segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Capitulo 33-“homens e os carros tem uma relação muito estranha(…)”

(Rúben)

Depois do nossos jantar,telefonei aos meus pais já que não estava com eles numa das alturas mais importantes do ano,mas estava no Norte muito bem e dali a dois iamos já estavamos em Lisboa.
A Sofia voltou para a sala e quando lhe olhei ela tinha na mão uma caixa.

Rúben-Que é isto amor?

Sofia-Então.-sentou-se perto de mim.-É o meu presente para ti.-sorriu e deu-me a caixa.

Rúben-Não era preciso.-peguei na caixa que ela já quase tinha colocado sobre as minhas pernas.

Sofia-Sim vinha de férias todas planeadas , pagas por ti e ainda me dás um vestido e um colar e eu ia ficar a 
olhar para ti na véspera de Natal?!Abra lá que quero mesmo ver a tua reacção.

Rúben-Ok.-abri a caixa e vi uma câmara de filmar,retirei esta a depois olhei para a Sofia.-Obrigado.



Sofia-Não.-ela interrompeu-me com um sorriso.-O teu presente não é só a câmara.

Rúben-Hãn?-olhei para dentro da caixa e não vi mais nada.

Sofia-Tens de carregar no “play” amor.

Rúben-Porquê?

Sofia-Apenas faz o que te peço.-ela chegou-se para perto de mim e eu puxei o pequeno ecrã, ao carregar no “play” tanto eu como a Sofia começámos a ver um video .Que percebi desde logo que tinha feito por ela,primeiro não precebi o porquê daquele filme,já era apenas a Sofia a filmar um carro preto.-Isto é que é o teu presente.-olhei-a e depois voltei a olhar para o pequeno ecrã que pouco tempo depois terminou aquele pequeno video onde mostrava aquele carro de vários angulos.

Rúben-Como assim?

Sofia-Comprei-te um carro.-sorriu.-Vai estar à tua espera quando chegares a Lisboa.

Rúben-Compraste-me um carro?

Sofia-Sim,este que apareceu no video.-não respondi coloquei a camera dentro da caixa e uni os nossos lábios,puxei-a para perto de mim e assim que toquei com os meus lábios nos dela a minha língua foi a casa recanto da sua boca.Ficámos alguns segundos com os nossos lábios colados mas ela acabou por os  separar.-Temos de respirar amor.-sorriu.-Mas já agora diz me se gostaste ou não ?

Rúben-Se gostei?!É claro.-olhei para dentro do caixa e voltei a pegar naquela câmara.-Tu compraste-me mesmo um carro?-ela gargalhou.-Desculpa mas ainda não acredito.

Sofia-Sim,é por isto que não queria que visses a câmara assim vias o teu presente.Queria mesmo que fosse uma surpresa.-beijou-me.-Já que tu preparaste estas nossas férias com todo este detalhe tinha de retribui algo em grande.-entrelaçou o seu braço no meu deixando a sua cabeça ficar pousada no meu ombro esquerdo.

Rúben-Mas eu não.

Sofia-Eu sei.-não me deixou terminar.-Não o fizeste para recompensas mas quem escolheu o presente fui eu e não foi para pagar na mesma moeda nem nada,só queria te dar algo especial.

Rúben-A sério obrigado.-beijei-o.

Sofia-Não tens de agradecer,quando chegarmos a Lisboa o meu pai vai me dar a chave do teu carro.-sorriu.

Rúben-O teu pai?

Sofia-Sim ele é que me ajudou a escolher qual seria o carro que deveria comprar,e ficou com a tarefa de ir buscar o carro e guardá-lo para quando chegarmos,mas agora não me apetece ficar aqui de conversa.-levantou-se e quando o fez retirou a caixa de cima das minhas pernas colocando sobre a mesa da sala.Levou-me até ao quarto e já pelo o caminho as roupas iam voando dos nossos corpos e quando chegámos à cama deitei-a ficando sobre ela.E assim que todo a roupa que estava nos nossos corpos já estava espalhada pelo o corredor e pelo o quarto amámos-nos.

O dia seguinte passámos cá em casa,já que lá fora estava imenso frio passámos a tarde em casa,tendo só saiudo depois do jantar para um breve passeio já que no próximo dia voltávamos para Lisboa e foi a nossa maneira de nos despedirmos desta cidade.

Sabia que a Sofia ia acordar cedo por termos de ir bem cedo para Lisboa mas ao saber que assim que lá chegássemos iríamos ver a sua família,e as primas e tios que ela nestes últimos tanto tinha falado fez com que ela acordasse bastante cedo e me acordasse também extremanente cedo.

Sofia-Nem acredito que vamos deixar esta casinha.-falou quando estavamos a tomar o pequeno almoço
Sofia 
Rúben-Gostaste mesmo assim tanto deste cantinho?

Sofia-Sim,gostei.

Rúben-Talvez um dia possamos cá voltar.

Sofia-É.-bebeu um pouco do seu café.-Mas primeiro temos de ir ao Brasil lembras-te?

Rúben-Claro fica prometido.

Terminámos de tomar o pequeno almoço e pouco depois agarrámos nas nossas malas e despedimos-nos daquela casa,que a tanto para mim como para a Sofia iria ficar como uma óptima memória destas férias no Norte.Depois de ter deixado o carro onde tinha-o alugado  apanhámos um táxi.
Assim que chegámos a Lisboa a Sofia só falava numa coisa.

Sofia-Mal posso esperar para ir para casa do meu pai.

Rúben-Queres te ver livre de mim assim tão rápido?-ela sorriu.

Sofia-Não,aliás eu até quero que venhas comigo mas com minha família lá toda quero mesmo muito ir para ter com eles.

Rúben-A tua irmã já lá está?

Sofia-Sim,o meu pai disse que como chegávamos hoje eles iam para lá para podermos passar o dia lá em casa.

Rúben-Ah ok,queres passar primeiro pela tua casa?

Sofia-Sim,e tu não vais deixar as tuas malas em tua casa?-abri a abagageira e começei a colocar as malas dentro da mala.

Rúben-Sim vamos deixar as malas em nossas casas e depois vamos para a casa dos teus pai.

Pelo o caminho até à sua casa ela falou com a Sara que já estava  em casa do pai da Sofia,o que a deixou ainda mais estusiasmada.Depois de ir à sua casa fomos à minha,deixas todas as malas no quarto tendo apenas abrido uma.

Sofia-Vais tirar o quê?

Rúben-O coelho que comprei para o puto.

Sofia-Ah.-sorriu.

Depois de retirar o coelho que tinha comprado em Bragança para o Guilherme,levei ainda a bola que tinha comprado à alguns dias atrás para o puto já que queria vir se o incentivava  a jogar futebol e a tornar-se um lampião a sério.
Ao chegar perto da casa do pai da Sofia vi o que ainda para mim parecia um pouco inacreditável,mas era o presente que a Sofia me tinha oferecido na véspera de Natal.
Saimos os dois do carro e como é obvio fui desde de logo para perto do meu novo carro.

Sofia-Estás a ver ?Disse-te que o meu pai ia tratar dele.-olhei-a e sorriu.-Quando entrarmos peço ao meu pai a chave.

Rúben-Não te importas que vá dar uma volta,só para testar.-ela rebolou os olhos.

Sofia-Os homens e os carros tem uma relação muito estranha mas está bem afinal o carro é teu.-sorriu.-Só te peço duas coisas.

Rúben-Tudo o que quiseres.

Sofia-Primeiro tens de conhecer a minha família que veio de Castelo Branco antes de ir testar o carrinho e segundo eu juro que te tiro as chaves do carro se tu andares pela estada a fazer “brincadeiras” com ele se me entendes.

Rúben-Oh amor eu não sou de andar a antes de velocidade..Mas também tenho de o testar.-beijei-a.-E agora estás numa de minha mãe é?

Sofia-Não só não quero que te magoes ,ofereci-te o carro não foi para estas razões.

Rúben-E prometo que podes ficar descansada.-voltei a unir os nossos lábios.

Sofia-Vá vamos entrar.-puxou-me pela mão esquerda e levo-me até perto da porta de casa do seu pai.

Ela bateu à porta e pouco tempo depois de o fazer o pai da Sofia veio abrir esta com o Guilherme ao seu colo.
A Sofia assim que os viu abraçou logo o pai e o puto que estava no seu colo,mas não por muito tempo tendo mesmo ido para o colo da Sofia ainda estando na entrada.

Sofia-Como estás todos?

Pai-Está tudo muito bem.-ela entrou e quando o  fez o Alberto olhou-me pela primeira fez desde que ali chegámos.-Olá Rúben.

Rúben-Olá Alberto.-cumprimentei-o e entrei.

Pai-Elas estão todas nas sala.-sabia que na família da Sofia havia mais mulheres do que homens e agora com estas primas e a tia, restavam apenas cinco homens contando comigo,o que era um pouco "assustador".Chegámos à sala e estava repletas de todas as mulheres desta família,a Sofia colocou o puto no chão e foi cumprimentar a Lúcia e a Sara que se levantaram logo de seguida.

Sofia-Onde está a tia,o tio e as miúdas?

Sara-Estão a acabar de tomar o pequeno almoço…-ouvimos alguém falar na cozinha,olhámos para lá e pouco depois vimos uma rapariga de cabelo comprido negro,alta perto da porta  veio até perto desta e quando olhou e nos viu ,virou-se para a cozinha e falou.
Sara
Rapariga-A Sofia já chegou.-assim que terminou de falar correu para a Sofia que já estava de braços abertos,quando eles se abraçaram olhei para a porta da cozinha e outra rapariga muito parecida com a que à pouco tinha saído da cozinha apareceu e aquilo tornou-se um “abraço de grupo”.

Sofia-Vocês estão tão altas.-olhou-as de cima abaixo,e depois olhou-me e viu que eu estava ali que nem um “espectador”.-É  o meu namorado o Rúben,e estas são as minhas primas a Maria e a Joana.-falou apontando para cada uma delas.
Maria\Joana
Cumprimentei-as e pouco depois vieram até à sala a tia Luísa e o tio Augusto da Sofia.
Estava na sala com  toda a família da Sofia e o puto estava no colo da Sofia,levantei-me e fui buscar o saco com a bola que tinha para lhe o Guilherme e voltei para a sala,assim que me sentei ele nem me deixou que chamasse por ele veio logo até perto de mim.

Guilherm-O que é isto?-colocou as suas mãos perto dos meus joelhos e olhou para dentro dos sacos.

Sara-Guilherme isto é do Rúben,vá anda cá.

Rúben-Por acaso é para ele por isto podes ficar.-ele ao ouvir eu falar voltou para perto de mim  com um sorriso.

Guilherme-É para mim?-olhou-me.

Rúben-É sim.-retirei primeiro a bola.-Toma.-estava embrulhada mas devido à sua formr foi fácil ele reconhecer o que era.

Guilherme-Uma bola!-retirou o papel.-É do Benfica.-olhou-me e sorriu.

Sara-E o que se diz ?

Guilherme-Obrigado Rúben.

Rúben-Mas espera que tenho mais uma coisinha.

Guilherme-Mais?-falou todo sorridente
.
Sofia-Ai é verdade.-olhei para a Sofia e sorri ao pois lembramos-nos o que era o último presente que tinha trazido para o Guilherme.

Rúben-Toma.-dei-lhe a caixa que tinha dentro desta o coelho e pouco tempo depois retirou-o de lá.

Guilherme-O que ele faz?-perguntou com o coelho na sua mão estendo-a na minha direcção.

Rúben-Então vamos ver.-peguei no coelho dei corda ao pequeno brinquedo e coloquei sobre a mesa.Pelos vistos do coelho saiam pequenas gomas e assim que o Guilherme viu ficou com um sorriso.




Guilherme-Posso comer mãe?-falou retirando uma das gomas “deixadas”pelo o coelho.

Sara-Sim podes,e agradece ao Rúben pelo o coelho.

Guilherme-Obrigado Rúben.-falou comendo a goma o que nos fez gargalhar e logo depois voltou a dar corda 
ao coelho.

Rúben-Bem eu vou andando,que vou ver a minha mãe.

Sofia-Vamos falar com o meu pai então.-fomos à cozinha e o pai da Sofia estava de conversa com o tio da Sofia.-Pai pode me dar a chave do carro do Rúben?

Alberto-Claro.-levantou-se e foi procurar as chaves,quando voltou deu-me estas.-Não almoças connosco Rúben?

Rúben-Não vou almoçar com  a minha mãe e o meu irmão,depois volto cá.

Sai da cozinha e ao chegar à sala despedi-me de todas aquelas “senhoras” desde a pequena Inês à Lúcia,enquanto o Guilherme disse-me adeus perto da mesa onde cada vez que o coelho parava voltava a dar corda a este.
A Sofia veio comigo até perto do carro,e eu coloquei pela primeira vez a chave na porta desde.

Sofia-Não te esqueças,cuidado!

Rúben-Sim.-entrei sentei-me e olhei para cada detalhe do interior do carro.

Sofia-Estou a falar a sério.

Rúben-E eu já disse que sim.-passei a minha mão sobre o volante.

Sofia-Credo os homens e os carros são algo que nunca irei perceber.

Rúben-Olha vou testar agora o carro mas depois precisa de testar o carro contigo.-falei num tom em que ela percebeu o sentido do que quis dizer.

Sofia-Por favor Rúben,vai mas é dar uma volta no teu carrinho novo com cuidado.-abaixou-me e beijou-me.

Rúben-Podes ficar descansada,olha ficas com a chave do meu carro.-dei-lhe a chave do carro que já tinha à algum tempo.-Até logo.

Sofia-Txau.-voltou a beijar-me e depois fechou a porta.

(Sofia)

O Rúben saiu  no seu carro depois de eu várias vezes lhe dizer para ter cuidado.Não tinha comprado o carro para depois ter “problemas” com este.
Entrei em casa e ouvi a Sara falar com o Guilherme que pelos vistos não parava de dar corda ao coelho.

Sara-Guilherme já basta sim?

Guilherme-Mas eu gosto mãe.

Sara-Vamos arrumar e tu brincas mais tarde com ele pode ser?-ele lá meio amuado pegou no coelho e deu à Sara que o arrumou.

Guilherme-Posso brincar com a bola?

Sara-Sim podes.

Lúcia-Bem eu vou fazer o almoço.

Tia Luisa-E eu vou te ajudar.

Tal como o habitual aquilo gerou uma “discussão” de quem ia ou não ia ajudar na cozinha,mas a Lusia lá acabou por ir com a Lúcia.O Guilherme pegou na bola e falou.

Guilherme-Vou mostrar ao avô.-saiu da sala e fui para a cozinha e pela maneira que o fez gargalhei.

Sofia-O João?

Sara-Está a trabalhar,ele vem para jantar,mas agora tenho uma coisa para ti.

Sofia-O quê?-perguntei surpreendida.

Sara-Primeiro obrigada pelos os presentes .-vi ela pegar num saco de papel.-E este é o presente da minha familia para ti.-peguei no saco e olhei para o rosto dass minhas primas e elas também estavam curiosas tal como eu.

Sofia-Não era preciso Sara.

Sara-Não digas isto e apenas vê o que é.

Sofia-Ok.-abri o saco e vi que era várias molduras.Fui retirando cada um destas e fiquei mesmo surprendida com o presente que ela me deu.
Tinha uma moldura com fotos minhas quando era pequena,outra de eu e o Guilherme e ainda outra comigo e com ela,e para terminar com a “cereja no topo do bolo” deu-me duas molduras mais pequenas ,uma com o meu pai e a Inês e outra com o meu pai e o Guilherme.












































































Sofia-Oh obrigada.-levantei-me e abracei-a.-A sério adorei!

Sara-Como estás sempre a cobiçar as minhas fotos aqui tens.

Sofia-Obrigada.-arrumei as fotos dentro do saco.-E agora quero é falar com estas meninas.-olhei para a Maria e para a Joana que sorriram.-Como estão as  coisas em Castelo Branco?

Maria-Bem,o normal.

Joana-Sim porque ao que parece a tua vida é que está mais interessante Sofia.-falou e olhou para a Sara e percebi que alguém tinha falado de mais.

Sofia-A minha vida está também muito normal.

Joana-Pois muito normal…

Maria-Namorado novo que por acaso é um jogador de futebol.-eu olhei para a Sara e ela apenas se ria à minha custa.

Sofia-Vocês nem gostam de futebol como é que sabem isto?

Joana-A Sara disse-nos.-olhei para a “culpada”.

Sofia-És mesmo uma boca grande.

Sara-Elas perguntaram quem era o teu namorado e eu disse-lhes.

Sofia-És uma santa tu…

Sara-Eu diria que o Rúben é que é o santo...Só pela paciência para finalmente  tirar as teias de aranha que tinhas num certo lugar.-elas as riram-se enquanto eu fiquei boquiaberta.

Sofia-Sara!-apontei para as miúdas.

Sara-Por amor de Deus elas não são crianças.E já agora vocês não tem namorados?

Joana-Nop.

Maria-Achas?!Para levarmos amigos lá a casa o meu pai tem de fazer uma inspecção a cada deles.

Sofia-O tio Augosto não brinca em seviço,mas também tem tempo.

Sara-Sim ,comecem a namorar mas com  juízo.

Maria/Joana-Sim Sara.

Sara-Olhem que eu não sou aqui a  cota por isto não gosto destas respostas.-sorriu.

Sofia-Como assim a  cota?

Sara-Desculpa lá Sofia mas tu és mais….Vá lá cuidadosa e pensa sempre nas consequências de cada coisinha por isto és a prima cota.-sorriu.

Sofia-Eu não sou nada cota!Posso ser muito divertida não é verdade meninas?

Joana-Sim.

Maria-É.

Vi que tinham respondido apenas de forma para me agradar.

Sara-Vamos testar aqui a Sofia.As miúdas à pouco pediram-me algo e eu disse-lhes que tu   nunca ias aceitar mas elas próprias vão te perguntar e verás como tenho razão.

Sofia-Vamos ver, digam lá.

O que iram perguntar a Maria e a Joana?Irá a Sofia aceitar?


Olá :)
Meninas pediavos que deixassem as vossas opiniões sim:P?
Devo voltar a postar lá para quarto feira,ou quinta...:\
Fico à espera.
Beijinhos
Rita

4 comentários:

  1. LOL, o que virá daí???

    Isto é que foi um presente ahaha... nd q n tivesse já partilhado ctg :P

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Adoreiiiiiiii como sempre... não estava nada à espera daquele presente, tinha pensado que era outra coisa LOL
    Mas ainda bem que fui surpreendida :D
    Quero + sim?

    www.destinosmarcadosfic1.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. O carro ja me tinha passado pela cabeça pelas conversas com o pai. Mas de passar pela cabeça a faze-lo.
    Mas o pointo alto foram as teias de aranha! Ahahahahahah matou-me!
    Agora quero ver que pergunta e essa!
    Estou a espera do 34!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Ahahahah, adorei o capitulo xD aliás, os capitulos! porque como estive fora só agora tive tempo de por a minha leitura em dia :b E algo me diz que aquele enjoo e os desejos da Sofia no ultimo capitulo vêm com um extra :b Mas isso, espero para ver mais tarde ahah

    Espero o próximo capitulo :b

    Beijos,
    Ju

    ResponderEliminar