sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Capitulo 35-"Eu não tenho bichinhos nenhuns na cabeça,tu é que deves ter um bebé na barriga."

(Sofia)

Sofia-Estás maluca?Não estou nada grávida?

Sara-Ai  não?!Desejos,andas com sono…Acho eu vem aí um Amorinzinho.

Sofia-Não vem nada,eu não estou e não estou.

Sara-Sabes que lá por não queres estar grávida se já estiver feito,não há muito a fazer Sofia.

Sofia-Não há nada feito.-olhei para a Joana e para a Maria que nos olhavam.-E vocês não contem nada a ninguém,eu não estou grávida são só bichinhos da cabeça da Sara.

Sara-Eu não tenho bichinhos nenhuns na cabeça,tu é que deves ter um bebé na barriga.

Sofia-Acabou aqui a conversa.Perguntei se tinhas morangos porque me apeteceu,ok?!Agora vamos lá.

Fomos até ao carro,indo eu a conduzir a Sara ao meu lado,e as miúdas no banco de trás.

Sara-Para onde vamos?

Sofia-Estava a pensar para perto do mar,assim sempre andamos e apanhamos ar fresco.

Sara-Não fiques chateada Sofia,só disse o que achava.

Sofia-Não estou chateada,já sabes é que não gosto de falar nestas coisas.

Sara-Se fosse a tia fazia um teste.

Sofia-Eu não estou grávida.

Sara-E podes não estar,mas fazer um teste não te vai matar e tiras todas as duvidas.

Sofia-Mas eu não tenho duvidas.

Sara-Ok tu é que sabes só te estou a aconselhar.

Sofia-Obrigada na mesma.Meninas.-elas a ouvirem-me olharam para a frente.-Eu estava a pensar fazermos algo as quatro.

Joana-Eu gosto imenso da ideia.

Maria-Sim mas íamos onde?

Sofia-Não sei…

Sara-Que tal às compras?-falou pouco depois de mim.

Joana-Sim.

Maria-Era óptimo.

Sofia-Então está combinado ,esta tarde vamos ás compras.Já agora a vossa mãe já disse ao vosso pai que vocês queriam estar connosco na passagem de ano?

Joana-Já.

Sofia-E?

Maria/Joana-Ele deixou!-disseram em coro com um sorriso no rosto.

Sara-Isto sim é boas noticia.-sorriu.-Então hoje compramos a nossa fatiota para a passagem de ano.

Maria-E ficamos na tua casa certo?

Sara-Claro a prima cota é aqui a Sofia.-sorriu.

Sofia-Já disse que não sou nada disto.-estacionei o carro.-E agora vamos lá perder umas calorias.

Saímos as quatro do carro,e começámos a nossa caminhada.A Sara como faz pouco exercício físico no fim da corrida já estava de “língua de fora”,já as miúdas com a educação física aguentaram aquilo na boa.
Quando terminámos tive de convencer a recente mamã a fazer uns abdominais e apesar de apenas pedir dez (por ser a primeira vez que os fazia desde que começamos) ela refilou um pouco mas lá os vês.
Cheguei a minha casa e depois de almoçar voltei a sentir imenso sono,o que me relembrou da conversa da Sara.
Não podia estar grávida,apesar de não querer sabia que havia possibilidade para tal,só que morria de medo só de ir comprar um teste de gravidez e nem saberia se o conseguiria fazer.Acabei por ignorar estes pensamento e deitei-me.Dormi algum tempo mas fui acordada por alguém que tinha batido à porta.
Levantei-me e fui abrir esta.

Rúben-Então amor?-olhou para mim de cima abaixo e ao fazê-lo lembrei-me que ainda nem tinha mudado de roupa.

Sofia-Então o quê?

Rúben-Estás cá com uma cara.

Sofia-Estava a dormir.-entrou.

Rúben-A dormir?

Sofia-Sim fui andar de manhã com a Sara e as minhas primas,almocei e depois aterrei.-ele colocou a sua mão
no fundo das minhas costas e juntou os nossos lábios.

Rúben-Estás bem?

Sofia-Sim é só sono.-começei a andar em direcção do quarto e ele veio comigo.-Como correu a tua manhã?

Rúben-Bem,fui ao ginásio,estive um pouco em casa do meu pai , acabei por almoçar lá e agora vim ver como estavas.-sentou-se na beira da minha cama e eu abri as portas do meu roupeiro.

Sofia-Eu vou tomar  um banho e depois vou sair.

Rúben-Vais onde?

Sofia-Vou às compras com elas.

Rúben-Ah,e voltas antes do jantar?

Sofia-Sim acho que sim.Podias ficar cá?-perguntei com um sorriso.

Rúben-Vais estar com a Sara certo?

Sofia-Sim,mas o que tem ?

Rúben-E porque quer dizer vais estar perto de dois meninos que quando aqui ficam,temos de partilhar a
cama com eles.

Sofia-Não Rúben ,hoje os meus sobrinhos não ficam aqui.

Rúben-Tens a certeza?

Sofia-Tenho mesmo que peçam eu digo que hoje não dá.

Rúben-Quero ver isto quero…

Sofia-Achas mesmo que não consigo dizer um não a eles?

Rúben-Até agora  o único que fala é o Guilherme,sim acho que se houver propostas para eles cá ficarem tu aceitas.

Sofia-Vais ver que estás enganado.-retirei a roupa que iria  usar de dentro do roupeiro e depois fechei as portas deste.

Rúben-Mas  porque vão às compras?

Sofia-Pelos vistos para comprarmos a roupa para  a passagem de ano.

Rúben-Mas é  preciso  ir tudo bem vestido para a casa da tua irmã?

Sofia-Não,vamos comprar uns vestidos..Estas coisas.

Rúben-Até mesmo porque o precisas mesmo é de mais sapatos e mais  roupa.

Sofia-Olha agora por falar  na passagem de ano,tu tens o calendário bem guardado?-elesorriu.

Rúben-Já te disse que sim amor.

Sofia-E não está nas instalações do Benfica?

Rúben-Nop.

Sofia-Acho bem,e não quero que o teu irmão o vejo.-ele acenou  com a cabeça.-Já bastou todo o plantel do
Benfica o ter visto.

Rúben-Eles já nem se devem lembrar disto.

Sofia-É,pois.-beijei-o.-Já volto.

Rúben-Não queres companhia?

Sofia-Não amor,vou sozinha.-sorri-lhe e entrei na casa de banho.

Tomei banho e voltei para o quarto,não enconrei o Rúben.Peguei na mala e  fui até à sala  onde encontrei o Rúben que pelos vistos já se tinha feito de casa com um lanche sobre as pernas.

Sofia
Rúben-Já vais?

Sofia-Sim já,tenho ainda de ir buscar as miúdas.

Rúben-Ah ok.-levantou-se .

 Saímos os dois,eu no meu carro e ele no seu.Fui à casa do meu pai e a Maria veio abrir a porta,sorriu quando me viu e abraçou-me .

Maria-Olá.

Sofia-Como estás?

Maria-Bem,e tu estás menos descansada?-com esta visita do Rúben tinha-me esquecido por completo de isto tudo da conversa da gravidez...

Sofia-Sim estou bem.A tua irmã?

Maria-Está na sala.

Sofia-E os teus pais?

Maria-Então o teu pai e o meu foram às compras ou melhor ver umas armas.

Sofia-Vão voltar ao campo é?

Maria-Pelos vistos sim.E falou também do Rúben.

Sofia-Ai sim disse o quê?

Maria-Falou sobre irem ao campo e o Rúben ir com eles e o João também.

Sofia-Ah ok.-chegámos à sala e a Joana estava a falar ao telefone.-Com quem é que estás a falar?-ela olhou para mim e com um sorriso e foi acenando com a cabeça.


Joana

Sofia-É o namorado?-ela não me respondeu mas disse a quem  estava no outro lado que tinha de desligar.

Joana-Já podes ir.

Sofia-Estavas a falar com quem?

Joana-Com uma amiga.

Sofia-Uma amiga?

Joana-Sim uma amiga.

Sofia-Pois,pois.

Elas sairam as duas e eu fui cumprimentar a Lúcia e a minha tia Luisa.

Luísa-Tens a certeza que as queres levar?

Sofia-Claro tia,elas ficam muito bem connosco.

Lúcia-Vais buscar a Sara agora?

Sofia-Sim vou.

Joana-Já estamos prontas.-ouvias falar e olhei para a porta.

Elas despediram-se da sua mãe e da Lúcia , fomos para o carro.Esperámos pela Sara perto da sua carro pois estacionei ai o carro e a Joana saiu para ir chamar a Sara.

Sara-Olá.

Sara

Sofia-Olá.-olhei-a.-Tudo bem?

Sara-Sim e contigo?Já mais bem disposta?

Sofia-Sim está tudo óptimo.Os miúdos?

Sara-Estão em casa dos pais do João.E as  meninas aí atrás estão boazinhas?-elas sorriam.

Maria-Sim estamos muito bem.-olhou para a Joana.-E com novidades.

Sofia-Novidades?

Joana-Então estivemos a falar com os nossos pais e sugerimos voltar cá nas férias de Carnaval.


Sara-A sério?

Sofia-O tio Augusto concordou?

Maria-Não foi bem concordar,mas disse que ia pensar.

Joana-Sim e nossa mãe disse que não se importava de cá voltar,ou seja temos basicamente temo 75% de certezas que voltamos.

Sara-Isto sim é óptimo,assim da próxima vez fazemos um festa de Carnaval.

Sofia-A tua casa agora virou local de festas?-retirei os olhos da estrada e olhei-a.

Sara-Não ,gosto de receber bem as nossas primas.-sorriu.-Olha e o Rúben como está?-gargalhei.

Sofia-E porque estás interessada?

Sara-Porque a menina ainda não me contou como ele ficou depois de ver o teu presente.

Sofia-Correu bem.

Joana-Que presente?

Maria-O que foste oferecer ao Rúben'

Sara-Digamos que a Sofia está tão apanhadinha que comprou um carrinho para o namordo.

Maria-Um carro?

Sofia-Sim viram aquele carro preto que esteve parado perto da casa do meu pai?É este.

Joana-Agora já se percebe,é que desculpem lá mas pensámos que o tio Alberto estava a ter uma crise de meia idade e tinha decidido comprar um todo pipi.-rimos.

Sara-Não, o nosso pai prefere levar os genros ao tiro aos pratos.-sorriu.

Estacionei o carro e saímos.Entrámos na prima loja que tinha sido sugerida pela Sara,as miudas começaram logo a procurar por cada prateleira à procura do que deveriam levar.
Como tinha chegado já depois do Natal e estava em Bragança quandou soube que as miudas iriam estar em Lisboa não tinha nenhum presente para lhes oferecer,então disse-lhes que hoje estas compras seriam por minha conta e seria o meu presente.
A Sara e a Joana estavam com mais vontade de usar cores negras,já eu e a Maria queríamos algo com cor.Dividimos-nos e fui com a Maria vendo o que havia por todos aqueles cabides.
Estava entretida a ver uns vestidos quando ela me tocou no ombro,olhei-a e vi que tinha encontrado algo
.
Maria-Encontrei este vestido que gosto imenso.-sorriu.-Mas quero saber a tua opinião.

Sofia-Deixa ver.-peguei no vestido e era exactamente  o que a "nossa dupla" queria...Cor!-Gosto mas só uma maneira de saber.-dei-lhe o cabide.

Maria-Já volto.-sorriu e entrou no provador.

Ela voltou a sair dali a pouco,e o vestido ficava-lhe muito,porque apesar de ser alta,aquela cor ficava-lhe extremamente bem.

Maria-Adoro!-falou enquanto rodiava perto do espelho.

Sofia-Espera um pouco que precisa ai de uma coisinha.-fui até perto dos colares e procurei um que ficaria bem naquele vestido,voltei com este para o perto dela.-Vou te colocar este colar.-ela desviou o cabelo e eu coloquei-lho o colar.

Maria-Fica realmente muito bem.-olhou-me.-Obrigada.

Sofia-Não tens de agradecer.

Ela voltou para o provador e nem tive tempo para voltar a olhar para as prateleiras porque voltaram a chamar por mim.

Sofia-Então já escolhes-te o que queres?

Joana-Vim te pedir ajuda..É que a Sara está a ficar furiosa  com as etiquetas de todas as peças de roupa desta loja.-rimos.

Sofia-Deixa cá ver o que tens?-ela mostrou-me o que tinha trazido.Era  uma saia preta com uns pequenos detalhes nos lados.-Vamos encontrar qualquer coisa para usares com esta saia.

A Maria acabou por sair do provador e veio se juntar a nós.A Joana decidiu levar uma camisola branca e depois de ela já ter escolhido a sua fatiota completa fomos ajudar a Sara que estava a ter um ataque de pânico do outro lado da loja.

{vestidos escolhidos pela Maria e pela Joana}

Sofia-Como vão as coisas aqui Sarinha?-ela olhou-me.

Sara-Tirando o facto de nada me servir ,está tudo óptimo!-falou e arrumou u vestido com alguma brutalidade.

Sofia-Olha acho que aqui nesta loja já vimos suficiente,vamos a outra.

Sara-Não sei se sabes mas os tamanhos são os mesmos em todas as lojas.

Sofia-Deixa de ser parva,vamos encontrar algo para ti que estás em óptima forma.

Sara-Nota-se.

Joana-Para quem foi mãe à cinco meses estás óptima.

Sofia-Até as miudas vêem isto vá vamos.

Levámos os vestidos que a Joana e a Maria escolheram até ao balcão e paguei.Fui até à próxima loja que a minha primeira "missão" foi encontrar algo para a Sara usar na véspera de Natal.

Sofia-Sara.-chamei-a e ela veio até perto de mim com uma cara de quem já estava farta destas compras.-Gosto deste vestido.

Sara-E achas mesmo que me serve?

Sofia-Claro que serve,é um pouco larguinho e é muito giro vá lá exprimentar que eu vou buscar uns extras que não vais estar toda de preto.

Sara-Sim sim.-falou e entrou no provador.

Maria-Não sei se foi boa ideia a mandar para dentro provador.-sorriu.

Sofia-Vamos esperar que sirva,mas temos de procurar algo com cor.

Demos algumas votlas pela loja e encontrá-mos os acessórios para aquele vestido.Voltámos para perto do provador e a Sara estava em frente do espelho.

Sofia-Estás a ver fica-te muito bem.

Sara-É o primeiro que consigo fechar o fecho não é?!-olhou para o que as miudas traziam nas mãos.-Meninas não é uma festa de Carnaval.-falou quando viu os sapatos rosa que tinhamos trazido,e o colar amarelo.

Joana-Exprimenta lá.

Maria-Vais ver que nós tinhamos razão a escolher.-deu-lhe o que tinhamos escolhidos.


{vestido da Sara}
Ela experimentou e estávamos certas,aqueles dois acessórios ficavam realmente muito bem com o seu vestido.
As miudas e a Sara juntaram-se e foram à procura de algo para eu usar,porque para além de estar um pouco já farta de ver roupa e mais roupa,elas ordenaram para tal.
Vieram com dois vestidos,o primeiro que me deram para experimentar era extremamente "brilhante" mas quando o vesti achei que não seria o meu certo.
{primeira escolha}
Sofia-Não sei meninas.-disse em frente do espelho.

Joana-Porquê?

Sara-Tás maluca?

Sofia-Este vestido.-virei-me e olhei-as.-Tem um grande decote.

Sara-E?

Sofia-E o Rúben ia logo começar com os seus comentários.-elas riram.

Sara-Agora ele é que escolhe o que a menina veste?Estás assim tão apanhadinha Sofia.

Sofia-Não é nada disto,mas ele vai começar com as suas coisas e não tenho paciência,e até nem gostei muito deste vestido.

Sara-Pois,pois nós sabemos.

Voltei para o provador e expreminetei o outro vestido que tinham escolhido.Era laranja e não decotado como o outro o que até "agradeci" pois dispensava ouvir os comentários do Rúben quando ao meu vestido.

{vestidos escolhido pela Sofia}
Compras feitas fui deixar as miúdas em casa,e como o meu pai já tinha chegado entrei mais  Sara para lhe cumprimentar já que ainda não o tinha visto hoje.
Parei perto da casa da Sara e ela agarrou nos seus sacos para ela ir.

Sara-Sofia.-olhei-a.-Agora que estamos apenas as duas tenho de te dizer algo.-sabia o que vinha aí e não queria mesmo falar desta "tema".-Como estás?

Sofia-Se te estás a referir à suposta gravidez que tu tanto falas estou bem e não grávida.

Sara-Já fizeste o teste?

Sofia-Não.

Sara-Mas devias,podes não estar grávida mas pelos menos faz o teste para teres a certeza e.

Sofia-Eu sei como me sinto e se digo que não estou grávida não estou grávida não estou.

Sara-Tu é que sabes só te dou um concelho,que é teres a certeza do que dizes.

Sofia-Obrigada.

Sara-Até amanhã.-sorriu e saiu.

Liguei o carro e  sai dali.Não queria mesmo pensar naquilo que a Sara me tinha dito e cada vez mais relembrava que aquilo poderia mesmo ser verdade  mas  não queria mesmo ter um filho agora e no momento que pensava nisto,no segundo seguinte só queria tirar isto da minha mente.Era algo que não podia ignorar no final de contas estamos a falar de um filho o que muda a vida a qualquer pessoa.
Parei perto da farmácia e fiquei no carro sem saber se deveria voltar a ligar o carro ou entar e colocar um fim a estas dúvidas.

O que irá decidir a Sofia?

Olá.
Gostava de  continuar os vossos comentários ! :)
E só puderei postar na segunda vim aqui rapidamente porque neste fim de semana vai ser mesmo impossível  :P
Beijinhos
Rita

5 comentários:

  1. Olaaa

    ADOREIIII :D


    Beijinhos


    Anne M

    ResponderEliminar
  2. Olaaa


    ADOREIIII :D



    Beijinhos


    Anne M

    ResponderEliminar
  3. Mesmo sério tinhas que nos deixar sem saber se está ou não grávida??? Ahahah apesar de já ter as mhas suspeitas quero-as confirmadas :P

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Adorei o capítulo e estou muito ansiosa para saber a decisão da Sofia!
    Quero maisss! :p
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  5. Pronto, isto para mim deu alta confusão porque eu já tinha lido a "base" do capitulo e fiquei confusa ahahahaah E tao bom ja saber as respostas a estas perguntas. Sinto-me privilegiada! Ahhaahahah
    Quero o proximo

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar