domingo, 1 de julho de 2012

Capitulo 13-“Tu já entraste na minha vida totó.”

(Sofia)

Sofia-Aquele é o Hugo.

Rúben-E o porquê que ele não pará de olhar para ti?

Sofia-Vamos falar noutro lugar sim?

Rúben-Sim.-levantei-me e fui até à sala da Sara.-Então.

Sofia-Eu vou te dizer a verdade e espero que leves isto em consideração e não fiques chateado.

Rúben-O que vem dai Sofia?

Sofia-Lembras-te daquele dia em que cheguei ao treino e estava mal disposta?

Rúben-Sim, quando saíste com a tua irmã?

Sofia-Exactamente, eu conheci o Hugo nesta noite e nós envolvemos-nos.

Rúben-Tu dormiste com aquele gajo?

Sofia-Eu não estava consciente do que fazia e deixei-me levar.

Rúben-Isto não parece nada teu Sofia.

Sofia-E não é, não faço  estas coisas mas havia à álcool à mistura  e por isto é que eu me deixar levar.Rúben não tens razões para ficar chateado isto foi antes de acontecer alguma coisa entre nós, eu jamais te desrespeitava desta forma.Acredita foi uma vez sem exemplo.

Rúben-Quero acreditar e até mesmo porque isto não parece ser nada teu mas não posso negar que me incomoda.

Sofia-Mas isto não posso mudar é passado tal como eu tenho o meu tu tens o teu.

Rúben-E há mais alguma coisa que do teu passado que eu precise de saber?-engoli em seco pois não queria mesmo não tocar neste assunto.-Sofia olha para mim.

Sofia-Rúben por favor.-sentei-me no sofá.

Rúben-Eu não posso estar com alguém  que me esconde o seu passado, se tens mais algo a dizer diz.

Sofia-Rúben pela primeira vez desde há muito tempo que eu estou com alguém e tento fazer o impossível para que as minhas dúvidas quanto a tudo não estraguem o que temos, eu não quero que entendas o meu passado da maneira errada e depois eu acabo tal como sempre receei.

Rúben-Eu não quero julgar o teu passado quero me digas a verdade.-sentou-se ao meu lado e olhou-me nos olhos.

Sofia-respirei fundo.-Eu não me atiro de cabeça para nenhuma relação porque tive um episódio na minha vida que me marcou e que me deixou assim ,focada no trabalho durante os onze anos que passaram a única coisa que soube fazer foi preocupar-me com a minha profissão e esquecer-me de tudo aquilo que desde criança queremos ter, uma família, uma casa , filhos.Coloquei isto tudo de parte porque me magoei imenso e  criei este “murro” em meu redor para me deixar focada no trabalho e ao não namorar passou para segundo plano.

Rúben-E podes dizer-me o que se passou?

Sofia-levantei-me e falei.-Todos nós temos aquele primeiro amor, que julgas ser para sempre.Que ele é o homem da tua vida e que nem vale a pena continuares a procurar porque já encontras-te a tua alma gémea ou o que lhe quiseres chamar.Eu não fugi à regra e também tive alguém especial que me fez sentir todas aquelas emoções do nosso primeiro amor.Tinha  dezanove nesta altura estudava desporto mas apenas tinha seguido esta área porque foi sempre a que me despertou maior interesse.Aí conheci Tiago, ele foi o meu primeiro tudo!A minha família conhecia-o e dava-se lindamente com ele..Uma fotografia perfeita.No dia do meu aniversário ele pediu-me em casamento e cega por aquele amor como eu estava é óbvio que aceitei.O meu pai apesar de apoiar o nosso namoro não tinha a mesma opinião quanto a este noivado e tentou várias vezes chamar-me à atenção mas como te disse eu estava cega e eu casei-me,casei-me aos dezanove anos.Os primeiros meses foram fantásticos a lua de mel tudo!Mas com aquela idade nem ele nem eu sabíamos o que era “o casamento”.Os meses foram passando e cada vez mais, sem darmos conta, fomo-nos afastando.Ele estava com os amigos e estudava, eu tinha a cabeça nos estudos o que fazia com que apenas nos víssemos à noite.Apesar de não ser um verdadeiro casamento a verdade é que estava tão perdida no meio de isto que quando o Tiago nove meses me pediu o divorcio fiquei sem saber que fazer .Ele era a minha vida e sem ele o que eu ia fazer?!-ele olhava-me em silêncio.-Foi aí que me virei para o trabalho, e depois de quase um ano vidrada no desporto decidi que estava no tempo de voltar a conhecer novas pessoas  mas a próxima relação que tive depois do meu casamento não deu em nada e para piorar isto tudo vim a saber que o Tiago já tinha feito a sua vida.Está casado e já com um filho, isto se não teve mais nenhum nestes últimos anos.Aí sim eu deixei de ter uma vida pessoal e o meu trabalho passou a tomar conta da toda a minha vida. Sei que não é algo positivo não estava agora onde estou se não tivesse trabalho imenso.-ele ia falar mas  continuei.-É claro que amo aquilo que faço mas ver o Tiago, a minha irmã todos aqueles com quem cresci já casados e com filhos me deixa triste por não eu não ter a minha família só que  com o meu emprego engravidar não é algo positivo.

Rúben-Não digas isto tu podes ter filhos, terás todos os direitos que as outras mulheres tem quando tem os seus filhos.

Sofia-Rúben as outras mulheres podem trabalhar até aos últimos meses de gravidez e eu tenho apenas duas opções, ou trabalho tal como “todas as outras” e vamos ser sinceros o meu trabalho não é estar quieta e não quero por em causa a saúde do meu filho e como tal o que me resta afastar-me uns longos meses.Posso te dizer que nenhum delas me agrada por isto escolho nem ter filhos .

Rúben-Mesmo grávida poderás exercer as tuas funções, é verdade que o teu trabalho é grande parte dele físico mas  mesmo assim não ias por causa ficares no Benfica ou em outro clube qualquer.

Sofia-Não tenho tanta certeza.-ele levantou-se, chegou-se perto de mim e puxou-me para ele.

Rúben-Tens de deixar de parte estas dúvidas de uma vez por todas.-beijou-me a nuca.-E diz-me que era só mesmo isto que tinhas guardado.-gargalhámos.

Sofia-Era sim.-beijou-me.

Rúben-Agradeço que me tenhas tido a verdade.-olhei-o.

Sofia-Rúben eu quero que isto fique entre nós, porque a minha família são as únicas pessoas que sabem.

Rúben-Claro.-voltou a unir os nossos lábios.

Sofia-Agora vamos?-ele sorriu.

Rúben-Vamos.-ele ia já todo “acelarado” e puxei-o.

Sofia-Vamos a minha casa e não te esqueças que temos de ir treinar.

Rúben-Sim eu sei.

O Guilherme assim que viu o Rúben  veio o chamar para irem jogar futebol,o que me deixou bastante surpreendida, o Rúben aceitou ir dar uns toques na bola enquanto fui me despedir da Sara.

Sara-Que cara é esta?

Sofia-É a minha porquê?

Sara-Desculpa mas estás com um sorriso de orelha a orelha..O que se passou?-olhou para o Rúben.

Sofia-Foi mais um peso que saiu de cima dos meus ombros.-ela não entendeu o que era o “peso” que me
referia.-Eu contei-lhe tudo.

Sara-Tudo?

Sofia-Sim do Hugo e contei-lhe sobre o Tiago.

Sara-Tu dizes-te sobre o teu casamento?

Sofia-Sim, se tenho de deixar isto das dúvidas de lado tenho de lhe contar sobre o meu passado.

Sara-Não esperava isto mas fica felicíssima.


Sofia-Obrigada.Mas agora tenho de ir.

Sara-Espera.-interrompeu-me.-Tu e ele já?

Sofia-Já quê?

Sara-Se já ouve mais do que beijos e amansos.

Sofia-Não, disse que iamos com calma.

Sara-Vais esperar até ao Natal é?

Sofia-Não mas há uma altura certa e por hoje já houve bastantas emoções ,cada coisa a seu tempo.

Sara-Vê lá se não levas tempo demais!

Sofia-Tenho de ir.

Despedi-me do meu pai,da Lúcia e do João e quando o fiz ouvi chamarem por mim.

Hugo-Sofia.-olhei-o e engoli em seco.-Olá.

Sofia-Olá.

Hugo-Está tudo bem contigo?

Sofia-Sim, eu ia já embora.-senti as mãos de alguém na minha cintura e olhei para trás.-Oh Rúben eu já ia ter contigo.-o Rúben olhava para o Hugo.

Rúben-Então vamos?

Sofia-Sim, adeus.

Hugo-Txau.

Rúben-O que ele queria?-falou quando saimos do jardim da minha irmã.

Sofia-Só disse “olá”.

Rúben-E isto foi porque eu cheguei?

Sofia-Rúben o que aconteceu com o Hugo é para esquecer.

Ele compreendeu que aquele episódio com o Hugo era algo que não dava qualquer importância e não falou mais no assunto.Despedi-me dele antes de entrar no meu carro,e depois fui para casa.Coloquei a minha roupa de treino dentro do meu saco e fui para o Caixa.
Vesti-me e fui para o relvado.O treino correu como o habitual e com a equipa já toda no relvado pois o Miguel Vitór já de volta.Depois de tomar duche vi que tinha recebido uma mensagem do Rúben,perguntava se queria ir lá a casa jantar mas a verdade é que estava cansada por isto apenas sugeri para ele ir a minha casa.Não o vi quando sai do balneário e quando cheguei a casa e recebi a sua resposta.Disse que ia passar por minha casa depois do jantar.
Ele veio e ficou algum tempo, mas como estava realmente cansada ficámos algum tempo a namorar no sofá só que acabou por ir embora.

(Rúben)

A caminho do Caixa para o treino da manhã olhei para o meu telemóvel pois ainda não tinha recebida resposta à mensagem da Sofia.O seu carro não estava no parque de estacionamento e sabia que ao ficar à sua espera só ia dar nas vistas por isto fui para o balneário.
A Sofia chegou algum temo depois já com a roupa de treino, como estávamos no relvado e a conversar com outros jogadores fiquei onde estava para não dar “bandeira”No fim do treino fui a cumprimentar pois fomos ao mesmo passo para o balneário.
Sofia

Rúben-Porque não respondeste à minha mensagem?

Sofia-Porque estava com pressa e tinha várias coisas para fazer.

Rúben-E podes me dizer agora  a resposta?

Sofia-Sim.-sorriu.-Podemos ir almoçar mas tenho de ir a casa tenho de ir guardar o meu saco lá.

Rúben-Ok, então vou contigo?

Sofia-Mas vais no teu carro?

Rúben-Sim, deixo-o em tua casa e depois vamos juntos,não?

Sofia-Oh sim.-estavamos perto das portas dos balneários.-Até já.-sorriu e entrou no balneário.

Eu fui também mudar de roupa e quando saí tinha uma mensagem sua.Estava à minha espera dentro do seu carro.Liguei o carro e segui o seu carro até ao parque perto da sua casa.
Sofia


Sofia-Para a próxima a senhora que demore menos tempo sim?

Rúben-Eu demorei o tempo que normalmente levo para me vestir.

Sofia-Acredito que demores pouco tempo para te vestir agora no que diz respeito a lavares o cabelo com gel, isto sim tenho a certeza que demores horas.-abriu a porta do seu apartamento e entrámos.

Rúben-És muito engraçada.-assim que entrámos puxei-a para mim,beijei-a.Os nossos lábios ficaram alguns segundos colados mas acabou por ser ela a os separar.-Não vamos ficar aqui muito tempo ?

Sofia-Não.-abriu a porta do seu quarto, entrou e eu segui-a.-É só arrumar o saco e já vamos.

Enquanto ela arrumava o saco fui dando uma vista de olhos pelo o seu quarto.Em cima de uma mesa encontrei imensas fotos, e todas elas deviam já ter uns aninhos.Reparei que todas elas tinham uma coisa em comum uma senhora com o cabelo preto curto e parecida com a Sofia,  deduzi que esta fosse a mãe da Sofia.

Sofia-Vamos?-posei a foto que tinha na mão.

Rúben-Desculpa ter mexido.

Sofia-Não faz mal.-sorriu.

Rúben-É a tua mãe?-apontei para uma das fotos.

Sofia-É sim.

Rúben-Tirando o cabelo longo é muito parecida contigo.

Sofia-O meu pai tem dito o mesmo cada vez mais à medida que os anos vão passando .Mas vamos?

Rúben-Sim.

Fomos para o restaurante no seu carro.Sentámos-nos numa mesa com duas lugares perto da janela.

Rúben-Posso te perguntar uma coisa?-a comida já tinha chegado e decidi perguntar-lhe algo que me tinha ficado na minha mente desde o dia anterior.

Sofia-Claro.

Rúben-Casaste-te  por igreja?

Sofia-Não foi apenas por civil só que fizemos uma festa como se fosse  pela igreja.

Rúben-E o teu casamento só durou nove meses?

Sofia-Sim nove meses.-falou a olhar para o prato.

Rúben-Desculpa fazer-te falar sobre isto.

Sofia-É normal que isto te tenha despertado curiosidade.

Rúben-Então posso perguntar qualquer coisa?-ela sorriu.

Sofia-Vá diz lá o que queres saber.

Rúben-Quantos namorados tiveste depois de te teres divorciado?

Sofia-Um.

Rúben-Um?!-fiquei surpreendido com a sua resposta.

Sofia-Sim um e como namorado estou a referir-me a um homem que eu apresentei à minha família.

Rúben-Au…

Sofia-Pelos vistos somos diferentes…Tu nestes últimos anos deves ter saltado em cima de tudo o que se mexia não?-riu.

Rúben- Enganaste.

Sofia-Ok, pronto era só aquelas que te caiam aos pés não é?

Rúben-Pensava que estávamos a falar de ti.-ela gargalhou.

Sofia-Pois desvia o assunto, mas continuando com as tuas perguntas.

Rúben-Então é devido ao teu casamento que não queres ter mais relacionamentos?

Sofia-Já te disse que tive um namorado.

Rúben-E porque não deixas que eu entre na tua vida?

Sofia-Tu já entraste na minha vida totó.-sorriu.

Rúben-Eu estou a referir-me a poder te beijar quando quiser, te abraço quanto tiver vontade para tal, de te
chamar minha namorada e poder dizer isto a todo mundo.

Sofia-Sabes que eu não quero arranjar problemas no Caixa.

Rúben-Ninguém vai arranjar problemas no Caixa.

Sofia-Rúben eu estou disposta a contar da nossa relação a qualquer pessoa mas não agora.É  muito cedo quem sabe daqui a uns meses já podemos dar à nossa relação toda esta liberdade.


Rúben-Hoje ficas comigo?-ela voltou a gargalhar .-Sem segundas intenções.

Sofia-Pois e eu sou o Pai Natal….

Rúben-Vá lá princesa.

Sofia-Não sei.

Rúben-Mas eu sei, ficas em minha casa e pronto.-ela sorriu.

Sofia-E depois chego atrasada ao treino da manhã.

Rúben-Levas uma malinha com a tua roupa e voilá não chegas atrasada.

Sofia-Não podemos ir juntos.

Rúben-Vens até minha casa no teu carro e vais para o treino no teu carro.-vi que tinha”vencido”.-Hoje não me escapas.

Sofia-Aviso-te já nada de tentativas daquilo que tu bem sabes.

Rúben-Olha se estamos numa de perguntas.Quero saber quando posso te convidar para ires a minha casa sem ser para dormir?

Sofia-Quando isto for uma relação a sério,quando não estivermos a conhecer-nos.

Rúben-A meu ver já nos conhecemos.

Sofia-Rúben o que quis dizer é que agora é tudo muito recente, posso ficar em tua casas mas vou dormir.

Rúben-Ok pronto.

Levantámos-nos e fomos pagar  a Sofia recebeu uma chamada e atendeu-a quando terminou já tínhamos entrado no seu carro.

Rúben-Quem era?

Sofia-Era o meu pai, quer que passe lá em casa.-ligou o carro.

Rúben-E vais a agora?

Sofia-Não vou…Vamos agora.

Rúben-Queres que vá contigo?

Sofia-Sim, o meu pai já te conhece  não há problema.

Ela levou-nos até à casa do seu pai.A sua madrasta veio abrir a porta e quando me viu ficou com  um sorriso na cara.

Lúcia-Fico feliz por trazeres o teu namorado cá a casa.

Sofia-Ele não é meu namorado, é só um amigo.-a sua madrasta sorriu.

Lúcia-Claro o teu amigo.

A Sofia perguntou onde estava o seu pai e depois de a Lúcia o dizer veio connosco até à sala.O senhor
Alberto estava a ver televisão e quando nos viu levantou-se e veio nos cumprimentar.

Alberto-Não sabia que vinhas acompanhada filha.-olhava-me de cima  a baixo.

Sofia-Fui almoçar com o Rúben e como o pai pediu para vir cá a casa  achei que não haveria mal em o trazer.

Alberto-Claro que não.

Sofia-Mas o que o pai me queria dizer?

Alberto-Como sabes o mês de Agosto tem imensos aniversário na nossa família .

Sofia-Pois eu sei agora só falta o do meu pestinha.-sorriu.

Alberto-Exactamente e como a tua irmã está grávida a Lúcia disse-lhe que faria a festa para o Guilherme.

Sofia-Óptimo pode ser em minha casa?

Lúcia-Seria uma óptima ideia.

A Sofia e a Lúcia começaram a discutir sobre os detalhes da festa do puto que seria na sexta feira.Ficou combinado quem é que levaria o quê, as horas e que seria em casa da Sofia.

Rúben-Estou a ver que o teu pai também imensas fotos..Tem muitas recordações.-vi fotos do casamento do pai dela, do casamento da Sara , do baptizado do Guilherme e outras.

Sofia-Sim..-vi que havia ali um “mas”.

Rúben-O que se passa?

Que terá a Sofia se lembrado?

Olá :)
Espero que neste capitulo tenha outraz vez os vossos comentários ;D
Fico à espera.

Beijnhos
Ri

3 comentários:

  1. Olá!
    Isto de acabar os capítulos sempre com mistério não me agrada!
    Deixa-me ansiosa!!!!
    Quero o 14 (e o 16 xD)

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá :D
    Adorei Ritinha! Quero muito ler o próximo ;)
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar