segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Capitulo 54-"Podes me dizer porque o Rúben teve aquela reacção?"

(Sofia)

Sofia-Olá pai.-ele estava  sentado a ver tv,ouvi-me falar e levantou-se.-Como está?-cumprimentei-lhe com um beije no rosto.

Pai-Bem e tu?

Sofia-Também.-sentámos-nos os três no sofá.-Tenho algo para vos contar.-a Lúcia já sorria porque parecia advinhar o que vinha dali.Olhei para o meu pai e falei.-Eu estou grávida.-o meu pai ficou supreendido já a Lúcia abraçou-me.

Lúcia-Parabéns!Fico tão feliz Sofia.

Sofia-Obrigada.-olhei para o meu pai,que estava agora com um sorriso na cara.

Pai-Parabéns filha!-abraçou-me com um sorriso.-Estás grávida de quanto tempo?

Sofia-Ainda não tenho a certeza,mas de um mês e pouco.

Pai-Fico tão feliz por ti e pelo o Rúben.-tanto eu como a Lúcia ficámos sem saber se devíamos falar ou não. u

Sofia-Pai,eu e o Rúben não estamos juntos.

Pai-O quê?!

Sofia-Espere!Eu e o Rúben separámos-nos perto daquela altura em que o pai foi lá a casa buscar as minhas roupas.

Pai-Mas se estás grávida porque ele não está contigo?

Sofia-Pai depois daquela separação não posso voltar a estar com ele como dantes num estalar de dedos,temos de voltar a construir a nossa relação de novo.Não estou chateada com ele, nem ele comigo estamos bem só que..

Pai-Não estão juntos,vais ser uma mãe solteira basicamente!

Sofia-Pai o Rúben está presente!Ele vai comigo à consulta,e ele sabe que pode me visitar ao apartamento quando quiser.

Pai-Mas se estás bem com ele porque não voltas para a sua casa?Não queres dar um lar ao teu filho?

Sofia-Pai eu a ir lá para a casa ia-me sentir forçada a fazer com que as coisas entre nós funcionem,que tivesse de voltar outra vez tudo ao mesmo.Quero estar em harmonia durante a minha gravidez,e quero que o Rúben esteja presente.Continuo a amá-lo e vamos voltar a dar uma oportunidade à nossa relação mas com calma só isto.

Pai-Então vão resolver as coisas entre vocês?

Sofia-Vamos tentar,sem qualquer pressões porque agora não quero mesmo me sentir pressionada nem mesmo forçada a nada.

Lúcia-Talvez seja mesmo melhor tu e o Rúben recomeçarem de novo.-a Lúcia veio "fortalecer" as minhas palavras e o meu pai já estava com cara de quem via isto com outros olhos.

Sofia-É isto mesmo.Tenho estado a falar com ele,ainda  à pouco mandou-me uma mensagem para saber como estava.-a Lúcia sorriu.

Pai-Era o que esperava do Rúben..Mas quero que tanto tu como o teu filho estejam em segurança e como é claro que ele tenho o pai presente.

Sofia-E vai ter,tenha lá calma.Vai correr tudo bem,estou muito melhor do que quando falei com o pai para ir buscar as minhas roupas à casa do Rúben e confiante que esta decisão foi o mais correcto.

Pai-Queres comer alguma coisa filha?

Lúcia-É apetecete alguma coisa?-fui bombardeada com aquelas perguntas .

Sofia-Não,não.-gargalhei.-Estou bem a sério.

Pai-Se quiseres qualquer coisa é só avisares.

Sofia-Eu sei ,mas não tenho fome obrigada.-olhei para o relógio.-Bem tenho de ir andando.

Pai-Mas aindas estás a trabalhar?

Sofia-Sim estou,mas daqui a pouco já acaba a época e depois falo com o mister.

Lúcia-Sofia não devias estar a treinar sem eles saberem que estás grávida.

Sofia-Ai calma,não vai acontecer nada..-levantei-me.-Agora tenho mesmo de ir.

Dei um beijinho ao meu pai e à Lúcia,que fizeram umas festinhas na minha barriga na despedida.Fui ao apartamento coloquei alguma roupa dentro de um saco de treino e fui embora para o Caixa.
Pouco depois de estar no relvado o Rúben perguntou-me ao ouvido se estava bem.Disse-lhe que sim e que parasse de fazer aqueles perguntas em frente do pessoal que se ele continuasse com aquilo pouco depois iam todos desconfiar de algo.
Sofia
Já no fim do treino estava com o resto da equipa enquanto os jogadores jogavam numa peladinha.
No meio da minha conversa com o Joel,ouvi algumas vozes e olhei para o campo,na minha direcção vinha uma bola que bateu contra a minha coxa direita.Por ter me batido onde bateu inclinei-me e agarrei a minha coxa.

Sofia-Au!-terminei de falar e o Rúben estava perto de mim,tocou-me na barriga.

Rúben-Estás bem ?

Sofia-Sim.-ele tinha as minhas mãos sobre a minha barriga e com o pessoal a olhar para nós.Afastei as  suas
mãos e coloquei-me de pé.-Estou bem Rúben.

Rúben-Tens a certeza?

Sofia-Sim tenho.-respirei fundo.

Rúben-Não queres ir ao hospital?

Sofia-Não Rúben!Já chega.-falei mais baixo.-Podem continuar com o treino,eu estou bem.

Luisão-Me desculpe Sofia.

Sofia-Não faz mal,a sério continuem.

Vi que o pessoal tinha ficado um bocado surpreendente por aquilo que tinha acontecido especialmente pela reacção do Rúben.
Eles continuaram com o treino e no quando este terminei comecei a arrumar o material.Aquilo da bola não tinha me magoada na barriga apenas tinha alguma dor na coxa mas nada de especial,com um saco de gelo já no sofá em casa passava num instante.

Jorge Jesus-Sofia posso falar contigo.-ouvi-o falar e fechei o saco das bolas.

Sofia-Ah..Claro.-dei alguns passos ficando mais perto dele.

Jorge Jesus-Podes me dizer porque o Rúben teve aquela reacção?

(Rúben)

Nelson-Rúben está tudo bem?-perguntou quando saimos do relvado.

Rúben-Sim está.

Carlos-Então porque é que ficaste daquela maneira quando a Sofia levou com uma bolada?

Rúben-Porque me preocupo com ela.

Luisão-Pareci que...-ele não terminou mas olhou para o resto do pessoal e percebi que eles tinham apanhado
alguma coisa daquela incidente.

Rúben-Não parece nada!Metem-se na sua vida.

Nelson-Desculpa mas com aquela reacção querias que achássemos o quê?!

Carlos-Agarraste-te à barriga dela todo preocupado.

Rúben-Não se passa nada ok?!Eu estava só preocupado com a Sofia,mais nada.

Nelson-Se tu o dizes...

(Sofia)

Sofia-Ah..

Jorge Jesus-Sofia fala se faz favor.

Sofia-Eu estou grávida.-olhei-o, e fui como enfrentar aquele "medo" que tinha de juntar a minha gravidez e o meu trabalho.

Jorge Jesus-E quando me estavas a pensar dizer?

Sofia-Jorge eu ia contar aqui ao pessoal do Caixa,mas com o fim da epóca achei que era melhor por agora concentrar-me no campeonato e com o retomar dos treinos ia-lhe contar.

Jorge Jesus-Estás grávida de quanto tempo?

Sofia-Ainda não fui ao médico.-vi pelo o seu rosto que quando falei ele aprecebeu-se do quanto tudo isto era recente.-Mas de um mês e pouco.

Jorge Jesus-Então é tudo muito recente?

Sofia-Sim é.

Jorge Jesus-Pode ser indiscreto da minha parte,mas o pai é o Rúben?

Sofia-Sim é.

Jorge Jesus-Bem..Se estás grávida não vais poder continuar a vir aos treinos,não queremos que o que aconteceu à pouco se volte a repetir.

Sofia-Eu estou bem, a bola acertou-me na perna.

Jorge Jesus-Mas mesmo assim não vamos colocar a tua saúde   em risco cada treino.Também estás de acordo em afastares te dos treinos no princípio da tua gravidez certo?-falou talvez por ficar apenas em silêncio a ouvi-lo.

Sofia-Sim claro que sim.

Jorge Jesus-Não te quero mandar já embora ,mas sentes-te confortável a vir amanhã ?

Sofia-Sim,sim.Posso vir até ao próximo jogo, e fico quietinha aqui perto do carro de águas.-ele riu.

Jorge Jesus-Mas ficas mesmo aqui?Porque não queremos arranjar problemas Sofia.

Sofia-Não,não vai haver problemas,temos só mais três dias de treinos e acaba o campeonato por isto não precisa se preocupar.

Jorge Jesus-Ok,agora podes ir andando que arrumo o material de treino.

Sofia-Não quer ajuda?

Jorge Jesus-Não,não eu trato disto vá lá.

Sofia-Até amanhã.

Jorge Jesus-Sofia.-virei-me e olhei-o.-Parabéns.

Sofia-Obrigada.-sorri-lhe e sai do relvado.

(Rúben)

Estava preocupado com a Sofia.Sai do relvado e vi que ela tinha ficado a conversar com o mister Jesus.O que posso apostar que era sobre aquilo da pancada da bola e como é obvio da minha reacção.Não foi de prepósito mas quando a vi inlinada depois de ver a bola a ir em direcção a ela fiquei extremamente preocupado.
Sai do Caixa livrando-me daquelas perguntas do pessoal.Fiquei à espera da Sofia perto do seu carro.

Rúben-Então?

Sofia-Então o quê?

Rúben-O mister o que disse?

Sofia-Ah..Ele falou porque tinhas tido aquela recção,disse-lhe que estava grávida.E ele perguntou se amanhã ia querer vir trabalhar.

Rúben-E o que disseste?

Sofia-Que quando terminasse a época deixava os  treinos.

Rúben-Não achas melhor não acabares já com os treinos?Depois daquilo que aconteceu hoje.

Sofia-Rúben sabes que aquilo que o que aconteceu hoje não acontece todos os treinos,e tal como falei agora com o mister eu fico no meu cantinho perto do  carro das  aguas e nada acontecesse.

Rúben-E o pessoal?

Sofia-O pessoal o que tem?

Rúben-Quando estás a pensar contar ao pessoal?

Sofia-Acho melhor contarmos no começo dos treinos,mas eles hoje perguntaram-te alguma coisa?

Rúben-Peguntaram porque tinha reagido assim e deram a entender que tinham ficado a achar que estavas grávida.

Sofia-Pois mas agora o que já está feito está feito.-fiquei surpreendido com esta resposta, já que a “antiga” Sofia ia procurar uma solução pensado mil e umas vezes como.-Prefiro não lhes contar por agora,até porque naquela altura já devo ter uma barriguinha e não devo conseguir esconder nada.

Rúben-Vais até casa?

Sofia-Sim vou.

Rúben-Aquilo de poder passar por lá quando quiser ainda continua de pé?-era sem dúvida uma pergunta parva,dado que a Sofia já me tinha confirmado imensas vezes que podia ir lá a casa mas não queria que fosse embora e foi a primeira coisa que me surgiu.

Sofia-Sim claro.Eu agora vou até ao apatamento comer qualquer coisa, ler e depois do jantar vou a casa da minha irmã já que só falta contar ao meus sobrinhos ou melhor ao Guilherme.

Rúben-Já contei à minha mãe,ela ficou toda contente.Perguntou porque não estávamos juntos mas quando lhe expliquei o   que se passou ela entendeu.

Sofia-Ainda bem,eu também já contei ao meu pai e pelo os vistos teve a mesma reacção que a tua mãe.

Rúben-Já agora vais ler o quê?-procurava todos os “trunfos” para falar com ela.

Sofia-Comprei uns livros de gravidez e tenho estado a ler.

Rúben-A sério?!É que eu nem tenho preparado nada,nem sei nada.-ela riu.

Sofia-Não faz mal,eu comprei porque quis não é obrigação .Rúben tenho de ir andando que estou com sono.

Rúben-Ok,então depois mando uma mensagem ou assim.

Sofia-E tu como tens estado?

Rúben-Bem,bem.Quer dizer não tão bem como quando estavas lá em casa..Ter-te noutro lugar deixa-me mais preocupado contigo.

Sofia-Eu estou bem,e podes passar lá no apartamento quando quiseres.Mas agora vou porque estou mesmo cansada.

Rúben-Queres que te deixe em casa?

Sofia-Não eu vou bem.-sorriu.

Rúben-Até amanhã então.-aproximei-me dela e despedi-me com um beijo na bochecha.

Sofia-Adeus.

Fui até à minha casa que agora sem a Sofia era uma coisa completamente diferente…Antes de me deitar peguei no telemóvel e telefonei-lhe.Falei algum tempo com ela.Contou-me sobre a reacção do puto que pelos os vistos tinha ficado um bocado à nora já que até agora era ele o bebé da titia,coisa que ia mudar.
Ela disse-me que estava bem,e mesmo não gostando de não estar com ela nas horas das refeições,não poder estar com ela aninhado no sofá e deitar-me com ela ao meu lado poder ter esta ligação com ela deixa-me mais descansado,permitia de alguma forma ter um papel na sua vida e também na do meu filho.

Dois dias passaram e a Sofia continuava no seu apartamento.Ontem fiz-lhe uma pequena vistia,nada de especial mas como sempre que a via era o suficiente para matar as saudades.
Combinei ir à sua casa hoje já que tínhamos a primeira consulta no médico e tinha me comprometido a ir com ela.Estava perto da hora ir até à sua casa já que íamos juntos até ao hospital.





Como vai correr esta primeira consulta?

4 comentários:

  1. Olá Ritinha :D
    Gostei muito!
    Quero mais ;)
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  2. Estou para ver o tempo que estes dois conseguem aguentar afastados... se bem que a Sofia é teimosa que nem "porta" lool

    Ohh achei super fofinha a preocupação do Ruben... e a Sofia que parece ter encarado isso sem grandes dramas LOOL

    Bem a consulta... não sei como vai correr mas espero que bem...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    ADOREI :)
    Gostei de ver que a Sofia já está a mudar de atitude!
    Agora, a primeira consulta tem de correr lindamente ao lado do Rúben!
    Beijinhos
    Didi Martins

    ResponderEliminar
  4. Olá :)
    Gostei muito do capítulo (Obvio não ?)xd
    Já nem eu consigo aguentar com estes dois afastados :3
    Espero que esta consulta seja o elo que faltava para eles mandarem as favas isto de lento :P
    Quero o próximo xd

    Beijinhos

    ResponderEliminar