quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Capitulo 38-"Como é que eu posso engravidar com o trabalho que tenho?!"


(Rúben)

Depois do treino tinha anuncio da Repsol pafa fazer e como tal tomei banho rapidamente .Vesti o equipamento,peguei nas chuteiras e fui para o relvado.
Quando lá cheguei tive de colocar a maquilhagem que não foi muita apens o que era preciso para as luzes.
Terminada a maquilhagem a Clara afastou-se e acabei por reparar que a Sofia tinha acabado de chegar.

Rúben-Olá amor.-sorri-lhe mas ela vinha cá com uma cara.

Sofia-O que se estava a passar aqui?

Rúben-Como assim?É anúncio lembras-te?

Sofia-Não é isto Rúben,estava-me a referir ao facto de quando eu cheguei tu estares com os calções puxados para cima e aquela songa monga estar a massajar as pernas.

{foi o que consegui arranjar para ilustrar este episódio  :P}
Rúben-Sofia ela não me estava a massajar as pernas estava a colocar a maquilhagem é por causa das luzes tu entendes certo?

Sofia-Sinceramente não,é mesmo preciso maquilhagem nas tuas penas acho um pouco desnecessário!Mas vê ser só coisas da minha cabeça!

Rúben-Como vai ser um plano do corpo completo ela colocou alguma maquilhagem nas minhas pernas e já agora chama-se Clara.

Sofia-Então diz à Clara que eu vou estar aqui sentada e quando voltar a ser preciso por qualquer coisa eu vou estar a observar se me entendes...

Rúben-Oh Sofia.

Sofia-Sofia nada.-interrompeu-me.-Não gostei nem um pouco de te ver com os calções puxados até quase à cintua e ela aí a esfregar-te creme nas pernas.

Rúben-Tem calma sim?Eu vou tratar do anuncio e fica aqui sossegadinha.

Sofia-Acredita que depois daquilo que eu vi daqui não saiu.-sentou-se num dos bancos pousando a sua mala ao seu lado com alguma brutalidade.

Rúben-Até já.

Sofia-Até já.-ela cruzou os braços e ficou ali todo o anuncio em silêncio observando.

Quando a Clara se aproximava para colocar maquilhagem só me vinha uma coisa à cabeça..."Se o olhar matasse"....
Terminei de gravar o anuncio e fui até perto dela e vi que continuava chateada.

Sofia-Já terminou?

Rúben-Sim já.

Sofia-Então vou andando para o carro e fico lá à tua espera.

Nem me deixou falar e começou logo a andar em direcção do parque de estacionamento do Caixa.
Fui até ao balneário e despi o equipamento.Ao voltar para o parque vi a Sofia sentada dentro do carro,o que mostrava que pelos os vistos ainda estava incomodada com aquilo da maquilhagem.
Entrei no carro e ela nem disse uma palavra...Liguei este e saímos do parque.

Rúben-Vais mesmo ficar chateada?

Sofia-Não estou chateada.-falou sem me olhar.

Rúben-Então porque falas desta forma.

Sofia-Eu só não gostei nada daquilo que vi.

Rúben-Amor já te disse era apenas maquilhagem.

Sofia-Maquilhagem pois...

Rúben-Sofia estávamos cada a fazer o seu trabalho,tu sabes bem disto estás sempre a falar do profissionalismo e tal.

Sofia-Desculpa mas se a tua defenição de profissional é teres os calções mais curtos que uns boxers e uma desconhecida a tocar-te nas pernas temos definições de profissionalismo  diferentes..

Rúben-Sofia não vou continuar com isto,aquilo foi algo normal que não precisa sequer ser discutido.-ouvia respirar fundo.

Sofia-Como quiseres.

Não falamos mais nada e assim que estacionei ela pegou na sua mala abriu a porta e falou.

Sofia-Até logo.

Ela foi para a sua casa,e como a Sofia não parecia ter vontade de me ver nem eu de continuar com esta conversa que a meu ver não tinha nexo nenhum fui para a minha casa.

(Sofia)

Aquilo que tinha acontecido nas gravações do anuncio para o Rúben poderia ser "nada" só que para mim já não era o mesmo...Sai do seu carro e fui para minha casa,nem lhe perguntei se queria entrar mesmo tendo nós combinado almoçar juntos.
Não estava com nenhuma fome e atirei-me para cima do sofá,e  colocando a minha mala para algum canto qualquer.
Estava quase a dormir quando o meu telemóvel tocou..Pensei que seria o Rúben e tinha pouco vontade para lhe falar mas lá tive de me levantar.
Peguei no telemóvel e vi que era o Rogério.

Sofia-Olá.

Rogério-Olá Sofia tudo bem?

Sofia-Vai-se andando...

Rogério-Desculpa avisar em cima do tempo mas podes vir até ao Caixa?

Sofia-Ah acho que sim mas porquê?

Rogério-Vamos ter uma pequena reunião...Sabes como é a época a começar.

Sofia-Ok,ok...Vou andando para aí.

Rogério-Obrigado e até já.

Sofia-Até já.

Coloquei o meu telemóvel dentro da minha mala,fui à cozinha peguei numa maçã e sai.
Depois da reunião estava com alguma fome e ao sair da sala o meu estômago "deu de si".O Rogério gargalhou ao ouvir.

Rogério-Sofia acho que tens um mostrinho ai dentro.-sorriu.

Sofia-É talvez vá lanchar alguma coisa para alimentar este mostrinho.Queres vir?

Ele aceitou o meu convite e ainda  me deu boleia até a um restaurante perto do Caixa.

Rogério-Como foram estas férias?-perguntou quando nos sentámo-nos,já com a nossa comida sobre a mesa.

Sofia-Foram boas,fui ao Norte e quando voltei para Lisboa tinham algumas primas de Castelo Branco cá  de visita.E as tuas?

Rogério-Fiquei por casa com a minha familia.-sorriu.

Sofia-Tens filhos?

Rogério-Tenho duas filhas,a Beatriz de sete anos e Juliana de três.

Sofia-Tens um dia de as trazer para conhecer estas pequeninas.-sorri-lhes.

Rogério-Não vai ser fácil,não sou grandes adeptas de futebol.

Sofia-Eu também tenho um sobrinho que não é lá grande adepto de futebol,o Rúben até bem que tenta fazer dele um lampião a sério mas ele não está lá muito interessado.-rimos.

Rogério-É verdade...Como vão as coisas contigo e com o Rúben?-olhei para a mesa e depois voltei a olhá-lo.

Sofia-Normais.

Rogério-Mas ainda estão juntos?E se não quiseres falar disto comigo compreendo.

Sofia-Não,não me importo,só que está tudo normal.

Rogério-Sei que pode ser estranho falarmos  da tua relação com o Rúben.

Sofia-É um pouco.-interrompi-o,apenas não queria que o Rogério ficasse com a ideia errada.-Mas como te considero um amigo também não há problema,só que não há muito para contar.

Rogério-E tu?

Sofia-Eu o quê?

Rogério-Como  teu amigo apenas sei o teu nome e pouco mais?

Sofia-Também só sei o teu nome e o das tuas filhas.-sorri-lhe.

Rogério-Tenho quarenta e dois anos.Trabalho no Benfica há três anos,sou casado  há quinze anos.-a ouvir o Rogério a falar parecia estar a conversar com um daqueles  amigos de “longa data” que não nos fartávamos de ouvir.-Nasci em Lisboa e acho que já te contei suficiente agora é a tua vez.

Sofia-Então…Também nasci em Lisboa,antes de vir para o Benfica estive no Brasil três anos,e tenho trinta anos.

Rogério-E não tens filhos?

Sofia-Não,não  tenho.

Rogério-Já foste casada?-não esperava aquela pergunta.-E só perguntei porque como disseste que já tinhas
trinta…Desculpa.-vi que tinha ficado “arrependido”de ter falado.

Sofia-Não precisas de pedir desculpa,eu já fui casada mas foi há muito tempo.E acredita que não és o primeiro a achar que por eu ter trinta já  sou casada e com filhos,até o Rúben quando me conheceu o achou  é o normal.Temos este pequeno estereótipo na nossa sociedade que alguém com trinta anos tens de estar casado e com família…Talvez porque é o que acontecesse à maioria das pessoas mas como já deves ter percebido eu não sigo esta regra.

Rogério-E não segues porque não queres ou porque não encontras-te a pessoa certa?

Sofia-Para ser sincera acho que é um pouco dos dois.

Rogério-E agora com o Rúben isto não mudou?-gargalhei.

Sofia-Sinceramente não sei,mas isto são coisas que o tempo é que o dirá.

Rogério-Mas se queremos que alguém se torne especial na nossa vida temos de deixar esta oportunidade em aberto.

Sofia-Eu sei de isto mas depois um divorcio não é algo muito fácil.-quando dei por mim o Rogério já estava a tornar-se quase um confidente.-Nestes últimos tempo parece que as pessoas à minha volta só sabem falar de bebés.

Rogério-Bebés?

Sofia-Sim,ou melhor que já está no tempo de eu ter filhos.

Rogério-E o que achas?

Sofia-Não sei…Eu não sei…Todos querem respostas desde o Rúben até à minha irmã mas a verdade é que a única eu tenho é que não sei.

Rogério-Talvez precises tempo para ponderar,e dando a minha opinião acho que não deve ser algo demasiado pensado.Se formos a pensar de mais em tudo na nossa vida não vamos a aproveitar ao máximo e no que toca a filhos não há altura certa,ou temos o trabalho ou é o trabalho do teu companheiro ou aquilo ou acolá.Nunca vai parecer que é a altura certa mas acredita que quando tiveres o teu filho nos teus braços é o mais próximo que terás de perfeição na tua vida.-respirei fundo ,como “absorvendo” o que o Rogério tinha dito.

Sofia-Eu gosto imenso de crianças e apesar de algumas vezes ter duvidas quanto ao tipo de mãe que irei ser não faz com que afaste a possibilidade de ter filhos ,mas quando penso no meu trabalho e adio logo esta opção.

Rogério-Do teu trabalho?

Sofia-Sim,do meu trabalho.

Rogério-Mas porquê?

Sofia-Como é que eu posso engravidar com o trabalho que tenho?!Não consigo raciocinar como deve ser colocando a possibilidade de eu engravidar com a de continuar com o meu trabalho.

Rogério-Sofia tu  tens todo o direito de teres filhos,não há nenhum trabalho  que proíba a mulher de engravidar.

Sofia-Rogério se eu engravidar vou ter de me afastar e não sou quando o bebé nascer como devido ao meu trabalho ser o que é durante os nove meses,é quase um ano sem trabalhar,e eu gosto imenso daquilo que faço não quero mesmo me afastar tanto tempo.

Rogério-Poderias continuar a fazer o teu trabalho?

Sofia-Ai sim como?!-tentei perguntar isto de uma forma não muito rude mas a  verdade é que acabou por “sair” de uma forma que não devia.-Desculpa,não devia ter falado desta forma.

Rogério-Não faz mal,mas sim podes.É claro que é algo que não acontece na nossa equipa técnica,mas ias ser tratado como outra mulher grávida no seu local de trabalho.

Sofia-A maior parte do meu trabalho é no relvado com os treinos…Sem contar claro com as reuniões,e com as viagens com o plantel mas o essencial do meu trabalho é prático e estando grávida iria estar a por em causa a vida do meu filho e se alguma vez ficar grávida não é assim que me quero sentir .

Rogério-Sofia.-interrompeu-me e fez com que lhe olha-se.-Pára de pensar.Estás a  pensar demais,se queres ter filhos tem.Posso te garantir que o Benfica te vai apoiar a 100%.

Sofia-E achas mesmo que não me ponham a andar dali para fora?

Rogério-Claro que não,não é razão para te despedirem.

Sofia-Pois mas eu não sei se quero ter filhos agora.

Rogério-Isto já é outra conversa.E à qual eu não entro porque isto apenas tu é que podes decidir.

Sofia-É.-olhei para o relógio.-Temos mesmo de nos despachar para ainda ir para o Caixa.

Quando terminámos o lanche e já a chegar ao Caixa,vi o carro do Rúben e lembrei-me de como tinha sido a nossa manhã que depois de esta conversa com o Rogério tinha se quase como evaporado tal como as minhas emoções quanto aquele anuncio.

(Rúben)

Durante toda a tarde não peguei no telemóvel para falar com a Sofia,até mesmo porque da sua parte também não tive nenhuma “demonstração” que ela também quisesse remediar a nossa situação por isto quando sai do balneário não esperei por ela e fui como o Carlos até ao relvado.
Cheguei ao relvado e não encontrei a Sofia o que me deixou confuso já que o seu carro estava no parque quando cheguei …Ela estaria a demorar assim tanto tempo para mudar de roupa?

Rúben-José.-ele olhou-me.-Sabes onde está o resto do pessoal da equipa técnica?-ele riu ao ouvir-me.

José-Se queres saber onde está a Sofia podes ser mais directo Rúben.-sorriu.-Depois da reunião ela saiu com o Rogério mas não sei para onde foram.

Rúben-Com o Rogério?-achei aquilo muito estranho.

José-Sim,mas como te disse não sei para onde foram.-neste momento vi a Sofia a chegar ao relvado vinha a conversar com o Rogério e com  o André.

Rúben-Já a vi,obrigada.

Não falamos  durante todo o treino,apenas lhe olhava quando passava perto da serie de exercício onde ela lá estava.
No  final do  treino eu ia a caminho do balneário com os outros,mas vi que ela hoje estava encarregue de recolher o material do treino.Acabei por voltar a trás e pegar em dois cones que estavam pelo o caminho.

Rúben-Toma.-ela quando me ouviu falar levantou a cabeça e olhou-me.

Sofia-Obrigada.-pegou nos cones que até ao momento estavam na minha mão.

Coloquei de parte o que tinha acontecido esta tarde,deixei a minha mão ir até ao seu rosto fazendo com que  unido os nossos lábios.
Quando os separámos os nossos  olhares ficaram "colados",ela deixou cair os cones e segundos depois os seus braços em volta do meu tronco.Fazendo com que os nossos corpos a mililitros de distância.Beijei-a na nuca,as minhas mãos desceram até às suas coxas elevei-a do chão colocando ela no meu colo.
Voltei a unir os nossos lábios mas pouco depois ela  os separou,e ao exercer alguma força saiu do meu colo.

Sofia-Tenho de arrumar o material do treino.-sorriu e pegou nos cones.

Rúben-Eu ajudo-te.

Recolhi parte do material que tinha estado distribuído pelo o relvado para as series de exercicios e voltei para perto a Sofia.

Rúben-Sabes que podemos ficar a namorar algum tempo aqui na carro de águas e depois do pessoal já ter ido embora tomávamos banho juntos.-ela riu.

Sofia-Só se tivesse maluca é que aceitava.Vamos é colocar o material no lugar certo e cada um vai tomar banho no balneário certo.

Sabia que não valia a pena continuar com aquela conversa mas mesmo assim todo o caminho até ao balneário me meti com ela mas a resposta foi sempre a mesma.
Sai do Caixa e foi à casa,mas tive de esperar algum tempo por ela já que tinha ido ao supermercado.Ao ver o seu carro chegar sai do meu e fui lhe ajudar a levar as compras até ao interior da sua casa.

Rúben-Olha porque saíste hoje com o Rogério?

Sofia-Depois da reunião estava com fome e convidei-o para irmos lanchar ,estivemos a conversar foi só.

Rúben-Humm.

Sofia-Vou só telefonar ao meu pai e já venho.

Rúben-Mas ainda não falaste com ele hoje?-uma das coisas que sabia que a Sofia teria de fazer todos os dias era ir a casa do pai ou pelo menos telefonar para ele.

Sofia-Não,ainda não e quero saber como correu a viagem das minhas primas.

Rúben-Ah ok.

Ela foi telefonar ao pai enquanto eu arrumei o resto das compras.A Sofia não ficou muito tempo ao telemóvel tendo voltado pouco tempo depois e ajudou-me a fazer o jantar.
Contou-me sobre o que o pai lhe tinha falado do regresso da familia dela a Castelo Branco,e que as primas  já tinham saudades de Lisboa.
Quando a Sofia terminou de arrumar a cozinha,peguei nela e como é claro ela desde de logo ela refilou mas lá a convenci a irmos tomar banho juntos antes de nos deitar-mos.

 Para variar acordei mais cedo do que a Sofia,e sabia que se fosse fazer o pequeno almoço daria tempo suficiente para ela acordar por isto desviei um pouco os lençóis e começei a beijar o seu rosto,descendo depois até ao seu pescoço e depois de algumas brincadeiras ela acabou por acordar com um sorriso já que aquilo já envolvias umas  cócegas.
Saimos do quarto e fomos para a cozinha tomar o pequeno almoço.A Sofia esteve no meu colo todo este tempo e só saiu quando foi ao seu quarto se vestir.
Dei só um pequeno jeito à cozinha e fui também até ao seu quarto,ela já estava quase pronta para irmos disse só que ia à casa de banho e depois esperava que me vestisse.

Sofia
Pouco tempo depois de entrar na casa da banho falou num tom que me deixou preocupado.

Sofia-Rúben!!!

O que terá acontecido?


Olá :)
Espero pelas as vossas opiniões quanto ao que deverá ter acontecido :P
Beijinhos
Rita

7 comentários:

  1. Nossa que biolencia rapariga! Acaba-se o capitulo assim???
    Eu que ate tinha gostado de ver o Rogerio a "amolecer" a Sofia nisto dos bebes ahahahah Entao a cena de ciumes da Sofia ahahahaah
    Agora o que aconteceu no fim? Isso eu quero saber!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá :D
    Como sempre adorei e estou muitooo curiosa para ler o que aí vem!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  3. Adorei este capitulo! Principalmente a cena de ciumes da Sofia quanto á "songa monça" ahahahahah xD

    E isto é lá maneira de acabares o capitulo? Toca a por o outro muitooooooooo rapido!

    Beijinhos,
    Ju

    ResponderEliminar
  4. Amei *.*
    Estou ansiosa pelo próximo capítulo :p

    ResponderEliminar
  5. Olá :D
    Só agora descobri a tua fic e estou a gostar muito (:
    Agora deixaste-me curiosa!
    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    ADOREI! Espero que a conversa da Sofia com o Rogério a tenha "incentivado" a ter um bébezinho fofo :D
    Agora, isto é forma de se acabar um capitulo? Ai ai ai ai
    Beijinhos
    Didi Martins

    ResponderEliminar