segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Capitulo 44-"Já estou a ver a manchete de A Bola "Rúben Amorim lesionado"."

(Rúben)

Sofia-Viver aqui?-olhava para a caixa e depois olhava-me.

Rúben-fechei a caixa ..Percebi que a minha tentativa não ia acabar em nada.-Deixa estar.-quando ela falou sobre aquilo de não querer que nada mudasse fiquei sem saber se deveria perguntar-lhe o que nos últimos dias  tinha planeado,mas mesmo assim foi buscar a caixa e fiz-lhe aquela pergunta.Que me foi respondida com outra pergunta...O que me deixou sem dúvidas.Levantei-me e ia arrumar a caixa no quarto de onde não devia ter saído.

Sofia-Rúben!-ela puxou o meu braço,o que me fez ficar de frente para ela.

Rúben-Sofia eu já entendi.-soltei-me do seu braço e fui para o seu quarto.Abri a gaveta da cabeçeira e coloquei a caixa lá dentro.-O assunto está arrumado.

Sofia-Não espera.Nem tive tempo para pensar como deve ser...Eu não estava à espera de nada disto.Eu...

Rúben-Tu não sabes.Podes dizer ,já estou habituado a este teu tipo de resposta.

Sofia-Apanhaste-me de surpresa Rúben.Nunca mais falámos sobre esta mudança nas nossas vidas.

Rúben-Mas depois daquilo que dizeste à pouco já percebi que não queres e tal como quanto ao termos filhos,casar é o habitual.Não entendo se é por não quereres dar este passo ou por teres medo do compromisso?

Sofia-Não é nenhum dos dois.

Rúben-Ai não?

Sofia-Não,até mesmo porque ainda não te dei a minha resposta...E claro que aceito.

Rúben-Aceitas?-olhei-a.

Sofia-Achas mesmo que ia recusar?!-aproximou-se e entrelaçou a sua mão que a minha.

Rúben-Por moment...-ela não me deixou terminar.Uniu os nossos lábios e não os separámos nos segundos seguintes apenas a aproximei mais para mim ao colocar as minhas mãos na sua cintura.Dei alguns passos "levando-a" comigo ,ela "caiu" sobre a cama. Assim que o meu corpo tocou no seu os nossos lábios voltaram-se a unir.Exerci alguma força e sentei-a no meu colo,levei a minha mão ao fecho do seu vestido.Abri este e depois mandei-o para um canto do quarto.Ela ao colocar as suas mãos no meu peito fez com que me deitasse, ficando sobre mim.Retirou a minha camisola,foi beijando-me nos lábios  mas depois desceu  até ao pescoço.Não parou por aí e continuou a descer,parou no delineado  das minhas calças aí olhou-me e sorriu.Sorriso este que significava de que ela não ia ficar por ali.Beijou-me nos lábios enquanto abriu o fecho das minhas calças,quando o fez olhou-me,beijou depois o meu pescoço e enquanto o fazia a sua mão foi até ao interior dos meus boxers,aí ela acariciou-me fazendo com que fosse perdendo qualquer resto do auto controlo que ainda tinha.Ela acabou por parar e olhar-me,riu ao ver o estado que me tinha deixado mas não parou.Beijou-me o primeiro o peito e depois desceu em linha recta.Usou agora  a boca para me dar prazer onde à pouco me tinha dado prazer com as suas mãos.Quando terminou sentou-se sobre os meus abdominais,inclinou-se e mordeu o lóbolu da minha orelha esquerda quando voltou a olhar-me levou as suas mãos ao fecho do soutien.Sorriu antes de se livrar deste e pouco depois retirou a última peça de roupa que ainda estava no seu corpo.Agora já sem qualquer peça de roupa nos nossos corpos amámos-nos.


Sofia-Amor!-senti tocarem-me no ombro.-Rúben!-abri os olhos.-Vá tens de te levantar.

Rúben-Que horas são?-bocejei.

Sofia-São oito, vá o pequeno almoço já está na mesa .E tens ainda de te vestir.-sentei-me na cama e ao vê-la
levantar vi que já estava pronta para irmos.

Rúben-Mas tu acordas com as galinhas?

Sofia-Rúben não acordo com as galinhas,só acordo às horas certas para irmos trabalhar.


Levantei-me fui à casa de banho e tratei da minha higiene.Voltei para o quarto e enquanto a Sofia arrumava o quarto às pressas o que apesar de dizer que tínhamos tempo de o fazer quando chegássemos não fez com que ela parasse.Mudei de roupa  e antes de sair preparei já a bolsa para levar até ao Caixa.

Sofia
Rúben-Hoje já ficas cá?

Sofia-Rúben esta mudança não se faz de um momento para o outro.-bebeu um pouco de café.

Rúben-Sei disto, mas hoje podia ir a tua casa e ajudava-te durante a tarde.

Sofia-Talvez...Mas tens assim tanta vontade de me ter cá em casa vinte e quatro horas por dia?-sorriu.

Rúben-Por acaso.

Sofia-Então hoje já podemos começar encaixotar qualquer coisa.Mas tenho de fazer algo primeiro.

Rúben-Que é?

Sofia-Quero contar ao meu pai.

Rúben-Surpresa das surpresas.

Sofia-Sabes que gosto de partilhar estas coisas em primeira mão com o meu pai.

Terminámos de tomar o pequeno almoço,e ela ainda quis arrumar a cozinha antes de irmos para o Caixa.

Rúben-Espera!-falei antes de sairmos.

Sofia-O que foi?

Rúben-Tenho algo para ti.-fui ao quarto peguei na caixa azul e retirei a chave de dentro da caixa.-Toma.-coloquei a chave na palma da sua mão esquerda.

Sofia-Queres que fiques que fique já com a chave?

Rúben-Claro.-ela sorriu,colocou a chave dentro da sua mala para depois se inclinar e unir o nossos lábios.

Sofia-Temos de ir.-falou e abriu a porta.

Rúben-Vais no meu carro?

Sofia-Não,vou no meu carro.-olhou-me.

Rúben-Acho que podíamos passar a ir juntos.

Sofia-Eu acho que devemos continuar a ir para o trabalho da mesma forma que sempre fomos.Vai haver mudanças na nossa vida pessoal não lá no Caixa.

Falamos mais algum tempo,atá chegarmos perto dos nossos carros,pois aí ela despediu-se de mim e foi para o seu carro.

(Sofia)

Aceitar viver com o Rúben era sem dúvida um grande passo tendo em conta o meu "cadastro" emocional.Achei que estava na altura de deixar de pensar mil e uma vezes se deveria tomar uma certa decisão ou não,e mesmo tendo ficado bastante surpreendida quando o Rúben me fez aquela pergunta na noite anterior aceitei.É claro que a principio a "habitual Sofia" já estava a pensar em tudo e mais alguma coisa ,mas não ia continuar com este modo que me deixava sempre a medo no que diz respeito a compromissos numa relação.E tal como já à muito me aconselhavam atirei-me de cabeça.
No fim do treino da manhã,peguei no meu saco de treino e fui para o meu carro.Entrei e coloquei a mala no banco de trás,liguei o carro e sai do parque para ir até à casa do meu pai.

Pai-Olá Sofia.-sorriu.

Sofia-Olá pai.-entrei e cumprimentei-o com um beijo no rosto.-Como está?

Pai-Bem e tu?

Sofia-Estou bem.-começámos a andar em direcção da sala.-A Lúcia?

Pai-Foi ao supermercado deve estar quase a chegar.

Sofia-Ah está bem.-sentámos-nos,ficando ele ao meu lado e coloquei a minha mala no outro sofá.

Pai-Como correu o trabalho?

Sofia-Bem tive o habitual treino de manhã e à tarde volto outra vez para o Caixa.

Pai-Óptimo,e já agora quando há treino à porta aberta?

Sofia-Não sei mas  o pai quando quiser ir ao treino pergunto ao Jorge ele não se deve importar.

Pai-Tens a certeza?

Sofia-Tenho.-sorri-lhe.

Pai-E como correu o resto do  dia de ontem?

Sofia-Bem,o Rúben preparou um jantar em sua casa e convidou-me para ir lá jantar.-ele sorriu.-E para além disto ele deu-me como presente uma chave.

Pai-Para quê?

Sofia-Eu vou viver com o Rúben.

Pai-Vais viver com o Rúben?-o meu pai teve uma reacção parecida com a que eu tive quando o Rúben me perguntou se queria mudar lá para casa.

Sofia-Sim,vamos viver juntos.

Pai-E onde?

Sofia-Na casa do Rúben,ou melhor agora nossa casa.

Pai-E quando vai ser esta mudança?

Sofia-Hoje vou começar a encaixotar algumas coisas com a ajuda do Rúben, não vou apressar vou me mudar sem presas.

Pai-Então agora quando te quiser ver vou à casa do Rúben?

Sofia-Que vai passar a ser a minha casa pai.

Pai-Pois..-olhou-me.-É só que não há mudanças destas na tua vida desde....Desde o Tiago.

Sofia-Eu sei mas o Rúben não nenhum "Tiago", e eu estou a tentar ser o mais positiva possivel com esta mudança.

Pai-Não aceitas-te ir viver com ele apenas por não quereres responder um não?

Sofia-É óbvio que não,eu aceitei porque me sinto confortável com esta mudança.Não é nada habitual e até o pai o reconhece mas eu gosto imenso do Rúben e sinto que é certo.

Pai-Sou tu podes saber o que é mais certo para a tua vida, e se achas que é o melhor tens o meu apoio como é claro.

Sofia-Obrigada,e era tudo o que eu esperava.-sorri-lhe.-E quando estive já lá a viver convido a família para um jantar lá em casa.

A conversa estava muito boa,mas quando a Lúcia chegou fui ajudá-la com o meu pai a colocar todas as compras na cozinha.
Ela convidou-me para ir lá almoçar mas tinha de ir até a casa já que hoje começava a minha mudança para a minha nova casa.Ao dizer-lhe a razão porque não podia almoçar com eles ela ficou toda contente,dando-me ali uma longa lista de concelhos que eu acenava e sorria como resposta enquanto a ouvi-a.
Ao chegar a casa recebi uma mensagem do Rúben,disse que ia até à minha casa depois do almoço.
Preparei uma salada de frango, encostei-me ao balcão e fui olhando para a minha cozinha que pelos os vistos nestes próximos dias ia começar a ser "limpada" de uma vez por todas.
Coloquei a loiça na máquina de lavar loiça ,e depois fui para o meu quarto.Retirei os saltos e calçei umas sapatilhas para fazer estas mudanças de forma mais confortável.
Olhei em volta,não sabia por onde começar...Abri ainda o meu roupeiro mas ao ver a quantidade de roupa que tinha decidi que ia começar pela sala.
Peguei em algumas caixas e jornais coloquei sobre o sofá e era hora de por mãos à obra.Começei a embrulhar as molduras que tinha em folhas de jornais e colocando dentro das caixas.À medida que ia limpado as prateleiras,ficava cada vez mais estranho olhar para a minha sala...Agora vazia.
Ouvi bater à porta parei o que estava a fazer e fui ver quem estava do outro lado,tendo já as minhas suspeitas de quem seria.

Sofia-Olá.-sorri e depois inlcinei-me beijando-o.

Rúben-Olá.-ele  entrou e fechou depois a porta.-Já começaste com as mudanças?

Sofia-Sim comecei a arrumar as molduras.Decidi começar pela sala.

Rúben-Pensei que íamos começar pelo o teu quarto.-olhou para as prateleiras da sala já vazias.

Sofia-Pois mas como tenho imensa roupa e muitas mais coisas no meu  quarto prefiro que seja a ultima divisão a limpar.

Rúben-Ok, então o que queres fazer agora?

Sofia-Agora vamos retirar todos os bibelôs para apenas ficar o sofá e o resto dos moveis.

Rúben-Ok.

Fechei as caixas que já estavam cheias com o que tinha estado arrumar antes de o Rúben chegar, e fui agora buscar mais alguns jornais velhos e caixotes para colocar o resto da decoração da sala de estar.

Rúben-Já falaste com o teu pai?

Sofia-Sim já.-coloquei uma das velas dentro do caixote.

Rúben-O que ele achou de ires viver lá para casa?

Sofia-Ele ficou surpreendido, mas foi apenas no princípio.Esta mudança fez lhe lembrar quando fui viver com o Tiago.Vi que tinha aquela preocupação se  ia voltar a acontecer a mesma o que aconteceu com o Tiago mas disse-lhe que desta vez é diferente e ele até aceitou ir lá a casa jantar.-sorri-lhe.

Rúben-E tens mesmo a certeza?

Sofia-De quê?-olhei-o.

Rúben-De que desta vez vai ser diferente?Se tens a certeza que não vais  reviver o que aconteceu contigo e com o Tiago?

Sofia-Já não queres que vá viver contigo?-fiz esta pergunta porque não estava a entender porquê que ele tinha dito aquilo.Podia esperar que me perguntassem tal coisa mas não o Rúben ,afinal foi ele que me convidou a ir lá para casa e era com ele que ia dar este passo .

Rúben-Estou a perguntar porque quando te convidei a ires lá para casa, primeiro  pensei que ias recusar, que tinhas  dúvidas, que estavas a ter um “momento à Sofia”  que é habitual sempre que pergunto algo  relacionado com nós.Quero saber se tens a certeza se queres ir viver comigo?Eu não tenho dúvidas que quero dar este passo contigo, mas para o fazer quero saber se tu também o achas e te sentes confortável com esta mudança.

Sofia-É claro que quero, eu não ia aceitar viver contigo só para te deixar feliz, eu quero mesmo dar este passo.E fiquei surpreendida porque tal como já te disse não estava mesmo nada à espera que fizesses esta pergunta ontem ao jantar, mas isto não significa que não queira.A minha vida vai mudar e eu estou ansiosa .

Rúben-Não achas que vais cometer o mesmo erro de quando foste viver como Tiago?

Sofia-Nem de longe..Éramos novos demais para saber o verdadeiro significado desta mudança e contigo isto não é o mesmo.Tenho a consciência completamente tranquila porque sei que não vai nenhuma memória parecida com o meu episódio com o Tiago.

Rúben-Queria mesmo só ter a certeza que queres mesmo ir lá para casa.-sorriu.

Sofia-Quando me  perguntaste podia não parecer que tinha certeza  mas acredita que tenho.-beijei-o, mas separei-os quando achei que se não fizesse íamos por outros caminhos e não íamos poder continuar com estas mudanças.-Temos de continuar Rúben.

Rúben-É quando estiveres lá em casa vinte e quatro horas por dia recompensas.-sorriu.

Sofia-Isto depois vemos.

Continuámos a embrulhar o resto do bibelôs da sala, e quando já estava tudo embrulhado em folhas de jornal e colocado dentro dos caixotes fizemos uma pausa onde fomos à cozinha e preparámos um lanche.
Queria continuar com as mudança já que a única coisa feita até agora foi arrumar toda a decoração da sala, mas o relógio não parava e tínhamos o treino.
Enquanto o Rúben ficou na sala fui à quarto,peguei num saco de desporto e coloquei a roupa do treino lá dentro.
Se havia alguma energia restante depois de estar a encaixotar tudo o que estava na sala esta evaporou-se depois daquele treino que me tinha deixado completamente exausta. Enquanto colocava a roupa do treino de volta para o interior do saco peguei no meu telemóvel e vi que tinha recebido uma mensagem.Era da Sara que pelos vistos já sabia que havia novidades  e queria  colocar a conversa em dia.Respondi-lhe dizendo que estava muito cansada por isto não iria a sua casa mas que não me importava que fosse até lá  a casa.
Ao sair do Caixa não vi o Rúben e como estava cansada fui logo para a minha casa.Posei a mala no sofá abri   o frigorifico e fiz o meu jantar.
Quando arrumava a loiça bateram à porta,fui abrir e vi que era a Sara e a minha pequenina.Não resisti e a primeira coisa que fiz foi pegar na Inês.

Sara-Sim Sofia estou bem obrigada.-entrou e fechou a porta.

Sofia-Desculpa mas queria cumprimentar a minha afilhada.-dei um beijinho no rosto à Inês.

Sara-Ouvi dizer que tens noticias.-sorriu.

Sofia-O pai já te falou?

Sara-Ele primeiro disse que tinhas algo para me contar e o resto fiquei a saber pela Lúcia.E ainda nem estou em mim.

Sofia-Até parece.

Sara-Desculpa, mas falámos sobre isto algumas semanas  atrás e pensei que não ias aceitar se alguma vez o
Rúben te perguntasse mas enganei-me.

Sofia-Pois enganaste-te.-chegámos à sala.

Sara-Já começaste com as mudanças e tudo?-viu a sala vazia e os caixotes no chão.

Sofia-Sim já,o Rúben veio hoje me ajudar e começámos a encaixotar o que estava na sala.-olhei para a Inês que estava acordada no meu colo olhando para tudo.-Ela está a usar os brincos que lhe ofereci.-falei surpreendida e a Sara sorriu.

Sara-Disse te que ela os ia usar não disse?!Mas tens assim tanta pressa para ir para casa do Rúben ou melhor para a tua nova casa?

Sofia-Mais ou menos,mas como estamos a falar de mudanças prefiro fazer isto em algumas semanas do que deixar os caixotes cá em casa a acumularem-se.

Sara-Hummm.E quero saber onde o Rúben mora porque  lá por  mudares de casa não te livras das minhas visitas.

Sofia-Também não me importo e quando me mudar aviso-vos.

Sara-Agora conta lá como é que isto tudo aconteceu.

Sentámos-nos no sofá e comecei por contar-lhe sobre o jantar de ontem,terminando com a parte em que o Rúben me tinha mostrado aquela caixa azul com a chave de sua casa.Ela voltou a mostrar a sua surpresa por eu ter aceitado mas a verdade era que estava cada vez mais feliz por o tê-lo feito e confiante de que foi a resposta certa.

Sara-Olha e já deste uso?

Sofia-Uso o quê?

Sara-Ai aquilo que te ofereci?

Sofia-Oh Sara sinceramente.

Sara-Sinceramente digo eu!Ofereci-te aquilo para usares.

Sofia-Só se tivesse maluca!

Sara-Entendo que não querias usar certas coisas mas o chicote…Podias dar-lhe uso.-rebolei os olhos já ela riu.-Já estou a ver a manchete de A Bola "Rúben Amorim lesionado".

Sofia-Ahahah,muito engraçada.

Sara-É.-olhou para o relógio.-Engraçada ou não tenho de ir.-pegou na Inês.

Acompanhei a até à porta onde voltou a falar daquilo do seu presente mas ignorei por completo,ia fechar a porta quando vi o Rúben  chegar.

Rúben-Olá.-falou com um sorriso e depois uniu os nossos lábios.-Tudo bem?

Sofia-Sim está, mas o que estás a fazer aqui?-já era um pouco tarde e não estava a perceber porque ele tinha vindo até cá a casa.

Rúben-Então hoje não vais ficar lá em casa?

Sofia-Não, hoje fico aqui.

Como  irá reagir o Rúben à resposta da Sofia?

4 comentários:

  1. Olá Ritinha!
    Adorei, ainda bem que a resposta da Sofia foi positiva!
    Espero bem que o Ruben não fique chateado com ela :p
    Quero o próximo
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Ainda bem que a Sofia aceitou o convite do Ruben, senão menina P acredita que ia usar os meus trunfos! xD
    Agora o Ruben que nao dramatize que nao e caso para isso!
    Quero mais!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito *.*
    Ainda bem que a Sofia não fez nenhum drama e aceitou xD
    Estou ansiosa pelo próximo capitulo :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Fiquei bastante surpreendida pela Sofia ter aceite o convite do Ruben.
    Estou ansiosa pelo próximo capitulo.

    Beijo
    Tânia

    ResponderEliminar