sábado, 1 de setembro de 2012

Capitulo 47-"Entre marido e mulher, não se mete a colher "


(Rúben)

Sofia-Hmmm,ok.-pegou na sua mala que estava sobre a cama e olhou-me.-Vamos?

Rúben-Espero só um pouco.-olhei para o espelho e dei o nó à gravata.-Já podemos ir.

Descemos em silêncio e pelo o caminho não dizia uma palavra.Sabia que tinha tocado ,sem intenção, num tema que nunca tinha sido discutido entre nós.No princípio porque a Sofia fugia  a sete pés de todas as conversas que estavam relacionadas com algum passo a ser dado na nossa relação.Mas depois de ela aceitar vivermos juntos, acho que já não havia este problema ou mesmo esta barreira.
Falei o que falei não por querer trazer  o tema “casamento” para a "mesa" mas vê-la daquela forma, com aquele vestido branco que se assemelhava a um vestido de noiva foi logo o que pensei e acabei por dizer .Percebi que não tinha ficado chateada mas tinha sim ficado incomodada.
Estávamos à alguns dias naquela casa, a viver debaixo do mesmo tecto o que para a antiga Sofia nem era algo a ser considerado.Tinha mudado neste aspecto , começou a ver a nossa relação com outros olhos e tinha notado que cada vez se "atirava de cabeça" sem pensar duas vezes.
Como estávamos bem com este novo passo na nossa relação não queria que o que tinha tido sem intenção ficasse como pedra no sapato durante este noite e nem mesmo para os próximos dias.

Rúben-Amor.-ela olhou-me.-Incomodou-te o que eu disse?

Sofia-Não,eu não esperava só isto.Mas não vamos falar sobre casamentos nem estas coisas.Não por não querer, nem porque não sei  mas porque estamos juntos na nossa casa à pouco tempo e é tudo muito recente para estar a falar de casamento nesta altura do campeonato.Estamos bem assim.-sorriu e pousou a sua mão sobre a minha perna direita.

Olhei-a sorri e não disse mais nada.Ao chegar ao parque saí do carro e fui abrir a porta, ela que pegou na mala.Desviou a cauda do seu vestido e saiu do carro.Entrelaçei a sua mão na minha e entrámos-
Chegámos ao interior e já algumas pessoas andavam de um lado para o outro,os fotógrafos estavam com as máquinas já prontas para disparar e como era a primeira vez que saía com a Sofia para algo relacionado com o trabalho sem qualquer "medo"  olhei-a algumas vezes para ver qual seria a sua reacção.
Quando o meu olhar se cruzou com o dela ,ela sorriu.Ficámos algum tempo  de conversa com o pessoal, mas   a gala estava quase a começar e fomos para os nossos lugares.
A Sofia sentou-se na cadeira que estava do meu lado direito,enquanto as outras cadeiras iam sendo ocupadas.Durante  toda a gala estivemos nos nossos lugares apesar de "tudo" o que acontecia em nosso redor.
No fim da gala tanto eu como a Sofia estávamos exaustos.Ao chegar a casa ela pediu a minha ajuda para abri o fecho do seu vestido.
Pouco depois já eu estava deitado com ela de pijama ao meu lado.

(Sofia)

A "experiência" de ontem tinha me deixado bastante cansada.Outros clubes onde tinha estado também organizavam eventos como estes mas o de ontem tinha tido sem dúvida um gostinho especial.
Para além de ser a primeira vez que vinha a uma gala do Glorioso, era também a primeira vez que estava com o Rúben sem esconder a nossa relação tanto do pessoal do Benfica como mesmo de todas aqueles lentes das camâras que ontem à noite não pararam de disparar.
Foi sem dúvida uma óptima noite, passada na melhor companhia só que mesmo assim cheguei a casa extremamente cansada, com imenso sono e nem para falar das dores que sentia de estar de saltos a uma hora que o habitual é já estar na caminha.
Como nestes últimos dias apenas tinha falado pelo  o telemóvel com a minha família hoje ia mudar isto.Mandei uma mensagem à Sara enquanto tomava o meu pequeno almoço com o Rúben, para combinar um almoço.Ela respondeu que podia mas tinha de levar com sigo o Guilherme já que ele hoje ia passar a tarde com ela, por ter de ir a alguma consulta.
Sofia
Tal como estava combinado depois do treino da manhã ,onde me despedi do Rúben no parque, segui para o restaurante.
Ao lá chegar não encontrei nem a Sara nem o meu pequenino.Sentei-me já numa mesa com quatro cadeiras.Coloquei a minha mala ao meu lado e retirei o telemóvel para ver se tinha alguma mensagem da Sara.

Guilherme-Titia!-sorri ao ouvi-lo e quando lhe olhei já ele estava com os braços esticados na minha direcção.

Sofia-Olá meu amor.-peguei nele, beijei-lhe aquelas suas gorduchas bochechas e ao olhar para o meu lado esquerdo vi a Sara.-Olá.-sorri-lhe.

Sara-Hello.-sentou-se e quando me olhou retribuio o sorriso.-Como estás?
Sara
Sofia-Bem.-o Guilherme pediu-me para o colocar na cadeira que estava no meu lado direito e assim o fiz.-E tu?

Sara-Está tudo bem ,mas não tão preenchida como a tua.-sorriu.

Sofia-Como assim?-falei a tentar perceber porque ela tinha dito.

Sara-Então.-abriu a sua mala.

Guilherme-É uma foto da titia e do Rúben.-ao ouvir o Guilherme não percebi mesmo o que estavam estes dois a tentar dizer-me.

Sara-Já andam aí fotos da gala e tudo.-mostrou-me uma revista daqueles que se vê habitualmente nas mesas dos cabeleireiros..Digamos que são mais revistas de cusquices.Olhei para aquilo e mesmo não tendo gostado nem um pouco disto a verdade era que esperava já algo deste género à muito tempo.-Até que estão girinhos.-olhei para ela e rebolei o olhos.Peguei na revista e fui folheando.Quando encontrei as páginas que davam destaque à gala de ontem parei.Era basicamentes páginas com fotos de "casais do SLB" ,sendo o titulo algo deste género. Comecei a ler e como é claro e tão como para mim esperado fazia comentário ao facto de eu trabalhar no Benfica mais especificamente na equipa técnica, e daí dava inicio a uma data de histórias de como tinha sido o inicio do nosso namoro e continuava para qual o rumo que a nossa relação estava a levar.Aquilo estava a dar-me cá umas voltas ao estômago, que parei a minha leitura.Antes de  fechar aquela revista olhei para as fotos que lá estavam.A maior parte tiradas antes da gala e apenas uma já sentados no Casino.
{fotos  na gala}
{fotos na gala}
{fotos na gala}
Sara-Como te sentes quanto a isto?-eu apenas olhei para ela, desviando depois o olhar levantando os ombros.

Sofia-Sinceramente nem sei.

Guilherme-A titia estava bonita.-olhei-o e sorriu.

Sofia-Então se dizes isto já  torna tudo menos mau.-sorri-lhe.-Mas vou ignorar porque não me aquece nem me arrefece.

Sara-Pois, na verdade é que não é mesmo nada relevante.Trouxe porque quando vi fiquei sem saber se sabias que isto andava aí ,mas se é assim que queres por mim tudo bem.

Sofia-Obrigada.-o empregado trouxe uma pequena taça branca com molho e uma taça de vimos com alguns pedaços de pão.

Sara-Toma.-deu um pedaço de pão ao Guilherme que molhou logo no molho.-Tens falado com o pai?

Sofia-Falei ao mas apenas pelo o telemóvel.E tu?

Sara-Eu..-vimos o Guilherme a pegar no telemóvel da Sara e a colocar dentro do molho.-Não Guilherme!-a Sara pegou no seu telemóvel e limpou todo aquele molho da base do seu telemóvel.


Sara-Não se faz isto!-ela acenou com a cabeça mas como o Guilherme começou a imitá-la aquilo deu foi incio a uma brincadeira entre eles os dois.


Pouco depois veio para a mesa os nossos pratos principais mas mesmo depois de já termos estes pratos "limpos" o menino Guilherme andava a pedinchar à Sara um gelado.

Sara-Quando saimos do dentista comes um sim?

Guilherme-A mãe promete?

Sara-Sim prometo.-ele pediu o telemóvel da Sara mas desta fez não foi para fazer nenhuma asneira mas sim para estar entretido a jogar.-Sabes ontem falei com a tia Luísa.

Sofia-E então?Eles sempre vem cá?

Sara-Digamos que eles estão a planear isto em segredo e as miúdas não sabem de nada.

Sofia-Mas elas já não tinham falado com os tios e eles tinham dito que sim?-bebi um pouco do meu sumo e dpeois voltei a posar o copo sobre a mesa.

Sara-Sim já.Só que os tios dizeram a eles que como passaram as últimas férias aqui em Lisboa agora a próxima seria a Coimbra.As miúdas não gostaram lá muito da ideia mas isto não passa tudo de uma maneira de os tios tratarem das férias cá sem elas saberem de nada.

Sofia-E quando vem?

Sara-Daqui a duas semanas, no fim do mês.

Sofia-E tu sempre vais fazer aquela festa lá em casa?

Sara-Houve uma pequena mudança de planos.-gargalhei ao ver que ela já tinha mudado de ideias.-Não te rias o
que eu quis dizer é que já não vai ser uma festa só para adultos.

Sofia-Então?

Sara-Como tenho o Guilherme e a Inês e prefiro que fiquem comigo do que em casa dos avôs.Faço um jantar lá em casa e não há limite de idades.-sorriu.

O Guilherme começou com a sua birra pois a sua hora da sesta já se aproxiamava e como tal ficava cada vez mais "chatinho".A Sara levou-o até ao carro e aí despedi-me dele com um beijinho na testa e já à Sara pedi-lhe o número de casa da tia Luísa, porque como tinha estado no último ano fora nem tinha o contacto destes membros da minha familia.
No caminho para a minha casa ,olhei para o relógio.Tinha ainda tempo para chegar a casa e sem pressas me preparar para o treino.
Entrei e chamei pelo o Rúben, mas nada.Voltei a chamar pelo o seu nome  e não obtive resposta.Fui à cozinha mas também não o encontrei,tal como na sala.Antes de ir para o quarto fiz uma sandes que levei num prato branco até ao meu quarto.
Posei  o prato sobre a mesa de cabeceira e depois de bater à porta da casa de banho percebi que o Rúben não estava em casa.Comi a minha sandes e depois fui preparar a minha mala.Aí tirar qualquer dúvidas pois não vi nem a bolso do Rúben nem as suas chuteiras.E mesmo tendo este "mistério" resolvido, perguntei-me porque tinha saido tanto cedo para o Caixa? Tínhamos tempo suficiente para lá chegar mas pelos os vistos ele tinha decidido ir mais cedo.
Cheguei ao Campus e vi lá o seu carro, mas só o vi quando cheguei ao relvado.
Sofia
Sofia-Onde andaste?-ele sorriu quando lhe fiz esta pergunta.

Rúben-Não eras tu que não queria misturar a nossa vida pessoal aqui no Caixa?!-riu.

Sofia-Ok pronto,pergunto-te isto mais logo.

Rúben-Fui ao Spa e acabei por lanchar com a minha mãe.-susurrou-me ao meu ouvido, o que me fez olhá-lo.

Sofia-Podias avisar não?

Rúben-Agora és minha mãe?

Sofia-Não, sou a tua namorada que por acaso vive contingo e quando cheguei a casa achei estranho não lá estares e nem haver sinal do menino mas como dizeste e com razão não vamos mais falar deste assunto aqui.

Ele foi para perto do pessoal e enquanto eu meti conversa como Rogério que estava ao meu lado.

Rogério-Está tudo bem?

Sofia-Sim está tudo bem.-sorri-lhe.

Rogério-Pensei que  havia problemas.-falou na brincadeiras mas entendi que por termos falado perto do pessoal a minha conversa com o Rúben não tinha sido lá muito discreta.

Sofia-Não, não é nada disto, aliás o que havia já foi tratado.

Rogério-Entre marido e mulher não se mete a colher.-nem  tive tempo para responder ao que o Rogério tinha tido com um sorriso já que o mister chegou antes que pudesse abrir a boca.O mister Jesus acompanhou a equipa na corrida enquanto estive com alguns membros da equipa técnica  preparar  a próxima etapa do treino.

(Rúben)

No fim do treino vim acompanhado pela Sofia até ao seu carro,preguntei-lhe se ia para casa mas ela disse-me que ia passar pela casa do pai e depois ia até à nossa casa.E ao ouvir tive uma ideia para podermos para passarmos de forma "agradável" este fim do dia.
Passei pelo o supermercado para comprar tudo o que precisava e ao chegar a casa deitei mãos ao trabalho.
Comecei por preparar o jantar e quando já estava no forno fui colocar a mesa.Entre dando umas vistas de olhos no bacalhau de natas dei um jeito à sala que por não estar desarrumada não demorou mais do que cinco  minutos.
Já que estávamos naquela casa à algum tempo achei que estava na altura de preparar um jantar especial só mesmo para nós os dois.Os primeiros dias tinham sido passados a “correr” e com mudanças, jantar, e o trabalho que com os jogos fora nos deixava sem tempo nem mesmo energia para chegar e fazer o que quer que fosse.
Apesar de não ser nenhuma data especial na nossa relação coloquei algumas velas vermelhas na mesa e fui à cozinha buscar um chiqueiro.Comecei a acender as velas e ouvi a porta abrir mas o que ouvi também foi outra voz que falava com a Sofia.

(Sofia)
Estalcionei em casa do meu pai e vi que também lá estava o carro da Sara e do João.Toquei à campainha e a Lúcia veio à porta.

Lúcia-Olá Sofia.-entrei ,cumprimentei com um beijo no rosto.

Sofia-Olá.-fechei a porta e depois olhei em direcção da sala de onde se ouvia imensas vozes.-Está tudo bem?

Lúcia-Sim está.A tua irmã está cá com o Guilherme.

Sofia-Humm.-entrámos na sala e o Guilherme voltou a receber me com um sorriso e logo de seguida de pôs a falar sobre a sua ida ao dentista todo contente por se ter portado bem durante todo o tempo.-Então correu tudo bem?-perguntei à Sara.

Sara-Sim, sim ele portou-se muito bem.-olhei para o meu pai que nos observava.

Sofia-O pai está bem?-ele sorriu.

Pai-Sim e contigo como vão as coisas?

Sofia-O normal.

Pai-Já tens tudo em ordem lá em  tua casa?

Sofia-Claro.

Sara-O pai sabe que aqui a Sofia tendo as manias que tem os caixotes andavam no máximo em cinco minutos.

Pai-Sara não comeces.-o meu pai sempre teve o papel de mediador entre nós as nossas conversa ou como agora entre as bocas da Sara que por ele se meter não lhe dava resposta.

Sara-Era só uma brincadeira.

Lúcia-As meninas ficam para jantar?-perguntou a Lúcia mudando de assunto,o que acontecia sempre depois de o meu pai nos  “repreender”.

Sara-Não obrigada.

Sofia-Eu também não, vou até casa.

Guilherme-O Rúben tá na casa da titia?

Sofia-Sim está.-ele sorriu e depois meios a medo mas para tentar me convencer falou com um sorriso.

Guilherme-Posso ir para a casa da titia?

Sara-Guilherme!-ele olhou para a Sara que falou logo de seguida.

Guilherme-Oh.

Sara-Não podes estar sempre a pedir coisas à tia.

Guilherme-Mas eu portei bem.-fez beichinho.

Sara-E vais ter a tua recompensa , mas não é isto.

Guilherme-Vá lá titia!-colocou os seus braços em volto do meu pescoço.

Sofia-Não sei Guilherme.

Guilherme-Nunca fiquei mais a titia e com o Rúben.-olhei para a Sara e ela estava com uma cara que quase me convencia a dizer que não ,mas quando olhava apra o Guilherme e via aquela coisinha fofinha a fazer beihcinho era impossível.

Sofia-Pelos os vistos a tua mão não deixa.-olhei para a Sara.

Sara-Sofia agora estás com o Rúben, não é a mesma coisa.

Sofia-Oh mas estamos os dois a partilhar aquela casa, e ele gosta do Guilherme.-o Guilherme já sorria porque a conversa já estava a tomar o rumo do "sim".

Sara-Ele não trouxe roupa Sofia.

Sofia-Posos passar pela a tua casa no caminho para a minha casa.-o meu pai e a Lúcia já sorria ao ouvir a nossa conversa.

Sara-Vocês os dois sairam-me melhor do que a encomenda, mas tens a certeza que não te importas?

Sofia-Claro.

Guilherme-Fico?-olhou para a mãe de pois para mim.

Sara-Como a tia deixa está bem.-sorriu.-Mas o que se diz à tia?

Guilherme-Obrigado titia.

Sofia-De nada meu amor.-beijei-lhe na bochecha.

Ele ficou a pedir para irmos para casa.Despedi-me do meu pai e fui para o meu carro.O Guilherme quis já ir comigo e ao pararmos na casa da Sara entrei para dar um beijinho à Inês, cumprimentei o João e como o Guilherme já tinha a sua mochila às costas todo entusiasmado para irmos despedi-me de eles três e levei o Guilherme para o carro.

Guilherme-A titia amanhã vai trabalhar?-perguntou enquanto e eu conduzia e estava com os olhos presos na estrada.

Sofia-Sim, vou.

Guilherme-E eu posso ir mais a titia?-olhei para ele,já que tinha parado num semáforo.-Já fui uma vez com a tita.-sorriu.

Sofia-Isto vemos amanhã sim?

Guilherme-Está bem.-sorriu.-Titia o que vamos comer?

Sofia-A tia não sabe, o Rúben está em casa talvez já vez o jantar.-ele sorriu quando ouviu falar no Rúben.

Estacionei o carro perto da minha casa, abri a porta e retirei o Guilherme da sua cadeira.Pegámos na sua mochila , retirei a chave da minha mala e abri a porta.
O Guilherme assim que entrou começou logo a perguntar pelo o Rúben, e quando cheguei à sala com ele no meu colo, vi o Rúben e uma mesa toda arranjadinha que parecia que tinha estado a planear algo que eu não fazia a mínima ideia.

Depois de ter preparado todo aquele jantar qual será a reacção do Rúben ao ver o Guilherme com a Sofia?

Olá :)
Meninas hoje para além do capitulo, trago noticias!
Ou melhor um aviso, quero vos dizer que vou trazer noticias em breve sobre algo especial ,pelo menos acho que seja xD
Deixem os vossos comentários sim? 
Beijinhos
Rita

3 comentários:

  1. Ui estalou o verniz... Ai ai que mau sentido de oportunidade!
    Espero que isto nao traga tempestades nao necessarias!

    Beijo
    Ana

    P.S. Li isto com a Matilde ao colo logo os meus niveis de concentraçao eram um pouco mais baixos xD

    ResponderEliminar
  2. Olá Ritinha :D
    Adorei!
    Pobrezinho do Ruben, parece que o jantar romântico foi por água abaixo!
    Quero o próximo :p
    E quero saber as noticias!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  3. Gostei =)
    E já estava a achar estranho ainda não ter saído nada na imprensa xD
    O Ruben deve ficar triste por causa do jantar mas espero que não fique chateado =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar