domingo, 9 de setembro de 2012

Capitulo 50-Vingança?

(Sara)

Sara-O que é que as meninas andaram a planear?

Maria-É como uma vingança.

Joana-É exactamente.

Sofia-Vingança?-perguntou surpreendida.-Isto não são coisas para a vossa idade!


Joana-Não é literalmente uma vingança Sofia, queremos é surpreender alguém.-quanto terminou elas as duas riram.

Sofia-Digam lá o que é.-elas olharam uma para a outra, como em código para saber qual delas ia falar.

Joana-Só vamos dizer uma coisa.

Maria-É relacionado com as nossas fantasias para a tua festa.

Sara-Então tenho todo o direito de saber.

Joana-Não porque queremos que seja surpresa.

Maria-É, pelo o caminho estivemos a pensar em uma fantasia que pudéssemos usar na festa e como não trouxemos nada de Castelo Branco vamos usar o que temos à mão.

Sara-Vão fazer uns buracos num lençol?-rimos.

Joana-Não,mas que vai ser original vai.

Maria-É, e vamos mesmo estar na persongem.

Sofia-Bem agora quem está curiosa sou eu!Mas vão fazer algum teatro ou quê?

Maria-Não.-riu.-Vamos é estar na personagem.

Joana-Só isto, e vocês vão adorar!

Sara-E tu Sofia vais levar que fantasia?

Sofia-Sinceramente não sei.

Sara-Tens de começar a pensar nisto,falta menos de uma semana.

Sofia-Quem te ouvir falar até parece que isto é algum evento!

Sara-Olha que lá em casa já todos temos fantasia.

Sofia-Até o João e a Inês?

Sara-Sim.

Joana-E quais são?

Sara-O João vai de padre e a Inês de coelhinho rosa, toda fofinha.

Sofia-Então temos uma pirata, um padre, um mini shrek e um coelinho...Uma família em cheio.-sorriu.

Sara-O da Inês escolhi porque era mesmo fofinho, já o João é que escolheu o seu,e  foi porque era dos poucos que lá tinha para homem da sua idade.

Sofia-Pois eu ainda não comprei nada, trato disto noutro dia.

A Inês começou a chorar e apercebi-me que era hora de lhe dar o biberão.Deixei-a no colo da madrinha enquanto fui à cozinha,preparei-lhe o biberão e voltei para a sala pegando na Inês para lhe dar o biberão.

(Sofia)

Guilherme-Rúben queres ir brincar?

Sofia-Guilherme o Rúben não tem a tua idade.-ela falou antes que eu o fizesse.

Guilherme-Mas eu quero brincar.-tocaram à campainha e o Guilherme olhou logo em direcção desta.

Sofia-Deve ser o teu pai.-ele saltou do colo do Rúben e foi com a Joana abrir a porta.Já eu aproveitei para me aninhar nos braços do Rúben.

Rúben-Olha aquilo de ir fantasiado é mesmo a sério?

Sofia-Pelo o que a Sara disse sim.

Rúben-Amor é mesmo necessário?

Sofia-Sim mas tem lá calma que vamos ter tempo suficiente para pensar nisto.

Rúben-Desde que não acabe num fato ridículo é na boa.

Ao contrário da primeira vez que as minhas primas vieram cá a Lisboa viemos para a minha casa bem cedinho,e por estar cansada jantei e meti-me na cama.


Durante quase sete dias tive as minhas primas e a Sara constantemente a perguntar se já tinha comprado a fantasia ou não.Aquilo estava-me já a irritar,e para juntar a isto o Rúben não estava lá muito de acordo com isto das fantasias o que por este caminho ele ia era mascarado de ele próprio.O que depois daquela "regra" a Sara  não ia gostar nada de o ver no seu normal lá em casa hoje à noite.

Depois do último treino fui a correr até ao Colombo e peguei na primeira mascara que me serviu.Não era minha vontade ir de capuchinho vermelho mas preferia ir vestida desta forma,do que ouvir a Sara que desde pequena, não gostava nada que mudássemos os planos das suas festinhas.Trouxe ainda algo para o Rúben caso quisesse ir também mascarado

Voltei para casa e ele estava na cozinha a fazer umas sandes.Entrei beijei-o e quando separei os nossos lábios ele olhou para os sacos que trazia na mão.

Rúben-O que é isto?

Sofia-Disse-te que íamos mascarados não disse?!Fui tratar disto.

Rúben-E o que compraste?

Sofia-Olha vou mudar de roupa, e depois dizes o que achas sim?

Rúben:Está bem.-beijei-o e depois fui para o quarto.

Mudei de roupa e ainda passei pela casa de banho para colocar um pouco de maquilhagem.



{fantasia da Sofia}
Sofia-O que achas?-ele já estava no quarto,e quando falei ele olhou-me.

Rúben-Vais assim?-olhou-me de cima abaixo.

Sofia-Sim,e comprei para ti uma roupa de lobo.Para irmos a combinar.-sorriu-lhe.

Rúben-Comento primeiro a saia ser muito curta ou não gostar da ideia de ir de lobo mau?

Sofia-Oh Rúben faz isto por mim!É que a Sara vai começar logo com os seus filmes e se formos assim não temos de a ouvir.-ele olhou-me e vi que ia acabar por dizer que sim.-Vá lá.-fiz beichinho.

Rúben-Ok mostra lá isto do lobo mau.-retirei aquela mini mascara do lobo mau que era apeas um colete, umas luvar e um capuz .Ver o Rúben com aquilo vestido foi impossivel não soltar umas boas gargalhadas!-Pronto já não levo!-ia já retirar as luvas mas impedi-lo.

{fatos do Rúben e da Sofia}
Sofia-Não amor,estas muito bonito.-sorri-lhe.-Vá vamos até à casa da Sara que pior do que a ouvir por termos mudado os seus planos é ouvi-la por chegarmos atrasados!

Pelo o caminho até à casa da Sara o Rúben ainda refilou e acabou mesmo por tirar aquele capuz.Disse que não queria estar naqueles figuras ao voltante.Não consegui e gargalhei,o que quase o deixou mesmo decidido a retirar aquela mascara de uma vez por todas,mas como é claro impedi-o.

Sara-Olá.-olhou para mim e depois para o Rúben.-Gosto!Estão muito giros!




Sara e Guilherme

Rúben-Olá.

Sofia-Obrigada.-sorri-lhe.-Quando me dizeste que ias te vestir de pirata até tive medo mas afinal é uma fantasia mesmo muito gira.

Sara-Disse-te.-entrámos os dois na sua casa e já ouvíamos todas aquelas vozes .-Estão todos na sala,e as bebidas estão na cozinha porque não queria os miúdos perto delas.

Sofia-Ok.-fomos à sala e o meu pequenino veio logo a correr vestido todo de verde.-Olá meu amor.-falei quando ele chegou ao meu colo.

Guilherme-Olá titia!Olha o Rúben.-apontou para o Rúben e riu.

Rúben-Até o puto acha piada!

Sofia-Oh Rúben deixa lá isto!Estás tão bonito.-olhei para o Guilherme.

Guilherme-A titia viu a mana?-ele começou a brincar com o laço do meu capuz vermelho.

Sofia-Não,mas vou já ver.

Rúben-Vou buscar qualquer coisa para comer.

Sofia-Ok, até já.-uniu os nossos lábios o que fez o Guilherme voltar a fazer aquele habitul som sempre que o Rúben me beijava à sua frente.-E onde está a tua irmã?

Guilherme-Está com o pai.-vi o João com a minha pequenina,toda rosa e com umas orelhinhas tão fofinhas.


João
Fantasia da Inês
Não resisti e peguei nela, o que levou o Guilherme a começar a choramingar por ter saído do meu colo,mas não por muito tempo já que o seu pai pouco depois pegou nele e ele logo ficou mais calmo.

Fui procurar o Rúben e ele estava na cozinha.Fiquei algum tempo lá também e acabei por preparar uma bebida e levar até à sala.

Estava a achar que faltava ali algo...Até que me lembrei do que era.

Rúben-Onde vais?-levantei-me do seu colo.

Sofia-Viste as minhas primas?

Rúben-Não porquê?

Sofia-Elas andavam a planear alguma para hoje, e ainda não as vi..Já venho.-procurei a "pirata da casa" e quando a encontrei toquei-a no ombro esquerdo.-Viste as miúdas?

Sara-É verdade!-levou a mão à nuca.-Elas disseram que iam mudar de roupa e ainda não as vi.

Sofia-Onde elas dizeram que iam mudar de roupa?

Sara-No meu quarto.

Sofia-Vou até lá!

Sara-Ok.

Bati na porta do quarto da Sara e do João, e já me preparava para abrir quando empurraram a porta do outro lado.

Joana-Quem é?

Sofia-É a Sofia!

Maria-Estamos mesmo quase a sair.

Sofia-Vocês não andam com as vossas brincadeiras outra vez?

Joana-Não, acredita não é nada disto.Vai só até à sala que já vamos.

Sofia-Está bem!Mas vejam lá o que fazem.

Maria-Sim mãezinha!-ouvi elas rirem e depois fui para a sala já que elas não me queriam mais ali.

Rúben-Onde elas estavam?-voltei a sentar-me ao seu lado.

Sofia-No quarto da Sara, estão a vestir-se.-ele só acenou com a cabeça e depois uniu os nossos lábios.

Estes ficaram juntos até ouvirmos algum burburinho e separei-os.

Sofia-Mas que raio?!-reconheci o vestido que a Maria estava a usar.

Sara-O que vocês estão a fazer?Ou melhor o que estão a vestir?

Tinham todos o olhos da sala naqueles duas meninas que nos tinham surpreendido com as suas fantasias.

Maria-Então como não quiseram-nos contar sobre a verdade quanto às férias de Carnaval,vamos usar o Carnaval para brincar com vocês.-sorriu.

Joana-Sim,decidimos ser vocês por uma noite.Por isto estas roupas,que devem conhecer pois comprámos numa loja que se chama roupeiro de manas S.-quem conhecia esta nossa alcunha(o que infelizmente era quase toda a sala) gargalhou.-E vamos estar na personagem.

Sofia\Maria
Joana\Sara

Maria-Exactamente, a partir de agora até amanhã sou a Sara.

Joana-É e eu a Sofia.-em coro fingiram uma tosse como um sinal de "acção" desta brincadeira e depois colocaram mão à cintura e abaixaram-se um pouco sorrindo.

Sara-Nós somos a vossa fantasia?-riu.

Maria-Nós?!-olhou para a Joana.-Deve se ter enganado,eu é que sou a Sara.

Joana-É e eu a Sofia.Ai Sara por favor!Para com estas tuas coisas!És sempre uma tarada de primeira!-começaram a recriar as nossas tipicas brigas o que nos vez às duas rir.

Elas continuaram com os seus "teatrinhos" que pareciam mesmo ser as tipicas conversas entre mim e a Sara o que nos fez gargalhar imensas vezes.

Sofia-Podes me dizer como foste arranjar este meu vestido?-perguntei à Maria perto da mesa dos aperitivos.

Joana-Num dos dias que fui à tua casa pedi para ir à casa de banho e levei-o.Mas amanhã já o podes levar,foi só mesmo para a brincadeira.

Sofia-É as meninas andam com muitas ideias é o que é.

Joana-Tínhamos de ser originais, e isto foi a nossa vingança.-colocou a língua de fora.

Sofia-Olhe minha menina nós fizemos o que fizemos porque a vossa mamã nos pediu! Queríamos que esta viagem tivesse piada.

Joana-Sim vamos deixar as miúdas em baixo sem razão nenhuma,isto sim é algo divertido.-foi sarcástica.

Sofia-Para a próxima não o fazemos.-sorri-lhe.

Voltei para perto do Rúben e cada vez estava mais cansada e farta de estar com aqueles saltos.Para juntar a isto só a ideia de que amanhã tinhamos treino deixava-me ainda mais cansada.

Sofia-Amor vamos andando?

Rúben-Já estás cansada?

Sofia-Estou e quero mesmo ir até casa.

Despedimos-nos de todos que lá estavam e ao fazer dei de caras com o Hugo.Apenas olhei e tal como ele falei só um "olá".
 Fui para casa com o Rúben a conduzir e pelo o caminho acabei por adormecer .O Rúben abriu a porta e acordou-me tocando com os seus lábios nos meus.Fui abrindo os olhos e mesmo não tendo pedido ele levou-me ao seu colo até à nossa cama.
 Assim que posei a cabeça na almofada, aterrei por completo e nem dei conta se o Rúben tinha se vindo deitar ao meu lado.



Meses passaram e tudo se resumia a uma palavra:TRABALHO!

Tínhamos estado durante dois meses e quase meio focados no trabalho, o plantel tinha dado tudo por tudo para que daqui a menos que duas semanas acabássemos no primeiro lugar,o que era sem dúvida o mais previsível tendo em conta todos os resultados que cada equipa tinha conseguido no campeonato português.

Nestes últimos dias algo tinha mudado,e graças a este trabalho todo tinha-me distraído e tinha quase como fugido a algo que não era mesmo nada o que esperava que acontecesse neste momento!

O Rúben pouco notava porque sabia que se lhe dizes-se algo era logo um grande filme ,(mesmo sendo até um pouco infantil) a minha grande resolução era simplesmente ignorar...

Pensava que era o mais certo,mas com todos aqueles sinais que estavam mesmo em frente dos meus olhos não podia continuar a ignorar tudo isto.

Rúben-Amor onde vais?-acordei mais cedo já que hoje iamos até ao Norte para jogar com o Gil Vicente o último jogo fora deste campeonato.

Sofia-Vou só dar uma volta.



Sofia

Rúben-Sofia daqui a pouco vamos ter de ir até ao estádio.

Sofia-Sei disto,só vou tratar de uma coisa e já venho.-inclinei-me para o beijar mas ele falou antes.

Rúben-Que coisa?

Sofia-Amor eu vou num pé e venho no outro.-beijei-o e sai o mais rápido que pude para não continuar com aquelas perguntas.

Não era a primeira vez que passsava por esta situação,estar com o carro estacionado em frente de um lugar que ao entrar podia vir a mudar a minha vida...Mas tinha de o fazer.

Comprei algo que não queria mesmo ter nas minhas mãos.Olhei para aquilo e depois atirei para dentro da minha mala.

Entrei em casa com a esperança que o Rúben ainda tivesse a dormir mas enganei-me.

(Rúben)

Rúben-Então amor que cara é esta?-ela assim que entrou e me viu ficou cá com uma cara que parecia ter visto um fantasma ou sei lá o quê.

Sofia-Não é nada...Já tens as malas aqui na porta?-vi que estava como desnorteada.

Rúben-Sim temos de ir para o estádio.

Sofia-Oh,então vamos.-sorriu,mas não passava de um sorriso forçado.

Levámos todas as malas para a bagageira do carrro,e pelo o caminho fui tentando saber porque ela estava tão desnorteada mas nada, não me disse nada.

No autocarro já no Norte a Sofia continuava a mesma.O Rogério entregou as chaves e fui falar com a Sofia.

Sofia-Rúben já te disse que estou bem.

Rúben-Então porque continuas com esta cara ,parece que estás preocupada com algo.

Sofia-Amor a sério estou bem, vou descansar que é o que preciso agora.-falou e depois de me beijar no rosto foi para o elevador.

O pessoal subiu também e deixamos as malas nos nossos quartos.Ficámos na sala,mas nem tinha vontade de pegar no comando do playstation por não saber o que raio se estava a passar com a Sofia.
 Ela nestes últimos dias não parecia ter acontecido nada que a fizesse ficar neste estado,tinha estado algumas vezes mal disposta mas nunca tinha falado de nada.

Avisaram-nos que podíamos descer até à sala de refeições.Eu disse o pessoal para descerem sem mim que ia ao quarto da Sofia para saber como estava.

Bati à porta e ela estava com uma cara pior do que desta manhã.Disse que estava tudo bem mas quando chegámos ao elevador tive de falar.

Rúben-Sofia, não vamos a lado nenhum sem me dizeres o que se passa.

Sofia-Rúben eu não quero falar.-agarrei-a na sua cintura fazendo com que ela me olhasse no olhos .

Rúben-Eu conheço-te e sei que se passa algo conta-me!

O terá "atormentado" a Sofia durante nestes últimos dias?


Olá :)
Meninas espero que deixem os vossos comentários!

Fico à espera ;D
Beijinhos
Rita

5 comentários:

  1. Olá! :b
    eu acho que ela está grávida xD

    ResponderEliminar
  2. Olá Ritinha!
    Adorei : )
    Ela está grávida? :p
    Quero mais!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Bem, o Ruben é muito tapadinho! Menino, Ruben o lobo mau aproveita e come o Capuchinho Vermelho ahahaha E parece que andou mesmo a comer (desculpa a linguagem mas encaixa ahahah)
    Vem aí baby!!! É o meu feeling! Só pode ser baby!
    Quero muito o proximo!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Eu quero que ela esteja grávida! Estou super curiosa pelo próximo!
    Beijinhos
    Didi Martins

    PS: Tens um Liebster Blog Award para responderes no meu blog :)
    http://adistancianaoimpedequeeuteame.blogspot.pt/2012/09/liebster-blog-award.html

    ResponderEliminar
  5. olá!
    Tenho no meu blog um Liebster Blog Award para responderes :D
    http://romanceinesperado.blogspot.pt/2012/09/liebster-blog-award.html
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar