sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Capitulo 39-“Devias dizer ao Rúben para se controlar depois eu é que tenho de estar a remediar as coisas.”

(Sofia)

Ao chegar à casa de banho,peguei no pente e assim que olhei para o meu reflexo vi algo que me "assustou" e soube que aquilo era "obra" do Rúben.

Sofia-Rúben!!-não era habitual gritar mas não sabia mesmo que fazer.

Rúben-O que se passa?-parou perto da porta.

Sofia-É tudo culpa tua.

Rúben-Hãn?-aproximou-se.

Sofia-Olha.-desviei uma madeixa do meu cabelo que lhe permitia ver o meu problema.-O que eu faço?Tenho de ir trabalhar.-ele gargalhou.

Rúben-Sofia isto tapas.

Sofia-Tapo com o quê?!Não posso usar lenços no treino e muito menos estar com o cabelo solto.

Rúben-Tem calma temos algum tempo.

Sofia-Rúben o treino é em menos de uma hora...Eu já sei o que vou fazer,o pior é que vai ter o seu custo.

Rúben-Como assim?

Sofia-Vou a casa da Sara,peço para me ajudar a colocar alguma maquilhagem talvez disfarça o trabalinho que tu fizeste no meu pescoço.

Rúben-Vais mesmo a casa da tua irmã?

Sofia-Não tenho outra solucção,prefiro ouvir as bocas da minha irmã do que todo o plantel do Benfica já bastou o calendário.

Rúben-Queres que te deixe lá em casa?-sai da casa de banho,peguei na minha mala.

Sofia-Não vai no teu carro até ao Caixa que depois vou lá ter.Até logo.-beijei-lhe e sai.

Fui a correr até ao meu carro e tentei demorar o menos tempo possível até chegar a casa da Sara.
Não vi o carro do João o que me deixou mais aliviada já que bastava a  reacção da Sara à pequena "demonstração de afecto" que eu tinha no pescoço.

Sara-Hey calminha que isto não é o portão da quinta sim?-olhei para ela e vi que já estava de volta à Sara advogada.
Sara

Sofia-Primeiro olá,estás muito gira e segundo preciso urgentemente da tua ajuda.-entrei e fechei a porta.-Os miúdos?

Sara-Foram à pouco com o João para o infantário,diz lá o que precisas que tenho de ir para o escritório.

Sofia-E eu para o relvado mas tens mesmo de me ajudar.

Sara-Credo mulher diz lá o que precisas.

Sofia-Juras que não gozas?-sabia que aquilo seria em vão mas valia a pena tentar.

Sara-Sim juro.

Sofia-Ok,então.-desviei o meu cabelo e mostrei-lhe o resultado das brincadeiras do Rúben pela manhã.

Sara-Isto é um chupão?-riu.

Sofia-Não é nada disto.-tapeio  com o meu cabelo.

Sara-Ai não então é o quê?-sorriu.

Sofia-Não interessa ,  ajuda-me que tenho de ir treinar e quando amarar o cabelo não quero que vejam isto.

Sara-Devias dizer ao Rúben para se controlar depois eu é que tenho de estar a remediar as coisas.-fomos andando até à sua casa de banho.

Sofia-O Rúben não é para aqui chamado,põe alguma maquilhgem aí e tenta disfarçar isto ao máximo se faz favor.-puxei um pequeno banco e sentei-me em frente do espelho.Amarei o cabelo com um elástico e esperei que  a Sara fizesse o que lhe pedi.

Sara-Tens noção que só não estou a gozar com isto a toda a força porque acabei de acordar.

Sofia-Sim Sara sei que vou ter de ouvir as tuas piadinhas..Só quero é que te despaches para ir até ao Caixa.

Sara-Podes ir já ,mas pelo o caminho vai preparando uma mentirazinha que envolva vampiros se não queres que o Rúben faça parte disto.

Sofia-Sara eu só te pedi ajuda não opiniões.

Sara-Tem é calma.-ela falava enquanto colocava alguma maquilhagem no meu pescoço.

Sofia-Achas que vai ficar algo de jeito?-ela riu.

Sara-Estás assim com tanto medo que vejam que o Rúben não é nenhum santinho?-olhou para o espelho com um sorriso.

Sofia-Por favor eu fiz-te uma pergunta.

Sara-Sim vai.-continuava a colocar base no meu pescoço.-Mas como vais suar tens de ter cuidado.

Sofia-Sim Sara vou tentar controlar o suor....-falei com ironia e ela parou o que estava a fazer.

Sara-Olha que te estou a ajudar,e não me deixaste terminar,é só para não atirares água para a cara ou algo assim porque isto é base não tinta à prova de água.

Sofia-Eu juro que não sei o que faço se isto se nota quando chegar ao treino.-ela voltou a rir.

Sara-Eu até pagava só para ver a tua cara se isto acontecesse.

Sofia-Que horror só de pensar..Tem mas é atenção a isto se faz favor.

Sara-Sim está descansada que se depender de mim ninguem sabe sobre a faceta de vampiro do Rúben.

Sofia-Ai Sara cala-te!

Ela acabou de aplicar maquihagem,sempre acompanhada com os seus comentários.

Sara-Já está.-olhei para o espelho.

Sofia-Achas que está bom?-olhei-a.

Sara-Sim pára de tocar só.-fechou a caixa da base.

Sofia-É que estou preocupada...-peguei na minha mala.-Agora tenho de ir,e obrigada.

Sara-De nada.-sorriu.-Mas avisa o Rúben que eu não vou estar sempre à vossa disposição.

Sofia-Sim Sara como querias.

Não tinha tempo para as suas bocas e sai  de sua casa,tendo ela também  ido embora.
Cheguei ao Caixa e por mais que não quisesse não consigo de parár de olhar para qualquer coisa com o meu reflexo.Não queria que aquilo se notasse estava mesmo preocupada quanto  a isto.
Mudei de roupa  e quando amarei o cabelo fiquei algum tempo em frente do espelho.Era verdade que já não se notava mas depois de um treino não sabia se iria continuar desta forma.

Sofia



Rúben-Já resolveste ai o problema?-perguntou quando cheguei perto dele,olhando-me para o pescoço.

Sofia-Importas-te de não dar nas vistas Rúben.-ele parou de me olhar para o pescoço e cruzou os braços.-A Sara lá conseguiu fazer com que se não se notase.-vi o mister a chegar.-Só te peço um favor se notar avisa-me.

Rúben-Sim....-começou a andar e eu puxei-o pelo o braço.

Sofia-Rúben tu é que me fizeste isto no pescoço tens de me compensar.

Rúben-Disse que sim não disse.

Jorge Jesus-Sofia!-ouvi o mister a chamar e como estava de costas até dei um pequeno salto,e depois virei-me.

Sofia-Diga.

Jorge Jesus-Vamos começar pela corrida sim?

Sofia-Claro.

A corrida deu inicio ao treino,que como já estávamos com algum "andamento" já estava a ganhar a sua forma habitual,já que em pouco tempo tínhamos o próximo jogo.
No fim do treino já estava a morrer de calor e o suor cai-me "pela cara abaixo",peguei numa garrafa de água e numa toalha limpando o suor do meu rosto,mas depois de passar a toalha pelo o pescoço lembrei-me do que tinha acontecido logo pela a manhã e acabei por deixar  a toalha  pousada no pescoço sem saber se deveria ser o  mais acertado a fazer.

Sofia-Rúben.-ele estava a terminar os seus últimos alongamentos e ao ouvir-me falar colocou-se de pé .

Rúben-O que foi?

Sofia-Sem querer passei com a toalha no pescoço retirei a maquilhagem?-virei-me para que ele pudesse responder à minha pergunta.

Rúben-Por acaso sim.

Sofia-Nota-se?

Rúben-Sim,mas eles nem vão reparar.-disse nas maiores calmas.

Sofia-Ai Rúben isto é tudo culpa tua.-voltei a colocar a toalha perto do meu pescoço.-E agora como é que saiu daqui.

Rúben-Podemos sempre sair abraçados.-sorriu.

Sofia-Sim Rúben até mesmo porque assim eles não iam reparar nem nada.-fui irónica.

Rúben-Sofia não te podes tornar invisível,depois de o pessoal sair tu vais embora.

Sofia-Talvez seja o melhor,agora acaba lá os alongamentos.

Rúben-Sim chefe.

(Rúben)

Pelos os vistos as brincadeiras pela  manhã em casa da Sofia tiveram os seus “resultados”e a Sofia andava que nem uma barata tonta durante o treino e sempre que me viu fazia sinal para confirmar se a maquilhagem estava a fazer a sua função.
Estava a meio de uns alongamentos no final do treino quando a Sofia me chamou ,passou com a toalha  no seu pescoço e tinha mesmo feito a maquilhagem desaparecer.
O que a deixou ainda mais desamparada...Terminei os meus alongamentos e vi que ela estava sentada perto do carro das águas fui até lá e ela continuava com a toalha perto do pescoço e vê-la naquela figura deu-me uma grande vontade para rir,mas sabia que se o fizesse era ainda iria amuar.

Rúben-Já estás pronta?

Sofia-O pessoal ainda não saiu...-bufou.-Tenho de esperar.-sorri ao ouvi-la.-Tu vais pagar tão caro.

Rúben-Se for para me retribuíres  com o que te fiz não tenho problemas nenhum.

Sofia-Depois vamos ver se dizes o mesmo.-levantou-se e depois olhei em volta.
O pessoal já tinha ido embora e como tal fomos nós também.No caminho para o balneário a Sofia sugeriu que fossemos almoçar a sua casa já o nosso almoço de ontem foi "adiado".
Chegámos à sua casa e fomos para a cozinha já que não tínhamos o almoço pronto,e iriamos os dois fazê-lo.

Rúben-Daqui a algum tempo fazes anos.-ela olhou-me.

Sofia-Não sei se te esqueceste mas fazes primeiro.

Rúben-Sim eu no fim do mês e tu logo no principio de Fevereiro.

Sofia-Eu sei,mas prefiro festejar apenas o teu.

Rúben-Porquê?-ela abriu o figorifico e retirou os ovos,colocando-os sobre o balcão.

Sofia-Porque não gosto muito de festejar os meus aniversários.

Rúben-Mas é o teu aniversário.

Sofia-Está bem mas isto não quer dizer que tenha de dar uma grande festa,não quero simplesmente.

Rúben-Diz-me que a razão para que não quereres é porque fazes trinta e um?-ela olhou-me como se eu estivesse a brincar.

Sofia-Claro que não..É claro que não amo estar cada vez mais velha.-ia falar mas ela não me deixou.-Não quero festas,aliás a minha família já me conhece e eles nunca fazem nada deste tipo porque sabem que não é algo que goste.

Rúben-Porquê?Festejam o aniversário do puto e de qualquer outro familiar e não podem festejar o teu?

Sofia-Desde que a minha mãe faleceu que não gosto de dar grandes festas no meu aniversário.

Rúben-Desde os cinco anos que não tens uma festa?-ela voltou a olhar-me e desta fez bufou e percebi que não estava a gostar desta conversa.

Sofia-Não é óbvio que não,o que quis dizer é que desde que tive a liberdade de escolher se queria ter festa de aniversário ou não optei por não ter ok?!E só te peço para me compreenderes e não planeares uma festa ou algo parecido para o meu aniversário acredita eu não ia gostar,até mesmo porque te pedi para o não fazeres.

Rúben-Sofia é o teu aniversário e como teu namorado é normal que queria fazer algo especial.

Sofia-E podemos mas só nós os dois e não vai ser nada do "outro mundo".Podemos ir jantar  ou algo parecido,não quero é festas...Muito menos festas surpresas não gosto mesmo nada.

Rúben-Assim tira a piada toda ao teu aniversário.

Sofia-Isto não me interessa sempre foi assim e não é agora que vai mudar,no teu aniversário podemos encher uma sala com balões até ao tecto se quiseres eu no meu não quero nada.

Rúben-Ok.-vi que não havia volta a dar e se não queria que as coisas voltassem a dar para o torto concordava com ela por agora.-Tu é que sabes.

Sofia-Obrigada só quero que entendas .

Rúben-Até certo ponto sim entendo,mas deixares de festejar o teu aniversário é algo que acho um pouco estúpido.

Sofia-Mas eu não,não gosto e pronto.-abriu o armário e retirou dois pratos.

Enquanto ela colocou a mesa eu coloquei o nosso almoço no forno.A Sofia não queria mesmo festejar o seu aniversário,o que para além de não a entender não falei mais disto durante todo o almoço para não criar problemas.
Ela estava a arrumar a cozinha e ainda lhe perguntei algumas vezes se queria ajuda mas ela disse que tratava daquilo sozinha.

Rúben-Vais sair?

Sofia-Não,vou ficar por casa estou cansada.

Rúben-Incomodou-te falar da tua mãe?-ela parou o que estava a fazer olhou-me por alguns segundos e depois voltou a continuar a colocar a loiça na máquina.

Sofia-Não,não me incomodou...Aliás falar da minha mãe nunca me incomoda.

Rúben-É que parece que ficaste um pouco incomodada por termos falado neste assunto.

Sofia-Não fiquei a sério,como disse nunca me incomodou falar da minha mãe só me deixa um pouco em baixo nada de mais.-fechou a máquina e olhou-me.-Vou me deitar um pouco,e se me fores acordar nada de brincadeiras já bastou o que aconteceu esta manhã.-sorri ao ouvi-la.

Rúben-Eu vou embora.-levantei-me e coloquei a minha mão esquerda na sua cintura.-Vemos-nos no treino.
Uni os nossos lábios,tendo ela colocado os seus braços em volta do meu pescoço aproximando os nossos corpos.Separei as nossas bocas e fui descendo até ao seu pescoço,ela gargalhou e colocando as suas mãos sobre o meu peito afastou os nossos corpos.

Sofia-Já fizeste hoje "asneiras" suficientes no meu pescoço agora vai lá embora que quero dormir.-começou a andar em direcção da porta,levando-me com ela.

Rúben-Não me convidas para ir contigo?

Sofia-Não dizes-te que ias embora?-sorriu.

Rúben-Mas se me convidares mudo de ideias.-ela abriu a porta.

Sofia-Nã,nã.Quero dormir e sei que se tu cá ficares isto não acontece.

(Sofia)

Consegui "expulsar" o Rúben de minha casa,e depois atirei-me para o meu quarto.Não gostava mesmo nada destas semanas antes do meu aniversário nem mesmo o meu dia de aniversário que só servia para me relembrar constantemente da minha mãe.
Lá consegui adormecer e só acordei com um toque do meu telemóvel,vi que era a Sara e ainda olhei para as horas e levantei-me logo.

Sofia-Estou?

Sara-Olá Sofia.

Sofia-Olá tudo bem?-procurei os meus sapatos e quando os encontrei sentei-me na beira da cama.

Sara-Sim estou no escritório e tu como correu aquele problema?

Sofia-Problema?!Que problema?

Sara-Duas palavras: Rúben,pescoço.-ouvia rir.

Sofia-Sim já está tudo normal,vou colocar um pouco mais de maquilhagem...

Sara-Queres ajuda?

Sofia-Não tenho tempo,tenho mesmo de ir para o Caixa.-procurei a minha bolsa.-Agora não posso falar depois podes é passar por cá?

Sara-Ok,vou aí quando sair do trabalho.

Sofia-Está bem,beijinhos.

Desliguei e fui a correr buscar a roupa para levar para o treino.Preparei a mala às pressas,agarrei nela e fui para o meu carro.
Consegui chegar ao Caixa a tempo suficiente para me ir vestir e não chegar ao relvado e levar um respanete,até mesmo porque o Jorge Jesus ainda não lá estava,o plantel vinha em direcção do relvado e da equipa técnica só o Rogério lá estava.
Sofia

Sofia-O José?-perguntei ao Rogério,porque achei estranho aquela hora o José ainda não estar na relvado.

Rogério-Está no ginásio,temos duas baixas.

Sofia-Ah...-vi os jogadores já a meio do relvado e atrás deles já vinha o Jorge Jesus com o resto da equipa técnica.

Rogério-E tu?

Sofia-Eu o quê?-olhei-o.

Rogério-Estás bem?

Sofia-Sim está.-sorri.

Rogério-É que depois daquela conversa que tivemos queria saber com estavas?

Sofia-Ah,está tudo bem,quer dizer não mudou nada mas está tudo óptimo.

Rogério-Humm,pronta para o começo da época?-lembrei-me do primeiro jogo do plantel e esqueci-me que tinha de fazer as malas.

Sofia-É verdade,hoje quando chegar a casa tenho de fazer a mala para amanhã.

Rogério-Ainda tens tempo.-sorriu.

O mister já tinha chegado e pôs logo o os jogadores a treinar.No fim do treino tinha mesmo de ir para casa e fazer a mala para o próximo jogo.

Rúben-Ainda não fizeste a mala?

Sofia-Não,não fiz.

Rúben-Até admira tu não teres já tudo planeado.

Sofia-Estive a descansar  foi só isto.


Estava na hora de ir mudar de roupa porque não queria mesmo perder tempo.Entrei no balneário e ele fez o mesmo.
Cheguei a casa e fui logo para o meu quarto,peguei na minha mala de viagem e coloquei-a sobre a cama.
Fui enchendo ela com roupa para esta viagem,que sempre que pensava no local onde iriamos aterrar ficava com um nó na garganta.
Arrumei a mala e "esqueci" a viagem de amanhã o que não foi muito dificil já que a Sara chegou e trazia o Guilherme  com ela.

Guilherme-Titia o Rúben?-perguntou quando o levava para a sala no meu colo.

Sofia-O Rúben está na sua casa.

Guilherme-Ele não vem ?

Sofia-Não,porque amanhã o Benfica vai viagar bem cedo.-sentei-me com ele no meu colo.-A Inês?-perguntei à Sara.

Sara-Está com o João.

Guilherme-Titia posso mudar?-perguntou depois de pegar no comando.

Sofia-Podes sim.-terminei de falar e ele colocou os desenhos animados.

Sara-Então ninguém viu esta marca no teu pescoço?-sorriu.

Sofia-Não só tu e o  Rúben.

Sara- Que pena.-sorriu.-Olha vou colocar os brincos à Inês.

Sofia-Já?

Sara-Sim,talvez esta semana.

Sofia-Não lhe compres os brincos sim?

Sara-É vai ficar só com as orelhas furadas Sofia.-foi sarcástica.

Sofia-Eu quero lhe oferecer os brincos sim?

Sara-Não é preciso,eu compro-os.

Sofia-Quem é a madrinha?!Então eu compro-os.

Sara-Ok pronto.

Ela  ficou lá algum tempo,até o Guilherme pedir para ir até casa .A Sara saiu e a viagem de amanhã voltou a "cair-me na realidade".Comi alguma coisa e depois de um duche enfiei-me na cama.

Sofia

Cheguei ao estádio sem saber como me sentir quando a esta viagem até França…Coloquei a minha mala dentro da bagageira do autocarro e entrei dentro de este.
Sentei-me nos lugares vazios perto da janela,agarrei na minha mala já que queria ouvir um pouco de música mas antes de o conseguir fazer ouvi chamarem-me.

Rúben-Sofia.-olhei-ao.-Estás bem?

Sofia-Sim….Porquê?

Rúben-Estou a chamar-te já à pouco.

Sofia-Desculpa estava distraída.-ele sentou-se ao meu lado.

Rúben-Estás estranha passasse alguma coisa?-olhei-o.

O que irá responder a Sofia?E porquê este receio quanto a esta viagem?

Olá :)
Quero agradecer pelos os vossos comentário e espero que neste capítulos continuem a comentar sim :P?

Beijinhos
Rita

4 comentários:

  1. Gosto muito :)
    E agora fiquei curiosa para saber o que tanto incomoda a Sofia :p
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Olá ! :)
    Gostei!
    Agora fiquei curiosa, despacha-te a postar um novo capítulo (:
    Beijinhos :b

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Esse menino Amorim tem de aumentar o autocontrolo senao o pescoço da Sofia e que sofre! Ahahahaah Agora estou curiosa para saber o que tem a Sofia contra este destino...
    Quero o proximo!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Olá :D
    Adorei Ritinha!
    Quero mais ;)
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar