sábado, 29 de setembro de 2012

Capitulo 59-"Sofia eu quero estar contigo."


(Rúben)

Não consegui ir com os meus "planos" para a frente sem a ajuda de alguém que conhecesse a Sofia.Primeiro pensei na Sara,era a melhor amiga da Sofia mas devia estar a trabalhar e como tinha os miúdos não sabia se ir puder estar disponível para me ajudar em tudo o que ia precisar.Fiquei em dúvida entre duas senhoras.Como não consegui decidir, ia recorrer às duas.
Entrei no Spa e perguntei ao Mauro onde estava a nossa mãe.Fui à procura da senhora Belinha e depois trouxe-a até ao carro "à força" já que ela por não saber onde íamos perguntava só onde vamos.

Rúben-Preciso da ajuda da mãe para algo.

Mãe-O que andaste a preparar Rúben Filipe?

Rúben-Esteja descansada que o que quero fazer é uma surpresa à Sofia.

Mãe-Mas ela já está lá em casa?

Rúben-Não,aliás quero fazer esta surpresa para  ajudar ela a vir para a nossa casa.

Mãe-Diz lá o que andaste a planear?

Falei-lhe sobre tudo o que tinha planeado mudar que ia surpreender a Sofia,e na minha esperança fizesse com que ela voltasse para a nossa casa de uma vez por todas.

Mãe-Acho uma óptima ideia,e a Sofia vai ficar muito contente.

Rúben-Espero que tenha razão,já sinto a falta dela lá em casa.-ela sorriu.-Mas não vou ficar por aí.-vi que tinha ficado surpreendida porque o que já lhe tinha falado tinha sido surpresa suficiente.

Mãe-E o que mais vai fazer?

Quando lhe disse o que tinha planeado,ela ficou toda contente e muito entusiasmada.Mas mesmo não querendo ser desmancha-prazeres queria manter aquilo em segredo por agora  e pedi-lhe para não comentar aquilo com ninguém, já que não queria que isto chegasse aos ouvidos da Sofia antes da minha surpresa.
Chegámos à segunda paragem onde ia "raptar" a minha segunda ajuda.

Lúcia-Olá Rúben.-vi que quando me viu ficou muito surpreendida.

Rúben-Olá,como está?-entrei e cumprimentei-a.

Lúcia-Bem e tu?

Rúben-Muito bem,o Alberto está em casa?

Lúcia-Não saiu,mas se voltares mais tarde podes falar com ele.

Rúben-Por acaso queria agora falar consigo.

Lúcia-Ó.-ficou surpreendida.-Estás a vontade.-sorriu.

Rúben-Preciso que me ajude a preparar uma surpresa para a Sofia,a Lúcia também a conhece muito bem e quando tiver dúvidas se estou a ir no caminho certo a Lúcia está lá para me ajudar a decidir.

Lúcia-Mas o que é a surpresa?

Rúben-Podemos ir até ao meu carro?A minha mãe vem também connosco e explico-lhe tudo.

Lúcia-Claro,deixa-me só deixar um recado ao Alberto.

Rúben-Eu espero.

Ela foi à sala deixou um bilhete para o pai da Sofia,depois trouxe as suas coisas e fomos para o carro.A Lúcia cumprimentou a minha mãe e depois perguntou o que era esta surpresa.
Contei-lhe sobre toda a surpresa,o que estava com dúvidas.Não porque achava que a Lúcia ia logo contar à Sofia,mas porque quantas mais pessoas soubessem maior era o risco de ela descobrir antes do tempo,o que me levou a pedir à Lúcia para não falar disto a ninguém, o que ela compreendeu.

Tanto a minha mãe como a Lúcia sabiam uma data de lojas onde deveríamos ir,e deixei-me guiar por elas e fomos à primeira loja.

Mãe-Queres primeiro procurar mobília para que quarto?- a minha surpresa tinha duas "partes" e uma delas era uma remodelação lá em casa.

Rúben-Não sei.-elas riram com o meu ar de preocupação e ao mesmo tempo não saber porque lado começar.

Mãe-Vamos começar pelo o quarto que vai ter menos remodelações,ao vosso e depois tratamos do quarto do nosso netinho.-olhou para a Lúcia e elas sorriram

Lúcia-Sim,porque mobília no teu quarto já tens podemos comprar só umas peças de decoração e deixamos a mobília -elas começaram as duas a falar e a falar sobre o que era preciso comprar.Pelo o que percebi tínhamos três coisas a compras.Não prestei muita atenção,mas só ouvi falarem em cortinas,conjuntos de lençóis  e por fim decoração.
Já com a lista do que era preciso comprar para o nosso quarto fomos andando pela a loja porque tínhamos muito que fazer.Elas quiseram começar pelos tais lençóis ..aquilo não era-me igual ao litro mas elas lá estiveram quase vinte minutos a ver quais os que levar.Escolheram dois e depois chamaram-me para dar a minha opinião,como não sabia qual seria o mais certo perguntei à Lúcia qual era o que achava que a Sofia iria gostar.

Lúcia-Acho que a Sofia ia gostar imenso deste.-apontou para um que era em tons de creme e pelo o que tinha na imagem da embalagem algumas almofadas de castanho.

Rúben-Então é este.-elas sorriram.

Mãe-Se já temos isto decidido seguimos para as cortinas.

Elas estavam todas entusiasmadas já eu esperava que aquilo fosse rápido.Escolhemos as cortinas e ainda a decoração que aí elas tomaram controlo da situação e afirmavam  o que íamos levar.
Como comprámos decoração, aqueles lençóis e cortinas todas aquelas compras iam ser levadas a minha casa.O que pedi para ser o mais rápido possível porque queria que esta surpresa não ficasse em águas de bacalhau.
Depois daquelas compras fomos tomar um café já que com o tempo que tínhamos passado dentro daquela loja as minhas forças tinham ido abaixo  e ganhar uma grande preguiça,mas pelos os vistos falava mesmo por mim já que a minha mãe e a Lúcia estavam prontas para continuarem.

Rúben-E quanto ao quarto do meu filho ?O que devemos fazer primeiro?

Lúcia-Na minha opinião deveríamos escolher as cores para o quarto porque só assim podemos passar para o resto.

Mãe-Concordo com a Lúcia,depois de sabermos que cores usar  podemos decorar o quarto do nosso menino.

Rúben-Estou a ver que vocês estão mais entusiasmadas que eu.-elas riram.

Lúcia-A Sofia vai ficar tão contente quando vir o que fizeste Rúben.

Sorri ao ouvir o que a Lúcia disse porque era mesmo este o meu objectivo. Queria que esta mudança fosse a alavanca para a mudança da Sofia para a nossa casa.Tinha algumas dúvidas por não ser só esta mudança mas também por ter  a  outra parte...
Na próxima loja que entrámos,escolhemos as cores para o quarto.Não entrámos em "loucuras" e fomos pelo o habitual até porque como não tinha a aprovação da Sofia em nada tinha de tentar escolher algo que ela gostasse.Escolhemos o branco e o azul.O azul ia ser usado numa parede apenas, e pelo os planos das avós de serviço ia ser na parede perto do berço.

Agora com as cores escolhidas tanto a minha mãe como a Lúcia deram alas à imaginação e pela loja iam escolhendo o que ia ser a decoração do quarto do meu filho.Escolhemos um berço simples , branco e ainda começaram a ver alguns moveis para mudar fraldas.
Olhei para o relógio e dali a pouco tinha treino e ter de acabar com todo aquele entusiasmo era mesmo algo que dispensava.

Rúben-Bem daqui a pouco tenho treino.-elas olharam-me.-Temos de ir.

Mãe-Não filho vai andando que nós tratamos do resto.

Lúcia-É compramos o resto e mandamos que vá até tua casa.

Rúben-Tem a certeza?

Lúcia-Claro que sim.

Mãe-É não nos custa nada,pelo o contrário.Confias em nós certo?-sorriu.

Rúben-Sim,claro que sim.-agora sim tinha uma boa noticia!Queria muito fazer esta surpresa à Sofia mas isto das compras era a parte mais chata a meu ver.E com a oferta de ajuda da minha mãe e da Lúcia tinha isto fora de lista.

Lúcia-Então vai lá treinar que tratamos do quarto do nosso neto.

Rúben-E como vão embora?

Mãe-Apanhamos um táxi.

Lúcia-Vai descansado Rúben.

Rúben-Obrigado.-despedi-me delas duas e fui para a minha casa.

A minha mãe a Lúcia eram sem dúvida uma grande ajuda,e assim só teria de continuar com esta surpresa quando todas aquelas compras chegassem a minha casa.
Antes do treino telefonei à Sofia.Ela disse-me que estava bem e que tinha ido sair,não foi muito longe apenas deu um passeio e depois voltou para casa.
Falei-lhe sobre o que o mister tinha dito sobre ela vir ao treino de amanhã ,e notei que ela ter ficado toda contente ao saber que ia voltar ao relvado no próximo dia.

Quando o treino terminou foi a vez de falar com a minha mãe, que tinha acabado de chegar a casa e disse que já estava tudo tratado.Mesmo sabendo quem eram as minhas ajudantes perguntei-lhe se estava mesmo TUDO já tratado e ela voltou a dizer que estava mesmo tudo tratado e que amanhã pela manhã ia ter imensas caixas a chegar e ainda que não me preocupasse que tal como me ajudaram a comprar tudo o que ia precisar que me iam ajudar a colocar tudo em ordem para as pinturas do quarto do meu filho e de as remodelações no meu quarto e da Sofia.


(Sofia)

Acordei muito mas mesmo muito entusiasmada por voltar ao Caixa!

Estava com tantas saudades de voltar àquele relvado que hoje tomei o pequeno almoço e vesti-me com um sorriso parvo na cara por voltar ao meu trabalho.Disse ao Rúben que ia no meu carro até ao treino e quando cheguei ao Caixa não vi o seu carro.



Sofia
Entrei e fui logo vendo umas caras que já à algum tempo que deixaram de ser vistas todo os dias.No relvado estavam só ainda os membros da equipa técnica que quando me viram me cumprimentaram com um sorriso cara e aproveitavam para me fazerem festinhas na barriga.Como já não me viam à imenso tempo ver-me com aquela barriga era sem dúvida diferente.

José-Como tens estado?

Sofia-Bem,tenho estado bem.

Rogério-E o Rúben tem te dado tudo o que lhe pedes?-sorriu.

Sofia-Estamos a trabalhar nisto,mas não me posso queixar.

Rogério-E voltares cá hoje,é tudo saudades?

Sofia-Acredita que sim.Tenho cá uma vontade de voltar a trabalhar.

José-Mas agora tens aí um trabalhinho pela frente e é com isto que tens de te procupar. Nós aqui estamos bem.

Rogério-É daqui a nada o mister aparece e põe-os a mexer.-gargalhei.

Sofia-Mas tenho saudades..

Joel-Já sabes quanto tempo vais estar fora quando o teu filho nascer?

Sofia-Não ainda não falei disto com o Jorge,mas espero que não sejam muito tempo.E com tanta coisa nem vos contei uma boa noticia.

Rogério-Tu e o Rúben vão casar?

Sofia-Não,não é nada disto.O que quero vos dizer é que vou ter um rapazolas.-eles sorriram.

Rogério-Vai ser um puto?

Sofia-Sim,é um miúdo.

José-Parabéns!-sorriu.

Sofia-Obrigada e tanto eu como o Rúben ficámos muito felizes por saber que era um miúdo.

Rogério-Sim o Rúben já se deve estar a preparar para ensinar futebol ao..é verdade já escolheram o nome?

Sofia-Não ainda não.Tenho de falar disto com o Rúben.

Os jogadores chegaram o que voltou a repetir-se  todo aquelas "olás" e a surpresas por ver a minha barriguinha.
O treino começou e pude voltar ao trabalho.Com é claro não fiz o habitual estive no carrinho das águas até à peladinha levantei-me e fui até perto do mister que estava em pé a olhar para o relvado.
Fiquei ao seu lado até ele falar.

Jorge Jesus-Como tens estado?-olhou par o relvado enquanto falou.

Sofia-Bem.

Jorge Jesus-Sofia se não for indiscreto da minha parte quando vai nascer o teu filho?

Sofia-Para o princípio do próximo ano.

Jorge Jesus-E já sabes quantas semanas vais querer estar de licença de maternidade?

Sofia-Não,mas não queria ficar afastada do trabalho durante muito tempo.

Jorge Jesus-Vou dar uma sugestão.Seis semanas..mas tens tempo para pensar se achas suficiente.

Sofia-Eu preferia falar com o Rúben primeiro e depois dava uma resposta final.

Jorge Jesus-Não há problema,até porque temos tempo.-senti um pontapé e levei as minhas mãos até à minha barriga com um sorriso e ao mesmo tempo aquela surpresa por ser o primeiro pontapé.-Estás bem Sofia?-olhei-o.

Sofia-Sim só que o meu filho deu o primeiro pontapé.

Jorge Jesus-A sério?

Sofia-Sim,sim.Agora mesmo.-voltei a sentir outro pontapé do meu rapazolhas.Olhei para a minha frente e vi que o Rúben estava entretido com a bola que nem olhava para perto do carro de águas.

Jorge Jesus-Acho que vamos terminar por hoje.-sorriu e depois até ao centro do relvado e deu com terminado o treino.

Rúben-O mister disse que tinhas algo para me dizer.Estás bem?-peguei na sua mão esquerda e posei-a
sobre a minha barriga.

Sofia-Ele deu um pontapé,ou melhor dois.-ele sorriu e aproximou o seu corpo do meu colocando a sua outra mão livre no fundo das minhas costas.

Rúben-Agora?

Sofia-Sim,agora mesmo.

Ele ficou ali algum tempo acariciando me a barriga mas pouco depois os jogadores já estavam no balneário e éramos dos poucos que ainda estavam no relvado.

Sofia-É melhor irmos  andando.-entrelacei a minha na sua e começamos a andar.-Hoje podíamos almoçar juntos...

Rúben-Sim podíamos.-vi que aquilo tinha sido quase "arrancado".

Sofia-Se não quiseres não me importo Rúben.

Rúben-Não é nada disto,só que não esperava o convite.

Sofia-Ok,então podemos jantar.

Rúben-Mas não querias ir almoçar ?

Sofia-Fica para jantar se quiseres.

Rúben-Sofia eu quero estar contigo ,não penses o contrário,só fiquei surpreendido mais nada.

Sofia-Mas mesmo assim fica para jantar,é que agora estou com mais sono do que fome.-ele sorriu.

Rúben-Está bem-ele beijou-me na nuca e depois entrou no balneário.

Fui até ao carro e a verdade era que tinha ficado um pouco em baixo pela reacção do Rúben quando lhe perguntei se queria almoçar comigo.
Em casa não tinha qualquer vontade de dormir mas mais de chorar.Vesti um pijama amarrei o cabelo e fui até ao frigorífico .
Sofia-pijama
Tirei uma caixa que a minha queria maninha me tinha dado ontem à noite com alguns dos doces do baptizado e fui para o sofá tentando acabar com aquela mágoa com aqueles brigadeiros.

Ouvi tocarem à campainha e fui abrir na esperança que não fosse o Rúben para não me ver naquele estado.

Sara-Credo Sofia, o que se passa?-olhou para mim de cima abaixo.


Sara


Irá a Sofia ficar chateada com o Rúben ou é mesmo só mais uma das suas "mudanças de humor"?


Olá
Meninas espero que gostem do capitulo porque eu tenho gostado imenso de escrever esta surpresa do Rúben e acho que vocês também vão gostar!
Espero por comentário e vou tentar postar o mais rápido possível!
p.s-E já agora vou colocar as fotos das surpresa no capitulo em que a Sofia é surpreendida ;D
Beijinhos
Rita


4 comentários:

  1. Olá Ritinha :D
    Amei!
    O Ruben é um querido, faz tudo para que a Sofia volte lá para casa *.*
    E o primeiro pontapé foi tanto fofo!
    Quero mais Ritinha!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  2. Olá :p
    Adorei como sempre :D
    Quero mais, rapidinho xb
    Beijinhos :p

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Simplesmente ADOREI!
    Beijinhos
    Didi Martins

    PS: Sei que já foi há um eternidade que publicas-te mas só agora tive oportunidade de ler *.*

    ResponderEliminar
  4. Olá :p
    Amei *.*
    Esta gravidez e estas atitudes do Rúben são tão lindas ^.^

    Beijinhos

    ResponderEliminar