quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Capitulo 42-“Estou a ver que a nível de imaginação eu e os amiguinhos do Rúben somos parecidos.”

(Rúben)

Mauro-Abre lá.-disse depois de eu ter apresentados algumas dúvidas quanto aquele envelope,não devido ao próprio envelope mas sim quanto aos seus olhares que tornavam óbvio que tinham planeado alguma.

Rúben-Ok.-olhei para a Sofia e vi que estava a falar com a Sara,e como não ia interromper lá abri o envelope até mesmo porque  parecia que havia muito interesse para que tal acontecesse.Abri o envelope e isto fez com que já houvesse risadas o que me fez olhar para eles que riam que nem crianças .

Nelsón-Oh pá vê lá o que está aí dentro.-olhei para o envelope  retirei de lá um papel rectangular,tinha alguns detalhes em preto e ainda um pequeno texto.Li apenas  o titulo percebi que aquilo era mesmo uma brincadeira.

Rúben-Vocês devem estar a gozar…-eles gargalhavam e eu continuava a ler o que estava escrito naquele papel que pelos vistos era um vale para uma massagem “especial”.

{vale oferecido ao Rúben}

Luisão-Cê vai ter que usar.-riu.

Mauro-Ya mano,isto é para dares uso.-eles gargalhavam enquanto eu tinha aquele vale na minha mão sem saber ao certo o que fazer com aquilo e até mesmo dizer.

Sofia-Então?-ao ouvir a voz da Sofia olhei-a.-O que é isto?-sorriu e retirou o vale das minhas mãos antes que pudesse dizer algo.Olhei para o pessoal que permanecia na minha frente e que olhava agora para a  Sofia sabendo que ela não ia gostar nem um pouco daquele presente.-O que é isto?

Mauro-Pensei que sabias ler Sofia.

Rúben-É o presente do pessoal.-falei tentando colocar um “pano de água quente”sobre a conversa destes dois,mas vi pela a maneira que a Sofia me olhou que foi em vão.

Sofia-Presente?!Uma massagem sensual?!

Carlos-É que com os treinos e jogos é difícil o Rúben ter algum descanso e digamos que isto é uma motivação.-sorriu.

Sofia-Uma motivação?!-olhou-me.-Tu não vais a nenhuma.-olhou para o vale.-Dona beija.-assim que terminou de falar o pessoal deu uma gargalhado “em coro”.

Rúben-Claro que não até mesmo porque isto não passa de uma brincadeira,certo?-olhei para o meu irmão.

Mauro-Ok era uma brincadeira,mas pelo o que sabemos este estabelecimento também tem cursos deste tipo de massagens…Se tiveres interessada Sofia.

Sofia-Achas mesmo que eu ia fazer um curso deste?!

Nelson-Depois daquele calendário não me espantava.-eles riram e eu vi que ainda ia restar para mim agora
com esta história do calendário.

Mauro-Calendário?Qual calendário?-falou para o Nelson.

Artur-Cê não sabe?

Sofia-Nem precisa saber.-olhou-me.-Eu bem te disse que não se esqueciam.

Miguel-A Sofia deu um calendário ao Rúben e digamos que pelas fotos era uma edição limitada.-riram.

Nelson-É, não conhecíamos esta tua faceta Sofia.

Sofia-Nem vão conhecer,aquelas fotos eram apenas para o Rúben não para vocês.

Mauro-Não sabia que a tua namorada te mandava fotos nua,mano.-olhou-me.

Sofia-Eu não estava nua!-vi pelo o tom que a Sofia falou que não estava a gostar do rumo que esta conversa estava a ter.

Nelson-Mas também faltava pouco.

Sofia-Rúben!-olhou-me enquanto eles se riam .

Rúben-Vá já chega.-peguei no vale e coloquei-o dentro do envelope.-Já me ofereceram o vosso vale,e riram o suficiente agora está na altura de acabar com esta brincadeira.

Sofia-Finalmente alguém põe um ponto final nisto.

Mauro-Já não gozamos mais,só acrescento que como pelos os vistos a Sofia até que é atrevidota podia pelos menos ir ao curso e assim sempre dava algum uso a este vale.

Sofia-Se queres dar uso ao vale toma.-deu-lhe o envelope.-Que nem eu nem o Rúben estamos interessados nesta senhora beija ou lá  o que é.

Miguel-Não precisas ficar chateada foi só uma brincadeira.

Mauro-É,e é Dona beija não senhora.

Sofia-Cala-te sim?!

Eles acabaram por ir mas para irritarem a Sofia deixaram o vale em cima da mesa.

Sofia-Este vale vai para o lixo.-gargalhei com a sua cara.-Não te rias,não gostei nada deste presente.Porque não te deram um presente normal tinha mesmo de ser isto?-pegou no envelope.

Rúben-É só uma brincadeira ,e eu também não está nada interessado neste vale.

Sofia-Acho bem.-beijei-a no rosto e ela olhou-me.-E eu disse-te quanto ao calendário, agora até o teu irmão já sabe….Qualquer dia é tema de conversa num almoço com a tua mãe.-voltei a rir ao ouvi-la.

Rúben-Eles só falaram o que falaram porque sabiam que isto te ia chatear…Não ligues e vais ver que  eles se esquecem.

Sofia-Bem que tento mas aquelas piadas deixam-me fora de mim!Fiz aquilo para ti e não para o bairro inteiro.

Rúben-Amor relaxa eles já terminaram com a brincadeira.

Sofia-É ,mas daqui a dias voltamos ao mesmo.Eu devia era  arrumar de vez o calendário.

Rúben-Eles metem-se contigo e eu é que tenho culpa?

Sofia-Assim sempre não havia calendário para ninguém.

Rúben-Não precisas de ser tanto radical.-coloquei o meu braço sobre os seus ombros.-Deixa estar o calendário onde está que não está a fazer mal a ninguém.

Sofia-Ok ficas com o calendário,mas acredita que este vale vai desaparecer.

Rúben-Não queres mesmo considerar aquele curso?-sabia que isto a ia irritar mais do que já estava devido e a expressão no rosto provou.

Sofia-És muito engraçado Rúben...-colocou o vale dentro da sua mala.-Assim que chegar a casa vou o colocar no caixote do lixo,e já agora com esta tua brincadeira hoje dormes sozinho.

Rúben-Mas é o meu aniversário.

Sofia-E por isto dá-te o direito de dizeres onde durmo?

Rúben-Claro.-sorri-lhe e depois uni os nossos lábios.-Mas a sério ficas lá em casa?

Sofia-Não sei...-olhou para o lado e depois voltou a olhar-me.-Talvez.

Sara-Olhem nós vamos andando.-a Sara levantou-se e o João pouco depois fez  o mesmo.

Rúben-Já?

João-Sim,hoje estamos sozinhos.

Sara-É vamos um pouco mais cedo.-olhou para o João e sorriu.

Sofia-Ai por favor poupem-nos.

João-Se gostarem de “inovar” como nós ,posso vos garantir que é para o resto da vida.Não é amor?-eles fizerem um pequeno passo de dança para terminar  em grande o que me fez gargalhar.


Sofia-A sério já basta.

Sara-Depois de eu te dar o meu presente de aniversário falamos.

João-É verdade.-sorriu.

Sofia-Se é coisas para “inovar” fica lá tu com elas,que já basta de receber conselhos quanto à nossa intimidade.

Sara-Agora quero saber.-sentou-se perto da Sofia.

João-Amor não íamos?

Sara-Ok,mas não te safas.-levantou-se,e entrelaçou a sua mão na do João.-Adeus.

Sofia-Adeus.

Rúben-Txau.-o João apenas acenou e depois sairam.-Nós também podíamos ir andando…

Sofia-Ainda não decidi se vou para a tua casa,até mesmo porque acho melhor ir para a minha.

Rúben-Nã,nã nã.Eu é que trouxe o carro e nós vamos é para a  minha casa.

Na despedida o pessoal lá  mandaram mais algumas bocas quanto ao vale, que deixaram a Sofia ainda mais chateada o que pelo o caminho até casa tive de acalmar a "fera".

Ao contrário do dia anterior não acordei com os beijos na Sofia mas sim com o seu stress,por ter ficado cá de noite sem nenhuma roupa para hoje o que significava que tinha d ir ainda à sua casa antes de ir para o Caixa.

Rúben-Tens mesmo de sair às pressas?-saí da cama e ela estava na beira desta a calçar os sapatos que eram a última coisa que faltava para ir embora.

Sofia-Sim tenho.Ontem devia ter ido para a minha casa assim não precisava andar a correr logo pela manhã.

Rúben-Ui e pelos os vistos com mau humor.

Sofia-Não estou com mau humor.-levantou-se.-Só não gosto de andar a correr da tua casa para a minha.

Rúben-Sabes que podemos resolver isto, se partilharmos uma casa?

Sofia-Rúben não tenho tempo nem disposição para discutir isto agora.-beijou-me.

Rúben-Tal como eu esperava.-ela olhou-me.

Sofia-Se insistes tanto depois falamos sobre isto, mas agora tenho mesmo de ir para a minha casa.-abriu a porta do quarto.

Rúben-Não queres tomar o pequeno almoço aqui?

Sofia-Não,obrigada.Adeus.

Rúben-Txau.

(Sofia)
Ter ficado em casa do Rúben na noite do seu aniversário sem ter levado comigo nenhuma mala com qualquer tipo de roupa para hoje só fez com que pela a manhã tivesse de levantado já cheia de stress.Vesti-me e enquanto o fazia o Rúben lá acordou.Segundo ele não havia qualquer problema, e a meu vero que havia era todo o tempo do mundo…Mas como não queria chegar atrasada e muito menos ouvir uma queixa do Jorge Jesus tomei o pequeno almoço ,arrumei alguma roupa para o treino dentro de um dos meus sacos de treino e como estava um pouco cansadahoje não queria usar saltos.Vesti umas calças pretas,uma camisola bege com alguns pormenores em dourado e para estar mesmo no maior conforto possível calcei umas sapatilhas.


Sofia
Cheguei ao Caixa e ao olhar para o relógio pude respirar fundo já que tinha bastante tempo para mudar de roupa e ainda chegar ao treino sem atrasos.
No fim de este tomei  um duche,e já vestida enquanto calcava as sapatilhas recebi uma mensagem da Sara.Disse que  dali a pouco  tinha a sua hora de almoço e perguntou se queria ir almoçar com ela.Respondi-lhe que sim e ainda combinámos o restaurante onde nos íamos encontrar. Ao sair do Caixa esperei perto do carro pelo o Rúben.Disse-lhe que ia almoçar com a Sara,e que depois de o fazer passava pela sua casa já que ele queria falar sobre a assunto vivermos debaixo do mesmo tecto.
Fui só à minha casa arrumei um pouco esta, já que hoje de manhã não tinha tido tempo para o fazer e quando a Sara me deu um toque avisando-me que estava a sair do escritório saí de minha casa e fui até ao restaurante.

Sofia-Olá.-disse ao chegar perto da mesa,puxei uma das cadeiras coloquei a minha mala nesta e cumprimentei a Sara.

Sara

Sara-Hello.-sentei-me.-Como estás?

Sofia-Bem,aliás muito não mudou deste ontem à noite.

Sara-Dizes isto porque não estiveste lá em casa, ou melhor na minha pele.

Sofia-Sara eu dispenso ouvir estes teus comentários sobre a tua intimidade com o teu marido.

Sara-Tu é que puxaste a conversa.

Sofia-Que eu saiba não perguntei o que tinha se passado ontem em tua casa depois do jantar.-ela já ia abrir a boca mas falei antes que o fizesse.-Vamos mudar de assunto, os miúdos como estão?

Sara-Bem,fui de manhã a casa dos mais do João e levei-os até ao infantário.-o empregado chegou e fizemos os nossos pedidos.-Agora quero saber aquilo que dizes-te ontem.

Sofia-Sobre?

Sara-Sobre estares farta de comentários sobre a tua intimidade ou melhor vossa.-sorriu.

Sofia-Digamos que o irmão do Rúben em conjunto com o pessoal  do Benfica decidiram ser originais com o presente de ontem.

Sara-O que eles ofereceram?

Sofia-Um vale para uma massagem sensual.-ela gargalhou.

Sara-Estou a ver que a nível de imaginação eu e os amiguinhos do Rúben somos parecidos.

Sofia-Sara dispenso mesmo estes teus comentários.

Sara-Tu hoje estás cá com um mau humor..Fogo.-bebeu um pouco de água.-Mas pelo menos posso saber se o Rúben vai usar este vale?

Sofia-É que nem pensar!O Rúben não vai dar uso nenhum aquilo, até mesmo porque já está no lixo…-peguei no meu copo e bebi um pouco de água,voltei a posar este e fiquei em silêncio.

Sara-O que se passa?

Sofia-Como sabes que se passa algo?-ela sorriu.

Sara-Sou tua irmã conheço-te muito bem, vá diz lá.

Sofia-Digamos que hoje pela manhã surgiu no meio da minha conversa com o Rúben a opção de viver com ele.

Sara-E aceitas-te esta opção?

Sofia-Nem lhe dei resposta.

Sara-O que esperávamos não é?!

Sofia-Não é nada disto.

Sara-Sofia eu conheço-te tu tens pavor de partilhar o teu espaço, é verdade que com o Rúben as coisas foram mudando e já não és a mesma solteirona teimosa que nem uma mula mas continuas com estes teus medos de te entregares totalmente.

Sofia-Não é nenhu medo.-passei a mão pelo o cabelo.

Sara-Então porque não aceitas?!Porque estás a pensar se  vai ou não dar certo e como vai ser ,blá blá blá.Aceita e vês como corre as coisas.-olhei-a.-Se não resultar é porque não estava destinado , mas se não experimentares nunca vais saber.

Sofia-Tens sempre de ter razão tu...

Sara-É por ser a mais nova e pelos vistos também a mais inteligente.

Sofia-Oh sim..

Sara-Sim,sim porque a menina já está quase com trinta e um.

Sofia-E é suposto ter medo de ter trinta e um?

Sara-Não,sou para relembrar que já não estas nos teus vintes,e que deverias começar a considerar viver com um homem,casar ter filhos nem que seja pela a tua idade.

Sofia-Estás a insinuar que estou velha?

Sara-Não,mas tens de te fazer à vida Sofia.

Sofia-Está bem Sara.-falei sem paciência.

Sara-Tu lá sabes mas não quero que chegues aos cinquenta e que te lembras que afinal queres ter filhos, há coisas que deixam de funcionar a cem porcento Sofia.

Sofia-Ok.-vi o empregado chegar com os nossos pratos.-Vamos simplesmente comer já que não dizes nada de jeito.

O empregado trouxe os nossos pratos e iniciamos o nosso almoço.A Sara,apesar do meu pedido,não se calou e continuou com aquela história de que tinha de tratar de certas "coisas" porque depois não havia tempo.
Comi sem ligar nenhuma ao que ela dizia até mesmo porque não achava relevante.Depois do almoço fui até ao meu carro e ela para o seu porque tinha também uma tarde de trabalho pela frente.
Toquei à campainha da casa do Rúben e pouco depois ele veio abrir, cumprimentou-me com um beijo nos lábios e tive eu de colocar termo a este se não iríamos ficar ali parados na porta.
Ao chegar à sala vi ele ainda não tinha arrumado os presentes que tinha trazido a noite anterior do restaurante, estando estes num "monte" sobre a mesa da sala.Ele sentou-se no sofá ignorando aquela pilha de caixas e sacos enquanto eu fiquei parada a olhar para aqueles presentes.

Rúben-Então amor?-olhei-o.-O que foi?

Sofia-O que foi?!-apontei para o monte de presentes.-Tu não vais arrumar isto?

Rúben-Vou, tem lá calma.

Sofia-Rúben devias já tê-los arrumado.-posei a minha mala.-Queres que te ajude?-peguei numa das caixas.

Rúben-Não deixa isto aí e vem para aqui para namorarmos um pouco.

Sofia-Achas que consigo estar contigo com uma pilha de sacos e caixas na mesma divisão?

Rúben-Não consegues mesmo não ligar a isto?

Sofia-Não,não consigo e tu devias levantar o teu rabinho e vir-me ajudar.

Rúben-Ok pronto.-levantou-se e veio até perto de mim pegando num dos sacos.Fui arrumando cada um dos presentes no lugar onde já deveria estar e colocando a caixa ou o saco para o lixo.O Rúben fazia o mesmo mas via no seu rosto que não era uma tarefa que fazia com grande satisfação.

Sofia-Amor compreende que só que não gosto destas coisas.-ele olhou-me.-Não é a minha casa mas prefiro ajudar-te e quando tiver tudo no seu lugar passamos algum tempo de qualidade juntos.-coloquei no lixo a última caixa.

Rúben-Eu ia acabar por arrumar.-cheguei perto dele e coloquei os meus braços em volta do seu pescoço.

Sofia-Imagino que sim.-sorri-lhe.-Agora já podemos vir até ao sofá.

Sentámos-nos ou melhor ele sentou-se e eu fiquei no seu colo deixando a minha cabeça pousada sobre o seu ombro direito.

Rúben-Pensaste no que te disse?

Sofia-Sobre?

Rúben-Sobre vivermos juntos.-olhei-o.

Sofia-Eu não sei.

Rúben-Mais uma resposta "não sei" para juntar à lista...

Sofia-Rúben quando digo que não sei é porque como viste temos maneiras de organização diferentes.Gosto de ter tudo no seu lugar e não é que sejas o oposto só um pouco diferente.

Rúben-E os casais que vivem juntos não são cópias um do outro Sofia.

Sofia-Ok,eu juro que penso se considerares mudar estes teus hábitos de ires arrumar quando der jeito.

Rúben-Eu ia acabar por arrumar.

Sofia-Eu prefiro que se arrume na hora .

Rúben-Está bem,mas pensas como deve ser sobre este assunto?

Sofia-Sim.

Uni os nossos lábios e desde então que foi difícil os separar,pois nem eu nem ele queríamos por um ponto final aquilo.Amámo-nos e por mais que quisesse ficar nos seus braços tínhamos de ir até ao Caixa.
Iniciado a busca pelas nossas peças de roupas agora espalhadas pela sua sala tivemos de nos vestir "lutando contra o relógio".
Ele perguntou se queria ir no seu carro,mas não gostava mesmo de dar nas vistas lá no Campus por isto preferi irmos em carros separados.
Ao chegar ao relvado o pessoal pôs-se a perguntar se tínhamos ou não anda usa ao vale o que fez que começasse uma data de brincadeiras que só terminou quando o mister chegou e mesmo tendo perguntado a razão para a risota nenhum deles falou sobre o presente dado ao Rúben.
No fim do treino fui até à casa do meu pai.Queria lhe ver,e a convite dele e da Lúcia que insistiu  bastante jantei com eles,tendo saído da sua casa já um pouco tarde e ido logo para a minha casa.

Cerca de cico dias passaram e hoje era o grande dia pela qual eu não esperava nem tinha qualquer entusiasmo.Levantei-me fui directa para o duche.Sabia que tinha o treino mas como me tinha levantado extremamente cedo deixei-me estar e aproveitar aquela água quente que sabia tão bem logo pela manhã.
Vesti-me e fui para a mesa.
Sofia
Ao sentar-me peguei no meu telemóvel,vi que tinha a caixa de correio já com  mensagens mas nem me dei ao trabalho de as ler.Desliguei o telemóvel e tomei o pequeno almoço com toda a calma possível.
Cheguei ao Caixa e vi que o Rúben estava perto do carro.Estacionei o meu carro, agarrei na minha mala e saí.
Dei de caras com o seu sorriso que apesar de eu não estar com o melhor humor fez com que sorrisse.

Rúben-Parabéns.-sabia que não gostava de grandes demonstrações de afecto no trabalho,e deu-me um beijo no rosto.

Sofia-Obrigada.

Rúben-Mandei-te uma mensagem à pouco.

Sofia-Desculpa nem a vi.

Rúben-Pensei que ias acordar com uma mensagem de parabéns minha, mas pelos os vistos enganei-me.

Sofia-E não foste o único tenho uma data de mensagens mas não tenho paciência para de  as ler.

Rúben- Sofia também não precisas de ficar desta forma,é o teu aniversário.

Sofia-Só quero descanso.

Rúben-E vais tê-lo..Amanhã podes descansar.-sorriu.-Pelo menos não durante o jantar lá em casa.-olhei-o.

Sofia-Rúben juras que não é nenhum jantar surpresa?

Rúben-Juro, é mesmo só para nós os dois.

Sofia-Ok e espero que não aja presentes.

Rúben-Não,não comprei nada.

Sofia-Acho bem.

Rúben-Vamos almoçar juntos?-olhei-o.

Sofia-Vou passar só em casa do meu pai e da Sara e assim estou livre o resto do dia sim?-sorri-lhe.

Ele entendeu que se eu queria estar com ele no jantar e até mesmo mais um pouco tinha de  ir  ver a minha família mais cedo.
No treino não houve nenhuns “sinais” de que sabiam que hoje era o meu aniversário.Até mesmo porque não era a minha vontade de fazer grandes festas.
Decidi primeiro ir à casa do meu pai já que a Sara ainda estava no trabalho e só iria para a casa na hora de almoço.Por mais que achasse que não era necessário a Lúcia em conjunto com o meu pai insistiram para almoçar com eles, e como não consegui dizer que não ao meu pai fiquei mais um pouco.
Queria ainda ver a Sara e como tal saí de casa do meu pai assim que terminei de almoçar.
Sara
Sara-Parabéns!!-disse depois de abrir a porta com um sorriso de orelha a orelha.

Sofia-Obrigada.-entrei e fechei a porta.

Sara-Credo que seca…Isto é coisa de fazer trinta e um?

Sofia-Não,e pára se faz favor de comentar a minha idade.

Sara-Estás a sentir-te velha?

Sofia-Não,só que farta sim.

Sara-Tenho aqui algo que te vai animar.

Sofia-Ui,  o que é?

Sara-Espera aqui que já volto.

O que foi buscar a Sara?


4 comentários:

  1. Gostei muito x)

    E bem aqueles amigos são tramados x)

    Coitada da Sofia :3

    Quero o próximo :)

    Beijo =)

    ResponderEliminar
  2. Olá Ritinha!
    Mais um capítulo fantástico! Espero que essas dúvidas que tinhas já tenham desaparecido :p
    Quero mais linda!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Adorei Ritinha! A ultima roupa da Sofia é lindaaaaaaaaaa! Amo amo amo!
    So presentes originais! Ate tenho medo do que fará a Sara...
    Quero o proximo!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Adorei como sempre :)
    Até tenho medo do presente que a Sara vai dar à Sofia :b
    Beijinhos (:

    ResponderEliminar