sexta-feira, 6 de julho de 2012

Capitulo 17-Apresentações (parte I)

(Rúben)

A Lúcia levou-nos até à sala e o pai da Sofia estava sentado num dos sofás.Entrámos e ele levantou-se e
cumprimentou a Sofia.

Sofia-Olá  pai.-notei na sua voz que estava nervosa.

Pai-Como estão?-de seguida olhou-me e estendeu a sua mão esquerda.

Sofia-Bem.

Rúben-Boa tarde.-depois de o cumprimentar sentámo-nos.

Pai-Como correu a manhã?-a madrasta da Sofia sentou-se ao lado do Alberto.

Sofia-Bem tivemos treino, e depois fui almoçar com o Rúben.

Lúcia-Tem passado muito tempo juntos.-sorriu.-Fico feliz para te ver asim Sofia.-o pai da Sofia olhou para a
madrasta da Sofia.

Sofia-É,e nós temos algo para vos dizer.-ela olhou-me e depois falou.-Eu e o Rúben estamos juntos.

Pai-Como assim juntos?

Rúben-Eu pedi a Sofia em namoro e ela aceitou.

Lúcia-Muitas felecidades.

Pai-E isto quando aconteceu?

Rúben-Ontem.-ele olhou-me depois olhou para  Sofia.

Pai-Sofia posso falar contigo?

Sofia-Acho que sim.-ele levantou-se e saiu da sala.-Eu já venho.

Lúcia-Ele está só preocupado.

Sofia-Pois eu sei...Já venho.-olhou-me depois saiu.

(Sofia)

Sofia-Sim?-entrei na cozinha e quando falei o meu pai voltou-se .

Pai-Desde quando é que tu te envolves com jogadores de futebol?

Sofia-Pai eu disse-lhe que eu e o Rúben nos estávamos a conhecer por isto já era de esperar que algum dia a nossa relação desse em algo.E claro que não é normal eu estar com alguém do meu trabalho mas por isto mesmo é que mostra que o meu namoro com o Rúben não é algo sem pés nem cabeça.O pai sabe que eu não sou de não calcular as consequências para os meus actos mas a verdade é que eu gosto imenso do Rúben e sei que ele sente o mesmo por mim e não tenho dúvidas quanto a isto.

Pai-Filha teres um namorado não é o que me incomoda e não é por ser o Rúben pois podia ser outro homem qualquer apesar da sua profissão só que não vais  cometer outro erro como o fizeste à onze anos atrás?

Sofia-Claro que não, eu aprendi a minha lição e não vou mais  voltar a cair naquele erro.

Pai-E ele sabe disto?

Sofia-Sabe.-vi na cara do meu pai que tinha ficado supreendido pois eu não contava isto a qualquer pessoa.-E ele respeita o meu passado e não tem problemas com tudo o que me aconteceu.-o meu pai olhou-me.-Eu quero lhe contar isto já porque o pai é a pessoa mais importante na minha vida, eu não podia esconder isto da nossa família como já disse não é habito meu apresentar namorados mas não queria dizer  manter o meu namoro em segredo.

Pai-Tens razão e eu quero o melhor para ti Sofia já tens idade para tomar as tuas decisões e espero que corra tudo bem só que não quero que daqui a algum tempo olhas para trás e vejas este namoro da mesma forma como vês o teu casamento com o Tiago.

Sofia-Eu sei e pode ficar descansado que isto não vai acontecer.-ele sorriu.

Pai-Neste caso fico feliz por ti e por ele.-vi na sua cara que já se tinha dado como “vencido” e demonstrou-o com um sorriso.

Sofia-Obrigada,e  pode ficar descansado que nós sabemos o que estamos a fazer.

Pai-Sim também já não são crianças.

Sofia-Exactamente já não tenho dezanove, mas agora vamos esquecer isto e voltar lá para dentro.-saimos da cozinha .

Pai-Tens treino hoje?

Sofia-Tenho, é daqui a pouco.-a Lúcia e o Rúben ao verem-me chegar acompanhado pelo o meu pai olharam-nos em silêncio esperando alguma reacção nossa.-Bem nós vamos andando?-olhei para o Rúben.

Rúben-Sim ,sim.

Tal como esperava o meu pai só queria ter a certeza que não voltari a acontecer mais episódios como o meu casamento com o Tiago e o que pode até ter confundido um pouco o Rúben.

(Rúben)

Rúben-Sofia eu não estou a perceber.-disse assim que saimos da casa do se pai, ela sorriu.

Sofia-Eu compreendo que estejas assim.

Rúben-O teu pai primeiro parece que não me quer ali e depois despede-se de mim na boa?

Sofia-Ele só queria ter a certeza que eu não iria cometer o mesmo erro duas vezes.-entrámos os dois no carro e desta vez fui eu para o lugar do condutor.

Rúben-Estás a referir-te ao teu casamento com o Tiago?

Sofia-Sim, foi basicamente o que ele me falou.

Rúbe-Então ele não é contra a nossa relação?

Sofia-Não desde que não acha desrespeito tal como ele diz.

Rúben-Pois ele já tinha falado comigo sabes?

Sofia-Ai sim?

Rúben-Yhp no dia do aniversário de casamento da tua irmã e ontem quis saber sobre os meus projectos para o futurto.

Sofia-É o que te disse queria te "assustar".

Rúben-É mas já vi que o tu pai e muito imprevisivel.

Sofia-Ele só nos quer ver bem mais nada, vais até à tua casa?

Rúben-Não vou contigo até tua casa e depois vamos para o treino.

Sofia-Até admira hoje não teres nada combinado com a mamã...-disse com um ar de desinteressada.

Rúben-Eu hoje falei com a minha mãe antes de ir para o treino e já agora achas mesmo que eu menino da mamã?

Sofia-Acho.-responder sem pensar duas vezes.

Rúben-Eu tenho uma relação com a minha mãe igual à que tu tens com o teu pai.

Sofia-Só que je não tem problemas em admitir que sou menina do papá.-sorriu.

Rúben-Eu não sou menino da mamã , podes parar de dizer isto.

Sofia-Pronto não precisa chorar que eu calo-me.

Rúben-E por falar na minha mãe, amanhã vou te buscar à tarde para a conheceres.

Sofia-Desculpa?

Rúben-Sim  hoje dize-lhe que tinha alguém para lhe apresentar é claro que ela entendeu quem seria este "alguém" logo amanhã não te safas.

Sofia-E não tenho nada a dizer?

Rúben-Eu não refilo quando vou a casa do teu pai ou quando tenho o teu sobrinho à perna a fazer uma data de perguntas.

Sofia-Sabes que acho isto extremamente fofinho nele.

Rúben-Posso te perguntar algo?-ela olhou-me.

Sofia-Podes.

Rúben-Adoras crianças e mesmo assim nem pensas em ter filhos?

Sofia-Claro que penso em ter filhos, mas assim que o faço no segundo seguinte lembro-me do meu trabalho e eu já te falei sobre isto.Só tenho duas opcções Rúben e nenhum delas me agrada.

Rúben-Então basicamente tens dois caminhos mas ficas-te sem rumo porque tens medo?

Sofia-Não é ter medo.

Rúben-Sofia se não tens filhos é porque tens medo de perder o teu trabalho.

Sofia-Temos mesmo de falar sbre isto agora?-vi que ela estava a tentar fugir do assunto.

Rúben-Não há uma altura certa para falar sobre isto mas fugir do assunto não é o mais correcto Sofia.

Sofia-E qual é o teu interesse?

Rúben-Tenho curiosidade, gostas imenso de crianças mas com a idade que tens ainda nem tem um filho.

Sofia-Ai agora sou velha?

Rúben-Não é que sejas velha,mas vamos ser realistas a maior parte das pessoas com a tua idade já estão casadas e com filhos.

Sofia-Pensavas que quando me casei não queria ter filhos?É óbvio que queria mas depois do que aconteceu é dificil.Vejo crianças, como o meu sobrinho e quando estou com eles ficou com uma vontade enorme de ter o meu mas nem tenho a pessoa certa ao meu lado.

Rúben-E se encontrares?

Sofia-Se encontrar talvez mas agora podemos passar à frente e deixar isto de parte?

Rúben-Responde-me só a mais uma coisa.

Sofia-Sim?-olhou-me.

Rúben-Se no que toca ao teu trabalho não houvesse qualquer problema quanto a engravidares terias um filho?

Sofia-Sim acho que sim.Agora tenho algo para te propor que acho que vais gostar.

Rúben-Diz lá.

Sofia-Que tal ficares hoje lá em casa?

Rúben-estacionei o carro.-Eu estou a ouvir bem?Podes repetir se faz favor?-ela sorriu.

Sofia-Aceitas ou não?

Rúben-Tens a certeza que queres que fique?

Sofia-Sim.-saímos do carro e quando cheguei perto dela entrelaçei a minha mão na sua.
Entrámos na sua casa e ela foi ao seu quarto, colocou a roupa de treino dentro de um dos seus sacos e saímos.
Sabia que aos pouco este “escudo” que mantinha a nossa relação oculta de tudo o que nos rodeava ia acabar por desaparecer.O primeiro passo já tinha sido tomado hoje e era contar do nosso namoro ao pai da Sofia mas tenho de confessar que ansiava era poder contar a todo o pessoal do Benfica.Não o queria fazer simplesmente por o fazer ,mas sim porque poderia  estar com a Sofia de uma forma diferente mesmo sabendo que ela ia continuar com aquela sua mania de reduzir as demonstrações de afecto.
Depois de o treino terminar fui a minha casa pois iria lá esperar pela Sofia que tinha ido à sua casa e voltaria dentro de algum tempo.Iriamos jantar fora e como tal ela foi a casa apenas mudar de roupa o que fez com que ela viesse rapidamente até à minha casa.
Sofia
Jantámos num restaurante perto da sua casa já que seria a nossa próxima  e última paragem.

Sofia-Trouxes-te  tudo o que precisas? –entrámos em sua casa.

Rúben-Sim e desta vez não vou para o quarto de hóspedes.-ela sorriu.

Sofia-Pronto põe lá as tuas coisas no meu quarto.

Abri a porta do seu quarto e deixei a minha mala perto dos pés da cama.Vi que a Sofia não tinha entrado também por isto fui a procurar.Estava na sala já com o comando na mão.

Sofia-Queres ver um filme?

Rúben-Não.-ela olhou-me.

Sofia-Ok…Então e se.-antes de ela terminar eu retirei-lhe o comando da mão e beijei-a.

Desliguei a televisão e atirei o comando sempre com os nossos lábios colados.Puxei-a para o meu colo e quando o fiz levantei-me, levei-a até ao seu quarto e deitei-a sobre a cama ficando sobre ela.Ela tinha as suas mãos no meu rosto, enquanto as minhas estavam sobre as suas coxas, aos poucos fui subindo chegando ao fecho da sua saia começando a retirar esta.

Sofia-Espera!-empurrou-me fazendo-me sair de cima dela.

Rúben-Passase alguma coisa?-perguntei sem entender.

Sofia-Rúben eu tenho de perguntar isto.Tu não queres ir para a cama comigo para amanhã espalhar por todo o plantel?

Rúben-Achas?Claro que não.-levantei-me e coloquei as minhas mãos na sua cintura.-E podes parar de pensar nestas consequências sem nexo?

Sofia-Desculpa mas  tive de dizer.

Rúben-Então agora esquece isto.-beijei-a.Quando ela já tinha percebi que isto não era para mim um “jogo” levei-a até à cama, desta vez ficando no meu colo.Com as minhas pousadas nas suas coxas durante algum tempo voltei a subir até ao fecho da sua saia, mas desta vez não parei ai e abri um pouco este retirando com a “ajuda” da Sofia a sua camisola negra e atirando-a para o chão.Ela beijava o meu pescoço e enquanto o fazia as suas mãos acariciavam-me de baixo da camisola.Voltou a unir os nossos lábios quanto se viu livre desta, mas não a beijei por muito tempo pois ela exerceu alguma força sobre os meus ombros fazendo com que me deitasse e beijou-me o peito, descendo até ao meus abdominais e alguns segundos depois voltando a subir e unido as nossas bocas.Enquanto as nossas línguas estavam em prefeita sintonia senti as suas mãos na minha cintura seguindo até ao delineado das minhas calças.Retirou-me o cinto e abriu o fecho destas,sem perder tempo eu vi-me livre da sua saia.As minhas mãos que estavam no fundo das suas costas desceram até às suas nádegas onde a puxei para mim .O seu corpo já junto ao meu a Sofia retirou as minhas calças ficando agora nós os dois apenas em roupa interior, com vontade de leva-lha ao máximo deixei a minha mão acaricia-la  ainda sobre o tecido,  mesmo assim sabia que não a tinha levado ao extermo por isto deixei a minha mão ir até ao interior da sua tanga.Apenas parei quando ela me pediu para tal, a sua mão foi até ao interior dos meus boxers e acariceiou-me.Ficamos nesta troca de caricias mais algum tempo ,mas nem eu nem ela aguentavamos mais sem nos amar-mos.O que aconteceu assim que nos livramos das últimas peças de roupa que estavam nos nossos corpos.


Ao acordar olhei para o meu lado esquerdo e vi a Sofia deitada de barriga para baixa e com apenas o lençol a cobrir o seu corpo despido.Toquei no fundo das costas e beijei-a no ombro.Continuei a beijá-la até ela me olhar, sorriu e falou.

Sofia-Acordaste bastante cedo.-puxou um pouco do lençol para se cobrir virou-se e beijou-me.

Rúben-Vamos tomar o pequeno almoço?

Sofia-Sim vamos.-o seu telemóvel tocou.

Rúben-Quem é a esta hora?-ela olhou-me e de seguida pegou no seu teemóve.

Sofia-É  a minha irmã.-ela esteve alguns minutos e quando desligou este olhou-me.-O Guilherme queria falar comigo.

Rúben-Por acaso não era para sair hoje com a tia?

Sofia-Era.-bufei pois como hoje não teríamos treinos tinha pensado que seria uma boa oportunidade para passar o diz com a Sofia.-Mas eu disse-lhe que hoje não dá e que amanhã vamos o buscar para irmos ao cinema.

Rúben-Tinhas mesmo de lhe lembrar ?

Sofia-Ele é meu sobrinho e sabes que gosto de passar tempo com ele, e já agora foste tu que sugeriste esta ida ao cinema.

Rúben-Porque se não poder estar contigo e com o puto ao mesmo tempo tenho de ter horários para te ver.

Sofia-Não vamos continuar com esta conversa pois não?

Rúben-Não vamos para o chuveiro.-ela gargalhou.

Sofia-Nem pensar, vamos é comer.-ela levantou-se e começou a vestir-se.

Eu procurei a minha roupa e fiz o mesmo que ela.Tomámos o pequeno almoço e de seguida a Sofia foi para o seu quarto.

Rúben-Posso saber qual é a pressa?-parei perto da porta do quarto e via a mexer no roupeiro.

Sofia-Vou correr.

Rúben-Mas tu não sabes aproveitar um dia de descanso.

Sofia-Quem tem de descansar aqui és tu que tens jogo hoje, eu vou correr.

Rúben-E eu?-ela olhou-me e sorriu.

Sofia-Queres vir?

Rúben-Não tenho muito vontade.

Sofia-Então fazemos assim, eu vou correr venho cá para casa como alguma coisa mudo de roupa e vou até  à
casa da tua mãe, o que dizes?

Rúben-Aí está uma boa ideia.

Sofia-Tu não  queres é te mexer.

Rúben-Eu vou correr bastante hoje no jogo e até lá, tal como dizes-te, tenho de descansar.

Sofia-É vai para a casa da mamã para ela te preparar a papinha e não fazeres nada o dia todo.-ela falou de costas para mim o que me deu oportunidade de pegar nela e de lhe “atirar” para cima da cama o que a levou a refilar.-Eu acabei de arrumar o quarto Rúben Amorim!-levantou-se.

Rúben-Não dizes-te para fazer algo?

Sofia-Estava a referir-me a não passares o dia todo sem fazer nenhum mas tu é que sabes.-começou a vestir a roupa que iria correr.

Sentei-me na beira da cama e ali fiquei até ela acabar de se vestir.
Sofia
Rúben-Podias era fazer uma malinha para ires dormir a minha casa hoje.-ela olhou-me.

Sofia-Hoje vou dormir na minha caminha.

Rúben-E não estou convidado?

Sofia-Que eu saiba tu também tens uma cama em casa, e isto agora não vai pegar moda passarmos todas as noites juntos.

Rúben-Sou a favor.

Sofia-Pois tu queres é o bem bom, mas não te esqueças que tens treinos.

Rúben-Exactamente, tu como boa profissional que és podias era deixar em ficar cá em casa ou vice-versa e assim podíamos ter os nosso treinos.

Sofia-Não vai haver treinos para ninguém e  a conversa vai ficar por aqui.

Ela saiu do quarto e eu peguei na minha mala e sai de sua casa acompanhado por ela.Despedimo-nos antes de entrar no meu carro depois eu segui para minha casa e ela foi correr.

(Sofia)

Depois da  minha corrida voltei para minha casa, tomei banho e depois de  o fazer fui até ao meu quarto.Abri as portas do roupeiro e procurei o que iria vestir.Ouvi o toque do meu telemóvel e pensei que seria o Rúben mas depois de pegar no meu telemóvel vi que era a minha irmã.

Sofia-Hello.

Sara-Então  como estás?

Sofia-Bem e tu?

Sara-O normal parece que não é hoje que a tua sobrinha nasce.-riu.

Sofia-Esta menina está a levar muito tempo para vir cá para fora.

Sara-Mas está quase…Já estás sozinha?

Sofia-Sim o Rúben foi embora já há bocado porquê?

Sara-Estava só interessada em saber o porquê de ele ter ficado aí…

Sofia-És  mesmo cusca mas ele ficou porque eu o convidei.

Sara-Quem a viu e quem a vê!Acho muito bem que convides um jeitoso daqueles para se deitar contigo.

Sofia-Oh Sara!

Sara-Deixa de ser parva, fizeste muito bem e diz-me que já aconteceu?

Sofia-Referes-te?

Sara-Tu sabes muito bem.Quero saber se já houve mais do que beijinhos e abraços.

Sofia-Se eu te responder tu deixas de me perguntar isto de uma vez por todas?

Sara-Sim deixo, mas para dizeres isto é porque já aconteceu certo?

Sofia-Sim já.

Sara-Aleluia!Estava a ver que não deixavas o pobre rapaz ter sorte.

Sofia-Sara!

Sara-Desculpa mas é verdade, posso não saber tudinho mas aposto que deve ter havida umas boas vezes em
tu colocaste o pé no travão.

Sofia-Olha ligaste-me só para saber isto?

Sara-Não,não foi só para conversar um pouquinho.

Sofia-Está bem…Hoje há jogo na Luz queres ir?

Sara-Não sei se o João vai achar muita piada.

Sofia-Pois, deixa estar.

Sara-Mas ficas em boas mãos com o Rubinho.

Sofia-Adeus Sara.-já estava sem paciência e despedi-me dela.

Vesti-me e peguei no meu telemóvel.

Sofia
Mandei uma mensagem ao Rúben, onde lhe pedi a morada da casa da sua mãe.Ele queria vir-me buscar mas disse-lhe que não valeria a pena e como tal ele mandou-me a morada da sua mãe.
Cheguei ao local onde ele tinha me indicado e mandei-lhe uma mensagem.Pouco tempo depois ele saiu da casa que estava perto do meu carro.

Rúben-Disse-te que te tinha ido buscar.-cheguei perto dele e beijei-o.

Sofia-E eu disse-te que vinha no meu carro.-falei depois de separar as nossas bocas.

Ele levou-me até  o interior desta casa onde assim que entrámos vi uma senhora, que calculei que seria a sua mãe vir na nossa direcção.

Rúben-Sofia esta é a minha mãe a Anabela, e mãe esta é a Sofia.

Anabela-Muito prazer.-cumprimentei-a.

Sofia-Igualmente.

Anabela-Não fiquem aqui vamos até à sala.

Como irá correr esta apresentação da Sofia à mãe do Rúben?

Olá :)
Aqui tem um capitulo que está dividido em duas partes...E espero que deixem as vossas as opiniões para a 2 parte vir bem rapidinho ;D

{não pode mesmo rever por isto de tiver algo erro peço desculpa }
Beijinhos
Rita

2 comentários:

  1. Aleluia!
    Já estava como a Sara! Nunca mais o rapaz tinha sorte xD
    Adorei, como sempre! O papá já aceitou, agora veremos a reação da mamã ahahahaha
    Venha a parte II!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá Ritinha : )
    Finalmente a Sofia deixou que houvesse ação :p
    Olha adorei o capítulo e estou ansiosa por ler a parte II!
    Posta rapidinho sim? ; )
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar