domingo, 15 de julho de 2012

Capitulo 21-"Tás parva eu não vou(...)Tirar fotos nua."

(Rúben)

Ia  para relvado  com todo a minha calma e ao contrário da Sofia, não estava nada preocupado com a reacção do pessoal do Benfica, pois sabia que era algo completamente normal para qualquer ser e eles sabiam de isto.
A Sofia estava a falar com o Joel e como o resto do plantel já tinha chegado foi só esperar pelo mister e demos inicio ao treino.
Vi que Sofia estava mais calma,até mesmo porque com o trabalho “esqueceu-se” de todas aquelas “estúpidas” preocupações.
Terminou o treinou e eu fui logo ter com a Sofia,para saber se queria lhe contar agora.

Rúben-Então?-ela olhou-me.-Contamos-lhes agora?

Sofia-Ah..Eu já contei ao Joel.

Rúben-Ao Joel?

Sofia-Sim, não te importas pois não?

Rúben-Claro que não.-olhei em nosso volta e vi a equipa técnica.-Dissemos à equipa técnica primeiro e quando o pessoal sair do balneário contámos-lhes certo?

Sofia-Ok.Eu vou os chamar.-ela deu alguns passos e eu seguia.-Malta.-eles olharam-nos.-Eu e o Rúben temos algo para vos dizer.-vi pela maneira que o Joel nos olhou que já sabia o que aí vinha.Já os outros ficaram em silêncio esperando que a Sofia continuasse, mas ela olhou-me e vi que tinha de ser eu a falar.

Rúben-Eu e a Sofia estamos juntos.


Rogério-Juntos?

Sofia-Sim.-olhou-me.-Achamos que era a altura de vos contar mas quanto ao nosso trabalho vai se manter da mesma forma.

José-Felicidades.-sorriu, e teve a reacção que eu tanto esperava tal como o resto da equipa técnica que apenas que nos desejou felicidades.

Rúben-Estás a ver?Disse-te que eles iam reagir bem.-fomos andando para os balneários.

Sofia-Tinhas razão...Mas agora falta o resto.

Rúben-Que vão ter as mesma reacções.Como te disse é normal as pessoas terem relações e ninguém vai julgar ninguém.-beijei-lhe mas ela colocou as suas mãos nos meus ombros e por isto foi apenas um leve encosto de lábios.

Sofia-Rúben aqui não, eles podem saber mas disse que aqui dentro as coisas continuavam iguais.

Rúben-Está bem-dei-lhe um beijo no rosto.-Até já.

Sofia-Até já.

Cada um segui-o para o seu balneário.
Tomei duche e mudei de roupa,mas como já está um pouco atrasado quando comparado aos meus colegas  quando vi que o pessoal estava a sair pedi-lhe para esperarem um pouco que tinha algo para vos dizer.

Luisão-O que você quer contá para o pessoal?-perguntou quando saímos do balneário e vi a Sofia perto da porta de este.

Rúben-Então.-olhei para a Sofia e ela aproximou-se de mim e olhou para o pessoal.-Eu e a Sofia namoramos.-vi no rosto deles que tinham ficado surpreendidos,enquanto outros nem “fizeram caso”.

Carlos-Vocês estão juntos?

Sofia-Sim...-vi no tom de voz que a Sofia falou que a reacção deles tinha a “assutado”.

Carlos-Parabéns não?

Sofia-Obrigada.

A surpresa dos meus outros colegas passou rapidamente e desejaram-nos os parabéns.Isto não era nenhuma competição mas sabia bem poder dizer aquelas palavras mágicas.

Rúben-Eu disse-te.

Sofia-Pois tu sabes tudinho né?

Rúben-Não sei tudo, mas sabia que eles não iam ficar chateados nem iria haver problemas porque não há 
razões para isto.

Sofia-Está bem.-chegámos perto do seu carro.-Vais para casa?

Rúben-A não ser que me convides para ir à tua.-ela sorriu.

Sofia-Já te convidas e tudo?

Rúben-Pronto então faço eu o convite, vamos jantar fora e depois podiamos ir até à tua casinha?-cheguei-a para perto de mim.

Sofia-Sim depois vemos isto.

Rúben-Isto é um sim?-perguntei quando ela abriu a porta do seu carro.

Sofia-Sim Rúben.

Ela entrou no seu carro e fui para o meu carro.Em casa não demorei muito tempo, porque assim que a Sofia 
me mandou uma mensagem a perguntar se já estava pronto pois ela estava à minha espera sai de casa.

Sofia
Sofia-Levou assim tanto tempo a chegar cá?-olhei para ela de cima a baixo, pois ela estava linda.-Ui vais criticar este vestido também?

Rúben-Não este até não é mau de todo, esquecendo o facto de ser tão curto.-ela rebolou os olhos.

Sofia-Eu pensei que ia jantar com o meu namorado não com o meu pai.

Rúben-Que piadinha Sofia.-puxei-a unindo os nossos corpos e beijei-a.-Já estás pronta?

Sofia-Pronta e cheias de raizes de estar à tua espera.

Rúben-Hoje estás muito engraçada.-ela abriu a sua porta de casa e saimos.

Sofia-É não posso?

Tal como tínhamos combinado fomos jantar e quando este terminou nem perdi tempo a levava até à sua casa, mais especificamente até ao seu quarto.

Passaram algumas semanas e tal como esperava no Caixa todo o pessoal tinha recebido a nossa relação sem qualquer problema e mesmo na forma como interagiam connosco mantia-se tudo na mesma.
A sobrinha da Sofia já estava em casa o que dia sim, dia não ela tinha de lá ir para  ver a miúda, é claro que hoje depois do treino da manhã já estava pronta para lá ir.

Sofia

Rúben-Tens mesmo de ir a correr para casa da tua irmã?

Sofia-Sim tenho.-sorriu.-Para além de  querer ir ver a Inês quero também ver o meu pequenino.

Rúben-A rapariga ainda vai achar que tem duas mães ou coisa assim.-ela olhou-me.-É verdade tirando a parte de amamentar fazes tudo o resto.

Sofia-É minha sobrinha queres o quê?E não nos vamos esquecer que aqui o Rúben sempre que a vê pega nela por isto não me julgues sim?

Rúben-Mas a  minha reacção é a normal de qualquer pessoa quando vêem um bebé.Pegar-lhe não o ir visitar todos os dias e levar-lhes presentes a toda a hora.

Sofia-Eu hoje não levo presentes nenhum.

Rúben-Calhou.

Sofia-É verdade para a semana começa a haver aqueles filmes de crianças achei que podíamos levar o Guilherme?

Rúben-Mais uma sessão de cinema com o puto?-hoje não estava nos meus dias e estas ideas da Sofia não pareciam ser nada agradáveis.

Sofia-Tu hoje estás insuportável…E eu…

Rúben-E tu o quê?-ela não tinha terminado.

Sofia-Nada,esquece.

Continuamos sem falar até chegarmos a casa  da Sara.Fomos recebidos pelo Guilherme que se atirou para  o 
colo da Sofia.

Sofia-Onde está a mãe?

Guilherme-No quarto da mana.-apontou em direcção deste. Saímos da entrada e fomos para o quarto da 
Inês.

Sara-Olá.-a Sara embalava a Inês no seu colo.-Como estão?

Sara
Sofia-Bem e esta pequenina?

Sara-Está muito bem.

Guilherme-Rúben.-olhei-o.-Queres ir jogar?

Rúben-Pode ser.-a Sofia olhou-me.-Talvez esteja mesmo a precisar de jogar um pouco.

Sofia-É se calhar é melhor..Até já.-ela colocou o puto no chão e saímos do quarto da Inês.


(Sofia)

Sara-Está tudo bem?-sentei-me ao seu lado.

Sofia-Já te disse que sim.

Sara-Mas não parece…

Sofia-Digamos que o Rúben não está nos seus dias e eu estava a pensar fazer algo mas com o seu mau 
humor até fico chateada também.

Sara-Fazer o quê?

Sofia-Então fazemos dois meses para a semana queria lhe fazer uma surpresa mas ele anda com este mau humor que só me apetece lhe bater em vez de lhe  oferecer algo.

Sara-Oh o mau humor passa e tu tens é de pensar em algo assim em grande.-colocou a Inês no berço.

Sofia-Eu sei lá o que vou fazer Sara.

Sara-Mas eu sei.-falou com um ar que me deixou a morrer de medo.

Sofia-Eu prefiro nem ouvir Sara, vindo de ti até tenho medo.

Sara-Deixa de ser parva,tens de lhe dar algo em grande eu tenho uma ideia que ia fazer com que o Amorim 
desse uma volta completa com a cabeça.

Sofia-Eu não preciso que ele dê uma volta completa com a cabeça, só preciso que goste.

Sara-Acredita ele ia amar.

Sofia-Ok então diz lá.-ela contou-me a sua brilhante ideia e tenho de confessar que fiquei chocada.-Tás parva eu não vou.-olhei em volta para ver senão havia mesmo mais ninguém naquele quarto.-Tirar fotos nua.

Sara-Não precisas de estar nua, só com menos roupa.

Sofia-Eu nem quero saber como é que estas ideias te surgem , e o que raio tu fazes com o João.

Sara-Primeiro ele  nunca se queixou e segundo não gostas de ser original e era só para ele Sofia não era para por na capa de uma revista.

Sofia-Não sei….Tirar fotos destas…Não sei mesmo.

Sara-Deixa de ser mariquinhas , ele ia gostar e posso te dizer que ia apimentar a vossa relação.

Sofia-A minha relação com o Rúben não precisa de pimenta nenhuma.

Sara-Só te digo uma coisa, ter um homem é fácil agora mantê-lo é outra história.

Sofia-Olha não digas disparates,eu nunca me pôs em frente de uma câmara e não ia me por agora ,ainda por cima para fazer nestas figuras.

Sara-Pensa pelo menos nisto, era algo privado durante o processo em que fazemo e depois era só mesmo para ele.

Sofia-Sim eu penso.-levantei-me e fui ver a pequena Inês.-Agora vamos mudar de assunto.-ela gargalhou.

Sara-Ficas a saber que quero uma resposta.-sorriu.

Sofia-Está bem Sara, estou a ver que hoje tu apenas queres falar disto por isto vou ter com o Rúben.-falei e sai de quarto da Inês.Cheguei à sala e o Rúben estava com o Guilherme a  jogar playstation.

Guilherme-A titia vai embora?-o Rúben olhou-me.

Sofia-Não sei...

Sara-Vocês podem almoçar cá.

Rúben-Não vamos embora.

Sofia-É almoçamos em minha casa.

Despedimos-nos da Sara e do Guilherme,e ainda fui ao quarto da Inês para lhe dar um beijinho de 
despedida.

A sair de casa a Sara disse-me que iriamos falar e piscou-me o  olho já que estava a referir-se “aquele assunto”.Eu nem liguei e fui para casa.

Rúben-Queres ajuda?-começei a retirar o  arroz.

Sofia-Não eu faço.-senti ele a aproximar-se e colocou os seus braços em volta da minha cintura,o meu 
corpo “bateu” contra o seu.O seus lábios beijaram-me o pescoço.

Rúben-Está tudo bem?

Sofia-Quem está com mau humor aqui és tu.-ele continuava a beijar-me.

Rúben-Desculpa mas também temos dias não certo?

Sofia-Sim mas eu não tenho culpa de isto Rúben.

Rúben-Pronto desculpa princessa.

Sofia-Desculpas aceitas, agora vai por a mesa.-ele sorriu e bejou-me antes de abrir o armário dos copos.

Depois do almoço ficámos alguma tempo a namorar no sofá,mas quando aquilo estava a ir por outros caminhos coloquei um ponto final aquilo e fui ao meu quarto.
No final do treino voltei para casa com o Rúben, que acabou por ficar lá em casa.

Hoje pela a manhã,depois de tomar duche na companhia do Rúben,recebi um telefonema da Sara.

Sofia-Sim.

Sara-E ainda falas do mau humor do Rúben tu acordas-te com os pés de fora?

Sofia-Não Sara.Bom dia, tudo bem?-"recomeçei" este telefonema

Sara-Agora sim está melhor.-riu.-E sim está tudo bem,e contigo?

Sofia-Também, os miúdos como estão?

Sara-Estão bem....Olha podes vir cá hoje?

Sofia-Claro precisas de alguma coisa?

Sara-É que vou ter de ir com a Inês levar vacinas e se podias ficar em casa com o Guilherme?

Sofia-Posso, posso.A que horas?

Sara-Lá para as duas.

Sofia-Está bem depois do almoço vou até ai.

Ela pouco depois desligou, eu arrumei o telemóvel dentro da  minha mala e voltei para a cozinha.Vi o Rúben que já estava a arrumar os pratos.


Sofia

Sofia-Era a Sara.

Rúben-Ela precisava de alguma coisa?

Sofia-Sim, é que hoje a Inês vai levar vacinas e ela pediu se podia tomar conta do Guilherme.

Rúben-E vais a que horas?

Sofia-Depois do treino, às duas.

Pouco depois saímos da minha  casa, para ir até ao Caixa.No fim do almoço, em casa do Rúbe, despedi-me 
dele e fui até à casa da Sara, pois já eram quase duas horas.

Sofia-Olá.-cumprimentei-a, e à Inês que trazia ao seu colo acordada.
Sara

Sara-Olá, eu tenho de ir mas depois falamos sim?

Sofia-Está bem, e não te preocupes que ele fica bem.-ela pegou na sua mala.

Sara-Se precisares de alguma coisa telefona,beijos.

      
Ela saiu e eu fui até à sala,o meu pequeno Guilherme estava a ver televisão e quando me viu sorriu.

Guilherme-A titia vem ficar comigo?

Sofia-Sim venho.-sentei-me ao seu lado.-O que estás a fazer?

Guilherme-A ver televisão...O Rúben?-olhei-o.

Sofia-O Rúben não veio.

Guilherme-Porquê?

Sofia-Porque veio só a tia tomar conta da ti,mas agora gostas mais do Rúben do que da tia?


Guilherme-Não....-sorriu.-Mas o Rúben joga comigo.

Sofia-E a tia também joga.

Guilherme-A titia joga?

Sofia-Claro que jogo.

Ele lá um pouco “desconfiado” quanto às minhas capacidades de jogar Pes,foi buscar os comando,deu-me um deles e colocou o jogo.
A verdade era mesmo com uma criança de quatro anos a jogar contra  mim eu era um zero  à esquerda,e depois de perder o primeiro jogo não queria sequer voltar a tocar naquele comando.

Guilherme-A titia não quer jogar mais?-o meu telemóvel tocou o que atriu as atenções do Guilherme que foi a correr buscá-lho.Ele voltou com ele e vi que era o Rúben.-Posso antender?

Sofia-Podes.-carreguei no botão verde e dei ao Guilherme.

Ouvi-o a falar com o Rúben e quando tinha terminado deu-me o telemóvel.

Sofia-Olá.

Rúben-Agora o puto é que atende o telemóvel?

Sofia-Ele pediu e deixa de ser chato que tu até gostas dele.

Rúben-Ele contou-me que estiveram a jogar...Tu nem com uma criança ganhas..

Sofia-Em minha defesa eu sempre disse que não era boa a jogar Playstation,mas ligaste para me chatear ?

Rúben-Não só queria saber como estavam a correr as coisas....E tenho mais outra coisa para te dizer.

Sofia-Que é?

Rúben-Domingo queres vir cá jantar?

Sofia-Convite feito com quatro dias de antecedência?Posso saber porquê?-eu sabia qual era razão mas queria 
o ouvir dizer.

Rúben-Tu sabes muito bem...Quero comemorar estes óptimos dois meses.

Sofia-Neste caso aceito.

Ainda fiquei mais algum tempo com ele a falar,mas o Guilherme disse que estava com fome e fui lhe preparar o lanche.
Ouvimos a porta a abrir e ele saiu da cadeira.

Guilherme-É a mãe e a mana.-disse antes de sair da cozinha.

Ela tinha razão, a Sara chegou com a Inês que estava a dormir no seu colo.Ela foi a colocar no seu berço e depois veio para a cozinha.
Acabámos por lanchar os três e depois quem ficou com sono também foi o Guilherme que acabou por ir dormir no sofá.

Sara-Obrigada por teres ficado com ele.-voltou para a cozinha e eu ao ouvi-lha, olhei-a.

Sofia-De nada.

Sara-Olha já te decidiste?

Sofia-Podemos deixar as tuas ideias taradas de lado?

Sara-Eu sabia que tu não eras capaz,mas olha que tenho pena...O Rúben ia adorar...Mas ele não em culpa e a namorada dele sem mais púdica que uma freira de setenta anos.

Sofia-Olha sabes que mais..

Irá a Sofia dizer?Ficará chateada com a Sara?

Olá :)
Meninas este veio mais cedo porque quero agradecer às leitoras fies! ;D
Obrigada a todas...E tenho agora uma pequena perguntinha no blog que agradecia que respondessem .
E queria ainda dizer que podem comentar em anónimo.;)
Beijinhos
Rita

5 comentários:

  1. Adorei, mais uma vez e acho que vai aceitar :P

    ResponderEliminar
  2. Adoro a tua fic (:
    Continua que eu quero mais :b

    Beijos*

    PS: tenho um selo para ti no meu blog: http://mylove1414.blogspot.com/
    espero que gostes, é um miminhos ;)

    ResponderEliminar
  3. fabuloso...

    quero mais... continua...

    ResponderEliminar
  4. Olá, daqui Mrs. C para Mrs. P [75% da população portuguesa deve achar-nos doidas ahahahahah]
    É só para dizer que adorei e que pelo que sei que vai acontecer (porque A fã tem informaçoezinhas minusculas privilegiadas arrancadas a ferro) vou gostar ainda mais!!!
    Quero o proximo!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar