terça-feira, 14 de agosto de 2012

Capitulo 37-"Estás a ver davas uma óptima mãe."

(Sofia)

Maria-Sofia não te zangues.-ouvi um barulho vindo da casa de banho e fui para lá a correr.Vi a Joana que "colocava para fora" o que elas tinham ido buscar.-Estás bem?


Joana-Sim estou.-fui até ao lavatório e passou alguma água na boca.

Sofia-Vocês estão malucas?!Porque voram buscar álcool?-falei para a Maria.

Maria-A sério não te zangues fomos só buscar uma cerveja mais nada.

Sofia-Não interessa!Tu devias ter juizo!-olhei para a Joana.-E tu não tens idade para andar a beber álcool!Nem sei que fazer...

Joana-Sofia acredita só queriamos experimentar,só isto.Como a Maria disse só trouxemos uma cerveja mais nada.

Sofia-Juro que não sei que dizer meninas!Vocês não podem estar a fazer estas coisas quando estou responsável por vocês.

Maria-Não voltamos a repetir juramos.

Joana-É.

A Maria foi até ao quarto e pegou na cerveja que tinham trazido e deu-me,peguei naquilo e coloquei pelo o lavatório a baixo e deitei depois a garrafa para o lixo.

Sofia-Prometam-me que não voltam a fazer algo parecido.

Joana-Nós prometemos.

Maria-Sim,não queremos que fiques chateada connosco só queriamos experimentar e sabíamos que se vos pedissemos não nos íamos deixar por isto trouxemos só uma...-olhou-me.-Desculpa.

Sofia-Estão desculpadas,mas juro que não quero que isto volte a acontecer senão não sei mesmo meninas.

Joana-Pedimos desculpa.-levantou-se e colocou os seus braços em volta da minha cintura.-Sei que estás preocupada e até mesmo chateada mas acredita que não foi por mal.-olhou-me.-Não gostei nem nada do sabor.-sorriu.

Sofia-E ainda bem és muito nova.

Maria-Também quero.-levantou-se e veio se juntar à irmã que me abraçava.

Sofia-Vocês são grandes pestinhas,e repito nada de repetir a gracinha.

Joana-Não prometemos a sério.

Sofia-Agora vamos para a sala.

Elas lá me largaram e voltámos para a sala.Elas sentaram-se ao meu lado,mas pouco tempo depois levantaram para irem comer algo.

Sara-Onde elas estavam?-veio até perto de mim e sentou-se ao meu lado.

Sofia-Estavam no quarto.

Sara-Ah ok,é que não as via.

Sofia-Olha os miúdos?

Sara-O João levou-os para a casa dos seus pais.

Sofia-Eles não se importam de ficaram com eles?

Sara-Claro que não,são babados como tu.-olhou-me.-Tenho algo para te dizer à algum tempo mas tenho
estado a ganhar coragem.

Sofia-Estás grávida outra vez?

Sara-Mas o álcool subiu-te à cabeça?!Não estou nada grávida até mesmo porque o próximo bebé da familia vem dai de dentro.-tocou na minha barriga.-O que te quero dizer é sobre o baptizado da Inês.

Sofia-Mudaste de data?

Sara-Não,o que te quero falar é sobre o padrinho da Inês.-olhei-a.-O João quer que seja o Hugo.-disse meio a medo.

Sofia-O Hugo,Hugo?

Sara-Sim aquele que tu e ele....Pronto não interessa agora,mas é difícil és minha irma e ele é  o meu marido e pai dos meus filhos não podia lhe dizer que não.

Sofia-Pois eu percebo...

Sara-Mas quero muito que sejas a madrinha da Inês.

Sofia-Eu também,só que é muito estranho.Não é apenas aquele dia..

Sara-Eu percebo e por isto é que não te contei  porque eu nem sabia quando te dizer.

Sofia-Eu vou ser madrinha da Inês.-ela sorriu.-Não vou deixar isto de me impedir de ser madrinha daquela coisinha tão linda.

Sara-Obrigada a sério,ia ser muito dificil para mim pedir ao João para escolher outra pessoa e também não te ter como madrinha da Inês.

Sofia-Eu sei.-sorri-lhe.

Sara-Olha vou buscar algo para comer.-levantou-se.

Sofia-Nada de abusar que amanhã vamos andar.

Sara-Mas amanhã é feriado.

Sofia-O exercicio fisico tem feriados?!-ela ia responder-me mas nem deixei.-Eu sabia ,agora vai comer alguma coisa desde que não esteja cheia de calorias.

Sara-Chata.-olhei para o meu lado e vi que o Rúben tinha acabado de falar ao telemóvel.

Sofia-Com quem é que estavas a falar?

Rúben-Com o meu irmão.

Sofia-Humm.

Joana-Sofia.-olhei-a.-Amanha vens cá a casa?

Sofia-Sim venho buscar a Sara,também querem vir?

Maria-Nós não trouxemos as nossas roupas de treino...E também vamos estar cansadas.-sorriram.-Não te importas pois não?

Sofia-Claro que não,vocês precisam de descansar e eu não me importo nada com isto.-ela sorriu.

Maria-Estás a ver davas uma óptima mãe.

Sofia-Humm...Estou com alguma fome já venho.-sai dali e fui até à mesa buscar algo,quando ia com o meu prato para o meu lugar o Hugo estava mesmo na minha frente por isto pedi-lhe licença.

Hugo-Oh olá Sofia.

Sofia-Olá.

Hugo-Como estás?

Sofia-Bem obrigada.

Hugo-Pelos os vistos vamos ser padrinhos da mesma miúda.-sorriu.

Sofia-É pelos vistos sim...

Hugo-Olha eu não quero que isto fique estranho entre nós,aconteceu o que aconteceu mas tu pediste para esquecer e já está fora das nossas memórias.

Sofia-Obrigada por isto também e vou tentar,a verdade é que aconteceu e é difícil  mas claro que faço um esforço pela a Inês.

Hugo-Sim claro.

Sofia-Bem eu vou andando adeus.

Hugo-Txau.

Sentei-me perto do Rúben com o prato sobre as minhas pernas.

Rúben-Posso falar contigo?

Sofia-Claro diz.

Rúben-Não aqui.

Sofia-Ah...Ok.-levantei-me coloquei o meu prato sobre o meu assento e fui com o Rúben até ao quarto da minha irmã.-O que foi?

Rúben-Tenho dois coisas para te dizer,ou melhor perguntar.-não falei e esperei que ele dissesse porque pediu para falamos a sós.-Primeiro porque estavas a falar com aquele gajo?

Sofia-Porque vou ser madrinha de a Inês e pelos vistos ele vai ser o padrinho e veio falar comigo para me dizer que não queria que as coisas ficassem esquesitas entre nós só isto.

Rúben-Mas vais continuar a ser madrinha mesmo sabendo que ele é o padrinho?Não te incomoda nem um pouco?

Sofia-Amor incomoda mas eu gosto imenso da Inês e vou ser madrinha é dela não do Hugo.

Rúben-Mas era só mesmo isto?

Sofia-Sim Rúben quanto ao Hugo falamos mesmo só da Inês.Agora diz me lá o que também te incomodou...

Rúben-Não me incomodou.

Sofia-Então o que foi?

Rúben-Foi aquilo que a tua prima disse,sobre seres boa mãe.

Sofia-Sim.

Rúben-Porque ela disse,ou pelos  vistos eu também não sou o único que também quer que engravidez.

Sofia-Rúben nem vou entrar  por aí,ok?!Ela disse aquilo porque  me preocupei com elas mais nada.-fui até perto da porta.-Vou até à sala.

Não queria continuar com aquela conversa então sai dali, e o Rúben acabou por vir também.
Durante toda a noite estive “de olho” na Joana e na Maria que até se portaram bem e não voltaram a fazer mais nenhuma “partida”.
Entrámos no anos novo  e eu já morria de sono,por não ser habitual me deitar tão tarde devido ao meu trabalho, o Rúben já estava um pouco cansado mas mesmo assim mais "desperto" do que eu.. Despedimos-os da minha irmã e das minhas primas que ao contrário de mim ainda tinham imensa energia .


Este primeiro dia do ano foi passado em casa e a pedido do Rúben de lá não saímos já que quando sugeri irmos correr ele não era da mesma opinião,e eu fui com a Sara.

Hoje não iria ter os mesmo planos  até porque ele não tinha ficado lá a dormir mas apesar disto levantei bem cedo,e depois de tomar o pequeno almoço e me vestir fui até à sua casa.
Sofia


Bati à porta e como já não vivia com  o Mauro,e o menino Rúben deveria estar a dormir já que tive de  tocar à campainha duas vezes vi que iria ficar  ali algum tempo.
Voltei a tocar até que vieram abrir a porta,pela figura do Rúben percebi logo que ainda estava na cama.

Rúben-Então amor?-olhou-me.-Tão cedo?

Sofia-Rúben não é cedo aliás está mais do que  na hora de tu saíres da cama.

Rúben-E já sai.-entrei na sua casa e fechei a porta.Ele beijou-me mas pouco depois separei os nossos lábios e falei.

Sofia-Vá vai-te vestir.

Rúben-Porquê?

Sofia-Porque vamos correr.

Rúben-Oh Sofia por favor.-passou a mão pela nuca.

Sofia-Oh Sofia nada.Vai lá te vestir que  eu vou preparar o teu pequeno almoço.

Rúben-Amor ficamos por casa sim?

Sofia-Não,ontem descansaste hoje vamos correr e nem vale a pena  continuares .

Rúben-Fogo.-coloquei as minhas mãos na sua cintura e beijei o  seu pescoço.

Sofia-Se fores podemos tomar banho juntos quando voltarmos.-mordi-lhe o lóbulo.-Mas claro que tens de ir suar.-olhei-o.

Rúben-E se formos para o meu quarto,também é exercício físico.-coloquei as minhas mãos nos seus ombros e afastei-o.

Sofia-Nem  pensar tu vais-te vestir e eu vou à cozinha.

Ele foi para o quarto sem nenhum entusiasmo quanto a esta corrida que lhe tinha proposto mas lá foi.Já eu preparei-lhe o pequeno almoço e quando ele já estava pronto foi até lá.
Ele enquanto esteve sentado tentou dar-me a volta mas não valia a pena pois acabamos mesmo por ir correr.Antes de voltamos para a sua casa passei pela minha para trazer alguma roupa.
Tomei banho na sua casa acompanhada pelo o Rúben,e depois voltei para o seu quarto para me vestir.

Sofia
Abri a minha mala e retirei o telemóvel,tinha uma mensagem da Sara.Disse que o João ia com o meu pai e o meu tio ao campo hoje á tarde e perguntou se o Rúben queria vir com eles.Sabia que aquilo não era algo que o Rúben  deveria ser incluído devido à sua “grande” habilidade  mas tinha de lhe perguntar.

Sofia-Amor a Sara mandou-me  uma mensagem diz que hoje o meu pai,o meu tio e o João vão ao campo e querem saber se queres ir.

Rúben-Hoje?

Sofia-Sim mas sinceramente acho que não deverias ir.

Rúben-Eu até posso ter jeito naquilo Sofia.

Sofia-Ou não e vamos ser realistas não tens.

Rúben-Ok vou só hoje.

Sofia-Para voltares a acertar em meio  prato né?-falei olhando para o telemóvel.

Rúben-Calhou vais ver que hoje melhoro,só preciso de saber a que horas tens de estar lá.

Sofia-Três da tarde.

Rúben-Obrigado.

Ele continuou a vestir-se e depois de mandar a mensagem para a Sara fui para a cozinha.Depois de almoçarmos preguntei-lhe se estava pronto para ir para o campo já que tínhamos acabado de arrumar a cozinha .

Rúben-Sim já mas também vais?

Sofia-Não vou para a casa do meu pai.

Rúben-Ah,é que bastou aquela vez que lá foste.-gargalhei.

Sofia-Não tenho culpa de eu ter jeito e tu não.

Rúben-Não vou discutir isto até mesmo porque a única razão que isto acontece é porque tens mais prática
que eu.

Sofia-Sim Rúben,se isto te faz sentir melhor.-gargalhei.

Ele acabou por sair amuado para o carro,que como é claro tive de aproveitar para me meter com ele.

(Rúben)

Sofia-Rúben não precisas ficar amuado.-estava a conduzir e mantinha os olhos na estrada porque não tinha paciência para as "brincadeiras da Sofia".-Amor.

Rúben-Sim?

Sofia-Estás mesmo chateado?

Rúben-Porque continuas com estas coisas?-ela sorriu.

Sofia-Estou só a brincar contigo.

Rúben-Mas dispenso estas brincadeiras.

Sofia-Ok pronto,olha estava a pensar levar umas gomas para o Guilherme.-olhei-a.

Rúben-Outro mimo?

Sofia-Rúben é só umas gomas vá lá.-sorriu.-Tu falas,falas mas gostas bastante dele.

Rúben-Estou é a tentar fazer dele um lampião a sério mas acho que vai ser dificil.-ela gargalhou.

Sofia-Pois com um pai lagarto não é lá muito fácil.

Rúben-Aquilo do Hugo ser padinho da Inês é mesmo para ir para a frente?

Sofia-Sim,pelos os vistos o João é que quis e está no seu direito afinal eles são amigos...

Rúben-Mas não deixa de ser esquisito.-ela olhou-me.-E ele ontem só falou mesmo disto?

Sofia-Claro Rúben,só me falou que não queria que as coisas ficassem estranhas e tal.

Rúben-É verdade vou fazer um novo anuncio.-mudei de assunto porque sabia que aquilo era algo que não precisava de ser mais falado.

Sofia-Ai sim?

Rúben-Sim,vou gravar lá no Caixa depois do treino amanhã.

Sofia-Já?

Rúben-Sim é para a nova época.

Falei-lhe sobre o anuncio mas fui "interrompido" quando ela foi comprar as gomas para o Guilherme.
Chegámos a casa do seu pai e já o João e a Sara lá estávamos.
Sara
Sofia-A tia trouxe-te uma coisa?-ele olhou logo com uns olhos para a Sofia carregados de curiosidade.

Guilherme-Que é titia?-perguntou quando a Sofia lhe deu o saco.

Sofia-São gomas.-ele retirou o saco e fico logo com um sorriso olhou para a mãe e falou.

Guilherme-Posso comer mãe?

Sara-Se agradecer à tia e ao Rúben.

Guilherm-Obrigado titia, obrigado Rúben.-falou enquanto tentava abrir o saco com toda a sua força.

Sofia-O pai?-falou para a Sara.

Sara-Está na cozinha,o tio está no quarto e depois eles vão para o campo.E Guilherme não vais comer o saco todo.-ele acenou com a cabeça e depois colocou uma goma na boca mas assim que o fez viu-se que aquele açucar todo na goma tinha lhe amargou na boca,o que nos fez gargalhar.




Alberto-Olá filha.-a Sofia ao ouvi-lo falar levantou-se e foi o cumprimentar.-Olá Rúben.-estendi a minha mão e cumprimentei-o com um aperto de mão.-Pronto para ir até ao campo?

Rúben-Claro.

Alberto-Muito bem,Joana podes ir chamar o teu pai?-falou para a Joana que estava sentada perto da Sofia.

Joana-Ok.

Ela levantou-se e quando voltou para a sala vinha acompanhada com o seu pai.
Despedi-me da Sofia,e de toda as "mulheres da família" e fui com eles até ao campo.
Não era nenhum mestre naquilo mas pelo menos já conhecia os cantos à casa.
Trouxemos o material cá para fora e como eu ainda era um novato o pai da Sofia é que teve de me preparar a arma enquanto eu colocava o colete .
Como da última vez tinha sido o último desta vez o Alberto deu-me logo premissão para disparar,o que poderia ser algo bom mas ser o primeiro em frente de três homens que sabem fazer isto muito melhor que eu só serviu para reforçar a figura que tinha feito no primeiro dia.

Alberto-Deixa estar Rúben,como te disse isto com o tempo fica cada vez melhor.

Rúben-Pois mas para juntar ao jeito a Sofia aproveita sempre que pode para se meter comigo e a verdade é que acho que tem razão e devo ficar mesmo só pela bola.-eles riram.

João-Tu lá sabes,mas podes voltar sempre que quiseres.

Rúben-Sei mas acho melhor deixar isto para quem sabe.-sorri-lhe.

(Sofia)

Depois de o "homens" terem saido o Guilherme pedia à Sara para  continuar a comer as gomas,e com aquela birra a  Lucia acabou por o levar para o quarto já que o que ele precisava era de uma sesta.
Vi na cara das miudas que se passava algo e como a minha tia tinhanos deixado a sós falei.

Sofia-Então meninas.-elas olharam-me.-Que se passa?

Joana-Não é nada...

Sara-Concordo com a Sofia acho que se passa algo,vá contem.

Maria-Estamos um pouco tristes por ir embora.-falou de cabeça baixa.

Sofia-Mas não dizeram que vão voltar no Carnaval?

Joana-Sim em príncipio sim.

Maria-Mas mesmo assim...Gostamos de estar com vocês.-sorriu.-Aqui é diferente,temos vocês o Guilherme,a Inês...É outra coisa.

Sara-Vocês agora tem de estar com os vossos pais talvez um dia possam vir para cá a tempo inteiro.

Sofia-É,quem sabe,mas não vos quero tristes.Vão voltar em quase três meses.

Sara-Sim e por esta altura talvez a Sofia já esteja grávida ou assim.-olhou-me.

Sofia-Vamos mas é tirar uma foto para recordação e deixar-nos de conversas parvas.-levantei-me e procurei o meu telemóvel.

Não queria que elas fossem embora tristes,e como tal eu a Sara decidimos animar as miúdas tirando algumas fotos que depois levariam para casa

A tia Luísa veio nos chamar,já que tinha preparado um lanche e como tal fomos as quarto para a mesa.
Quando o Rúben chegou perguntei-lhe como tinha corrido a ida ao campo,e pelos vistos não tinha mudado muito desde a última vez que ele lá tinha ido...Mas pelos menos ele preceber finalmente que aquilo não era para ele.
O meu pai convidou-nos para jantar e com as miudas a insistirem para ficar lá acabei por jantar com eles.
No hora de ir para minha casa,começou a "choradeira".Ainda lhes tentei dizer que dali a algum tempo iria voltar a vê-lhas mas tive mesmo de despedir delas todas "babosas".

Depois de uma óptimas férias nada melhor do que voltar ao trabalho.Pelo menos era o que eu achava já que me tinha levantada bastante cedo,preparado o pequeno almoço e tudo.Enquanto o menino Rúben ficava na cama...Tive mesmo de o acordar "aos berros" porque a vontade era pouco para ir para o Caixa mas tínhamos de ir.
Ele vesti-se enquanto eu fui para a cozinha tomar o pequeno almoço.Algum tempo depois ele voltou e vinha cá com uma cara de sono.
Sofia

Sofia-Vais mesmo com esta cara gravar o tal anuncio?-gargalhei.

Rúben-Achas piada?!Eu estou cansado.

Sofia-Pronto já não brinco,mas vê lá se despertas vais fazer um anuncio para  Repsol não para comprimidos para dormir.-voltei a agargalhar mas desta vez foi com a sua cara.

Rúben-Vais mesmo continuar com a brincadeira?

Sofia-Já me calei.-bebi um pouco do meu sumo.

Durante o resto do pequeno almoço não toquei mais neste assuto,já que ele hoje não estava com muita disposição para brincadeiras.
Chegar ao Caixa era como respirar ar fresco...Estava mesmo a precisar de voltar ao trabalho e o treino correu às mil maravilhas para tornar este primeiro dia óptimo.
É claro que foi um pouco "leve" tendo em conta que os jogadores tinham acabado de voltar de férias mas mesmo assim foi o suficiente para "arrebitar" o Rúben.
Terminado o treino falei com o Rúben que disse ir tomar banho rápidamente mas ia acabar por voltar para o relvado já que ia gravar o tal anuncio.
Como ia almoçar com ele disse que depois de me despachar iria até lá e esperava por ele.Levei o meu tempo e acabei a ser das últimas senão mesmo a última a sair dos balneários.
Fui até ao relvado mas assim que me aproximei do local onde estavam a gravar o anuncio vi algo que me incomodou ...

O que terá visto a Sofia?



Olá ;)
Quero as vossas opiniões quanto a este capitulo sim? :P
Beijinhos

Rita

5 comentários:

  1. Olá Ritinha!
    Adorei mais uma vez :D
    Quero muito ler o próximo!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  2. Agora fiquei curiosa de saber o que incomodou a Sofia :|


    Mas o capitulo esta muito bom e adora a maneira como o completas com as imagens xD

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Olá!! oh isto assim não vale.Fiquei curiosa pra saber o que é que a Sofia viu...Espero que não tenha sido nada de muito desagradável. Eperopelo próximo Beijos :D

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Adorei so para nao variar! Já imagino o Ruben agarrado a uma fã! Pelo menos e o meu palpite ahahahah
    Toca a dar corda a esses dedinhos porque quero ler mais!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Adorei so para nao variar! Já imagino o Ruben agarrado a uma fã! Pelo menos e o meu palpite ahahahah
    Toca a dar corda a esses dedinhos porque quero ler mais!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar