segunda-feira, 16 de julho de 2012

Capitulo 22-"Tenho de confessar que estou surpreendida Sofia."


(Sofia)

Sofia-Olha sabes que mais...-tentei pensar duas vezes no assunto mas não gostava nada quando me “tentavam”.-Eu vou fazer esta procaria.-ela sorriu com um ar de gozo.

Sara-Ai vais?

Sofia-Vou,não sei como mas vou.

Sara-Deixa estar que eu arranjo o fotógrafo as roupinhas e tudo!

Sofia-Ok e eu vou lá estar.

Sara-Eu vou sincera só acredito quando te vir lá.

Sofia-E vais ver, mas isto consegue estar feito até domingo?

Sara-Claro que sim,depois de as fotos tiradas é só escolher as melhores colocámos pela ordem certa e já está.

Sofia-Ok.

Sara-Eu tenho um pressentimento que vou ficar lá sozinha,e olha que tive uma bebé à dois meses não vou a tirar fotos daquela forma.

Sofia-Está descansada que o Rúben vai receber as minhas fotos.

Sara-Quero ver.

Sofia-E vais,como o meu trabalho aqui já está feito tenho de ir para o treino.

Sara-Amanhã telefono-te a dizer onde vamos tirar as fotos e a que horas sim?

Sofia-Sim, fico à espera.

Sai de casa dela com aquela “promesa” que pelo caminho foi cada vez mais achando que fui um  grande erro,mas não ia voltar com a minha palavra a trás.
Em casa arrumei a roupa para o treino e fui para o Caixa.
Assim que estacionei  retirei o cinto e fiquei a olhar para a frente pensado no que deveria fazer.Seria correcto ir com isto para a frente ou  telefonar à Sara dizer-lhe que tinha mudado de ideias, mesmo assim estando sujeita a todos aqueles seus comentários em que me comparava com  freiras e sei lá mais o quê.
Ouvi baterem no vidro e até me asustei, olhei para o meu lado esquerdo e vi o Rúben abri a porta e falei.

Sofia-Oh olá.

Rúben-Está tudo bem?

Sofia-Sim está.-peguei na minha mala com a roupa do treino.

Rúben-Tens a certeza?

Sofia-Tenho, tenho.

Rúben.-Jantamos hoje juntos?-iamos a caminho dos balneários.

Sofia-Eu quero ir a casa do meu pai e ainda por cima estou com uma maneira quero ir para casa  bem cedo.

Rúben-Ah ok...

Sofia-Não ficas chateado?É que eu  hoje não sou boa companhia para ninguém.

Rúben-Não faz mal, até já.

Sofia-Até já.

Aquilo de estar sem saber o que fazer quanto à proposta da Sara estava constantemente na minha mente,e  durante o treino quando tinha uma pausa vinha-me logo à ideia.
Assim que terminou o treino fui ao balneário e vesti-me rapidamente.Queria me despedir do Rúben e esperei por ele perto do meu carro.

Rúben-Ainda não foste para casa?-falou quando chegou perto de mim.

Sofia-Não queria só me despedir de ti e já vou.-ele sorriu.-Rúben não leves a mal não querer estar contigo mas estou mesmo cansada e preciso de descansar e por as ideias em ordem.

Rúben-Mas estás bem?

Sofia-Sim estou,só preciso de descansar mesmo.

Rúben-Se precisares de alguma coisa é só dizeres.-ele veio na minha direcção para me beijar.

Sofia-É melhor não Rúben.-beijei-o no rosto e fui para o meu carro.

Antes de ir para a  minha casa passei em casa do meu pai.
Ao chegar a minha casa fiz um pequeno jantar e fui para a sala.Nem liguei a televisão pois tinha na minha mente algo para concluir que já há muito andava ali a pairar.
Como não sabia que fazer peguei no telemóvel e fiz uma chamada.

Sofia-Olá.

Sara-Olá,está tudo bem?

Sofia-Sim...Eu precisava de falar contigo.-ela riu.

Sara-Eu sabia Sofia, mudaste de ideias e afinal já não queres fazer o calendário para o Rúben...Já esperava...Também só ainda telefonei à fotógrafa por isto não tenho de desmarcar muita coisa.-ela ao dizer aquilo deu-me cá uma “volta ao estômago”.

Sofia-Não é nada disto.

Sara-Ai não?

Sofia-Não, eu só telefonei para saber se tu já sabes quando vamos fazer a tirar as fotos?

Sara-É mesmo que me queres dizer?

Sofia-É sim.

Sara-É amanhã, uma e meia da tarde tens de lá estar.

Sofia-Tão cedo....E demora algum tempo?

Sara-Provavelmente sais de lá e vais para o Caixa.

Sofia-Fogo...O Rúben ainda vai desconfiar...

Sara-Estou a ouvir bem?Estás a arranjar desculpas para recusar é?

Sofia-Não estou a inventar desculpas!

Sara-Então deixa de ser mariquinhas, dizes uma mentira ou duas..É para uma boa causa,mas se quiseres recusar o que é o mais provavel acontecer, diz já.

Sofia-Eu vou manter a minha palavra e acabou!Amanhã à uma da tarde certo?

Sara-Sim, vem até aqui a casa e vamos juntas.

Sofia-Está bem, até amanhã.

Sara-Se apareceres.-riu.-Txauzinho.

Depois de ter desligado, arrumei o prato e fui para a cama.

Bem cedinho tomei o pequeno almoço e quando já tinha a mala pronta para o treino fui para o Caixa.

Sofia
No fim do treino só tive uma única oportunidade para falar com o Rúben e sinceramente não sabia que dizer se ele me perguntasse qual seria o meu programa da minha tarde.

Rúben-Já estás melhor?

Sofia-Sim,precisava de descansar.

Rúben-Então hoje já podemos ir almoçar e depois passar algum tempo de qualidade juntinhos.-sorriu.

Sofia-Eu não vou poder Rúben.

Rúben-Porquê?

Sofia-Porque vou sair mais a Sara.

Rúben-E vão onde?

Sofia-Vamos fazer umas compras...Para a Inês.-sorri-lhe para tentar disfarçar e esquecermos este assunto.

Rúben-Ah ok...Mas depois do treino já estás livre?

Sofia-Sim já,e para compensar até te convido a ficar lá em casa?

Rúben-A sério?

Sofia-Sim mas aceitas ou não?-ele sorriu.

Rúben-Sabes que não digo que não.

Disse-lhe que quando voltássemos para o Caixa combinávamos a hora pois agora eu tenho mesmo de ir para casa.Almoçei rapidmente e fui até à casa da Sara.
Sara
Sara-Estava a ver que não chegavas.

Sofia-Desculpa se gosto de mastigar  a minha comida sim?E para além disto ainda tive o treino.-entrei e fomos até ao quarto da Inês.-A Inês vai connosco?

Sara-Por enquanto ainda não tenho substituta que lhe possa alimentar.-pegou na menina e colocou-a na cadeira.

Sofia-Pois...E o Guilherme?

Sara-O João está com ele.

Saímos da sua casa e fomos até ao local onde iríamos tirar as fotos.Pelo o caminho ia me sentido cada vez mais ansiosa e a pensar se ia mesmo conseguir fazer isto.

Sara-Tenho de confessar que estou surpreendida Sofia.

Sofia-Porquê?

Sara-Não pensei que fosses aparecer.


Sofia-Oh eu disse que vinha.

Sara-Pelos vistos estás mesmo caidinha.-estacionou o carro e retiramos o cinto.

Sofia-Olha quem é que está aqui?-mudei de assunto.

Sara-Está a maquilhadora que também é cabeleireira e a fotógrafa.

Sofia-E tu conheces estas pessoas?

Sara-A maquilhadora\cabeleireira é a Marisa, e a fotógrafa é a que tirou fotos no meu casamento.

Sofia-Óptimo viu-me com com aquele vestido e agora vai me ver nestas figuras...-ela pegou na Inês.

Sara-Ainda podes voltar atrás, mas tenho de confesar que se o fizeres vou usar isto como argumento em todas  as oportunidades possiveis.

Sofia-Eu não me vou embora já te disse,e olha no que toca ao vestuário?

Sara-Está descansada que está tudo tratado.

Sofia-O que é que arranjaste?

Sara-Já vais ver.

Entrámos no que seria a partir de agora o “cenário” de isto tudo e foi apresentada(ou reapresentada) à fotógrafa  a Madalena.
Depois de o fazer fui até a uma pequena sala que tinha pouca decoração.Apenas um sofá, uma pequena mesa ao lado deste e claro uma mesa onde já estava toda a maquilhagem .
A Inês continuava na sua cadeira e dormir serenamente,e aí a Marisa e a Madalena que lhe faziam algumas festinhas enquanto a Sara me foi mostrar o “guarda roupa”.

Sofia-Isto?-apontei para o cabides.

Sara-Sim é isto.

Sofia-Só lingerie?

Sara-Querias usar o quê?Uma burca?Estamos a fazer algo caliente e  por isto é que tens este  guarda roupa.Agora vamos tratar do teu cabelo e maquilhagem,não é Marisa?-a Marisa ao ouvir o seu nome olhou-nos.

Marisa-Claro vamos a isto.-sorriu e começou a andar até à cadeira onde eu me sentei.




Começámos primeiro com as foto mais “simples”,aquelas em que nem o cenário era muito elaborado,nem a roupa ou a pouco roupa que estava a usar o era.A Sara tinha organizado isto tão bem ao ponto de a cada conjunto de roupa estava preso um pequeno papel amarelo com o respectivo mês do meu calendário.
À medida que foi tirando as foto foi ficando mais confortável e tenho de confessar que apesar de a minha irmã ter feito isto e ainda me ter deixado numa pilha de nervos ajudou-me a por mais à vontade.Cada vez que mudava de “fatiota” olhava para o relógio e  a hora do treino aproximava.
Numa das finais torcas de roupa vi que algo estava “estranho”

Sofia-Sara.-ela estava a dar de mamar à Inês e olhou-me.

Sara-Sim.

Sofia-Está aqui a faltar uma roupa para o respectivo mês.-passei a mão por todos os cabidetes e onde deveria o papel com “Dezembro” e a lingerie ou outra coisa qualquer tinha sim um cabide vazio.

Sara-Pois eu ainda não te contei?Em Dezembro para acabar em grande tu estás da maneira que vieste ao mundo.-devo ter feito cá uma cara que tanto a Madalena como a Maria olharam-me e gargalharam.-Não faças esta cara estás nua mas tapas-te.

Sofia-Tapo-me?És maluca ou quê?

Madalena-Olha que não era má ideia Sofia, para acabar em grande e também é só para o teu namorado.-falou com aquele ar a tentar convencer-me mas mesmo assim fiquei com o pé atrás.

Sofia-Não sei.

Sara-Ai qual é  mal?Aposto que não é nada que ele nunca tenha visto e depois como te disse vais estar a tapar-te.

Sofia-Ok pronto vamos lá então.

Vi que se não o fizesse ainda ia arranjar “problemas” com a Sara,e como tal fui tratar do cabelo antes de voltar para a frente da camera.
A verdade era que “nada” estava a ser exposto e a Madalena ainda me mostrou algumas fotos que até gostei bastante do resultado destas.

Sofia-Falta muito?-perguntei quando entrei na sala e a Sara estava perto dos cabides com a minha sobrinha ao seu colo.

Sara-Não só mais este.-e deu-me um cabide onde apenas tinha um casaco de cabedal extremamente curto.-Continuas a usar a roupa interior só que com este casaco.

Sofia-Ok...-respirei fundo e voltei a olhar para aquele “conjunto”-O que é isto?

Sara-Ainda precisas de ajuda para te vestir maninha?Então é um casaco.

Sofia-Eu sei o que é.-interrompia.-Foi pergunta retórica devido ao meu choque.

Sara-Acabas-te de tirar fotos sem roupa e agora isto é um choque?-olhou-me supreendida.

Sofia-Já percebi.-fui até perto dela e peguei no cabide

Sara-Espera.-parei.-Falta isto.-deu-me umas botas de cano que me apetecia bater-lhe com elas.-E já agora é umas botas.-sorriu.

Sofia-respirei fundo outra vez pois a minha vontade era dizer a minha verdadeira opinião quanto aquelas botas mas a Sara tinha-me ajudado tanto e sabia o porquê destas “roupas” e agradeci.-Obrigada.

Vesti o que a Sara me tinha dado e voltei para o nosso cenário.Assim que a Madalena abaixou a lente da câmara eu fui a correr para a sala pois tinha-me de vestir para ir até ao Caixa.

Sofia-Quando escolhemos as fotos?

Sara-Já estive a falar com a Madalena e amanhã ela manda-me a fotos, vens a minha casa depois do jantar escolhemos as melhores e está o calendário .

A Marisa saiu e depois de a Inês já estar na sua cadeirinha nos também saimos.

Sara-Queres que te deixe em casa?

Sofia-Não,não.Já tenho tudo no meu saco,vou direitinha para o Caixa.

Sara-Ah ok.-olhei para a trás e a Inês estava com a chucha na boa olhanda para a janela.

Sofia-Ela está mesmo tão fofinha.-a Sara olhou-me e sorriu,mas foi o sorriso que “trazia àgua no bico”.-O que foi?

Sara-Nada só estou extremamente supreendida,mas feliz , que tenhas ido para a frente com esta surpresa
para o Rúben,estando ainda de pé a possibilidade de não chegares ao fim.

Sofia-Já te disse que lhe vou  dar o calendário,e foi com isto até ao fim.

Sara-E acho muito bem.-sai do carro,e quando o fiz retirei as chaves do meu carro.-Não te esqueças amanhã tens de vir cá para escolhermos as fotos.

Sofia-Sim,e quanto ao calendário já pronto queres que faça isto?

Sara-Não,não vens no Domingo cá e eu dou-te já prontinho.

Sofia-Obrigada então.

Sara-De nada.-retirou do interior do carro a cadeira da Inês.

Sofia-Até amanhã.-abri a porta do meu carro.

Sara-Txauzinho.

Cheguei ao Caixa e vi o carro do Rúben lá estacionado,o que me fez sorrir ao lembrar da surpresa que tinha estado a perparado esta tarde,que me tinha deixado com imensa curiosidade quanto à sua reacção.
Tinha ainda de decidir como iria lhe entregar o meu presente,mas agora tinha o treino e como tal vesti-me,deixei o que tinha na cabeça “de lado” e fui para o relvado.
Sofia
O treino tinha sido um pouco puxado e eu mal podia esperar para me colocar debaixo do chuveiro,só que tive de esperar pois o mister chamou por mim.

Jorge Jesus-Sofia amanhã vamos ter uma reunião aqui, por causa do jogo na segunda contamos contigo.

Sofia-Claro e a que horas tenho de cá estar?

Jorge Jesus-Às três da tarde.

Sai do relvado acompanhado com o mister Jesus e ainda o Rogério que veio se juntar a nós.Enquanto me
vestia recebi uma mensagem do Rúben que disse que ia ter a minha casa.Respondi-lhe que não  ia demorar muito e dali a pouco estaria em casa.
Já sei “ interrupções” da parte de mais ninguém fui embora.O carro do Rúben estava estacionado e quando sai fui até perto dele,que já vinha a na minha direcção.Unimos os nossos lábios pela primeira vez hoje,como tal foi um longo beijo, em que apenas separamos os nossos lábios quando precisávamos de recuperar o fôlego.
Não ficámos ali muito tempo e fomos para a minha casa.

Sofia-Amanhã  vou ter uma reunião no Caixa?

Rúben-A que horas?

Sofia-Às três,antes do último treino.

Rúben-O que quer dizer que depois do treino vamos poder vir aqui para casa e nunca mais daqui sair certo?-aproximou-se e beijou-me.

Sofia-Por acaso não, eu tenho de ir a casa da Sara depois do jantar.

Rúben-Posso saber porque agora andas só em casa da Sara?Ou andas a esconder-me alguma coisa?

O que irá a Sofia responder?

3 comentários:

  1. Olá!
    E eu aqui a pensar que a Sofia não o iria fazer. Substinei-a. Agora quero ver é a reacção do Ruben.
    Quero mais.
    bjs Tânia

    http://talvezumdiatedigamote.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Honney Hello!
    Before too I apologize for not having commented the previous chapter, but now I read everything and I loved it!
    I want the next :)
    I wrote in English to be different: b (sorry if any mistake!)
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  3. Ritinha, mais uma vez tá 5****
    Adorei. Espero ansiosa por outro
    Beijo enorme
    www.destinosmarcadosfic1.blogspot.com

    ResponderEliminar