sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Capitulo 56-"A nossa familia?"

Olá.
Meninas hoje tenho um recadinho .
Fiquei sem saber se vos dizer ou não,mas aqui vai.
Tive uma mudança à pouco tempo que me deixou com menos tempo,tanto para escrever como para fazer outras coisas que agora já não são nenhuma prioridade.Antes escrevi um capitulo por dia agora com sorte escrevo metade de um,e nos últimos dias tenho escrito um 1/4 e é porque tenho mesmo pouco tempo.Para juntar a isto os comentários tem diminuído nestes últimos capítulos,o que com pouco tempo deixa-me sem vontade de escrever.Não sei se mudou alguma coisa que é a razão para os poucos comentários mas sinceramente não sei.
Tanto este capitulo como os próximos 3 já estão prontos,mas torna-se difícil postar com mais frequência e não sei quando vou voltar a postar.
Não quero que vão "a correr" comentar porque não foi por isto que escrevi esta mensagem mas sim porque para mim vocês são mais do que leituras , e se estou com dúvidas quanto à continuação da história é com vocês que devo falar sobre estas dúvidas e esperar resultados,sejam eles bons ou maus.
Era só isto  que tinha para vos dizer.
Beijinhos
Rita

(Rúben)

Depois de um almoço com a minha mãe lá em casa,recebi uma vistia.Não esperava mesmo que a Sofia
aparecesse lá em casa,mas não passou de uma surpresa muito agradável.

Rúben-Tens alguma preferência de onde queres ir?-liguei o carro.

Sofia-Não,porque mesmo não sei quais são as melhores lojas...

Rúben-Ontem chegaste a casa bem?

Sofia-Sim,e como foi a noite?

Rúben-Óptimo mesmo!Mas para o ano voltamos a ganhar e tu vais estar no autocarro connosco.-ela riu.

Sofia-Com sorte sim.-ficámos em silêncio até eu estacionar o carro.Abri-lhe a porta,ela pegou um pouco do tecido do seu vestido para poder dar os primeiros passos e sair do carro.-E tu sabes onde ir?

Rúben-Não,também não tenho grande experiência nestas coisas.-sorri-lhe.

Sofia-Podemos entrar aqui?-apontou para a porta de uma das lojas.Olhei para a montra e vi umas roupinhas de bebé.

Rúben-Ok.

Quando entrámos a empregada veio perguntar se precisavamos de ajuda,mas dispensamos-a porque não sabiamos ao certo o que procuravamos.Começámos por ver algumas decorações de quartos.




Sofia-É tão difícil escolher algo quando ou é tudo azul,ou é tudo rosa.

Rúben-Depende do que quiseres comprar.Queres já começar a comprar a mobília para o quarto.

Sofia-Não, isto não.Prefiro tratar do quarto depois de saber o sexo.

Saímos daquela secção e entrámos na parte das pequenas roupinhas.

Sofia-Agora vou me perder no meio disto tudo.-sorriu.

Rúben-Olha para isto.-peguei numas sapatilhas que era quase do tamanho da minha palma da mão.

Sofia-São tão fofinhas...É pena não sabermos se é menino ou menina .


Rúben-Escolhemos algo que dá para os dois sexos.-aproximei-me dela e ficámos  em frente de uma prateleira com imensos body´s de bebés em vários tons.

Sofia-Com tanto rosa e azul é um bocado dificil,mas está bem.

Com ela na minha frente começámos a ver aquelas body´s um por um.

Sofia-Consegues chegar aquele?-apontou para um body em tons de creme.

Rúben-Sim consigo.-peguei no tal body e dei-lhe.

Sofia-Este é fofinho.

Rúben-Queres o levar?

Sofia-Gostas?

Rúben-Sim gosto,mas não sou lá um grande perito nestas coisas.

Sofia-Está bem,mas quero tua opinião.-sorriu.-Afinal és o pai.

Rúben-Eu gosto a sério.-coloquei a minha mão na sua cintura e aproveitei aquele body ter "suavizado" a situação que até agora estava um pouco estranha.-Fiquei surpreendido por teres aparecido lá em casa.-posei a minha cabeça no seu ombro e quando o fiz cheirei o seu perfume o que não fazia à muitos dias.

Sofia-E porquê?-falava olhando para o body,passando a mão por ele.

Rúben-Porque temos estado longe um do outro.-bejei-a no pescoço.-Tenho saudades de estar contigo.-ela olhou-me.

Sofia-Rúben não acho que seja o local ideal.-saiu do meu braços e ficou na minha frente.-E estou a pensar levar este.-falou com o tal body cor de creme na mão.

Rúben-Por mim é na boa.-ela começou a andar e depois voltou a parar agora perto dos pequenos sapatos.

Sofia-São mesmo tão fofinhos.-tinha o body numa mão e com a outra passava pelas caixas com vários pares de sapatos.

Rúben-Ele ou ela vai precisar é de umas sapatilhas à maneira.-começei a pegar também naquelas caixas.

Sofia-E porquê?

Rúben-Para aprender a jogar futebol.

Sofia-Rúben já basta de gente na nossa familia relacionada com o futebol!

Rúben-A nossa familia?-coloquei a minha mão sobre a sua barriga e aproximei o meu rosto do dela.

Sofia-Sim a nossa familia.-sorriu e depois voltou a olhar para os sapatos.-Estavas a referir-te a umas sapatilhas como estas?-riu.





Rúben-Acredita se tivermos uma filha ela não vai usar umas sapatilhas destas.

Sofia-Acho fofinhas.

Rúben-A sério?!

Sofia-Ok ,já percebi.-arrumou as sapatilhas.Saimos daquela secção e parámos perto de um grande vidro com prateleiras com imensas molduras.Umas com cores,outras mais simples,umas com desenhos ,outras de madeira,prata etc.Por hoje ter tido uma foto especial fui olhando para aquelas molduras à procura de uma para levar.-Vou pagar.

Rúben-Espera.

Sofia-Queres  levar alguma coisa?

Rúben-Quero,quero levar uma moldura para colocar a ecografia que me deste hoje.-ela sorriu ao saber o porquê de eu querer comprar aquela moldura.

Sofia-Então deixa cá ver…-começou  a olhar para as prateleiras.-Gostas desta?-pegou uma moldura de prata que tinha o tamanho prefeito para a ecografia que  a Sofia me tinha dado hoje.




Rúben-Sim gosto.

Fui acompanhado por ela até ao balcão,e depois de uma “luta” com a Sofia lá consegui pagar.

Rúben-Queres ir a mais alguma loja?

Sofia-Não,acho que só ia me deixar mais entusiasmada e depois não posso escolher o que levar porque não sabemos se é menino ou menina.-sorriu.

Rúben-Então queres ir lanchar?

Sofia-Sim quero.-sorriu e tenho de confessar que não esperava que fizesse o que fez.Entrelaçou a minha mão na sua e fomos até ao café mais próximo.A Sofia fez o seu pedido e continuou a surpreeender-me.

Rúben-Vais comer isto?

Sofia-Rúben sei que tenho estado a abusar no açúcar mas não posso continuar só a comer tudo o que me apetece.

Rúben-Isto já parece algo que a Sofia que eu conheço.-ela riu.

Sofia-É verdade,tenho que ter uma alimentação saudável.

Rúben-Acho bem estares a dar ouvidos ao doutor Artur.

Sofia-Claro eu preocupo-me com o nosso como é obvio .-olhou para dentro do saco e sorriu.-Adoro este fatinho!

Rúben-Tenho de te dizer algo.-ela pousou-o e olhou-me.-Hoje vieste à minha casa porque calhou ou queres resolver a nossa relação?

Sofia-Rúben eu fui hoje à tua casa por livre e espontânea vontade ,és o pai do filho e como é claro acho que para fazer estas compras eras a pessoa ideal para me fazer companhia.

Rúben-Foi só isto?-ela sorriu.

Sofia-Não,também tenho imensas saudades tuas, de estar contigo na nossa casa mas como te disse quero recomeçar.E hoje procurei-te porque se não estivemos juntos não vai ser possível voltar a ter o que tínhamos.-naquele momento queria fazer o que não fazia à imenso tempo,queria sentir os seus lábios mas por estarmos a “recomeçar” a nossa relação não sabia se o deveria fazer.

Rúben-E achas que vai demorar muito tempo até voltares a ter confiança em mim?

Sofia-Não sei.-passou a sua mão pelo o meu rosto.-Eu amo-te e acredita que quero voltar lá para casa e puder estar contigo vinte e quatro horas por dia,especialmente porque quero que tu acompanhes a minha gravidez ao máximo,mas não vamos apressar nada.

Rúben-Está bem.-terminei de falar e ela entrelaçou a sua mão  na minha e tocou com os seus lábios nos meus.Fui um leve beijo mas serviu para matar as saudades.

Sofia-Mas dá tempo ao tempo.

A nossa comida chegou e aí a Sofia passou a ter as suas atenções naquele prato.Levei-a até à sua casa,parei perto da porta.

Rúben-Telefono-te mais tarde para saber como estás.

Sofia-Sim,mas sabes que podes passar por cá sempre que quiseres.

Rúben-É que às vezes acho que estás a descansar e não te quero incomodar.

Sofia-Incomodas lá nada!Aparece quando quiseres.

Rúben-Está bem,e tu fica bem.

Sofia-Sim chefe.-beijou-me no rosto.-Adeus.

Rúben-Txau.

(Sofia)

Depois daquela ida às compras fiquei mesmo muito cansada.Retirei as sandálias e atirei-me para a cama!
Bateram à minha porta e eu acordei sobressaltada,enquanto calçava os meus sapatos pensei que seria o Rúben mas comecei a ouvir imenso barulho e quando abri a porta vi que tinha mais visitas.

Sara-Olá!-tinha a Inês ao colo e o Guilherme ao seu lado.Que já se preparava para se atirar para o meu colo mas a Sara parou-o.-A tia tem um bebé lembras-te Guilherme.
Sara



Guilherme-Oh.

Sofia-Se for devagarinho não faz mal.-peguei nele.-Como estás meu amor?

Guilherme-Bem.-a Sara entrou e fomos até à sala.-O bebé da titia ainda está aqui?-apontou para a minha barriga.

Sofia-Sim e vai ficar aqui durante alguns meses.

Sara-Como tens estado?

Sofia-Bem,hoje não acordei com enjoos o que é muito bom.-sorri-lhe.

Guilherme-Ele magoa a titia?

Sofia-Não.

Sara-A tia tem um bebé dentro da sua barriga tal como tu e a Inês estiveram dentro da barriga da mãe.

Guilherme-E quando ele vem?

Sofia-Lá para Janeiro.

Guilherme-Como ele é?-eu e a Sara gargalhamos.

Sara-Ainda não sabemos Guilherme.

Sofia-Temos de esperar que ele ou ela nasça.

Guilherme-Vai demorar muito tempo...

Sofia-Não vai nada vais ver.

Guilherme-A titia vai ficar gorda?-olhei para a Sara que tentava não se rir.

Sofia-Não é gorda.

Sara-É a barriga da tia é que vai crescer um pouco.

Guilherme-Como a mãe?

Sara-Sim como a mãe quando teve a Inês.

Guilherme-A titia vai ficar gorda.-riu.

Sara-Não digas estas coisas,vá vê um pouco de televisão.-colocou os desenhos animados e o Guilherme foi para o outro sofá.-E as coisas entre ti e o Rúben vão bem?

Sofia-Sim,hoje passei a tarde com ele.

Sara-Então?Quero saber de tudo!

Sofia-Não foi nada de especial,fomos fazer umas compras a uma loja de roupinhas de bebés e lanchamos juntos.

Sara-E não se adiantou nada?

Sofia-Estamos bem assim e a nossa relação está no rumo certo.Estou a voltar a ganhar a confiança que tinha nele e isto é que importa.

Sara-Ainda bem fico mesmo muito feliz por ti.-a Inês estava sentada no colo da Sara a prestar atenção aos desenhos animados que por terem aquelas cores e andarem aos saltos ela não tirava olho da televisão.-
Podes pegar nela só para te dar uma coisa?

Sofia-Claro!-peguei na minha princessa e comecei a dar-lhe beijinhos e  aproximá-la de mim.

Sara-É o convite do baptizado.

Sofia-Obrigada.-peguei no convite que ela me tinha dado.

Sara-E deixo aqui mais um se vires o Rúben.

Sofia-Também vais convidar o Rúben?

Sara-Sim,não há problema pois não?

Sofia-Claro que não.Ainda bem que falta pouco tempo,assim sempre estou em forma nas fotos mas nas no Natal e mesmo no aniversário da pequenina e do Guilherme vou estar uma lontra.

Sara-Vais lá nada!Da maneira que fazes exercício a única coisa grande que vais ter é a barriga.

Sofia-É vamos ver...

Não queria ser má anfitriã mas estava com sono e enquanto eles viam televisão já eu andava a dar cabeçadas.

Sara-Guilherme vamos andando.-ouvi ela falar e olhei-a.

Sofia-Não podem ficar.

Sara-Não a grávida precisa de descansar.

Eles sairam e eu só fiz um lanche levei-o para o quarto e sentada na cama comi.

Estava de férias e para juntar aquele calor acordei de uma forma diferente..Olhei para o lado e não vi o Rúben e aquilo ainda me deixou pior!

Tomei o pequeno almoço às pressas,mesmo porque não foi lá grande coisa só um iogurto liquidi e um pãozinho ,fui ao quarto estava sem qualquer paciencia para demorar muito mais tempo vesti um vestido calçei umas sandálias e sai de casa.


Sofia





Tomei o pequeno almoço às pressas,mesmo porque não foi lá grande coisa só um iogurto liquido e um pãozinho ,fui ao quarto ee por estar sem qualquer paciencia para demorar muito mais tempo vesti um vestido calcei umas sandálias e sai de casa.
Bati à porta de casa do Rúben e por ter o feito algumas vezes achei que ele ainda estava a dormir mas mesmo assim não parei de bater na porta com toda a força!

Rúben-Sofia?-veio à porta de boxers e a esfregar nos olhos o que pela figura mostrava que tinha acordado à pouco.

Sofia-Olá..-entrei e fechei a porta.

Rúben-Estás bem?

Sofia-Eu quero fazer amor!

O que vai responder o Rúben?






8 comentários:

  1. ADOREI!!!
    Preciso do próximo com urgência.
    Assim que poder ser estou aqui ansiosa!

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahahahah
    Adorei este último desejo da Sofia! Esperemos que o Ruben aceda ao seu pedido, porque não se contrariam grávidas!
    Adorei essas comprinhas e ainda mais aquele pequenito beijo... Acho que ja faltou mais para a reconciliação.
    Quero o proximo (e se pudesse ser rapidinho eu agradecia, porque fiquei muito curiosa!)

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Ola, gosto muito de ler a tua fic, acho que devias continuar, as leitoras acabam por compreender que já não tens tanto tempo disponível.

    Beijos
    LM

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Ohhhh ADOREI o capitulo! A parte de eles irem os dois às compras para o filho/a foi tão fofinha, e o "a nossa família" também! :D
    Agora, a parte final do capitulo deixou-me em pulgas!!!
    Acho que deves continuar com a fic, como é obvio!!! Força ai!!!
    Beijinhos
    Didi Martins

    ResponderEliminar
  5. Olá :)
    Gostei mesmo muito xd
    As compras em família foram muito fofinhas :)
    Está afirmação da Sofia é que deve ter deixado o Ruben de boca a aberta xd

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    ADOREI o capitulo! Principalmente a parte do fim. Estou super curiosa para saber o que é que o Ruben via responder.

    Acho que deves continuar com a fic, se gostarei realmente da tua fic vão esperar e não te deixaram de seguir.

    Bjs Tânia

    http://talvezumdiatedigamote.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olá! Desculpa, mas tambem sou culpada por os teus comentários terem diminuido (:
    continuo a ler a tua história mas é mais à pressa pq agora que começaram as minhas aulas não tenho muito tempo para estar no computador :s mas a partir de agora vou tentar comentar o mais rápido possivel :b gostava que também comentasses o meu, se ñ te importares (:
    E olha, adorei este capítulo! e o Ruben tem que dizer que sim, como é obvio :p
    Beijinhos
    Joana

    ResponderEliminar
  8. Gosto bastante da tua história, continua...
    Tenho uma coisa para ti no meu blog em http://mylove1414.blogspot.pt/2012/09/liebster-blog-award.html
    Espero que gostes...
    Beijinhos

    ResponderEliminar