domingo, 19 de agosto de 2012

Capitulo 40- Más recordações...


(Rúben)

Sofia-Não se passa nada.-vi-a a sorrir,mas sabia que o fez como disfarçando algo.

Rúben-Tens a certeza ?-ela acenou com a cabeça e depois pousou-a  no meu ombro.

Nem ela nem eu se mexemos durante toda a viagem,e quando o autocarro parou perto do aeroporto olhei-a e vi que ela estava com os olhos fechados.Mexi-a gentilmente e ela pouco depois acordou.

Sofia-Já chegámos?-olhou em volta.

Rúben-Sim,anda.-entrelaçei a minha mão na sua e ajudei-a a colocar-se de pé já que ainda estava meia adormecida.

Tirámos as nossas malas da bagageira do carro e entrámos no aeroporto.A Sofia parecia distante mas sempre que tentava saber o que se passava ela apenas desviava a conversa .Sabia que andava ali alguma coisa e quando chegámos aos nossos lugares achei que estava na altura de saber o que se passava.

Rúben-Sofia.-vi que ela estava prestes a colocar os fones.

Sofia-Sim.-olhou-me.

Rúben-O que se está a passar?

Sofia-Amor já te disse que não se passa nada.

Rúben-Então porque estás diferente,e sempre que te faço esta pergunta parece-me que estás a esconder algo.

Sofia-Rúben eu simplesmente não quero falar ok?

Rúben-É por termos falado da tua mãe?-foi a primeira e única razão que achei que seria possível para a deixar assim.

Sofia-Não,não é por  causa da minha mãe.

Rúben-Podes me dizer de uma vez por todas o que se passa.-toquei-a no braço.

Sofia-Eu já não vinha a França há algum tempo,ou melhor desde a minha lua de mel.-olhou-me.

Rúben-Foi em França que tu e o..?-não tinha terminado a minha pergunta mas ela sabia perfeitamente o que queria dizer.

Sofia-Sim,foi .Pode ser parvo mas é estranho voltar a um lugar quando a última vez que cá estiveste a tua vida estava completamente diferente…Eu quero é tentar esquecer isto.-olhou-me.-Vamos não falar mais sobre este assunto sim?

Rúben-Se é isto que preferes.

Sofia-Sim é.-olhou para a janela e depois voltou a olhar-me.-Só quero descansar.-entrelaçou o seu braço no meu.

Rúben-Eu percebo que não queiras falar mas quando o quiseres fazer,estou disposto para te ouvir.

Sofia-Obrigada.-beijou-me no rosto.-Mas por agora fico agarradinha a ti.-pegou numa manta que colocou sobre as nossas pernas.-E dormir um pouco.

Coloquei o meu braço sobre os seus ombros,e pouco depois reparei que ela já tinha adormecido.Não me mexi e acabei por adormecer ao seu lado.

Sofia-Amor.-senti tocaram-me no ombro.-Rúben!-abri os olhos e olhei-a.

Rúben-Já chegámos foi?

Sofia-Sim já aterrámos.

Saímos do avião e depois de já termos a nossa bagagem fomos para o autocarro.Chegámos ao hotel e a Sofia continuava meia adormecida e só conseguia ouvir uma palavra da sua boca se fosse eu a inicar a conversa.
Tínhamos já as nossas chaves para o quarto quando fui falar com ela.

Rúben-Vais para o quarto?-ela olhou-me.

Sofia-Sim vou ...Quero falar com o meu pai.

Rúben-Estás mesmo bem Sofia?

Sofia-Sim estou,quero só descansar um pouco antes de ir para o treino.

(Sofia)

Nesta viagem a França queria apenas me focar no essencial...O trabalho.No primeiro dia que aqui chegámos estive no quarto,  o Rúben lá vinha e tentava a todo o custo tirar-me daqueles quatro paredes e lá o conseguia.
Apesar de ser uma cidade que não me trazia propriamente boas memórias saímos daqui com uma vitória para o Benfica e  no fim do dia era o que interessava.
Chegámos a Lisboa já de manhã,e apesar de ter passado toda a viagem a dormir com o Rúben ao meu lado,quando cheguei a casa deitei-me e só de lá sai quando acordei e ao ver as horas levantei-me,comi e vesti algo que servisse para ir correr.
Aqueles dias passados em França tinham me  deixado um pouco em baixo…Evitei durante tanto tempo lá voltar mas não poderia recusar ir com o plantel quando isto faz parte do meu  trabalho.
Ainda ponderei ir a casa da Sara depois da minha corrida,mas depois de já ter tomado banho e mudar de roupa recebi uma visita do meu pai.

Sofia
Pai-Como correu o jogo?

Sofia-Bem,ganhámos.-sorri-lhe.

Pai-E o próximo jogo quando será?

Sofia-Na próxima segunda,na Luz.

Pai-E como tens estado?

Sofia-Cansada,sinto  que nos últimos dias das minhas férias fiz tudo menos aproveitar o tempo livre…

Pai-É verdade que estiveste com as tuas primas e a ajudar a tua irmã mas são se te comprometeste que o varias  não ias voltar com a tua palavra a trás.-olhou-me com aquela expressão que fazia impossível discordar.

Sofia-Pois eu sei,mas não vou refilar mais.-sorri-lhe.-Quer ficar para almoçar comigo?

Pai-Não sei tenho a Lúcia à minha espera.

Sofia-Isto resolve-se já.

Peguei no meu telemóvel e telefonei para a Sara,queria confirmar que ela hoje não estaria a trabalhar  e como tal convidei-a para vir almoçar a minha casa com os miúdos trazendo a Lúcia até cá a casa também.

Pai-Não te importas mesmo de nos teres todos para almoçar?

Sofia-Claro que não,tenho aqui comida que chegue e gosto de vos ter cá em casa.

Ele sorriu e de seguida perguntou em que poderia a ajudar.Não queria lhe ficasse encarregue do almoço até mesmo porque era  minha função,e ele fui colocando a mesa.
A Sara  ao lá chegar  ,aí sim o ambiente transformou-se num almoço de família.O Guilherme veio para a cozinha e pediu logo para vir para o meu colo mas como eu estava a meio de preparar o almoço dei-lhe um beijinho e o  meu pai pegou nele,levando para a sala.

Sara

A Sara veio me cumprimentar mais a minha pequenina afilhada que só colocou fim ao seu choro quando a Sara foi para o meu quarto e lhe deu de mamar.Já a Lúcia ficou ao meu lado até eu retirar  o almoço  do forno e leva-lo para a mesa.
Como é claro o Guilherme assim que ouvi a Lúcia a chamar veio a correr para a mesa,e atrás dele veio o meu pai que quando se sentou o Guilherme saltou logo para o seu colo.
Acabei de almoçar e fui até ao   meu quarto já que a Sara ainda lá estava,pois disse-me que iria comer quando a Inês adormecesse.

Sofia-Não queres que fique com ela enquanto vais almoçar?-entrei no quarto e falei num tom mais baixo.

Sara-Não,ela está quase a adormecer.-continuava a embalá-la.-Correu bem a viagem a França?

Sofia-Sim correu,foi um pouco estranho mas foquei-me no essencial.-sentei-me ao seu lado.

Sara-O trabalho como é claro.

Sofia-Não começes sim?

Sara-Ok pronto.

Sofia-Preciso da tua ajuda...

Sara-Para?

Sofia-Para o aniversário do Rúben.Ele faz anos no fim do mês e eu não sei ao certo que faça.

Sara-Humm que tal uma festa surpresa?

Sofia-Uma festa surpresa?

Sara-Sim,tu conseguias o "enganar" e preparar uma festa sem que ele desconfiasse de nada.

Sofia-É talvez seja uma boa ideia mas tenho de pensar nisto melhor.

Sara-Se precisares de alguma coisinha estou cá.

Sofia-Está bem.-a Sara deitou a Inês na cama,e colocou duas almofadas ao lado da pequenina.

Deixámos a pequena no meu quarto e fomos até à cozinha.Ficámos a conversar na mesa com o meu pai ,a Lúcia e o Guilherme que pouco depois saiu e foi para o sofá ver desenhor animados.
O meu pai e a Lúcia foram embora quando terminei de arrumar toda a cozinha,agradeceram o almoço e foram para a sua casa.
O Guilherme estava já perto da hora da sesta  e então fui até ao sofá,sentei-me e a Sara pegou no Guilherme.

Guilherme-É o Rúben titia?-perguntou quando ouvimos bater à porta.

Sofia-Não sei.-peguei nele.-Mas tens de dormir lembras-te?-ele nem ligou ao que eu disse e quando abri a porta e vimos que era o Rúben ficou logo todo contente.

Guilherme-Rúben!-esticou os braços e o Rúben levou-o para o seu  colo

Rúben-Tá tudo bem puto?

Guilherme-Sim.

Sofia-Estava quase a dormir não é?!

Rúben-Então tens mesmo de ir dormir a sesta puto.

Guilherme-Não quero.-colocou as suas mãos em volta do pescoço do Rúben.

Sofia-Mas tem de ser,a  tia vai contigo sim?

Rúben-Vá lá.

Ele lá concordou e levei-o até ao quarto de hóspedes com a “esperança” de que dali a pouco iria até à sala

(Rúben)

Sara-Oh olá Rúben.-ela estava com o comando na mão,sentada no sofá.

Rúben-Olá.-cumprimentei-a e sentei-me no outro sofá.

Sara-A Sofia e o Guilherme?

Rúben-A Sofia foi deitá-lo.

Sara-Ah ok.-olhou-me.-Está tudo bem?

Rúben-Sim está e contigo?

Sara-Está tudo óptimo,os miúdos já estão no infantário e eu já estou de volta ao trabalho.-sorriu.-E pelos
vistos tu ainda tens paciência para a minha irmã.-gargalhou.-Olha que pensei que não iria durar tanto tempo.

Rúben-A sério?-fiquei um pouco surpreendido ao ouvir a Sara.

Sara-Sim,mas tendo em conta que a minha irmã tem uma pouca lista de amores,acho que tens a paciência de um santo...Até mesmo com isto dos bebés.-olhei-a porque não sabia  que a Sara sabia disto de eu ter falado já várias vezes com a Sofia sobre termos filhos.

Rúben-A Sofia tem de falado disto?

Sara-Achas?!Sempre que se fala de bebés à Sofia  corta logo a conversa.-percebi que afinal o “problema” não era só comigo e a Sofia não queria mesmo falar disto.

Rúben-Pois eu também bem que tento mas a tua irmã é mesmo muito teimosa.

Sara-Eu sei disto,por isto é que digo que tens a paciência de um santo,ela não é de mudar de ideias facilmente…E no que toca a bebés a Sofia nunca demonstrou ter grande vontade para ter os seus filhos…Adora crianças mas aquela coisa do trabalho está sempre no meio.

Rúben-Quanto ao querer ter filhos não vou tocar nestes assunto nos próximos tempos ,porque sempre que falo ela afasta-se.Só que há certas coisas que não entendo.

Sara-Estás a referir-te ao falarem sobre  terem filhos?

Rúben-Sim sobre isto e  por exemplo quando lhe falei que queria fazer algo para o seu aniversário ela nem me dá esta possibilidade.-vi pelo o olhar da Sara que o que disse não tinha sido  nenhuma surpresa.

Sara-Para ti isto pode ser inesperado mas para a família o que a Sofia te disse é algo que já ouvimos à imenso tempo.Ela nunca gostou de festejar o seu aniversário.

Rúben-Mas isto é só eu ou acho algo que não tem sentido nenhum?!

Sara-Também achamos ,mas é a vontade dela.Sabemos que é por causa da minha mãe,acho que não é razão já lhe tentei dizer mas tu conheces  a Sofia quando mete uma coisa na cabeça é que nem vale a pena.

Rúben-No outro dia quando falamos sobre a sua festa de aniversário tive mesmo de aceitar em não preparar nada para o seu aniversário,ela nem me deu hipóteses.

Sara-E acredita que se o fizeres ela não vais gostar nada,já muitas pessoas se aventuraram em preparar-lhe uma festa e só seviu para ela ficar chateada no seu dia de aniversário.

Rúben-Então é como o dia de aniversário dela não existisse...

Sara-Damos-lhe apenas os parabéns,e o Guilherme dá-lhe sempre um presente feito por ele e é só... Vou-te dar um concelho se não queres que ela fique chateada contigo não faças nenhuma festa surpresa ou algo assim ela não ia gostar mesmo.

Rúben-No aniversário dos outros ela não se importa de festejar mas no dela nem pensar.-ela gargalhou.

Sara-Acho que aquilo também é da idade.-ouvimos o choro da Inês.-Bem eu tenho de ir,até já.

Rúben-Até já.

Levantei-me  e fui à cozinha.Começei a fazer um pequeno lanche,mas ao sentir as mãos de "alguém" que desconfiei ser a Sofia parei de o fazer e olhei para a minha esquerda.

Rúben-O puto?

Sofia-Está a dormir.-sorriu.

Rúben-E tu?

Sofia-Eu estou acordada Rúben.-riu.

Rúben-Não é isto,como estás?

Sofia-Estou bem,mas aparento não estar é?

Rúben-Não,não é nada disto.

Sofia-E tu como estás?

Rúben-Bem.-peguei no meu prato e coloquei-o em cima da mesa,sentando-me de seguida.-Estive a pensar e decidi que no dia do teu aniversário não fazemos nenhuma festa nem nada de isto,só que dás-me pelo menos a oportunidade de ires jantar lá a casa.

Sofia-Mas será mesmo só um jantar para nós os dois?

Rúben-Sim.-ela sentou-se ao meu lado.

Sofia-Não vai haver mesmo nenhuma surpresa?

Rúben-Não,não vai.

Sofia-Neste caso aceito.

Rúben-E vais ver que não te vais arrepender.

Sofia-Quero te pedir outra coisa.

Rúben-Depois de me pedires para não festejar o teu aniversário até tenho medo do que vem aí.

Sofia-Não quero presentes.

Rúben-Hãn?!

Sofia-Sim,não quero nada até mesmo porque tenho necessidade de nada.

Rúben-Mas se quiseres te oferecer algo não posso é isto?

Sofia-Este jantar é mais que suficiente .

Rúben-Ok...-não ia valer a pena  insistir em dar-lhe um presente porque só iria gerar confusão,e se decidisse oferecer algo esperava pelo o jantar para lhe oferecer assim não haveria forma de ela recusar.

Sofia-A minha irmã está com a Inês?

Rúben-Sim está.

Sofia-Vou ter com ela.-levantou-se e depois de se inclinar uniu os nossos lábios.

(Sofia)

Sofia-Então?-abri a porta do meu quarto e vi a Sara a mudar a fralda à Inês.

Sara-Ela acordou à pouco.-sentei-me ao seu lado.-E o Guilherme?

Sofia-Adormeceu,está no quarto de hóspedes.

Ela terminou de mudar a fralda à Inês ,e depois colocou-a no seu colo.

Sara-Importas-te que espere que o Guilherme acorde para ir embora?

Sofia-Não,claro que não.

Sara-Não tens de ir trabalhar hoje?

Sofia-Não,hoje não tenho trabalho.

Sara-Humm.-ela olhou-me de uma forma que percebi que queria dizer mais alguma coisa.

Sofia-O que foi Sara?!Queres dizer alguma piadinha?

Sara-Não,não é nada disto...Só que estive à pouco a falar com o Rúben.

Sofia-Ai foi?

Sara-Sim,e parece que bem que tenta te convencer dar uma festa no teu aniversário mas tu não deixas.

Sofia-Sabes o quanto não gosto de festas no meu aniversário,e ele pelos os vistos já entendeu isto.

Sara-Posso te fazer uma pergunta ?E sê sincera.

Sofia-Sou sempre e podes.

Sara-Consegues-te imaginar a partilhar casa,ter filhos ou até mesmo casar com o Rúben?

Qual será a resposta da Sofia?

6 comentários:

  1. Olá :D
    Mais um capitulo fantástico Ritinha!
    Quero mais sim? :p
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  2. Olá :D
    E agora ficamos super curiosas para saber qual a resposta da Sofia, despacha-te a postar o próximo :b
    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Eh pah esta última parte partiu a loiça toda!
    Ui quero mais!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Olá! :)
    Adorei o capitulo! Mas agora tou super curiosa para saber a resposta de Sofia!
    Beijinhos
    Didi Martins

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito =)

    Beijinhos *_*

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Como sempre adorei o capítulo e mais uma vez deixas-me a desesperar pelo proximo capitulo e saber a resposta da Sofia.
    Bjs Tânia

    http://talvezumdiatedigamote.blogspot.pt

    ResponderEliminar