quarta-feira, 4 de julho de 2012

Capitulo 15-“Pobre do rapaz.”

 (Rúben)

Rúben-Estou à espera Sofia.

Sofia-Eu conto mas não te passas?

Rúben-Agora é que quero mesmo saber o que se passou.

Sofia-Então quando entrei no quarto o Joel estava  vestir-se e encontrei-o só com roupa interior pronto.

Rúben-Pronto?!Eu disse-te que teres de partilhar o quarto com aquele gajo não era boa ideia.

Sofia-Por favor não foi a primeira vez que vi um homem de boxers e deixa-te de stresses que eu nem olhei durante muito tempo.

Rúben-E por isto devo deixar passar?

Sofia-Rúben  não teve qualquer importância sim?Eu não tenho interesse nenhum no Joel e vê-lho vestido ou de roupa interior não me aquece nem arrefece.

Rúben-Para a próximo tu ficas comigo ,e nem tentes arranjar desculpas que na próxima viagem falo com o Rogério.

Sofia-Nem penses!Eu falo com o Rogério e é para me arranjar um quarto onde possa estar sozinha.

Discutimos mais algum tempo sobre se deveríamos partilhar quarto na próxima viagem,sendo claro a minha opinião diferente da dela.Ela apenas terminou com aquela conversa quando lhe disse que não iria falar com o Rogério para partilharmos um quarto.
Chegámos a casa já tarde e como tal fui falar com a Sofia pois não queria que ela fosse para casa sozinha  aquela hora.

Sofia-Eu vou bem Rúben.

Rúben-Nem vale a pena continuares a falar , vens comigo para casa e amanhã venho contigo até ao estádio e 
vamos buscar o teu carro.

Sofia-Rúben.-peguei na sua mala e levei-a até ao carro, como é óbvio aquilo fez com ela viesse atrás de 
mim.Coloquei a sua mala dentro da bagageira do meu carro .

Rúben-Agora vamos.-sorri-lhe e ela veio até ao interior do carro.

Ela ainda tentou me convencer em ir deixá-la em casa mas acabámos no meu quarto, onde ela não parava  de refilar.

Sofia-Devia ter ido para minha casa Rúben.

Rúben-Princesa já é tarde vamos dormir sim?-ela veio se deitar ao meu lado.

Sofia-Não fiques todo convencido que não vais levar sempre a tua avante.-gargalhei.

Rúben-Sim,sim.-beijei-a.

Alguns beijos depois ela já tinha pousado a cabeça na almofada e estava aninhada ao meu lado.

Sabia que a Sofia acordava cedo mesmo sendo dia de folga mas como  nos deitámos tarde, por termos chegado ao estádio aquela hora, pensei que hoje iria ficar mais algum tempo ao meu lado mas enganei-me.

Rúben-Já de pé?-abri os olhos e vi que ela já estava quase pronta.

Sofia-Sim tenho muito para fazer.

Rúben-Hoje não temos treino .

Sofia-Mas eu tenho de ir encomendar o bolo do Guilherme, e ainda tenho de falar com a Sara.

Rúben-Eu pensava que como tínhamos o dia livre íamos estar juntos.

Sofia-Podemos jantar juntos?

Rúben-Em tua casa ou aqui?

Sofia-Na minha, compro uma pizza e jantamos.

Rúben-Passo lá por que horas?-ela já estava a pegar na sua mala e pronta para sair.

Sofia-Mando-te uma mensagem depois.-beijou-me.-Adeus.

Rúben-Txau.

Ela saiu e eu fui tomar o pequeno almoço.Depois de o fazer ouvi tocarem à campainha.

Rúben-Oh olá mãe.-cumprimentei-a e ela entrou.

Mãe-Como estás?-fomos até à cozinha e assim que ela entrou olhou para a mesa que eu ainda não tinha 
arrumado.-Estás a tomar o pequeno almoço?Acordas-te cedo.

Rúben-Estou bem, e sim acordei mais cedo.

Mãe-Mas não tinhas treino hoje?

Rúben-E não tenho.

Mãe-Queres que te ajude?

Rúben-Não é preciso.

Mãe-Correu tudo bem no Norte?

Rúben-Sim correu.-sorri-lhe.

Mãe-Filho ontem eu estava a ver televisão  depois do jogo e vi tu a entrares para o autocarro acompanhado de uma mulher.

Rúben-É a Sofia, faz parte da equipa técnica.

Mãe-Está uma mulher a trabalhar no Benfica?

Rúben-Sim.

Mãe-Ah está bem.-sorriu.-É que vi agora esta mulher no parque de estacionamento.-fiquei sem saber que dizer.-Não tens nada para e contar?

Rúben-É uma amiga especial.

Mãe-Amiga especial?

Rúben-Sim eu e a Sofia conhecemo-nos à algumas semanas.

Mãe-E ela veio à tua casa logo pela manhã?-olhei para a minha mãe sem saber o que dizer,por apesar de lhe partilhar tudo da minha relação com a Sofia não era algo que dizia a todos aqueles que conhecia.-Então Rúben?

Rúben-Eu e a Sofia estamos a conhecer-nos, só que não é muito fácil.

Mãe-O que não é muito fácil?-sentei-me e ela fez o mesmo.

Rúben-O facto de a ver no trabalho e não poder estar com ela como queria não é algo bom,e  é verdade que nos conhecemos à pouco tempo mas ter de "esconder" isto do pessoal lá do Benfica ao  princípio parece tarefa fácil mas não é.

Mãe-Mas gostas da Sofia?

Rúben-Sim e é reciproco.-sabia qual seria a sua próxima pergunta por isto adiantei-me.-Ás vezes acho que parece ser correcto tomar o próximo passo mas outras vezes não.Ela sabe o que sinto,e nenhum de nós tem dúvidas.

Mãe-Então qual é o problema?-sorriu.-Se vocês tem sentimentos um pelo o outro e não são questionados tenho a certeza que tu sabes o que fazer filho.

A verdade era que ela tinha razão e aquilo que durante tanto questionei se seria o mais certo, era o próximo passo.E já sabia qual seria onde e quando tomar este próximo passo

(Sofia)

Sai da casa do Rúben e fui para minha casa.Antes de tomar um banho e enquanto escolhi a roupa para usar telefonei à Sara me convidou para algo.

Sofia-Vamos ao zoo?

Sara-Sim o Guilherme já à algum tempo que me pede  para irmos ao zoo, anda la.

Sofia-E quando vamos?

Sara-Almoçamos os três e depois vamos ao zoo.

Sofia-Está bem então vou tomar um duche e depois vou à tua casa.

Despedi-me dele e fui até ao chuveiro.Como hoje tinha planeado um dia mais relaxado vesti um vestido comprido, um casaco de ganga e levei calçado umas sandálias


Sofia
Parei na pastelaria onde à alguns dias atrás tinha ido levantar um bolo para encomendar o bolo de aniversário para o Guilherme.Não havia nada que ele gostava mais do que carros por isto este foi o tema do bolo.Com o bolo de aniversário “riscado” da minha lista fui ter com a Sara.
Bati à porta e a Sara veio abrir a porta.

Sara-Olá outra vez.-sorriu.

Sofia-Olá.-entrei e acariciei-a na barriga.-Esta menina quando vem cá para fora?

Sara-Ainda falta algumas  semanas...Acho eu mas se tudo correr bem não é hoje.

Sofia-Olha que eu mal posso esperar para ver a minha  sobrinha por isto quando mais rápido melhor.

Guilherme-Titia!-abaixei-me e beijei-o nas bochechas.-Vamos ao zoo!


Sara|Guilherme

Sofia-Sim vamos.-gargalhei.-Queres ir já?

Sara-Eu fiz almoço, almoças connosco e depois vamos.

Sofia-Ok.

A Sara tinha preparado o almoço e quando cheguei à cozinha ajudei-a a colocar a mesa.Depois do almoço estive algum tempo com o Guilherme ao colo, já que esperavamos pela Sara terminar a sua refeição.

Guilherme-Mãe já vamos?

Sara-Espera que já vamos.-ele pegou no telemóvel da Sara e começou a tirar fotos mas claro que ficaram todas desfocadas.-Dá à mãe que tiro uma foto.-a Sara tirou uma foto que ao contrário das outras ficou bastante boa.

E como  a Sara já tinha terminado fomos para o zoo onde o telemóvel dela serviu para tirar mais algumas fotos.




Voltei para casa com eles e ainda fui a uma loja de decoração de festas para facilitar um pouco de trabalho à Lúcia.Cheguei a casa já com a pizza e mandei uma mensagem ao Rúben.
Avisei-o que já estava em casa, e obti a sua resposta dali a pouco.Disse que dentro de quinze minutos estava em minha casa.
O que deu tempo para eu colocar a mesa.

Rúben-Estava a ver que te esquecias do nossos jantar.-chegámos à sala e ele viu a pizza em cima da mesa.

Sofia-Estás a ver não me esqueci, e tive de tratar do aninversário do meu sobrinho.

Rúben-Pois.-beijou-me .-Quando é que o puto não nos interrompe?!-sorriu e voltou a beijar-me.

Sofia-Então não vamos falar mais disto.-uni os nossos lábios.

Rúben-É não vamos falar.-disse com os nossos lábios a milimetros de distância.

Sofia-Até mesmo porque a pizza já esperou tempo suficiente.

Rúben-Oh princesa.-quando ele falou já eu estava perto da mesa.

Sofia-Rúben vamos comer que estive à tua espera e já estou a morrer de fome.-ele veio se sentar ao meu lado.-Passas-te o dia no sofá a jogar aqueles joguinhos?

Rúben-Que piada Sofia mas não , não estive a jogar Pes.

Sofia-Então?

Rúben-Estive com a minha mãe.

Sofia-O dia todo?

Rúben-Não só de manhã, mas quero é saber o que tu fizeste.-vi que ele estava a desviar a conversa.

Sofia-Podes ver.-dei-lhe o meu telemóvel.-Tiramos imensas fotos e a Sara já me as mandou.

Ele viu todas as fotos que tinha sido tiradas no zoo durante o jantar e depois ficámos à conversa.No tempo em que ele lá esteve tentei “descobrir” o porquê de ele ter mudado de conversa tão rápido, e o que tinha estado a fazer mas a verdade é que ele não de descoceu e como tal tive uma pequena “vingança” e mandei-o para casa mais cedo.

Rúben-Ainda é cedo Sofia.

Sofia-Mas eu quero dormir amanhã temos treino.

Rúben-Queres mesmo que vá?-ele sabia que tinha ficado chateada por ele  não me ter tido “tudo”.

Sofia-Vais me contar o que fizeste ?

Rúben-Já te disse estive com a minha irmã, fui ao ginásio e fiquei por casa.

Sofia-Pois e eu estou com sono.-menti.

Rúben-Então até amanhã.-beijou-me.

Levei-o até à porta e lá voltei a beijá-lho.Com a cozinha arrumado tomei um longo banho e fui par a cama.


Passei estes últimos dois dias até ao aniversário do Guilherme e ajudar  a Lúcia  a transformar a minha casa ou melhor o meu jardim no local perfeito para a festa de aniversário do meu sobrinho.A verdade era que com o meu trabalho a Lúcia tinha tido imensas ideias para esta festa e aparecia lá em casa com todas estas decorações e outras coisas.
Depois do treino da manhã o Rúben veio no seu carro até à minha casa já que também fazia parte da lista de convidados.
Sofia


Rúben-A que horas vem o puto até aqui?-entrámos em casa e ele vinha com o bolo que tínhamos acabado de ir levantar.

Sofia-Vem daqui a pouco.

Rúben-Onde coloco o bolo?

Sofia-A...Na cozinha.-ele pousou o bolo em cima da mesa.

{bolo de aniversário do Guilherme}

Rúben-E sabes se o Guilherme vai demorar muito para cá chegar?-gargalhei.

Sofia-Mas porque estás tão interessado em saber quando o Guilherme chega?

Rúben-Porque afinal é ele que faz anos.

Sofia-Pronto, então vamos comer qualquer coisa e depois vamos colocar os ultimos detalhes no seu lugar.

Como não tínhamos muito mais tempo até ao aniversariante chegar fizemos apenas umas sandes comemos alguma fruta e fomos para o jardim.Começámos por colocar a decoração, e só depois viria a comida.

Rúben-Aquele tal Hugo não vem cá hoje pois não?-olhei-o.

Sofia-Não, não.-a campainha tocou.-Já venho, deve ser o meu pai e a Lúcia.

Ele estava a encher alguns balões e eu fui abrir a porta, e tal como lhe tinha dito era o meu pai e a Lúcia que vinha com uma pista de carros, que hoje iria ter outra função.

Lúcia-Como estás?

Sofia-Bem entrem.-ele entrarem e fomos colocar  tudo o que traziam sobre a mesa da  cozinha.

Pai-Quem é que está no teu jardim?-falou enquanto olhava para o jardim .

Sofia-É o Rúben.-o meu pai olhou-me.

Lúcia-Veio ajudar?-sorriu.

Sofia-Sim claro, veio ajudar e nós não vamos ficar aqui vamos também lá para fora.

Lúcia-Até mesmo porque falei à pouco com a Sara e eles estão quase a sair de casa.-abri a porta para o jardim o Rúben olhou-nos.

Pai-Boa tarde.-falou para o Rúben que deu alguns passos e o cumprimentou com o habitual aperto de mão.

Rúben-Boa tarde.-de seguida cumprimentou a Lúcia.

Lúcia-Sofia eu vou começar a tratar das mesas sim?

Sofia-Está bem, precisa de ajuda?

Lúcia-Não o teu pai ajuda-me.-olhei para o meu pai e ele parecia mais interessado em estar “pasmado” para mim e para o Rúben, mas com a Lúcia a chamar-lhe ele foi com ela até à cozinha.

Rúben-Se o olhar matasse.-disse quando voltámos ao nosso lugar e pegámos nos balões.

Sofia-Ele foi simpático.-tentei colocar um “pano quente” sobre esta situação, mas assim que falei o Rúben olhou-me com aquele cara do tipo “Deves estar a brincar?”.

Rúben-Ele só não me expulsou porque estamos em tua casa.

Sofia-Tens de compreender não é algo meu terem casa homens  e ele sabe como estão as coisas entre nós.

Rúben-Sabe?

Sofia-Eu disse-lhe que eras alguém especial e que estamos a conhecer-nos mas sem pressas.

Rúben-Ele deve ter amado …

Sofia-Eu e a Sara somos as suas meninas por isto tem a sua desculpa.-ouvimo a abrir  a porta e vimos o meu pai e a Lúcia a saírem.O meu pai trazia a pista de carro e a Lúcia uma caixa com os queques.-Não te preocupes ele só te quer assustar.-toquei-lhe no braço esquerdo e quando o fiz ouvi a voz do meu pai.

Pai-Sofia!-olhei-o.

Sofia-Diga.

Pai-Podes vir ajudar a Lúcia?

Lúcia-Não é preciso.-sorriu.

Pai-Eu encho o resto dos balões e tu vens ajudar a Lúcia.-olhei para o Rúben.

Sofia-Ah..Está bem.-posei o balão que tinha na mão e fui até à outra ponta do jardim trocando de “posto” com o meu pai.

Lúcia-O teu pai já está a fazer das suas.-sorria.

Sofia-É, já tinha reparado…

Lúcia-Ele nem tem idade para estar a encher balões…É um teimoso.

Sofia-Deixe estar, ele apenas quer assustar o Rúben.-rimos.

Lúcia-Pobre do rapaz.

(Rúben)

O pai da Sofia chegou e fez questão de a “levar”, ficando ele no seu lugar.Eu continuei com o meu trabalho de encher os poucos balões que faltavam mas pelos visto o Alberto não estava de acordo.

Alberto-Então rapaz o que fazes?-olhei-o por milésimos de segundos.

Rúben-Jogo futebol.

Alberto-Só?

Rúben-Não como passatempo.

Alberto-Mesmo assim..Não é uma carreira que irá durar muitos anos.

Rúben-Eu sei de isto, tenho um spa e penso seguir neste ramo.

Ele não respondeu ,ficou em silencio, que foi quebrado alguns minutos depois pela a Sofia que veio até perto de nós.

Sofia-Eu vou me vestir que a Sara já vem a caminho.

Rúben-Eu vou contigo.-o pai da Sofia olhou-me com uma cara de poucos amigos.-Vou à casa de banho.

Sofia-Até já.

O senhor Alberto ficou lá a pendurar os balões enquanto fui com a Sofia até ao interior da casa.

Sofia-Como estão a correr as coisas?

Rúben-Bem.-sorri-lhe.

Sofia-Óptimo, eu vou me vestir até já.

Fui à cozinha e peguei num dos queques e guardei-o no frigorífico já que mais tarde iria ser preciso.Como não queria “enfrentar” o Alberto outra vez preferi ficar na cozinha nem que fosse a olhar para as paredes.

Sofia-Já podemos ir.-olhei para ela e estava linda.


Sofia

Rúben-Estás linda.-e como estávamos no interior onde não iríamos ser visto, puxei-a para mim e beijei-a.

Sofia-Obrigada -sorri, e voltou a unir os nossos lábios que foram separados quando a campainha tocou.-Deve ser a Sara com o Guilherme.

Ela saiu da cozinha e a verdade era que com a chegada do puto significava uma coisa…Estava cada vez mais perto de por em prática o que tinha estado a planear nestes dias.
Saí da cozinha e vi a Guilherme com os pais.Cumprimentei o João e a Sara e claro o puto que a primeira coisa que me disse fez-nos gargalhar.

Guilherme-Eu faço anos.

Rúben-Eu sei parabéns.

João-E o que se diz?

Guilherme-Obrigado.

Ao verem toda aquela festa já pronta no quintal fomos até lá, sendo o primeiro a lá chegar o Guilherme que já estava perto do avô que pendurava os últimos balões.



A medida que iam chegando todos aqueles desconhecidos (para mim) ia olhando para o relógio…Vi a Sofia ir para o seu quarto, pelos visto iria buscar a maquina  fotográfica, chamei pelo puto e levei-o até à cozinha.

Guilherme-O que foi?-disse quando me viu a retirar o queque do frigorífico.

Rúben-Preciso que faças uma coisa sim?

Guilherme-O quê?-coloquei a minha surpresa pronta para ser dada à Sofia nas mão do puto.

Rúben-A tua tia está no quarto vais até lá e dás-lhe isto?-ele olhou para a caixa.

Guilherme-Agora?

Rúben-Sim ,está bem?

Guilherme-Está bem.-o puto saiu e foi em direcção do quarto.Arrumei a caixa que tinha retirado e segui-o.

O que será esta surpresa?E qual será a reacção da Sofia?


Olá :)
Gostava de ver mais comentários sim? :P
Beijinhos
Rita

4 comentários:

  1. Olá :D
    Eu devia bater-te! Ja tinhas dito que ia ter suspense mas terminar desta maneira é muito penoso! : O
    Adorei ; ) Quero é o 16 e ja agora o 19 ^^
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  2. Mas isto lá é altura de acabar o capitulo?!

    Mais por favor!!!

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  3. Entãooooo?????? Mas acabas assim o capitulo porque? :( Fogo, assim estou mega curiosa!

    Põe rápido pff :b

    Beijinhos,
    Ju

    ResponderEliminar
  4. O que eu disse! Concordo inteiramente com a Rita S!
    É hoje que revelo o teu "P" ou tramo o meu refem!
    Isto nao se faz!
    Ate me esqueci de dizer olá e tudo! xD
    Apostar rapidinho! O 16 e o 19 xD Sim o 19!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar