quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Capitulo 34-"Queres mesmo ficar responsável por duas adolescentes?"

(Sofia)

Maria-Nós sabemos que todos os  anos tu e a Sara estão juntas na passagem de ano e nós queríamos ir convosco este ano.

Joana-Sim ,a Sara já aceitou.-olhei para a Sara e de seguida olhei para a Joana e para a Maria que e ambas me deram um sorriso a tentar convencer-me.


Joana

Maria

Sofia-Não sei...

Sara-Eu disse.-olhou para a Joana.-Deves-me cinco euros.

Sofia-Eu não sirvo para apostas,e disse que não sabia porque vocês são muito novas.

Maria-Não somos crianças Sofia,e vocês vão estar connosco.

Joana-É e prometemos que não haver nenhuma maluqueira,vamos ter juízo.

Sofia-OK eu falo com os vossos pais.

Joana-Parece que tu é que me deves cinco euros.-falou para a Sara.

Sara-Eu quase ganhei cinco euros Sofia.

Sofia-Foi para te mostrar que não sou tão previsível.-coloquei a língua de fora.

Joana-E já agora onde vão?

Sofia-Ainda nem falamos nisto.-olhei para a Sara.

Sara-Estava a pensar fazer uma festa lá em casa.

Sofia-Uma festa?

Sara-Sim,mas é claro que os meus filhos não iam lá estar.Os pais do João não se iam importar de ficar com o
Guilherme e com a Inês.

Sofia-Se tu o dizes,por mim tudo bem.

Joana-Fixe.-sorriu.-Posso já dizer que não vais tarefa fácil convencer os meus pais mas aqui a Sofia consegue.

Sara-Agora eu é que sou a cota?

Maria-Não é porque a Sofia é mais velha,mas boa sorte os nossos pais são cá uns cabeças duras.

Tia Luisa-Quem é que é cabeça dura?-ouvimos a minha tia falar e rimos devido ao tom com que ela falou.

Maria-Estamos a brincar mãe.

 Luísa-Mas posso saber o que estavam a falar?

Joana-Se a Sofia quiser.-fiquei com todos os olhos postos em mim.

Luísa-O que tens para me dizer Sofia?-sorriu.

Sofia-Ah…A Joana e a Maria queriam estar connosco em casa da Sara durante a passagem de ano.E quero saber se a tia deixa?

Luísa-Bem primeiro quero saber isto muito bem.-olhou para a Sara.-O que vai haver em tua casa na passagem de ano?

Sara-Vou fazer uma pequena festa para os amigos mais próximos e familia que por lá quiserem passar.

Luísa-Humm,não sei,mas se é familia posso ir com os teus pais certo?

Maria-Mãe nem penses,por favor.

Luísa-Estava apenas a brincar Maria mas não sei mesmo

Joana-Oh mãe vá lá.

Luísa-Temos de falar com o vossos pai,depois vemos se podem ir.

Sofia-Nós tomamos contas delas,fique descansada.

Sara-É,elas até podem ficar em minha casa a dormir e tudo.

Luísa-Tenho mesmo de falar com o vosso tio depois vemos isto.-olhou-me.-E tu que estás tão diferente.-sorriu.

Sofia-Eu?

Sara-Até a tia vê isto Sofia.

Luísa-Sim trabalho novo,e um namorado novo todo giro.

Joana-Mãe por favor.-rimos.

Luísa-É verdade.

Maria-Dispensamos estes comentários da nossa mãe.

Luísa-Só estava a demonstrar a minha surpresa por ter conhecido o namorado da Sofia.-a Sara riu.

Sofia-Importas-te?!-falei para ela.

Sara-Pronto desculpa,mas sim tia a Sofia está muito mudada em vários aspectos.-salientou os “vários aspectos” o que as miúdas gargalhar ao lembrem-se do que há pouco a Sofia tinha dito.

Luísa-Que aspectos?-olhou-me.

Sofia-Não é nada tia,a Sara é que gosta imenso de brincar.

Sara-Olha tenho algo para te dizer.

Sofia-Se é mais uma brincadeira antes estares com a boca bem fechada.

Sara-Que piada…Mas não ,não é  nenhuma brincadeira.Lembraste de quando te disse que depois de ter a
Inês queria começar a fazer exercicio fisico?

Sofia-Pensei que não ias continuar com as tuas brincadeiras.-elas riram pois foi a minha fez de “pagar” o que ela tinha dito à pouco.

Sara-Não eu estou a sério mas se não quiseres contrato um treinador pessoal.

Sofia-Pronto eu ajudo-te.Até ao dia três estou livre,mas tens a certeza?

Sara-Ai,já disse que sim.Começamos por onde?

Sofia-Talvez por andar,e uns abdominais.

Sara-Andar?

Sofia-Sim,temos de começar  do zero.Até ter o trabalho estou livre,mas quando voltar vais ter de saber o que fazer,talvez nesta altura ias ao ginásio e aí sim podias correr.

Sara-Com dois filhos e trabalho acho que vai ser dificil mas vou tentar.

Joana-E nós?

Sofia- O que tem?

Maria-Também queremos ir andar convosco.

Joana-Ya.

Luísa-As vossas primas não tem de vos levar para todo o lado.

Sofia-Eu não me importo que vão connosco.

Sara-É ,elas vão connosco tia.

A minha tia acabou por deixar a Maria e a Joana virem connosco  e como a Sara queria já começar a perder uns quilinhos no próximo dia já iríamos começar.A Inês começou a chorar e a minha tia assim que a ouvi pediu à Sara se poderia ir dar o biberão à menina.A Sara deixou e a minha tia foi para o quarto onde a Inês dormia e levou o biberão.

Sara-O Rúben não volta?

Sofia-Mas afinal o namorado é meu ou teu?-levantámos-nos e trouxemos os nossos pratos até à mesa.Mesa esta na sala de jantar onde apenas estava nós as quatro e o pequeno Guilherme.

Sara-Só estou a estranhar ele não estar aqui a almoçar connosco.

Sofia-Fui almoçar com a mãe e o irmão.

Sara-O irmão ainda está em casa dele?

Sofia-Yhp.

Joana-O irmão do Rúben vive com ele?

Sofia-Não só está lá algum tempo.

Maria-E quando vai embora?

Sofia-Acho que no principio do ano mas sinceramente não sei.-bebi um pouco de água.

Maria-Estás a namorar com o Rúben há quanto tempo?

Sofia-Ah cinco meses.

Joana-E conheceste-o no Benfica?

Sofia-Sim.-sorri-lhe.

Elas fizeram mais algumas perguntas quanto ao meu namoro com o Rúben,mas depois de almoçarmos a Inês estava a acordada e como tinha saudades de ter aquela pequenina no meu colo levei-a até ao sofá e para o meu lado vieram a Joana e a Maria que a enchiam de mimos.

Guilherme-Titia o Rúben quando vem?-chegou perto de nós.

Sofia-Daqui a algum tempo porquê?

Guilherme-Quero jogar futebol,mas o avô e o tio não querem.

Sofia-Também está frio lá fora.

Guilherme-Mãe posso ter o coelho?

Sara-Daqui a pouco voltas a brincar com ele sim,agora está na hora da sesta.

Guilherme-Não quero.-cruzou os braços.

Sara-Tem que ser Guilherme.

Guilherme-Não tenho sono.

Sofia-E se a tia for contigo?

Guilherme-Mas titia está com a Inês.

Joana-Eu fico com ela.

Maria-Também lhe quero pegar.

Joana-Ela primeiro vai para o meu colo e depois para o teu.-coloquei a Inês no colo da Joana.

Sofia-E nós vamos dormir um bocadinho.-ele esticou os braços e eu peguei-lhe.

Sara-Não te importas?

Sofia-Não estou com algum sono,e assim descanso um pouco.Até já.

Elas ficaram na sala enquanto eu fui até ao meu antigo quarto que agora estava a usar por uma das minhas primas e deitei o Guilherme.

Guilherme-Titia.-chamou-me,enquanto eu descalçava os meus sapatos na beira da cama.

Sofia-Diz.

Guilherme-A tia sabe que eu vou para a  escola?-sorri.

Sofia-Para um infantário.-deitei-me ao seu lado.

Guilherme-Sim mais a  mana.

Sofia-A tua mãe já me tinha falado de que ias para o infantário,vais gostar.-sorri-lhe.

Guilherme-O Rúben gosta da titia?-olhou-me.

Sofia-Sim.

Guilherme-E a titia gosta do Rúben?

Sofia-Claro Guilherme,mas porquê?

Guilherme-Porque o Rúben não vive na casa da titia?

Sofia-Porque o Rúben tem a sua casa Guilherme.

Guilherme-Mas a mãe e o pai tão numa casa,e o avô e a avó Lúcia.

Sofia-Sim,mas os teus pais estão casados e os avôs também.

Guilherme-O Rúben  vai para a casa da titia quando a titia casar?

Sofia-Guilherme não queres dormir?-estava cansada e ele com estas perguntas que mais pareciam do Rúben estavam-me a deixar ainda mais exausta.

Guilherme-Se o Rúben tivesse mais a titia eu podia ir para a casa da titia e estar com o Rúben sempre.

Sofia-Pois mas o Rúben tem a sua casa e é lá que vi ficar nos próximo tempo sim?

Guilherme-Sim.

Ele falou mais um pouco mas foi quanto à minha viagem à Bragança e quando lhe mostrei as fotos no meu telemóvel ,e tendo ele adorado toda aquela neve.
Estava realmente muito cansada,e com imenso sono por isto deixei-me adormecer mas claro antes de o fazer esperei que o pequenote ao meu lado fizesse o mesmo para estar descansada.

(Rúben)

Despedide-me da Sofia e liguei o carro pela primeira vez.No caminho até casa da minha mãe não abusei na velocidade até mesmo porque tinha prometido à Sofia que não o varia mas como é claro quis ver “até onde este carro aguentava”.
Cheguei a casa da minha mãe e ao estacionar o carro vi que o meu irmão tinha mesmo à pouco chegado lá a casa também.

Mauro-Então mano?-olhou para o carro de uma ponta à outra.-Compraste um carro?

Rúben-Não,digamos que foi um presente.-guardei a chave no meu bolso.

Mauro-Presente de quêm?

Rúben-Da Sofia.

Mauro-Da Sofia?

Rúben-Sim,e vamos entrar que está imenso frio cá fora.-fomos andando para a porta.

Mauro-Ela ofereceu-te um carro?!Em Bragança?

Rúben-Sim ela ofereceu-me um carro mas não em Bragança.

Mauro-Ok explica isto melhor.-assim que ele terminou de falar a porta abrisse e a minha mãe recebeu-nos com um sorriso.

Cumprimentámos-nos e entrámos ,a minha mãe disse que faltava pouco para o colocar o almoço na mesa  fui para a sala com o Mauro.

Mauro-Vá explica isto melhor.

Rúben-Estávamos em Bragança e a Sofia na véspera de Natal ofereceu-me um caixa com uma câmara,pensei que aquilo era o meu presente mas ela disse que tinha um pequeno video que eu tinha de ver.Este video mostrava o carro com algum promenor e depois de o ver ela disse-me que  o carro é que era o meu presente.

Mauro-Ela até esmerrou-se,e não me pod.

Rúben-Não,não te vou emprestar o carro.-interrompi-o.

Mauro-Era só para testar.

Rúben-Isto acabei eu agora de fazer obrigado.

Anabela-Já podem vir  para a mesa.

Saímos os dois da sala e quando chegámos à mesa o Mauro continuava a falar sobre isto do carro o que levou a minha mãe a fazer algumas perguntas.Quiseram ainda saber mais alguns detalhes da viagem,e no fim do almoço acabei por ir buscar o meu telemóvel e mostrar-lhes as fotos que tinha tirado no Norte.
Mandei algumas mensagens à Sofia mas nada,não tive nenhuma resposta o que estranhei,e acabei por me despedir de a minha mãe porque queria ir até à casa do pai da Sofia.

Rúben-Mano dás-me boleia até à casa do pai da Sofia?

Mauro-Mas não tens o carro novo?Não o queres estragar o brinquedo novo é?!-sorriu.

Rúben-Mas o meu carro “antigo” está em casa do pai da Sofia.

Mauro-Ah ok.-levantou-se e despediu-se da minha mãe e saiu.-Olha não queres que depois e leve o carro até lá a casa?

Rúben-Não depois venho cá o buscar.

Mauro-Bem que podias me deixar dar uma voltinha.

Rúben-Depois vemos isto.

Ele levou-me até à casa do pai da Sofia,e ao bater à porta umas das suas primas veio abrir a porta,mas como elas eram as duas muito parecidas eu não fazia a mínima ideia se esta era a Joana ou a Maria.

Rapariga-Olá.-cumprimentou-me.

Rúben-Olá.-ela desviou-se e eu entrei.-A tua prima está cá em casa?

Rapariga-A Sofia?Sim está.-sorriu.-Foi adormecer o Guilherme e pelos vistos acabou por adormecer.-
percebi agora porque a Sofia não respondi às minhas mensagens.

Rúben-Ah obrigado,achas que posso ir até lá?

Rapariga-Sim,ela está no seu antigo quarto.

Rúben-Obrigado.

Fui até ao quarto que a prima da Sofia me tinha indicado e ao abrir a porta encontrei a Sofia e a dormir com o Guilherme aninhado ao seu lado.
Sentei-me perto dela e fui mexendo no seu cabelo,ela mexeu-se ,abaixei-me e beijei-a no rosto.

Guilherme-Rúben!-senti os braços do puto em volta do meu pescoço.

Rúben-Oh olá Guilherme.-levantei-me e ela mexeu-se ficando de barriga para cima.

Guilherme-A titia está cansada.-ele saltou para o meu colo sem que eu desse conta.

Rúben-Ai sim?-olhei para a Sofia e ela abriu os olhos.

Sofia-Que estás aqui a fazer?-levantou-se e sentou-se.

Rúben-Mandei-te algumas mensagens mas não repondias.

Sofia-Pois estava a dormir nem liguei ao telemóvel.-cerrou os punhos e esfregou os olhos.

Rúben-Estás bem?

Sofia-Estou com sono só isto.

Rúben-Queres ficar aqui a dormir mais um pouco?

Sofia-Não te importas?-deitou a sua cabeça sobre a almofada.

Rúben-Não claro que não.-levantei-me com o puto no meu colo.-Mas estás bem?

Sofia-Sim só tenho sono.E tu Guilherme não queres dormir mais um pouco?

Guilherme-Não.

Rúben-Nós vamos até lá baixo.-beijei-a no rosto.

Sai do quarto e ela nem se mexeu,pelos os  vistos estava  mesmo cansada.Fiquei na sala  mais o  puto que depois de muito pedir à Sara ela lá lhe deu o coelho.Íamos colocando algumas gomas dentro de este e o Guilherme logo de seguida dava corda ao brinquedo.
As primas da Sofia juntaram-se a nós e como brincavam com o Guilherme,ouvi-o a chamar por elas e consegui distinguir quem era a Maria e a Joana.
Perto da hora de jantar a Joana disse que iria ver como estava a Sofia já que algum tempo ela estava lá em cima.

Sara-Mas passasse alguma coisa com ela?

Rúben-Não,acho que não.-a Inês estava agora a comer no colo da Sara,que segurava o biberão enquanto falou comigo.

Joana-Ela já vem para baixo.-falou quando entrou na sala e se sentou  ao lado da irmã.

Sara-Guilherme  já basta de doces por hoje.

Guilherme-Mas eu gosto mãe.

Sara-Arrumamos o coelho e amanhã voltas a brincar com ele está bem?

Rúben-Vá puto.-ele olhou para mim e lá cedeu.Levantou-se e colocou o coelho dentro da caixa.

Maria-Olha a bela adormecida.-ouvi a Maria falar e percebi que a Sofia tinha chegado,olhei-a e pouco depois ela sentou-se ao meu lado.

Ela sentou-se no meu colo ficando com a sua cabeça posada  no  ombro direito.A Inês parecia estar quase a adormecer e a Maria ofereceu-se para ir deitá-la,já a Sara a Joana e Guilherme foram ajudar a Lúcia,tendo o Guilherme ido um pouco “do contra” pois foi a Sara que o convenceu a ir com elas até à cozinha.

Rúben-Estás mesmo bem amor?-olhei-a.

Sofia-Sim,uma pessoa agora não  pode ter sono?

Rúben-Podes só não é habitual a menina adormecer a meio do dia.

Sofia-Mas estava cansada.-beijou-me.-Como correu o almoço?

Rúben-Correu bem.-passei a minha mão por uma madeixa do seu cabelo.

Sofia-Tenho algo para te dizer.

Rúben-Preciso ficar com medo?

Sofia-Não.-sorriu.-A Sara vai fazer uma festa na sua casa na passagem de ano,e ela convidou-me a mim e ti também.

Rúben-E aceitaste?

Sofia-Sim,os miúdos vão ficar com os pais do João .

Rúben-Humm,ok.-beijei-a.

Sofia-Mas espera.

Rúben-Há mais?

Sofia-Sim,as minhas primas pediram para estarem em casa da Sara no noite de passagem de ano e se os pais delas deixarem elas vão connosco.

Rúben-Queres mesmo ficar responsável por duas adolescentes?

Sofia-Oh amor elas já são grandinhas e ainda por cima a Sara apostou que eu não ia deixar,e tu sabes o quanto não gosto quando me tentam.

Rúben-Pois eu lembro-me,aliás aqueles dias com o cabelo loiro foram a prova disto.-ela sorriu.-Mas tu é que sabes.-beijei-a.

Joana-Ah…-ouvimos a voz da prima da Sofia e separámos os nossos lábios.-Desculpem.

Sofia-Não faz mal,precisas de alguma coisa?

Joana-É que a Sara quer e cito que levantes este cu gordo e vás ajudar na cozinha.

Sofia-Então cita isto também à Sara para ela calar a sua boca grande,e que espere um pouco que já vou.

Joana-Ok.-sorriu e saiu.

Rúben-Tu e a tua irmã tratam-se tão bem.-ela riu.

Ficámos a namorar um pouco  mas como precisavam de ajuda na cozinha a Sofia levantou-se e foi para a cozinha.O João chegou algum tempo depois e fiquei a conversar com ele na sala até à hora do jantar.
Quando este terminou com a ajuda da Sofia que levou o meu “antigo” carro fomos até à casa da minha mãe e aí conduzi eu o meu novo carro e fomos para a minha em carros separados.
Tentei-a convencer a ficar comigo,mas disse que estava cansada e que no próximo dia ia andar com a Sara e as duas primas e ainda me convenceu em ir levá-la a casa.

(Sofia)

Logo pela manhã acordei bem cedinho,vesti-me tomei o pequeno almoço e sai.Fui buscar as miúdas em casa do meu pai,e depois  fomos para a casa da Sara.

Sofia


Ao lá chegar vi que eles ainda estavam a tomar o pequeno almoço,ou melhor o Guilherme e o João com a Inês ao seu colo.

Sara-Vamos?

Sofia-Tens morangos?

Sara-Morangos?

Sofia-Sim.

Sara-Não,não tenho porquê?

Sofia-Está me a apetecer.

Sara-Tu por acaso estás grávida?

Terá a Sara razão?Qual será a resposta da Sofia?

Olá :)
Aqui tem um capitulo e espero que continuem a deixar os vossos comentários ;)
Beijinhos
Rita

4 comentários:

  1. adorooooo, como sempre
    espero mais um capítulo rápido!
    beijo

    www.destinosmarcadosfic1.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. LOOOL, se a Sofia estiver grávida dá-lhe os cinco minutos ahahah

    Quero o próximo :P

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Adorei e quero o próximo bem depressa Miss "P" (A)
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  4. Ahahahahah havia de ser lindo a Sofia grávida...
    Ui ui!
    Agora a serio: ela esta gravida???? :O
    Quero te a postar rapidissimo!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar