quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Capitulo 60-"Eu quero pedir a Sofia em casamento."



(Sara)
Entrei em casa da minha irmã e ela parecia que tinha estado perdida em combate.Estava de pijama e quando cheguei à sala vi as caixas de doces em cima da mesa da sala.

Sara-Sofia já andaste a comer todos os doces?!Tinhas aqui doces para uma semana não para uma tarde.

Sofia-Estava a precisar ok?-sentou-se e colocou uma manta sobre as suas pernas.

Sara-Tu estiveste a chorar?-sentei-me ao seu lado.-Eu até medo de saber o que se passa.

Sofia-O Rúben deixou-me.

Sara-Deixou-te?!Mas ele não te engravida e vá embora,eu e o pai vamos de Norte a Sul e.

Sofia-Não é nada disto!-interrompeu-me falando num tom bastante alto.

Sara-Então o que se passou?

Sofia-Convidei-o para ele vir almoçar cá a casa mas ele não pareceu querer.

Sara-Explica isto melhor.

Sofia-Fui ao Caixa e ele não pareceu querer vir cá,aceitou mas foi só mesmo porque eu estou como estou e
ele não me queria chatear.-começou a chorar.-Agora que estou a ficar gorda ele já nem deve querer saber de mim...deve ter outra!

Sara-Sofia respira sim?O Rúben devia só ter algo planeado,mais nada.Ele tem estado sempre contigo por isto esta tua teoria de agora por estares gorda ele já não querer estar contigo não deve ser verdade.

Sofia-Tu não viste como ele ficou depois de lhe convidar para irmos almoçar juntos!Devo estar mesmo a ficar muito chata..

Sara-O Rúben ama-te e não está nada a fugir de ti,tu sabes melhor do que ninguém o quanto ele tem estado presente durante estes meses da gravidez,e mesmo depois de aquilo que aconteceu, que eu não faço a mínima ideia do que foi mas que pelos os vistos marcou a vossa relação, ele tem estado a tentar a voltar a resolver as coisas entre vocês.E agora que já estão a passar mais tempo juntos ele até tem estado a insistir para ires viver para a sua casa.Ele não se quer afastar de ti pelo o contrário ele quer é estar contigo e com o vosso filho.

Sofia-Não sei.-estiquei o meu braço e abracei-a.

Sara-Não tens razões para estares assim,ele ama-te Sofia.

Sofia-Estou a ficar mesmo muito chata?-gargalhei com o ar que ela me perguntou isto.

Sara-Não,só és uma grávida que adora dar ordens.-ela sorriu.-Sem ser isto tens estado bem?-
toquei-lhe na barriga que cada vez estava maior .

Sofia-Sim tenho estado,sabes hoje ele deu os primeiros pontapés.-sorriu e colocou a sua mão ao lado da minha.

Sara-Hoje?

Sofia-Sim fui ao treino e quando eles estavam a jogar ele deu os primeiros pontapés.

Sara-Já quer imitar o pai e tudo.-pela primeira vez hoje fiz a gargalhar.-Estás a ver,tu assim é que ficas
bem ,com um sorriso na cara não é com esta choradeira.

Sofia-Podes me ajudar com uma coisinha.

Sara-Claro que sim.

Sofia-Então espera aqui.-ela levantou-se,saiu da sala e quando voltou trazia uma caixa branca.Pelas imagens da caixa que pude pegar depois de ela a abri vi que era uma daquelas bombas para tirar leite materno.



Sara-Para que é isto?

Sofia-Eu com vou ter os treinos,jogos tenho de tirar leite mas não sei usar isto.Sabes?-pegou no livro de instruções.

Sara-Eu nunca usei uma bomba para tirar leite.-peguei naquelas peças que estavam "desmontadas" .

Sofia-Nunca?

Sara-Sim nunca,lá por ter tido dois filhos não quer dizer que se tenho de usar bombas para tirar leite a nossa mãe teve-nos e nunca usou nenhuma bomba destas.

Sofia-Queres mesmo ir por ai?!-vi que já estava a despertar a fera por isto calei-me.-Podes me explicar como se usa?-sentou-se ao meu lado.

Sara-Mas eu nunca usei Sofia!

Sofia-Tentas!

Sara-Nos meus peitos?

Sofia-Não vou tirar leite já,ainda falta alguns meses para o meu filho nascer tiras tu, anda lá.

Sara-Vou tentar primeiro montar esta coisa.-ela riu.

Sofia-Sabes eu agradeço imenso que me ajudes.-olhou para as caixas.-Sabes o que comia agora ,uma fatia de pudim de ananás.-pegou numa das queixadas.-Achas que o Rúben vem ver-me hoje?

Sara-Credo Sofia!

Sofia-O que foi?-falou e depois deu uma dentada na queixada com um ar de quem não tinha culpa de nada.

Sara-Tu estás mesmo com as hormonas aos saltos!Falas de uma coisa,depois de outra e depois ainda de outra completamente diferente!Acalma-te ok?

Sofia-Eu estou calma,só te fiz uma pergunta.

Sara-Está bem.-peguei no manual de instruções e comecei a ler.

Sofia-Mas achas ou não?

Sara-Sofia queres que eu monte esta coisa ou queres que fale contigo?!É que não sei se sabes mas o ser humano não pode estar a fazer duas .

Sofia-Ó Sara vais me dar uma aula de Ciências agora?!-sinceramente já estava a perder a paciência com esta Sofia mas lá respirei fundo e tentei não ser mázinha. Calei-me até montar aquela bomba e ela comia o resto dos doces.

Sara-Já está.-estiquei a bomba na direcção dela.

Sofia-Não era tu que ias a experimentar?

Sara-É melhor tu experimentares.Afinal tu é que vais ser mãe e a bomba é tua!

Sofia-Vá lá Sara preciso de ver alguém a experimentar  para aprender como usar.Não vou pedir ao Rúben pois não?!

Sara-Tu queres é brincar comigo não é?

Sofia-Vá lá.-fez beichinho.

Sara-Ok.

Coloquei aquilo sobre o tecido da minha camisa e lá lhe mostrei como se usava a bomba seguido as instruções. Ela ria que nem uma tolinha e como é claro vi que aquilo era mais uma brincadeira do que  eu estar-lhe e explicar como se deve usar a bomba para retirar leite.
Tinha de voltar para o trabalho e a confusão de emoções ambulante tinha de ficar na sua casinha sossegada na sua casa.

(Rúben)

Cheguei a casa do treino e já tinha caixas com o porteiro para subirem até à minha casa.A minha mãe e a Lúcia vierem depois do almoço e como a entrada já estava a abarrotar de caixas começamos a colocar algum ordem.
Levámos todas as caixas com todo o que tínhamos comprado para o meu quarto e da Sofia para dentro deste.Já quanto ao quarto do meu filho levámos as latas de tinta para o quarto do puto e o resta das coisas para a dispensa.

Mãe-Tu agora podes ir ver televisão ou fazer outra coisa qualquer que eu e a Lúcia vamos para o teu quarto começar com a mudança.

Rúben-Se não se importarem eu queria também dar uma ajuda no quarto,é que quero acrescentar alguma coisa ao quarto.

Lúcia-Podes claro,mas o que queres acrescentar?

Rúben-Já vos mostro.

Fomos para o quarto e começamos primeiro por tirar tudo o que estava dentro de caixas e cheio daqueles plásticos e colocar em cima dos sofás do quarto.Elas pediram a minha ajuda para mudar os sofás e depois de eles estarem encostados à parede colocaram um novo tapete.
Coloquei os sofás  de maneira que quando precisasse de os desviar fosse rápido já que parte da minha surpresa ia precisar de  espaço.Pusemos ainda uma mesa que até agora tinha estado arrumada num canto e agora ia estar no centro da pequena sala no nosso quarto.Em cima da mesa elas colocaram uma flores e eu fui à sala trazendo algumas molduras que agora deveriam vir até ao nosso quarto.
Trouxe cerca de cinco,quatro delas com fotos da nossa família e uma a mais recente cá em casa.A ecografia do nosso filho.
A Lúcia ia mudando as cortinas e enquanto eu e a minha mãe tratávamos do outro lado do quarto.Coloquei mais algumas molduras ,e quando o quarto já estava praticamente pronto elas foram buscar os novos lençóis e aquelas coisas para a cama.
Como não tinha grande experiência nestas coisas,nem como fazer uma cama de raiz  fui para o Caixa que também era tempo para o treino.
Quando voltei já o quarto estava pronto,fiquei mesmo muito contente por ter já pronto o meu novo quarto e agora só faltar o quarto do meu filho para puder surpreender a Sofia.
quarto

quarto

Rúben-Obrigado pela a vossa ajuda.

Lúcia-Não tens de agradecer Rúben,é com muito gosto que ajudamos.

Mãe-É filho,e depois de o quarto do nosso netinho estar já pintado avisas-nos e colocamos a decoração no lugar também.

Rúben-Obrigado outra vez.

Lúcia-De nada.-olhou para a minha mãe e depois para mim.-Eu vou ter de ir o Alberto está à minha espera.

A minha mãe falou que também tinha de ir embora e elas as duas despediram-se de mim e foram embora.Telefonei à Sofia  enquanto fui ao que iria ser o quarto do nosso filho.

Sofia-Como estás?

Rúben-Bem e tu?

Sofia-Estou bem, mas cansada.

Rúben-Isto quer dizer que já não queres companhia para o jantar?

Sofia-Rúben eu estou mesmo cansada não leves a mal.

Rúben-Não faz mal nenhum, se precisas de descansar eu prefiro que fiques em casa e descanses com sossego.

Sofia-Obrigada..talvez depois do jogo podemos combinar alguma coisa.

Rúben-Queres fugir de mim durante dois dias é?-falei na brincadeira.

Sofia-Não,nada disto.Tens depois a folga podemos ir jantar então.

Rúben-Tens razão talvez seja mesmo o melhor.

Sofia-É.-ouvia que ela tinha bocejado.-Fica combinado.

Rúben-Sim fica combinado,depois falamos.

Sofia-Adeus.

Desliguei porque ela disse que ia agora tomar banho para depois ir jantar.Abri aquelas caixas e fui vendo o que a minha mãe e a Lúcia tinham comprado para o quarto do meu puto.
Estes dois dias tinham sido sem dúvida desgastantes e por isto fui me deitar mais cedo.Para compensar este "trabalho.

Nos dois que passaram contratei uns profissionais que vierem cá a minha casa pintar o quarto do meu puto.
Tinha tido jogo ontem  e ainda o jantar de hoje com  Sofia.
Iria até à sua casa já que tinha sido o que ela me tinha tido na noite anterior quando falamos,lá no estádio.Porque mesmo afastada dos relvados do Caixa ela não queria o mesmo quanto  à Catedral para ver os jogos.Agora em vez de ver os jogos perto do relvado com o resto da equipa técnica e o pessoal do Benfica ia para os camarotes e no caso de ontem encontrei-me com ela depois no parque de estacionamento. Falámos algum tempo mas pelo o que parecia a Sofia andava mesmo pior que o soneca sempre cheia de sono.

Mandei-lhe uma mensagem hoje e ela pouco depois respondeu,disse-me que estava bem e que ia dar uma volta porque segundo ela não poder ir nem aos treinos nem ao relvado já a estava a incomodar e não queria ficar parada .Já eu tinha muito para fazer,porque para terminar a minha surpresa faltava colocar os moveis,decoração e todas as outras coisas para completar o quarto do meu filho.
A minha mãe e a Lúcia voltaram a aparecer lá em casa e desta vez traziam um ajudante.O Alberto tinha vindo ajudar-nos também.

Lúcia-Espero que não te importes que ele venha mas se ficasse em casa sozinho toda a tarde depois ficava mesmo muito rabugento.-disse quando chegámos ao quarto enquanto o pai da Sofia e a minha mãe olhavam para as paredes já pintadas.

Rúben-Não,não me importo até porque preciso de falar com ele sobre aquilo.-ela sorriu.

Lúcia-Então foi mesmo boa ideia o ter trazido.

Rúben-Sim foi.

Alberto-Rúben queres começar a trazer os moveis para o quarto?

Rúben-Sim,sim.

Fui com o Alberto buscar aquelas caixas que tinham os moveis desmontados e começámos a pegar no manual de instruções e por mãos ao trabalho.
Já a minha mãe e a Lúcia ficaram a colocar as cortinas,e eu tinha algo para falar com o Alberto mas não sabia quando o fazer.
Montei o berço mais o Alberto , levámos o berço para o quarto e como as minhas ajudantes já tinham colocado as cortinas no lugar foram abrir aqueles lençóis  para o colocar no berço.Entretanto o Alberto pregou três pregos na parede onde ia ficar o roupeiro e eu tirei o plástico que estava em volta das duas cadeiras que ia no quarto e quando já estavam "livres" de todo aquela plástico e levei para o quarto.
Para as colocar tive de ter autorização das duas avós que já tinham planeado onde cada cadeira ia ficar.Depois de isto só faltavam mais dois moveis,que montámos e levámos para o quarto enquanto a minha mãe e a Lúcia espalhavam pelo o quarto todos aqueles brinquedos,quadros,o guarda fraldas,e muitas mais outras coisas que eu nem sabia o nome.
Passava por algumas das coisas que elas tinham comprado e perguntava para que servia.Elas começavam logo a explicar e pelo que percebi tudo  que lá estava era de grande importância.Com tudo já colocado no quarto ficámos perto da porta a olhar para o que tinha sido a nossa tarde!

quarto do bebé




Mãe-Está mesmo muito bonito!

Lúcia-A Sofia vai gostar imenso deste quarto!E do vosso também claro.-sorriu.

Alberto-É tirando aqueles peluches.-apontou para uns peluches que eram uma gotas sorridentes.-Está tudo muito bonito.

Lúcia-Alberto!São coisas como aquelas peluches que dão outro brilho ao quarto!

Rúben-Eu ainda quero acrescentar mais umas molduras e outra coisa que comprei.

Lúcia-A Sofia é mesmo muito sortuda,vai ter um dia repleto de surpresa.

Rúben-Espero que ela goste.

Mãe-É claro que vai gostar filho.

Lúcia-Nós vamos fazer um café.-sabia o que queria dizer com aquela desculpa do "café".

Mãe-É já voltamos.-elas saíram e o Alberto já ia a sair também mas chamei-o.

Alberto-Precisas de ajuda para mais alguma coisa?

Rúben-Não eu quero lhe falar de algo.

Alberto-Diz.

Rúben-Eu quero pedir a Sofia em casamento.-vi que ele tinha ficado surpreendido.

Alberto-Em casamento?

Rúben-Sim.

Alberto-E quando é que o vais fazer?

Rúben-Amanhã.

Alberto-Quero te apoiar e desejar o melhor mas tens o aviso que não quero que se repita o que aconteceu
com o casamento da Sofia com o Tiago.

Rúben-Não isto não.Mas ainda tenho mais uma coisa para lhe dizer.

Alberto-A minha filha está grávida,vais lhe pedir em casamento e ainda há mais?

Rúben-O que lhe quero dizer é que eu queria pedir a Sofia em casamento com o anel de noivado que deu à
Inês,a mãe da Sofia.

Alberto-Queres o anel?

Rúben-Se ainda o tiver  sim,acho que ia tornar este pedido de casamento mais especial para a Sofia e que ela iria gostar.

Alberto-Disto tenho também a certeza..mas sim tenho o anel ainda lá em casa.

Rúben-Obrigado.

Não tinha comprado  nenhum anel e queria mesmo dar à Sofia aquele anel porque sabia que ela ia gostar imenso de poder ter o anel de noivado da sua mãe.
Depois de voltar de casa da Sofia trouxe o anel para minha casa.No meu quarto  fiquei mesmo algum tempo na beira de cama com a caixa do anel na minha mão.
Era um anel antigo,mas mesmo muito bonito,tinha bastantes pormenores que o tornava ainda mais especial.Guardei-o na gaveta da cabeceira e peguei no telemóvel.Falei com a Sofia antes de me ir deitar esperando que fosse a última noite que me ia deitar sozinho naquele quarto.


Hoje depois do treino da manhã tinha imensa coisa para fazer!Não queria que a Sofia desconfiasse de nada por isso telefonei-lhe depois do almoço e falei com ela enquanto andava num super mercado de um lado para o outro a comprar tudo o que precisava.Comprei ainda imensas pétalas de rosa já que iam ser  uma parte muito especial na minha surpresa hoje.
Cheguei a casa e fui até ao quarto.Desviei os sofás e a mesa.Sobre a mesa coloquei algumas velas,espalhei as pétalas de rosa pela mesa e depois acendi as velas.
Peguei noutro saco cheio daquelas pequenas velas brancas e espalhei pelo o quarto,colocando depois um rasto de pétalas de rosa vermelhas.
Deixei pétalas de rosa e velas perto das molduras e depois tive o grande trabalho de acender todas aquelas velas.Telefonei à Sofia porque precisava de saber se faltava muito ou não para ela chegar.

Sofia-Sim estou quase aí.-disse depois de lhe perguntar se faltava muito para chegar.-Mas estás em casa?

Rúben-Sim estou,olha vou agora tomar banho por isto podes dar uso à tua chave.-inventei uma desculpa
para fazer com que ela entrasse cá em casa sem ser preciso que a arrastasse até ao quarto.

Sofia-Ah ok,mas se quiseres eu vou ai mais tarde.

Rúben-Não ,não.Entras e não há problema nenhum.

Sofia-Está bem.Bem vou andando,até já.

Rúben-Até já .

Desliguei e senti o nervosismo a cem à hora.Queria mesmo muito que a Sofia gostasse de tudo o que tinha preparado..por um lado achava que ela ia gostar,mas por outro lado como não tinha tido a aprovação dela em nada começava a ter duvidas se ia gostar ou não.
Mas tinha agora outras coisas para fazer do que ficar parado a pensar se a Sofia ia ou não gostar da minha surpresa.
Coloquei as pétalas de rosa sobre o tapete branco fazendo a frase “chave” de hoje.
Com as pétalas já na ordem certa,fiquei perto da mesa em silêncio enquanto esperava que ela abrisse a porta.
Quando ouvi-a  abrir a porta da nossa casa,deixou-me ainda mais nervoso mas tinha de me manter sossegado já que ela segundos depois estava a entrar na sala.


Sofia-Rúben..-olhou para o quarto  para além de ficar surpreendida por ver a mudança no quarto viu o que estava escrito com as pétalas de rosa no tapete.-Rúben o que é isto?-deu-me aquele sorriso nervoso que me fez ficar mais  descansado.

Rúben-Aceitas casar comigo?

O que vai responder a Sofia?E qual vai ser  a reacção da Sofia ao quarto para o bebé?


Olá meninas,está aqui mais um e vou tentar postar rápido.
Espero que gostem,e que deixem os vossos comentários!
Beijinhos
Rita

6 comentários:

  1. Olá!
    Que bonito ambos os quartos, mas o do puto está super fofinho! É claro que a Sofia vai gostar!
    Que rizo foi ler o estado de humor da Sofia! Come, come, come... ahahahah
    Agora esse pedido de casamento, que lindo! É claro que tem de ser "SIM"
    Beijinhos
    Didi Martins

    ResponderEliminar
  2. Olá Rita :)
    Amei o capitulo (desculpa ser disco riscado xd)
    Os quartos estão lindos e o puto vai ser mesmo "mimado" pelo pai xd
    A Sofia vai dizer sim claro ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Ritinha!
    Bem a surpresa do Ruben está linda!
    Espero que a Sofia goste de tudo e aceite casar com ele :p
    Quero mais ;)
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  4. Ela vai aceitar, claro!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Ai quero mesmo que ela aceite!!!
    A mudança ficou lindaaa! Ela não pode recusar nem o pedido de casamento, nem voltar para casa!
    Quero muito o proximo!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    O que eu me fartei de rir com a parte da bomba.
    O Rúben foi um querido em fazer esta surpresa. Agora só falta a Sofia aceitar casar com ele.

    Bjs Tânia

    http://talvezumdiatedigamote.blogspot.pt/

    ResponderEliminar