segunda-feira, 9 de julho de 2012

Capitulo 17-Apresentações (parte II)

(Sofia)

Anabela-Sentem-se.-chegámos a uma sala com um longo sofá, onde me sentei com o Rúben do meu lado direito.-O Rúben já me falou um pouco de si, sei que trabalho no centro de estágio do Benfica.

Sofia-Sim faço parte da equipa técnica, sou treinadora adjunto.

Anabela-Oh.-vi na sua cara que tinha ficado um pouco chocado por seu um trabalho tão vulgar.-E tem que idade?

Sofia-Tenho trinta.

Anabela-Trinta...-vi que tinha sido outra “surpresa”.

Sofia-Sim.

Rúben-O que não tem mal nenhum.-o Rúben falou para quebra o silêncio da Anabela.

Anabela-Não, não.Só não é normal as tuas namoradas serem mais velhas que tu.

Rúben-São só três anos de diferença.

Anabela-Claro, claro.-sorriu.-Não quer comer nada?-olhou-me.

Sofia-Não obrigada.

A Anabela fez mais alguns perguntas mas desta vez relacionadas com o meu passado profissional, o que lhe falei sobre os últimos locais de trabalho.

Rúben-Bem será melhor irmos?-o Rúben falou e eu olhei-o.

Sofia-Sim, sim.-levantei-me e ele fez o mesmo.

Anabela-Vão já?

Rúben-Temos jogo daqui a pouco.

A Anabela compreendeu e despediu-se de nós.

Rúben-Não queres ir no meu carro?

Sofia-Não eu vou no meu e já nos vemos.-encostei o meu corpo ao seu.

Rúben-E não queres ficar em minha casa?-estava prestes ao beijar quando falou.

Sofia-Não eu vou para minha casa e tu para a tua.-vi no seu rosto que ele não estava de acordo com o que disse.

Rúben-Mas porquê?

Sofia-Porque não vamos passar todas as noites juntos, amanhã quero me levantar cedo porque quero ir correr antes de irmos ao cinema mas juro que depois e deixar-mos o Guilherme em casa podemos ficar juntinhos.

Rúben-Em tu casa?

Sofia-Sim.

Rúben-Sem interrupções?

Sofia-Sim.

Rúben-E sem o teu sobrinho a ligar mil e uma vezes?

Sofia-gargalhei.-Sim sem nenhuns telefonemas.-o meu telemóvel tocou o que fez ele rebolar os olhos.

Rúben-Deve ser o puto.

Sofia-Espera um pouco.-atenti e ouvi a voz da minha irmã.Ela foi rápida, queria me perguntar a que horas iríamos buscar o Guilherme no próximo.-Estás a ver ela foi rápida.-falei depois para o Rúben enquanto arrumava  o telemóvel.

Rúben-Desta vez calhou.-beijou-me.-Temos de ir se não queremos chegar atrasados.

Sofia-Até já.-beijei-o e entrei no meu carro.

Em minha casa jantei, tomei duche e mudei de roupa e fui para o estádio.Durante todo o tempo que estive no estádio mal falei com o Rúben,ele estava focado no jogo  e mesmo depois de este ter terminado ele foi para o balneário e fui para casa.Mandei-lhe uma mensagem a desejar-lhe boa noite e ainda deixei uma pequena mensagem para a nossa ida ao cinema amanhã.

Levantei-me cedo e fui correr.Voltei para casa e já tinha uma  mensagem do Rúben,respondi antes de entrar no duche e depois de me vestir telefonei-lhe.
Ele veio até à minha casa depois do almoço para irmos até à casa da minha irmã.
Sofia
Rúben-Tens a certeza que temo de ir ao cinema com o puto?-beijou-me.

Sofia-Sim temos.Vá.

Levei-o para  o meu carro e pelo o caminho o meu telemóvel tocou e quem o atendeu foi o Rúben.

Sofia-Quem era?-sabia a resposta mas mesmo assim perguntei-lhe.

Rúben-Quem achas?!O puto queria saber porque ainda não tínhamos chegado, e se sempre íamos ao cinema.

Sofia-Ele é a coisa mais fofo.

Rúben-É muito fofo....


Sofia-E é mesmo, e tu vê lá e não sejas a criança.

Rúben-Por favor Sofia, o puto que anda sempre colado a ti.

Sofia-Ele é o meu sobrinho agora também tens ciúmes dele?

Rúben-Não é ciúmes...

Sofia-Está bem.

(Rúben)

Parámos perto da casa da irmã sa Sofia e saímos.Batemos à porta e em pouco tempo vieram abrir.

Sara\Guilherme
Sara-Olá.-apesar da grande barriga da Sara ela tinha o Guilherme ao seu colo que assim que viu a Sofia “saltou” para o seu colo.

Rúben-Olá.

Guilherme-A titia demorou muito tempo.-ele olhou-me.

Sofia-A tia esteve a almoçar com o Rúben e depois é que viemos.

Sara-Tens a certeza que ele vai bem com vocês?

Sofia-Claro depois vamos vir cá trazê-lho.

Guilherme-Vamos titia.

Sofia-Pronto vamos, adeuzinho.

Sara-Txau.

Rúben-Adeus.

Todo o caminho até o cinema o puto falou com a Sofia sobre o filme e o que era o cinema pois pelos visto não era um local onde o Guilherme ia muitas vezes.

Sofia-Podes ir comprar os bilhetes?

Rúben-Sim posso.-eles ficaram perto dos cartazes dos filmes enquanto eu fui comprar os bilhetes.-Ficámos
cá trás.-dei dois bilhetes à Sofia, para ela e para o puto.

Guilherme-Não quero.-olhámos para o puto.

Sofia-Não há mal em ficar no lugares de trás Guilherme.

Guilherme-Eu queria ficar à frente titia.-ele fez beichinho,e passou a mão por uma madeixa de cabelo da
Sofia.

Sofia-Pois.-ela olhou-me.

Rúben-Eu não vou trocar os bilhetes Sofia.Guilherme-peguei no puto.-Cá trás é melhor.

Guilherme-Porquê?

Rúben-Porque....O Som é muito melhor.

Guilherme-É titia?-a Sofia olhou-me de uma forma que percebi que ela já tinha entendido a razão porque tinha comprado bilhetes para os últimos lugares.

Sofia-É.

Guilherme-Então pode ser.-sorriu.

Rúben-Se já não há problemas vamos.

Entrámos na sala de cinema e fomos para os nossos lugares.O Guilherme sentou-se na ponta direita da fila,
de seguida a Sofia e eu ao seu lado.

Sofia-Tu tens uma lata.-falou antes de o filme começar.

Rúben-Só porque comprei bilhetes para estes lugares?-sorri-lhe.

Sofia-Estamos com o meu sobrinho Rúben.

Rúben-Pois princesa, assim aqui a trás sempre podemos dar uns beijinhos que ninguém nota.-ela olhou-me.

Sofia-Vê o filme e fica quieto.

Rúben-Achas mesmo que vim aqui para ver desenhos animados?-falei-lhe ao ouvido.

Sofia-Sossega Rúben.

Sorri e voltei-me para a frente.De vez em quando durante o filme beijáva-lhe no ombro e no rosto, o que fazia pelo simples olhar que ela que me fazia gargalhar.

Sofia-Podias ter parado durante o filme não?-olhou-me e depois pegou no Guilherme.

Guilherme-Onde vamos agora titia?

Sofia-Vamos lanchar.

Rúben-Lanchar?

Sofia-Sim, lanchamos e depois deixamos ele em casa.

Saímos da sala de cinema e fomos para o carro da Sofia.Durante a viagem até o local do lanche ela não voltou a falar sobre os meu beijos durante o filme.
Chegámos ao restaurante onde iriamo lanchar e a Sofia foi pedir o nosso lanche.

Guilherme-A minha disse que tu és namorado da minha titia.-olhei-o.

Rúben-Sim sou.

Guilherme-Não sei o que é?

Rúben-O que não sabes?

Guilherme-O que é um namorado?-colocou os cotovelos na mesa.

Rúben-Um namorado é.-pensei nas palavras que iria usar.-É quando uma pessoa namora com outra pessoa,
lhe dá beijinhos estas coisas.

Guilherme-Tu dás beijinhos à minha titia?

Rúben-Sim.-olhei para o meu lado e a Sofia chegou perto de nós.

Sofia-Daqui a pouco já chega o nosso lanche.

Guilherme-O Rúben disse que dá beijinhos à titia.-a Sofia olhou-o e depois olhou-me.

Sofia-O quê?

Rúben-Ele perguntou-me o que era um namorado, e eu disse-lhe o que era.

Guilherme-O Rúben é agora meu titio?

Sofia-Não, não há titios.

Durante todo o lanche o puto falou e no caminho para casa ele já estava quase a adormecer.
A Sofia pegou nele e levou-a até à casa da Sara.
Entrámos e a Sofia levou o puto até ao seu quarto e deitou-o na sua cama.

Sara-Ele portou-se bem?

Sofia-Sim portou-se.-sorriu.-Bem nós vamos mebora.

Sara-Espera eu queria te perguntar se vocês tem um espacinho na vossa agenda para um jantar.

Sofia-Um jantar?-a Sofia fez a pegunta que eu faria se ela não tivessse falado .

Sara-Sim eu e o João, e vocês .-sorriu.

Sofia-Por mim tudo bem.-olhou-me.

Rúben-Sim por mim também pode ser, mas quando?

Sara-Que tal hoje?

Sofia-Hoje?

Sara-Sim mas temos de nos encontrar no restaurante.-sorriu.

Sofia-Ok então depois mandas uma mensagem a dizer onde estão e nós vamos até lá.-olhou para o relógio.-Temos de ir.

Despedimos-nos da Sara e saimos.Pelo caminho até à sua casa a Sofia quis colocar em “pratos limpos” aquilo que tinha acontecido no cinema e a conversa do Guilherme sobre o que é ser namorado.

Sofia-Para a próxima vê lá o que dizes ao meu sobrinho.-disse quando saímos do seu carro.

Rúben-Sim-puxei-a para mim e beijei-a.

Sofia-Agora tens de ir...

Rúben-Porquê?

Sofia-Porque eu tenho de me vestir e preparar para daqui a pouco irmos jantar com a minha irmã.

Rúben-Eu vou a casa e depois volto.-beijei-a.

Sofia-Está bem.-voltámos a unir os nossos lábios.

Combinamos que daqui a algum tempo eu iria voltar a sua cas para a ir buscar, e iríamos juntos para o restaurante.

(Sofia)

Fui até à minha casa tomei um longo banho e depois fui procurar no meu roupeiro o que deveria levar.Vesti um vestido beije,e quando tocaram à campainha fui abrir.
Sofia
Sofia-Olá.-ele olhou-me de cima abaixo.-Então?-ele ficou na entrada.

Rúben-Já estás pronta?-entrou e olhou-me.

Sofia-Sim já estou...Mas passa-se alguma coisa?-ele olhava-me.

Rúben-Vais com este vestido?

Sofia-Tem algum problema?

Rúben-Se considerares a granda falta de tecido que tem na frente como problema, sim temos um grande problema.

Sofia-Falta de tecido?

Rúben-Sim não vais mesmo jantar nesta roupa?

Sofia-Queres que vá mudar de roupa é?

Rúben-Achava mais apropiado.

Sofia-Ok....

Se havia coisa que eu não gostava era receber ordens, principalmente com a idade que tinha receber ordens de um homem.Mas tal como ele disse qu queria algo apropriado procurei algo que fosse o que ele pedia, ou melhor aquilo que eu achava que era “apropriado”.
Vesti um vestido vermelho bastante justo, e para não “dar nas vistas” vesti um casaco preto que abotoei todos os botões, pois por agora preferia manter o meu visual mais discreto.


Sofia-Vamos?-ele voltou a olhar-me de cima a abaixo
.
Rúben-Pelo menos já não tens aquele decote enorme.-levantou-se do sofá com as chaves na mão.

Durante o caminho até ao restaurante manti sempre o casaco vestido, chegámos ao restaurante e a minha irmã já lá estava com o João.

Sara


Cumprimentámos-os e sentámos-nos.
Depois de a comida chegar e a conversa estar já a fluir achei que era a altura para a minha “surpresa”.Retirei o casaco e assim que o Rúben me olhou ficou sem saber que dizer.

Sofia-Queres dizer algo?-falei-lhe ao ouvido.

Rúben-Ah...Que vestido é este?

Sofia-Então é o mesmo que usei quando sai de casa.

Rúben-Achas que podemos ir lá fora?

Sofia-Claro, já voltamos.-olhei para o João e para a Sara,levantei-me e quando o fiz o João comentou o meu vestido.

João-É cunhada estou a ver que tu estás pronta para matar.-a Sara “bateu-lhe” no ombro esquedo.

Não liguei e fui até ao exterior do restaurante com o Rúben.

Sofia-Sim?-ele olhou-me.

Rúben-Entre este vestido e  o outro venha o diabo e escolha.

Sofia-Fico assim tão mal ,é?

Rúben-Não é ficares mal pelo contrário, não gosto que saías com vestidos justos desta maneira.

Sofia-Agora vais ter de escolher a minha roupa?

Rúben-Sabes que não é isto que quero dizer.Só que és minha namorada e não quero outros gajos a babarem-se para cima de ti.

Sofia-Ninguém está a babar-se para cima de ninguém...

Rúben-O João já o fez, e eu não gosto ok?Chama-me ciumento, egoista não me interessa.

Sofia-Não queres que eu uso aquilo ou acolá não tem mal ,mas lá por ser tua namorada não aceito que me dês ordens.E foi por isto que trouxe este vestido para te provar que eu não sou um “pau mandado”.

Rúben-Para a próximo disses-me sim?Não faças outra maluquice destas, e já agora não te estou a dar ordens só não gosto de te ver com certas roupas mais reduzidas em público.

Sofia-E por isto eu tenho de aceitar?

Rúben-Sofia não nos vamos chatear por algo tão tolo, pois não?

Sofia-Não, não.Só quero deixar claro que eu tomo as minhas decisões e claro que posso contar com a tua opinião mas não com uma ordem tua.

Rúben-Está bem.

Ele beijou-me e fomos para dentro.Vi que aquele assunto tinha ficado “resolvido” mas achei que a mensagem não tinha passado da maneira correcta.Já farta de ouvir bocas do João lá vesti o casaco, porque apesar de Sara o mandar calar ele continuava a dar-lhe.
Durante o jantar decidi que iria fazer algo e não iria demorar muito tempo para o fazer, poi queria mostrar ao Rúben que não sou de dizer que “sim” a tudo e a todos.


(Rúben)

Fiquei em casa da Sofia pois teria me sido prometido uma noite a dois  para passarmos algum tempo de qualidade o que acabou por acontecer.
Não tinha trazido roupa para o treino por isto tive de me despachar e sair de sua casa mais cedo.
Passei por minha casa, tomei pequeno almoço e fui treinar.Depois de o treino terminar acompanhei-a até aos balneários, onde a convidei para ir almoçar mas ela disse que já tinha algo combinado.Não perguntei o que era, até mesmo porque deduzi que fosse almoçar com o pai ou com a Sara.
Como tal aproveitei a minha tarde e fui até ao Spa, estive lá algum tempo mas tive de voltar para o Caixa.
Estacionei o carro e quando o fiz vi o carro da Sofia a chegar, fui até perto do dela e ao vê-lha sair do carro fiquei completamente chocado.

Sofia-Olá.-ela chegou perto de mim e cumprimentou-me como se nada fosse.

Rúben-O que aconteceu Sofia?

O que terá de diferente na Sofia?

3 comentários:

  1. Então e o resto??
    Eu quero saber o que a Sofia aprontou!!

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Ai Ritinha eu sei o que foi que aconteceu à Sofia e adoro! Ahahahahah isto é o que dá ser A fã e ter acesso a informação em primeira mão. Nao e bem em primeira mao porque eu ja te tinha massacrado muito quando descobri xD
    Quanto a esta coisa da roupa, até eu fiquei em choque com o primeiro vestido e previ logo que fosse dar neste alarido todo do Ruben e depois o segundo (sim eu tinha dito que era perfeito xD) matou tudo!
    Adoooorei!
    Venha o proximo!

    Beijo
    Ana

    P.S. Adorei a mudança de look do blog xD (eu tinha de dizer isto ahahahah)

    ResponderEliminar
  3. Então????? :( Isto assim não vale! Primeiro que raio de maneira é esta de acabar o capitulo? A sério que fiquei bastante triste e super curiosa (e acredita que sou mesmo muito curiosa) e aqui na minha cabecinha já imaginei mais de mil e uma coisas :(

    O proximo, mas assim muito rapidinho está bem? Não demores muito senão morro de curiosidade xD

    Beijinhos,
    Ju

    ResponderEliminar