sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Capitulo 53-"Vais me dizer que só vais querer saber o sexo do bebé quando ele nascer? "

 (Rúben)

Rúben-Tenho de falar contigo.

Sofia-Mas eu também não tenho nada para falar contigo!-tentou passar por mim e mas voltei a impedi-a.

Rúben-Mas eu tenho!Não saímos aqui do Caixa,vamos para o teu carro e não saímos dali.-vi que ela estava a colocar em questão se devia ou não aceitar.-Pelo o nosso filho.

Sofia-Tens cinco minutos!-passou por mim e abri a porta do seu carro.Sentei-me ao seu lado.Ela estava de braços cruzados e impaciente.-Podes começar.

Rúben-Quero te dizer o que realmente aconteceu  naquela noite em que foste embora.

Sofia-Rúben dispenso estes promenores,já bastou aquilo que vi em tua casa.

Rúben-Ouve-me!Eu não me envolvi com aquela mulher.

Sofia-Imagino…Ela foi lá a casa só ver a mobília.

Rúben-Importas-te de me ouvir e não me interromper?!-ela olhou-me esperando que continuasse.-Ontem tentei falar contigo e não me respondeste a nenhuma das minhas mensagens nem chamadas.Não sabia que fazer ok?!Acabamos de saber que íamos ser pais e tu não sabes se queres ter este filho...Eu não sabia que fazer,só queria esquecer o que tinha acontecido.Fui a um bar e depois de algumas bebidas levei a Ângela lá a casa.

Sofia-Rúben sai!-falou sem me olhar mas apercebi-me que ela já estava a chorar.

Rúben-Deixa-me terminar!-elevei um pouco a minha voz mas queria que ela me ouvisse.-Não aconteceu nada porque não consegui parar de pensar em ti.-ela pela primeira vez desde que chegámos ao carro olhou-me.-Não consegui parar de pensar em ti no nosso filho!Tentei a todo o custo esquecer aquela discussão mas não consegui-a parar de pensar em ti.É verdade que ela ficou lá em casa,mas porque depois de assim que tínhamos chegado a casa ter visto o erro que estava a cometer disse-lhe para ficar no quarto de hospedes já que estávamos   a meio da noite.

Sofia-Tu achas mesmo que acredito nesta história?

Rúben-Eu amo-te porra!A ti e ao nosso filho!Não consigo imaginar o resto da minha vida sem ti e agora sem o nosso filho!Acredita no que te disse porque é a verdade.

Sofia-É um pouco difícil acreditar..

Rúben-Queres o quê?!Posso dizer à Ângela para falar contigo e acredita que  ela te vai confirmar o que te disse porque é mesmo  o que aconteceu!

Sofia-Rúben eu preciso de me afastar de problemas e pelos os vistos perto de ti estou rodeada deles.

Rúben-É por isto que queres sair do Benfica?

Sofia-Falaste com o Rogério foi?

Rúben-Ele disse-me que tinhas chegado ao Caixa a chorar e que lhe tinhas falado sobre ires embora do pais.Não posso permitir que isto aconteça!

Sofia-Já disse e repito ,não me dás ordens!E já te disse tu estás sempre a causar problemas não preciso mesmo nada disto nesta fase .

Rúben-Vais ter o nosso filho?

Sofia-Sim vou,aliás ia te dizer lá a casa quando vi que tinhas companhia.

Rúben-Sofia de uma vez por todas entende que eu não fui para a cama com a Ângela!

Sofia-Quero acreditar em ti Rúben..Mas agora não posso só pensar em mim,tenho de pensar também no nosso filho.

Rúben-E afastar-me dele,fugindo para outro pais é a tua solução?

Sofia-Rúben dá-me tempo.

Rúben-Mais?Para quê para ires embora?

Sofia-Não.-olhou-me nos olhos.-Eu juro que quero mesmo  acreditar mas é difícil.

Rúben-Amo-te e acho que confias em mim,não é razões suficientes para acreditares?

Sofia-Rúben  preciso de ter o meu espaço.O que acontece nestes últimos dois dias deixou-me sem chão,e estou a precisar de continuar no meu apartamento.

Rúben-Mas se não estás chateada porque queres continuar longe de mim?

Sofia-Rúben eu perdoei-te mas não esqueci o que vi quando entrei na tua casa.Naquele momento toda a confiança que tinha ganhado com a nossa relação saiu comigo pela aquela porta.Não consigo esquecer o que vi desculpa...Mas não consigo.

Rúben-Vais ficar no apartamento?

Sofia-Sim vou.

Rúben-Mas..Isto quer dizer que não queres mesmo voltar a tentar?

Sofia-Rúben para voltar a puder estar contigo como até à três dias atrás,tenho de voltar a construir a confiança que tinha em ti que neste nomento é nula.

Rúben-Sofia em amo-te, não quero te perder,nem ao nosso filho.

Sofia-Ninguem vai perder ninguem!Não te vou afastar do teu filho Rúben.

Rúben-Falaste com o Rogério sobre ires para outro clube fora do país queres que pense o quê?!

Sofia-Estava de cabeça quente e o que queria era me afastar de ti,mas não posso ignorar os teus direitos e não vou fugir ,vou ficar no apartamento e vais sempre saber onde me encontrar a sério.

Rúben-Diz só uma coisa.-olhou-me.-Vais dar-me uma oportunidade para voltares a ter confiança em mim?

Sofia-Sim,mas durante os próximos dias não insistas em nada.É tudo muito recente e preciso de ter tempo para mim.

Rúben-Posso te visitar lá em casa?

Sofia-Podes claro.Quando quiseres.

Rúben-Ainda tens as tuas molduras e coisas lá em casa.

Sofia-Depois passo por lá para as ir buscar.

Rúben-Não as queres deixar lá se em caso voltares.

Sofia-Rúben vamos enfrentar as coisas como estão,não vou de negar e dizer que não te amo.Talvez por te amar tanto que  quando entrei em tua casa e vi aquela mulher perdi toda a confiança em ti e enchi-me de raiva mas isto só aconteceu por te amar.Só que neste momento tenho uma prioridade e é o nosso filho.E se voltar para a nossa casa mesmo sabendo que não tens intenções para tal vou me sentir pressionada,e neste momento não quero me sentir esta mistura de sentimentos que só me deixa em pior estado.

Rúben-Não gosto que vás para o apartamento mas se achas o melhor eu compreendo.E obrigado por me deixares ir até lá quando quiser te ver.

Sofia-Sim não posso ser tão egoista.Tens todo o direito de estar presente durante a minha gravidez.

Rúben-Posso saber como tens estado?

Sofia-Bem,tenho estado bem.

Rúben-Já mascaste a primeira consulta?

Sofia-Vou falar com a minha irmã e depois marco.

Rúben-Com a tua irmã?

Sofia-Sim,ela já teve dois bebés está mais dentro deste assunto do que eu.

Rúben-Ah ok.-vi pelo o silêncio que se tinha instalado que estava na altura de a deixar ir.-Vou andando mas quando marcares a consulta avisa.-abri a porta.-E se precisares de alguma coisa,mesmo qualquer coisa é só
ligares.-ela sorriu.

Sofia-Obrigada.Adeus.

Rúben-Txau.

Não era assim que queria que terminasse desta forma.Queria que ela voltasse para a nossa casa e pudesse estar presente vinte e quatro horas por dia nesta gravidez.Mas ela pediu-me para estar no seu apartamento sozinha,e como me tinha tido que poderia lá aparecer quando quisesse e que não ia sair do país deuxou-me mais descansado.Continuava a amá-la e tinha de a respeitar.

(Sofia)

Aquela conversa com o Rúben tinha sido mesmo o que precisava para acalmar as minhas emoções que até agora andavam a mil à hora.Consegui ter finalmente alguma "paz" .Amava-o mas neste momento tinha de me concentrar no meu filho e a estar bem comigo para poder ser a melhor mãe possivel durante nesta fase.
Cheguei a casa e deitei-me sobre a minha cama.Fiquei algum tempo a ler e quando estava com alguma fome fui até à cozinha.
Antes de me deitar recebi uma mensagem do Rúben.Queria saber como estava,respondi-lhe que estava bem e que amanhã cedo ia falar com a minha irmã.Recebi a sua resposta dali a pouco.Desejou-me uma boa noite e depois de lhe mandar uma mensagem parecida com a que me tinha mandado acabei por adormecer.

Acordei hoje com uma "missão" que  era falar com a Sara.Tomei o pequeno almoço,e não consegui lutar contra a minha grande vontade de comer algo com açúcar logo pela a manhã.
Dei um pequeno jeito à cozinha,mesmo porque não havia grande coisa para arrumar e fui ao quarto.Procurei o meu telemóvel no meio da minha mala e depois marquei o número da Sara.

Sara-Olá.

Sofia-Olá,tudo bem?

Sara-Sim e contigo?

Sofia-Também,olha preciso de falar contigo?

Sara-Hoje?

Sofia-Sim,se pudesse passar aí no escritório antes de ir para até ao Caixa?

Sara-Ah..Acho que sim.Vou agora deixar os miudos no infantário e depois vou até ao escritório.

Sofia-Ok,eu vou me vestir e vou até  aí.Beijinhos e obrigada.

Sara-Até já,beijo.

Desliguei e voltei a colocar o telemóvel dentro da mala.
Mesmo depois desta mudança para o meu apartamento e já não estar com o Rúben como de antes,era sem dúvida estranho e tinha IMENSAS saudades de como estavam as coisas entre nós à menos de uma semana.Mas tendo em consideração que tinha agora o meu filho como prioridade por mais que não gostasse nem quisesse estar longe do Rúben tinha de ter algum tempo para mim.
Vesti-me peguei na minha mala e estava pronta para ir ter com a Sara.


Sofia


Sara-Olá.-falou quando abri a porta.


Sara

Sofia-Olá.-puxei a cadeira que estava em frente da secretária e sentei-me.-Tudo bem?

Sara-Sim e contigo?

Sofia-Está tudo óptimo.Tenho é uma coisinha para te contar.

Sara-E o que é?-parou de olhar para os papeis e olhou-me.

Sofia-Sei que vais ficar surpreendida…Mas..Estou grávida!

Sara-Tu estás o quê?!

Sofia-Grávida.Estou grávida.

Sara-A sério?Tu?-levantou-se e deu-me um abraço.

Sofia-Sim.

Sara-O Rúben deve estar nas nuvens.

Sofia-Pois..

Sara-Pois o quê?

Sofia-Eu e o Rúben não estamos juntos.

Sara-Ok,o quê?

Sofia-Então descobri que estava grávida à alguns dias.No principio tive alguma duvidas se e deviam ou não ter este filho.-ela rebolou os olhos porque era o que ela esperava.-E por isto afastei-me do Rúben porque naquela altura a sua felicidade quanto à gravidez estava a fazer-me sentir pressionada.Fiquei entretanto no meu apartamento.Quando decidi que ia ter este filho fui até à sua casa e  não quero falar sobre o que aconteceu, mas abalou imenso a minha confiança pelo o Rúben.Pensei ainda em sair do país,só que não posso fugir com o nosso filho .

Sara-Mas já não estão juntos?

Sofia-Juntos como um casal não,eu amo-o mas não consigo voltar a estar com ele como de antes era como estar-me a enganar e agora quero estar na melhor harmonia possível.

Sara-Então vais ser mãe solteira?

Sofia-O Rúben vai estar presente o quanto quiser.Disse-lhe que pode ir lá a casa quando quiser e está à vontade de ir às consultas e de me ajudar com tudo para quando o nosso filho nascer.

Sara-Au!-passou a mão pela a cabeça.-Tu sabes quem é que não vai gostar disto..

Sofia-O pai vai perceber que isto não é  outro episodio como o do Tiago!Estou bem e agora tenho outras coisas em mentes.

Sara-Mas acabaste de vez o que tinhas com o Rúben?

Sofia-Disse-lhe que podíamos voltar a tentar mas que nestes próximos dias quero é colocar a minha vida agora em ordem,por  ter feito esta mudança para o apartamento e depois logo vemos.

Sara-Se queres a minha opinião,mesmo não sabendo o que aconteceu entre vocês os dois, acho que devias
voltar a tentar,se o amas,se ele vai te acompanhar durante a gravidez e pelos os vistos estão os dois dispostos a voltar a tentar acho que deviam mesmo dar uma oportunidade a sério à vossa relação.

Sofia-Sim,mas agora que estar confortável naquela casa.

Sara-Olha diz me uma coisa já tens desejos?-vi que ela estava achar muita piada à  minha gravidez ,dado que durante anos quiseram que engravidasse e sempre fui contra.

Sofia-Desejos mesmo desejos não…Só que me apetece comer doces.

Sara-Ui…Sabes que quando escolhem os doces aos salgados quer dizer que é uma menina.

Sofia-Ai por favor não comeces.Não gosto destas coisas.

Sara-Vais que dizer que só vais querer saber o sexo do bebé quando ele  nascer?

Sofia-Não,mas falta alguns meses para saber se é menino e menina ,até lá dispenso estas suspeitas de todos .

Sara-Fico mesmo muito,mas muito contente por estares grávida!-sorriu.-Aliás parabéns.

Sofia-Obrigada.-gargalhei.-No princípio  não sabia que achar,mas agora estou mesmo muito feliz por ter este filho e talvez por isto que me quis afastar do Rúben e começar de novo a nossa relação para ter a certeza que não íamos começar esta nova fase na nossa vida com a confiança como pedra no sapato depois do que aconteceu.

Sara-Não queres mesmo contar o que aconteceu?

Sofia-Não leves a mal mas não.Começo a sentir-me ansiosa e tenho o meu filho dentro de mim não preciso destas emoções agora.Olha mas para além da boa nova vinha te pedir uma coisa.

Pedi-lhe o número do doutor que a tinha acompanhado nas suas duas gravidezes,e mesmo sentada marquei a consulta o que me deixou mais descansada por já ter a primeira consulta marcada.
Estava mais do que na hora de ir para o treino.Despedi-me da Sara e fui para o Caixa.
Só tive oportunidade de falar com o Rúben no final do treino,e pelos os vistos ele também queria falar comigo já que sai do Caixa e ele esperava perto do meu carro.

Rúben-Olá.-sorriu.

Sofia-Olá.

Rúben-Como estás?

Sofia-Bem.

Rúben-Não acordaste mal disposta ?-sorri ao ouvir  sua preocupação.

Sofia-Não,não te preocupes que tenho estado bem.E hoje fui falar com a Sara e já marquei a primeira consulta.

Rúben-E quando é?

Sofia-Daqui  dois dias.

Rúben-E qual é o medico?

Sofia-Chama-se Artur se não me engano e fui o que acompanhou a Sara quando teve o Guilherme e a Inês.

Rúben-E a que horas é ?

Sofia-Às duas da tarde.

Rúben-Não te importas que vá contigo pois  não?

Sofia-Não,não.

Rúben-Vais agora almoçar?

Sofia-Ah,não tenho muita fome ,sinceramente tenho mais sono que outra coisa.-ele riu.

Rúben-Ok,então à tarde mando-te uma mensagem só para saber como estás.

Sofia-Está bem.-não dei “luta” porque sabia que ele ia insistir e estando a falar do nosso filho ele tinha razões para se preocupar,mesmo achando que não seria necessário.

Cheguei ao meu apartamento e aterrei logo,só tirei os sapatos e deixei-me estar sobre a cama até ter alguma fome e me levantar.
Depois do meu lanche/almoço reparei nas horas e tinha algo agora para fazer.
Peguei na minha mala e antes de entrar no meu carro recebi uma mensagem do Rúben.Queria saber como estava.Respondi-lhe que estava bem e que tinha acabado de comer,para ter ali todo o relatório para que ficasse mais descansado.
Tinha agora de ir falar com o meu pai..Pensei em falar-lhe sobre a gravidez depois de ir à primeira consulta,mas não queria ficar dois dias a”sofrer” por lhe contar.

Lúcia-Olá Sofia.

Sofia-Olá.

Lúcia-Como estás?

Sofia-Bem e a Lúcia?

Lúcia-Estou muito bem..E aquele assunto?

Sofia-Vim aqui a casa falar disto,o meu pai?

Lúcia-Está na sala.

Sofia-Vamos até lá então?

Qual irá ser a reacção do pai da Sofia ao saber da gravidez?E ainda ao saber que a Sofia e o Rúben estão afastados?

4 comentários:

  1. Olaaa
    Adorei :)
    Quero mais!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  2. Amei ^.^
    Mas fiquei triste por a Sofia e o Ruben não estarem juntos juntos :|
    Agora espero é que o pai da Sofia compreenda afinal eles podem não estar juntos mas continuam a amar-se xd
    Quero o próximo que estou pior que viciada xD

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Gostei muito apesar da Sofia e do Rúben não estarem muito bem!
    Beijinhos
    Didi Martins

    PS: sei o que eu vou dizer é estúpido, mas é verdade! Fico montes de tempo a olhar para a foto de fundo do blog! Tem algo de especial, para além de estar muito bonita :)

    ResponderEliminar
  4. Oláa!
    Bem, desculpa não comentar os teus capitulos, mas realmente tempo é coisa que não tenho tido! Mas fica a saber que adoro a tua fic! :D
    E tenho um Liebster Blog Award para ti no meu blog (Momentos Bem Vividos Não Deixam Espaços Em Branco)!
    Beijinhos*

    Mónica

    ResponderEliminar