terça-feira, 17 de julho de 2012

Capitulo 23-"Sim ainda estou com o Rúben"


(Rúben)

Sofia-Não te estou a ocultar nada,só que a Sara agora com a Inês e com o Guilherme está de mãos cheias e às vezes vou lá a casa para lhe ajudar.

Rúben-Queres me convencer que o João nem lhe ajuda nem nada?-aquilo estava a ser muito estranho e queria saber a verdade.

Sofia-Claro que ele a ajuda mas mesmo assim ele não está lá a toda a hora,ela é a minha irmã e se me pede ajuda para tomar conta dos meus sobrinhos não lhe vou dizer que não.

Rúben-É mesmo isto?

Sofia-Sim é.

Rúben-Então.-coloquei as minhas mãos em volta da sua cintura e peguei nela.-Não vamos perder tempo.
Abri a porta do quarto,e sempre com ela a pedir para a colocar no chão,atirei-a para a cama.Amámos-nos naquele quarto e dali não saímos durante muito tempo,mas quando a fome apertou a Sofia estava já pronta para se levantar.

Sofia-Rúben vou buscar algo para comermos sim?-tinha os meus braços em volta do seu tronco, impedindo-a de se levantar.

Rúben-Para quê?-ouvimos o meu estômago que mesmo não querendo que a Sofia saísse tinha fome.

Sofia-Para alimentar este mostro que está dentro de ti.-sorriu.

Rúben-Ok vai lá.

Deixei ela sair e depois ela voltou com o nosso “jantar\lanche”.
Colocou-a no meio de nós e lá comemos.Assim que terminámos empurrei o prato e voltámos a amar-nos.

A Sofia acordou-me a verdade era que não tinha vontade nenhuma para sair da cama.

Sofia-Rúben ainde tens de ir a casa...-tocou-me.-Vá lá acorda.-abri os olhos.

Rúben-Estou aqui tão bem.

Sofia-Também eu mas temos de ir trabalhar vá.-ela levantou-se.

Rúben-Ok pronto.-sentei-me.-A que horas vais a casa da tua irmã?

Sofia-Vou depois do jantar,por isto podemos jantar juntos?

Rúben-Eu vou a casa da minha mãe à tarde

Sofia-Fazes bem e já agora.-pegou no seu telemóvel.-Vou falar com o meu pai é que hoje não vou ter tempo para ir a sua casa.
Sofia

Ela esteve ao telemóvel enquanto eu fui me vestir.Não ia poder tomar o pequeno almoço com a Sofia porque o tempo não esticava e eu tinha de ir a minha casa.


Rúben-Vou ter de ir.-ela desligou e fui de seguida falar com ela.

Sofia-Não queres tomar o pequeno almoço e depois vais?

Rúben-Não,eu como em casa.-beijei-a.-Até já.

Sofia-Até já.-voltou a unir os nossos lábios e eu saí.

Em casa vesti-me,tomei o pequeno almoço e peguei na minha bolsa.
Pelo o caminho até ao Caixa lembrei-me que daqui a dois dias era o “grande jantar” e eu ainda não tinha feito nada.Não tinha nada planeado, não tinha a mínima ideia do que iria ser o jantar e até questionei se teria tempo para dar algo especial à Sofia.De todas estas coisas na lista havia uma que eu queria imenso fazer para tal ia precisar de uma ajudinha.
A primeira pessoa que me surgiu era sem dúvida a mais indicada mas não sei se  estaria disposta ao fazer,e com o treino “à porta” fui para o balneário mas no fim de este ia começar a planear o jantar de Domingo.
No fim do treino vi a Sofia a sair do balneário, apressei o passo e cheguei perto dela.

Rúben-Já vais para casa?-ela olhou-me, e sorriu.

Sofia-Sim, vou almoçar e depois volto para aqui, e tu?

Rúben-Vou fazer o mesmo.-ela olhou em volta, e infelizmente passava imensa gente lá do Caixa e apesar de eles saberem ela não era de ter manifestações de afecto perto deles.

Sofia-Falamos depois do treino.-beijou-me o rosto.-Adeus.

Rúben-Txau.

Tinha muito que fazer por isto almoçei e sai de casa.Decidi que ia fazer o jantar cá em casa e ainda decidi qual seria o nosso jantar.Quando retirei da lista o jantar fui até à casa de quem me ia ajudar.

Rúben-Olá.

Sara-Oh Rúben.-falou surpeendia.-Olá.-sorriu e cumprimentou-me.-Está tudo bem?



Sofia
Rúben-Sim está.

Sara-Ai desculpa entra.-fiz o que ela disse.

Rúben-O Guilherme?

Sara-Está a dormir a sesta,e a Inês está no berço.

Rúben-Sara eu queria te pedir algo.

Sara-OK...Se puder ajudar na boa.

Expliquei-lhe o que pretendia fazer e ela lá me disse o que achava da minha idea.

Sara-Eu gosto da ideia...Mas o que  vai ser a surpresa é que não sei.

Rúben-Eu vim falar contigo porque tu és das pessoas que a conheces melhor, podia falar com o teu pai mas achei que podias ser a primeira escolha.-ela riu.

Sara-Neste caso vou tentar mesmo arranjar algo.....E eu acho qe já sei o que pode ser o mais certo.

Ela mostrou-me o que podia ser uma boa surpresa mas fiquei sem saber como ia  conseguir arranjar o presente para o Domingo.

Sara-Ela teve um e foi sempre algo que gosto.Espero que tenho uma foto de como era.

Ela fo buscar uma foto e deu-me esta.

Rúben-Importas-te que eu a leve assim é mais fácil encontrar um igual a este?

Sara-Podes levar.-sorriu.-Mas como é uma foto onde está a minha mãe se não te importasses trazias-me.-sorriu.

Rúben-Claro que trago.-a Inês começou a chorar .

Sara-Eu vou ter de ir e duvido que queiras ficar .-sorriu.

Rúben-Pois eu tenho mesmo ainda coisas para fazer,então agora com a ajuda que me deste tenho mesmo de encontrar uma réplica disto.

Sara-Boa sorte.-sorriu.

A Inês continuava a chorar e como não queria retiar mais tempo à Sara, fui embora e ela foi ao quarto da Inês.

(Sofia)
Não tinha muita vontade de ir para aquela reunião,porque estar a passar pouco tempo com o Rúben para além das saudades queria imenso estar com ele.A reunião terminou já perto da hora de irmos para o balneário já que o treino estava perto.

Sofia
Vinha de conversa com o Joel que me fez uma pergunta que me deixou surpreendida.


Sofia-Sim ainda estou com o Rúben.-sorriu por achar aquilo sem qualquer nexo.

Joel-É que não vos tenho visto muitas vezes juntos.

Sofia-Pois mas estamos.

Joel-Não leves a mal Sofia, só que tens  vindo e ido embora no teu carro sozinha.

Sofia-Eu disse que ia ser assim ,eu não quero misturar a minha profissão com a minha relação com o
Rúben,sim conhecemos-nos aqui mas quero ser profissional e manter o nosso namoro fora do horário de trabalho.

Joel-E era o que esperava foi apenas curiosidade.-sorriu.

Sofia-Está bem.

Fui para o balneário e vesti a minha roupa para o treino.No fim deste despedi-me do Rúben e fui à minha casa.Jantei e fui a casa da Sara.

Sara-Hello.-sorriu.

Sofia-Olá.-entrei.-Como estás?

Sara-Bem.-não ouvi nenhum dos miúdos.

Sofia-O Guilherme?

Sara-Está a ver um filme no quarto com o João e a Inês adormeceu à pouco.

Sofia-Já tens as fotos?

Sara-Já sim..E tenho de dizer que estão óptimo...O Rúben vai amar.

Sofia-Depois de o calendário estar pronto tu vais fazer desaparecer estas fotos ouviste?

Sara-Claro,apenas o Rúben as terá.

Sofia.-Exactamente agora quero ver.

Fomos até ao escritório da Sara e do João ,agarrei uma cadeira e sentei-me ao lado da Sara.

Sara-Vou te mostrar todas as fotos,e depois escolhemos qual será de cada mês.

Sofia-Vamos lá então.

Ela começou a mostrar as fotos,com as ordens de cada mês.Escolhemos as que achamos que seriam as melhoras.É claro que durante todo o tempo que estivemos ali sentadas a Sara mandava as suas boquinhas,tanto quanto às fotos,como a esta decisão de fazer esta surpresa e tudo aquilo que lhe surgia na cabecinha.

Sara-Não te esqueças Domingo à tarde tens de vir cá o buscar.-levantei-me e saímos do escritório.

Sofia-É claro que não me esqueço.-fui olhando para cima da mesa com imensas fotos.-Tens mais fotos da
mãe?

Sara-Estás já as tenho à alguns anos.

Sofia-Tens aqui uma moldura sem foto.-peguei nesta.

Sara-Ah comprei-a à pouco tempo e tenho de colocar uma foto.-retirou a moldura da minha mão.-Mas tenho ainda no quarto com outras coisas da mãe.

Sofia-Que mais tens da mãe?

Sara-Tenho algumas joias, fotografias .

Sofia-Posso ver?

Sara-Podes.-fomos ao seu quarto e ela tinha dentro de uma caixa várias fotos a maior parte delas eu já as tinha visto,enquanto as jóias a maior parte delas já não as via à anos.

Sofia-Faz mesmo lembrar a mãe.

Sara-É, se quiseres podes levar alguma coisa.-peguei  num alfinete todo trabalhado que lembro-me de a minha mãe o usar.-Podes o levar a sério.

Sofia-Não é teu.-coloquei-o dentro da caixa.-E eu tenho de ir.

Sara-Já ?

Sofia-Estou mesmo muito cansada,e amanhã tenho trabalho.Olha amanhã não vou poder vir cá,mas venho no domingo e quero a minha surpressa.

Sara-E vais a ter.-sorriu.

Sofia-Se não poderes diz que eu faço,mas avisa com antecedençia.

Fui ainda dar um beijinho ao Guilherme e a Inês,despedi-me da Sara e do João e fui para a minha casa pois já morria de sono.
No Sábado tive os habituais dois treinos,e como tive o dia mais “livre” passei toda a tarde com o Rúben.
Já hoje tinha só um treino o da manhã e ia a casa da Sara antes do jantar para ir buscar a minha surpresa para o jantar de hoje.

Sofia


Depois do treino combinei com o Rúben vir até à minha casa,e quando lá cheguei já ele lá estava.Ele almoçou comigo mas pouco ele recebeu uma chamada e disse-me que tinha de ir.

Sofia-Vais embora?

Rúben-Sim tenho de ir,mas vemos-nos em minha casa.

Sofia-Está bem.

Beijou-me e saiu.Eu não levei muito tempo e fiz o mesmo mas fui até à casa do meu pai.
Ele veio me abria a porta o que geralmente não acontece e como tal perguntei se a Lúcia estava com ele.

Pai-Não ela saiu.

Sofia-E o pai está bem?

Pai-Claro que estou filha.-sentámos-ns.-E tu como estás?

Sofia-Estou bem.

Pai-Já foste trabalhar?

Sofia-Tive um treino pela manhã e como amanhã tenho jogo é o unico hoje,mas daqu a pouco vou correr.

Pai-Tens ido ver a tua irmã?

Sofia-Tenho,e vou  hoje lá a casa.

O meu pai ofereceu-me um café,aceitei e fiquei a conversar com ele antes de ir para casa.

(Rúben)

Estava em casa da Sofia quando recebi uma chamada da Sara,achei estranho mas dsepois lembrei-me da sua ajuda na minha surpresa de hoje e atendi no jardim.



Rúben-Estou.

Sara-Olá Rúben é a Sara.

Rúben-Tudo bem?

Sara-Sim tudo,olha eu tenho algo que vai dar outro significado à tua surpresa e queria saber se estás interessado em cá vir?

Rúben-Claro que estou,quando posso ir aí?

Sara-Que tal agora,podes?

Rúben-Posso vou ai ter e obrigado.

Sara-De nada até já.

Despedi-me da Sofia e fui até à casa da Sara.Entrei e ela levou-me até à sala,ela tinha uma caixa que estava perto das fotos e deu-me esta.



Sara





Sara-Está aqui ela quando vir vai saber o que é,colocas dentro do presente que compras-te e acredita que lhe fizeste ganhar o século.

Rúben-Mas o que é isto?

Ela explicou-me a história daquela peça,e depois de o fazer tive de ir embor pois tinha de ir até à minha casa
onde o jantar ainda nem estava pronto.
Comecei a colocar tudo em cima da mesa,e lá arranjei maneira de preparar o jaqntar,que nunca antes tinha feito como deve ser.
Tratei de decoração e depois de isto fui-me vestir.Estava no meu quarto quando ouvi a campainha e pensei que seria a Sofia levantei-me e fui abrir esta.

(Sofia)

Depois de sair da casa do meu pai estava na hora de ir a casa da minha maninha buscar o meu calendário.Ela assim que me viu sorriu,o que acredito ter sido por estar um pouco surpreendida por ter ido com isto até ao fim.


Sara-Está aqui prontinho.-deu-me o calendário, que tinha aquele brilho de novinho em folha.

Sofia-Muito obrigada.

Sara-Quando é que lhe vais entregar?

Sofia-Agora mesmo.

Sara-É por isto que estás toda janota,hoje há uma ocasião especial é?

Sofia-Sim vou jantar a casa dele,mas primeiro quero dar um beijinho aos meus meninos.

A Sara indicou-me onde estava a Inês e o Guilherme e fui dar-lhes um beijinho antes de ir embora.O Guilherme perguntou mil e umas vezes porque não ficava mas tinha mesmo de ir e claro com a mamã Sara a ajudar lá consegui sair de casa sem ele ficar com uma valente birra.
Estava na hora de dar a minha surpresa,e eu tinha decidido que não seria eu a entregar ao Rúben.

Sofia-Olá.-o porteiro quando me ouviu falar olhou-me.

Pedi-lhe para deixar no apartamento do Rúben e depois de lhe entregar a caixa onde tinha colocado o calendário só me restava esperar pela sua reacção


Qual será a reacção do Rúben quanto à surpresa da Sofia?



Olá :)
Quero os vossos comentários sim?
Assim o "calendário" vem rapidamente :P
Beijinhos
Rita

5 comentários:

  1. Mas isto é assim agora ficamos sem saber a reacção???

    Quero o próximo... até porque a Sofia tb deve ficar surpreendida lool

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Isso não se faz...quero outro capítulo e rápido
    P.s. Podias ter conseguido imagens das fotos do calendário, apelava à imaginação

    Mas a escrita tá óptima :)
    www.destinosmarcadosfic1.blogspot.com

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Então onde está o resto?!
    Isto não é altura de terminar um capitulo!!

    Preciso do próximo!!

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  4. Pronto, tardei mas cheguei! (Vida atarefada xD)
    Fantástico como sempre! Esse calendário vai ser FANTÁSTICO, porque ja tive um cheirinho do que aí vem. Quanto a surpresa do Ruben, porque é que eu nao soube de nada, Mrs. P?
    Estou a espera do proximo!

    Beijo
    Ana

    P.S. Olá xD

    ResponderEliminar
  5. Olá :D
    Amei Ritinha!
    Quero muito ver o calendário ;)
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar