sábado, 14 de julho de 2012

Capitulo 20-"A Inês já nasceu"

(Sofia)

Sofia-Estás bem Sara?-a Lúcia saiu da cozinha e veio logo até perto da Sara.

Lúcia-Rebentaram-lhe as águas. -  no rosto do meu pai via o “medo” de não saber o que fazer.-
Temos de ir para o hospital.

Assim que a Lúcia falou o João colocou o Guilherme no chão  e ajudou a Sara a sair de casa, a Lúcia disse que iria a casa da Sara buscar a mala com tudo o que já tinha sido preparado para o nascimento da minha sobrinha enquanto nós fomos para o hospital.
O João entrou desde logo com ela para aqueles quartos enquanto eu fiquei com o meu pai, o Guilherme e a Lúcia  que chegou algum tempo depois com as malas.

Guilherme-É agora que a mana vai nascer?-falou para o meu pai.

Pai-Sim é,temos de esperar.-ele olhou-me mas quando viu que eu lhe olhava virou a cara amuado.

Sofia-Guilherme queres te sentar no colo da tia?

Guilherme-Não.-falou sempre sem me olhar.

Pai-Então Guilherme a tia é sempre tão boa para ti e tu agora não te queres sentar no seu colo?-ele olhou-me, levantou-se e veio para o meu colo sempre com os braços cruzados que mostravam que ele não estava muito “feliz”.

Sofia-Podes me dizer porque estás chateado com a tia?

Guilherme-Porque a titia nunca mais vai à minha casa e já não brinca comigo.

Sofia-Eu não fui à tua casa nestes últimos dias não foi porque me esqueci de ti, até mesmo porque não consigo esquecer destas tuas bochechas.-toquei-lhe nas bochechas e ele quebrou aquele seu ar chateado com um sorriso.-Mas a tia tem estado a trabalhar,e  agora  a tia tem um namorado o que não quer dizer que a tia vai estar o tempo todo com ele, só que tal como a tia gosta  de estar contigo também gosta de estar com o Rúben, e com o avô.Só que a tia não consegue estar com todos, e é cada vez mais difícil ir a casa da mãe, a casa do avô  mas isto não quer dizer  que goste menos de vocês, está bem?

Guilherme-Mas eu gosto de passear com a titia.

Sofia-Eu sei e nós vamos continuar a ir passear, só que não vamos  estar todo o tempo juntos.A tia esteve fora e agora que está outra vez a viver em Portugal quer estar mais tempo contigo e com o avô, a Lúcia e com a tua mãe mas só que às vezes não dá e como a tia disse não quer dizer que vou deixar de te ver e de irmos passear.E agora que a tua maninha vai ir para  casa podes ir dormir a casa da tia sim?-ele sorriu.

Guilherme-Sim!-disse cheio de entusiasmo.-Quando titia?

Sofia-Não sei, a mãe vai ficar aqui alguns dias e quando ela for para casa a tia fala com ela sim?

Guilherme-Sim.

Sofia-E já não estás chateado com a tia?

Guilherme-Não.

Com a birra do Guilherme terminada,ele ficou no meu colo enquanto esperavamos para  saber alguma coisa do que se passava dentro daquelas salas.
Cerca de quarenta e cinco minutos depois o João veio ter connosco.

Pai-Como estão as coisas?

João-Eu vim chamar a Sofia.-olhou-me.-Vamos?

Sofia-Vamos?-perguntei sem saber o que deveria saber.

João-Sim dizes-te à Sara que estarias na sala.

Sofia-Pois disse, pois disse.-coloquei o Guilherme no colo da Lúcia.-Até já.

Sai da sala de espera e pelo caminho preparei-me para ver a minha pequenina que estava quase a nascer.Vesti uma bata e fui até à sala de partos,vi a Sara deitada na cama e estava a ter já muitas contracções, fiquei  ao seu lado onde segurei a sua mão esquerda e o João ficou no seu lado direito.Ela apertava a minha mão com imensa força e claro que senão estivéssemos naquela situação teria dito algo mas  aguentei e deixei ela “quebrar os meus ossos”.Durante todas aquelas contracções que a Sara tinha olhava para o João e via aquela misutra de medo e ansiedade no seu rosto.
Quando ouvi o choro da minha pequenina olhei para os braços do doutor que a segurava,ele colocou-a no colo da Sara,e como é claro deixou a pequenina ser primeiro “mimada” pelos pais.Antes de o doutor sair  o João pegou na nela e nesta altura já estavamos os três com a lágrima  no canto do olho.

Sara-Obrigada por teres estado aqui.-olhei-a.

Sofia-Oh de nada.-abraçei-a.-E parabéns.

Sara-Obrigada.-olhámos para o João que ainda tinha a minha coisinha fofa no seu colo que foi levada pela enfermeira dali a pouco.Eu fui ter com o resta minha familia, para lhes contar que já tinha nascido o novo membro da família.

Despi a bata e assim que entrei na sala de espera eles levantaram-se todos.

Sofia-A Inês já nasceu.-ele sorriram,e o Guilherme veio a correr para o meu colo.

Guilherme-A mana já nasceu?

Sofia-Sim já, e daqui a pouco vem te buscar para a ires ver.-ele sorriu.

Guilherme-Como ela é?

Tentei descrever a pequena Inês que por ter apenas minutos de vida não foi lá uma descrição muito longa.O João voltou e como o Guilherme esperava para ver a irmã ele levou-o.
Enquanto o Guilherme foi ver a irmã eu telefonei ao Rúben pois queria lhe contar da boa nova.
Fiquei no hospital com o meu pai e a Lúcia algum tempo mas a verdade era que estava ai à bastante tempo.Despedi-me da Sara, do João,do Guilherme e claro da pequena Inês antes de ir para a minha casa.

Acordei com um grande sorriso por ontem ter nascido a minha Inês que trouxe outra felicidade por já ter dois sobrinhos lindos que esperava os poder ver hoje.
Tomei o  pequeno almoço e a minha vontade era de ir para o hospital ver a minha irmã e a minha sobrinha mas tinha o treino e não podia chegar atrasada.Vesti-me,coloquei a roupa do treino e fui embora.
Sofia

Cheguei ao Caixa e voltei a esperar pelo o Rúben que assim que fechei a porta  já estava perto do carro.

Rúben-Parabéns pelo sobrinha.-sorri ao ouvi-lho.

Sofia-Obrigada é a menina mais linda deste mundo todo.

Rúben-Veremos.-fomos andando para o balneário.

Sofia-Ai ainda duvidas?!Quando a vires concordas logo comigo.

Rúben-Não era isto que me referia, ela pode ser muito bonita mas acho que quando tiveres uma filha vais achar que ela é a mais bonita não?

Sofia-Oh acho que sim...Mas o que sei é que agora tenha a minha sobrinha e é linda!

Rúben-Achas que posso ir contigo na próximo visita ao hospital?

Sofia-Claro que podes a Sara ia gostar de te ver, mas antes temos de ir a um centro comercial.

Rúben-O que vais comprar?-falou num tom de quem sabia exactamente o que tinha em mente.

Sofia-O que achas?!Algo para a Inês.

Rúben-Já começas com os teus mimos?

Sofia-Sim já.

Rúben-Tu ainda me vais explicar como não tens filhos...-aquela conversa deixou-me de sobrancelha levantada  mas como estava quase a entrar nos balneários não respondi.
Apenas despedi-me dele e entrei.
Saímos do treino e eu estava todo entusiasmada para ir agora ver a minha menina.Recebi uma mesagem do Rúben que dizia para eu ir até casa que ele iria até lá, e assim fiz.
Claro que ele chegou minutos depois de eu ter chegado.

Rúben-Almoçamos aqui ou fora?-perguntou quando chegámos à cozinha.

Sofia-Aqui e depois saímos.-ele veio até perto de mim e começou a beijar-me o pescoço.-Rúben já tiveste o teu beijo ok?

Rúben-Quero mais um.-falou com os seus lábios colados à minha pele.Acabei por me virar e lhe dar o beijo que ele pediu.

Sofia-Agora deixa-me acabar o almoço.

Rúben-Sempre estiveste na sala de partos?

Sofia-Sim estive.-olhei-o.

Rúben-E?

Sofia-E foi como um filme de terror com um final muito feliz.-ele sorriu.

Rúben-E não te assustaste?

Sofia-Não não,estava era com medo de ficar sem ossos na minha mão direita mas lá aguentei os puxões da Sara.

Terminei o almoço e levei-o para a mesa.Eu com a ansiedade que tinha para ir ver a minha "florzinha"  assim que terminámos de almoçar levantei-me e fui arrumar tudo rapidamente.Fomos no carro do Rúben até ao centro comercial e aí comprei um presente para a Inês tal como o Rúben que apenas me pediu para escolher um que fosse ideal para levar à pequenina.
Chegámos ao hospital e vi o João que estava também à espera para entrar.

Sofia-Já a viste hoje?

João-Sim já estive cá de manhã estão as duas muito bem.-olhou para uma das enfermeiras que por lá passava.-Já venho.

Ele saiu e quando voltou já tinha “autorização” para irmos até à sala.Entrámos e vi a Sara com a Inês ao seu lado.A Sara quando nos viu sorriu e vi que tinha ficado supreendida por ver o Rúben.

Sara-Olá.-sorriu.-Não esperava que aparecessem.-fomos até perto da cama.

Sofia-Como ela está?

Sara-Está bem.-olhámos para a pequenina que dormia no colo da Sara.

Sofia-E tu como estás?

Sara-Cansada mas lá se vai andando.-sorriu.

Sofia-Olha eu e o Rúben trouxemos uns presentinhos.-o Rúben deu-me os dois sacos com os peluches para  
a Inês.

Sara-Já com mimos Sofia?

Rúben-Os primeiros de muitos.-gargalharam.

Sofia-Agora não posso dar presentes aos meus sobrinhos?

Sara-Podes,podes.-olhou para os dois peluches.-E são muito fofos obrigada aos dois, podes os colocar em cima daquela mesa?

Sofia-Posso.-peguei no peluches e fui até à mesa colocar os peluches sobre esta.

Rúben-Posso-lhe pegar ?-ouvio e olhei para trás.

Sara-Podes.-assim que a Sara falou ele colocou os seus braços em volta da Inês e levou-a até ao seu colo.
Ele ficou algum tempo com ela ao colo mas como o João ainda tinha de vir ver a sua pequena eu também quis pegar na Inês.

Sofia-Vá agora é a minha vez.

Rúben-Pega lá nela tia babada.

Colocou-a no meu colo e aí ela ficou até começar a chorar.Levei-a para o colo da Sara e despedi-me das duas meninas e dei a nossa vez ao João que entrou logo.

Rúben-Já falei com o meu pai.

Sofia-E?

Rúben-E ele está à nossa espera.-parei e olhei-o.

Sofia-À nossa espera?

Rúben-Disse que ia contigo hoje lá a casa, e como falta algum tempo para o treino acho melhor irmos lá agora.

Sofia-Agora?

Rúben-Sim, vais e vens inteira está descansa.

Sofia-Está bem pronto.

Não iria recusar apesar de ter alguma ansiedade quanto a  conhecer o pai do Rúben mas depois de o “obrigar” a ir a casa do meu pai,ir a casa da minha irmã e passar bastante tempo com o sobrinho não ia ser egoísta a este ponto.
Como a próxima paragem era do seu conhecimento foi ele a conduzir.Quando chegámos a casa do seu pai ele saiu e veio abrir a minha porta.

Rúben-É aqui.-olhei para a fachada da casa e fiquei algum tempo a olhar “perdida" nos meus pensamentos.-Vamos?

Sofia-Sim vamos.-sorri-lhe.

Ele entrelaçou a sua mão na minha e quando estávamos em frente da porta ele tocou à campainha,olhou-me e sorriu e antes de poder dizer algo ouvi esta a abri-se e olhei em frente.

Rúben-Olá pai.-vi um senhor um pouco mais alto que o Rúben que com um sorriso no rosoto aparentou estar muito “bem disposto.”

Sofia-Boa tarde.

Pai do Rúben-Boa tarde.-cumprimentou-me com um beijo no rosto.

Rúben-Sofia é o pai Virgílio e esta é a Sofia.

Virgílio-Muito prazer.

Sofia-Igualmente.-o pai do Rúben disse para entrarmos e asim o fizemos.

Sentámos-nos no sofá da sala,e o pai do Rúben ainda nos ofereceu beber alguma coisa mas  nem eu nem o Rúben tinhamos vontade para tal.No meio de todas aquelas preguntas que eram feitas pelo o pai do Rúben e que a maior parte dele respondia  Rúben pois eu estava perdida nos meus pensamentos.Pensamentos que envolviam o que iria a acontecer pouco tempo depois.Iria ser hoje que iriamos dizer ao pessoal do Caixa.
Como é claro cada vez que pensava nisto ficava arrepiada,passava pela mente todas aquelas más reacções a esta relação.Olhava para o Rúben e ele parecia calmo e enquanto eu estava numa pilha de nervos,ao ponto de quanto olhei para o relógio nem saber se lhe deveria avisar que estava quase a hora de ir para o Caixa.Mas apesar de tudo este receio tinha de ir para o treino pois estavamos a falar do meu trabalho e mesmo se fosse hoje o meu último treino não ia “fugir”.
Avisei o Rúben e o senhor Virgilio compreendeu que tinhamos de ir e despediu-se de mim e do Rúben e fomos para o carro.

Rúben-Está tudo bem?-eu olhava para a janela tentando me abstrair.

Sofia-Mais ou menos.

Rúben-Então?

Sofia-Eu estou com medo Rúben.-ele olhou-me.

Rúben-Linda eles vão compreender, aquilo não é um convento tanto tu como eu podemos ter relações.

Sofia-Está bem mas quando é com alguém da casa acho que é uma surpresa para todos, e espero que não seja surpreendente o suficiente para eu ir para o olho da rua.

Rúben-Sofia tem calma eles vão compreender ,como te disse se isto fosse para a fachada e com uma data de escândalos associados à nossa relação aí sim iamos poderíamos ter problemas.Todos os outros jogadores tem as suas namoradas e as suas mulheres, também todos os membros da equipa técnica tem a liberdade de terem quem quiserem ao seu lado e nem tu nem eu fugimos à regra.Por isto acalma-te que não é preciso fazer uma tempestade num copo de água.

Sofia-E quando lhe dizemos?

Rúben-Eu acho melhor depois de treino e tu?

Sofia-Sim...Depois do treino é melhor.-ele estacionou o carro.-Vais para o Caixa?

Rúben-Vou só a casa e depois vou até lá.-retirou o cinto, inclinou-se e beijou-me.-Até logo.

Sofia-Até logo.-voltei a unir os nossos lábios e sai.

Fui a casa coloquei a roupa do treino dentro de o meu saco e fui para o Caixa.
O Rúben tinha chegado antes de mim e o seu carro estava estacionado no parque.Entrei no balneário, mudei de roupa e sai para o relvado.


Sofia treino

Quando lá cheguei apenas estava o Rogério e eram poucos os jogadores, e estes estavam a conversar.Deixei-me ficar perdida nas minhas ideias e nem ouvi que me chamavam.

Joel-Sofia.Sofia.-olhei-o.

Sofia-Desculpa estava noutro lado.

Joel-Reparei, mas está tudo bem?

Sofia-Sim está só estou um pouco nervosa.

Joel-Mas porquê ?Que eu saiba o mister não tem nada na manga para hoje.

Sofia-Pois eu sei, mas não é nada esquece...

Joel-Nós no fim da semana temos outro jogo fora e apesar do que aconteceu não queres voltar a partilhar 
um quarto.

Sofia-Ah não...Eu estou com outra pessoa Joel.

Joel-Ai sim?

Sofia-Sim e pelos vistos hoje é o dia para vos contar, é o Rúben.

Joel-Qual Rúben?-sorriu.

Sofia-O Rúben daqui do Caixa, o Rúben Amorim.

Joel-Tu namoras com ele?

Sofia-Sim, mas quero manter tudo profissional dentro das quatro linhas só que é altura para vos contar.

Joel-Eu tinha reparado que vocês nos últimos dias tinham estado algum tempo juntos mas nunca pensei 
que estivessem a namorar.

Sofia-Eu como disse não quero que interviria no meu trabalho aqui.

Joel-Claro que não, só estou chocado.Não esperava que estivesses com ninguém especialmente aqui do 
Caixa.-ao ouvi-lho falar vi  fui ficando também cada vez mais assustada, e a ver os outros jogadores a chegar 
nem sabia que fazer.

Como será a reacção do plantel ao namoro da Sofia e do Rúben?

Olá :)
Espero que gostem e toca a comentar :D
Beijinhos
Rita

4 comentários:

  1. Adoreiii quero ver a reacção do plantel :D
    Rápido sim?
    www.destinosmarcadosfic1.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Finalmente nasceu a pequena Inês!
    Agora quero ver como vai ser a reacção do plantel.
    Então espero pelo próximo capitulo impacientemente.
    Bjs Tânia

    http://talvezumdiatedigamote.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. fabuloso...

    quero mais... agora tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  4. Oh Mrs. P, eu queria o resto do capítulo!
    Tudo bem que hoje ja houve grandes emoçoes com o nascimento da Ines, mas mesmo assim eu queria essa revelaçao e respetivas reaçoes! Estou carente hoje xD Estava mesmo a precisar disso!!!
    Quero o proximo rapido!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar