terça-feira, 24 de julho de 2012

Capitulo 26-“Rúben eles esquecem-se do que almoçaram ontem não de umas fotos que são motivo de gozo"

(Sofia)

Rúben-Eu tenho algo para te dizer.Mas quero que tenhas calma sim?

Sofia-O que fizeste Rúben Amorim?

Rúben-Diz-me que vais me ouvir e ter calma.

Sofia-Sim,eu vou ter calma.

Rúben-Então depois de tomar um duche abri o meu cacifo e tive de voltar ao chuveiro  quando vim outra
vez para perto do meu cacifo vi que o pessoal,não todos para que conste,tinham visto algumas-frisou o algumas.-Fotos do calendário que me deste.-eu arregalei os olhos.

Sofia-Eu vou te matar.-dei-lhe um toque no ombro.-Foste guardar o calendário no teu cacifo?-voltei a tocar-lhe no ombro.

Rúben-Tem calma lembra-te?

Sofia-O que eu tenho agora é vontade de te matar Rúben Filipe!Porque o  foste guardar ali?

Rúben-Porque pensei que ia ser um lugar seguro,eu não tive culpa aliás quando os vi com as fotos retirei-as das suas mãos.

Sofia-E por isto devo ficar calma?!Como é que vou ir aos treinos?Com que cara?!

Rúben-Oh princessa eles amanhã já se esquecem.

Sofia-Rúben eles esquecem-se do que almoçaram ontem  não de umas fotos que são motivo de gozo!Eu preciso de descansar,vou para casa.

Rúben-Não vais conduzir assim Sofia.

Sofia-Rúben eu vou para casa,sim?!Não digas mais nada que só me apetece te bater.

Rúben-Princesa.

Sofia-Princesas nada, até amanhã!

Fui para o meu carro e saiu do estádio o mais rápido possivél.Tomei um duche e vesti uma camisa de dormir.Atirei-me para cima da cama e vi que tinha uma data de mensagens do Rúben e chamadas não atendidas mas nem me importei,desliguei o telemóvel e adormeci.

Acordei com o toque da minha campainha.Levantei-me agarrei no meu roube e fui abrir a porta.

Sofia-O que queres?-vi que era o Rúben e não estava com muita paciência.

Rúben-Falar contigo.-continuava à porta e ele na minha frente.

Sofia-Pois mas eu acabei de acordar e ainda nem tomei o pequeno almoço.

Rúben-Sofia por favor.-bufei.

Sofia-Entra.-ele fez o que lhe disse e depois olhou-me.-Fala.

Rúben-Podias mudar de atitude quando venho cá a casa pedir-te desculpa,e para que conste pela milésima vez.

Sofia-Mudar de atitude?Eu dei-te um presente e só pedi que tu o guardasses,pois fiz aquilo só para ti e depois todo o plantel do Benfica que por acaso são meus colegas de trabalho ficam a saber de tudo.

Rúben-Já te disse que não o mostrei a eles.Eu tinha-o dentro do cacifo e quando cheguei perto deles já não podia voltar atrás.

Sofia-Sinceramente eu não sei que fazer Rúben.

Rúben-Não é preciso dramatizar Sofia.

Sofia-Não estou a dramatizar,quero é esquecer isto mas é dificil.

Rúben-Aceita o meu pedido de desculpas e segue em frente sem fazer disto um bicho de sete cabeças.

Sofia-As fotos não eram tuas por isto não te importa muito.

Rúben-Não achas que me incomodou?!Mas não vale a pena ficarmos chateados.

Sofia-Eu estou chateada por agora nem saber como vou ir trabalhar.

Rúben-O pessoal não vais estar a brincar com isto.

Sofia-Olha que duvido.

Rúben-Mas eu tenho a certeza que não vai haver gozo nenhum.-puxou-me para ele,juntando os nossos
corpos.

Sofia-Tu é que devias ter mais cuidado e não ter guardado aquilo no cacifo .

Rúben-Mas agora já está num lugar bem guardadinho e está descansada que desta vez ninguém lhe vê a não ser eu.


Sofia-E  onde é?-ele não me respondeu beijou-me.Deixe-me levar e retribui o  beijo deixando a minha língua
unir-se com a dele.O toque do meu telemóvel fez com que separar-se os nossos lábios.

Rúben-Quando é que "ele" não nos  interrompe?!-sorri-lhe.

Sofia-Espera.-peguei no telemóvel e atendi.-Estou.

Sara-Olá,tudo bem?

Sofia-Sim e contigo?

Sara-Também,Sofia eu queria te perguntar algo.

Sofia-Força.

Sara-Ainda estás disposta a ficar com a Inês?

Sofia-Sim,porquê?

Sara-Porque o João vai estar fora este fim de semana.

Sofia-Ah eu posso a ir buscar hoje.

Sara-A sério?

Sofia-Sim,ela fica na minha casa hoje e amanhã deixo-a aí.

Sara-Era óptimo,obrigada.

Sofia-De nada,daqui a pouco vou até ai.

Sara-Ok até já.

Rúben-Quem era?

Sofia-A Sara e daqui a pouco vou buscar a Inês.

Rúben-Porquê?

Sofia-Porque a Sara precisa de ter algum tempo sozinha com o João,e como madrinha ofereci-me para tomar conta dela.E além disto a Sara ajudou-me a mim e pelos vistos a ti também para o jantar de Domingo.

Rúben-Então a miúda vai ficar a dormir aqui?

Sofia-Sim.-coloquei os meus braços em volta do seu pescoço.-Tu é que me podias ajudar.

Rúben-Ajudar ?

Sofia-Sim ficavas cá em casa e ajudavas-me a tomar conta da  Inês.-fiz beichinho.

Rúben-Oh Sofia…..-vi que ele não tinha paciência para estar a mudar fraldas.

Sofia-Quando lhe pediste ajuda ela não recusou, e para além disto sou eu que te estou a pedir.

Rúben-Está bem eu fico.-sorriu.-Mas temos de ir à minha  casa antes.

Sofia-Então vamos agora.

Fui só  vesti-me,buscar a minha mala e as minhas chaves e saímos.

Sofia
Primeiro fomos a casa do Rúben para ele trazer a sua  mala até à bagageira do meu carro, e de seguida fomos à casa da Sara.

Sara-Olá.-sorriu.-Entrem.

Sara

Eu e o Rúben entrámos e ela levou-nos até ao quarto da Inês.

Sara-Ela está acordada já à algum tempo.-eu não consigo resistir e peguei nela.-A mala dela já está pronta.-sorriu.

Sofia-E tens aí a cadeirinha dela?

Sara-Tenho.

Ela foi buscar a cadeira da Inês que acabou  por ser levada pelo o Rúben para o carro com a mala da Inês.

Sara-Tens a certeza que vais ficar bem com ela?-perguntou enquanto se despedia da Inês já deitada na sua
cadeira.

Sofia-Sim fico,o Rúben até me vai ajudar e tudo.Por isto fica descansa.

Sara-Está bem mas qualquer coisa telefona.

Sofia-Sim eu sei.-dei-lhe um beijo no rosto.

Sara-Adeus.

Sofia-Txau.

Fui para o carro e seguimos para a minha casa.Quando entrámos o Rúben trazia a cadeira e a mala da Inês,enquanto eu trazia a menina no colo.

Rúben-Onde ponho isto?

Sofia-No meu quarto.-ele foi ao quarto e eu fui para a sala.-Rúben podes ficar com ela enquanto faço o jantar?

Rúben-Eu?

Sofia-Não vejo outro Rúben aqui e não consigo fazer o jantar com ela .

Rúben-Ok.-pegou na Inês.-De um momento para o outro ganhamos uma filha.

Sofia-Já te disse que não ia recusar.

Rúben-E eu estava a ser sarcástico.-sorriu.

Sofia-E  eu vou fazer o jantar,se ela chorar chama.

Rúben-Ok

(Rúben)

A Sofia foi para a cozinha e eu fiquei com a Inês no meu colo,como sabia que ela estava acordada à bastante tempo levantei-me e comecei a embalá-la.
Ela acabou por adormecer mas foi algo que ainda demorou uns longos minutos.

Rúben-Sofia.-entrei na cozinha.

Sofia-Sim.-ela olhou-me.

Rúben-Ela adormeceu.-a Sofia veio até perto de mim e olhou para  o rosto da Inês.

Sofia-Oh…E tu ainda dizes que não tens jeito com crianças.

Rúben-Eu tenho jeito com crianças que já falam e já andam agora com bebés é outra coisa.

Sofia-Olha que não concordo,mas deita-a na sua cadeirinha.

Sai da sala e fui  colocar a Inês na sua cadeira.Quando voltei a Sofia já tinha o jantar pronto e sobre a mesa.
Depois de este  terminar ela veio até ao meu colo e apesar de sabermos que não estávamos sozinhos os nossos lábios não se separavam e já sentia o calor das suas mãos de baixo da minha camisola.
Deixei  as minhas mãos tocarem na sua pele de baixo da sua camisa mas pouco depois dai saíram para lhe despir o casaco.Ela atirou o seu cachecol para um canto da cozinha e eu coloquei as minhas na sua cintura puxando-a para mim.Ela separou os nossos lábios e foi descendo assim que senti o toque destes no meu pescoço ouvi também o choro da Inês.

Rúben-Os teu familiares tem cá um sentido de oportunidade…-ela olhou-me e sorriu.

Sofia-Ela   deve querer comer.-beijou-me.-E eu tenho de ir.

Saiu do meu colo e fui para a sala.Pouco tempo depois ela voltou a entrar com a Inês no seu colo.
Depois de ela comer  fomos até ao sofá,mas já era tarde e pelos vistos a Inês estava com sono fomos para o quarto.
Eu fui primeiro  à casa de banho e quando já estava pronto e com a roupa adequada para ir para a cama entrei no quarto.

Rúben-Então?-vi a Sofia deitada com a Inês ao seu lado também deitada mas de barriga para cima.


Sofia-Então o quê?-olhou-me.

Rúben-Ela vai ficar connosco?

Sofia-Claro achavas que ia deixar ela dormir a noite toda na sua cadeira?!E há espaço suficiente para nós os três.

Rúben-Ok.-deitei-me no outro lado da cama.-Mas quando aceitei ficar cá não pensei que a tua sobrinha ia dormir entre nós.

Sofia-Rúben ela é uma bebé.-olhei para a Inês que ponha a mão direita perto da boca e olhava para cada recanto do tecto.

Rúben-Está bem.

A miúda lá andou de um lado para o outro mas acabou por adormecer,e ao ver que ela já tinha adormecido tanto eu como a Sofia adormecemos sem “preocupações”.
Acordei a meio da noite com o choro da Inês e  como este tinha-me acordado apenas a Sofia ainda dormia.Peguei na Inês e fui à cozinha,procurei o biberão da Inês e durante aqueles longos dois minutos em que lhe preparei o leite ela chorou.Mas assim que lhe dei o biberão não se ouviu mais o seu choro.
Quando ela terminou voltei para o quarto com ela no meu colo.A Sofia dormia e eu deitei-me com a Inês no meu colo,que pouco tempo depois adormeceu e eu coloquei-a ao meu lado,voltando depois eu a adormecer também.
Só voltei a acordar algum tempo depois e desta vez foi com a voz da Sofia.

Sofia-Rúben.-olhei-a e vi que tinha a Inês no seu colo.

Rúben-Bom dia.-bocejei e ela sorriu.-Mas.-olhei para o relógio.-Sei que gostas de acordar cedo mas também não precisas de entrar em extremos.

Sofia-Eu tenho de ir levar a Inês a casa por isto despacha-te se faz favor.-levantou-se.-E já agora foste tu que lhe deste o biberão à noite?

Rúben-Yhp ela acordou e dei-lhe o biberão.

Sofia-Obrigada .-sorriu.

Rúben-De nada.-ela uniu os nossos lábios por breves segundos e saiu.

Eu procurei a mala que tinha trazido ontem de  minha casa e quando a encontrei mudei de roupa.
Na cozinha a Sofia tinha preparado o nosso pequeno almoço,e depois de tomar-mos este ela foi ao quarto com a Inês.
Mudou de roupa à miúda e depois pediu que pegasse na Inês enquanto ia  mudar de roupa.Sentei-me na beira da cama com a Inês no meu colo,comecei a embalá-la.

Sofia-Ela daqui a pouco deve adormecer.-olhei-a e vi que já estava pronta.
Sofia
Ela pegou na Inês e levámos para o carro a cadeira da Inês e ainda a mala que a Sara nos tinha dado ontem.

A Sara veio abrir a porta,e pegou logo na Inês.Ainda entrámos mas por pouco tempo porque teríamos de ir ainda a casa da Sofia.

Rúben-Não vais fazer isto com muita frequência pois não?

Sofia-Isto o quê?

Rúben-Ficar com a tua sobrinha de dois meses em tua casa durante a noite.

Sofia-Falas falas, mas foste tu que lhe puseste a dormir ontem e ainda lhe deste o biberão durante a noite.

Rúben-Eu não me importo de te ajudar a tomar conta dela, a única coisa que dispenso é ter ela no meio de nós os dois.

Sofia-Pois tu estás é mal habituado….Sempre que vieres a minha casa tem de haver o bem bom.

Rúben-Não é sempre só a maioria das vezes.-ela sorriu.-Olha estava a pensar falar com o Rogério para saber se podemos partilhar um quarto no próximo jogo.

Sofia-Queres partilhar um quarto com o Rogério?

Rúben-Não,quero partilhar um quarto contigo.

Sofia-Rúben já falamos sobre isto,não é não.

Rúben-É só uma noite Sofia.

Sofia-Não me interessa, já disse que não quero arranjar problemas.Dizemos que íamos manter o nosso profissionalismo e quando estamos em estágio tanto tu como eu estamos a trabalhar.

Rúben-És mesmo teimosa.O Rogério nem ia dizer nada tal como o  resto do pessoal.

Sofia-Mas eu digo e é não,e estou a sério Rúben, não quero que vás falar com o Rogério nem com ninguém
lá do Caixa para ficarmos juntos no próximo jogo fora.

Rúben-Está bem.

Ela não ia mesmo ceder e como não queria que isto acabasse numa discussão mudei de assunto.Em casa dela ficámos pouco tempo e fomos para o Caixa cada um no seu carro.
No fim do treino falei com a Sofia,como ia ter com a minha mãe à tarde  fomos almoçar fora.
Ela já no fim do almoço recebeu uma chamada do pai,e como sabia que ela não ia resistir fomos a casa do seu pai.
A Lúcia,sempre bem disposta, recebeu-nos e disse-nos que o pai da Sofia estava na sala e veio connosco até lá.

Sofia-Olá pai.

Alberto-Olá filha,olá Rúben.

Rúben-Boa tarde.-sentei-me ao lado da Sofia.

Alberto-Como tem corrido o trabalho?

Sofia-Bem,tivemos treino à pouco e no fim da tarde voltaremos a ter outra vez.

Alberto-Ainda bem,Sofia desculpa não ter ido jogo mas os tiros aos pratos deixaram-me extremamente cansado.-se já achava que o pai da Sofia era uma caixinha de surpresa fiquei agora bastante surpreendido por saber que o “velhote” praticava tiro aos pratos.

Sofia-Não faz mal eu compreendo.

Rúben-Você pratica tiro aos  pratos?-podia não ter perguntado mas a curiosidade falou mais alto.

Alberto-À  trinta e cinco anos.

Sofia-É, é o desporto favorito do meu pai.-sorriu.-Até já arranjou o João como compincha e tudo.

Lúcia-O que não é nada mau tendo em conta que antes de ele entrar na família quem lhe fazia compainha éramos nós.-falou para a Sofia que sorriu.

Alberto-Ele quando começou não tinha jeito nenhum mas agora lá acerta alguma coisa.-rimos.-E tu Rúben não queres ir um dia destes acertar nuns pratos?

O que irá o Rúben dizer?

4 comentários:

  1. Olá!
    Adorei Ritinha! Sinceramente pensei que a Sofia ia ter uma reação mais drástica quanto à cena do calendário. Ainda bem que não!
    Quanto ao Ruben "Papá" eu gostei muito... O jeitinho nao lhe falta.
    Quero o proximo!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá! Mais um capítulo fantástico Ritinha ; )
    Eu acho que o Ruben vai aceitar ir acertar nuns pratos ahah
    Quero o próximo :p
    Beijinhos
    Ritááá xD

    P.S - Já ando a escrever um novo capítulo (tal como tu tanto pediste!) :p

    ResponderEliminar
  3. fabuloso...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  4. Olaaaaaa :D



    Ameiii :p



    Beijinhos


    Anne M

    ResponderEliminar