terça-feira, 21 de agosto de 2012

Capitulo 41-(...)Faz mas é as coisas como deve ser que tens alguém que quer ter um júnior.

(Sofia)

Sofia-E porque queres saber isto?

Sara-Sabia que não ias responder.-virou-se de costas para mim.

Sofia-Eu não tenho grandes certezas Sara,aliás a única que tenho é que amo o Rúben.

Sara-E isto não te basta?!Eu  juro  que não te entendo Sofia.

Sofia-Eu é que não entendo porque estou a ter esta conversa contigo.

Sara-Desculpa se me estou a meter ,mas parece que o Rúben tenta seguir com esta relação para a frente e a única coisa que tu fazes é dar passos atrás.

Sofia-Até parece que é contigo que namoro,não sabes daquilo que fales .

Sara-Eu acabei de te perguntar se conseguias imaginar um futuro com ele e nem uma resposta como deve ser me conseguiste dar.Mas se achas que não tenho razões para falar  calo-me.-virou costas embalando a Inês que era notória que não iria adormecer facilmente.

Sofia-Isto deve ser falado entre mim e o Rúben não com a minha irmã,eu simplesmente não sei,são coisas que o tempo o dirá .

Sara-Sofia vou ser sincera eu não consigo imaginar tu a aceitares viveres com ele,nem quanto menos casar.Não porque ele é assim ou assado,mas porque tu parece que não sabes tomar decisões sem pensar mil vezes.

Sofia-É apenas o que tu achas.

Sara-E não achas que ele esteja um pouco incomodado com o facto de seres tão cabeça dura?

Sofia-Eu não sou teimosa.

Sara-Ai não?!Não se pode falar de bebés,aposto que nem surgiu como tema  "viverem juntos" tendo em consideração o teu feitio,e pobre do rapaz que nem uma festa de aniversário te pode preparar para os anos.

Sofia-Tu tens a tua familia,preocupa-te com ela.Já tenho idade para tomar conta de mim sem ter alguém sempre a dar as suas opiniões quanto ao que eu faço.

Sara-Lá sabes aquilo que faças....

Sofia-Vou ver como está o Guilherme.

Sara-Se não te importas vai  o acordando que temos de ir.

Fui ao quarto onde tinha deixado o Guilherme a dormir e ele lá estava,a dormir serenamente.Deitei-me ao seu lado e fui lhe chamando,ele acabou por acordar e fez-me gargalhar com a primeira coisa que me disse.

Guilherme-O Rúben tá?

Sofia-Sim ele está na sala,e como a tua mãe quer ir embora vai lá despedir-te dele que vou avisar a tua mãe que já acordas-te.-ele levantou-se, dando-me a sua mão saimos do quarto.

Avisei a Sara que o Guilherme tinha acordado , ela pegou na sua mala e veio até à sala.O Guilherme não tinha grande vontade de ir embora,mas como é claro acabou por ir até ao carro, levado por mim no seu colo.

Sara-Desculpa ter-te dito aquilo.-falou depois de colocar o Guilherme dentro do carro e ter fechado a porta.-Não devia...Só que estive a falar com o Rúben e fico chateada quando tu já devias ter uma familia,e deixas esta oportunidade para trás por pensar demais nas coisas.

Sofia-Obrigada pelo o concelho,mas acho que decido o que faço da minha vida e quanto à familia tenho tempo.

Sara-Sofia estás quase com trinta e um,as coisas não funcionam a 100% para sempre.

Sofia-Eu sei .E acredita que desde que estou com o Rúben tenho pensado mais em ter filhos mas como já disse não sei.

Sara-Pois mas vê lá se cais na realidade e me dás um sobrinho enquanto podes.

Sofia-Há mulheres que tem filhos mais tarde.

Sara-Sei mas tu não és nenhuma solteirona que tem de recurrer a clinicas de esperma pois não?!?!Faz mas é as coisas como deve ser que tens alguém que quer ter um júnior,adeus.

Sofia-Adeus.-acenei para o Guilherme que  retribui o gesto com um sorriso.

Subi e encontrei o Rúben na sala a ver televisão,peguei numa almofada sentei-me ao seu lado e coloquei esta sobre as minhas pernas.

Sofia-Quero te dizer algo.-ele olhou-me.-Ou melhor perguntar.

Rúben-Ui o que vem daí amor?

Sofia-Tu achas que estamos em lugares diferentes?E estou-me a referir à nossa relação.

Rúben-Em lugares diferentes?

Sofia-Sim,porque tu quereres ter filhos e eu não ter a certeza quanto a isto,por não falarmos do noss...-ele juntou os nossos lábios e não me deixou terminar,colocou a sua mão na minha cintura puxando o meu corpo para perto do seu.

Rúben-É verdade que tu não sabes decididir nada sem passar a noite toda a pensar no assunto,mas eu amo-te e não vou te mudar.Então deixo-te ter o teu tempo e haveremos de ter filhos.

Sofia-Não ficas chateado comigo por não querer ter filhos agora?-ele sorriu.

Rúben-Não,não fico.Não te vou pressionar e quando chegar a altura certa de termos filhos temos.

Sofia-Haveremos de ver como corre as coisas nos próximos tempos.-encostei a  minha cabeça ao seu ombro..

Ele ficou em minha casa,até à hora do jantar,convidei-o para ficar comigo mas disse que tinha de ir até à casa da sua mãe.Não tinha muita fome ,fui à cozinha abri o figorifico e comi alguma da comida que tinha restado do almoço e fui para o meu quarto.
Vesti uma camisola de dormir,peguei no comando liguei a televisão e deitei-me.

(Rúben)

O plantel já estava no seu ritmo habitual,e por este caminho acabávamos o campeonato no primeiro lugar...Mas tínhamos ainda alguns meses pela frente de trabalho para nos marter-mos no primeiro lugar .
Não tinha planeado qualquer festa para a Sofia até mesmo porque o que iria preparar para o  seu aniversário  não seria nada "em grande" e tinha ainda tempo suficiente para o fazer.No que diz respeito ao meu aniversário iria almoçar com a minha mãe e o meu irmão,e como iria ter treinos nestes dia a Sofia sugeriu que fossemos jantar.

A Sofia ficou lá em casa e pela manhã já sentia os seus lábios no meu pescoço,o que me fez sorrir.

Sofia-Já acordas com um sorriso na cara e tudo?-abri os olhos,ela estava ao meu lado.

Rúben-Se acordo é por tua causa.-ela sorriu e uni os nossos lábios.

Sofia-Parabéns.-voltou a beijar-me mas desta vez foi só um breve encosto de lábios.

Rúben-Obrigado.-elevei um pouco o meu corpo.-Acordaste à muito tempo?

Sofia-À tempo suficiente para ter preparado o pequeno almoço.-apontou para os pés da cama que tinha um tabuleiro com o que era o nosso pequeno almoço.

Rúben-Hoje vai ser só mimos?-aproximei os nossos lábios.

Sofia-Talvez.-sorriu e agarrou no tabuleiro sobre as nossas pernas.

Ali tomámos o pequeno almoço,e ao contrário do que é habitual a Sofia sugeriu que fossemos tomar banho juntos e nem me deu tempo de responder tendo logo me puxado até ao chuveiro.
Levei-a enrolado numa toalha até à cama,e dali não teríamos saído senão tivéssemos  de ir até ao Caixa.

Rúben-Queres que te dei-a boleia até lá?

Sofia-Não vou no meu carro e tu no teu…É verdade vais almoçar com a tua mãe certo?

Rúben-Sim e com o Mauro.

Sofia-Ok.

Rúben-E à tarde disse que iria a casa do meu pai por isto só vamos poder estar juntos no jantar.

Sofia-Eu também vou visitar o meu pai e a minha irmã.-sorriu.

Rúben-Hummm pensei que os mimos hoje eram só para mim.

Sofia-Hãn?

Rúben-Se vais ver o puto é óbvio que vais levar os teus habituais presentinhos para o Guilherme.

Sofia-Por acaso não  lhe ia nem vou comprar nada quando for lá a casa.

Rúben-Está para cair um santo do altar…

Sofia-Mas já que falaste em mimos aproveito a tarde de hoje para comprar algo que já está a ser adiado  à muito tempo.

Rúben-E o que é?

Sofia-A Inês já tem as orelhas furadas,e disse-lhe que ia comprar uns brincos para a Inês.

Rúben-Se não mima um mima o outro.

Sofia-Estou no meu direito como madrinha.-sorriu.

Rúben-Quanto tivermos filhos tenho a certeza que eles vão ser as crianças mais mimadas de todo o sempre.

Sofia-Dizes te que não íamos falar mais sobre isto.

Rúben-Foi só um comentário,e encontramo-nos em tua casa?

Sofia-Sim,vai até lá às sete e sabes que não gosto de atrasos.

Rúben-Até parece que é hábito meu chegar atrasado.

Sofia-Podes demorar demasiado tempo a colocar gel ou a olhar para o espelho...-falou no tom de gozo.

Rúben-Vais ver que ainda chego mais cedo do que tu esperas.

Sofia-Fico à tua espera coelho do relógio.-riu.

Rúben-Estás muito engraçada hoje.

Sofia-Talvez por ser o teu aniversário.-beijou-me.-Agora vou andando e tu vê lá se te despaches.

Sofia
Em carros separados fomos até ao Caixa,onde o pessoal se lembrou do meu aniversário e todos me felicitaram quando lá cheguei.

(Sofia)

Depois do treino da manhã tinha imenso que fazer.Teria de ir buscar o bolo do Rúben,passar pelo o restaurante para  o deixar lá e ainda queria ir comprar os brincos para a minha pequenina.
Almoçei em minha casa,coloquei a pouco loiça utilizada dentro da máquina e sai de casa.Passei pela a pastelaria ,levei o bolo até ao restaurante e dei uma vista de olhos pelo o local onde iríamos jantar.
Fui a uma joalharia e tentei procurar algo que fosse adequado para a idade da Inês.Encontrei uns brincos que achei extremamentos fofos  e por ter gostado tanto deles acabei mesmo por os levar.

Sara-Olá...-vi pelo o tom de voz que falou que tinha ficado surpreendida por me te visto.


Sara
Sofia-Olá.-sorri-lhe.

Sara-Hoje não é o aniversário do Rúben?

Sofia-Sim é.-entrei e fechei a porta.-Só que ele foi almoçar com o irmão e mãe.

Sara-Ah.

Sofia-Os miúdos?

Sara-A Inês está a dormir e o Guilherme está na sala,mas aviso que está quase na hora da sua sesta.

Sofia-E a tia vem ajudar se for preciso.-chegámos à sala e o Guilherme assim que me viu sorriu.

Guilherme-Titia!-veio a correr para o meu colo.

Sofia-Como estás?

Guilherme-Bem.-vi que estava com sono e sentei-me no sofá e fui lhe embalando ,mas  quando o comecei a fazer ele ter refilado pois já não era bebé.

Quando adormeceu no meu colo, fui ao seu quarto e deitei-o na sua cama.Procurei pela a Sara e encontrei-a no escritório.

Sara-O Guilherme?

Sofia-Já está a dormir,olha tenho de ir mas antes tenho de te dar algo.

Sara-O quê?-olhou-me.

Sofia-Toma.-dei-lhe a caixa que tinha os brincos que tinha comprado à pouco.

Sara-Au..São tão lindos.-posou a caixa e retirou um dos brincos olhando para este.-Obrigada.

{brincos oferecidos pela Sofia}



Sofia-É que nem tens de agradecer,a minha afilhada merece.-ela sorriu.

Sara-Obrigada,e acredita que ela os vais usar.-coloquei-me de pé.

Sofia-É isto mesmo que eu quero,agora tenho de ir que tenho treino e depois o jantar o Rúben.Vocês vem certo?

Sara-Sim,o Rúben vai contigo?

Sofia-Sim,e depois vamos até ao restaurante.

Sara-Ah ok.

Fui dar um beijinhos aos meus dois pequeninos e depois fui a casa.Coloquei a roupa de treino  dentro de um saco negro e sai.
Já tinha falado ao pessoal do Benfica sobre o jantar de hoje, mas não tinha confirmado se todos iriam mas falar com o Rúben tão perto deles era difícil não dar nas vistas.
Vesti-me e tentei não demorar muito ao fazer já que queria falar com eles e se não fosse rápida o Rúben iria chegar ao relvado e  não o poderia fazer.

Sofia


Sofia-Olá.-cumprimentei o Rogério que estava perto do carro das águas.

Rogério-Olá Sofia.

Sofia-Hoje vais ao jantar certo?

Rogério-Sim vou,e tal como pediste  controlo o pessoal para ser mesmo uma surpresa.-sorriu.

Sofia-Obrigada,quero confirmar com o pessoal se estaram lá  todos mas não quero dar nas vistas.

Rogério-Estive à pouco a falar com eles e pelo o que sei vão todos.

Sofia-Óptimo.

Os jogadores chegaram e o resto da equipa técnica,e não me falaram da festa de hoje e como já tinha falado com o Rogério até agradecia assim não daríamos nas vistas.
No fim do treino fui para o balneário,tomei um duche que depois de um treino bem puxado vinha mesmo a calhar.Mudei de roupa e fui atá ao parque de estacionamento.
Não vi o carro do Rúben o que significava que ele já tinha ido embora...Podia ser parvo mas ri sozinha ao lembrar da sua "aposta" que seria capaz de chegar a minha casa bem cedo ao contrário do que lhe tinha dito e que ele estava a fazer de tudo para "ganhar".
Coloquei a roupa do treino dentro da máquina de lavar roupa,arrumei um pouco o meu quarto e abri as porta do roupeiro e procurei a roupa certa para levar.
Decidi levar uma camisola lilás com uma saia branca,e quando procurava os sapatos  para levar  ouvi a campainha.
Sofia
Rúben-Olá.-ele riu quando me vi e percebi que tinha achado piada ao facto de eu ter perdido.-Ainda a vestir-te amor?!

Sofia-Sim Rúben..Ahahahah,muito engraçado.-dei uma falsa gargalhada.

Rúben-Amor já sei o que te vou oferecer no aniversário ...Um relógio.-riu.

Sofia-Tu é que chegaste mais cedo.-começei a calçar os sapatos.

Rúben-Pelos os vistos não demoro tanto tempo a colocar gel no cabelo.

Sofia-É,parabéns por isto também.-acabei de calçar o outro sapato e levantei-me pegando na minha mala.
Entrelaçei a minha mão na sua e saímos.
Ele foi a conduzir já eu fui com o telemóvel nas minhas mão e ia-me  informando sobre o que se ia passando  no restaurante.
O Rúben veio abrir a  porta ,sai entrelaçando a sua mão com a minha e entrámos no restaurante.O empregado levou-nos até todos os convidados estavam mas como é claro apenas eu o sabia.
Entrámos na sala e em volta de uma longa mesa estavam o pessoal do Benfica,amigos do Rúben e vi também a minha irmã e o João.O Rúben ao ver todos eles,ficou com uma expressão no seu rosto que me fez gargalhar tal como os outros convidados.
Ele foi cumprimentar os convidados,metades deles não era a primeira vez que os via hoje mas noutros não era o mesmo caso.
Sentei-me enquanto o Rúben estava de conversa com alguns dos seus amigos.

Sara-Hello.-olhava para o Rúben quando ouvi a voz da Sara e assutei-me.-Olha não precisas te babar só de olhar para ele sim?!
Sara
Sofia-Não me estou a babar.-olhei-a.-Tenho algo para te perguntar.-ela sentou-se ao meu lado.

Sara-Diz.

Sofia-Tens continuado com o exercicio físico?

Sara-Ai Sofia por favor..

Sofia-Responde lá.

Sara-Sim tenho,não todos os dias mas pelo o menos três vezes por semana.

Sofia-Ok.-via sorrir,mas um sorriso de quem estava a tramar algo-O que foi?

Sara-Nada porquê?

Sofia-Porque estás a sorrir de uma forma que parece teres tramado alguma.

Sara-Hoje fui comprar o presente para o Rúben.

Sofia-E o que compraste?-interrompia.

Sara-Mas o presente é para ele, não para ti.

Sofia-Eu quero saber,vá conta.

Sara-Não é nada do outro mundo,o João sugeriu comprar um prefume e foi ele que esteve a escolher.

Sofia-Então porque estavas com o sorriso tarado na cara?Que prefume era Sara?

Sara-Calma não tem nada tarado quanto ao perfume...O que também aproveitei foi para comprar um presentinho para uma menina que abre o mês de Fevereiro.

Sofia-Sabes que não gosto de presentes!

Sara-Deste vais gostar...Se bem que é para ti e para o Rúben...

Sofia-Sara.

Sara-Acredita vais amar.

Sofia-Eu juro que estou com medo do que compraste.

Sara-Não tenhas acredita é um upgrade.-sorriu.

Sofia-Eu dou-te o upgrade...

O Rúben veio para perto de nós e aquela conversa sobre os presentes terminou ali.Jantámos num ambiente agradável tendo eu a sorte de (in)felizmente ter a minha irmã ao meu lado durante todo o jantar,que ou fazia piadinhas ou tinha eu de estar a ouvir as suas conversas com o João que "pouco" tinham de taradas.

Sara-Precisas de ajuda?-perguntou-me quando me levantei e lhe sussurei que iria buscar o bolo.

Sofia-Não,obrigada.

O Rúben quando me viu levantar fez a óbvia pergunta para onde eu ia mas disse-lhe que iria à casa de banho e ele não disse mais nada.Falei com o empregado e quando voltei para a mesa o empregado trouxe o bolo colocando-a na frente do Rúben.
{bolo de aniversário do Rúben}

Cantados os parabéns e os convidados,mais propriamente o pessoal do Benfica em conjunto com o Mauro fizeram questão de o Rúben  começar a abrir os presentes sendo o deles o primeiro,o que me deixou com grandes certezas que aquilo trazia água no bico,mas a Sara chamou-me o que fez com que desviasse as atenções deste presente.

Qual será o presente do plantel e do Mauro?



Olá :)
Meninas quero mesmo continuar a ver os vossos comentário acreditem que são importantes!
Quero ainda deixar o link de uma  óptimo Fic!Da Caty e da Maria

Se não a visitaram vale a pena o fazer, ler e comentar ;D   (Re)encontro de Amigos
Beijinhos
Rita

4 comentários:

  1. Olá!
    Ui ao inicio foi feio. As duas maninhas quando discutem até arrepia! Ahahahah
    E agora toda este suspense com a prendinha(que eu nem imagino o que é ahahahhahah)
    Quero mais!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Eu modo curiosidade para saber o que é o presente: nível máximo :)

    Quero o próximo =)

    ResponderEliminar
  3. Olá :D
    Adorei como sempre! Estou super curiosa...mas que prendinha é essa?
    Quero mais!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Mais uma vez adorei!
    Agora estou curiosa para saber qual é a prenda!
    beijinhos :b

    ResponderEliminar