quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Capitulo 55-"Rúben eu quero lhes contar."


(Sofia)

Almocei em casa do meu pai ,já que a Lúcia insistiu para fazer um jantar com a família no Sábado.
No fim do almoço fui até à sala despedir-me dos meus sobrinhos e da Sara.Tinha de ir até à minha casa para esperar pelo o Rúben que dali a pouco tínhamos a consulta.
Sofia

Estava um pouco nervosa quanto a esta primeira consulta.Afinal era a primeira vez que ia ver o meu filho.Sabia que ele era um pequeno embrião mas isto não me deixava menos entusiasmada.
O Rúben bateu à porta e levantei-me.

Sofia-Olá.-sorri-lhe.

Rúben-Olá ,estás pronta?

Sofia-Sim já estou pronta.-dei alguns passos e depois fechei a porta.Já depois de ele ligar o carro ele falou para quebrar aquele silêncio.

Rúben-Como tens estado?

Sofia-Bem,e tu?

Rúben-Também.-retirou os olhos da estrada olhou-me e sorriu.

Sofia-Tenho aquelas molduras lá em casa,achas que posso passar lá em casa para as ir buscar?

Rúben-Podes,mas..-ele não terminou de falar o que levou a falar.

Sofia-Mas?

Rúben-Mas se vamos dar uma oportunidade à nossa relação podias deixar lá as molduras e daqui a alguns meses vínhamos o que fazias com elas.

Sofia-Talvez seja o melhor…e não te importas que elas lá estejam?

Rúben-Não,não.Não me importo.

Sofia-Ok.

Ficámos em silêncio até chegarmos ao hospital.Pensei ainda em algum tema de conversa e deu-me a entender que ele fazia o mesmo mas nenhum acabou por falar.
Entrei  no hospital com o Rúben ao meu lado.Fomos até à recepção e falei com a senhora que lá estava.Ela disse-nos para esperar que dali a pouco nos iriam chamar.
Sentei-me com o Rúben ao meu lado esquerdo.Ele colocou os cotovelos sobre os joelhos e olhou-me.

Rúben-Estás bem?

Sofia-Sim.-sorri ao ver que estava preocupado.

Ficámos apenas mais alguns minutos à espera e depois chamaram-nos.

Sofia-Boa tarde.-o doutor veio abrir a porta e porta e recebeu-nos com um sorriso , depois esticou o braço dando-nos permissão para entrar.

Como tinha dito ao Rúben,com quase toda a certeza ,o doutor  chamava-se Artur.
Fiquei algum tempo com o Rúben ao meu lado, enquanto o Artur me fazia algumas perguntas.Quando ele falou que ia até à maca fiquei toda contente.Podia ser um pouco “parvo” por saber que não ia conseguir ver o rosto do meu filho,mas aquilo deixou-me extremamente entusiasmada.
Enquanto estive na maca deixei a minha mão estar entrelaçada com a do Rúben.No fim da consulta o Artur deu-me mais uma data de indicações sobre como deveria proceder nos próximos tempos e até mesmo as mudanças que aconteciam no corpo das mulheres.O que não sabia que era uma lista tão grande..tinha noção de algumas mudanças,mas tirando a parte da grande barriga pouco sabia.
Marcámos a próxima consulta,o que tivemos o cuidado de ser numa hora onde o Rúben também pudesse vir já que nos próximos tempos não ia com tantas vezes,como ele.

Rúben-Queres ir comer alguma coisa?

Sofia-Por acaso até que tenho alguma fome.

Rúben-Então vamos tratar disto.-falou e abriu a porta do carro.

Sofia-Obrigada.

Estava com algum calor e quando chegámos ao restaurante,retirei um elástico de dentro da minha mala e prendi o cabelo.A empregada chegou e fizemos o nosso pedido,quando ela virou costas vi na cara do Rúben que tinha ficado surpreendido por no meio do meu pedido haver um doce.

Rúben-Pelos os vistos já tens desejos.

Sofia-Como assim?

Rúben-Não costumas ser grande fã de doces.Deve ser algum desejo.

Sofia-Não acho que é nenhum desejo só que tenho estado com mais vontade de comer coisas doces.Mas é
assim tão engraçado ver-me grávida?

Rúben-Não é que seja engraçado,mas que é…diferente.

Sofia-Diferente?

Rúben-Sim,é que nunca colocámos a hipótese de estares grávida porque não eras algo que querias,e agora é a realidade.Mas não foi o único a comentar isto?

Sofia-A Sara adora meter-me bichinhos na cabeça.Hoje no almoço  não parou de falar sobre as dores de parto,e a contar todas as histórias de quando a Inês e o Guilherme nascerem.

Rúben-É dispensado que a tua irmã te tente enervar.

Sofia-Isto não me enerve,lá por ter acontecido a ela ou a qualquer outra não quer dizer que me  aconteça a mim.E tanto o Guilherme como a Inês estão bem de saúde é o que importa.Aliás ela conta estas história porque sabe que não sou de ficar com a mania que isto me vai acontecer a mim.

Rúben-Talvez seja muito cedo,mas quero te perguntar algo.

Sofia-Força.-chegaram os nossos lanches antes de o Rúben me fazer esta tal pergunta e eu bebi um pouco
do  meu sumo e depois ele falou.

Rúben-Tens alguma ideia para nomes?

Sofia-Tenho.Só que mesmo decidido não,porque acho que devemos fazer isto os dois.

Rúben-E posso saber quais são?

Sofia-Não achas que é muito cedo?

Rúben-Acho mas podíamos ir falando sobre qual o nome para o nosso filho.

Sofia-Rúben ainda nem sabemos qual é o sexo.

Rúben-Mas se já tivermos um nome decidido depois é mais fácil.

Sofia-Ou podemos fazer o que é mais certo,e esperamos para saber o sexo.

Rúben-Ok pronto,e já agora tens alguma preferência?

Sofia-Não,como se diz desde que venha com saúde é o que interessa.

Rúben-Sim é verdade.

Para última deixa aquela bola de Berlim que foi a cereja em cima do bolo no meu lanche!O Rúben levou-me até casa,e tenho que confessar que pelo o caminho fiquei um pouco triste por saber que hoje era o meu ultimo treino antes de me ausentar.Amanhã íamos ter o ultimo jogo,e por não haver treino hoje ia ser a minha ultima vez que ia a entrar naquele relvado com a roupa de treino antes de ter o meu filho.

Rúben-Passasse alguma coisa?-perguntou quando chegámos perto da porta da minha casa.-Estás bem?

Sofia-Está tudo bem,só que fiquei um pouco triste por hoje ser o ultimo treino.

Rúben-Não é o fim do mundo Sofia.-olhei-a.

Sofia-Sei disto!Só que vou ter saudades não vai ser o mesmo.

Rúben-Mas a razão para te afastares é muito especial do que qualquer trabalho.

Sofia-Sei disto.

Rúben-Queres que te leve ao treino?

Sofia-Não, vou no meu carro.

Rúben-Ok.-ele deu alguns passos e abraçou-me,retribui o abraço e enrolei as minhas mãos em volta do seu tronco.Senti o seu respirar perto do meu pescoço.Não separei os nossos corpos e deixei-me estar.-Até logo.-falou a olhar-me nos olhos.

Sofia-Até logo.-virei costas e abri a porta.

Entrei em minha casa e fui ao meu quarto.Coloquei a roupa de treino dentro da mala um pouco em baixo.Gostava imenso do que fazia e era a primeira vez que me afastava dos treinos por tanto tempo.Ainda nem tinha terminado o treino e já sabia que ia ficar cheia de saudades.
Com estas emoções à flor da pele acabei por começar a chorar.Não era nada meu chorar por tudo e por nada,mas sentei-me na beira da cama com as lágrimas a escorrerem-me pelo o rosto.Lá lutei a toda a força com as minhas emoções porque não queria aparecer no Caixa com os olhos vermelhos.
Peguei no meu saco sem vontade de ir para o Caixa,porque isto só significava que cada vez mais se aproximava aquele último treino que nunca quis ter.
Mudei-me de roupa,e fiquei em frente do espelho de perfil passando a minha mão pela minha barriga.Mesmo sendo muito triste  o meu último treino no Caixa,ia agora iniciar uma nova fase na minha vida que não tinha dúvidas que ia ser a melhor de sempre.
Entrei no relvado e ao chegar perto da equipa técnica e o Jorge quando me viu falou.

Sofia

Jorge Jesus-Como estás Sofia?

Sofia-Bem,quer dizer um pouco triste por ser o último treino mas estou bem.

Jorge Jesus-Daqui a alguns meses voltas para o campo.-sorriu.-E hoje ficas quietinha!

Sofia-Sim,sim.-gargalhei.-Vou ficar no meu cantinho.-apontei para o carro de aguas .

Os jogadores vieram para o campo e eu lá me tive de sentar  no banco de trás do carrinho.Durante o treino foi tentando absorver o que era este último treino.Não consegui ficar parada e acabei por ir arrumar o material antes da peladinha enquanto os jogadores faziam a pausa para água.
Voltei para perto dos jogadores e quando me ia sentar no carro o o Rúben tocou-me na cintura chamando-me à atenção.

Rúben-Fica aqui quietinha sim?-vi que estava preocupada para aquilo da bolada não se repetir.

Sofia-Sim fico vai lá jogar.

Ele sorriu e foi para o centro do relvado.Fiquei ali quietinha no meu cantinho durante o resto do treino.
Tentei arrumar o material do treino mas  o Jorge Jesus basicamente mandou-me “dar uma volta” e disse que tratava disto.Os jogadores estavam a fazer os últimos alongamentos e já as lágrimas me caiam pelo o rosto.Era quase impossível acabar com aquela choradeira já que agora quase nem consegui ter “mão” nas minhas emoções que andavam ao pulos,e de um momento para o outro mudavam.
Fiquei no carro quietinha tentado impedir as lágrimas que continuava em cair.

Rúben-Estás a chorar?-ouvi a voz do Rúben e virei-me.

Sofia-Já passa.

Rúben-Estás a sentir-te bem?-ficou agora na minha frente,e com a sua mão esquerda pousada no meu queixo fez com que o olhasse.

Sofia-Sim,só que como é o último treino …-assim que terminei de falar todo aquele esforço para controlar as minhas lágrimas foi em vão.O Rúben sorriu e abraçou-me ficando com a minha cabeça perto do seu peito.Beijou-me a nuca e depois olhou-me.

Rúben-Não precisas de ficar assim daqui a pouco tempo voltas a treinar.

Sofia-Rúben eu quero lhes contar.

Rúben-O quê?-perguntou surpreendido

Sofia-Quero dizer ao pessoal porque vou embora?

Rúben-Mas não preferes voltar cá e contares quando os treinos recomeçarem?Era isto que me tinhas dito.

Sofia-Prefiro já lhes contar.

Rúben-Tens a certeza?É que por teres estas mudanças agora podes achar bem e daqui a bocado já não.

Sofia-Sei o que quero Rúben.E quero lhes contar.Não te importas?

Rúben-Claro que não.Vá anda cá.-entrelaçou a sua mão na minha e fomos andando até perto do pessoal.O Rúben chamou-os à atenção.-Temos algo para vos contar.-olhou-me para saber se queria falar.

Sofia-É,eu vou me afastar dos treinos durante algum tempo.

Nelson-Vais embora?

Sofia-Não,não!Vou é me afastar porque estou grávida.-vi na cara deles que  depois daquele "incidente" da bolada tinha ficado com algumas suspeitas e quando falei foi óbvio que eles entenderam porque o Rúben tinha tido aquela reacção.

Joel-Grávida?

Rúben-Sim grávida.-o Rúben respondeu logo e percebi que os "sentimentos" que tinha o Joel não tinham mudado.

Sofia-Hoje foi o meu último treino e volto aqui ao relvado daqui a alguns meses…e era só isto.

O pessoal acabou deu-nos os parabéns,o que me fez ainda chorar mais.Odiava chorar em frente de outras pessoas mas com a facilidade que andava agora para chorar estas despedidas faziam-me ficar toda cheia de babas.

Rúben-Vais para casa?

Sofia-Sim,estou com fome,sono e só quero estar parada.-ele riu.

Rúben-Amanhã passo pela tua casa para saber como estás.

Sofia-Ok.

Rúben-Amanhã vais ir ao jogo?

Sofia-Sim vou.E não te preocupes que fico quietinha no meu cantinho e nada de grandes festejos.

Rúben-Ok.Então tem lá calma e descansa.

Sofia-Está bem..Adeus.-dei-lhe um beijo no rosto e entrei no balneário.

Em minha casa tirei os resto do dia para fazer nenhum!Fiz jantar,coloquei-o em cima da mesa da sala,peguei no livro que estava a ler e sentei-me no sofá.
Recebi uma visita do meu pai e da Lúcia que queriam saber como estava.O meu pai quis saber como estava a minha relação com o Rúben.Disse-lhe que estávamos bem,e que o Rúben tem estado muito presente  durante toda a gravidez.Já a Lúcia estava mesmo muito interessada em saber como tinha corrido a consulta.
Contei-lhe   tudo e ainda fui buscar as ecografias ,e ai o meu pai ficou todo curioso e esteve mesmo durante bastante tempo com elas nas mãos.

No grande dia acordei mesmo muito mal disposta.Não era assim que me queria sentir no dia em que íamos festejar a vitória do Benfica mas com aqueles enjoos não estava para grandes festas.Passei a  manhã na cama sem vontade para me levantar.

Levantei-me já perto das duas horas da tarde quando bateram à porta.

Sofia-Oh olá.

Rúben-Bem.Estiveste perdida em combate?-sorriu e entrou.

Sofia-Não,eu estou um pouco mal disposta.

Rúben-Trouxe estes bolos,mas se estás enjoada posso os levar.-olhei para a sua mão esquerda e tinha uma caixa branca.

Sofia-Bolos?

Rúben-Sim.

Sofia-Também não fazia mal nenhum só dar uma olhadela.-ele riu e esticou a caixa de bolos na minha direcção.-Vamos para o quarto.-entrei e sentei-me na cama,ele fez o mesmo ficando ao meu lado.Abri a caixa e vi que tinha trazido algumas miniaturas.-Vou só provar este.-peguei num dos bolos e dei uma dentada,o Rúben deu uma gargalhada.-Queres?

Rúben-Não,não come tu.

Sofia-Já chega por agora.-fechei a caixa e coloquei-a em cima da cabeceira.-Como estás?

Rúben-Bem.

Sofia-Ansioso por logo à noite?-ele sorriu.

Rúben-Um pouco,e tu?

Sofia-Estou mas com estes enjoos…

Rúben-Sinceramente não sei em que te posso ajudar.-gargalhei.

Sofia-Eu estou bem,e os bolos já foram suficientes.

Rúben-Almoçaste?

Sofia-Sim almocei.Fica descansado.

Rúben-Tenho de te perguntar uma coisa.Onde vais ficar esta noite?

Sofia-Aqui em casa porquê?

Rúben-Estava-me a referir quando formos festejar para o Marquês?

Sofia-Vou convosco.

Rúben-Sofia uma autocarro com o pessoal todo aos saltos,não é adequado para ti.

Sofia-Rúben não queria perder isto.

Rúben-Festejas no estádio e depois vens para casa descansares.

Sofia-É talvez seja o melhor.-inclinei-me e beijei-o no rosto.-Obrigada por tudo.

Rúben-Nem tens de agradecer.

Deitei-me e ele acabou por se deitar ao meu lado e ficar com a minha mão sobre a minha barriga.
Fez algumas carícias  e quando chegou se aproximava a hora do jogo ele foi para a sua casa.
Estar  quietinha,e não sabia se foi as carícias do Rúben acabei por ficar um pouco melhor,mas com um sono sempre muito presente.
Tomei um duche e depois fui procurar o que deveria levar.Queria estar o mais confortável possível ,vestis uns calções pretos,uma camisola branca um blazer preto e calcei umas sapatilhas.


Sofia

Cheguei ao estádio e tenho de confessar que fiquei um pouco assustada com toda aquela “confusão”.Havia tanta gente e com toda aquela excitação que se sentia naquele estádio fui até ao meu cantinho e não sai de lá.
O Rúben estava no onze inicial e antes de entrar no campo perguntou-me como estava ,disse-lhe que estava bem e tive de ir embora já que o jogo estava mesmo a começar.Durante os dois golos do Benfica tentei conter-me nos festejos,para não ter problemas mais tarde.
No fim do jogo todo o estádio começou a festejar a toda a força!Já depois de toda aquela festa encontrei o Rúben perto do autocarro.

Rúben-Vais embora?

Sofia-Sim estou um pouco cansada.-estava com algum sono e sentia uma certa moleza ,mas tinha noção do que ia perder e deixava-me um pouco triste.

Rúben-Queres que fique contigo?

Sofia-Não ,não.Vai lá e aproveita, que um de nós depois tem de contar ao nosso filho como foi festejar este campeonato no Marquês.-ele sorriu e depois abraçou-me.

Rúben-Vai com calma,e manda-me uma mensagem antes de te deitares.

Sofia-Sim chefe.-beijei-o no rosto e depois comecei a andar em direcção do meu carro.

Em minha casa vesti um pijama,peguei na caixa de bolos que o Rúben tinha comprado e fui até ao sofá.Quase todos os canais estava a ser transmitido a festa do Glorioso.Fiquei a ver televisão enquanto comia o resto dos bolos.Já com a caixa vazia mas ainda com fome fui à cozinha.
Sofia
Pensei mandar vir uma pizza,mas para além de ser mais tentador não podia estar a comer tudo aquilo que me apetecia, nesta altura era tempo de comer de  forma saudável.Fiz uma salada de frango e voltei a sentar-me em frente da televisão.Recebi uma mensagem do Rúben,tinha tirado uma foto e mandou-me.
Estava já com algum sono respondi-lhe que me ia deitar.Desliguei a televisão e fui para a minha caminha.


Ao contrário do dia anterior acordei bem disposta,mas com alguma preguiça.Passei a manhã no sofá mas à tarde não quis que acontecesse o mesmo.
Como não tinha roupa de grávida ia usar as minhas roupas mais largas ,e quando tivesse mais larguinha a Sara tinha imensa roupa apropriada para este fase.Peguei num dos livros que tinha comprado,numa das ecografias e coloquei dentro da minha mala.
Vesti um vestido cor de salmão,uns sapatos rasos e sai de casa.


Sofia
Bati à porta da casa do Rúben e pouco depois ele veio abrir,e pareceu estar surpreendido por me ver.

Rúben-Olá!-sorriu.

Sofia-Olá.Posso?

Rúben-Claro entra.-desviou-se e eu entrei.Vi que perto da porta estava também a Anabela.

Sofia-Olá Anabela.

Anabela-Olá.-cumprimentei-a com um beijo no rosto.-Como estás?

Sofia-Bem,obrigada.

Anabela-E como está o meu netinho ou netinha?-sorriu.

Sofia-Está bem.

Anabela-Eu já ia embora e assim ficam sozinhos.-ela despediu-se do Rúben,acenou-me e saiu.

Rúben-Está tudo bem?Precisas de alguma coisa?

Sofia-Não,não estou bem.Eu vim  aqui porque tinha algo para ti.-abri a mala e retirei o livro.-Quando te falei que andava a ler uns livros sobre gravidez ficaste um pouco receoso por isto  trouxe-te este.-estiquei o livro na sua direcção,ele pegou e olhou para a capa.-Não é sobre estes nove meses porque acho que esta parte toca-me mais a mim.-sorri-lhe.-Então trouxe-te este que é algumas dicas e concelhos de quando o bebé nasce.

Rúben-Já o leste?

Sofia-Não,não.Mas tenho outros lá em casa,podes ficar com este.E trouxe-te isto também.-peguei agora na ecografia.-E isto é da primeira consulta,achei que ias gostar de ficar com esta ecografia.

Rúben-Sim obrigado.-sorriu.-Mas vieste aqui só para me dar isto?

Sofia-Mais ou menos.Estava a pensar ir ver alguns lojas e queria saber se querias vir também?

Rúben-Sim quero.Vou só arrumar isto no meu quarto e já vamos.

Sofia-Ok eu espero.-ele entrou no quarto,e minutos depois saiu com a carteira e as chaves na mão.

Como vai correr esta tarde?Terá alguma surpresa?

Olá :)
Os comentários tem diminuindo gostava de saber se há alguma razão?
Deixem as vossas opiniões!
Beijinhos
Rita

3 comentários:

  1. Olá Linda :D
    Adorei como sempre!
    Eu continuo a adorar o que tu escreves e quero muito ler o próximo capítulo!
    Estou curiosa para saber se vai haver alguma surpresa :D
    Quero mais Ritinha!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    P.S - Desculpa só ter comentado agora...mas como tu sabes tenho estado tão ocupada durante o dia que chega a noite e nem consigo ler nem comentar....

    ResponderEliminar
  2. Olá!!!!!!!!
    Aleluia que consigo ler! Já tinha 3 capítulos em atraso, por isso, é que tu não tens visto os meus comentários.
    Estes capítulos deixaram-me nervosa. A despedida da Sofia, o reboliço sobre a gravidez, o afastamento do Ruben... Pelos títulos, julguei que eles se tinham entendido, mas afinal não :(
    Dá-lhes lá um empurraozinho ;)

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Olá :)
    Mais uma veza adorei o capítulo xd
    E não te preocupes que a história está ótima :)
    Se os comentários diminuíram é porque não temos palavras ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar