sábado, 25 de agosto de 2012

Capitulo 43-Presentes surpresa

(Sofia)

Sara-Aqui está.-olhei-a.Trazia uma caixa vermelha,de tamanho médio com um laço da mesma cor sobre a tampa.-Toma.-peguei naquilo meio a medo e sacudi um pouco com ela a tentar saber o que ela tinha comprado.

Sofia-O que é isto?-ouvi algo que sempre que mexia com a caixa a bater contra as paredes de esta.

Sara-Se abrires passas a saber.-olhei-a e depois reterei aquele laço vermelho.Abri a caixa e vi que ela tinha  uma "imaginação" muito parecida com as dos amigos do Rúben.-Gostas?-perguntou enquanto ria.

Sofia-Tu não és normal.-peguei num dos itens que tinha lá dentro.

Sara-Olha .-sentou-se ao meu lado.-Isto que tens na mão é um óleo de chocolate que deixo para o uso da tua imaginação.-piscou-me o olho.-Comprei dois pares de algemas porque achei que uma não ia servir.-eu queria interromper mas estava tão chocada com aquele presente que nem sabia que falar.-A venda também é um pequeno extra,e isto.-pegou num frasco que tinha umas pequena penas em cima.-Isto é uns brilhantes que espalhas pelo o teu corpo,ou no de outra pessoa.-sorriu.-Este é um perfume é para ti,e isto é sem dúvida o melhor.-via pegar em algo que me deixou com a mão na cabeça.

{óleos de chocolate}
{algemas }

{venda}
{pó corporal}



{perfume}

Sofia-Um chicote ..A sério?-ela riu.

{chicote}
Sara-Conhecendo como te conheço desconfio que o vais usar,mas dou-te na mesma.

Sofia-Sara a sério isto é desnecessário.

Sara-Eu comprei te estes presentes na esperança que pelo menos usavas uma destas coisas...Ou mais.-sorriu.

Sofia-Sara era desnecessário.-ouvi o Guilherme a falar e arrumei tudo na caixa.

Guilherme-Titia!-coloquei a caixa já fechado e com todos aqueles itens escolhidos pela a Sara ao meu lado.E ele atirou-se para  o meu colo.

Sara-Sabes o que tens de dizer hoje à tia?

Guilherme-Parabéns.-sorriu e depois beijou-me no rosto.

Sofia-Obrigada.

Guilherme-Fiz uma  desenho para a titia.-ele saiu da sala com a Sara a quem tinha pedido ajuda para ir ao quarto e quando voltou veio me dar um desenho com um sorriso.

Sofia-Obrigada meu amor.

Sorri ao ver o que ele me feito  e não gostando de ter presentes no meu aniversário este deixava-me muito feliz.
Ele foi no meu colo até ao quarto da Inês,e depois de ter a sua  "premissão" para pegar na irmã e estive com ela no meu colo até ela ter fome e iniciar um grande.
Coloquei-a no colo da minha irmã dei um beijinho ao Guilherme e à Inês.

Sara-Não te esqueças de levar o teu presente.-falou antes de eu sair.

Sofia-Sim Sara.

Fui à sala, peguei no desenho que me foi dado pelo o Guilherme também na caixa vermelha e fui para o meu carro.Abri a porta da bagageira arrumei a caixa e dentro desta coloquei o desenho.
Antes de ir à casa do Rúben passei pela minha,arrumei a caixa no meu quarto mas retirei de lá de dentro o desenho do Guilherme e coloquei na minha mesa de cabeceira.Ainda peguei num dos meus sacos de desporto,coloquei alguma roupa dentro do saco e fui para a casa do Rúben.
Toquei à campainha e olhei para o relógio.Faltava pouco tempo para o treino e como o Rúben estava a demorar algum tempo para vir abrir pensei que talvez já tivesse ido para o Caixa,mas quando estava  a virar costas vi ele abrir a porta.

Rúben-Olá amor.

Sofia-Olá.-beijei-o.-Posso?-ele permanecia na porta,impedindo-me de entrar.

Rúben-Claro...-entrei e fechei a porta.-Vamos até ao meu quarto que tenho de ir buscar a bolsa para o treino.

Sofia-Ok.-ele entrou no quarto e eu fui atrás dele,mas antes de entrar olhei em direcção da sala para ver se tinha havido alguma "mudança".-Que estavas a fazer?-olhou-me.

Rúben-A minha mãe esteve cá e estivemos a lanchar.

Sofia-Já foi embora?

Rúben-Sim foi à pouco mesmo.E tu foste a casa do teu pai?

Sofia-Sim fui.-sentei-me na beira da sua cama.-E fui também a casa da Sara,o Guilherme deu-me um desenho
todo fofinho como presente.

Rúben-Então já tiveste presentes?-perguntou com ar aborrecido já que lhe tinha dito que não queria que me oferecesse nada e tinha já recebido presentes de outras pessoas.

Sofia-Tive um do Guilherme que já o guardei,e um da Sofia que vai acabar por ter o mesmo rumo que o teu vale.

Rúben-O que ela te ofereceu?

Sofia-Nem imaginas...Um kit.

Rúben-Kit de quê?

Sofia-Olha um perfume,um pó corporal,algemas,uma venda,um óleo de chocolate e um chicote.

Rúben-E está onde?-sorriu.

Sofia-Está em minha casa à espera que eu chegue e coloque aquilo para o lixo.

Rúben-Também não vais colocar aquilo tudo para o lixo.

Sofia-Talvez fique com o perfume...

Rúben-Eu estava a pensar ficares com tudo.

Sofia-É que nem fiques com ideias.

Rúben-Não percebo porque.-pegou na sua bolsa de treino e nas chuteiras.

Sofia-Pois mas eu percebo Rúben.- levantei-me e abri a porta.-Vou buscar um copo de água.-ele colocou-se na minha frente.

Rúben-Não deixa estar eu vou.

Sofia-Porquê?

Rúben-Porque  eu vou lá.-sorriu  e era óbvio que estava a tentar disfarçar algo.

Sofia-E posso saber porque não posso eu ir?

Rúben-Porque já preparei o nosso jantar e quero que seja surpresa.

Sofia-É só isto?

Rúben-Sim é.

Ele falou e depois fui à cozinha.Bebi o copo de água e depois de ele voltar para a cozinha mas desta vez para lá deixar o copo saímos.

Rúben-Depois passo por tua casa .

Sofia-Eu posso vir até cá.

Rúben-Se preferes,e ficas comigo hoje?-olhei-o.

Sofia-Talvez.-sorri.

Rúben-Vou preparei o jantar para compensar podias ficar cá em casa.

Sofia-Ainda estou para ver o que tu andaste a planear para o nosso jantar.

Rúben-É surpresa, mas posso te dizer que é apenas para os nós os dois.

Sofia-Pelo menos tiveste isto em consideração,mas mesmo assim fiquei curiosa.

Rúben-Temos pena,só vais saber quando chegar à hora certa.

Sofia-Se aceitar ficar dizes-me agora?-ele sorriu.

Como esperava a minha proposta foi recusada e ele não adiantou mais nada quanto ao jantar.Fomos cada um para o seu carro e só nos voltámos a ver quando estacionamos no parque de estacionamento do Caixa.
No fim do treino estava cansada e como não queria estar meia adormecida durante o jantar que o Rúben tinha preparado sai do relvado peguei na minha bolsa e fui para a minha casa.
Posei esta sobre a cama ,fui até à casa de banho liguei o duche retirei aquela roupa do treino e aproveita bem aquele banho.
Enrolei uma toalha em volta do meu corpo e abri as portas do meu roupeiro.Olhei para as minha “colecção” de sapatilhas e ponderei se deveria levar algumas delas,mas coloquei esta hipótese de parte e decidi ir no caminho oposto.
Vesti um vestido preto,calcei os sapatos mais “malucos” que tinha no meu armário,levei uma pequena mala preta e coloquei ainda o colar que o Rúben me tinha oferecido pelo o Natal.


Sofia
Peguei num saco negro e coloquei dentro de este roupa para amanhã,e ainda levei outro saco mas este tinha a roupa para o treino de amanhã de manhã.
Toquei à campainha de sua casa,e alguns minutos depois ele veio abrir a porta.

Rúben-Olá…-olhou-me de cima abaixo.

Sofia-Olá.-aproveitei e olhei por cima do seu ombro,vendo se estava tudo “normal”.

Rúben-Descansa que não tens ninguém ali à espera que apareces para gritar surpresa.

Sofia-Acho bem.-sorri e entrei.Uni os nossos lábios,e apesar de nenhum de nós os queres separar a minha curiosidade falou mais alto.-Primeiro  o jantar certo?

Rúben-Sim o jantar…-gargalhei .

Sofia-Até admira não estar a cheirar a queimado ou a tua casa ainda estar de pé.

Ele tinha já a mesa posta e pelo o que me disse o jantar também.Puxou umas das cadeiras e eu sentei-me colocando a minha mala na cadeira que estava  no meu lado esquerdo.

Sofia-Queres que te ajude?-vi que ele ia voltar para dentro da cozinha.

Rúben-Não ficas aí sentadinha que eu já volto.

Sofia-Está bem.

Olhei para a sala e vi que ele tinha compreendido que não queria nenhuma festa,e não tinha colocado qualquer tipo decoração que se vê habitualmente nas festas de aniversário. Era notória que tinha tido atenção aos pormenores olhando para  a mesa mas apenas isto.
Ele veio com o nosso jantar,colocou-o no meio da mesa.Trouxe um tabuleiro de lasanha que como era o meu prato favorito fez com que ficasse logo com água na boca.
Acabei por repetir e como tal tive de fazer uma pergunta que o deixou logo “amudado”.

Rúben-Eu faço-te este jantar e a primeira coisa que fazes é perguntar se foi realmente eu que o fiz?!

Sofia-Amor perguntei porque está extremamente bom,e não é hábito teu cozinhar, nem especialidade.Mas se dizes que foi tu que o fizeste eu acredito.-sorri.

Rúben-Sim foi, disse-te que ias acabar por reconhecer os meus dotes culinários.-gargalhei.

Sofia-Já disse que estava bom não precisas de continuar a elogiar.

Terminei de comer o meu segundo prato de lasanha o Rúben levantou-se pegando no seu prato e no meu.
Voltei a perguntar-lhe se queria ajuda mas ele disse que não era preciso.Deixei-me ficar sentada,até ouvir os seus passos e olhei para o meu lado direito.

Sofia-O que é isto?-vi que ele trazia um bolo branco com o que parecia ser purpurinas de vários tons de rosa sobre a cobertura branca.
{bolo trazido pelo o Rúben}

Rúben-É o teu bolo de aniversário.

Sofia-Rúben…-olhei-o.

Rúben-Dizeste que não querias que comprasse nada e não comprei.-foi à  cozinha e voltou com duas velas, uma em forma de três e outra de um.-E eu não comprei.-puxou a cadeira e sentou-se.

Sofia-Ai não?!O bolo fez-se sozinho?

Rúben-Não eu é que o fiz.-espetou as duas velhas no bolo.

Sofia-Pois,pois.

Rúben-Estou a sério,tive a ajuda da minha mãe, mas ela só me ajudou a fazer o bolo  a decoração foi toda
feita por mim.

Sofia-Com corações…-falei num tom de brincadeira com um sorriso no rosto.

Rúben-Vais gozar dos corações também?!

Sofia-Não,não gostei imenso.-levantei-me e beijei-o.-Obrigada.-falei com os nossos lábios a milímetros de distância.

Rúben-De nada,agora anda cá.-ao colocar as suas mãos na minha cintura fez com que me sentasse no seu
colo.Acendeu as velas,e já se preparava para cantar a famosa canção dos parabéns.

Sofia-Não amor a sério.

Rúben-Canto assim tão mal?-gargalhei.

Sofia-Não, eu é que não quero.

Rúben-Mas assim não tem piada e como estás cá em casa vou cantar.

Entrelaçou as suas mãos nas minhas o que me impediu que o “calasse” enquanto me cantava os parabéns,depois de o fazer preparava-me para soprar as velas mas ele impediu-me.

Rúben-Tens de pedir um desejo.-olhei-o.-Estou a sério,vá.

Sofia-Ok pronto.-lá pedi o desejo e assoprei apagando as duas velas.

Rúben-O que pediste ?-perguntou quando a chama das velas desapareceu.

Sofia-Não te vou dizer assim tira a piada.

Rúben-Anda lá.

Sofia-Se contares o desejo que tu pediste no teu aniversário conto o meu.

Rúben-Ok,primeiro tu.

Sofia-Pedi que continuasse tudo como está.-sorri-lhe.

Rúben-A sério?

Sofia-Sim…-respondi sem saber porque raio ele tinha feito aquela pergunta.-E tu?

Rúben-Pelo os vistos não pedimos o mesmo.

Sofia-Rúben estamos a falar desejos de aniversário porque que ficaste assim?

Rúben-Deixa estar.-sorriu.-Vou buscar os pratos.

Sofia-Mas..-ele foi à cozinha e nem me deu oportunidade para continuar.

Parti uma fatia de bolo que partilhei com o Rúben sentada no seu colo.Com a ajuda da mãe lá tinha feito um bolo  óptimo,que ao terminar a fatia de bolo agradeci-lhe pelo o bolo mas ele parecia estar incomodado com algo e tive mesmo de perguntar.

Sofia-Passasse alguma coisa?

Rúben-Não, porquê?

Sofia-Porque estás diferente deste aquilo do desejo deaniversário.

Rúben-É que…-sai do seu colo e ele colocou-se de pé.

Sofia-É que?-falei impaciente.

Rúben-Espera aqui.

Sofia-Rúben onde vais?-ele voltou a sair da sala mas não tive resposta à pergunta que tinha feito.Voltou e sentou-se na cadeira que estava na minha frente.

Rúben-Queria te dar isto.-colocou sobre a mesa uma caixa azul, olhei para ele e depois voltoi a olhar para a caixa.

Sofia-Disse que não queria que comprasses nada.

Rúben-E não comprei.-pegou na caixa abriu-a.-Pode já não valer a pena mas.-estendeu a caixa na minha direcção e vi que no interior desta estava uma chave.-Aceitas vir viver cá para casa?

Qual será a resposta da Sofia?


Olá :)
Aqui tem mais um e com a diminuição dos comentário espero que este não seja uma excepção sim? ;)

E o mais importante.Quero dedicar esta capitulo a uma menina muito linda,que faz no dia 26(hoje:P) 4 Semanas!
Um beijinho muito grande para a Matilde!! ;D
Beijinhos para todas e não se esqueçam de deixas as vossas opiniões quanto ao que deve responder a Sofia ;)

5 comentários:

  1. Tipo gostei muito :)

    E ela deve dizer : SIMMMMMMMMM

    Se ela disser não o Ruben vai ficar :(

    Escreve o próximo rápido que este soube a pouco xD

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Que capitulo em grande!
    Primeiro aquelas prendas da Sara que espero que venham a ter muitoooo uso. O Ruben parece gostar da ideia
    Depois o jantar todo feitinho pelo menino Amorim e com um bolo todo fofinho
    E agora no fim é a parte em que a Sofia aceita viver com ele e ai de ti se nao é isso que acontece, Menina P!!!!
    Quero o proximo!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Olá :D
    Antes de mais Parabéns à Matilde claro :D
    Adorei Ritinha!
    E concordo com a Aninhas! Ai de ti que ela não aceite Menina P :p
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Adorei como sempre :b
    Espero bem que ela aceite!
    beijinhos
    Joana Leal

    ResponderEliminar