segunda-feira, 30 de julho de 2012

Capitulo 29-Possíveis Férias (parte I)

(Sofia)

O Rúben ficou no campo e eu fui para a casa da Sara já que tinha a tarde livre.Sabia que a Lúcia também lá 
estava e que seria uma tarde "de mulheres".

Sara-Olá.-sorriu.-Entra.

Sara

Sofia-A Lúcia já cá está?

Sara-Sim está na cozinha com a Inês e o Guilherme na cozinha.-vi na entrada uma data de molduras com imensas fotos e algumas delas estava eu e a Sara.

Sofia-Tens imensas fotos nossas.-ela sorriu.

Sara-És a minha única irmã  e sabes o quanto gosto de fotos.

Sofia-Sim eu sei.-fomos à cozinha.-Olá Lúcia.-ela estava com a Inês no seu colo e o Guilherme ao seu lado.-Olá Guilherme.-ele sorriu.
Guilherme
Lúcia-Olá, estás boa?-cumprimentei-a e dei um beijinho também à Inês.

Guilherme-A titia vai ficar aqui?

Sofia-Sim vou.-peguei nele.-E está tudo bem.-falei para a Lúcia.-Acabei de vir do campo, o Rúben ficou lá 
com o pai e o João.

Sara-Achas que vai correr bem?

Sofia-Não.-elas riram.-Ele nunca pegou numa arma aquilo não vai correr nada bem.

Lúcia-Olha que o João também não era lá muito bom mas o vosso pai parece que o treinou bem.-sentei o Guilherme ao meu lado.

Sofia-E não sei se é bom ou mau...O Rúben já tem o futebol agora só faltava juntar tiro aos pratos.-olhei para o Guilherme e gargalhei.-Estás lindo-ele comia um bolo e estava todo sujo.-A tia vai tirar uma foto.-peguei no telemóvel.-Assim ficas com mais uma.-pisquei o olho à Sara e retirei a foto ao meu pequenino.

Guilherme-Titia.-arrumei o telemóvel.

Sofia-Sim.

Guilherme-O Rúben?

Sofia-O Rúben está com o avô e o teu pai.

Guilherme-Ele vem aqui?

Sofia-Não depois a tia vai para casa com o Rúben.

Guilherme-A Inês ficou em casa da titia....

Sofia-E?

Guilherme-Eu também queria ficar...-fez beichinho.

Sofia-Queres ir dormir a casa da tia é?

Guilherme-Sim.-olhei para a Sara.

Sofia-Ele pode?

Sara-Tu é que sabes por mim tudo bem ,mas a Inês já foi ficar a tua casa esta semana.

Guilherme-Vá lá titia.

Sofia-Olha a tia vai buscar o Rúben e tu ficas a preparar a roupa para ficares em casa da tia,sim?

Guilherme-Depois a titia vem?

Sofia-Venho.

Guilherme-A titia vem mesmo?

Sofia-Sim venho.

A Lúcia foi colocar a Inês no berço já que ela tinha adormecido e voltou para a cozinha.Estive algum tempo a conversar com elas mas quando vi que já tinha passado algum tempo fui até ao campo o que deixou o Guilherme muito feliz pois dali a pouco voltava para o vir buscar.
Cheguei ao campo e fui até perto deles.

Sofia-Então já terminaram?-eles olharam-me.

João-O Rúben acabou agora de ter a sua primeira experiência nos tiros aos pratos.

Sofia-E como correu?

Alberto-Ele começou hoje...

Sofia-Ui não correu bem não foi

Rúben-Acertei em um.-gargalhei

Sofia-A sério?

Rúben-Queria ver se fosses tu, e como o teu pai disse foi a primeira vez.

Sofia-Não seja por isto.-cheguei perto do meu pai e pedi-lhe premissão para usar a sua arma.-Posso pai?

Alberto-Claro.-o meu pai deu-me todos os  materiais que eram precisos.

Sofia-Ora vê.-falei e virei-me de costas para eles.Não dava tiros já à bastante tempo e como tal falhei dois pratos mas acertei os outros oito.-Estás a ver.-retirei os tampões dos ouvidos.

Rúben-Mas como disse foi a minha primeira.

Sofia-Coitadinho.Mas isto só serviu para te provar que tiro aos pratos não é adequado para o menino.

Rúben-Posso voltar a tentar.

Sofia-Rúben hoje já foi suficiente.

Alberto-Deixa lá o rapaz, se ele quiser voltar volta.

Sofia-Tu é que sabes.

Rúben-Exactamente por isto quando o Alberto voltar cá avise-me.

Alberto-Aviso sim.

O Rúben e o meu pai lá combinaram a próxima ida ao campo e claro que o João também estava incluido.Ajudamos o meu pai a levar o material e depois preparamos-nos para ir embora mas o João chamou-nos.

João-Sofia,Rúben!

Sofia-Sim.-virámos-nos .

João-Na sexta vai haver um jantar com o pessoal não querem vir?

(Rúben)

Sofia-Acho melhor não.-olhou-me.

João-Venham lá,é só um jantar aquilo nem vai acabar tarde nem nada.A Sara também vai e tudo.-a Sofia olhou-me e entendi que ela queria saber se eu não me importava.

Rúben-Acho que podemos ir.

João-Óptimo, é amannhã às sete.

Sofia-Está bem.

João-E depois havemos de combinar outra vinda ao campo,se ainda quiseres.

Rúben-Sim quero e até já falei com o Alberto sobre isto.-sorri-lho.-Havemos de cá voltar.

Despedimos-nos do pai da Sofia e do João e fomos até ao carro.

Sofia-Não te importas de ir a um jantar com os amigos do João?

Rúben-Não, não há razões para ficar preocupado ou para me importar certo?

Sofia-Claro que não.-beijou-me.-Tenho de ir para a casa da Sara.

Rúben-Porquê?

Sofia-Porque o Guilherme vai ficar em minha casa.

Rúben-Agora sempre que tiveres folga um dos teus sobrinhos fica lá?

Sofia-Sabes que o Guilherme fica todo ciumento quando dão mimos à Inês e não a ele,é pequeno e tem a irmã à pouco tempo é normal, ele pediu-me não lhe ia dizer que não.Mas desta vez eu consigo ficar com ele podes ficar descansado.

Rúben-Eu só me importo porque pensava que hoje podíamos estar juntos mas já tens com quem partilhar a cama hoje não é?!

Sofia-Rúben não lhe vou dizer que "não" agora e é só um dia.No fim de semana estamos juntos.

Rúben-Isto se um dos teus sobrinhos não se lembrar de ir lá para casa.

Sofia-Eu juro que durante aqueles dois dias és a minha prioridade.-beijei-o.-Mas tenho mesmo de ir .-voltei a unir os vossos lábios.-Podes ir lá jantar.

Rúben-E a esta hora o puto já vai lá estar?

Sofia-Sim já.

Rúben-Está bem.

(Sofia)

Ele foi à sua casa e eu fui à casa da Sara.O João abriu-me a porta e a Sara estava no quarto a acabar ade preparar a mala do Guilherme.

Sofia-Já estás pronto?

Guilherme-Sim titia.-colcou a mochila.

Sofia-Vamos então.

Peguei nele,despedi-me da Sara,do João e da Inês e fui para a minha casa.

Guilherme-Titia o que vamos comer?

Sofia-A tia ainda não sabe mas já vai para a cozinha.-ele posou a sua mochila sobre o sofá.

Guilherme-Posso ir mais a titia?

Sofia-Podes anda.-entrelaçei a minha mão na sua e fomos à cozinha.

Na cozinha fomos fazendo o jantar e quando este foi para o forno, ele ajudou-me a colocar  a mesa.

Guilherme-A campainha tocou.-falou assim que ouvimos o toco da campainha.

Sofia-Deve ser o Rúben.-fomos os dois até à porta,abri a porta e o Guilherm recebeu o Rúben com um sorriso de orelha a orelha que o "assustou".

Rúben-Olá Guilherme.

Guilherme-Olá.-eu e o Guilherme desviámos-nos e o Rúben entrou.

Rúben-Tens um chapéu muito giro.

Guilherme-Queres?-retirou o chapéu e esticou-o na direcção do Rúben.

Rúben-Não deixa estar.-sorriu.

Guilherme-Titia.-voltou a colocar o chapéu na sua cabeça.-Posso ver desenhor animados?

Sofia-Sim podes.

Ele assim que sentou retirou o casaco e deitou-se todo confortável no sofá a ver os seus desenhos animados.
Fui à cozinha com o Rúben e retirei o jantar do forno.

Sofia-Podes o ir chamar?

Rúben-Está bem.-beijou-me e saiu.


(Rúben)

Rúben-Guilherme vamos.-ele levantou-se e sorriu.-Vá.-começei a andar para a cozinha e ele não veio comigo,olhei para trás e pelos visto ele preferia jogar algum jogo ou algo assim.-Vamos Guilherme.-ele escondeu-se atrás de um candeeiro.


Guilherme-Tens de me apanhar.

Fui até perto do candieiro e o Guilherme fugiu para o outro canto da sala.

Guilherme-Jogas futebol e não sabes correr.-falou e riu.

Rúben-Já vemos.-corri e apanhei-o.Quando o fiz ele gargalhou.

Sofia-Então?-a Sofia veio até à sala.

Rúben-Estava difcil apanhar este pestinha.-levei-o até à cozinha e sentei-o numa das cadeiras.

Depois de um jantar em que o Guilherme não parou fomos para o sofá e ele lá começou com as suas mil e umas perguntas.Lá respondi com a Sofia que se ria  ao ver a minha "grande" paciência para responder a tudo que vinha à cabeça do puto.
A Sofia convidou-me para ficar em sua casa mas com o puto sabia que ela já ia ter companhia e fui embora.


Hoje ao contrário do dia anterior tivemos treinos e como a Sofia foi levar o Guiherme e sua casa logo pela manhã,estivemos a tarde juntos.

Sofia

Depois do último treino enquanto íamos a caminho do parque de estacionamento do Caixa perguntei-lhe se íamos juntos até ao restaurante.

Sofia-Podes ir até à minha casa e vamos.

Rúben-Já falaste com a tua irmã?

Sofia-Sim já ela diz que vai estar com o João à nossa espera.

Rúben-Daqui a pouco vou até lá.-beijei-a e fui para o carro.

Tomei um banho  vesti-me e mandei uma mensagem para  Sofia onde lhe avisei que dali a poucos minutos estaria na sua casa.
Quando lá cheguei toquei à campainha e ela abriu,beijou-me.

Sofia
Rúben-Já estás pronta ?

Sofia-Sim já, e a minha irmã mandou-me à pouco uma mensagem.Disse que já estava a caminho do restaurante com o João.

 A Sofia foi ao quarto e depois voltou já com tudo o que precisava para sairmos.Ao chegar à mesa de jantar vimos que estava "recheada" de amigos do João e da Sara.Fomos até uns dois lugares vazios que estavam perto da Sara e do João.
Cumprimentámos os amigos do João,mas não todos até mesmo porque ainda estavam alguns lugares vazios o que significava que ainda faltava ainda algumas pessoas.
A Sofia começou logo a conversar  com a Sara, enquanto o João ia-me apresentando os seus amigos e fazendo conversa.
No meio de uma conversa até agradável vi o Hugo entrar.
A Sofia estava a conversar com a Sara e outra mulher que estava também na nossa mesa e nem reparou,mas quando ele se sentou e cumprimentou-nos a todos ela olhou-o mas depois voltou a conversar com a Sara.
Durante o jantar a distância pemitio que não houvesse diálogo entre eu,a Sofia e o Hugo até mesmo o João e Sara que estavam perto de nós pouco conversaram com o "outro lado da mesa".

Sofia-Queres sair daqui?-falou-me.

Rúben-Já?

Sofia-Sim o João e a Sara também vão que amanhã o João vai viajar.

Rúben-Se eles não se importam vamos.

Despedidas feitas saimos do restaurante acompanhados pela Sara e pelo o João que foram para o seu carro.

Rúben-Vamos até à minha casa?-perguntei já a saber qual seria a sua resposta.

Sofia-Hmm...Pode ser.-fiquei surpreendido e como tal decidi meter-me com ela.

Rúben-Temos treino amanhã cedo...Tens a certeza que não me queres ir para a tua casa-.ela sorriu.

Sofia-Vou bem cedinho à minha casa.

Rúben-Pensava que ias recusar mas ainda bem que aceitas-te.-olhou-me e sorriu.-Olha estamos quase de férias.

Sofia-E?

Rúben-E eu estava a pensar que como estamos de férias podias viajar.

Sofia-Viajar?-retirei os olhos da estrado e olhei-a.

Rúben-Sim, apenas eu e tu sem interrupções da familia, sem o pessoal do Benfica.

Sofia-Mas é o Natal.

Rúben-E?

Sofia-Rúben eu nunca passei um Natal sem a minha família,nem quando estava a trabalhar em outros países,até mesmo porque sempre que tinha férias vinha para Portugal.

Rúben-Voltávamos no dia vinte e seis.

Sofia-Não sei Rúben...

Rúben-Sofia temos estado sempre com alguém à nossa volta estas férias ir ser o que precisamos para poder ter privacidade.

Sofia-Da maneiras que falas até parece que temos sempre alguém connosco.

Rúben-Não é sempre,mas ou é os teus sobrinhos,ou vamos a casa da tua irmã ou do teu pai e até mesmo o meu irmão que está lá em casa.

Sofia-E saímos do país?

Rúben-O que preferes?-sabia que já era "dificil" para a Sofia aceitar as férias indo para outra parte do globo por isto deixei isto ao seu critério.

Sofia-Sinceramente prefiro ficar em Portugal, se houver algum local que seja giro.

Rúben-Claro que há,mas isto significa que vai estar frio.

Sofia-Não me importo,e tens alguma sugestão e se faz favor retira já da lista de opções Serra da Estrela.

Rúben-Porquê?

Sofia-Porque a Serra da Estrela é cliché e sabes como prefiro não ir pelo cliché.-abriu a porta do carro,e depois de retirar a chave fiz o mesmo.

Rúben-Então podemos...Ir a até Bragança.-ela olhou-me.-Já lá foste?

Sofia-De férias não.

Rúben-Então vamos.-olhei-a e vi que ainda estava sem saber o que achar destas férias.-Sofia eu sugeri que fossemos de férias  porque quero poder estar contigo vinte e quatro horas por dia sem ninguém a interromper-nos,ou telemóveis ,treinos,jogos e estágios...Mas se não queres é só dizeres e ficamos em Lisboa e passas a véspera de Natal com as nossas famílias.

Sofia-Posso só ter algum tempo para poderar?-pediu com um sorriso que tentava disfarçar o seu receio quanto à minha resposta.

Rúben-Claro,não pensei que a minha namorada pedisse tempo para saber se quer ir de férias comigo,mas como te conheço tens o tempo que precisares.-sorri-lhe.

Sofia-Obrigada.Eu vou ser rápida é como hoje vamos estar com outras "preocupações" não vou ter tempo para pensar nesta viagem.-abri a porta e assim que entrámos os nossos lábios uniram-se.Fechei a porta e depois de o fazer levei as minhas mãos até à sua cintura,desci até às suas nádegas e puxei-o para o meu colo.Ela atirou a sua mala para cima da mesa na entrada,e voltou a unir os nossos lábios.

Mauro-Ow...Desculpem.-a Sofia saiu rapidamente do meu colo e arranjou o vestido que por ter estado no meu colo estava já um pouco "subido".

Rúben-Não faz mal,vais sair?

Mauro-Não eu ia até à sala,mas se vocês quiserem posso ir dar uma volta para ficarem sozinhos.

Rúben-Não é preciso.-olhei para a Sofia.

Sofia-Sim não é necessário,vamos para o quarto certo?

Rúben-É, nós vamos para o quarto.

O Mauro foi para a sala e a Sofia puxou-me até ao quarto assim que o meu irmão virou costas.
Ao entrarmos no quarto uniu os nossos lábios.Pouco tempo depois já estavamos na cama onde nos amámos.

(Sofia)

Estava cansada devido a uma noite "em cheio" mas tinha ainda de ir a minha casa o que me fez levantar bastante cedo.Vesti-me e mexi com o Rúben,como o normal demorou um longo tempo até ele finalmente abrir os olhos.

Rúben-Já acordada?!-puxou-me e beijou-me o rosto.-Fica mais um pouco.

Sofia-Nem penses.-fiquei "livre" dos seus braços e levantei-me.-Já é tarde.-beijei-o.-Vemos-nos no treino.

Rúben-Não queres mesmo ficar?-beijou-me.

Sofia-Rúben tenho de ir e tu levanta-te sim?

Rúben-Já me vou levantar.

Beijei-o e sai que já era tempo para ir embora.Procurei a minha mala perto de onde a deixei ontem cá em casa.Abaixei-me e encontrei a mala de baixo da mesa onde a tinha colocado,ao levantar-me dei de caras com o Mauro em "trajes menores".

Sofia-Eu ...Desculpa.-ele pegou num cobertor que estava sobre o sofá que com os nervos ou lá o que era nem enrolou aquilo em volta da cintura mas sim apenas o colocou na sua frente.

Mauro-Eu fui só à cozinha..

Sofia-E eu vou embora.-sorri-lhe.-Adeus.

Mauro-Txau.

Sai dali e fui até à minha casinha.Tomei um duche,mudei de roupa e fui para o treino já que estava mais do que na hora.
Sofia

Cheguei ao Caixa e encontrei o Rúben que tinha acabado de estacionar o seu carro.Cumprimentei-o com um beijo no rosto,porque não estávamos sozinhos.

Rúben-Já pensaste?

Sofia-Em quê?

Rúben-Se queres ir de férias?

Qual será a resposta da Sofia?

Olá :)
Continuem a deixar os vossos comentários! :D
E apesar de vir "atrasada" quero dar os parabéns à irmã babada,à Ana Laranjeira que tem como irmã a menina mais linda que eu já vi! ;D
Parabéns Aninhas! :)
Beijinhos

Rita

5 comentários:

  1. Ahahahah primeiro o Mauro vê eles naquele momento e depois a Sofia vê o Mauro em trajes menores ahahahahah xD

    E estou ansiosa para saber qual a resposta da Sofia :b Espero que aceite!

    Beijinhos,
    Ju

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Amei Ritinha!
    Quero o próximo :p
    Beijinhos
    Ritááá xD

    P.S - Parece que já somos três babadas com a princesa Matilde! :p

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Bem, um capitulo em cheio!
    O jantar que foi mais pacifico do que eu temia, os ciumes do Ruben em relação aos sobrinhos da Sofia (digamos que tem uma pontinha de razao), o sentido de oportunidade do Mauro e este convite para ferias... Hum, espero por essa resposta!

    Beijo
    Ana

    P.S. É verdade eu tenho a irmã mais linda alguma vez vista *.* Obrigada por te teres lembrado! ;)

    ResponderEliminar
  4. fantastico...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  5. Hey



    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii




    Beijinho



    Anne M

    ResponderEliminar