quinta-feira, 5 de julho de 2012

Capitulo 16-“Estás noiva!”

(Sofia)

Sai do jardim e fui ao meu quarto já que a minha máquina fotográfica esta a ver muito “requisitada”.
Procurei esta e quando a encontrei preparei-me para ir embora, mas assim que abri a porta vi o meu pequeno.

Sofia-Então meu amor?

Guilherme-É pá titia.-esticou os braços, e tinha uma caixa azul na palma das suas mãos.

Sofia-Oh que fofinho.-abaxei-me perto dele.-Fizeste isto para a tia?

Guilherme-Não.-enquanto ele respondia eu abria a caixa.E quando o fiz fiquei sem saber o que se estava a passar.

Sofia-De quem é isto Guilherme?-quando lhe olhei vi atrás dele o Rúben e  achei que já tinha encontrado a minha resposta.

Guilherme-Foi o Rúben.

Rúben-Obrigado puto, já podes ir.-o Guilherme sorriu e voltou para a festa, enquanto eu me levantei com a caixa na mão.

Sofia-O que é isto Rúben?



Rúben-Espera.-retirou um lenço do seu bolso e ao tirar o anel do creme do queque limpou-o.- Aceitas namorar comigo?

Sofia-Hãn?

Rúben-Eu perguntei-te se tu.-interrompi-o.

Sofia-Eu percebi o que tu dizes-te só estou surpreendida.-olhei-o.-Mas claro que sim.-vi no seu rosto  aquele ar de preocupado que tinha ficado quando viu a minha reacção à sua surpresa desaparecer e surgiu o um sorriso.Ele uni os nossos lábios e juntou os nossos corpos ao colocar as suas mãos no fundo das minhas costas puxando para ele.

Rúben-Olha que me assustas-te, é que já estava com receio que achasses esta surpresa  cliché.

Sofia-E foi por isto que o meu sobrinho veio como pombo de correio?-rimos.

Rúben-Tinha de ser original, mas toma.-colocou o anel na minha mão direita.

Sofia-Sabes que era desnecessário.-ele sorriu.

Rúben-Agora   nem vale a pena.

Sofia-Obrigada.-beijei-o mas tive de separar as nossas bocas quando ouvi o meu sobrinho.-Não fiques amuado que pelos vistos ele ajudou-te.-

Rúben-Pois o puto agora tem desculpa.

Saímos do quarto e a minha irmã estava com o Guilherme perto da porta da cozinha.

Sofia-Precisas de alguma coisa?

Sara-Sim, podes me dizer onde tens as velas.

Sofia-Já aí vou.

Rúben-Eu vou lá para fora, até já.

O Guilherme segui-o o Rúben e eu fui até à cozinha.

Sofia-Estão aqui.-abri uma das gavetas e retirei as quarto velas.-Toma.

Sara-Orbi..O que é isto?-perdeu qualquer interesse nas velas e puxou a minha mão direita.

Sofia-O que achas?!-sorri-lhe.

Sara-Estás noiva!

Sofia-És maluca?Não estou nada noiva. O Rúben deu-me este anel quando me pediu em namoro , mesmo à 
pouco.

Sara-E tu aceitas-te?

Sofia-Sim Sara a minha resposta foi mesmo “olha não aceito mas achas que posso ficar com o anel?”-olhei-a.-Claro que aceitei!

Sara-Aleluia! Fico feliz por ti.

Sofia-Também não parece ser caso para isto.

Sara-Acredita é!Desde o Tiago que não te via tão interessada em ninguém.

Sofia-Eu tive outros namorados depois do meu divorcio.-ela olhou-me pois  ela conhecia-me muito bem.-Ok pronto um  mas não interessa.

Sara-Tens razão o que interessa é que pelos vistos este Rúben é mesmo especial.-o que ela disse fez me sorrir.-Mas conta lá muito bem contado o que aconteceu.

Sofia-Então pelos vistos o Rúben pediu ao Guilherme para me dar uma pequena caixa.-apontei para  caixa com o queque que  há pouco me tinha sido dado pelo meu pequenino.-E  em cima daquele queque tinha um anel e depois ele perguntou, contente?

Sara-Muito!Mas agora diz lá uma coisa, se tu e ele já tomaram este passo quer dizer que também há algo que já foi feito certo?

Sofia-Não, ainda não.

Sara-Eu sabia que era bom demais...

Sofia-Eu não vou apressar nada e vamos deixar esta assunto porque temos uma festa lá fora.

Ela pegou nas velas e eu levei a pequena caixa e a máquina fotográfica.
Encontrei o Rúben sentado perto das mesas e o Guilherme ao seu lado, o que me fez sorrir pois imaginei que o Guilherme devia estar a fazer as suas mil e umas perguntas.

(Rúben)

A surpresa tinha corrido tal como esperava, mas por momentos pensei que não iria ter o “fim” que tanto queria.
A Sara chamou pela a Sofia e ela foi à cozinha e eu como não ia de emplastro voltei para o jardim com o puto que veio sempre ao meu lado.

Guilherme-O que era aquilo?-sentei-me numa das cadeiras e o puto ao meu lado.

Rúben-Era um presente para  a tua tia.

Guilherme-Eu é que faço anos.-ele fez me sorrir.

Rúben-Eu sei e também te trouxe um presente só que trouxe outro para a tua tia.

Guilherme-Um bolo?

Rúben-O bolo tinha um anel, e o anel é o presente para a tua tia.

Guilherme-A titia gostou?

Rúben-Sim gostou.

Guilherme-Tu vais ficar sempre com a minha titia?

Rúben-Porque queres saber isto?-respondi com uma pergunta.

Guilherme-Tu és mais ou menos fixe.-sorriu.

Rúben-Mais ou menos?!-gargalhei.

Guilherme-Sim porque tu nunca vais mais eu e a titia dar passeios.

Rúben-Queres que vá com vocês?

Guilherme-Sim!Eu e a titia e a mãe fomos ao zoo,vamos outra vez?

Rúben-Não preferes ir ao lugar onde nunca foste?

Guilherme-Onde vamos?

Rúben-Podemos ir andar de patins no gelo ou andar de bicicleta ou ao cinema.

Guilherme-Sim.

Rúben-Sim a tudo?

Guilherme-Sim.-tinha um sorriso de orelha a orelha.

Rúben-Não sei se podemos ir a todos estes lugares nos próximo dias.

Guilherme-A titia .-ele apontou para a Sofia que vinha na nossa direcção.

Sofia-Está tudo bem?-sentou-se ao meu lado.

Rúben-Sim.

Guilherme-O Rúben vai passear com agente titia.-o puto passou por cima das minhas pernas e foi para o colo da Sofia.

Sofia-Ai sim?-olhou-me.

Guilherme-Titia posso comer?-perguntou apontando para o pequeno bolo que tinha dado à Sofia.Ela olhou-me e eu acenei com a cabeça.

Sofia-Sim podes.

Rúben-O que sugeri é que nós fossemos ao cinema ou andar de patins no gelo algo assim.

Sofia-Não é má ideia, mas a tia nos próximo vai ter trabalho  na Terça temos folga certo?

Rúben-Sim.

Sofia-Então fica combinado terça vamos ao cinema.E tu vens connosco certo?

Rúben-Sim vou.

Guilherme-A titia fala com a mãe?-ele tinha ainda um pouco do bolo na sua mão e grande parte do creme 
pelo o seu rosto.

Sofia-Sim falo e agora vou buscar um guardanapo para ti limpar esta boca.-ela sentou-o ao meu lado e levantou-se.

(Sofia)

Como o Guilherme tinha comido o bolo que há pouco tinha sido a minha surpresa  tinha ficado todo cheio de creme no rosto eu fui buscar um guardando para lhe limpar.Voltei para perto dele para lhe limpar todo aquele creme, enquanto o fazia o João estava a “brincar” com a minha máquina fotográfica e tirava fotos.Ele que estava em modo fotógrafo foi dando instruções que resultaram em várias fotos.

Cantámos os parabéns ao Guilherme e depois de o fazer procurei o Rúben, porque  a verdade era que ele tinha feito aquela surpresa que me deixou complemente boquiaberta e eu ainda não tinha estado nenhum tempo de qualidade com ele.

Sofia-Eu vou até lá dentro queres vir?-ele olhou-me surpreendido.

Rúben-Lá dentro?

Sofia-Eu estou na cozinha se tiveres interessado.-sai de onde estava sentada e fui andando até à cozinha, quando lá cheguei ouvi fecharem a porta e deduzi que fosse ele.Ao sentir os seus lábios no meu pescoço fiquei sem dúvidas.Ele virou-me e deixou as nossas bocas se encontrarem.Encostada ao seu corpo dei alguns  e fiquei encostada ao balcão, as suas mãos estavam nas minhas coxas e ele ao exercer alguma força sentou-me no balcão .Queria colocar um ponto final aquilo mas a verdade era que não conseguia encontrar nenhum auto controlo por isto deixei-me levar.As minhas mãos ficaram pousadas na sua cintura  e ao subindo fui as deixando ir até ao interior da sua camisola.

Sara-Sofia tu.Ups.-sai de cima do balcão e o Rúben deu alguns passos atrás.-Não a sério continuem não tem mal nenhum eu vou embora,e ainda vos livro do pai.-piscou o olho e saiu.

Rúben-Ela estava a brincar?

Sofia-Acredita que ela estava a sério.-sorri-lhe.-Mas a verdade é que temos de ir lá para fora.

Rúben-Sim senão o puto daqui a pouco está a chamar por ti.-sorrimos.

Sofia-Eu só queria te agradecer pela surpresa.-ele sorriu  e beijou-me.

Rúben-Não tens de agradecer.-quando voltou a beijar-me ouvimos a voz do Guilherme e ao separar os nossas  bocas sorrimos.-É melhor irmos.

Saímos da cozinha  e o Guilherme já estava perto da porta.Vinha nos chamar pois agora ele iria abrir os seus presentes e queria que estivéssemos presentes.

Rúben-Hoje ficamos juntos?-sussurrou enquanto o Guilherme abria os presentes.

Sofia-Não sei.-sorri-lhe.

Rúben-Não dizes-te que querias me agradecer?-o seu rosto estava cada vez mais próximo do meu.

Sofia-Rúben eu tenho de arrumar toda a casa e sei que a Lúcia vai me querer ajudar por isto não vão sair daqui cedo.

Rúben-Então estás a querer dizer que hoje não vamos mesmo poder estar juntos?

Sofia-Oh podias ficar cá em casa mas tinhas de ir à tua casa buscar a tua roupa e vamos ser sinceros se entrasses aqui com uma mala era algo que não ia passar despercebido.

Rúben-Se aceitas-te ser minha namorada porque temos de continuar com esta coisa de não dar nas vistas?Agora já não há razões para isto Sofia.

Sofia-Eu sei mas não queres que conte à  minha família no meio da festa de aniversário do meu sobrinho que és meu namorado.

Rúben-Mas vais-lhe contar?

Sofia-Claro que vou Rúben, hoje não é a altura mais correcta mas prometo que amanhã falo com o meu pai e com a Lúcia.

Rúben-Tu sabes que o que me preocupa não é o teu pai nem a Lúcia?

Sofia-Sim eu sei é o pessoal lá do Benfica , só que estes eu ainda nem sei como vou dizer isto.

Rúben-Dizemos os dois princesa eles não se vão importar ,cada um continua a fazer o seu trabalho só que fora do horário de trabalho somos mais do que colegas.-sorriu.

Sofia-Eu tenho é medo que isto corra mal…

Rúben-O que haveria de correr mal?

Sofia-Eles podem me despedir por estar contigo Rúben.

Rúben-Sim até porque é mesmo uma razão com pés e cabeça.-foi irónico.

Sofia-Sabes que no dia de hoje o que não falta são pessoas que são despedidas sem grandes razões só que o nosso trabalho tem uma visibilidade pública então o teu.E o Benfica pode não querer que um jogador seu seja capa de revista por estas razões.

Rúben-E aí estarei eu para lhes dizer que o temos não é nenhuma fachada e que não vamos estar a misturar trabalho com a nossa vida pessoal.Tantos casais que trabalham no mesmo ramo quer tenham visibilidade pública ou não.Não vamos amanhã a correr contar-lhes por isto sim ia mostrar que querer dar nas vistas , vamos ter o nosso tempo deixamos passar mais alguns dias e contamos.

Sofia-Sim mas não podem ser muito senão depois isto ainda aparece na capa do jornal e aí sim é que as coisas viram para o torto.

Rúben-Contamos no fim da semana.-beijou-me o rosto.-E quanto às famílias contamos primeiro.-sorriu.

Sofia-Familias?

Rúben-Sim também quero te apresentar aos meus pais.-surgiu no meu rosto aquele sorriso nervoso.-Não precisas ficar nervosa  que eles vão gostar muito te conhecerem.

Sofia-Não é isto eu é que já não passo por coisas deste tipo à uns aninhos.-ele sorriu.

Rúben-Primeiro vais conhecer a minha mãe e depois o meu pai e quanto ao resto da família iras conhecer com o passar do tempo, não tens razões para ficares nervosa a sério.

Sofia-Pois, também já conheces a minha família…Sabes eu  estou curiosa para ver a reacção do Guilherme quanto ao nosso namoro.

Rúben-Eu já sei o que nos espera.

Sofia-Ai sim?

Rúben-Vais fazer mil perguntas.-rimos.

Sofia-Ele sempre foi muito curioso e todo cheio de perguntas.

Depois de o Guilherme abrir os seus presentes a minha família foi indo embora ficando eu e a Lúcia a arrumar o exterior com a minha irmã Sara que levava pratos para a cozinha e pelo o caminho ia comendo algum aperitivo.O Rúben disse-me que teria de ir para sua casa e eu fui até  à porta para poder me despedir dele como deve ser.
Não contei a ninguém da minha família excepto a minha irmã que já sabia do que se tinha passado esta tarde até mesmo porque tinha combinado com o Rúben que o iria fazer no próximo dia.
Quando fiquei com a casa vazia fui tomar um duche e atirei-me para a cama pois tinha sido sem dúvida um dia muito cansativo.


Com a noite de sono que tinha tido acordei com todas as forças possiveis para “enfrentar” este dia.Cheguei ao Caixa e o Rúben já lá tinha o carro o que significava que estava no balneário.Durante todo o treino apenas o olhei e não falamos  mas ao sair do relvado  vim ao seu lado.

Sofia

Rúben-Quando queres falar com o teu pai?

Sofia-Depois do almoço?

Rúben-Yhp então quer dizer que vamos  almoçar juntos?-parámos perto da porta dos balneários.

Sofia-Não tens nada combinado com a mamã?-ele sorriu.

Rúben-Não porque a única coisa que tenho combinada com a minha mãe é  para te conhecer.

Sofia-Isto  tem tempo.

Rúben-Mas combinamos ontem que íamos falar com as nossas famílias por isto não vais querer  voltar atrás agora Sofia.

Sofia-Eu sei só tenho alguma ansiedade.

Rúben-Vamos falar com o teu e com a tua madrasta apenas certo?

Sofia-Sim eu pedi à Sara para contar ao Guilherme pois ela tem mais jeito para estas coisas.

Rúben-E estás preocupada porquê?!Não tens razões para isto, almoçamos e depois falamos com o teu pai.

Sofia-Está bem.-dar-lhe um beijo seria o que pretendia fazer agora mas  ao olhar em volta lembrei-me onde estava e não o fiz.-Vou me vestir, ate já.

Rúben-Ate já.

Tomei banho e vesti a minha roupa.Ao colocar a minha roupa de treino dentro da minha mala  fui me lembrando de tudo  aquilo que iria acontecer esta tarde.E as possiveis reacções de o meu pai e da minha madrasta.
Sofia
Recebi uma mensagem do Rúben dizia para eu ir até minha casa que ele estaria lá à minha espera e assim o fiz
Ele estava dentro do seu carro e saiu quando eu sai do meu carro.

Rúben-Vamos almoçar onde ?

Sofia-Podemos almoçar cá em casa, mando vir uma pizza e comemos cá.-falei e andei em direcção da minha casa.

Rúben-Para quê estes nervos todos?

Sofia-Rúben eu não tenho apresentados homens ao meu pai à imenso tempo, principalmente depois do 
Tiago.-abri a porta e entrámos.

Rúben-O teu pai não é o bicho papão, e se lhe dizes-te que nos estavamos a conhecer ele já deve esperar que daqui a algum tempo nós dizemos que namoramos não?

Sofia-Olha que não sei.-ele beijou-me.

Rúben-E agora vamos almoçar com calma e depois pensamos nisto sim?

Sofia-Sim.

Peguei no meu telemóvel e encomendei uma pizza para nós os dois.Comemos no jardim numa das mesas que tinham ficado da festa de aniverário do Guilherme do dia anterior.O Rúben ajudou-me a levar os pratos para dentro.

Rúben-E agora vamos?

Sofia-Sim acho que sim.-ele puxou-me para perto dele.

Rúben-Tem lá calma.-uniu os nossos lábios.

A verdade era que estava com alguma ansiedade quanto a revelar esta minha relação ao meu pai mas o Rúben consegui-me acalmar.Peguei nas chaves e fomos até à casa do meu pai no caror do Rúben.
Tinha avisado o meu pai que iria lá a casa por isto não íamos ser visitas inesperadas.

Lúcia-Olá.-olhou para mim e de seguida para o Rúben.-Entrem.-a Lúcia tinha o seu habitual  sorriso.Entrámos e ela cumprimentou o Rúben e de seguida a mim.

Sofia-O pai?

Lúcia-Está na sala à vossa espera.

Como será a reacção do pai da Sofia e da sua madrasta?


Olá :)
Este capitulo veio mais cedo como forma de agradecer as vossas opiniões :P
Beijinhos
Rita

3 comentários:

  1. Olá :D
    Está lindo Ritinha!
    Espero bem que o pai da Sofia e a madrasta aceitem bem o namoro, e já agora o miudo também :p
    Quero o proximo Ritinha!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  2. magnifico...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    cotinua...

    ResponderEliminar
  3. Ai Rita! Ias-me matando com o título!
    E sinceramente já estou farta que te esqueças de pôr metade do capítulo!
    Então e as reações da família!
    Ai rapariga, tu deixas-me louca pah!
    Estou à espera do 17 e do 19 (os dois por razoes identicas ahahahahah)

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar