terça-feira, 25 de setembro de 2012

Capitulo 58-"Deixa-me que te diga que és a grávida mais chata que conheci."


(Rúben)

Artur-Vão ser pais de um menino.

Sofia-De um menino?!-sentou-se o que levou o Artur a pedir-lhe para voltar a sentar-se com um sorriso por ver a reacção dela.

Artur-Sim de um menino.-ela olhou-me com um sorriso.Inclinei-me e toquei com os meus lábios nos seus.A
Sofia durante todo o resto da consulta "transbordava" felicidade.Tudo o que o que o Artur nos aconselhou a Sofia respondi com um sim acompanhada de um sorriso de orelha a orelha.
Sofia-Ficaste contente por ser um menino?-iámos para o carro de mãos dadas.

Rúben-Claro que sim.-ela sorriu quando me ouviu.-Vais querer ir para casa?

Sofia-Pode ser...-vi que lhe não era o que lhe apetecida.

Rúben-Podemos ir a outro lado,onde queres ir?

Sofia-Vais ter treino hoje?-já estava ver onde queria ir.

Rúben-Sofia não vais para o Caixa.

Sofia-Ia só ao treino.

Rúben-Vais noutro dia,hoje tens de descansar.

Sofia-Podes me deixar em minha casa então.-entrámos dentro do meu carro.

Rúben-Vais ficar chateada?

Sofia-Não.-com o seu humor que mudava de um segundo para o outro,não era de espantar ela à cinco segundos atrás estar muito bem e agora chateada.

Rúben-Só estou preocupado contigo e acho que devias ir comer alguma coisa,descansar que amanhã vamos ter confusões suficientes.

Sofia-O baptizado da minha sobrinha não é nenhuma confusão,mas vai lá para o treino.

Rúben-Sofia hoje não vais ao treino mas podes ir noutro dia sim?

Sofia-Ok!

Ficámos em silêncio e ela lá ia se acalmando e aquele mau humor ia passando.

Sofia-Eu quero mesmo ir ao Caixa Rúben!-falou perto da sua porta.

Rúben-Sei disto,e prometo que nesta semana vais a um treino.

Sofia-Avisas o mister?

Rúben-Sim aviso.

Sofia-Bem eu vou andando então..

Rúben-Espero que falar contigo sobre uma coisa.

Sofia-Mas queres entrar?

Rúben-Não é preciso,só quero falar contigo sobre nós.

Sofia-Sobre nós?

Rúben-Sim,nós já à meses que estamos bem,não sei se tens a mesma confiança em mim como a que tinhas antes de a época terminar mas acho que temos estado a trabalhar na nossa relação e cada vez mais estamos mais próximos.

Sofia-Onde queres chegar?-interrompeu-me.

Rúben-Queria que fosses lá para casa..daqui a alguns meses nasce o nosso filho e queria que estivesses a viver comigo.

Sofia-Rúben eu ainda não decidi nada.

Rúben-Mas podias decidir.-ela sorriu.

Sofia-Vou pensar no assunto e depois vemos isto.-beijou-me.-Vou andando.

Rúben-Depois falo contigo mais tarde.

Sofia-Ok.-ela voltou a unir os nossos lábios e depois entrou na sua casa.

(Sara)

Sabia que a minha irmã iria hoje ter uma consulta.E como tinha tudo pronto para o baptizado amanhã e estava com a Inês em casa,telefonei-lhe.
Ela disse-me que tinha acabado de chegar a casa.Perguntei-lhe se havia novidades mas ela não me disse nada,ou melhor só adiantou que se queria saber mais alguma coisa fosse lá a casa.Peguei na minha pequenina,na sua mala com todo o "equipamento" para passar uma tarde fora.

Sara

Sofia-Olá!-pegou logo na Inês.

Sara-Olá  redondinha.-toquei-lhe na barriga que já se fazia notar.

Sofia-Pará de me chamar isto.-entrei e ela fechou a porta.-Como estás?-ia fazendo algumas brincadeiras à Inês pelo o caminho até à sala.

Sara-Bem,e tu ?

Sofia-Muito bem.-sentámos-nos.

Sara-Eu quero saber o que aconteceu nesta consulta.

Sofia-Já sabemos o sexo do nosso bebé.-sorriu.

Sara-Já sabem?!E é uma menina,ou é um menino?

Sofia-Não queres fazer primeiro um daqueles joguinhos?

Sara-Não diz lá se vou ter um sobrinho ou uma sobrinha?

Sofia-É um menino.-falou com um grande sorriso.

Sara-É um menino?

Sofia-Sim é.

Sara-Parabéns.

Sofia-Obrigada.

Sara-Estás a ver até nisto estamos em sintonia.

Sofia-O quê?

Sara-Os nossos primeiros filhos são rapazes.

Sofia-Ah sim..

Sara-Fico muito feliz por ti!E mal posso esperar por ver este menino nos teus braços.Já agora tem nome?

Sofia-Não,ainda não decidimos nada.

Sara-E ainda não vais voltar para casa do Rúben?

Sofia-Ele falou nisto mas não sei..

Sara-Desculpa que te diga mas já está na altura de ires viver com o pai do teu filho!Já está tudo bem entre
vocês,não entendo porque continuas aqui em casa.

Sofia-Por agora estou bem aqui..depois vejo isto.Agora que já sei o sexo do meu bebé quero é aproveitar estes meses para preparar tudo o que ele vai ter direito quando nascer.

Sara-Se tu mimavas os sobrinhos como nós bem sabemos com este teu filho vai ser mimo a toda a hora!

Sofia-Claro!-ela sorriu.-Vai ter direito a todo o que merece.

Sara-Tens ido ao trabalho?

Sofia-Eu tive umas reuniões desde que começou a época mas não vou a treinos à mesmo  muito tempo.E para o principio da semana foi ao Caixa.

Sara-Mas não vais treinar?

Sofia-Não,vou só mesmo matar saudades de estar no relvado só isto.

Sara-Acho muito bem.

Sofia-Sabes Sarinha estou mesmo muito cansada..-estiquei os  pés para cima das duas coxas.-Podias me fazer uma massagens nos pés.

Sara-Deves estar a brincar?!

Sofia-Anda lá.

Sara-O teu namorado tem um Spa, não tem?!Então ele trata-te logo disto da masagem.

Sofia-A sério estou mesmo muito cansada se o Rúben estivesse aqui acredita que lhe pedia uma massagem aos pés,mas como não está calha-te a ti.

Sara-Ok pronto.-começou a fazer a massagem aos meus pés.E verdade seja dita que ela não tinha lá muito jeito ,mas com as dores que tinha nos pés aquilo até que não era mau de todo.-Deixa-me que te diga que és a grávida mais chata que conheci.

Sofia-Eu?

Sara-Sim tu!É que queres coisas doces,massagens,depois as mudanças de humor ,chorares por tudo e por nada.

Sofia-Olha as mulheres tem estas mudanças durante a gravidez,e tu sabes muito bem disto.

Sara-Pois sei,mas eu sempre foi uma grávida muito calma,já tu….

Sofia-Eu só calma!Só que o meu humor tem mudado um pouco,olha és a única a refilar.

Sara-Coitadinho do Rúben se refilasse.

Sofia-Eu não ando assim tão rabugenta.

Sara-Está bem Sofia,não te quero enervar.

Sofia-Eu não gosto que digam isto!-fiquei mesmo chateada por ela achar que estava a ser uma grávida chata.

Sara-Calma, não quero que fiques chateada,senão vais atacar os armários ou ficas irritada com todos.

Sofia-Parece que sou uma daquelas que só come e fica sentada no sofá o dia todo a mandar vir  com a televisão.

Sara-Sim não és nada disto.-continuava a fazer a sua massagem.-Vais com alguém ao baptizado?-a Inês continuava no meu colo e estava quase a adormecer.

Sofia-Vou com o Rúben.

Sara-Estás a ver!Tu tens de voltar para a tua casa e deixar este apartamento.

Sofia-Sara põe lá o pé no travão eu e o Rúben é que sabemos disto e vamos tomar este passo quando
quisermos sim?!

Sara-E pronto despertei a fera..-riu.

Sofia-Que piadinha,se não tivesses dois filhos hoje fazias-me o jantar.-ela deu uma gargalhada carregada
de sarcasmo.

Sara-Até parece,já lá vai o tempo em que me davas ordem só por seres a mais velha.

Sofia-Por acaso até que calhava bem um jantar feito por alguém.

Sara-Ai é?!Então vai ao restaurante.-sorriu.-E se quiseres boa companhia vais até à casa do teu namoradinho.

Sofia-Que engraçada..

Sara-Tenho de confessar que nunca pensei que quando estivesses grávida ias ter um namoradinho.

Sofia-Eu e o Rúben não somos namoradinhos,estamos a trabalhar na nossa relação que para que conste não é nenhum namorico.

Sara-Por hoje já não te nego nada.

Sofia-Então fazes-me o jantar?

Sara-Mesmo sabendo que corro o risco de te irritar.Não!-sorriu.

Fiquei algum tempo a conversar com ela,e foi sem dúvida um serão bem passado já que não era muitas as alturas em que ficava a conversar com a Sara até às tantas e ainda por cima com ela a massajar-me os meus pés.
A Inês quando acordou estava com fome e a Sara tinha de ir para casa já que ainda tinha “aqueles outros”  dois à espera.

Não estava mesmo nada com vontade de cozinhar então decidi mandar vir algo.Como não queria abusar e escolher a tão habitual “comida de plástico” fui por algo mais saudável.
Sentei-me na cama enquanto comia,e depois deixei-me ficar a ver  televisão.
Não queria deixar para mais tarde e peguei no telemóvel ,avisei o meu pai e a Lúcia que iam ser avós de um menino,como é claro aquilo deu logo outra “alegria”  a eles os dois.
Recebi  ainda uma chamada do Rúben perto da hora de me ir deitar.Estive quase uma hora ao telefone enquanto a televisão quase no mínimo estava como barulho de fundo.

O baptizado da minha pequenina ia fazer com que me levantasse mais cedo do que o habitual,já que nestes últimos dias sem os treinos eu acordava quando me bem apetecia e mesmo quando o fazia deixava-me ficar na caminha a ver  televisão até a preguiça ir embora e eu me levantar.

A Sara disse que ia ao cabeleireiro e ainda me perguntou se queria que também marcasse para ir com ela ,mas andava sem paciência para coisas desnecessárias.Só de pensar em estar quase três horas num cabeleireiro sem fazer nenhum deixava-me logo mal disposta,disse-lhe que não porque tratava de arranjar o meu cabelo cá em casa.

Deixei-me ficar com o meu pijaminha e fui tomar o pequeno almoço.Já de barriga cheia ,recebi uma mensagem do Rúben de bons dias antes de entrar no chuveiro.Respondi-lhe e depois despi aquele pijama.

Depois do duche vesti um roube e tratei de arranjar o meu cabelo.Não fiz nada de especial,apenas dei lhe um pequeno jeito,porque não era nada meu ir para casamentos ou baptizados de uma forma que mais parece que fui convidada para um casamento real.Com o cabelo já pronto coloquei a maquilhagem,que foi a última coisa que fiz na casa de banho.
Quando me vestia olhei para a minha barriga que por estar apenas de roupa interior relevava toda aquela minha nova “curva”.Fiz algumas festinhas na minha barriga em frente do espelho,e enquanto o fazia fui me lembrando de alguns nomes de menino que gostava.

Vieram-me cerca de três à mente,gostava de eles todos e eram os três nomes simples a muito “normais”,mas não ia tomar qualquer decisão sem falar com o Rúben,até porque não sabia se ele tinha alguma sugestão para o nome do nosso filho.
Abri o roupeiro e retirei o vestido.Por ser um vestido mais larguinho não se notava tanto a minha barriguinha, mas sabia que com a minha família e com o Rúben eles iam estar sempre a fazer as suas habituais festinhas e a barriguinha ia logo saltar à vista.

Sofia
Calcei os saltos,peguei na minha pequena mala e estava pronto para ir.Mandei uma mensagem ao Rúben e pelos os vistos a “mulher” era ele que ainda nem estava pronto.
Impaciente como andava aquilo estava-me a deixar um pouco rabugenta, e como era o baptizado da minha afilhada controlei este meu humor e fui até ao jardim.Dei um pequeno passeio e quando ouvi baterem à porta foi um “alivio”.

Sofia-Estava a ver que não.-não fiquei perto da porta e sai logo fechando a porta.

Rúben-Desculpa acordei mais tarde.-falou como se não tivesse culpa nenhuma.

Sofia-Para a próxima não te demores tanto.

Rúben-Estás a falar de quando for com o nosso filho?-iamos a caminho do seu carro.

Sofia-O quê?

Rúben-Estavas a dizer quando for  para a próximo,pelo o que sei o próximo baptizado será o do nosso filho.

Sofia-Ah sim,mas também era o cúmulo tu chegares atrasado ao baptizado do nosso filho.-ele riu.

Rúben-Sim isto é verdade.-ele abriu a porta e entrei.

Sofia-Obrigada.-sentei-me e coloquei o cinto.-Eu quero te avisar sobre uma coisinha.

Rúben-Ui.Diz lá.

Sofia-O meu pai já não te vê à algum tempo.-ele ligou o carro.-E a última vez que te viu  eu ainda vivia em tua casa.

Rúben-Nossa casa.-interrompeu-me.

Sofia-Nossa casa,e por isto se ele te dizer alguma coisa hoje apenas ignora.

Rúben-Dizer alguma coisa?

Sofia-Sabes como ele é!É pai e basta,por isto antes prevenir.

Rúben-Então o teu pai vem me dar nas orelhas?-sorriu.

Sofia-Não,não.Só que é possível ele dizer alguma coisa… conheço o meu pai e ele é bem capaz de o fazer.

Rúben-Ok aviso  feito.-sorriu.

Chegámos à igreja e já quase todos os convidados tinham chegado,estando a maioria deles na parte de fora da igreja.Ainda era um pouco cedo mas não ia chegar atrasada afinal era a madrinha.Eu e  o Rúben entrámos e nos bancos da frente encontrei os pais do João,o Hugo e pelos vistos uma mulher que veio com ele e os meus pais.
Vi no rosto do meu pai que quando me viu chegar com o Rúben foi como uma mistura de emoções.Sabia que ele não tinha nada contra o Rúben e sempre foi a favor da nossa relação,mas depois daquilo que aconteceu especialmente quando descobri que estava grávida ele tinha ficado com o pé atrás quanto ao Rúben.Cumprimentámos o que estavam ao nossa lado e depois sentámo-nos.

Rúben-Tenho algo para te dizer.-falou-me ao ouvido e fez com que tirasse o meu olhar do altar.

Sofia-O quê?

Rúben-Estás muito bonita.-sorriu.

Sofia-Obrigada.

Rúben-Ia te dizer isto quando cheguei lá a casa mas o teu humor falou primeiro.

Sofia-Eu não estou com mau humor!-não elevei o tom mas ele percebeu que não tinha gostado daquele
comentário.Já que nestes últimos dias tinha ouvido muitas vezes que estava a ficar uma chata.

Rúben-Está bem.

Vi que tinha respondido aquilo para  não me chatear mais e não ficar mesmo mau humorada.A Sara chegou depois com o Guilherme, que vinha no colo do João,e a Inês que vinha no colo da mãe.

Sara

A minha princesa vinha toda fofinha e não lhe resisti e peguei-a,mas não  pude ficar com ela no meu colo muito tempo já que pouco depois começou a missa.

Quanto esta terminou estava na altura de desfruta e este baptizado,e mesmo respirar fundo por não ter de estar com o Rúben ao meu lado e com o Hugo a menos de cinco metros de nós.
No  restaurante estava um óptimo ambiente,mas melhor que o ambiente estavam as mesas cheias de tudo o que uma grávida poderia querer,tanto de salgados como de doces.Tenho de confessar que mesmo parecendo parvo parecia um paraíso!Quem aproveitou para gozar com toda esta minha felicidade foi o Rúben que disse que parecia que nunca tinha visto comida.Como é claro ele teve direito a um pouco de mau humor da gravidez e com sorte não foi comer para outra mesa.
Mas mesmo depois daquele jantar veio a minha parte favorita: a sobremesa!

Sofia-Rúben podes me ir buscar a sobremesa?-estiquei o prato branco na sua direcção.

Rúben-E o que queres?-pegou no prato e falou sem muita paciência porque eu sabia que o Rúben estava com aquele ar  que pagava para não se mexer.

Sofia-Ah..sinceramente não sei…o que quero?-comecei a falar comigo.

Rúben-É isto Sofia demora o teu tempo,está uma fila enorme mas não há pressas,até porque estamos a falar de algo tão importante como o que comer para a sobremesa.-falou com sarcasmo.

Sofia-Quero uma fatia de pudim de ananás.

Rúben-Já venho.

Sofia-Obrigada.-ele só sorriu e fui até perto da mesa das sobremesas.

(Rúben)

A Sofia pediu-me para ir buscar a sobremesa,e assim que olhei para a fila fiquei logo sem paciência para o fazer.Mas se lhe dissesse que não das duas uma..ou ela ficava com um mau humor  e ia acabar por ir buscar a sobremesa,ou ficava chateada ao ponto de nem me falar até  amanhã.
Podiam alguns questionar isto,mas conhecendo a Sofia grávida não queria “brincar” com o seu mau humor.
Ouvi alguém tossir atrás de mim,mas aquela tosse forçada que chama mais à atenção que outra coisa.

Rúben-Olá Alberto..-disse quando olhei para trás e vi que era o pai da Sofia.

Alberto-Já não te vejo à algum tempo.Como tem corrido estes últimos meses?

Rúben-Tem corrido bem,já começaram os treinos…

Alberto-E vais ser pai.

Rúben-Pois e isto é sem dúvida o mais importante.

Alberto-Ainda bem que o reconheces,e já agora  podes me dizer se vais voltar a viver com a minha filha?

Rúben-Por mim era já,só que a Sofia quer levar as coisas com calma,mas estamos muito bem.-a fila ia andando a passo de caracol e nós lá íamos acompanhando o ritmo.-Tenho a visto todos os dias e faço questão de estar presente durante todos  passos da gravidez.

Alberto-Ainda bem,eu só quero mesmo que tanto a minha filha como o meu neto estejam bem.

Rúben-A Sofia já lhe falou sobre o sexo do bebé?

Alberto-Sim já,e parabéns por ser um menino.

Rúben-Obrigado,mas não fique preocupado que vou estar presente tanto na vida do meu filho como da Sofia.

Alberto-Eu não espero outra coisa.-estava já perto do pudim de ananás e tirei uma fatia e levei até à “esfomeada”.

Ela deliciou-se com aquela fatia e ainda me pediu para ir buscar outra ,o que acabei por fazer.
Para além da pequena Inês estar a ficar com sono quem também estava a ficar rabugenta  era a  "tia" Sofia.
Despedimo-nos da família da Sofia e fui até à sua casa,ela despediu-se de mim muito cheia de sono e quando cheguei a casa mandei-lhe uma mensagem mas só tive resposta no outo dia de manhã.

A manhã foi passada com o treino,onde avisei o mister que no próximo dia ia ter uma visita  de alguém muito teimoso e que fartava de insistir para voltar ao Caixa.Ele disse que não havia problemas, o que disse à Sofia numa chamada depois do almoço.
Ela disse-me que ia fazer uma sesta e como eu tinha algo importante que não se fazia de uma hora para a outra hoje era o dia perfeito para começar a preparar  já hoje.

O que estará o Rúben a preparar?


Olá
Aqui está mais um capitulo que postei por ter algum tempinho,quanto a escrever só me vai dar jeito lá para o fim de semana tanto com esta história como a com a Marta.
Espero que continuem a ler esta Fic e a deixarem as vossas opiniões! :)
Beijinhos
Rita

4 comentários:

  1. Olá!
    Gostei imenso!
    Mas agora tou curiosa para saber o que é que o Rúben anda a tramar :P
    Beijinhos
    Didi Martins

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Amei *.*
    Ainda bem que eles já estão quase resolvidos xd
    Fiquei super curiosa sobre o que o Ruben esta a preparar :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Bem a Sofia grávida é duplamente fera ahahahah
    E eu acho que já estava na hora de eles juntarem a "tralha" deles. Ai que a Sofia não gosta que chamem tralha as coisas dela. Vou enervar uma grávida ahahahah
    Agora estou na expetativa para saber o que sai daquela cabecinha do menino Amorim...

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  4. fabuloso...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar