quinta-feira, 21 de junho de 2012

Capitulo 5-“Sabes onde é que eu acordei?”




(Sofia)

Sara-Já estás pronta?-pregunta enquanto deu um “toque” na porta da casa de banho,não lhe respondi, abri a porta.-Estás linda mulher.

Sofia-E cheia de sono.

Sara-Acredita que já vais arrebitar.-pegou na sua mala.

Sofia-Onde vamos?-perguntei sem paciência nenhuma para as suas “maluquices”.

Sara-Antes de sairmos muda lá esta postura, pareces aquelas velhas que vivem sozinhas só te falta um cada gato em cada canto da tua casa.Vamos sair  porque já não posso te ver neste estado.

Sofia-Mas que estado?Eu estou bem.

Sara-Isto pensas tu precisas primeiro a fazer é viveres o que devias ter feitos nos teus vinte e poucos,em vez de andares focada no desporto.

Sofia-Não precebi.

Sara-Precisas de exprimentar coisas novas, e conhecer novas pessoas.

Sofia-Sara!-ela virou costas tentando desviar o assunto.

Sara-Sim o que dizer é que precisas de um homem.

Sofia-Eu estou quase a voltar para a casa de banho despir esta roupa e vestir o meu pijama.

Sara-Nem pensar.-pegou na minha mão.-Vamos.

Levou-me para fora de casa e pelo o caminho refilei todo o tempo.
Entrámos num bar e lá encontrei o João com um grupo de amigos, o que para além de saber a “fama” que os seus amigos tinham com o João aquilo seria uma boa desculpa para a Sara estar a deixar-me “socializar”.

Sara-Olá amor.-beijou-o e sentou-se ao seu lado.

Sofia-Olá João.

João-Estou a ver que conseguiste o impossível retirar a Sofia de casa.-ele riram.

Sofia-Muito engraçado João.

João-Não leves a mal Sofia.-olhou para os seus amigos que estavam perto de nós e nos olhavam.-Já os conheces?

Sofia-Não João...-falei sem paciência.-Vou buscar qualquer coisa para beber.

Sara-Não sei se eles tem água Sofia.

Sofia-Está descansada que bebo por ti.-demos uma à outra aquele sorriso amarelo.Era normal estes momentos entre mim e a Sara pois era o nosso objectivo chatear a outro ao máximo.Peguei no meu copo e quando me ia virar já tinha um dos amiguinhos do João “colado”.

Sofia-Olá.-falei depois de ficar algum tempo sem saber que dizer,com ele simplesmente a olhar-me.

Rapaz-Olá sou o Hugo.-sem esperar deu-me um beijo no rosto.

Sofia-Sou a Sofia.

Hugo-Irmã da Sara certo?

Sofia-Sim irmã da Sara.

Hugo-Queres ir dançar?

Sofia-Eu não sou lá grande dançarina.

Hugo-Acho que podemos ir ver isto.-retirou a minha bebida colou-a na mesa perto do João e da Sara e puxou-me.
Ele tinha as mãos na minha cintura apesar de eu já lhe ter retirado estas algumas vezes,depois de já termos estado ali algum tempo disse-lhe que ia voltar para a mesa, pensei que assim me deixava mas veio comigo também.Quando terminei a minha bebida,estava já pronta e disse-o à Sara.

Sofia-Eu amanhã vou trabalhar cedo Sara.

Sara-Relaxa Sofia.Vai buscar outra bebida e descansa.

Sofia-Descansar é o que queria fazer em vez de estar aqui.-levantei-me já fartei e fui até ao balcão,o Hugo veio ter comigo e insistiu para me pagar a bebida e depois desta ainda vieram outras...Ainda recusei mas ele nem fez caso.Sem paciência para ver ou falar com a Sara fiquei perto da pista de dança.

Hugo-És de cá?-olhava em volta,pois os nervos deixavam no meu “mundo” e nem ouvia o que se passava em meu redor.-Sofia.

Sofia-Sim.

Hugo-Estava a falar contigo.-sorriu.

Sofia-Estava distraida, desculpa.-posei a minha bebida.-Hugo eu vou.-ele não me deixou terminar juntou os nossos lábios e assim que o fez a sua língua foi a todos os cantos da minha boca.Apesar de aquilo que estava acontecer ser algo completamente normal do que eu faria,com todo aqueles nervos,e já farta de ali estar não consegui encontrar auto-controlo e deixei ele me beijar,e até mesmo retribuido o gesto.As suas mãos foram precurendo o meu corpo,enquanto as minhas permaneciam em volta do seu pescoço.

Hugo-Vamos sair daqui.-ele nem me deu oportunidade para falar,puxou-me do bar e levou-me até ao seu carro.Pelo caminho eu ia tentando perceber o que raio se estava a passar.Eu nunca faria tal coisa,nem estaria num carro de um rapaz que conheci à algumas horas a ir sem lá para onde.Chegámos ao que pareceu ser a sua casa,abri a porta e quando a fechei ele encostrou-me a esta juntando de seguida os nossos lábios,e foi me levando até ao interior da sua casa.Quando lá entrámos ele atirou as chaves para um lado qualquer e levou as suas mãos até ao fecho do meu vestido.Se até agora não tinha conseguido colocar um ponto final aquilo,agora era já um episódio sem retorno.Antes de entrar no seu quarto o meu vestido já tinha desaparecido,as suas mãos passeavam pelo o meu corpo.Eu começei a desabatoar cada botão do seu camiseiro.
As nossas roupas foram atiradas para o chão do o seu quarto,ele pegou-me e deitou-me sobre a cama.



Acordei com uma grande dor de cabeça,e para piorar quando olhei para o meu lado direito vi o Hugo fiquei completamente desamparada sem saber nada mas  a única coisa que tinha a certeza é que tinha de ir para o treino.Levantei-me a correr e começei a vestir-me,enquanto procurava o meu vestido e os meus sapatos pelo quarto.

Hugo-Já vais?-estava a calçar o último sapato.

Sofia-Tenho de ir e podemos esquecer isto?-ele olhou-me.

Hugo-Esquecer?

Sofia-Eu não sou de me envolver com homens por uma noite por isto vamos apagar isto da nossa
memória.Agora tenho de ir trabalho,adeus.

Hugo-Txau.-acenou-me.

Sai da sua casa e fui até uma estação de táxis.”Voei” até casa e quando lá cheguei começei a prepara um café,tomei um banho quase à velocidade da luz e vesti-me.Passei pelo cozinha peguei numa chávena de café e sai.
Sofia

(Rúben)

Cheguei ao Campus e fui até aos balnearios,apanhei a “boleia” do Miguel e fomos até ao relvado.
Toda a equipa técnia já lá estava mas não encontrava a Sofia em lado nenhum.Ficámos algum tempo à espera de outros jogadores,e estava a falar com o José quando vi a Sofia a vir em direcção do relvado. Ela parou perto do carro de águas e vi na sua cara que algo se passava.

Rúben-Está tudo bem?-preguntei sem sair de onde estava..
Sofia


Sofia-Sim está tudo bem.Só estou cansada não dormi bem hoje.

Antes de lhe responder o mister deu ordem para no reunirmos.Ela premaneceu no seu lugar mas mais tarde acabou por se juntar a nós.
No final do treino fui buscar uma garrafa de água,ela estava sentada no pequeno carro com os cotovelos posados nos joelhos e apoiava a cabeça nas suas mãos.

Rúben-Tens a certeza que estás bem Sofia?-abaixei-me perto dela,de moda a lhe ver o rosto.

Sofia-Como te disse estou cansada.-ergueu a cabeça e olhou-me.-Só preciso de ir para casa descansar.

Rúben-Aproveita a tarde para descansares.-ela bufou.

Sofia-Possa!Tenho o aniversário da minha madrasta e ainda nem lhe comprei nada,não estou mesmo com cabeça para isto.

Rúben-Anda vou contigo até aos balneários.-ela olhou-me.-Anda lá.

Ela levantou-se e foi ao meu lado até aos balneários.Depois de me vestir esperei pertos dos balneários e
quando vi o José sair fui até pero dele.

Rúben-A Sofia está lá dentro?

José-Está porquê?

Rúben-Queria falar com ela...

José-Espera um pouco que ela já deve estar aí a chegar.

Rúben-Obrigado.

Esperei mais alguns minutos e finalmente ela saiu,e quando me viu ficou supreendida.

Sofia-O que estás aqui a fazer?

Rúben-Eu prefiro te levar a casa.

Sofia-Não precisas ,eu trouxe o meu carro.

Rúben-Não faz mal,eu vou no meu e tu no teu sigo-te até casa só para ter a certeza que chegaste sã e salva.

Sofia-Obrigada,mas não acho necessário.-começámos a andar em direcção da porta.

Rúben-Assim fico mais descansado.

Sofia-Se insistes, está bem.

Ela  despediu-se de mim antes de entrar no seu carro e eu no meu.Segui o seu carro até ao parque de
estacionamento perto da sua casa.

Sofia-Mais descansado?-perguntou quando saiu do carro.

Rúben-Agora sim,e não doeu nada.-ela sorriu.

Sofia-Eu dize-te que não era preciso.

Rúben-E eu já te disse que ficava mais descansado se viesse contigo,

Sofia-Obrigada por teres vindo,eu preguntava se querias entrar mas eu não vou ser grande compainha.

Rúben-Eu compreendo até mesmo porque também tenho de ir.Só queria mesmo ter a certeza que chegavas
bem a casa.-ela sorriu.-Descansa.

Sofia-Acredita vou aterrar na cama.-riu.

Rúben-Faz isto.-dei-lhe um beijo na bochecha esquerda.-Até logo.

Sofia-Até logo.

(Sofia)

Entrei em casa já a retirar os sapatos,atirei-me para a cama e quando o fiz o meu telemóvel tocou.

Sofia-O que queres?

Sara-Como estás?

Sofia-Como estou?-sentei-me na cama.-Sabes onde é que eu acordei?Na casa do tal Hugo!-ouvi ela gargalhar.-Ainda achas piada!E estou com umas dores de cabeça.

Sara-Tens tanta piada Sofia.

Sofia-Cala-te.

Sara-Mas também depois de tanto tempo sem acção seja lá o que o Hugo fez já foi muito.

Sofia-Eu não estou para isto,adeus!-desliguei e atirei o telemóvel.

Dormi algumas horas,e quando acodei só tive tempo de arranjar a roupa para o treino e comer alguma coisa.Arrumava a cozinha quando ouvi baterem à porta, pensei que seria a Sara por isto gritei “Já vai!”.Mas quando lá  cheguei estava enganada.

Rúben-Estou a ver que ainda estás mal disposta.-sorriu.

Sofia-Eu pensava que era a minha irmã...Mas o estás aqui a fazer?

Rúben-Vim levar-te para o treino.

Sofia-Não é preciso vou no meu carro.

Rúben-Eu não vim até aqui por nada, vamos juntos.

Como ele insistiu imenso fui buscar a minha mala e fomos para o seu carro.

Sofia-Eu podia ter ido no meu carro.-coloquei o cinto.-És teimoso!-ele riu.

Rúben-Não queria que conduzizes da maneira que estás.

Sofia-Oh já estive a dormir e estou um pouco melhor.

Rúben-Mas o que aconteceu?

Sofia-É uma longa história...

Rúben-Se quiseres contar temos tempo.-não gostava de mentir e como o conhecia à pouco tempo e não queria passar uma imagem do que eu era escolhi contar metada história.

Sofia-Eu não gosto de sair à noite,especialmente em vésperas de dias de trabalho mas a minha irmã ,que é complemente diferente de mim, ontem foi à minha casa e não me consigui safar.Ela convidou-me para ir sair e apesar de ter recusado imensas vezes ela ignoraou-me e raptou-me de casa.-ele sorriu.-E o resto já deves saber.

Rúben-Noite dificil já percebi.

Sofia-Acredtia que isto não é nada meu, ela é que sei lá como me convenceu a fazer tal coisa,mas se não te importas já estou a ficar melhor e queria era esquecer isto.

Rúben-Sim não falamos mais sobre isto.-sorriu.-Então aquele senhor que estava ontem nas bancadas era o teu pai?

Sofia-Era sim.-sorri-lhe.-Como te disse fui almoçar com ele,e quando soube que tinha havido treino à porta a aberta e que não tinha ido ficou destroçado por isto levei-o ao treino da tarde.

Rúben-Já deu para preceber que tens uma relação muito forte com o teu pai.

Sofia-É,ele sempre me apoiou eu tudo e somos muito proximos sim.-ele estacionou o carro,retirei o cinto e
peguei na minha mala.Fui até aos balneário e despedi-me dele,e mudei para a minha roupa de treino.


Sofia


Sai sozinha e pelo caminho encontrei o mister,falou-me sobre o treino de hoje e sobre o jogo que já se aproximava,e jogo este que teve todas as atenções do treino.De volta para os balneários foi acompanhada pelo Rúben.

Rúben-Fico à tua espera.

Sofia-Sim, ou se me despachar primeiro fico eu à tua espera.

Miguel Vitór-É o mais provável Sofia,ele é pior que as mulheres.-gargalhei a ouvir a intervenção do Miguel.

Rúben-Vai  pó chuveiro,pá!E vou despachar-me.-sorriu.

Sofia-Está bem,até já.

Rúben-Até já.

Vi que o Rúben entrou no balneário a refilar com o Miguel o que me entrar a sorrir para o chuveiro.Depois do duche,mudei de ropa e coloquei dentro do meu saco a roupa do treino.Sai e vi o Rúben perto da porta.

Sofia-Fizeste o esforço e lá conseguiste chegar a tempo.-ele sorriu.

Rúben-Olha que já bastou as comentários deles.

Sofia-Já não digo mais nada.-fomos andando em direcção do seu carro.

Rúben-Queres que te deixe em casa?

Sofia-Sim,tenho de deixar lá o saco e depois vou comprar o presente para a minha madrasta.

Rúben-Queres que vá contigo ?

Sofia-Nem pensar,vais me deixar em casa e depois segues a tua vida.

Rúben-Não me importo Sofia, a sério.

Sofia-Mas eu importo-me.

Rúben-Tu é que sabes.

Ele deixou-me no parque de estacionamento perto da minha casa.

Sofia-Obrigada,mas amanhã vou eu para no meu carro.

Rúben-Não me importava de que te vir buscar.

Sofia-Acredita,não quero te tornes o meu motorista.-sorri-lhe.-Agora tenho mesmo de ir.

Rúben-Adeus.

Sofia-Txau.

Deixei a minha mala em casa e peguei numa mala mais pequena,coloquei lá dentro as minhas chaves do carro e fui embora.
Comprei o presente para a Lúcia e fui até à casa do meu pai.

Lúcia-Olá Sofia.-abriu-me a porta com o seu habitual sorriso.

Sofia-Olá,parabéns.-entrei e cumprimentei-a.

Lúcia-Obrigada.

Sofia-Aqui tem.-dei-lhe o presente que tinha comprado à pouco.

Lúcia-Eu não queria nada Sofia.

Sofia-Não vinha ao seu aniversário sem trazer nada.

Lúcia-Mais uma vez obrigada.

Sofia-De nada.-entrei e vi o meu pai no sofá.-Olá pai.-falei com um sorriso.

Pai-Como estás filha?-sentei-me ao seu lado.

Sofia-Cansada mas bem.

Pai-Tens descansado?

Sofia-Tenho sim.E com o pai como vão as coisas?

Pai-Está tudo bem.-vi que a Lúcia tinha ido para a cozinha.-O teu trabalho está a correr bem?

Sofia-Sim,está tudo a correr muito bem.-olhei para a mesa que estava na minha frente e sorri-Isto sou eu e a mãe?-peguei na foto que me chamou à atenção.



Pai-Sim é, esta foto já tens alguns aninhos.

Sofia-Imagino devia ter aqui um ano...-posei esta.

Pai-Estás cada vez mais parecida com ela.-sorri ao ouvi-lho.

Sofia-Obrigada.-tocaram à campainha e a Lúcia foi lá.Ela voltou com o Guilherme no seu colo,que quando me viu vei se sentar ao meu lado.O João e a Sara entraram e depois de dar os parabéns à Lúcia sentaram-se no sofá da sala.
Sara\Guilherme\João

Pai-Estás bem Sara?

Sara-Sim, eu e a sua netinha estamos muito bem.-eu estava a brincar com o Guilherme que estava no meu colo com um grande sorriso no rosto.

A Lúcia tinha sem dúvida se esmerado no jantar,que terminou com uma fatia de bolo de aniversário.
O Guilherme adormeceu no sofá,com a cabeça sobre as minhas pernas, enquanto lhe mexia nas madeixas de cabelo.

Sara-Não sabia se vinhas hoje.-sentou-se ao meu lado e falou.

Sofia-Tens cá uma lata em vir falar comigo.

Sara-Desculpa Sofia,mas o que aconteceu ontem não foi apenas culpa minha.

Sofia-Se tu não tivesses ido à minha casa não tinha ido parar.-olhei para trás e vi o meu pai,o João e a Lúcia na mesa a conversarem e baixei o tom.-À casa do outro.

Sara-Conta lá como foi.-falou com um sorriso.

Sofia-Eu sei lá, quando dei por mim ele já me tinha beijado.

Sara-Fizeste muito bem.

Sofia-Isto é algo que nunca mais se vai repetir.E tu nem penses voltar à minha casa com estas ideias.

Sara-Sofia era o que tu precisas,sempre tão certinha.Já é demais e isto a tuas manias.

Sofia-Não são manias,somos é muito diferentes e neste apectos somos dois o 8 e o 80.Mas lá por isto não ando atrás de ti  a levar-te para treinos e coisas que sei que não são as que tu fazes habitualmente por isto
foi a última vez em que tu fizeste o que fizeste.

Sara-Falas de uma maneira que pareço que cometi um crime.

Sofia-Sabes que eu não gosto destas saidas,e não voltes a bater à minha porta para teres compainha para as tuas idas às discotecas.

Sara-Peço desculpa e não o volto a fazer,está bem.

Sofia-Desculpas aceitas.

Sara-Só mais uma coisinha vais voltar a ver o Hugo ou não?

Sofia-Claro que não,aliás disse-lhe isto.Aquilo foi para esquecer!

Sara-Tu é que sabes, mas sabes como me sinto em relação a isto do anti relacionamentos.

Sofia-Sei e para não fazeres figuras de disco encravado nem vale a pena falares.-ela olhou para a frente e viu a foto da nossa mãe.

Sara-É a mãe?

Sofia-Sim, sou eu e a mãe.

Sara-O pai não tem mais fotos?

Sofia-Tem mas estão em álbuns, fala com ele que ele diz-te onde estão.

Ela levantou-se e fez o que lhe disse.Voltou para o meu lado com dois álbuns, um cada mão, ajudei-a a colocar os álbuns em cima da mesa.

Sara-Lembras-te da mãe?-olhava algum tempo para uma das fotos e depois dava-me esta.

Sofia-Tinha cinco anos quando ela morreu  por isto lembro-me de alguns momentos mas a maior parte é do último ano que ela esteve viva.

Sara-Eu não me lembro de nada.-a Sara não era pessoa de chorar ,mas quando lhe olhei vi uma lágrima no canto do olho.-É da gravidez.-sorriu e passou a mão no rosto.

Sofia-Não faz mal, mas era muito pequena…

Pai-Estão a ver as fotos da mãe?-olhámos para o nosso lado e ele estava em pé.

Sofia-Sim,já não olhava para isto à anos.

Sara-Posso levar algumas para casa pai?

Pai-Claro que podes.

Sofia-Eu também posso certo?-ele sorriu.

Pai-Levem as que quiserem, mas deixem-me pelo menos as que estão espalhadas pela casa.- rimos.

Sofia-Está bem.

Eu e a Sara iniciámos uma procura pelas nossas fotos.Fui escolhendo umas fotos de família, algumas do casamento da minha mãe e do meu pai, e outras apenas da minha mãe.
Estava ainda sentada no sofá,mas já pronta para ir para casa quando a Sara me falou de algo que me deixou sem saber que responder.

O que terá a Sara dito à Sofia?E qual será a sua reacção?

Olá :)
Fico à espera das vossas opiniões quanto a este capitulo sim?
E deixo aqui dois link´s de duas Fic´s novinhas ;P
http://iwontgohomewithoutyou.blogspot.pt  e http://simples-rascunhos.blogspot.pt/
Beijinhos
Rita

4 comentários:

  1. Olá!
    Epá que noite ahahahahahah
    Se o Ruben soubesse da noite toda, acho que nao ia achar muita piada...
    Mas agora esta Sara...Deixou-me com água no bico!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Uiiii estou curiosa :p
    Adorei, que vício xD

    Obrigada por publicares a minha fic ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. muitooo bommm vamos ver até quando dura a teimosia da Sofia :)
    www.destinosmarcadosfic1.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Olá :)
    Sou nova nisto das fic's e descobri a tua e gosto imenso! Estou super ansiosa para saber que pergunta é que a Sara fez á Sofia :b

    Deixo aqui a minha fic para se quiseres ler e dar a tua opinião :b http://eramumasmerasferias.blogspot.pt/

    Beijo,
    Juliana

    ResponderEliminar