quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Capitulo 29-Possíveis Férias (parte II)


(Sofia)

Sofia-Ainda não decidi nada Rúben.

Rúben-Precisas assim de tanto tempo para tomar uma decisão?

Sofia-Rúben eu juro que ainda hoje te digo, só não me pressiones.

Rúben-Não te estou a pressionar mas é um pouco esquisito teres de pensar sobre este assunto.

Sofia-Eu não acho esquisito só quero falar com o meu pai.

Rúben-E porquê?

Sofia-Porque o meu pai é que une a minha familia,e é em casa dele que passamos a véspera de Natal.Acho que antes de decidir tenho de ir falar com ele.

Rúben-Se achas que é o melhor-beijou-me.-Até já.

Fui ao balneário e preparei-me para o treino.Como estava a trabalhar nem pensei se deveria ir até a Bragança,mas  isto mudou quando cheguei ao chuveiro.
Não queria ser "desmancha prazeres" especialmente quando o Rúben me propõe uma férias a dois, mas a verdade era que tinha sempre passado a véspera de Natal com a minha família.Passava todas as minhas férias em Portugal para estar perto da minha familia, e estas férias ao Norte ainda me deixavam com dúvidas.
Deixei a minha casa depois do almoço e fui até à casa do meu pai.A Lúcia veio abrir a porta e ao contrário dos outros dias quando perguntei pelo o meu pai ele não estava em casa.

Sofia-Não está cá?-achei estranho.

Lúcia-Não ele foi almoçar com um amigo,mas deve estar quase a chegar.-sentámos-nos as duas no sofá.

Sofia-Então vou esperar por ele.

Lúcia-E tu como estás?

Sofia-Estou bem.-olhei e vi que  meu pai e a Lúcia já estavam a tratar das decorações de Natal.-Eu ainda nem tratei da decoração de Natal.-ela gargalhou.-Com a mudança para Portugal vou ter de comprar tudo,mas ainda tenho tempo.

Lúcia-Tens sim,e ajuda.Como vai o trabalho?

Sofia-O trabalho está a correr muito bem.

Lúcia-E para além do trabalho?-ela sorriu.-Como vai o teu namoro com o Rúben?

Sofia-Vai bem.

Lúcia-Só isto?-a Lúcia desde cedo que se preocupou comigo e com a Sara,não querendo nunca "andar nos sapatos" da minha mãe sempre tentou estar presente nas nossas vidas,e como estava com algumas dúvidas achei que seria altura de desabafar.

Sofia-Está tudo bem...

Lúcia-Mas.-ela falou como quem já sabia que havia algo mais.

Sofia-O Rúben sugeriu que fossemos passar as férias de Natal.

Lúcia-É uma óptima ideia.

Sofia-Acha?

Lúcia-Claro umas férias a dois.Seria muito romântico Sofia.

Sofia-Pois talvez...

Lúcia-Mas porquê esta cara?

Sofia-Porque eu não sei se deva aceitar.

Lúcia-Porquê?-perguntou surpreendida.

Sofia-Porque eu quero estar com ele mas ao mesmo tempo não quero que a familia fique magoada por eu não passar o Natal convosco.

Lúcia-Oh Sofia é normal o Rúben querer passar as férias contigo e tu com ele como é claro.São namorados e é o vosso tempo livre , podem ir até outro lugar onde vão estar sozinhos,e eu acho que devias aceitar.É claro que o teu pai gosta de ter a família junta mas é o que acontece quando se tem filhos,depois eles tem os seus namorados ou namoradas e vão saindo de casa,depois do teu divórcio ficaste mais ligada à família mas eu acredito que o teu pai não se vai importar que vás viajar.

Sofia-Acha mesmo?

Lúcia-Acho.-sorriu.-E quando ele chegar vais lhe preguntar e tenho a certeza que ele não se vai importar.

Sofia-É vou fazer isto.

Lúcia-Mas para além disto está tudo bem?

Sofia-Sim está.

Lúcia-Queres um café?

Sofia-Pode ser.-levantámos-nos e fomos até à cozinha onde a Lúcia começou a preparar o café.

Lúcia-O teu pai gostou imenso ter o Rúben como compainheiro na campo.-riu.

Sofia-É o Rúben tem cá um jeitinho.-sorri-lhe.-Mas mesmo apesar do desastre diz que quer voltar.

Lúcia-Se calhar gostou.

Sofia-Lúcia ele só acertou num e pelo que soube nem o partiu totalmente mas sim apenas um quarto e com sorte.-gargalhámos.

Lúcia-Talvez apanhe o jeito.

Sofia-Ou talvez vá repetir a figura que fez apesar de eu lhe avisar para ficar em casa,mas pronto.-ela serviu-me o café e sentámos-nos.

Lúcia-Por acaso tu e o Rúben já sabem onde possivelmente vão de férias?

Sofia-O Rúben sugeriu Bragança mas nem sei o que acha.

Lúcia-Já lá foste?

Sofia-Já fui ao Norte mas de férias não.

Lúcia-É a oportunidade perfeita então Sofia.-ouvimos a porta abrir.

Sofia-Pois talvez...-pouco tempo depois o meu pai entrou na cozinha.

Cumprimentou-me e depois disse-lhe que queria falar com ele,e a Lúcia deu-nos privacidade indo para a sala.

Pai-O que tens para me dizer?

Sofia-Então...O Rúben sugeriu  fossemos de férias este Natal o que significa que não vou poder estar presente na véspera de Natal.Eu ainda não tomei nenhuma decisão porque queria falar com o pai.

Pai-E o que te apetece fazer?

Sofia-Eu quero ir com ele,porque temos sempre o trabalho no meio da nossa relação e ia ser muito bom ter este tempo só para nós,mas ao mesmo tempo eu passo sempre o Natal aqui em casa e não sei se é correcto ir de férias e não passar a véspera de Natal convosco.

Pai-Da minha parte estás à vontade.-sorriu.-É claro que vamos sentir a tua falta mas é normal queres ter estas férias com o teu namorado,sabes que só quero que te mantenhas no caminho certo mais nada.

Sofia-O pai tem a certeza?

Pai-Tenho.

Ele mostrou que não se importava que fosse de férias com o Rúben para Bragança o que me deixou mais "segura" da decisão que tinha tomada quanto a esta viagem.
Queria-lhe dizer que a decisão que tinha tomado e fui até à minha casa,preparei a minha mala com a roupa do treino e fui até à sua casa.A tarde ia  a meio o que singnificava que o  Mauro ainda estaria a trabalhar, e ao ver o Rúben  vir-me abrir a porta vi que íamos estar apenas os dois.

Sofia-Fui agora à casa do meu pai.-fomos até ao seu quarto porque ele estava a preparar a bolsa para o treino.

Rúben-Por falar no teu pai,não sabes quando ele vai voltar ao campo?

Sofia-Posso saber porque estás tão interessado no tiro aos prato?Gosto imenso de ti mas não tens jeito nenhum para aquilo Rúben.

Rúben-Não tenho jeito porque foi a primeira vez .

Sofia-Se queres lá voltar força,mas eu tenho algo para te dizer.-ele olhou-me.-Aceito ir de férias contigo.-ele sorriu.

Rúben-A sério?

Sofia-Não ia brincar com isto Rúben, se ainda quiseres ir claro.

Rúben-É obvio que sim.-beijou-me.-Mas não te importas de não passar o Natal com a tua família?

Sofia-Não já falei com o meu pai e ele diz que não se importa e como quero estar contigo.-ele uniu os nossos lábios e ao fazer empurrou-me para a cama ficando sobre mim.Não queria colocar fim mas tínhamos de ir para o Caixa.-Temos de ir se não queremos chegar atrasados.-ele ainda me tentou convencer do contrário mas lá o conseguir retirar de cima de mim.-Quando marcamos as passagens?

Rúben-Eu trato de isto.

Sofia-E vamos para que hotel?

Rúben-Eu também trato de isto.-olhou-me e sorriu.

Sofia-Por acaso estás a tentar colocar-me de lado no planeamento da nossa viagem?

Rúben-Quero que seja surpresa,já sabes para onde vamos agora o que irás ver quando lá chegar quero que seja surpresa.

Sofia-Mas eu quero saber .

Rúben-E eu quero que seja surpresa.-fechou a sua bolsa.-Já podemos ir.

Sofia-Se me dizeres para hotel vamos,quanto tempo vamos lá ficar e quando vamos não me importo de chegar mais tarde.-coloquei as minhas mãos na sua cintura e aproximei os nossos corpos e os nossos lábios.

Rúben-Boa jogada mas não.-beijou-me.

Sofia-Chato.-ele sorriu antes de sairmos do seu quarto.

Depois do treino o Rúben veio até minha casa e eu ainda tentei ter mais alguma informação quanto à viagem a Bragança mas ele não me disse mais nada.Ele não ficou a dormir cá em casa porque depois do meu "amuo" por ele não me contar nada quanto às nossas férias tinha de ter um certo "castigo"

Sofia
Ainda tentei obter alguma informação depois o treino da manhã mas ele continuava a não me querer dizer nada.
Sai do Caixa em direcção à casa da Sara,já não ia ver como estavam as coisas lá em casa há alguns dias o que para mim pareciam séculos.

Sara-Quem é vivo sempre aparece.-disse quando abriu a porta.

Sara
Sofia-Já não venho aqui à dois dias e é assim que me recebes?!-ela sorriu.

Sara-Desta vez passa.-entrei e cumprimentei-a.

Sofia-Tive trabalho,e e ontem apenas fui a casa do pai.O Guilherme?

Sara-Está no seu quarto a ver televisão,e a Inês está no berço.

Sofia-E tu como estás?

Sara-Bem,estive a preparar a inscrição do Guilherme e da Inês no infantário.

Sofia-Já vais voltar ao trabalho?

Sara-Sim depois das férias de Natal,e por falar em Natal não me queres dar uma ajudinha?

Sofia-Com?-chegámos à sala e vi o que ela precesiva de ajuda.-A decorar a árvore?

Sara-Sim o João só chega mais tarde e tu podias me ajudar.

Sofia-Ok.-posei a minha mala e preparei-me para ajudar a decorar a árvore.-Eu também tenho de comprar a decoração para a minha casa mas como vou estar fora nem sei se preciso de grande coisa.

Sara-Espera lá.-olhou-me.-Como assim estar fora?

Sofia-Eu e o Rúben vamos de férias a Bragança,mas não me perguntes quando,para onde vamos especificamente porque não sei.

Sara-Como não sabes ?

Sofia-Porque ele quer fazer uma surpresa,ele diz que trata de tudo.

Sara-Tão romantico que o menino está.

Sofia-Não gozes sim?!É claro que quero saber para onde vamos mas acho querido ele querer que seja surpresa.

Sara-E já sabes o que lhe vais oferecer?

Sofia-Tenho estado e então agora com a viagem já decidi o que lhe vou oferecer e como lhe vou oferecer.

Sara-Estou admirada não precisares de ajuda de moi mas deixa-me ainda mais curiosa.Quero saber tudinho.

Era a primeira vez que partilhava isto com alguém já que nos últimos dias apenas tinha considerado se seria um bom presente ou não.E quando decidi que iria de férias com ele tive de pensar numa nova forma de lhe dar o presente e tive uma brilhante ideia para lhe surpreender na véspera de Natal.

Sara-Au...Não estava à espera de um presente destes.

Sofia-Achas que ele vai gostar?

Sara-Tenho a certeza,agora tu tens a certeza que lhe queres dar este presente?

Sofia-Tenho ,desde que comecei a trabalhar que tenho estado a amealhar  e quero oferecer-lhe algo em grande só espero é que ele goste.

Sara-Tens bom gosto por isto ele vai gostar.-sorriu.

Sofia-Estou a pensar pedir ajuda ao pai para escolher o que será o mais correcto para lhe oferecer.

Sara-O pai?

Sofia-Sim não achas que me pode ajudar?

Sara-Acho,só é um pouco estranho pedires ajuda ao nosso pai para comprares uma prenda  para o teu namorado .

Sofia-Sabes que  não dispenso a opinião do pai e sinceramente nem sei qual o modelo mais indicado para oferecer ao Rúben vou mesmo precisar da ajuda do pai.

Sara-Se tivesse no teu caso também fazia o mesmo.

Sofia-E tu o que vais oferecer ao João?

Sara-Um beijo.-sorriu.-Ainda não sei, com os miúdos quando chega a altura de comprar os presentes eles são a prioridade.

Sofia-Pois..

Guilherme-Titia.-ouvi-o e olhei para trás.

Sofia-Olá meu amor.-posei o que tinha na mão e peguei nele.-Como estás?

Guilherme-Bem.-ele viu o que estávamos a fazer e saiu logo do meu colo e foi ver o que havia dentro das caixas de decoração.-Posso ajudar mãe?

Sara-Podes.-pegou numa bola de Natal e deu-lhe.-Toma.-ele colocou esta na árvore e foi retirando outras e colocando-as na árvore .

Guilherme-Titia,o Rúben não vem?

Sofia-Não.

Guilherme-Porquê?

Sofia-Porque a tia não lhe disse para vir ,mas podes falar com ele.-tanto o Guilherme como a Sara olharam-me.-A tia telefona-lhe e tu falas com ele.

O Guilherme ficou todo contente,peguei no telemóvel marquei o número do Rúben e ele falou com ele.

(Rúben)

Pelo que parecia a Sofia tinha a tarde já preenchida o que me permitia ir marcar a nossa viagem a Bragança  sem que ela desconfiasse de nada e eu pudesse continuar a planear a minha surpresa.
Fui até a  uma agência de viagens e marquei duas passagens para Bragança para o dia seguinta ao nosso último jogo antes das férias que ia ser  na Luz.Com as passagens já na mão sai para ir até à minha casa,mas quando cheguei ao carro o meu telemóvel tocou ,vi que era a Sofia e atendi.

Rúben-Olá princesa.

Guilherme-Rúben!-ouvi o puto a chamar-me todo contente, e percebi que esta chamada tinha”dedo” da Sofia.

Rúben-Tudo bem puto?

Guilherme-Sim,Rúben a titia está aqui.

Rúben-Ai sim?

Guilherme-Estamos a fazer árvore de Natal.Rúben não vens aqui?

Rúben-Não sei,Guilherme podes passar o telemóvel à tua tia?

Guilherme-Mas vens aqui?

Rúben-Falo com a tua tia e depois ela diz-te sim?

Guilherme-Está bem.

Sofia-Sim.-segundos depois de ter ouvido a voz  do Guilherme  ouvi a Sofia.

Rúben-Não sabia que agora tinhas secretário.-ouvia gargalhar.

Sofia-Ele queria falar contigo, quer que venhas cá.

Rúben-E se for o que ganho por parte da titia?-tratei-a da mesma forma que o Guilherme lhe tratava .

Sofia-Ganhas algo se te descoseres quanto à nossa viagem.

Rúben-Sabes que isto não vai acontecer.

Sofia-Então podes cá vir que não  vais ter nada.

Rúben-Se não fosse pelo o puto acredita que não ia.-dei continuidade  aquela “brincadeira”.

Sofia-Isto quer dizer que vens?

Rúben-Vou a casa buscar a minha bolsa para o treino e depois vou até aí.

Sofia-Até já então.

Rúben-Até já.

Depois de ter desligado fui à minha casa,e para além de ter ido buscar a minha bolsa  ainda lá deixei as passagens arrumados onde sabia que a Sofia não os iria ver.
Cheguei a casa da Sara e a Sofia estava-lhe a ajudar a acabar de decorar a árvore de Natal,e como ainda não tinham terminado fui jogar com o puto playstation.E depois de alguns jogos estava na  hora de irmos já que o treino era dali a pouco.

Rúben-Jantamos juntos?-falei quando estávamos perto da casa da Sara perto dos nossos carros.

Sofia-Podemos jantar juntos,mas tenho de sair cedo.

Rúben-E porquê?

Sofia-Quero ir a casa do meu pai.

Rúben-Ok.

Sofia-E tu o que fizeste esta tarde?

Rúben-Fui ao Spa.

Sofia-A tarde toda?

Rúben-Não estive em casa da tua irmã lembras-te?

Sofia-Sim,lembro-me mas referia-me a antes disto Rúben.-olhou para o relógio.-Agora temos mesmo de ir.-beijou-me e fui para seu carro e eu para o meu.

(Sofia)

O Rúben convidou-me para irmos jantar e como já iria ser estranho dizer-lhe que iria sair mais cedo aceitei,pois não queria que ele desconfiasse de nada.Já que não sabia quando iríamos  para Bragança tinha de ter a minha prenda pronta para ser entregue pelo menos até ao último dia de trabalho.
No fim do treino fomos até à sua casa, onde ele enquanto fazia o jantar eu tentava saber alguma coisa sobre a nossa viagem.

Sofia-Queres me convencer que não tens estado a fazer planos para a nossa viagem?

Rúben-Não, e mesmo que tivesse é surpresa.

Sofia-Rúben eu tenho pelo menos de saber quando vamos, para ter as malas prontas.

Rúben-Podes ficar descansada que te aviso algumas horas antes?

Sofia-Algumas horas antes?Mas a tua definição de preparar uma mala para viajar  é atirar tudo o que se tem para dentro de uma mala de viagem?!

Rúben-Está descansada que vais ter tempo e eu ainda te ajudo.

Sofia-Mas para fazer as malas tenho de saber quanto tempo vamos estar fora.

Rúben-Posso te dizer que é entre o dia três de Dezembro e o dia sete de Janeiro.

Sofia-Deves estar a brincar?Não me ajudas-te em nada porque o que dizes-te foi o dia do ultimo jogo na Luz e o nosso primeiro treino do próximo ano.-ele riu.

Rúben-Temos pena.-retirou o jantar do forno.-Vamos comer.

Sofia-É verdade o teu irmão?

Rúben-Foi jantar a casa da namorada.

Jantei e acabei por desistir de tentar saber pormenores quanto às nossas férias já que ele não me dizia nada apenas brincava comigo.
Terminei o jantar e despedi-me dele que como não queria que fosse lhe disse que isto era o “castigo” para quem omitia coisas como as nossas primeiras férias juntos.
Em casa do meu pai a Lúcia via as suas novelas e como não lhe íamos incomodar fomos para a cozinha.

Pai-Precisas de alguma coisa filha?

Sofia-Sim preciso da ajuda do pai para algo.

O que será este presente que a Sofia irá dar ao Rúben?Irá o seu pai aceitar ajudá-lha?


Olá :)
Deixo-vos aqui mais um capitulo e espero pelos os vossos comentários que vão determinar quando irá vir as férias de Natal  da Sofia e do Rúben :P
Beijinhos

Rita

5 comentários:

  1. Olá : )
    Adorei Ritinha!
    Quero ler essas férias em Bragança :D (pode ser que se encontrem comigo ahahha)
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  2. Olaaaaaaaaaaaaaa


    :D



    Adoreiiii :P


    Beijinhos


    Anne M

    ResponderEliminar
  3. Hello!
    Oh pah tu deixas-me com os niveis de ansiedade em alta! Eu quero saber desses presentes!!!
    Toca a postar rapidinho!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  4. magnifico...

    quero mais... tou supper curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  5. à algum tempo que não comentava e deixa que te diga que a história está cada vez melhor!!!!!
    Estou a adorar e estou super curiosa para saber qual será o presente.

    Continua e rápido
    www.destinosmarcadosfic1.blogspot.com

    ResponderEliminar