sábado, 30 de junho de 2012

Capitulo 12-“(...)ele não está aproveitar-se de ti?”

(Sofia)

Terminou a “reunião” no Caixa e fui até minha casa, mudei de roupa para algo mais confortável e mais apropriado para este almoço em casa o Luisão e para lá fui.
Sofia



O “anfitrião” quando lá cheguei veio me cumprimentar, e fui ainda apresentada à sua mulher a Brenda.Vi o Rúben numa mesa de conversa com os outros jogadores mas não me dirigi até lá fui à mesa de bebidas pois estava com imensa sede.Senti uma mão na minha cintura e olhei para trás.

Rúben-Olá.-pegou num copo e percebi que "também tinha sede".

Sofia-Já chegaste  à muito tempo?

Rúben-À algum….-olhou para trás e depois voltou a olhar-me.-Princesa tenho algo para te dizer, mas tem 
calma.

Sofia-O que é que tu fizeste Rúben Amorim?

Rúben-Disse para teres calma e deixa-me terminar.Então à pouco o Nelson e o Miguel perguntaram-me se 
havia algo entre nós…Porque eles viram eu a tocar-te no treino.-arregalei os olhos.

Sofia-Eles o quê?

Rúben-Eu disse-lhes que éramos só amigos e que aquilo foi uma brincadeira de amigos.-respirei fundo e posei o copo com água.

Sofia-Estás a ver o que  acontece quando fazes as tuas brincadeira?Ás vezes penso que é melhor ficarmos mesmo só amigos.-bebi um pouco de água.

Rúben-Hey tem calma, estás de cabeça quente.E já está tudo resolvido linda eles nem vão falar mais nisto.

Sofia-Então já sabes mais uma brincadeira e somos só mesmo amigos!

Rúben-Sim,sim já percebi.Não queres ir ter connosco?

Sofia-Não vou ter com o Rogério e o resto do pessoal,até logo.

Rúben-Até logo.

Fui para perto da equipa técnica e quando almoço já estava no fim recebi uma mensagem do Rúben.

De:Rúben Amorim
Para:Sofia
Quando saíres daqui vais para onde?

De:Sofia
Para Rúben Amorim
Vou para casa...Temos jogo hoje e ainda quero correr um pouco.
bjs

De:Rúben Amorim
Para:Sofia
Vou agora embora, tenho de ir a casa da minha mãe :P
Vemos-nos no estádio
Beijo

De:Sofia
Para:Rúben Amorim
Também vou já sair  ;)
Beijo

Peguei na minha mala e fui me despedir o Luisão e da Brenda.Quando o fiz voltei costas e vi o Rúben a vir na minha direcção sorri-lhe e continuei a andar.Ele foi se despedir dos donos da casa mas ainda teve tempo para vir se despedir de mim.

Sofia-Já aqui?-coloquei a chave no meu carro.

Rúben-Queria te dar um beijinho antes de ires.-chegou perto de mim e beijou-me no rosto.-Estás a ver não houve brincadeiras.-sorriu.

Sofia-E acho bem, agora tenho mesmo de ir.

Retribui o beijo e fui par ao meu carro, ele também fez o mesmo e foi para a casa da sua mãe.Em casa mudei de roupa para ir fazer exercício e fui ao ginásio.Corri um pouco na passadeira e depois de fazer alguns dos habituais  exercícios  voltei para casa.Tomei banho e vesti a roupa já para o jogo.Jantei e fui para o estádio.

Sofia
Era o primeiro jogo da época e era em casa que terminou  com o Vitória de Setúbal como vencido, sendo o Benfica o vencedor deste primeiro jogo por três bolas a zero.
Durante todo este tempo mal pude falar com o Rúben e com o jogo terminado ele foi para o balneário e eu para casa.Ainda recebi uma chamada dele e estive algum tempo ao telemóvel antes de me deitar.


Domingo tinha sido o meu dia de folga, que tinha sido aproveitado em casa e apenas tinha saído desta para ir fazer correr um pouco,e quando voltei já tinha uma visita que me deixou sorrir.O Rúben veio passar a tarde comigo ,mas teve de ir embora pois pelos visto ia jantar a casa da mãe.
Hoje já não seria o mesmo e tinha treino logo pela manhã.

Sofia
O carro do Rúben já estava no parque quando lá cheguei, e não passou muito tempo até eu o encontrar no relvado.No fim do treino ele veio até perto de mim.

Rúben-Bom dia princessa.-falou ao meu ouvido.

Sofia-Bom dia…Estou a ver que o jantar em casa da mamã te deixou todo bem disposto.

Rúben-Eu estou sempre bem disposto não foi o jantar em casa da minha mãe que me deixou assim, e por falar nisto vou agora para a casa da tua irmã.

Sofia-Eu também vou até lá, e tu vê lá se te despachas porque se há coisa que a minha irmã não gosta é esperar então grávida acredita não a vamos querer a deixar impaciente.

Rúben-E vocês sempre a dar-lhe com isto de eu demorar imenso tempo a vestir-me.

Sofia-Eu não diria que fosse a vestir-te é mais em frente do espelho ou estou enganada?-ele deu uma gargalhada “carregada” de sarcasmo.

Rúben-Ainda chego a casa da tua irmã primeiro.

Sofia-Veremos.

Cada um entrou no balneário e eu sem qualquer preocupação com a “competição” tomei banho e vesti-me nas calmas.Quando fui para o meu carro vi ele a entrar no seu e quando me viu sorriu de forma vitoriosa.Cheguei a casa da Sara e ele estava encostado ao seu carro com um ar de quem tinha acabado de ganhar o dia.

Sofia-Tens muita mania tu…-passei em frente do seu carro e falei.

Rúben-Com que então demorava imenso não era?-fomos andando ao mesmo passo.

Sofia-A sério?Ficas todo convencido só por causa disto…Contentas-te com pouco Rúben.-ele gargalhou.

Rúben-Tens cá um mau perder.

Sofia-Pelos vistos é algo que temos em comum.-bati à porta de casa da Sara.

João-Olá Sofia…-olhou para o Rúben e entendi qual era o “problema” ali.
Sofia\João

Sofia-O nome dele é Rúben.

João-Pois desculpa,olá.-falou para o Rúben.-Entrem.-assim o fizemos.

Sofia-A minha irmã?

João-Está no jardim, está lá também a família.-sorriu.-Eu vou ao quarto do Guilherme que ele está a dormir.

Sofia-Ah ok, nós vamos lá para fora.

Eu e o Rúben fomos para o exterior da casa enquanto o João foi para o quarto do Guilherme.

Sara-Oh Olá.-levantou-se e veio nos cumprimentar.-Ainda bem que vieste Rúben.

Rúben-Obrigado pelo convite.

Sara-De  nada,vieram juntos?-fiquei a olhar para ela pois sabia onde ela queria chegar e foi mesmo o Rúben que respondeu.

Rúben-Não vim no meu carro e a Sofia no seu.

Sara-Está bem, comam o que quiserem-aponta para as mesas.-Senão daqui a pouco eu ataco e não sei se resta algo.-rimos.-Até já.

Sofia/Rúben-Até já.-eu e o Rúben procurámos um lugar vazio.

Pai-Olá filha.-ouvi a voz do meu pai e olhei para a minha frente.

Sofia-Olá pai.-levantei-me e cumprimentei.-Está tudo bem consigo?-ele sentou-se na cadeira que estava no meu lado esquerdo, ficando o Rúben no meu lado direito.

Pai-Está tudo óptimo e contigo?

Sofia-Também, a Lúcia?

Pai-Está a conversar com a mãe do João.

Sofia-Ah.-vi ele a olhar para o Rúben.-É o Rúben o pai lembra-se  dele?

Pai-Lembro-me.-o meu pai estendeu a sua mão e cumprimentou o Rúben, que se levantou para ir buscar uma bebida.

Rúben-Queres que te traga algo?

Sofia-Não obrigada.-ele sorriu e fui até à mesa das bebidas.

Pai-Foi a tua irmã que o convidou?

Sofia-Sim foi.

Pai-Sofia diz me a verdade ele é só teu amigo?-olhei para o meu pai e como era incapaz de lhe mentir disse-lhe a verdade.

Sofia-Pai o Rúben é um amigo especial, não estamos a namorar  mas estamos a conhecer-nos.

Pai-Então são mais do que amigos?

Sofia-Pai ele não é meu namorado é só um amigo próximo por agora mas não sabemos o futuro.É dar tempo ao tempo.

Pai-E ele não está aproveitar-se de ti?

Sofia-Claro que não.-respondi-lhe logo.-O pai sabe que eu não sou de ter imensos namorados e quando estou a conhecer alguém é porque sei que esta pessoa não quer brincar comigo.E por isto que eu e o Rúben estamos a levar as coisas com calma.

Pai-Então não preciso de falar com ele?-sorri ao ouvi-lho.

Sofia-Claro que não, eu estou bem o pai não se preocupe.-ouvi uma voz muito familiar que me fez sorrir.

(Rúben)

Cheguei a casa da irmã da Sofia e fui recebido pelo o João o marido da Sara, a Sofia levou-me até ao exterior da casa onde a Sara veio-nos cumprimentar.Estava com alguma sede e como o pai da Sofia veio para perto de nós percebi que queria conversar com ela a sós.

Sara-Rúben .-olhei para o meu lado esquerdo e vi a Sara.-Queria te dizer algo.

Rúben-Ok.-peguei no meu copo.

Sara-Não leves a mal, mas nunca fui pessoa de ficar calada quando acho que devo falar então grávida digo tudo o que penso.-sorri-lhe.-Já deves ter reparado que a minha irmã é um pouco, ou melhor não é de fazer qualquer coisa sem pensar mil vezes.

Rúben-Sim a tua irmã tem sempre atenção a todas as consequências possíveis.

Sara-Exactamente, e isto tem a afastado o sexo oposto .-tenho de confessar que estar a ter esta conversa com a irmã da Sofia e ainda  por cima ser alguém que conhecia à  pouquíssimo tempo era estranho.-E não querer-me meter , mas pelos visto tu conseguiste o impossível desde à alguns anos e ela já baixa-te um pouco da sua guarda, mas mesmo assim continua com aquela sua mania.E  como disse é algo entre vocês os dois só que eu quero ver a minha irmã feliz por isto não interpretes esse medo dela como se ela não estivesse a 100% na relação  só que ela vem sempre com aquele extra.

Rúben-Eu posso conhecer a Sofia à pouco tempo, mas sim já tinha reparado neste seu medo de se atirar de cabeça para algo só que eu e ela vamos com calma e acho que aos pouco a guarda dela vai baixar totalmente.-ela sorriu.

Sara-Não leves a mal vir falar contigo, só que é a minha irmã.

Rúben-Não há problema.

Sara-Óptimo, era só isto até já.

Rúben-Até já.

Ela foi saiu de perto da mesa das bebidas e eu fui para o meu lugar.Ao lá chegar vi que no colo da Sofia já 
estava o “pestinha”.

Guilherme-Ele está aqui?-sentei-me ao lado da Sofia.

Sofia-Sim a tua mãe convidou o Rúben.-o Guilherme olhou-me.

Guilherme-Eu vi te na televisão.-olhou para a Sofia de seguida.-E vi a titia também.

Sofia-Foi no dia do jogo?

Guilherme-Sim, vi mais a mãe.

Rúben-Afinal ele é benfiquista.-a Sofia sorriu.

Guilherme-A titia é?

Sofia-Sou.

Guilherme-Eu também.

Sofia-O teu pai quando souber vai adorar.-sorrimos os três.

João-O que eu vou  adorar?-o João passava perto de nós parou e olhou-nos.

Sofia-O teu filho diz que é lampião?

Guilherme-Não é isto titia, eu sou é do Benfica.-até o João gargalhou.

João-Filho lampião e benfiquista é a mesma coisa.-o Guilherme sorri-lhe.-Mas mesmo assim não quer que tu sejas.

Guilherme-Mas eu quero.

João-Isto é influências tuas.-apontou para a Sofia.

Sofia-Ele pelos vistos tem visto jogos do S.L.B.

João-Não é comigo.

Sofia-Não, é com a Sara.

João-Tenho de falar com a Sara que não quero o meu filho a ver jogos do Benfica.

O João ficou mais algum tempo connosco mas foi embora e levou o Guilherme consigo.

Sofia-Vou buscar algo para beber, queres algo?

Rúben-Importas-te?-apontei para o meu copo que já estava vazio.

Sofia-Claro que não.-ela pegou neste e levantou-se.Peguei no meu telemóvel mas quando ouvi falarem comigo olhei para o meu lado.

Pai da Sofia-Rúben certo?

Rúben-Sim ,sou o Rúben.

Pai da Sofia-Olha rapaz a minha filha sempre esteve no caminho certo e não é nenhum Homem que lhe vai trocar as voltas ,entendeste?

Rúben-Sim claro.Eu e a Sofia.-ele não me deixou terminar.

Pai da Sofia-Eu e a Sofia não temos segredos e ela falou-me sobre a vossa relação, e a minha prioridade é o bem estar da minha filha e não quero que brinquem com ela.Esta relação pode ser o melhor para ela  desde que não acha desrespeito nem que brinquem com os sentimentos de ninguém.

Rúben-Claro senhor.

Pai da Sofia-Alberto.

Rúben-Eu e a sua filha respeitamo-nos e não é meu objectivo brincar com os sentimentos da Sofia.

Alberto-Era só isto que queria saber.És bem vindo a esta família mas claro se a Sofia não acabar magoada.

Rúben-Claro.-terminei de falar e a Sofia chegou com o seu copo e com o meu.

Sofia-Aqui tens.-sorriu.

Rúben-Obrigado.

Sofia-Pelos vistos o Guilherme é mesmo benfiquista o João bem que tenta mudar isto  mas não está com sorte.-ambos olhámos para o João que estava na nossa frente com o Guilherme ao colo.

Rúben-Agora não há nada a fazer.

Sofia-Olha estou cheia de fome por isto não vamos ficar aqui a ver.

Fomos os dois buscar os nossos pratos e voltámos para os nossos lugares.

Rúben-Quando vamos sair daqui?-sussurei-lhe.

Sofia-Porquê?

Rúben-Porque ainda não estivemos juntos.

Sofia-Pois mas eu agora já tenho compainha.-aproximou o seu corpo do Guilherme que estava no seu colo.

Rúben-Estou a sério Sofia.

Sofia-Também eu.-sorriu.-Pronto daqui a pouco vamos .

Guilherme-A titia vai embora?

Sofia-Sim mas é daqui a algum tempo.

Guilherme-O Rúben vai com a titia?-olhou-me

Sofia-A tia e o Rúben vão para o treino por isto sim.

O puto fez mais uma data de perguntas sobre o Caixa, os jogos..Todas as possíveis duvidas que surgiram a Sofia tinha de responder.
Vi um grupo de homens chegarem e o João foi logo os cumprimentar.Algum tempo depois um deles estava a olhar para a Sofia,ainda pensei que aquilo fosse só por breves segundos mas apercebi-me que afinal ele estava  mesmo com o olhar presso na Sofia,o que apesar e não ter nada “oficializado” com ela aquilo estava a incomodar-me.

Rúben-Sofia.

Sofia-Diz.-olhou-me.

Rúben-Conheces aquele rapaz que está a olhar para ti?-ela olhou para a frente e vi na sua cara que ele era “familiar”

Quem será que a Sofia viu?

Olá :)
Meninas publiquei mais cedo como forma de agradecer às vossas opiniões no capitulo anterior e posso vos dizer que o capitulo 13 vem com a razão de todo este medo da Sofia e se  o querem ler toda a comentar que ele virá mais rápido :P
Fico à espera.
Beijinhos
Rita

4 comentários:

  1. Olá!
    Os meninos nem tiveram um tempinho para eles neste capítulo! Nao gosto disso!
    E este homem é quem eu penso daquela parte que eu sei? :O Essa parte eu nao li!
    Ve se postas e rapido! Tudo a comentar!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Algo me diz que o rapaz que apareceu foi daquele capitulo daquela noite da sofia oo: e algo me diz que algo vai correr mal! estou ansiosa pelo proximo :b

    beijinhos,
    juliana :)

    ResponderEliminar
  3. Aposto que um ex-namorado :DDD
    Adorei
    continua :D

    ResponderEliminar
  4. Olaaaa


    ADOREIII




    BEIJINHOS



    ANNE M

    ResponderEliminar