quinta-feira, 26 de julho de 2012

Capitulo 27-“Alerta futuro papá.”

(Sofia)

Sofia-Claro que não.-falei antes de o Rúben ter oportunidade para tal.-Ele sabe é trabalhar com as pernas não é dar tiros em pratos.

Rúben-Não eu até podia exprimentar.-sabia que o meu pai adorava “arrastar” compinchas para o “mundo “ de tiros aos pratos mas não queria que o Rúben fosse mais um “João”.

Sofia-Rúben tu nunca tocaste numa arma.

Pai-O João quando começou nem sabia segurar na arma mas com o tempo vai se ganhando jeito.

Rúben-Estás a ver o teu pai tem razão,posso ir uma vez e se vejo como corre.

Sofia-Ok ,tu é que sabes….

Mudámos de assunto mas na hora de despedidas o meu pai combinou quando seria a próxima ida ao campo e claro que o Rúben já estava incluído.

Sofia-Vais mesmo fazer isto?

Rúben-Linda não há mal em experimentar  coisas novas, e a conversa do teu pai despertou-me alguma curiosidade quanto a isto de tiro aos pratos.

Sofia-Rúben toda a tua vida jogaste futebol agora vais dar tiros a pratos?

Rúben-Não vou tornar disto profissão, só quero experimentar e ver aquilo como é.

Sofia-Aquilo é basicamente tu com um colete com todos os mini equipamentos que  precisas, arma na mão,uns tampões nos ouvidos e tu a dares tiros num discos que estão a andar pelo ar.

Rúben-Tu já foste com o teu pai?

Sofia-Porque achas que a Lúcia disse aquilo, desde o momento em que o João se tornou "o filho que o meu pai queria ter" nós fomos dispensadas mas claro que foi algo que todas agradecemos.E eu não quero que tu te tornes noutro amiguinho do meu pai.

Rúben-Ciúmes?-sorriu.

Sofia-Não, estou é a temer pela tua integridade física ...Vais ver que aquilo não é para ti.

Rúben-Mas pelos os vistos o João lá se  consegui safar.

Sofia-Rúben o João nunca praticou desporto na vida, ao contrário de ti e além disto por teres a profissão que tens não vais ter tempo para te tornares um membro do clube dos atirados de pratos.

Rúben-Que eu saiba tenho liberdade para ir dar uns tiros aos pratos certo?

Sofia-Sim tens.

Rúben-Então vou ir.-sorriu.-E aquilo também não deve ser assim tão difícil.

Sofia-Depois do primeiro prato de passar à frente dos olhos à velocidade da luz falamos.

Ele tinha de ir embora e eu tinha ia até à minha casa.Mas quando carro recebi uma chamada da Sara.

Sofia-Está tudo bem?

Sara-Sim está,só que falta aqui na mala  da Inês o seu cobertor.

Sofia-Deve estar lá em  casa,eu vou agora ao supermercado quando sair mando-te uma mensagem e vens até à minha casa.

Sara-Ah ok.

Falámos mais alguns minutos mas depois desliguei e fui ao supermercado.Como sabia receber visitas de quem eu mais gosto de mimar decidi levar uma pequena guloseima para o pestinha.
Cheguei a casa e mandei uma mensagem à Sara, e quando tinha acabado de arrumar as compras ela chegou.
O Guilherme veio para o meu colo assim que entrou,enquanto a Sara cumprimentou-me e levou  a cadeira da Inês.

Sara
Sofia-Eu vou ao quarto procurar o cobertor.

Sara-Está bem.-retirou a Inês da cadeira.-Importas-te que lhe mude a fralda?

Sofia-Claro que não.

Guilherme-O Rúben?

Sofia-O Rúben foi ver a sua mãe.-entrámos no quarto e ele desceu do meu colo.

Guilherme-Ele não vem?

Sofia-Não.-vi na  sua cara que tinha ficado tristinho.-Mas a tia tem algo para ti.

Guilherme-O quê?

Sofia-É uma surpresa.-vi  cobertor sobre um dos móveis e peguei nele.-Anda cá.

Entrelacei a minha mão na sua e saímos do quarto.Dei o cobertor à Sara que estava no meio de uma “tarefa” e fui à cozinha.

Sofia-Toma.-dei-lhe o chupa-chupa que tinha comprado.

Guilherme-Posso comer?

Sofia-Se perguntares à mãe  ela deixar podes.

Saímos da cozinha porque ele estava agora interessado em saber se poderia comer a sua  guloseima ou não.

Guilherme-Mãe.-a Sara ao ouvi-lha chamar olhou-o.-Olha o que a titia me deu.-ela olhou-me com aquela cara que faz sempre que surge um dos meus “mimos”.

Sara-E já dizes-te obrigado?

Guilherme-ele olhou-me.-Obrigado titia.-sorri ao ouvi-lho .-Posso comer mãe?

Sara-Podes mas duvido que comas ele tudo.

Ele não ligou ao que a Sara disse e pediu-me para retirar o plástico que cobria a sua guloseima.E depois de fazer o que  ele pediu ele sentou-se no  sofá todo “atarefado” a comer o seu chupa-chupa.

Sara-Então como correu esta noite?

Sofia-Bem mas porquê?

Sara-Porque a Inês  fico contigo lembras-te?!

Sofia-Ah sim..Correu bem ,o Rúben ficou e ajudou-me bastante.

Sara-Ai foi?

Sofia-Sim ele até é que lhe deu o biberão no meio da noite.

Sara-Ui.

Sofia-O que foi?

Sara-Alerta  futuro papá.-sorriu.

Sofia-Oh Sara não comeces, a sério.

Sara-Podes me dizer o que teria de mal?

Sofia-Não vou sequer falar disto está bem.Mudando se assunto o nosso querido pai convenceu o 
Rúben ir com ele dar tiros aos pratos.-ela gargalhou.


Sofia-Não te rias porque eu estava era com uma vontade de o esganar.

Sara-Estás a sério?

Sofia-Sim hoje fomos lá a casa o pai perguntou-lhe se queria ir com ele e o Rúben aceitou.

Sara-Já vi muitas  coisas agora um jogador de futebol a dar tiros a pratos é uma novidade.

Sofia-Ainda lhe tentei convencer a não ir mas ele diz que quer ver como aquilo funciona.

Sara-O João também vai com o pai e não é assim tão mau.

Sofia-Está bem mas não quero que o Rúben acabe  como o João.

Sara-Hey.

Sofia-Não é que haja algum mal nisto,mas o Rúben já tem o futebol como ocupação e sei que ele não tem perfil de atirador de pratos.

Sara-Podes ter uma surpresa.

Sofia-Sara o Rúben nunca tocou numa arma,durante toda a sua vida jogou futebol e ele nunca fez nada parecido .

Sara-Ok ganhas-te mas agora só te resta esperar e ver  como corre as coisas.

Guilherme-Titia.-olhei-o.-O pai ensinou-me a fazer uma careta.

Sofia-Ai foi?Então mostra lá.-ele fez a sua careta.
Sofia-E esta consegues?


Ele ao tentar imitar a careta que tinha feito só me fez gargalhar.

A Inês  começou a chorar e pelos os vistos a razão era fome.A Sara deu-lhe o biberão e depois de o fazer já estava na hora de eu ir para o treino.
O Guilherme ainda me pediu para vir ao treino mas não  podia estar sempre a trazer familiares para os treinos,principalmente quando não eram à porta aberta.
Cheguei ao Caixa e fui logo para o balneário, vi o carro do Rúben já estacionado e por isto  não valia a pena estar  à sua espera.
Quando ia a sair do balneário vi o Rogério, cumprimentei-o e saímos juntos.
Sofia

Rogério-Amanhã vamos para a Inglaterra.

Sofia-É verdade é para estar aqui a que horas?

Rogério-Às nove da manhã.

Sofia-Ok obrigada.-sorri-lhe.

Rogério-Sofia eu nunca te perguntei isto,mas como dizes-te que querias manter as coisas profissional não sabia se nos jogos fora querias partilhar um quarto com o Rúben.

Sofia-Achas?!Não,não eu disse e mantenho a mesma opinião.Não quero misturar o trabalho com a minha relação com o Rúben, obrigada mas não é  preciso.

Rogério-Eu queria só saber o que vocês preferiam fazer quanto a isto.

Chegámos ao relvado e já toda a equipa técnica lá estava,vindo depois todo o plantel do Benfica num grande grupo.
No final do treino voltei para o balneário acompanhada pelo Rúben,mas claro que  em nosso redor vieram também todos os outros membros da equipa técnica e do plantel.
Ele disse que ia a minha casa depois de o jantar já que teria de ir jantar a casa da mãe com o irmão que ainda estava lá em casa.
No fim do jantar já depois de eu ter arrumado a cozinha ele apareceu mas como logo pela manhã tínhamos de estar no estádio esteve lá em casa pouco tempo,e depois de sair  eu apenas dei uma vista de olhos na minha mala,para me certificar que tinha tudo, e fui para a cama.

Acordei bastante cedo pois tinha de estar no estádio dali a pouco e não queria mesmo chegar atrasada.Com o pequeno almoço tomado vesti-me, agarrei na minha mala e sai.
Parei o carro e ao meu lado estava o Joel que tinha acabo de estacionar o seu carro também.

Sofia

Joel-Bom dia.-sorriu.-Tudo bem?

Sofia-Bom dia.-abri a bagageira do meu carro.-Sim, está tudo óptimo.-retirei a mala  da bagageira e posei-a no chão.

Joel-Queres ajuda?

Sofia-Não.-sorri-lhe.-Já reduzi no número de malas por isto já me consigo safar.

Fomos os dois até perto do autocarro, arrumamos as nossas malas e entrámos.Sentei-me ao seu lado e peguei nos meus  fones já que não tinha grande  coisa para fazer.
Chegámos ao aeroporto e depois de retirar  minha mala olhei para trás e vi o Rúben.

Sofia-Olá.

Rúben-Olá.-vi que se passava algo.

Sofia-O que foi?

Rúben-Nada.

Sofia-Parece-me que se passa alguma coisa.-ele olhou-me.

Rúben-Não perdeste tempo em dar os bons dias ao Joel e ainda a vires com ele no autocarro.

Sofia-Não vais começar com os teus ciúmes?!

Rúben-Não é bem ciúmes é incomodar-me estares com ele na boa depois de ele já ter mostrado ter interesse em ti.

Sofia-Rúben isto não tem sentido nenhum o Joel sabe muito bem que não vai haver nada entre nós, ele é apenas meu colega de trabalho,deixa-te de coisas parvas.

Rúben-Achas mesmo que isto é algo parvo?

Sofia-Acho.

Rúben-Parece que não temos mais nada para falar.-pegou na sua mala e saiu de perto de mim.

Sabia que aquilo ia passar,e nem dei grande importância.Pouco tempo depois estávamos no avião,e passado algumas horas aterramos em Inglaterra.
Sai  do autocarro e fui até à bagageira, quando retirava a minha mala  o Rúben veio e retirou a sua,e apesar de ver que eu estava com dificuldade em retirar a minha mala nem falou.Pegou na sua mala e foi embora e tenho de confessar que aquilo que me irritou.

Joel-Eu ajudo-te.-retirou as outras malas  que estavam sobre a minha e deu-me esta.

Sofia-Obrigada,olha o Rogério ainda não decidiu quem partilha o quarto com quem pois não?

Joel-Não pelo que sei ainda não.

Sofia-É que estava a pensar em partilharmos um quarto.-ele sorriu.

Joel-A sério?

Sofia-Claro  mas como colegas tal como os outros.

Joel-Ok.-sorriu e nós entrámos no hotel,depois de falar com o Rogério recebemos as nossas chaves e fomos para o quarto.Arrumamos as nossas malas e saímos.
Fomos à  de refeições e depois de termos o nosso prato pronto sentámos-nos.No fim  do almoço tocaram-me no  ombro olhei para trás e vi o Rúben.

Rúben-Posso falar contigo?-levantei-me e saímos.

Sofia-Pensei que tinhas dito que não tínhamos nada para dizer um ao outro.

Rúben-Tu estás a partilhar o quarto com aquele gajo?

Sofia-Sim porquê?

Rúben-Porque sabes que não gosto que estejas perto dele ou talvez porque acho estranho não quereres partilhar um quarto com o teu namorado mas  sim com um tipo que o teu namorado não  suporta.

Sofia-Ele é meu colega pára com estas tuas coisas, achas mesmo que ia estar contigo e ainda lhe dar trela?

Rúben-Se aceitas partilhar um quarto com ele queres que pense o quê?

Sofia-Não quero que penses quero que confies  em mim de uma vez por todas.

Rúben-Já te disse que confio em ti mas só te peço que te comportes como minha namorada e não estejas com outros tipos.

Sofia-Não quero continuar com esta conversa.

Sai dali porque não estava para ouvir aquilo e aquela coisa de "me comportar" como sua namorada foi a gota de água.Voltei para a sala e pouco tempo depois saímos pois tínhamos ainda um treino pela frente.

(Rúben)

A Sofia deixou-me a falar “para o boneco”.Pelos vistos ela não queria mais me dirigir a palavra e sinceramente nem eu queria lhe falar.
O treino serviu para libertar as  “más energias” com uns bons toques na bola.Na hora de jantar ainda ponderei falar com a Sofia mas não estava com disposição para tal.

Acordámos e depois de estarmos prontos saímos para a sala de refeições.Vi a Sofia na mesa com os outros membros da equipa técnica.Durante todo o pequeno almoço tentei saber se seria correcto  dar o “braço a torcer” mesmo sem saber o que deveria fazer quando vi a Sofia a sair da sala levantei-me e fui até perto dela.Toquei-lhe no braço e ela olhou-me.

Sofia
Rúben-Preciso de falar contigo.

Sofia-Agora não posso.

Rúben-Posso saber porquê?

Sofia-Tenho de ir ao meu quarto e daqui a pouco vou ter uma reunião com o resto da equipa técnica.

Rúben-Então agora não tens tempo?

Sofia-Pelo menos até ao jogo vou estar ocupada,mas se fores rápido podemos resolver isto agora.

Rúben-Ok,podias  começar parar de falar de uma maneira que parece que só eu é que tenho culpa nisto 
e segundo queria resolver as coisas entre nós a não sejas de  outra opinião.

Sofia-Eu também resolver as coisas entre nós mas não sei se reparaste que se tu não deixares de ter problemas com o Joel vamos acabar por voltar sempre ao mesmo.

Rúben-Se ele não se “esticar” tudo bem,mas se eu vir que tenho de falar falo...

Sofia-Rúben eu só  te peço para confiares em mim aconteça o que acontecer mas pelos vistos isto não é possível.

Ela voltou a deixar-me a falar para “as paredes” e como desta vez a juntar à minha pouca vontade de ir atrás dela ,os membros da equipa técnica estavam a sair da sala de refeições o que significava que em pouco tempo  iria haver a reunião fui ter com o pessoal.
Depois de um jogo que terminou num empate ainda não tinha falado com a Sofia.Estava no autocarro quando ouvi chamarem-me e olhei para o meu lado esquerdo.

Sofia-Posso?

Rúben-Podes.-ela sentou-se e como não estávamos com o melhor ambiente virei-me para o lado oposto.

Sofia-Tenho saudades tuas….-assim que terminou de falar senti os seus lábios no meu rosto,aí ficaram aos longos segundos e quando os deixei de sentir olhei-a.

Rúben-Não sei se são emoções pós jogo mas estamos com o pessoal.

Sofia-Eu sei,mas sento a tua falta.-beijou-me e quando separou as nossas bocas mordeu-me o lábio.

Rúben-Antes com o autocarro cheio como está querias apenas falar.-ela sorriu.

Sofia-Achas mesmo que vou matar o que sinto a falar?

Rúben-Queres "mais do que falar" aqui?

O que irá dizer a Sofia?

3 comentários:

  1. fantastico...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Olá : )
    Mais um capitulo perfeito Ritinha ;)
    Estou curiosa para saber o que vai dizer a Sofia!
    Quero o próximo :b
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Tantas emoções... Até quero ver esse tiro ao prato, acho que vai ser um bom momento...cómico. Quanto ao assunto Joel, parece um deja vu. Este Ruben nao aprende à primeira? Agora esta ultima parte da Sofia no autocarro deixou me a pensar no diabinho... Ui ui!
    Quero o proximo!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar