terça-feira, 3 de julho de 2012

Capitulo 14-“Que tal partilharmos um quarto no Norte?”

(Sofia)

Sofia-Espera aqui que já venho.-deixei o Rúben na sala e fui até à cozinha.-Pai.-ele olhou-me.-Ainda tem aquelas caixas no sotão?-o meu pai ficou surpreendido ao ouvir-me.

Pai-Queres ir mexer naquelas caixas?

Lúcia-Tens a certeza Sofia?

Sofia-Sim,está na hora de me livrar daquelas coisas.

Pai-Se tu o dizes...Mas sim estão lá-

Sofia-E posso ir?

Lúcia-Claro.

Pai-Sofia.-falou antes de eu sair.-E aquele rapaz vai contigo?

Sofia-Sim.-sorri-lhe.-Eu já venho.

Fui até à sala e levei o Rúben até ao sotão.Este não estava com imensas caixas, pelo contrário a Lúcia como organizada como é tinha tudo extremamente “limpinho”.

Rúben-O que estamos a fazer aqui Sofia?

Sofia-Então desde que te falei sobre o meu casamento que foi como se um peso tivesse sido retirado dos meus ombros.-ele sorriu.-Eu nunca tinha falado de isto a mais ninguém e ao fazer senti-me mais livre mas mesmo assim não o suficiente.Tenho ainda algumas ou melhor tudo o que me posso relembrar do meu casamento guardado aqui,dentro destas caixas e acho que está no tempo de me livrar de isto tudo.

Rúben-Se estás preparar para tal eu apoio-te.-sorriu.

Sofia-Então vamos lá.

Apesar de ter plena noção do que estava dentro de cada caixa estava com grande receio de abrir cada uma destas.

Rúben-E o que vais fazer com estas coisas?

Sofia-Ainda não sei...-peguei an primeira caixa e abri esta.Encontrei alguns convites,e um caixa vermelha.

Rúben-O que é isto?-ele olhou para o interior da caixa.

Sofia-São alguns convites e .-retirei a pequena caixa vermelha.-O meu anel de noivado e a minha aliança.-abri a caixa e vi estes dois aneis lá dentro.

Rúben-Se calhar é melhor parar .-estava pasmada para dentro daquela caixa.

Sofia-Não, não.-arrumei aquilo.E coloquei a caixa que tinha na mão perto da porta.Voltei para trás e peguei noutra.

Rúben-Queres ajuda?

Sofia-Podes pegar em alguma destas caixas e colocar perto da porta para as levarmos.-abri outra caixa e dentro desta estava o meu vestido de noiva, apenas lhe olhei e depois voltei a fechar e a colocá-la perto da outra.Olhei para o Rúben e ele estava a olhar para algo, fui até perto dele e viu com um álbum de fotos na mão.

Rúben-Eras mesmo muito nova.-fechou o álbum e colocou-o dentro da caixa.-Queres levar tudo certo?

Sofia-Sim, vou falar com a Sara tenho uma ideia que acho que pode dar algum uso a estas coisas.

Pegámos em todas aquelas caixas que durante anos tinham estado ali dentro e levámos para o meu carro.Antes de irmos para o treino deixámos todas estas caixas em minha casa e ainda telefonei à Sara . Pedi-lhe para ir lá a casa hoje antes do jantar pois precisava de falar com ela.Não lhe disse que tinha ido a casa do pai buscar todas aquelas caixas porque não o queria dizer pelo o telefone.

Rúben-Vais para casa?-perguntou-me no fim do treino.

Sofia-Sim, a minha irmã vai até lá.

Rúben-E quando posso ir até lá?

Sofia-Vem antes do jantar.-sorri-lhe.

Rúben-Lá estarei.-beijou-me o rosto e foi para o seu carro.

Antes de ir para casa passei no supermercado, cheguei a minha casa e pouco tempo depois ouvi tocarem à campainha.

Sara-Olá.
Sara

Sofia-Entra.-ela fez o que lhe disse e eu fechei a porta.-O Guilherme?

Sara-Ficou como João, mas diz lá o que precisas que te  ajude.-sorriu.

Sofia-Então hoje fui a casa do  pai e peguei em todas aquelas caixas velhas com as coisas do meu casamento.-ela arregalou os olhos surpreendida.-E quero saber o que achas que devo fazer com elas?

Sara-Primeiro tu foste mexer naquelas caixas?

Sofia-Fui, durante estes anos apenas quem soube do o meu casamento foi  a nossa família e ao falar de isto a outra pessoa foi como se tivessem sido retirados toneladas de cima dos meus ombros e o próximo passo é livrar-me de tudo isto.

Sara-Acho que já o devias ter feito à muito tempo  por isto tens o meu apoio.

A Sara falou-me que o meu vestido poderia ser dado para alguma mulher que tivesse dificuldade em ter o seu, quanto ao resto só havia uma solução ….lixo!Ela levou o vestido e disse que iria arranjar um bom “dono” para este.Eu comecei a colocar tudo o que estava dentro das caixas em sacos que na manhã seguinte iria deitar tudo fora.
Quando voltei a ouvir o som da campainha levantei-me e fui abrir pois sabia que estava do "outro lado".

(Rúben)

Rúben-O que estás a fazer princesa?-vi uma data de sacos pretos na sala.

Sofia-Estou a colocar tudo o que estava dentro das caixas nos sacos para deitar fora.

Rúben-Tens a certeza que é o melhor a fazer?-ela olhou-me.

Sofia-Tenho, quero apagar isto da minha memória e manter estas coisas só me vai deixar cada vez 
mais presente tudo o que me aconteceu.Mas agora vou só arrumar isto e amanhã levo tudo daqui para fora.

Ela arrumou todos aqueles sacos e aquelas caixas.Jantámos em casa e depois a Sofia foi ao seu quarto.

Rúben-E ainda vais demorar muito?-ela estava já à algum tempo a colocar roupa dentro de uma saco.

Sofia-Já está.-fechou o saco, e agarrou no saco.

Ela pegou nas suas chaves e fomos cada um para o seu carro.Chegámos a minha casa ao mesmo tempo, abri a porta do seu carro e fomos para o interior da minha casa.

Sofia-Coloco isto onde Rúben?

Rúben-No meu quarto.-sorri-lhe.Ela deu meia volta e fui ao meu quarto, posou o seu saco e voltou a 
sair.Agarrei-a pela cintura quando ela saiu e beijei-a.-Que tal irmos tomar banho?

Sofia-E que tal não?

Rúben-Posso saber porquê?

Sofia-Porque já é tarde e  vamos comer alguma coisa para depois nos virmos deitar.

Rúben-Oh princesa.

Sofia-Oh princesa nada.

Ela manteve-se firme e não deixou que a levasse para o chuveiro.Deitei-me enquanto ela foi à casa de banho, e pelo que me disse teria ido mudar de roupa.
Ela voltou e puxei-a para mim , começei a beijá-lha.Ouvimos um toque de telemóvel e bufei.

Sofia-Espera é o meu.-pegou no telemóvel e gargalhou

Rúben-O que foi?

Sofia-Olha o que a Sara me mandou.-mostrou-me uma foto do puto.
{foto do Guilherme}
Rúben-Sim muito giro...Agora podes posar o telemóvel.-ela olhou-me.

Sofia-Posso saber porquê esta presa?

Rúben-Porque estavamos a namorar.-bejei-a o ombro.-E fomos interrompidos.

Sofia-Ela diz que ele queria falar comigo.-sorriu.-Espera um pouco.

Ela escreveu a sua resposta para a Sara e depois posou o telemóvel.Voltámos a namorar mas quando a começei a acariciar ela colocou fim aquele momento,e deitou a sua cabeça perto do meu peito e adormeceu.



Hoje iríamos para o Norte hoje a Sofia levou-me bastante cedo..Cedo de mais.

Rúben-Princesa ainda temos tempo.-ela já estava vestida.


Sofia

Sofia-Não, não temos.Levanta-te para irmos tomar o pequeno almoço.

Ela andou de um lado para o outro enquanto eu me arranjei e depois de o fazer tomámos o pequeno almoço.

Sofia-Já tens tudo?

Rúben-Não falta o meu beijo.

Ela sorriu e beijou-me.

Sofia-E agora que já temos tudo vamos.-saimos os dois de minha casa e fomos para o estádio.

Colocámos a nossa bagagem e fomos para o autocarro,pelo o   caminho a Sofia ainda tentou me convencer em não ir ao seu lado pois segundo ela ia dar nas vistas mas mesmo assim acabei por me sentar ao seu lado.

Rúben-Tenho estado a pensar em algo.-falei-lhe quando ainda estavamos no autocarro à espera de outros jogadores.

Sofia-Ui diz lá.

Rúben-Que tal partilharmos um quarto no Norte?

Sofia-Deves estar maluco,é que só pode.

Rúben-Qual era o mal?

Sofia-É uma grande lista,e até me admira que não tenhas consciência desta.

Rúben-Todos partilham quartos aqui, logo não era surpresa nenhuma.

Sofia-Esquece Rúben .

Rúben-Todos ganhavam...Não era preciso arranjar mais um quarto.

Sofia-Nem vale a pena Rúben.

Nem valeria a pena continuar a falar daquele assunto e para não nos chatearmos pelo o caminho tanto ela 
como eu estivemos a ouvir música.
Chegámos ao hotel e eu ajudei-a a retirar a mala da bagageira do autocarro.

Rúben-Tens mesmo a certeza?

Sofia-Rúben já falamos.

José-Rúben aqui tens.-deu-me  a chave do quarto.-Ficas com o Cardozo e com o Nelson.Sofia houve um pequeno problema e vais ter de partilhar o quarto com o Joel.

Sofia-Oh ok.

Rúben-Ok?!-olhei-a.

Sofia-Sim ok.-arregalou-me os olhos.-Obrigada José.

José-De nada.-deu-lhe a chave e foi embora.

Rúben-Tu não vais partilhar o quarto com aquele massagista de meia leca?

Sofia-Rúben não posso dizer que não, pelos vistos não foi culpa deles.

Rúben-Eu vou falar com o Joel e trocamos eu é que vou partilhar o quarto contigo.-ela puxou-me antes de dar um passo.

Sofia-E não achas que ao fazeres isto eles vão suspeitar que há algo entre nós?

Rúben-Eu quero lá saber,não quero é que tu dormas no mesmo quarto que aquele gajo.

Sofia-Por favor Rúben eu vou estar a maior parte do tempo com o plantel na sala só  vou ao quarto para dormir e mudar de roupa.

Rúben-Mesmo assim prefiro que seja eu a partilhar o quarto contigo.

Sofia-Rúben peço-te por favor, eu juro que vou estar o máximo de tempo contigo e não no quarto por isto 
nem vamos falar mais nisto.

Joel-Sofia eu vou agora para o quarto queres que leve a tua mala?

Sofia-Não,não eu também já vou até ao quarto.-sorriu.

Joel-Está bem, até já.-falou e saiu de perto de nós.

Sofia-Eu vou colocar a mala no quarto e encontramos-nos na sala de refeições.

Rúben-Espero que seja rápido, que não gosto que estejas no quarto com  aquele gajo.

Sofia-Sim, até já.-sorriu e foi para o elevador.

Eu fui para perto dos meus “colegas de quarto” e acabámos por ir também ao nosso quarto deixar a mala, despi aquele fato e vesti roupa um pouco mais confortável.
Cheguei à sala de refeições e procurei pela Sofia, ela chegou minutos depois com alguns membros da equipa técnica e claro que entre eles estava o Joel.Durante o almoço sempre que os nossos olhares se cruzavam ela sorria-me , gesto que eu retribuía.
No fim do almoço o Rogério veio até à mesa e perguntou se haveria interessados num campeonato na Playstation, o que como óbvio todos aceitaram.
Pouco tempo depois estávamos na sala que em pouco minutos fico “à nossa medida” ,com todos os sofás em direcção do ecrã.
Vi a Sofia a entrar e  que tinha ido até perto de uma mesa que lá tinha com águas e refrigerantes.

Rúben-Estava a ver que não vinhas.-ela olhou-me.

Sofia-Podes colocar um “stop” nestes ciúmes.

Rúben-E achas que não tenho razões estás a partilhar um quarto com outro gajo.

Sofia-Confias em mim?

Rúben-Claro que confio.

Sofia-Então podes acabar com estes ciúmes e ir jogar um joguinho para ver se relaxes.

Rúben-Sabes que se viesses para o meu quarto eu relaxava...-aproximei-me dela.

Sofia-Eu vou embora que não quero arranjar problemas.

Pegou no seu copo e foi para os sofá, eu bebi um pouco de água e voltei para perto deles.
Algum tempo com o comando na mão e tivemos de ir para o treino.Este foi aberto à comunicação social apenas por quinze minutos e depois tivemos as portas fechadas até ao fim do treino.
Na vinda para o hotel não fui com a Sofia até mesmo porque ela demorou algum tempo a vir para o autocarro.
Fui para o quarto depois do jantar e estive algum tempo a falar com a Sofia por mensagens, claro que a “convidei” para vir até ao meu quarto mas ela disse logo que não e pelas razões que já tinha sido repetidas.


Para minha surpresa acordei com uma mesagem da Sofia, para além de “Bom dia” dizia para não começar com teorias quando se não  a visse na mesa do pequeno almoço era porque ia chegar mais tarde já que tinha ido para o ginásio do hotel.E como tal só a vi chegar quando já tinha terminado o pequeno almoço.
Fiquei algum tempo na minha mesa e quando vi a Sofia  quase a terminar peguei no meu telemóvel.
Sofia


Disse-lhe para ir até ao jardim do hotel, e como recebi a sua resposta levantei-me.

Nelson-Onde vais pá?

Rúben-Vou apanhar um bocado de ar fresco.

Falei e sai da sala,fiquei algum tempo a andar de um lado para o outro perto da porta do jardim até ouvir abrirem esta.

Rúben-Estava a ver que não vinhas.-ela sorriu.

Sofia-Não ia sair ao mesmo tempo que tu não é?-agarei-a pela cintura e beijei-a.-Calminha que pode aparecer aí alguém.-falou quando separou os nossos lábios.

Rúben-Estou cheio de saudades tuas.-voltei a beijá-lha.

Sofia-Que exagero...Temos estado sempre juntos.

Rúben-Sempre juntos a quilómetros de distância.

Sofia-Sabes que não quero contar isto antes do tempo.

Rúben-Diz me a verdade tu não queres lhes contar por achares que é muito recente ou porque tens medo da reacção deles?

Sofia-Sinceramente é um pouco dos dois.Imagina o que vai ser quando souberem de isto, ou melhor desta quase relação.

Rúben-Quase relação?

Sofia-Rúben eu não sei o que  somos, é verdade que gostamos de estar um com o outro  mas  ainda não somos nada.Amigos não andam aos beijos e não estamos numa relação porque ainda não demos este passo e por isto estamos numa fase onde vamos descobrir qual será o nosso rumo..Agora andar a espalhar a todos aqueles que conhecemos não é a coisa mais acertada...pelo menos por agora.

Rúben-Sei de isto e compreendo, mas isto de ter de manter tudo em segredo  é dificil Sofia não te poder beijar quando quero, não te poder tocar quando quero.

Sofia-Tudo tem os seus aspectos positivos e negativos,e se vamos ter algo juntos posso te garantir que isto será  sempre uma “pedra no sapato”.Não vamos poder estar aos beijos quando estamos com o pessoal do Benfica em estágio, nem no autocarro mas se sentimos o que sentimos temos de aguentar estes aspectos menos bons.

Rúben-Eu sei.-beijei-a.-Mas é difícil.

Sofia-ela juntou os nossos lábios antes de falar.-Agora tenho de ir ,disse que ia apenas à casa de banho.

Rúben-E eu vou para a sala, e tu trata de ir até lá.

Sofia-Sim pai.

Rúben-Estou a sério Sofia, não te quero no quarto com aquele massagista.

Sofia-Olha que não é má ideia uma massagem agora.-ela gargalhou quando lhe olhei.-Estou a brincar Rúben.

Rúben-Eu não acho piada nenhuma.

Sofia-Também não achei piada às tuas brincadeiras no outro dia no treino.

Rúben-Não queiras comparar!Eu vou para a sala e tu vais ter com o resto de pessoal e voltas com eles para a sala, se o massagista de meia leca quiser ir para o quarto vai sozinho.

Sofia-Sim, até já então.-beijou-me e foi embora.

Passámos a tarde da sala “matando” tempo até ao jogo.Falei com a Sofia por mensagem apesar de estarmos na mesma sala,ela teve de ir para o quarto3  nós também fomos embora da sala porque teríamos jogo daqui a pouco.

(Sofia)

Cheguei ao meu quarto,e sinceramente nem sabia se o Joel estava lá dentro por isto nem bati à porta.

Sofia-Ai desculpa.-tapei os olhos pois não sabia que ia encontrar o Joel só de boxers.

Joel-Não faz mal, eu vou para a casa de banho.-quando voltei a olhar ele já tinha ido para a casa de banho.Vesti-me rapidamente e ele antes de sair da casa de banho bateu à porta e falou.-Posso?
Sofia

Sofia-Sim podes.-ele saiu e olhou-me.-Desculpa ter entrado sem avisar.

Joel-Deixa estar...-sorriu.-Vamos andando?

Sofia-Sim, sim.

Saímos os dois e depois de falar com o Rogério fomos para o autocarro, já lá estava alguns jogadores mas não todos.O Joel perguntou se podia se sentar ao meu lado e como não queria dizer algo como “não esta lugar já está guardado” o que obviamente iria dar nas vistas disse-lhe que sim.Quando o Rúben entrou e viu o meu companheiro e reparei que não tinha ficado muito contente.
Durante o jogo ele pouco me falou,e enquanto esperava perto do balneário dos jogadores com o resto da equipa técnica olhava para a porta à espera do Rúben.Quando o vi aproximei-me dele.

Sofia-Conseguiste chegar cedo.

Rúben-É e tu vieste muito bem acompanhada.

Sofia-Rúben ele perguntou se podia vir ao meu lado não lhe ia dizer que não.

Rúben-E porquê?

Sofia-Não sei talvez ao dizer que aquele lugar estava guardado para ti ia dar um pouco nas vistas.

Rúben-Claro dar nas vistas, mas desta vez vamos esquecer isto e tu vens ao meu lado.

Ele convenceu-me e sentámos-nos lado a lado no autocarro.O Joel passou e sorriu meio acanhado.

Rúben-Posso saber porque o meia leca fez aquela cara?

Sofia-Rúben não lhe chames isto.

Rúben-Responde se faz favor.

Será que a Sofia lhe vai contar sobre o que viu no quarto?

Olá :)
Quero as vossas opiniões para o próximo vir bem rápido :P

Deixo aqui um link de uma Fic que acho que todas as leitoras deviam a visitar ;)
http://destinosmarcadosfic1.blogspot.pt/
Beijinhos
Rita

1 comentário:

  1. God!!!
    Nao me disseste que este capitulo ia ter destas bombas, menina Rita :O
    Ai quero mais, ai quero quero! Quero ver se a Sofia lhe conta!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar