quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Capitulo 52-"Tu sabes que vais ser pai do meu filho e a primeira coisa que fazes é trazer outra mulher cá para casa!"


(Rúben)

Já era um pouco tarde mas  tinha de tirar a Sofia da minha cabeça!Desliguei o telemóvel já que tinha percebido que da sua parte não ia receber nenhuma mensagem, e não parecia querer resolver as coisa entre nós.
Entrei no bar e fui direito ao balcão.Depois de algumas bebidas, não parecia ser o suficiente para poder esquecer aquela discussão lá em casa.

Rapariga-Olá.-ouvi uma voz e olhei para o meu lado esquerdo e vi uma rapariga de cabelo cor de mel,olhos verdes que me olhava com um sorriso.

Rúben-Olá!-estendi a minha mão e cumprimentei-a.-Sou o Rúben.

Rapariga-Sou a Ângela.-olhou por cima do meu ombro.-Vieste sozinho?

Rúben-Sim, e tu?

Ângela-Vim com um grupo de amigas.

Rúben-Queres bebes algo?

Ângela-Pode ser o mesmo que tu.-sorriu.

Pedi ao empregado mais duas bebidas,e quando os copos já estavam vazios ela falou se queria sair dali.Por breves segundos a primeira coisa que me veio à cabeça foi a Sofia,mas no segundo seguinte lembrei-me das suas últimas palavras  antes de pegar nas suas malas e sair lá de casa.
Chegámos a minha casa e quando colocava a chave na  fechadura  ela olhava-me com um sorriso.
Abri a porta e ela olhou em volta e depois perguntou onde era o quarto.Apontei-lhe para a porta do quarto ,ela sorriu e abri-a.
Entrei no quarto e ela estava de frente para mim.Deu alguns passos colocou as suas mãos nos meus ombros e tocou com os meus lábios nos seus.Era sem duvida estranho e tentava lutar contra a imagem da Sofia que me surgia na minha mente.

Ângela -O que foi?-separei os nossos e ela logo falou.

(Sofia)

Mal podia esperar pela reacção do Rúben,já que tinha decidido ter o nosso filho.A Lúcia podia não ser realmente a minha mãe e mesmo não querendo que ela ficasse com este papel ela tinha uma grande importância  na minha vida e ontem tinha estado presente tal como precisava de um apoio maternal e me ajudado a decidir se deveria ou não escolher o aborto.
Decidi ter este filho porque para além de tudo o que  a Lúcia me tinha dito, achei que havia coisas na nossa vida que tinham mais importância do que o trabalho.
Toquei à campainha,apesar de ter a minha chave,só que depois daquele discussão em que tinha decidido ir embora, não ia aparecer sem avisar.
Ele abriu a porta e por segundos vi que estava com uma cara de quem  não tinha acordado lá muito bem,e quando me viu  ficou extremamente surpreendido por me ver.

Rúben-Sofia?!

Sofia-Preciso de fal.-ouvi outra vez e calei-me.

Mulher-Vou andando.-apareceu do lado direito do Rúben,falou a olhar para o Rúben com um sorriso e depois olhou para mim como se nada fosse.

Rúben-Ah..Adeus.-desviei-me e esta tal mulher passou.Assim que ela virou costas não sei se foi por estar agora numa situação em que as emoções andam à flor da pele que caíram-me logo algumas lágrimas.-O que querias dizer?

Sofia-Tu és mesmo um grande parvo!-estiquei a minha mala e bati-lhe com ela no ombro,até ele me segurar o braço e fazer com que desse alguns passos e entrasse.

Rúben-Tás maluca?!

Sofia-Eu?!Tu sabes que vais ser pai do meu filho e a primeira coisa que fazes é trazer outra mulher cá para casa!

Rúben-Isto não é o que parece!

Sofia-Imagino que não seja!-abri a porta mas ele colocou a mão sobre esta.-Deixa-me ir!

Rúben-Quero falar contigo!-só havia uma maneira de sair dali,e não queria estar a passar de ontem,aproximei o
meu corpo do seu e ao levantar o joelho esquerdo e acertei-lhe em cheio no meio das pernas.Enquanto ele ficava a queixar-se abri a porta e saí!

Entrei no carro e conduzi a conter as minhas emoções até ao Caixa.Assim que estacionei o carro, retirei o cinto e deixei a minha cabeça ficar pousada no volante.As lágrimas escorriam pelo o meu rosto sem que eu tivesse controlo sobe elas.
Pouco depois ouvi baterem e olhei para o meu lado, fiquei com algum receio que fosse o Rúben já que nem o queria ver.

Rogério-Estás bem Sofia?-abriu a porta e enquanto falava olhei para o meu lado esquerdo e fui limpado o meu rosto às pressas .

Sofia-Sim estou.

Rogério-Sofia não pareces estar bem.

Sofia-Não te preocupes a sério está tudo bem.

Rogério-Importas-te de passar para o outro lugar?

Sofia-Porquê?

Rogério-Fazes o que te disse se faz favor?

Sofia-Ok.Porque pediste isto?

Rogério-Estás a precisar de me dizer o  que se passa e vamos comer alguma coisa.-ligou o carro e quando ele
falou lembrei-me que hoje nem tinha comido.Ele levou-me em silêncio até ao mesmo restaurante onde tínhamos à algum tempo lanchado.

Pedimos o pequeno almoço e sentei-me na sua frente.Na minha cabeça só me lembrava do que tinha acontecido à pouco quando cheguei a casa do Rúben.

Rogério-Porque estás assim?

Sofia-Estou bem a sério.-precisava de respirar fundo antes de lhe responder.

Rogério-Não parece,não parece mesmo Sofia.-estava prestes a ir abaixo ,mas tentei lutar contra as minhas emoções.

Sofia-Eu não quero falar Rogério,não leves a mal só que já não sei como lidar com isto e não consigo falar mais deste assunto.

Rogério-Mas é grave?

Sofia-Sinceramente prefiro falar contigo sobre algo que pode me ajudar em vez falarmos sobre este assunto.

Rogério-Desde que possa ajudar.

Sofia-Achas que há a possibilidade de ir para outro clube?-vi que tinha ficado chocado com a minha pergunta.

Rogério-Mas queres ir embora?

Sofia-Neste momento sim.

Rogério-Acho que já entendi porque estás assim,mas mesmo assim acho que não deves fugir.

Sofia-Não é querer fugir,quero começar de novo.

Rogério-Fugir do Rúben para outro país não vai melhorar nada.

Sofia-Rogério acredita em mim não é apenas isto.Sei do que estou a fazer ,e porque te perguntei isto.

Rogério-Ok,sinceramente há este possibilidade.Agora com o fim da época podes ver algumas propostas,mas eu não tenho qualquer poder aí.Sou apenas mais um da equipa técnica.-sorriu.

Sofia-Sei disto, mas és um paizinho aqui no Caixa.

Rogério-Tens a certeza que não queres falar?

Sofia-Tenho, como te disse não leves a mal só que não quero  falar disto agora.-chegaram os nossos pratos e lá fiz um esforço para comer.Não por estar mal disposta mas  aquilo do Rúben me ter incomodado bastante…
Mas tinha agora algo que me preocupava e era o meu filho.

Voltámos para o Caixa,e vi o carro do Rúben.Aquilo fez-me quase deitar cá para fora o pequeno almoço.Mudei de roupa,e tentava demorar o máximo de tempo possível.Não queria entrar naquele campo e vê-lo depois do que tinha acontecido.
Mas se uma das coisas que sempre me tinha sido ensinada e era uma das minha regras de vida,era ser profissional.Custou-me imenso entrar naquele relvado e dar de caras com ele mas fui acompanhada por outros membros da equipa técnica.
Durante todo o treino via-o olhar-me, mas tentava sempre ignorar estes olhares.
No fim do treino coloquei-me de conversa com o Joel e saí do relvado sem falar o Rúben.
Nem tomei banho no Caixa já que se o fizesse ia dar de caras com o Rúben e não era o que queria naquele momento.
Peguei no meu saco e saí dali o mais rápido possível.Parei no supermercado e fiz umas compras que lá em casa não tinha mais nada nos armários a não ser a comida que a Lúcia tinha trazido ontem lá para casa,mas por ser comida de plástico nem era o melhor para me alimentar nesta altura como nem ia estar em óptimas condições depois de eu voltar para o apartamento.
Deixei os sacos sobre a mesa e só arrumei o que precisava de ir para o congelador,tudo o resto ficou dentro daqueles sacos sobre a mesa enquanto fui tomar banho.
Sentei-me na beira da cama,e estava sem disposição para fazer nada.Não só o habitual sono durante a gravidez estar nesta situação deixa-me cada vez pior.

Tentava não dramatizar porque não queria ficar muito receosa,ansiosa e com nervos porque sabia que isto só ia prejudicar-me e ao meu bebé que desde o momento em que decidi que ia com esta gravidez para a frente,ele passou a ser a minha prioridade.
Tinha falado ao Rogério sobre sair do Benfica.E neste momento era mesmo a minha opção.Não ia fugir,mas queria recomeçar de novo ,noutro país agora com o meu filho.Tinha de conseguir separar o que me tinha acontecido,do pai que  Rúben seria.Ele sempre quis este filho e mesmo não tendo a certeza se eu alguma vez queria estar grávida tive sempre uma certeza.Que o Rúben seria um ótimo pai,mesmo estando com outra mulher ou não.

Mudei de roupa sem muita paciência,e sabia que pouco depois tinha de ir comer.Achei necessário fazer uma sesta.Deitei-me um pouco mas nem adormeci fiquei só um pouco deitada na cama com os meus olhos fechados a tentar acalmar-me para não estar com aqueles nervos todos,que não me faziam bem nenhum nem ao meu filho.
Levantei-me um pouco depois e fui até à cozinha.Preparei um almoço como deve ser o que para a disposisção que estava era algo para me orgulhar.Comi a aquilo,com grande esforço já que a minha barriga andava às voltas e tentei durante todo o almoço lutar contra isto.
Não queria estar em casa durante tanto tempo,porque mesmo com aquela proposta de ir para outro país,não me ia fazer refém em minha própria casa.Peguei na minha mala e fui até ao meu carro.Ainda não tinha marcado  nenhuma consulta mas tinha de ter certos cuidados nesta fase ,e como nunca tinha estado grávida ou mesmo ter qualquer conhecimento aprofundado sobre a gravidez  tinha de me começar a informar-me.
Parei numa livraria e entrei.Olhei para o meu telemóvel e vi que tinha algumas chamadas do Rúben e até mesmo mensagens,coloquei-o dentro de uma bolsa na mala e continuei a procurar por alguns livros sobre gravidez.Encontrei lá alguns e acabei por levar os que segundo a senhora que trabalhava lá na livraria eram os mais recomendados .

Sai da livraria e voltei para a minha casinha.Ela estava mesmo muito vazia mas não queria voltar a casa do Rúben para recuperar nada.Antes deixar tudo aquilo lá e nem voltar a falar com ele,assim só teria de falar com ele quando fosse realmente necessário.
Infelizmente tinha de ir para o treino...Não significava que tinha de falar com ele,mas tinha de o ver, o que dada as circustâncias só me deixava ainda mais ansiosa.
Controlei as minhas emoções e fui para o Caixa.O carro do Rúben ainda não estava no parque mas nem esperei que este aparecesse, fui até ao balneário e mudei de roupa.Voltei para o campo que estava sem nenhum dos jogadores do plantel apenas com o Rogério,o Joel e o outros membros da equipa técnica.
O Rúben chegou pouco depois em conjunto com os outros jogadores,que vinham acompanhados também pelo  o mister.O treino começou desde logo,e quando terminou o Rúben teve a decencia de nem comentar nada ali,nem mesmo me falar o que eu agradecia também.
Tal como fiz pela manhã sai do Caixa e tomei duche em casa.E por querer estar confortável vesti um pijama.

Sofia
Sentei-me no sofá que estava sem almofadas nem nada o que era mesmo muito difícil o tornar acolhedor por isto voltei  a levantar-me,peguei numas almofadas e quando ia a sair do quarto o meu telemóvel tocou.

Sofia-Sim.-atendi porque tinha visto que não era o Rúben.

Pai-Então filha?

Sofia-Diga?

Pai-Onde estás?

Sofia-Estou no meu apartamento.

Pai-E posso saber porquê?

Sofia-Pai não quero falar disto agora,não quero mesmo.

Pai-Diz-me só uma coisa,estás bem?

Sofia-Sim estou.

Pai-Filha eu prefiro ir aí a casa só para ver como estás.

Sofia-Pai estou bem a sério,não se preocupe.

Pai-Mas esta casa está vazia...

Sofia-Pai ainda tenhos os electrodomésticos,e vou agora ver um pouco de televisão.

Pai-Estás mesmo bem?

Sofia-Sim estou.

Pai-Não vais voltar para casa do Rúben?

Sofia-Não sei.O pai pode me fazer um favor?

Pai-Claro filha diz.

Sofia-Pode amanhã de manhã ir a casa do Rúben buscar as minhas roupas?É que trouxe pouca coisa.

Pai-Sim vou,queres que vá hoje e te deixe as roupas aí pela manhã?

Sofia-Não se importa?

Pai-Claro que não Sofia.

Sofia-Obrigada então.

Pai-De nada, fica bem.

Sofia-Sim,eu estou bem.

Pai-Já sabes qualquer coisa,mesmo qualquer coisa telefonas ao pai.-gargalhei ao ouvi-o.

Sofia-Sim pai,fico mesmo bem.Beijinhos

Pai-Adeus.

Desliguei e fui para a sala,peguei no comando e sentei-me em frente da televisão.No meio do programa que estava a dar que eu nem estava a prestar grande atenção à televisão ouvi baterem à porta,levantei a cabeça e ouvi a voz do Rúben.

Rúben-Sofia!-levantei-me e fiquei parada sem saber que fazer.-Sofia!-pouco depois tocou o meu telemóvel e vi que era ele.-Sofia, sei que estás aí abre lá a porta.-ele continuava a bater à portan chamando-me mas não queria me aproximar.-Senão abrires chamo a policia e arrumbo a porta.-comecei a dar alguns passos peguei na chave e abri a porta.

Sofia-O que foi?-ele deu alguns passos para trás e eu fechei a porta já que não queria que ele entrasse.

Rúben-O que foi?!Não sei talvez desapareceste com o meu filho dentro de ti..Nada de especial não é?!

Sofia-Rúben vai embora!

Rúben-Quero falar contigo Sofia!

Sofia-Mas eu não quero!Vai embora!

Rúben-Sofia por favor.

Sofia-Rúben vai embora ou quem chama a polica sou eu!

Rúben-Sou o pai do teu filho tenho alguns direitos.

Sofia-Pois tens,e não te vou limitar em nenhum deles,mas também tenho os meus direitos e quero estar sozinha.Vai embora.

Rúben-Nós temos de falar Sofia.Eu vou porque não quero que te exaltes,mas temos de falar.

Sofia-Vai embora.-falei pela última vez,quase como suplicando para que ele me deixasse sozinha.

Ele virou costas e foi embora.Abri a porta de minha casa e entrei.Aquilo tinha o poder para me deixar mesmo em baixo mas não podia deixar,principalmente pelo o meu filho e mesmo porque se queria esquecer o Rúben tinha de começar por deixar que estas discussões que me afectassem.
Voltei a sentar-me no sofá,e quando já estava mais calma levantei-me e fui à cozinha.Abri um dos iogurtos e deixei-me ficar na cozinha a comé-lo.
Quando terminei fui até à sala,e  quando me senti cansada fui até ao meu quarto e deitei-me.Peguei num daqueles livros que tinha comprado hoje e começei a por a minha leitura em dia que acabou por ajudar a "chamar" o sono,e dali a pouco estava já a dormir.

(Rúben)

Não consegui depois do treino ficar sem ver a Sofia,e sem lhe falar!Estava em casa sem conseguir parar quieto e sai.Fui até ao seu apartamento,porque sabia que era ali que a ia encontrar.
Ela tinha a familia e podia até estar em casa da irmã ou do pai.Mas conhecia a Sofia ,ela ia querer estar sozinha para por as ideias em ordem.
Bati à sua porta e chamei-a várias vezes.Ela não vinha abrir a porta por isto peguei no telemóvel e telefonei-lhe.Ouvi o toque do seu telemóvel do outro lado a eaí confirmei que ela estava do outro lado.

Sofia-O que foi?- ela saiu,de pijama e fechou logo a porta o que me impediu de entrar e conversar dentro do seu apartamento.

Rúben-O que foi?!Não sei talvez desapareceste com o meu filho dentro de ti..Nada de especial não é?!

Sofia-Rúben vai embora!

Rúben-Quero falar contigo Sofia!

Sofia-Mas eu não quero!Vai embora!

Rúben-Sofia por favor.

Sofia-Rúben vai embora ou quem chama a polica sou eu!

Rúben-Sou o pai do teu filho tenho alguns direitos.

Sofia-Pois tens,e não te vou limitar em nenhum deles,mas também tenho os meus direitos e quero estar sozinha.Vai embora.

Rúben-Nós temos de falar Sofia.Eu vou porque não quero que te exaltes,mas temos de falar.

Sofia-Vai embora.-ela não me ia deixar entrar e não queria que ela ficasse mais nervosa do que aparentava estar e virei costas.Não queria mesmo deixar as coisas entre nós desta forma outra vez..Queria que ela voltasse comigo para a NOSSA casa,não que ficasse naquele apartamento sozinha grávida do meu filho depois de uma discussão que parecia deixar como solução do nossos problemas terminar a minha relação com a Sofia.Voltei para casa,atirei as chaves e a carteira para cima da mesa da sala e deitei-me no sofá.Estava perdido nos meus pensamentos quando ouvi tocarem à camapinha.Levantei-me com pressa com a esperança que fosse a Sofia.

Rúben-Alberto...-fiquei surpreendido por ver o pai da Sofia.

Alberto-Boa noite Rúben.-ele não parecia estar lá muito contente o que lembrou que talvez a Sofia já o tivesse contado sobre o que se passou entre nós.-Rúben não sei o que se passou entre ti e a minha filha mas ela está muito em baixo.

Rúben-Entre.-desviei-me e ele passou.-Fui ao apartamento da Sofia mas ela não quis falar comigo,mandou-me embora.

Alberto-Se ela não me quis contar o que se passou tenho o direito de aceitar,vocês são adultos e tem o dever de tomar as decisões mais correctas.Mas não gosto de ver a minha filha daquela forma!Não depois daquilo do Tiago.Ela quando veio viver contigo disse que a situação não se ia repetir,eu como pai apenas a avisei e não a forcei a nada mas depois de falar com ela à pouco fez-me lembrar a Sofia depois do divórcio e não quero mesmo voltar a ver a minha filha naquele estado.

Rúben-Alberto eu já tentei falar com a Sofia,mas ela não me deixa falar com ela, não me responde às minhas mensagens ou chamadas.

Alberto-Não te vou obrigar a ficar com a minha filha à força.Apenas faz o que é certo.Mas  não vim aqui para te repreender,a Sofia pediu-me para vir buscar as suas roupas

Rúben-As suas roupas?-não estava mesmo à espera que a Sofia retirasse o resto das suas roupas lá de casa.Não consegui falar com ela e agora com ela já a viver noutro apartamento não sabia poder fazer com que fizéssemos as pazes.

Alberto-Sim ela pediu-me para as vir buscar.

Rúben-A sério?Ela pediu?

Alberto-Sim Rúben,e se não te importas já está a ficar tarde e logo pela manhã tenho de as levar a ela.

Rúben-Estão no nosso quarto no roupeiro.

Alberto-Obrigado.

Ele entrou no quarto,enquanto eu fui para a sala.Estava já sem saber o que fazer,mas não queria voltar a cometer o mesmo erro da noite anterior que só mais tarde me ia trazer problemas, e porque tal como ontem não houve nada entre mim e a Ângela hoje iria continuar no mesmo e tudo por um razão.
Não conseguia retirar a Sofia da minha cabeça.Não consegui beijar outra mulher,por não serem os seus lábios,não consegui sentir-me confortável com outra mulher por não conseguir de deixar de pensar na Sofia e no nosso filho.
Já alguns minutos depois o Alberto saiu do quarto.Ouvi o barulho das malas  e levantei-me.

Alberto-Já tenho tudo vou andando.

Rúben-Ah...Vai mesmo levar tudo?

Alberto-Sim foi o que a Sofia me pediu,Rúben.

Rúben-Pois...

Alberto-Bem,adeus.

Rúben-Adeus.-abri a porta e ele saiu com todas aquelas malas .Fui até ao meu quarto e abri o roupeiro.Tudo aquilo que à pouco meses tinha estado a arranjar para criarmos o nosso espaço tinha acabado de sair naquelas malas com o pai da Sofia.Restava apenas a minha roupa...As prateleiras estavam completamente vazias tal como as caixas e os cabides.
Sentei-me na cama e coloquei os cotovelos sobre os meus joelhos,deixei a minha cabeça ficar pousada sobre as minhas mãos.Estava a precisar de um banho.Coloquei-me de baixo do duche,na esperança que aquela água ajudasse a passar a confusão emocional que sentia dentro de ti.

Não sabia o que fazer,o que pensar nem como reagir a tudo o que tinha acabado de acontecer.A situação já estava má quando a Sofia pefou na sua mala e foi embora para o apartamento,mas depois daquele estupido erro de trazer a Angela cá para casa ficou tudo pior.
Não tinha me envolvido com ela,porque não consegui ir com aquilo para a frente,mas ela acabou por ficar lá no quarto ao lado, porque para além de me estar a sentir um pouco culpado por a ter trazido até aqui dando-lhe esperanças e depois interromper o momento daquela forma,era demasiado tarde para ela sair e disse-lhe apenas para ficar no quarto ao lado.

Deitei-me pouco depois,mas mal consegui pregar olho.Durante toda aquela noite mais parecia uma alma penada que andava de um lado para o outro.


Mas mesmo depois de uma noite mal passada tinha de ir para o treino.Estacionei o carro no Caixa e quando saí e o Rogério vinha em direcção do meu carro.

Rogério-Rúben achas que posso falar contigo?

Rúben-Claro,diz lá.

Rogério-Não quero me meter onde não sou chamado, mas a Sofia chegou ontem a chorar  ao treino.-não conseguia dizer nada porque só me sentia culpado.-Não sei o que se passou até porque ela não me quis falar  sobre isto.Mas vi que era relacionado contigo…Ela não estava bem.

Rúben-O que ela te disse?

Rogério-Ela não me quis falar sobre o que se passou ,só que me perguntou o que achava sobre ela sair do país.

Rúben-Sair do país?-fiquei mesmo muito surpreendido quando o ouvi.

Rogério-Sim,só te estou a dizer o que aconteceu porque é óbvio que ela está como está porque se passou algo entre ti e ela.Tenta só resolver o que se passou,porque ela pareceu estar mesmo a ponderar ir embora.

Rúben-Obrigado por me teres falado sobre isto.

Rogério-De nada.

Tínhamos o treino pela frente por isto não esperei pela a Sofia.Entrei e mudei de roupa.No campo vi a Sofia mas nunca lhe falei.Olhei-a e vi no seu rosto que não estava lá muito bem disposta.
No fim do treino vesti-me o mais rápido e sai.O seu carro ainda estava no parque e pouco tempo depois ela saído do Caixa.

Sofia


Rúben-Tenho de falar contigo.

Será agora que o Rúben e a Sofia iram fazer as pazes?A Sofia irá aceitar conversar com o Rúben?

Olá :)
Gostava que deixassem as vossas opiniões,mesmo quem não o faz habitualmente é uma excepção neste para saber o que acham desta gravidez sim? :P

Beijinhos
Rita





4 comentários:

  1. Fazes-me sofrer!
    Aquele Amorim tinha de ter ideias...parvas?! Raio da Ângela só estragou as coisas!
    Mesmo agora que a Sofia tinha aceitado este baby !
    Quero que eles façam as pazes, menina P!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Ola :D
    Oh Rita isto assim nao pode ser!
    Quero mais :p
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  3. Olá :)
    Estou aqui estou quase a ter um ataque cardíaco --"
    Espero que o Ruben e a Sofia se despachem a fazer as pazes :)
    E adoro a ideia da gravidez ;)
    Proximo capitulo, please...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olaaaa


    Eles tem de fazer as pazes :D



    Beijinhos


    Anne M

    ResponderEliminar