quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Capitulo 30-"São as nossas passagens,vamos amanhã de manhã para Bragança”

(Sofia)

Pai-E para que precisas de ajuda?

Sofia-É que quero comprar o meu presente para o Rúben mas preciso da ajuda do pai.

Expliquei-lhe o que queria comprar e ele ficou um pouco chocado com o que era o presente,mas  mesmo assim disse que no próximo dia iria estar pronto para me ajudar.

Pai-Mas porque vais já comprar o presente?Ainda estamos no fim de Novembro.

Sofia-Porque o último jogo é no principio do mês o que significa que fico logo depois de férias e como o Rúben não me quer contar quando é a nossa viagem  tenho de ter tudo pronto pelo menos até às minhas férias.

Pai-E se estão de férias como lhe vais o presente?Porque não é algo fácil de levares.-sorriu.

Sofia-Eu sei, é por isto que amanhã antes de ir comprar o presente compro uma câmara  de filmar,e faço um pequeno video .Na véspera de Natal dou-lhe a câmara e ele vê o video e sabe qual será o seu presente.

Pai-É uma óptima ideia,tenho a certeza que o Rúben vai gostar.

Sofia-Espero mesmo que goste.

Lúcia-Sofia.-ouvi ela chamar e levantei-me.

Sofia-Já venho.-sai da cozinha e fui até à sala.-Precisa de alguma coisa?

Lúcia-Não,quero é dar-te algo.

Sofia-Ai sim?

Lúcia-Como dizes-te que não tinhas nenhuma decoração de Natal separei algumas coisa que tinha cá em casa para levares.

Sofia-Mas são aqui de casa.-olhei para os caixotes que ela tinha colocado de parte.

Lúcia-Temos já imensas ,e não vamos decorar a casa toda.

Pai-Sim leva o que a Lúcia colocou nos caixotes levas ,não há problema.-olhei-o.

Sofia-Tem a certeza?

Lúcia-Sim.

Pai-Claro filha.

Sofia-Neste caso vou me embora e já levo os caixotes.
Pai-Espero que eu dou-te uma ajuda.

Pegámos nos caixotes e levámos até à bagageira do meu carro,perto deste despedi-me do meu pai e fui para minha casa.
Quando lá cheguei olhei para o relógio e vi que não era tão tarde como pensava,e então  fui retirando alguma da decoração que a Lúcia me tinha dado e espalhando pela casa já que estava mais do que na hora.

 (Rúben)
Durante e última semana tentei a todo o custo não contar à Sofia quando iria de viagem,o que não foi tarefa fácil tendo em conta que ela tentava sempre arranjar um maneira de saber algo,e mesmo trazendo o assunto para a “mesa”.
Mas todo o “esforço” tinha valido a pena já que hoje era o último jogo e como não haveria treinos acordei cedo para lhe ir dizer que seria amanhã bem cedo que íamos para Bragança.
Tomei  um duche e vesti-me,no caminho para a cozinha encontrei o meu  irmão no sofá com uma taça de cereais sobre as suas pernas.

Mauro-Já de pé  mano?-olhei-o.

Rúben-Ya tive de me levantar mais cedo.

Mauro-Vais treinar?

Rúben-Não vou à casa da Sofia,e não te esqueças que a partir de amanhã estás sozinho.

Mauro-Sim, para ter cuidado e tal,vai descansado que a casa vai estar inteira quando voltares.

Rúben-Espero que sim, agora vou comer.

Preparei o meu pequeno almoço e mandei uma mensagem à Sofia.Não fiz nada “fora do  normal” porque não queria  que ela soubesse  antes da hora certa.Ela tinha chegado à  pouco a casa,pois tinha ido correr.
Bati à porta algum tempo depois ela veio abrir com uma toalha enrolada ao seu corpo.

Rúben-Agora vens abrir aporta desta maneira?-entrei e fechei a porta.

Sofia-Não,sabia que eras tu.-beijou-me.-O que até é de estranhar.

Rúben-E  porquê?-não percebi porque ela disse aquilo.

Sofia-Porque temos o dia livre…Era suposto estás a dormir não?-terminou a sua frase com um sorriso.

Rúben-Ficas a saber que vim até aqui porque tenho algo para ti.-entrámos no seu quarto e vi alguma roupa sobre a cama.

Sofia-Espera só um  pouco que vou-me vestir  e já venho.

Beijou-me,pegou na roupa que estava sobre a cama e foi para a casa de banho.Peguei nas passagens que tinha trazido e cada vez mais  ansiava pela sua reacção.
Quando ouvi ela a abrir a porta olhei para trás.Já estava vestida e pronta para me ouvir.
Sofia


Sofia-Então o que querias me mostrar?

Rúben-Toma.-dei-lhe o envelope com as passagens.Antes de o abrir ela olhou-me e sorriu,retirou de lá de dentro as duas passagens  e olhou-as.

Sofia-Isto…

Rúben-São as nossas passagens,vamos amanhã  de manhã para Bragança.

Sofia-Amanhã?Bem cedo?-vi o efeito surpresa no seu rosto.

Rúben-Sim, disse-te que te ia avisar umas horas antes é por isto que cá estou.

Sofia-Rúben eu tenho imensa coisa para fazer,e ainda tenho de me despedir da minha família…Tudo antes do jogo!

Rúben-Também não vais viver para  o Pólo Norte .Vamos fazer uma viagem de três semanas ao Norte.-sorri-lhe mas ela continuava boquiaberta olhando para as passagens.

Sofia-Podias ter marcado para o fim desta semana ou algo assim.

Rúben-Linda não vou desmarcar as passagens,e pela primeira vez deixa viveres um momento sem estar tudo planeado até ao último detalhe e deixa as coisas correm normalmente.Temos o resto do dia para fazeres as malas e depois vais a casa do teu pai e da tua irmã.

Sofia-Vais me ajudar certo?

Rúben-E por isto que cá estou,queres começar  por  onde?

Sofia-Podes ir buscar as malas ao meu roupeiro e eu vou começar a retirar a roupa que quero levar.

Fiz o que ela pediu e fui buscar as malas.Abri estas e coloquei-as em cima da cama,aSofia e eu íamos colocando lá dentro as roupas que ela iria levar,sapatos,produtos higiénicos etc.Não era sem dúvida a minha definição de uma tarde bem passada a dois,mas depois da surpresa que lhe tinha feito não podia ir embora e deixar que ela prepara-se tudo para a nossa viagem.
Terminámos de preparar das malas já a tarde ia a meio,fizemos uma pequena pausa e a Sofia preparou-nos   um lanche que levei até à mesa .

Sofia-Agora que já sei quando vamos  podes me dizer para que hotel vamos ou algo assim?

Rúben-Não.

Sofia-Oh Rúben!Já bastou  ter vindo cá e trazeres aquela “bomba” contigo agora bem que me podias dizer mais alguns detalhes da nossa viagem.

Rúben-Amanhã já vais ficar a saber de tudo.

Sofia-És mesmo chato...E como castigo vais comigo a casa do  meu pai e ainda à casa da Sara.-gargalhei.

Rúben-Achas mesmo que com isto vais conseguir que eu te diga algo?

Sofia-Sim.-sorriu.-Olha  vou ao meu quarto arrumar mais umas coisas  e depois vamos.-levantou-se colocou o seu prato no lava-loiça.

Rúben-Queres ajuda?

Sofia-Não obrigada.-beijou-me e saiu.

Como ainda não tinha terminado o meu lanche fiquei mais algum tempo na cozinha,mas quando acabe fui até ao seu quarto.Quando lá entrei ela estava a fechar uma das malas e ao ver-me pregou um grande susto.

Rúben-Estás bem?

Sofia-Sim tu é que podias bater à porta não?!

Rúben-Pensei que podia entrar sem permissão mas está bem.

Sofia-Desculpa  mas assustei-me.

Rúben-E assustaste-te porque?Tens algo dentro desta mala?-sorri-lhe.

Sofia-Não..Não tenho nada.O que tenho de fazer agora é de ir a casa do meu pai e da Sara.-pegou em três sacos de Natal.

Rúben-Vais virar Pai Natal é?

Sofia-Se só os vou ver depois da véspera de Natal, levo hoje os seus presentes,capiche?

Rúben-Sim vá vamos.-ela deu-me  outro dos sacos e saímos.

Primeiro fomos  a casa do pai da Sofia onde  ela despediu-se dopai  e da Lúcia.Para além de a Sofia sair de lá com a lágrima no canto do  olho, ainda ficou prometido que antes do o plantel voltar ao trabalho eu voltaria a ir ao campo mais o Alberto.O que serviu para deixar a “tristeza” de parte já que a Sofia aproveitou todo o caminho para ou brincar comigo ou avisar que ia voltar a fazer a mesma figura no campo e não ia acertar nem um prato.

Sofia-Rúben a sério porque não deixas isto do tiro aos pratos?

Rúben-Eu até gostei, posso não ter jeito nenhum mas quero lá voltar.

Sofia-Tu é que sabes eu sinceramente acho um desperdício de tempo.-estacionei perto da casa da Sara e saímos.

O João veio abrir a porta cumprimentámos-o e como é claro nem ele sabia o porque de estar ali hoje.

João-Para quê estes sacos todos Sofia?

Sofia-Estás mais curioso que o Guilherme.-sorriu.-Mas são os presentes de Natal para vocês,podias os guarda se o Guilherme os vê quer  já os abrir.

João-Ainda falta alguns dias para o Natal não sei se sabes.

Sofia-Muito engraçado João mas eu e o Rúben vamos de férias amanhã e por isto hoje vim aqui despedir-me de vocês e já deixo aqui os presentes.

João-Ok então vou os arrumar.-pegou nos sacos que trouxemos e levou-os para outra divisão,mas antes de ir disse-nos para irmos até à sala.

A Sara estava lá com a Inês no seu colo e o Guilherme andava pela sala,enquanto via os desenhos animados.Ele foi para o colo da Sofia ,enquanto a Inês continuava  no colo da Sara acordada.
Sara

Sara-Vieram cá porquê?

Sofia-Ah.-olhou-me.-Nós amanhã vamos para Bragança.

Guilherme-O que é Bragança?

Sofia-É uma cidade.-sorriu.

Sara-Já amanhã?

Sofia-Sim e é por isto que vim cá para me despedir de vocês.

Guilherme-A titia vai embora?

Sofia-A tia vai de viagem com o Rúben.

Guilherme-Para sempre?-rimos.

Sofia-Não a tia vem daqui a três semanas.

Guilherme-E porque o Rúben é que vai com a titia?-vi pela maneira que o puto me olhou que ele (para variar) queria ser a companhia  da tia.

Sofia-Porque o Rúben é o meu namorado,e porque vamos só os dois de férias .

Sara-E fazem muito bem,se não tivesse estes dois pequeninos também ia com o João.-a Inês começou a chorar.-Podes pegar nela  enquanto lhe vou preparar o biberão?

Sofia-Claro.-a Sara deixou a Inês no colo da Sofia,o que significou que o Guilherme tivesse de lá sair.

Guilherme-Eu é que tava no colo da titia.

Rúben-A  tua mãe foi buscar o  biberão para  a Inês,é por isto que  ela está  no colo da tia.

Sofia-É daqui a pouco já  voltas  para o colo da tia.-olhou para a Inês.-Ela é tão querida.-olhou-me com um sorriso e depois voltou a olhar para a Inês.

Rúben-Sim...-uni os nossos  lábios e quando o fiz ouvimos o Guilherme que se expressou quando nos vir beijar-nos.


Guilherme-Eww.-eu  a Sofia rimos.

Rúben-O que foi puto?-perguntei-lhe e ele sorriu.

Guilherme-Deste um beijinho à minha titia.

O puto lá brincou mais um pouco com isto do beijo e quando a Sara chegou com o biberão para surpresa de todos ele em vez de pedir para ir para o colo da Sofia pediu para vir para o meu o que significou mais algum tempo de conversa e perguntas do Guilherme.
A Sofia cada vez mais se preocupava com o facto de amanhã irmos de férias e ela ter  tido (segundo ela)  pouquíssimo tempo para se preparar mas sinceramente achava que tinha tempo suficiente.
Saímos da casa da Sara e fui a deixar na sua casa.

Sofia-Vemos-nos depois do jogo?-como já iria sair despedi-me dela perto da porta.

Rúben-Sim,e ficamos hoje juntos certo?

Sofia-Não sei.

Rúben-Porquê?

Sofia-Porque vais ter de trazer as tuas  malas ou eu de as levar para a tua casa.

Rúben-Trago o meu carro já com as malas,deixo-as lá durante a noite e amanhã vens comigo para o aeroporto.

Sofia-Está bem até não é má ideia.

Rúben-Até logo então.-beijei-a.

Sofia-Até logo, e nada de ir dormir para casa.-sorri ao ouvi-lha.

Rúben-Não está descansada que vou estar de olho bem aberto.-voltei a unir os nossos lábios e fui para o meu carro.

(Sofia)

Aquela “bomba” que tinha caído cá em casa logo pela manhã graças ao senhor Amorim,tinha sido sem dúvida algo que não planeava,até mesmo porque pensava que só iríamos de férias no fim desta semana  mas pelos  os vistos o Rúben tinha planos diferentes dos meus.
Enquanto fiz as minhas malas com ele ao meu lado escondi todo o que estava relacionado com o seu  presente.Tive oportunidade de arrumar a máquina de filmar ,com o vídeo que já tinha feito à alguns dias atrás ,com a ajuda do meu pai, onde mostrava o que era realmente o seu presente de Natal,quando o Rúben acabava de lanchar.E  já quando fechava a mala ele entrou,tentei ao máximo disfarçar e acho consegui porque ele não voltou a perguntar o porquê de eu ter ficado assustada quando o vi entrar.
Malas feitas faltava despedir-me da minha família e entregar os presentes já que não estaria em Lisboa no Natal.
Fui à casa da Sara e à casa do meu pai.Queria lhe falar sobre o presente do Rúben,porque ainda precisava de lhe dizer algo mas com o Rúben ao meu lado era impossível o fazer sem dar nas vistas.
Mas ao voltar a casa e como o Rúben tinha ido para a sua casa já tinha a privacidade para poder  telefonar ao meu pai.

 Pai-Olá Sofia.

Sofia-Olá pai,tudo bem?

Pai-Sim,esqueceste-te de algo cá em casa?

Sofia-Não.-sorriu.-Não eu estou a telefonar-lhe porque à pouco estive aí com o Rúben e não deu para lhe 
levar sobre o presente do Rúben.

Pai-Mas o que precisas?

Expliquei-lhe porque lhe tinha telefonado afinal queria ter a certeza de que quando chegasse a Lisboa o presente que tinha comprado para o Rúben estaria em minha casa pronto para ele o receber.

Pai-Eu vou me certificar que estará em tua casa quando cá chegares.

Sofia-Obrigada pai.

Pai-De nada,tens jogo daqui a pouco não é?

Sofia-Sim o Benfica joga daqui a algum tempo.

Pai-Boa sorte para  o jogo então.

Sofia-Obrigada.

Minutos depois desliguei e fui jantar.Faltava pouco tempo para  o jogo e depois de ter a cozinha arrumado fui para o estádio.
Como era esperado por toda a equipa técnica e pelos jogadores tivemos a casa cheia.
No fim do jogo,depois de o Rúben já estar pronto o que levou imenso tempo fomos para a minha casa,ele no seu carro e eu no meu já ele tinha as suas malas.
Enquanto colocava as chaves na porta ele beijava meu pescoço o que me dificultava a tarefa.

Sofia-Rúben pará se faz favor.-ele continuava e nem me respondia.Abri a porta e ele continuava a beijar-me mas ao fechar este livrei-me dos seus beijos.-Hoje não.

Rúben-Como assim não?

Sofia-Temos de acordar cedo-abri  a porta do meu quarto.-Por isto vamos dormir.-retirei a minha  camisa de dormir da gaveta.-Já venho.

Rúben-E eu?

Sofia-Oh Rúben tu podes mudar de roupa ou sei lá.

Rúben-Então vamos dormir só?

Sofia-Sim,domir só.-entrei na casa de banho e só de lá sai quando já estava pronta para ir dormir.

Deitámos-nos com ele a refilar porque de deveríamos dormir.

Sofia-Rúben estou cansada e amanhã quero levantar bem cedo.

Rúben-Isto quer dizer que durante as férias vai haver uma recompensa?-aproximou os nossos lábios.

Sofia-Quem sabe.-beijei-o.-Agora vê se adormeces e deixas-me descansar.

Virei-me para o outro lado e apenas senti o seu braço sobre a minha cintura e pouco tempo depois adormeci.


Como é obvio acordei bastante cedo e depois tive uma grande “luta” pela frente.

Sofia-Rúben temos de ir.

Rúben-Ainda é cedo.-levantou-se mas com pouco vontade para tal.

Sofia-Rúben podes continuar a dormir mas chegamos tarde ao aeroporto.

Rúben-Já me vou vestir.-levou a sua roupa para a casa de banho e eu fui à cozinha.

Preparei o nosso pequeno almoço e como não queria perder tempo sentei-me e começei a tomar o pequeno almoço.O Rúben meio sonolento acabou por vir e como eu já tinha terminado arrumar a cozinha foi algo que ficou a seu cargo.
Voltei para o quarto e vesti-me,e depois de o fazer peguei nas minhas malas e levei-as até perto da porta.

Sofia
Rúben-Espera que te ajudo.

Ele pegou numa das minhas malas e ajudou-me a levar as malas até à bagageira do seu carro.Pouco tempo depois de recebi uma mensagem da Sara,que disse estar à espera de novidades assim que chegasse a Bragança e conhecendo o meu pai como conheço ele estaria a telefonar para a casa da minha irmã a toda a hora se eu não desse noticias assim que aterrasse no Norte.
Durante a viagem dormi algum tempo e o dorminhoco ao meu lado fez o mesmo,tendo eu acordado um pouco mais cedo do que ele e assim que chegámos a terra firme acordei-o.

Sofia-Apanhamos um táxi?-disse depois de pegarmos nas nossas malas.

Rúben- Sim.

Sofia-Mas isto quer dizer que vamos ter de circular sempre de táxi.

Rúben-Lembras-te de quando te disse que tinha tratado de tudo quanto à viagem?!Então não te preocupes.

Sofia-Mas vamos agora para um hotel?

Rúben-Já vês.

Sofia-Oh Rúben este mistério todo está a deixar-me muito ansiosa.

Rúben-Então vais ter de aguentar que tenho as férias programas e não pretendo de dizer nada com antecedência.-sorriu.

Sofia-Vais pagá-las.-ele gargalhou.

Rúben-Que medo.-coloquei a língua de fora e continuei a andar.

Chegámos perto de um táxi e depois de as malas arrumadas na bagageira o Rúben deu indicações ao táxista e como eu era nova ali não fazia a mínima ideia para onde íamos ou mesmo ouvindo o que ele tinha disse não consegui concluir para que hotel íamos.
Durante toda a viagem até “sei lá onde” fui vendo todas estas paisagens de Bragança cobertas por uma manto branca que tornava tudo mais harmonioso.













Rúben-Chegámos.-estava perdida em todo aquele branco que me rodeava que deixava qualquer pessoa a ter uma “conversa com sigo próprio”

Sofia-Ai sim?

Rúben-Espera,fecha os olhos.

Sofia-Oh Rúben.

Rúben-Fecha.

Sofia-bufei.-Pronto vá.-fechei os olhos e a próxima coisa que ouço  é a porta do carro a abrir.

Rúben-Espera que te vou ajudar a sair.-senti a sua mão a entrelaçar-se na minha e ele ajudou-me a sair daquele carro,mas fui muito longe até mesmo porque só dei alguns passos mas a mão esquerda do Rúben continuava em frente dos meus olhos.-Já podes.-retirou a sua mão de frente dos meus olhos, que no segundo seguinte se abriram.


Como será este local para onde o Rúben levou a Sofia?Irá ela gostar?E como vai correr estas férias a dois?


Olá :)
Quero continuar a ter os vossos comentários! :D
Beijinhos
Rita

5 comentários:

  1. Ola :D


    Ameiii , quero ver esse sítio :P



    Beijinhos


    Anne M

    ResponderEliminar
  2. Olá Ritinha :D
    Adorei o capítulo!
    Estou super curiosa para saber onde é que o Ruben a vai levar!
    Quero mais!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  3. Esta viagem promete!!
    mais uma vez adorei ritinha, espero um rapidinho
    beijo enorme

    www.destinosmarcadosfic1.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Pronto! Mas porque e que deixam sempre os capitulos a meio???
    Quero o proximo!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  5. fantastico...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar