quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Capitulo 45-Primeiros dias a dois.

(Rúben)

Rúben-Não?Porquê?

Sofia-Porque ainda não tenho tudo para me mudar lá para casa.

Rúben-Pensei que já ias ficar lá hoje.-fechou a porta.

Sofia-Amor eu prefiro ir para a tua casa.

Rúben-Nossa casa.-interrompeu-me.

Sofia-Pronto nossa casa quando tiver todos os meus caixotes lá.

Rúben-Achas mesmo que é o melhor?

Sofia-Sim acho,e com a tua ajuda em menos de uma semana estou lá em casa.-sorriu.

Rúben-Neste caso amanhã voltamos a encaixotar mais coisas.-ela gargalhou.-Se deixar esta casa completamente vazia é o que é preciso para ires de vez lá para casa acredita que vamos fazer esta mudança rapidamente.

Sofia-Sim,já jantaste certo?

Rúben-Sim já.-sentamos-nos no seu sofá,e ao olhar em volta só viamos uma sala completamente vazia.-O que vais fazer com esta casa?

Sofia-Vou ficar  com ela, pelo menos por agora.

Rúben-Mas se vais para a nossa casa porque precisas de ficar com esta casa?

Sofia-Amor sempre tive esta casa, foi a primeira e a única casa que eu comprei aqui em Lisboa não me quero desfazer já dela.

Rúben-Se tu achas que é o mais acertado.-passei a minha mão por uma madeixa de cabelo dela.-Então vou ter de voltar para casa sozinho e sem companhia.-fiz beichinho.

Sofia-Pois não pode ser como o menino quer.-tocou-me com o indicador nos lábios.-E eu estou mesmo muito cansada por isto....

Rúben-Estás a mandar-me embora?-ela sorriu.

Sofia-Não, só te disse que estava cansada.

Rúben-Queres dizer que está na hora de dar o beijinho de boa noite e ir embora?

Sofia-Exactamente.-levantei-me inclinei-me e beijei-a.

Rúben-Ficas a saber que com as expectativas que tinha para hoje à noite este beijo não serve.

Sofia-Temos pena, cada um tem aquilo que merece.-olhei-a.-Amanhã talvez tenhas mais sorte.

Rúben-Espero mesmo que sim.-chegámos perto da porta e voltei a unir os nossos lábios antes de ir embora, já que a Sofia estava cansada e pelos os vistos a única coisa que lhe apetecia fazer era dormir.
Tenho de admitir que também estava cansado..Aqueles dois treino e ainda  o inicio da mudança da Sofia lá para casa tinha me deixado com menos energias o que me levou a pouco depois de chegar a casa me deitar.

Chegando ao fim da semana já muito tinha sido feito e nada tinha sido mudado literalmente...Tinha passado a maior parte da semana em casa da Sofia e com todo o nosso esforço e ainda com a ajuda de o pai da Sofia e da madrasta lá conseguimos levar as caixas e sacos todos para a nossa casa.
Mas como no dia seguinte tivemos um jogo fora para o campeonato os caixotes ficaram na sala e os com a roupa da Sofia no meu quarto.
Ao chegar ao estádio depois de um jogo em Setúbal,fui ajudá-la a levar as suas malas até ao seu carro.Ela abriu a bagageira e eu coloquei-as lá dentro.

Sofia

Rúben-Não vais para a tua casa pois não?-fechei a bagageira.

Sofia-Não já tenho tudo na nossa casa e por isto vou até lá.-sorriu.

Rúben-Ok.-beijei-a.-Encontramos-nos lá.

Entrei no meu carro,e  ela acenando-me e entrou no seu.Chegámos ao mesmo tempo à nossa casa e entrámos juntos.
A Sofia quis logo ir até ao quarto,e mesmo tendo acabado de chegar estava pronta para retirar tudo daqueles caixotes.

Rúben-Queres começar já a retirar tudo dos caixotes?-ela olhou-me.

Sofia-Claro não quero viver no meio de caixotes,nem ter as minhas coisas dentro de caixotes.-abriu as portas do roupeiro.-Ok temos um problema.

Rúben-O que foi?

Sofia-Tu tens quilos de roupa e eu também tenho quase a mesma quantidade..O teu roupeiro já está
praticamente cheio.-apontou para o interior do roupeiro.

Rúben-Não é problema nenhum.

Sofia-Ai não?Então como vo..-não a deixei terminar e calei-a com um beijo.

Rúben-Calma.-falei quando separei os nossos lábios.-Vou arranjar espaço para as tuas coisas e se for preciso colocamos mais uma prateleiras ou podemos colocar algumas daquelas caixas para arrumação.

Sofia-Pois..Talvez.-passou a mão pela teste.

Rúben-Tem calma,vá eu ajudo-te.

Começámos primeiro por arranjar mais algum espaço para as suas roupas e depois fomos abrindo os caixotes e retirando o que tinha lá dentro.
Aquilo era de longe de  "divertido" mas tinha de ser feito e sabia que se não ajudasse a Sofia ela ia ficar ainda mais stressada com esta mudança.

Rúben-O que é isto amor?-peguei num saco que ela tinha trazido.Abri-o e peguei em algo que estava lá dentro.-O que é isto?-peguei num frasco com umas penas ou lá o que era ,cor de rosa,cheio de algo brilhante.

Sofia-Foi o presente da Sara lembras-te?!O kit?Isto é o pó corporal.-atirei aquele frasco para cima da cama e fui retirar outra coisa deste saco que estava cheio.Ela levantou-se e olhou-me.-Isto é o prefume...-olhei-a e depois voltei a colocar o prefume perto do tal pó corporal.-E isto é as algemas.-peguei em dois pares de algemas que eram quase tão brilhantes como aquele frasco de pó corporal …

Sofia-Nem fiques com ideias que temos imensas coisas para fazer.-disse quando lhe olhei-

Voltou a sentar-se perto dos caixotes, e depois de ver o que ainda estava dentro daquele saco foi lhe ajudar.
Como esperávamos não conseguimos arrumar toda a roupa e sapatos da Sofia, o que a deixou logo stressada pelas suas roupas terem de ficar em caixotes.

Rúben-Amanhã já tratamos de comprar umas prateleiras e caixas sim?

Sofia-Espero que sim.-chegámos à sala e demos de cara com outra data de caixas.-Parece que nos perseguem.-gargalhei ao ouvi-la falar apontando para os caixotes.

Rúben-Tem calma, o que está dentro daqueles caixas são  molduras e este tipo de coisas arrumasse num instante. Agora ficas aqui quieta.-sentámo-nos.Coloquei o meu braço sobre os seus ombros  aproximando os nossos corpos.

Sofia-Devia estar a aproveitar esta folga .

Rúben-Como assim?

Sofia-A gala do Benfica é daqui a alguns dias e eu  não tenho a sorte  de puder ir de fato sem qualquer problema.

Rúben-Também com a quantidade de roupa que tens ali deves ter algo para usar naquela noite.

Sofia-Sim, até mesmo porque o meu roupeiro está cheio de vestido de gala.-foi sarcástica .

Rúben-Aposto que encontras um em pouco tempo.

Sofia-Mas primeiro de  o fazer tenho de fazer desaparecer estas caixas.-levantou-se do sofá e fui em direcção das caixas que estavam ao lado da mesa da sala.

Rúben-Não preferes fazer uma pausa das arrumações?-ela abriu um dos caixotes.

Sofia-Rúben não gosto nada de ter estas caixas espalhadas pela casa.Já basta as que estão no nosso quarto e é porque não tenho espaço para continuar a arrumar aquela roupa.Estas vou arrumar agora, também são só três despacho isto num instante.-sorriu e retirou o papel de jornal que embrulhava uma das molduras.

Rúben-Ok, eu vou fazer um lanche para nós e já te venho ajudar.

Sofia-Ok.-beijei-a na nuca,e ela continuou  retirando os jornais que embrulhavam as molduras e espalhando esta mesa da sala.Coloquei num tabuleiro  dois pratos com sandes e dois copos de sumo.Voltei para a sala e vi que a minha sala estava já repletas de fotos do pai da Sofia e irmã ou dos seus sobrinhos.
Trouxe o lanche e ela fez uma pausa.Veio se sentar ao meu lado e lanchámos.
Quando terminámos ela foi arrumar o tabuleiro e eu peguei naqueles caixotes já vazios e no papel de jornal e fui colcocar tudo no caixote do lixo.

Rúben-Já está tudo?-perguntei quando cheguei à sala e ela estava a pegar em algumas molduras e outros enfeites.

Sofia-Vou colocar isto no nosso quarto, importas-te?

Rúben-Claro que não, queres ajuda?

Sofia-Não,não.Já venho.

Passou por mim e foi para o quarto.Depois de arrumar o que tinha trazido no nosso quarto voltou para a sala mas quando estava já pronta para ir até à cozinha fazer o jantar puxei-a para perto de mim e disse que íamos comer uma pizza.

Sofia-Não eu faço qualquer coisa.

Rúben-Não,eu vou encomendar uma pizza e tu ficas aqui quietinha que hoje já fizemos suficiente.

Sofia-Mas eu não me importo de fazer o jantar.

Rúben-Mas eu importo-mo que faças.-sorri-lhe.

Sofia-Ok pronto.-peguei no telefone e tratei do nosso jantar.

Quando chegou à hora de irmos nos deitar,a Sofia estava mesmo cansada e por mais que quisesse tornar esta primeira noite juntos cá em casa estavamos os dois muito cansados depois desta mudança.
Ela vestiu um pijama e veio se deitar ao meu lado.Colocou a sua cabeça sobre o meu peito e eu ia passando pelo seu cabelo.

Rúben-Amor à pouco quando falamos sobre a gala.

Sofia-Sim.-olhou-me.

Rúben-Vamos juntos certo?

Sofia-Mas estás a convidar-me?

Rúben-Por acaso sim.-ela sorriu.

Sofia-Pois..Vens atrasado.

Rúben-Então?

Sofia-O Joel já me convidou.

Rúben-Hãn?!-ela gargalhou.

Sofia-Estou a brincar, queria mesmo ver a tua reacção.

Rúben-Estamos muito engraçadas.-ela sorriu.-Mas isto é um sim?

 Sofia-Achas que não ia haver problemas?

Rúben-Claro que não, não há razões nenhumas para haver problemas.

Sofia-Se não há problemas não vejo o porque não.-beijou-me.-Também tenho algo para te perguntar, lembras-te quando te disse que queria que a minha familiar viesse cá jantar?

Rúben-Sim.

Sofia-Pensei que podíamos convidar também a tua família e fazíamos uma jantarada cá em casa.-sorriu.

Rúben-Acho boa ideia, mas quando era este jantar?

Sofia-Que tal domingo?Assim tenho o dia de amanhã para preparar tudo para quando eles cá vierem.

Rúben-Por mim é na boa.

Sofia-Ok então amanhã falas com a tua familia e eu falo com a minha.

Rúben-Está bem.-beijei-a,mas ela acabou por separar os nossos lábios e de se aninhar nos meus braços e adormecemos.

(Sofia)

Com o jantar planeado para o domingo significava que sábado era dia de aproveitar todo o tempo livre depois dos treinos para colocar tudo em ordem para o jantar.
Já estava quase tudo no lugar e o dia de ontem serviu perfeitamente para arrumar o restos das minhas coisas que ainda estavam dentro de caixas.Para além disto fui ao supermercado já que hoje tinha um jantar para um "batalhão" de gente.
Depois do treino da manhã fui até casa mais o Rúben,tendo ele chegado um pouco mais cedo.
Sofia
Sofia-Amor vais mesmo ficar sentado o dia todo?-viu já sentado no sofá com o comando na mão.

Rúben-Não tenho nada na minha agenda porquê?

Sofia-Porque eu preciso de ajuda Rúben.

Rúben-Ok, pronto vou já para a cozinha.-levantou-se e desligou a televisão.

Sofia-Obrigada e eu vou para o quarto.-beijei-o e fui até ao nosso quarto.

Como tinha o jantar para preparar queria estar confortável.Vesti uma camisola de manga comprida rosa,uns calções brancos e como queria estar confortável a nível de calçado queria estar confortável calcei umas sandálias.
Sofia

Voltei para a cozinha e vi que o Rúben estava perto do fogão fazendo alguma.

Sofia-O que estás a aprontar?-olhei para dentro das panelas que estavam sobre as bocas do fogão,colocando a minha mão direita no seu ombro esquerdo.

Rúben-O nosso almoço.Como não sei o que queres preparar para mais logo comecei pelo o almoço.

Sofia-Óptimo.-abri a porta de um dos armários que estavam ao seu lado.-Eu vou começar com a sobremesa para logo à noite.

Enquanto ele tratava do almoço perto do fogão eu fiquei perto da mesa  a preparar o cheesecake para hoje à noite.Quando terminei coloquei-o no frigorífico e fui colocar a mesa já que o Rúben tinha acabado de fazer o nosso almoço.
Terminei de almoçar e enquanto arruamva a loiça,olhei para o relógio,dali algum tempo os nossos "convidados" estariam a chegar.O Rúben foi para a sala já que tinha feito o almoço tratei eu de arrumar a cozinha.Olhei para o figorífico e vi o que  a única coisa que faltava eram pequenos detalhes que tinha de ser feitos mesmo antes do jantar se não queria colocar a comida na mesa fria.
Com não tinha mais nada a fazer na cozinha fui para a sala, mas assim que me sentei ao lado do Rúben tocaram à campainha.

Rúben-Queres que vá?

Sofia-Deixa estar.-coloquei a minha mão sobre a sua perna esquerda.-Eu vou.-levantei-me e fui abrir a porta.

Guilherme-Titia.-esticou os braços na minha direcção,sorri-lhe  e peguei nele.Dei-lhe um beijo no rosto e depois olhei para a Sara que tinha a mala da Inês ao seu ombro,e o João com a cadeirinha e a Inês lá dentro e  que estava a dormir.

Sofia-Entrem.-desviei-me e eles entrarem e olharam em volta.

Sara-Olha com os miúdos não tive tempo para preparar nada por isto trouxemos vinho.-retirou de dentro de um saco de papel uma garrafa de vinho.

Sofia-Não era preciso trazeres nada,mas podes colocar em cima da mesa.-chegámos à sala e o  Rúben quando nos viu levantou-se e veio os cumprimentar.A Sara colocou a garrafa dentro do saco e colocou este em cima da mesa.

Guilherme-Olha titia.-mostrou-me um desenho que ele tinha feito.

Sofia-Oh que fofinho.-peguei no desenho que ele tinha esticado na minha direcção.

Guilherme-É a titia e o Rúben.-apontou para  o desenho.



Sofia-Obrigada meu amor.-beijei-lhe a nuca.-A tia vai guardar.-coloquei-o no chão e o desenho em cima  de um móvel na sala.

Guilherme-Titia.-olhei-o.-Quero ver a casa.-sorriu.

Sofia-E a tia vai te mostrar.-entrelacei a minha mão na dele e fomos até à cozinha,a Sara estava lá pois tinha me pedido para aquecer o leite para a Inês.Acabou por vir também na pequena vistia guiada pela nossa casa,e ao voltar para a sala deu o biberão ao João que tinha a Inês no seu colo.

Sara-Como estão a correr estes tempos a dois?

Sofia-Bem.-sorri-lhe.

Sara-Nada de dramas?-ela estava encostada ao balcão enquanto eu colocava o jantar no forno.

Sofia-Não, não há drama nenhum.A única que há é a necessidade de arranjar umas prateleiras que alguma da minha roupa está dentro de caixas.

Sara-Ainda?Pensei que já tinhas arrumado todas as tuas coisas.

Sofia-E só não as arrumei porque não tenho espaço.O roupeiro do Rúben já estava cheio e mesmo assim conseguimos arrumar alguma roupa só que ainda falta mais algumas.

Sara-Vida de um casal que partilha a mesma casa é assim.

Sofia-Eu sei só que já desde o Tiago que não partilho o mesmo tecto com mais ninguém.-ela ia falar e sabia que continuar com aquela conversa o que apesar de ter sido eu quem falou nisto não queria continuar.-Mas não quero falar disto, e peço que compreendas.

Sara-Sabes que compreendo, e se não queres tocar mais neste assunto não o fazemos.

Guilherme-O avô chegou.-chegou perto da porta parou e falou num tom bastante alto.

O meu pai e a Lúcia vieram até à cozinha cumprimentar-me e à Sara também.A Lúcia ficou connosco já o meu pai foi para a sala onde teve acompanhado pelo o João,o Rúben e a pequena Inês que dormia nos braços do seu pai.
Quando a mãe do Rúben chegou veio acompanhada do Mauro e da Ana,a namorada do Mauro.Como já tinha o jantar pronto com a ajuda da Sara coloquei-o na mesa.O Guilherme serviu de “sirene” e só parou de avisar que o jantar estava na mesa quando estávamos todos a jantar.
Depois de termos jantado a Anabela e a Lúcia não descansaram enquanto não me ajudaram a colocar toda a loiça do jantar na máquina de lavar loiça enquanto a Sara disse que tratava de dar um jeito à mesa.
Com a cozinha arrumada voltei para a sala com as três senhoras que até à pouco me tinham ajudado.Tive de me despedir do Mauro e da Ana que pelo o que nos dizeram e derem a entender com o trabalho a começar no próximo dia  queriam aproveitar esta noite de domingo para estarem os dois juntos.
Fui acompanhá-los à porta e depois de fechar a porta ouvi um barulho vindo do meu quarto não sabia quem ali estava por isto fui até à sala para quem estava “a faltar”.

Rúben-Passasse alguma coisa?-entrei na sala e procurei por quem faltava.

Sofia-É que eu vim do nos..-ouvi algum barulho e olhei para trás.-O que estavas a fazer Guilherme?

Guilherme-Olha mãe.-vi que ele tinha algo na sua mão mas não sabia o que era pois ele vinha a correr e só parou quando chegou perto da Sara e pousou esta “coisa” .E ao perceber o que ele tinha na mão fiquei sem saber o que fazer.

Pai-Mas isto é…-pegou  no chicote que tinha sido prenda da Sara pelo o meu aniversário e olhou-me.-Porquê que o Guilherme foi encontrar isto na tua casa Sofia?

O que irá dizer a Sofia ou até mesmo o Rúben?Irá o pai da Sofia ficar chateado?

Olá :)
Meninas os comentários tem diminuindo por isto peço que comentem neste capítulos para saber se estão  ou não a gostar do rumo que a história está a levar ;)
Beijinhos
Rita




9 comentários:

  1. Olá minha querida : )
    Adorei mais uma vez! Este miúdo tem cá um sentido de oportunidade :p
    (Olha preciso de falar contigo para te fazer uma proposta :p)
    Quero mais!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  2. Sabes porquê que os comentários têm vindo a diminuir ?

    Porque nos deixas sem palavras =)

    Estou a gostar muito do rumo da história e acho que o pai dela não vai ficar chateado pelo menos assim espero :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Isso não se faz. É que não mesmo. Quer dizer aqui uma pessoa entusiasmada a ler e acabas logo no momento em que já estava pegada á leitura.
    Agora quero ver o que é que eles vão responder.
    Quero o próximo e muito muito muito muito muito rápido, sim?

    Bjs Tânia

    ResponderEliminar
  4. Uiiiiii catástrofe!
    Onde isto foi parar! Ai Guilherme! Agora nao sei como se safam desta!
    E as coisas que estavam tão bem!
    Quero o proximo!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Ahahahah, adorei a parte do chicote sem duvida xD
    Continua!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ola !


    Adoreiii :)



    Beijinhos


    Anne M

    ResponderEliminar
  7. Olaaaa


    Adorei :-)



    Beijinhos


    Anne M

    ResponderEliminar