quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Capitulo 48-"O Rúben é que é o namorado da minha titia. "

(Rúben)

Rúben-Mas..-olhei para a Sofia e depois para o puto que estava no seu colo.

Guilherme-Olá Rúben!-falou todo sorridente enquanto a Sofia o colocava no chão.

Sofia-O que se passa?-olhou para a mesa.

Rúben-Já preparei o jantar...-o puto veio até perto da mesa e nas pontas dos pés apoiando as mãos numa cadeira olhou para cima da mesa.

Guilherme-O que vamos comer?-olhou-me.

Sofia-Guilherme podes ir ver um pouco de desenhos animados enquanto a tia fala com o Rúben?

Guilherme-Muito tempo?

Sofia-Não é rápido.-pegou nele e levou-o até ao sofá.-O que se está a passar Rúben?-cruzou os braços e olhou para a cozinha.

Rúben-Tinha preparado um jantar para nós os dois,ou seja não esperava que o teu sobrinho aparecesse.

Sofia-Rúben eu pensei que não tinha de te avisar, até mesmo porque não sabia que ias fazer este jantar.

Rúben-Deixa estar.-apaguei as velas que tinha acendido e depois atirei o chiqueiro para cima da mesa.-Vou buscar o bacalhau.-fui para a cozinha.

Sofia-Rúben!-ouvi os seus passos e vinha também para a cozinha.-Rúben!Eu não sabia que ias fazer este jantar por isto é que trouxe o Guilherme.-olhei-a.-Se soubesse que ias fazer isto tinha sido mesmo só nós os dois, mas como era surpresa eu não sou advinho.-aproximou o seu corpo do meu.-E também ele é uma criança daqui a pouco adormece.

Rúben-Sim até mesmo porque o puto não vai querer dormir agarrado a ti nem nada .-ela sorriu.

Sofia-Não precisas de ter ciúmes de um  miúdo de cinco anos.-falou enquanto ria.

Rúben-E não tenho, só  não gosto de preparar um jantar para nós os dois e ter um “emplastro” que por acaso adoro estar agarrado à titia.

Sofia-Ele é um querido e vais ver que depois do jantar e de ver um pouco de televisão ele adormece.

Rúben-Mas nos meus planos para hoje depois do jantar não íamos para a sala ver televisão.

Sofia-Amor agora também não vou levar o Guilherme para a sua casa.Ele fica cá hoje e assim serve de lição.Para a próxima avisas em vez de fazeres surpresas .

Rúben-Se eu te dizer deixa de ter qualquer piada.

Sofia-Deixa lá.-ela uniu os  nossos lábios mas por pouco tempo já que pouco depois ouvimos o Guilherme a chamar.Ela quando separou os nossos lábios sorriu.-Já venho.

Rúben-Vou colocar o jantar na mesa então.

Peguei no tabuleiro com o bacalhau e quando ia a colocá-lo na mesa já a Sofia vinha com o Guilherme no seu colo.Puxei uma das cadeiras e sentei-me, a Sofia sentou-se no meu lado esquerdo e o puto ao seu lado.

Guilherme-O que é?-a Sofia tinha pegado e ia agora servi-lo.

Sofia-Bacalhau de natas, gostas?-ele acenou com a cabeça em sinal afirmativo.

A Sofia colocou o prato na sua frente e durante as primeiras garfadas ele lá esteve em silêncio mas pouco depois pôs-se logo com as suas perguntas.

Guilherme-Titia onde vou dormir?-a Sofia olhou-me e depois voltou a olhar para o Guilherme.

Sofia-Onde preferes dormir?

Guilherme-Com a titia.-ouvi a aquilo e rebolei os olhos já que era a resposta que esperava e conhecendo a Sofia.Lá ia ter de partilhar a cama com eles dois ou ia para o sofá na pior das hipóteses.

Sofia-Humm.-olhou-me.-Podemos partilhar a cama com ele não?

Rúben-Como queiras.

A Sofia olhou para o Guilherme e lá começaram a sua conversa.Ele acabou por me “chamar” para aquela conversa e desta vez foi uma data de perguntas que pelo que depois percebi a Sofia tinha deixado em águas de bacalhau decidir se ele amanhã  ele ia ao treino.O que para mim não me incomodava ao contrário de ter preparado todo este jantar para que pensei ser para dois e acabou por ser para três.
No fim do jantar fomos para o sofá.O puto estava sentado ao lado da Sofia mas não levou muito tempo a saltar para o seu colo.
Olhava para ele e vi que estava numa de dar cabeçadas.O sono falava mais alto mas ele lá tentava lutar contra isto.
Já estava um pouco farto de estar a fazer de emplastro e decidi tentar aproveitar um pouco desta noite que tinha acabado por ir por outros caminhos.Coloquei o meu  braço sobre os ombros, aproximei o seu corpo do meu até estarem a milímetros de distância, e beije-lhe o pescoço.Ela olhou-me e sorriu, continuei com aqueles beijos, mas não por muito tempo já que quando estava a subir em direcção aos seus lábios o puto falou.

Guilherme-Titia quero ir para a cama.-fez beichinho o que era dito e certo que a Sofia ia o levar.

Sofia-Está bem.-olhou-me enquanto pegava nele.-Estamos lá a tua espera.-beijou-me.Depois de ouvir o que ela tinha dito só pensei” não era bem isto que estava à espera ouvir hoje”..Mas já que o puto estava lá em casa não havia muito que pudesse fazer.
Apaguei a televisão e fui  até ao quarto.Entrei e vi o puto deitado no meio da nossa cama,olhei em volta e não vi a Sofia.

Rúben-A tua tia?

Guilherme-Tá na casa de banho.-ela deve ter ido vestir o pijama e agora restava-me fazer o mesmo que ela e preparar-me para ir dormir.A verdade era que parecia que  o Guilherme ia adormecer em pouco tempo , mas conhecendo o puto aquilo ainda poderia tomar outro rumo e ficava acordado até às tantas.
A Sofia saiu da casa de banho e eu entrei.Vesti algo mais confortável tratei da minha higiene e sai.
Eles ainda estavam acordados.Deitei-me na cama e olhei para o puto que ainda estava a falar.

Sofia-Temos de dormir Guilherme.

Guilherme-A mãe dá-me um copo de leite antes de dormir titia.-a Sofia ouviu aquilo com pouca paciência, já que era notório que estava cansada.

Rúben-Eu posso ir com ele.-ela olhou-me.

Sofia-Deixa estar, eu vou.

Rúben-Estás cansada e não me importo.

Sofia-A sério?

Rúben-Sim anda cá Guilherme.-ele levantou-se e já vinha de braços esticados para vir para o meu colo.Levei-o até à cozinha e sentei-o numa das cadeiras.
Abri a figorifico e retirei o leite.

Guilherme-Rúben.-olhei-o depois de colocar o leite no seu copo.

Rúben-Diz.

Guilherme-Tu deixas eu ir ao treino?

Rúben-Não me importo, mas a tua tia é que tem de ver isto.-coloquei algumas colheres de chocolate dentro do copo, mexendo depois com a colher.

Guilherme-Eu quero ir.-olhei-o.

Rúben-Porque não vais jogar futebol?

Guilherme-Não sei.-gargalhei ao ver o ar com que tinha falado.

Rúben-Vou falar com a tua tia sobre isto.-dei-lhe o copo.

Ele bebeu todo o leite e depois pediu outra vez para vir para o meu colo.Deitei-o na cama,e assim que o fiz a Sofia olhou-me.Agarrou-se logo à Sofia e dali a algum tempo adormeceu.Eu já ia pelo o mesmo caminho mas senti os lábios da Sofia no meu pescoço.

Rúben-Então?-ela riu.

Sofia-É só para te dar um beijinho para agradecer teres ido dar o leite ao Guilherme.

Rúben-De nada.-uni os nossos lábios, mas pouco depois separou as nossas bocas.

Sofia-O Guilherme está aqui.

Deitou a sua cabeço sobre a almofada e pouco depois adormeci.

Sofia-Rúben!-abri os olhos já depois de ouvir a Sofia me chamar imensas  vezes e reparei que ela já estava de pé.

Rúben-O que se passa?

Sofia-O Guilherme.-já me tinha esquecido do puto e olhei para a cama mas ele já não lá estava.-Ele não está aqui no quarto.-ela vestiu o roube às pressas.

Rúben-Tem calma ele não fugiu da  nossa casa.-coloquei os meus  cotovelos sobre a cama.

Sofia-Vais mesmo ficar deitado?!

Rúben-Vou já atrás de ti.-ela saiu e eu segui-a pelo o caminho até à sala fui despertando , e quando lá chegámos vimos "o que" tinha desaparecido.

Sofia-Oh estás aqui.-ele tinha ligado a televisão e estava apenas de roupa interior com os cotovelos pousados no sofá e os pés apoiados na mesa da sala.Quando ouvi-o a Sofia falar olhou-a.


Guilherme-Estou a ver televisão titia.

Sofia-Para a próxima avisas quando saíres do quarto da tia.

Rúben-Para a próxima?!-a Sofia olhou-me, mas por pouco tempo já que voltou a olhar para o Guilherme mas desta vez pegou nele.

Sofia-Vamos tomar o pequeno almoço.-passou por mim e foi em direcção da mesa.

Guilherme-Vou mais a titia e o Rúben?

Depois daquela pergunta veio um interrogatório que terminou com a Sofia a deixar ele ir até ao Caixa.Disse que ia falar com o mister mas tanto eu como ela sabíamos que não ia haver problema.
Como tínhamos algum tempo fiquei eu a arrumar a mesa,enquanto ela foi se vestir e ao puto também.Depois de eu e a Sofia estarmos vestidos o puto andava de um lado para o outro e só parou quando o sentámos-nos no carro.

Sofia
Rúben-Quando o vais deixar em casa?-o puto estava lá atrás com um pequeno carro na sua mão que nem ligava ao que dizíamos.

Sofia-Depois do treino.-ela sorriu.

Rúben-O que foi?

Sofia-É que falas tanto sobre filhos mas não aguentas termos de partilhar uma noite a nossa cama com uma criança?

Rúben-Isto quer dizer que já estás a considerar ter filhos?

Sofia-Não, o que quer dizer é que tu não consegues partilhar a tua cama com ninguém.

Rúben-Para começar não era apenas a minha cama, nesta caso é também a minha namorada!E há uma diferença entre o teu sobrinho e um possível nosso filho.-ela olhou-me.

Sofia-Não leves esta conversa para o tema filhos que logo pela a manhã não é algo que me apeteça.-retirei os
olhos da estrada e olhei-a.

Guilherme-Tita.

Sofia-Sim.

Guilherme-Falta muito?

Sofia-Não estamos quase a chegar, só mais um pouco.

(Sofia)

O Guilherme veio no meu colo até ao interior do caixa, mas acabou por ir com o Rúben, depois de lhe dizer para se portar bem e não andar a fazer das suas dentro dos balneário dos jogadores.
Mudei de roupa e olhei para a porta do balneário dos “vizinhos”mas não vi nem o Rúben nem o meu pequenote.Fui então até ao relvado.
Sofia-treino



Vi a equipa técnica e vi também o mister, o que era a altura perfeita para saber se o Guilherme podia ou não assistir ao treino.

Sofia-Bom dia!-falei quando cheguei perto deles.Olharam-me e sorriram.-Jorge queria lhe perguntar algo.

Jorge-Estás à vontade.

Sofia-Tenho um sobrinho que gostava de hoje ser espectador do treino de hoje importa-se?

Jorge-É aquele miúdo que já veio contigo um vez?

Sofia-Sim, o Guilherme.

Jorge-Sim pode.-sorriu.-É aquele que vem com o Rúben certo?-olhei para trás e vi o plantel vinha em direcção e tinha como “mascote” o pequeno Guilherme que vinha ao lado do Rúben a saltar depois de cada passo.

Sofia-É sim.-sorri ao ver o meu pequenino.

Pouco depois já ele estava ao pé de mim e pelos os vistos com ideias do Rúben.

Sofia-Guilherme não podes jogar ficas aqui quieto!

Guilherme-O Rúben disse que eu posso.-olhei para o Rúben que nos observava.

Rúben-O que disse é que devias jogar futebol, não jogar connosco aqui  no treino.

Sofia-Ficas agora aqui quietinho e se te portares depois do treino podes dar uns toques na bola sim?

Guilherme-A titia promete?

Sofia-Sim prometo.-peguei nele e sentei-o no banco de trás do carro da águas.-Agora fica aqui quieto.

Guilherme-Sim.

Durante o treino ia olhando para o carro de águas, para ver se o Guilherme ficava quieto e não invadia o relvado a meio do treino, o que só me ia causar problemas com o mister.
Fizemos uma pequena pausa para os jogadores virem beber água, fiquei perto da parteda frente do carro enquanto cada um deles retirava uma garrafa de água da caixa.

Guilherme-Toma.-disse o Guilherme quando deu uma garrafa de água ao Rúben que vinha a conversar com o José.

Rúben-Obrigado puto.-pegou na garrafa e retirou a tampa.

José-Só o Rúben é que tem direito a trazeres uma garrafa de água?!

Guilherme-O Rúben é que é  o namorado da minha titia.

Sofia-Guilherme!-chamei por ele enquanto se ouvia as gargalhadas de quem tinha ouvido o aquele pestinha tinha dito.-Anda cá!

Guilherme-Não portei mal titia.-falou quando chegou perto de mim.Abaixei-me estando a olhá-lo nos olhos.

Sofia-Não mas não precisas de dizer estas coisas está bem?

Guilherme-Porquê?

Sofia-Porque a tia te está a pedir.Está bem?

Guilherme-Sim titia.

Sofia-Ainda bem.-passei a minha mão esquerda pelo o seu cabelo.

Guilherme-Posso brincar com a bola?

Sofia-No fim do treino a tia pede Jorge está bem.-ele acenou com a cabeça e no caminho para o seu lugar passou perto do Jorge a quem chamou a atenção  puxando o calção.Voltei a chamar por ele mas não tinha sido o único que tinha ganhado a minha atenção.

Guilherme-Quero brincar.-disse ao Jorge apontado para o saco de bolas que estavam ao lado do carro.

Sofia-Guilherme já falamos sobre isto.-peguei nele.

Jorge-Queres jogar à bola depois do treino é?

Guilherme-Sim.-respondeu logo de seguida.

Jorge-Está  bem desde que a tua tia fique  contigo.

Sofia-Fico sim, e obrigada.

Jorge-De nada.

A pausa dos jogadores terminou pouco depois seguindo de uma peladinha que o Guilherme vibrou como se fosse um jogo, o que me levou mesmo a pedir para ele não gritar sempre que se marcasse um golo já que não era um jogo “a sério”,e só fazia com que os jogadores olhassem para o carro das aguas e rissem.
Ao contrário da última vez que o Guilherme veio ao treino,quando os jogadores foram para o balneário ele ficou todo contente já que era agora a sua vez de ir para o relvado.O Rúben foi com o resto do plantel enquanto eu fiquei algum tempo a jogar com o Guilherme que quando tivemos de arrumar a bola ele não achou lá muita piada e começou com uma choradeira.
A juntar aquilo a sua hora da sesta já  se aproximava  o que o deixava ainda mais “embirrento” com tudo.
Mandei uma mensagem para o Rúben a avisar que ia levar o Guilherme até à sua casa e só depois ia até à nossa.

Sara-Então?-falou quando abriu a porta e viu a cara com o Guilherme estava no meu colo.

Sara

Sofia-Depois do treino ele queria continuar a jogar à bola mas o relvado ia  ser usado.-ela pegou nele.

Guilherme-Queria brincar mais um bocadinho.-tinha uns punhos cerrados e passava pelos os olhos já vermelhos de tanto chorar pelo o caminho.

Sara-Deixa estar que depois de almoçar a sesta é remédio santo.-entrei e coloquei a mochila sobre o sofá

Sofia-O João está em casa?-vi o que parecia ser o casaco dele sobre o sofá.

Sara-Sim, vai ao campo depois do almoço com o pai.

Sofia-E ainda bem que o Rúben meteu juízo naquela cabeça e não vai como compincha.

Sara-Talvez se fosse mais algumas vezes apanhava o jeito.

Sofia-Por amor de Deus o Rúben não tem jeito para aquilo, ele que se dedique ao futebol que é o melhor.

Sara-Olha falei hoje com a tia.

Sofia-Então?-o Guilherme estava já quase a adormecer no colo da mãe que andava de um lado para o outro.

Sara-Eles vem no fim do mês ,e as miúdas andam a morrer por terem de ir a estas supostas férias a Coimbra e não cá.

Sofia-Por um lado até tenho pena delas, mas vai ser tão giro quando souberem que afinal vem é para cá.

Sara-E a tia diz que vai gravar a reacção delas para depois vermos.

Sofia-Isto sim é algo que mal posso esperar…A Inês?

Sara-Está com o João.

Sofia-Então vou só dar-lhe um beijinho e vou embora.

Fui até à cozinha onde encontrei a minha afilhada já toda sorridente enquanto almoçava.Beijinhos dados aos dois pequeninos mais fofinhos tive de voltar para a minha casa.
Já depois do último  treino enquanto arrumava a loiça o jantar ,acompanhada pelo o Rúben que me dava uma ajudinha de vez enquanto, peguei no telefone e telefonei para Castelo Branco.
Queria saber como estavam as minhas priminhas e tenho de confessar que foi tortura total não poder lhes contar a verdade já que as pobres estavam quase em baba e ranho ao telefone.Disse-lhes para se acalmarem e com sorte vinham nas férias de Verão , mas mesmo assim elas continuavam em baixo já que tinham planeado estas férias e era algo que queriam.

Rúben-Como elas estão?

Sofia-Bem e mal.-gargalhei.-Estão bem fisicamente mas andam muito tristes porque pensam que vão passar as férias de Carnaval a Coimbra.

Rúben-A tua tia ainda não lhes disse a verdade?-abri um dos armários  e arrumei um dos copos.

Sofia-Não, e pelo o que percebi elas só vão ficar a saber quando chegarem a Lisboa.-tocaram à campainha.

Rúben-Eu vou lá.

Continuei a arrumar a loiça e o Rúben voltou acompanhado pela Anabela que pelo o que me disse quando me cumprimentou veio  nos fazer uma visita ,já que não tinha vindo  muitas vezes cá a casa desde que eu me tinha mudado.
Quando terminei de arrumar toda a loiça foi me juntar a eles os dois à sala.Perguntei se queria um chá e como ela tinha respondido de forma afirmativa já estava pronta para ir para a cozinha só que  ela insistiu que fosse ela a fazer o chá e não tive mesmo oportunidade de responder que não.
O Rúben ligou a televisão e pegou no comando.Eu estava ao seu lado enquanto ele de comando na mão passava de canal para canal.
Ele passou por um canal qualquer que estava a dar um programa de casamentos, assim que vi aquelas imagens de sala enfeitas, bolo de casamento sem qualquer intenção saiu-me um “Hummm” a meio “azedo”…Talvez pelas recordações que trazia.

Rúben-Para que foi este Hummm?-olhou-me com um sorriso.

Sofia-É que ao ver estas imagens de casamentos ,é como ter um flashback de quando me casei, e na.-terminei de falar já que ouvi algo cair no chão perto do sofá, tanto eu como o Rúben olhámos para o nosso lado e vi a Anabela tinha deixado algo cair no chão.

Anabela-Quando casou?

Como irá ficar a mãe do Rúben depois do que ouviu?E o que terá como resposta?

Olá :)
Meninas deixem os vossos comentários sim? :P
Beijinhos
Rita

6 comentários:

  1. Olá :)

    Já tinha saudades de ler um capitulo teu. AMEI está fantástico.

    Quero rapido novo capitulo que a curiosidade já é muita, quero saber o que vai acontecer, espero bem que a Anabela aceite o passado da Sofia e que não interfira no namoro deles.

    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar
  2. Olá !!
    Acho que vai dar uma coisa má a Anabela :s
    Primeiro o chicote agora o casamento...
    Mas espero que o Ruben e a Sofia continuem bem :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não tenho comentado os últimos capitulos, mas leio-os sempre e adoro! Aliás, como sempre :b

    Só espero que isto com a mãe do Ruben não venha estragar as coisas entre estes os dois o:

    Quero o próximo rápidooo

    Beijinhos,
    Ju

    http://eramumasmerasferias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá Ritinha :D
    Adorei!
    Espero que a Dona Anabela não se lembre de fazer um filme por a Sofia já ter sido casada :p
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  5. Olá :b
    Adorei como sempre!
    Espero que a conversa corra bem :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Mais uma vez adorei! Ando a por a leitura em dia, o que confesso nao é facil!
    Ja estou a ver que a D. Anabela vai deixar cair o queixo com as novidades ahahah
    Quero mais!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar