quarta-feira, 18 de julho de 2012

Capitulo 24-“(...)se estas fotos forem vistas por mais alguém tu vais ter problemas Rúbe Filipe!”

(Rúben)

Abri a porta e para minha surpresa não vi a Sofia mas sim o porteiro aqui do prédio.

Porteiro-Boa tarde.

Rúben-Boa tarde.-não fazia a mínima ideia porque estávamos a falar.

Porteiro-Tenho algo para si.-deu-me uma caixa rectangular.

Rúben-Obrigado.

Porteiro-De nada.-ele falou e foi embora.Foi olhando para aquela caixa,tentando a “examinar” e descobrir o que estava ali dentro.Procurei na caixa algum remetente mas nada.

Abri a caixa e vi algo parecia um  livro.Peguei neste e  depois de ver uma foto da sua Sofia, e em cima desta foto tinha como titulo “Calendário 2012”, aquilo fez me perceber  que tipo de “livro” era, mas ao mesmo fiquei sem entender o porquê deste calendário que até agora não fazia sentido.
Virei a próxima página e vi outra foto ,fiquei a  olhar para esta alguns segundos não sei por ser com o “choque” de estar a  ver estas fotos ou por serem o tipo de fotos que era.
{capa}
{Janeiro}
{Fevereiro}
{Março}
{Abril}
{Maio}
{Junho}
{Julho}
{Agosto}
{Setembro}
{Outubro}
{Novembro}
{Dezembro}
Fui virando cada uma das páginas,com um respectivo mês do ano e em cada uma delas havia uma foto da Sofia.Terminei de ver este e peguei no telemóvel pois não estava a perceber de onde tinha aquilo  saído.
Sofia-Sim?

RúbenOnde estás?

Sofia-O que se passa Rúben?

Rúben-O que se passa é que recebi agora  uma caixa com o que parece ser um calendário teu.-ouvi a campainha.
Sofia-Vai abrir a porta.-posei o calendário e fui abrir a porta com o telemóvel na minha mão.

Rúben-Não desligues que .-abri a porta e vi a Sofia,com um sorriso no rosto.

Sofia-Gostas-te da surpresa ?-não lhe respondi,puxei-a e assim que o seu corpo bateu no meu fechei a porta e encostei-a a esta.Quado a beijei a minha língua foi a cada recanto da sua boca,depois separei os nossos lábios e fui descendo até ao pescoço.Ela colocou as suas mãos nos meus ombros e empurrou-me.-Ui calminha que quero falar contigo.-puxão a minha mão .

Rúben-Falar?
Sofia-Sim.-sentou-me no sofá e de seguida sentou-se ao meu lado.-Primeiro quero saber se gostaste?-pegou no calendário.

Rúben-Não é obvio.-beijei-a e por minha vontade não separava os nossos lábios,só que havia algo que tinha de lhe dizer.-Espera.-separei os nossos lábios.

Sofia-O que foi?

Rúben-De onde isto saiu?-retirei o calendário das suas mãos,e falei com ele na minha mão.

Sofia-E era isto mesmo que queria falar contigo.

Rúben-Diz me isto não está nas prateleiras das lojas.

Sofia-Não,eu fiz isto só mesmo para ti e quero te pedir ou melhor avisar que se estas fotos forem vistas por mais alguem tu vais ter problemas Rúbe Filipe!

Rúben-Está bem.-gargalhei.
Sofia-Estou a falar muito a sério Rúben.

Rúben-Vou guardar isto muito bem,está descansada.-posei o calendário.-Mas só para que conste não há mais ninguém que tenha na sua posse estas fotos?-ela sorriu.

Sofia-Não,só mesmo tu.
Rúben-Tens a certeza ?

Sofia-Absoluta,e já agora nestes últimos dias andei meia desaparecida por causa desta calendário.-ela sorriu.

Rúben-Então não ias a casa da tua irmã?
Sofia-Em parte era verdade porque a Sara deu-me uma grande ajuda na preparação desta surpresa.



Rúben-Só eu é que tenho este calendário?-aproximei o meu rosto do seu.
Sofia-Já te disse que sim.-encostamos os nossos lábios.-Por isto quero-o bem guardado.-deixei os meus braços rodearem a sua cintura e puxei-a  para mim.Amámos-nos no sofá e depois de já estarmos seu forças a Sofia levantou a cabeça ,que estava pousada nno meu peito e falou.-Fizeste jantar?-sorriu.

Rúben-Eu disse que fazia e já está pronto.-peguei num cobertor e dei-lhe.
Sofia-Eu estava a pensar vestir a minha roupa.

Rúben-Acredita linda,só ias ficar com ela até ao fim do jantar e assim é menos trabalho.
Sofia-Sabes é muito.-ela enorlou-se no cobertor e eu coloquei outro presso à minha cintura.
Fomos à cozinha e ela viu o que tinha estado a preparar.

Sofia-Au...-olhou para a mesa.-Tu é que fizeste isto?




Rúben-Não enquanto estivemos na sala o cupido veio aqui e decorou a cozinha.-fui irónico.

Sofia-Olha que com o detalhe e com este romantismo todo não me admirava se fosse o cupido.

Rúben-A criticar o meu romantismo?-puxei a sua cadeira e ela sentou-se.

Sofia-Não,não.Está todo muito bonito.-abaixei-me e beijei-a.

Rúben-Obrigado.-fui buscar o nosso jantar.

Sofia-Agora falta é o melhor não é?

Rúben-Espera.-peguei no fondue.-Aqui está.-coloquei em cima da mesa.








Sofia-Tu hoje estás com muitos truques na manga.-pegou numa morango.

Rúben-E ainda nem viste a sobremessa.

Sofia-Agora fiquei curiosa.

Rúben-Pensei que estavas era com fome.-peguei num morando molhei-o em chocolate e dei-lhe.

Sofia-E estou mas se o jantar foi isto fico com curiosidade quanto à sobremessa.
Rúben-Quanto terminar-mos  já vês.

Ela acabou por vir até ao meu colo,e fomos dando as frutas do fondue cobertas em chocolate um ao outro.

Sofia-Pronto agora quero a tão prometida sobremessa.

Rúben-Mas tens de a dividir por dois.-abri o figorifico.

Sofia-Hãn?

Rúben-trouxe a sobremessa para cima da mesa.-Aqui está.


Sofia-Já entendi,é para nós os dois certo?

Rúben-Exactamente.-agarrei dois garfos e começamos a comer.
Algumas garfadas depois começaram as nossas brincadeiras que fizeram com que no que nos livrassemos dos lençois de nos corbiam e voltámos a fazer amor.
Sofia-Vamos para o quarto?
Respondi-lhe pegando nela e levando-a até ao meu quarto.Deitei-a na cama,e pouco  já estava ao seu lado.
Rúben-É verdade.-lembrei-me que tinha algo para ela.

Sofia-Não saias daqui.-puxou-me para perto dela.

Rúben-Espera que vais gostar.-levantei-me.

Sofia-Acho que ia gostar mais se ficasses a meu lado.

Rúben-peguei no presente que tinha para ela.-Vamos se ainda vais continuar a achar isto.

Sofia-O que é isto?

Rúben-Abre e já descobres.-ela sorriu,e olhou para a caixa.Retirou o laço vermlho,e retirou a tampa negra.Desviou o papel vermelho que crobia a caixa de jóias e retirou esta.

Sofia-Mas..-olhou-me e sorriu.-Isto..Como é que tu sabes?



Rúben-Primeiro gostas-te?-ela sorriu e vi que tinha ficado emociana com aquela presente.
Sofia-Claro,é mesmo muito parecida com a caixa de jóias da minha mãe...Mas.-Olhou-em confusa.-Como é que sabias de isto?

Rúben-Pelos os visto a tua irmã ajudou-te a ti e a mim também.

Sofia-Obrigada.-abraçou-me e depois unio as nossas bocas.-Gostei imenso ou melhor amei!

Rúben-Mas tem ainda outra coisa,abre a caixa.-ela sorriu e fez o que lhe disse,ela viu o alfinete que
estava dentro da caixa de jóias, ficando a olhar para ele durante alguns segundos e depois pegou neste.

Sofia-Este alfinete é da Sara.-olhava para o alfinete.



Rúben-Ela é que te quis dar,e disse ainda que nem vale a pena ires a dá-lo que pois segundo ela , a teimosia dela não vai deixar.
Sofia-Oh tenho de lhe agradecer..-colocou o alfinete dentro da caixa.-E obrigada a ti por este presente.-beijou-me.
Rúben-De nada.-ela arrumou a caixa de joias dentro da rectangular caixa negra.
Ela colocou-a ao seu lado na mesa,e como já eram poucas as forças que tinhamos ela pousou a sua cabeça no meu peito e adormecemos.

(Sofia)

Acordei com o Rúben ao meu lado,e para recompensa de tudo o que ele tinha feito no dia anterior.Preparei o pequeno almoço e tomámos este na cama,com tinha sido eu a trazer a bandeja para o quarto voltei a colocá-la na cozinha.Voltei para o quarto e vesti-me.
Sofia

Rúben-Já vais?

Sofia-Sim temos treino daqui a pouco Rúben.-agarrei-me a minha mala.

Rúben-Então à tarde vens até à minha casa?

Sofia-Eu hoje vou é passar a tarde com os meus sobrinhos,e queria também ver o meu pai.

Ele comprendeu por isto combináos que irímos nos voltar a ver  aqui em casa depois da hora do jantar.
Eu fui até à minha casinha,e como já tinha levado a roupa para hoje,só coloquei a roupa do treino dentro da minha bolsa e tive de ir até ao Caixa.Hoje os jogadores triveram um treino mais leve pois amanhã havia jogo.
Almoçei  e fui à casa da minha irmã,toquei à campainha e o João veio abrir a porta.
João-Olá.-cumprimentou-me e entrou.
Sofia-Olá, tudo bem?
João-Sim-olhei em volta.-A Sara acabou de dar de comer à Inês e o Guilherme está com elas.
Sofia-E eu vou até lá.
O João foi para a sala e eu fui ao quarto da Inês.O Guilherme assim que me veio atirou-se para o meu colo,e com ele agarrado a mim sentei-me ao lado da Sara.



Sara


Sofia-Quero te agradecer pelo alfinete da mãe.
Sara-Nem tens de agradecer,queria te dar mas sabia que se fosse eu não ias aceitar e aí o Rúben deu uma ajudinha.Filho podes ir ter com o pai?
Guilherme-Não.
Sara-O pai pode fazer pipocas para ti.-ele sorriu e saltou do meu colo.-Como correu?
Sofia-O quê?-falei como se não tivesse entendido porque tinha dito aquilo.

Sara-Tu sabes o que me estou a referir!O que o Rúben achou do calendário?

Sofia-Não foste tu que dizes-te que ele ia adorar e tal...Foi basicamente isto.

Sara-E houve recompensa?

Sofia-Ele deu uma caixa de jóias mesmo linda que.-ela interrompeu-me.

Sara-Não estou a falar desta recompensa mas uma recompensa como deve ser.-deu-me aquele sorriso tarada.
Sofia-Tu és tão cusca,posso-lhe pegar?

Sara-Se responderes.-sorriu.

Sofia-Ai sim houve o habitual.-peguei na Inês,e ela gargalhou.

Sara-O habitual?Isto é bom ou mau?

Sofia-Oh Sara acabou esta conversa sim?

Sara-Só estava curiosa porque pode ser bom por ser.-interrompia.

Sofia-Sara por favor.

Sara-Ok já me calei.

Sofia-Obrigada,mudando de assunto.

Sara-É preciso mudar a fralda à Inês.-sorriu.

Sofia-Eu mudo.

Deitei a Inês e mudei-lhe a fralda.Voltei a pegar nela e fui a embalando enquanto a Sara estava a
arrumar algumas roupinhas da Inês.

Sofia-Já estás a pensar quando a vais baptizar?

Sara-Para o próximo ano,no Verão.

Sofia-Porque não baptizas agora em Dezembro?

Sara-Porque prefiro no Verão e o João também.Também estás de férias certo?

Sofia-Sim estou,e a Inês vai ter quase um ano.

Sara-Exactamente.-sorriu.-E já agora não estás a pensar mudar de clube pois não?

Sofia-Não,porquê?

Sara-Porque quero a madrinha da Inês estivesse presente.

Sofia-Queres que eu seja a madrinha?

Sara-Sem ser eu e o João tu és a pessoa que mais mimos lhe dá,e que preocupa com ela e claro que és
minha irmã.

Sofia-E ela vai ter a madrinha presente.-olhei para a Inês.-Obrigada.-olhei agora para a sala.

Sara-De nada.-o Guilherme entrou com um pacote de pipocas na mão.-O pai fez-te as pipocas?-ele acenou com a cebça em sinal afirmativo enquanto comia pipocas.
Guilherme-A titia quer?-esticou o pacote de pipocas na minha direcção.

Sofia-Não,come-as tu.-sorri-lhe.

Ele sentou-se ao meu lado e continuou a comer as suas pipocas.A Inês estava já a dormir e eu fui levá-la até ao berço.Deitei-a e olhei para o relógio.

Sofia-Tenho de ir.

Guilherme-Não titia.-colocou-se de pé,e veio a correr.-A titia fica mais eu.-fez beichinho.

Sofia-Mas a tia ainda quer ir a casa do avô e depois ao treino.

Guilherme-Mas a titia esteve com a Inês e não comigo.

Sofia-Então e se fosses mais a tia a casa do avô?

Guilherme-E ao treino?-olhei para a Sara.

Sara-Guilherme já estás a pedir de mais.

Guilherme-Mas eu queria.-abraçou-me e pousou a sua cabeça no meu ombro.

Sofia-Agora já gostas de futebol?

Guilherme-Um bocadinho.

Sofia-Não sei se o tu pai ia gostar que fosses ao treino do Benfica.

Guilherme-A titia fala com o pai?

Sofia-olhei para a Sara.-Vou tentar.

Sara-Boa sorte.-sorriu.

Peguei no Guilherme,e fomos procurar o João.

Sofia-João.-ele olhou-me.-Preciso de te dizer algo.

João-Força.

Sofia-Aqui o menino quer ir ver um treino do Benfica.

João-Do Benfica?

Sofia-Sim e vim pedir ao lagarto mor se  deixava ele ir.

João-Tu queres mesmo ir?

Guilherme-Sim.-falou sempre com a sua cabeça pousada no meu  ombro esquerdo.

João-Pronto...Já não há nada a ser feito,ele é lampião.-gargalhei.-Vou tentar a minha sorte com a
Inês,e tu nem tentes fazer a miuda benfiquista.-sorriu.

Sofia-Veremos, mas então ele pode ir?

João-Pode.

O Guilherme ficou todo contente com o facto de o João o ter deixado ir ao treino.Fui dar um beijinho à
Sara e à minha futura afilhada,e fui a casa do meu pai.
Ele estava com a Lúcia  a lanchar,mas dali a pouco iriam sair porque iam jantar a casa de uns amigos.Eu sai de lá e fui a minha casa, o Guilherme foi mais eu ao meu quarto e sentou-se na cama enquanto eu colocava roupa na minha mala.

Guilherme-Titia.

Sofia-Sim?

Guilherme-Eu gostava de ter uma coisa.-gargalhei.

Sofia-Diz lá o que queres?

Guilherme-Eu quero uma camisola do Benfica.

Sofia-E queres que a tia te compre uma é?

Guilherme-Sim.-sorriu.-A titia pode?

Sofia-Posso.

Guilherme-Quando a titia compra?-olhei para o relógio.

Sofia-Se nos despacharmos passamos pela a loja do Benfica antes de irmos ao treino e compramos.

Guilherme-Sim tiita.-levantou-se,e puxou pela minha mão.-Vamos.

Saimos da minha casa e fomos para a loja do Benfica.O Guilherme parecia er chegado ao
paraiso,estava todo entusiasmado e a correr pela loja para ver tudo o que lá estava,sabia que era a
primeira vez que vinha a uma loja deste tipo e queria pegar em tudo
Sofia-Então qual é a camisola que queres?-à nossa frente tinhamos dezenas de camisolas...E o Guilherme olhava para elas tentando escolher qual a que iria levar.

Guilherme-Eu quero a do Rúben.olhou-me.

Sofia-A camisola do Rúben?

Guilherme-Sim.

Sofia-Ok,então.-estiquei-me  agarrei numa camisola com o número cinco,que servisse ao Guilherme.-É esta.-ele sorriu e esticou os braços.-Tens de tomar bem conta dela.




Guilherme-Sim,sim.

Sofia-Agora vamos que temos de ir para o treino.
Fomos ao balcão e depois de a camisola já estar paga o Guilherme nem a quis levar no saco mas sim vestida.

Sofia-A tia agora tem de falar com o Jorge Jesus e depois vais mais a tia ao balneário.

Guilherme-Quem é o Jorge Jesus?

Sofia-É o treinador do Benfica.

Procurei o mister e ele quando viu o que eu trazia ao colo sorriu.

Jorge-É um espectador?-sorriu.

Sofia-Se o mister não se importar.

Jorge-Não me importo.

Como não havia problemas fui mudar de roupa ao balneário,o Guilherme foi comigo mas esteva a maior parte do tempo à conversa com o Joel na “outra” divisão do balneário.Não o queria deixar nas bancadas ele veio comigo até ao relvado.

Sofia

Sofia-Ficas aqui quieto Guilherme.
Guilherme-Sim titia.-sentei-o no carro de águas mas não demorou muito até ele saltar dali.Olhei para onde ele ia e vi que o Rúben estava perto de nós.-Olha Rúben é o teu nome.-tanto eu como o Rúben gargalhámos.
Rúben-Já tens uma camisola do Benfica e tudo?-olhou-me.

Sofia-O pai dele ainda não sabe.-o Rúben sorriu-me.

Rúben-E vai adorar quando vir a camisola.

O Mister chegou e eu posei o Guilherme no banco do carro das águas.Ele percebeu que nós cada momento que faziamos uma pausa era para beber água que assim que iamos em direcção do carinho já ele tinha os braços cheia de garrafas para dar aos jogadores.
No fim do treino ele voltou para o balneário no meu colo.

Guilherme-Titia.-eu acabava de me vestir.

Sofia-Sim?

Guilherme-Onde vamos agora?

Sofia-Agora vamos para casa.

Guilherme-Para a casa da tia?

Sofia-Não eu vou te deixar em casa da tua mãe a a tia vai para a sua.

Guilherme-Oh...-ele olho-me um pouco triste.

Sofia-Guilherme já estás com a tia à muito tempo e a tia vai ainda à casa do Rúben.

Depois de eu lhe falar durante algum tempo ele percebeu que tinha mesmo de ir para casa.Jantei e fui à casa do Rúben.
Entrei e vi uma data de malas perto da entrada,beijei-o mas o meu olhar estava presso naquelas malas.

Sofia-Rúben de quem é isto?

Quem será o dono daquelas malas?


Olá :)
Meninas não sei quando vou poder voltar a postar porque tive uns problemas no computador :|

Mas vou tentar ser rápida;)
Gostava era de ver os vossos comentários sim :?
Beijinhos
Rita

3 comentários:

  1. Olá!
    O calendario arrasou como já se sabia e o presente do Ruben ja se deduzia do ultimo capitulo. Muito romantico o menino xD
    Quanto as malas, eu sei e vou amar isto! Ahahahahah
    Quero o proximo

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá Ritinha!
    Amei o capítulo!
    Espero que postes rápido :b
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar