quarta-feira, 20 de junho de 2012

Capitulo 4-“Quero que precebas isto porque a última coisa que quero é mau ambiente no meu local de trabalho."



Olá :)
Meninas tinha tido muitas reacções mas comentários são cada vez menos,e não sei se isto é reflexo de 
não gostarem da historia...por isto peço opiniões.
Beijinhos
Rita

(Rúben)

Rúben-Não te quero incomodar.

Sofia-Não vais incomodar.

Rúben-Neste caso está bem.-ela desviou-se e entrei.

Sofia-Queres tomar alguma coisa?

Rúben-Não,não quero nada.Obrigado.

Sofia-Senta-te.-apontou para o sofá e de seguida sentou-se.-Estava mesmo a precisar dele.-disse com o telemóvel na mão.

Rúben-Estás à espera de um telefonema de alguém?

Sofia-Sim,da minha irmã.-esperava que me responde-se do seu ”amigo” Joel.

Rúben-Tens uma irmã?

Sofia-É a Sara.-reparei que estava a escrever uma mensagem,e depois olhou-me.-É verdade peço desculpa 
se tu acordei.

Rúben-Não faz mal.Mas acordas tão cedo num dia de folga?

Sofia-Dias de trabalho e dias de folga para mim não tem grande diferença.E como gosto de fazer exercício acordo mais cedo.-ouvimos um pequeno toque,que deduzi ser a resposta à sua mensagem.-Não gosto de estar a mexer no telemóvel no meio de conversas.-sorriu.-Mas é que quero ver o meu sobrinho.

Rúben-Tens um sobrinho?

Sofia-Sim,e a minha sobrinha já está quase a chegar também.E  quero aproveitar a folga para passar a tarde 
com o Guilherme.

Rúben-O puto não gosta de futebol?

Sofia-Nem por isto,o pai é lagarto e bem que tenta que ele goste da bola mas não está a correr assim tão 
bem.

Rúben-Nem mesmo com a tia a trabalhar no Benfica?-ela sorriu.

Sofia-Ele ainda é pequeno,tem três anos, acha mais piada a carros.

Rúben-Não podemos agradar a todos.-ela voltou a sorri.-Eu vou andando.

Sofia-Tens a certeza?

Rúben-Tenho,o telemóvel já está entregue.-fui caminhando para a porta e ela acompanhou-me.

Sofia-Então vemos-nos no treino amanhã.

Rúben-É.-dei-lhe um beijo no rosto.-Até amanhã.


(Sofia)

Para meu grande alívio tinha o meu telemóvel de volta .O Rúben trouxe-me o telemóvel,e não ficou muito tempo lá em casa ,mas como voltei a ouvir baterem à porta pouco tempo depois pensei ser ele.

Sofia-Já aqui?-a Sara tinha o Guilherme ao seu colo,e colocou-no chão.

Sara

Guilherme-Olá titia.

Sofia-Olá bebé.-eles entraram.

Sara-Quem era?

Sofia-Quem era o quê?

Sara-Saiu um homem aqui de casa.

Sofia-Veio me dar o meu telemóvel que deixei-o no autocarro.

Sara-Só isto?

Sofia-Sim só isto.-o Guilherme foi para a sala e seguimos ele.

Sara-Ele até é jeitoso porque não aproveitas...

Sofia-Tu tens mesmo as hormonas aos saltos!Eu não me vou envolver com ninguém especialmente com alguém do meu trabalho.

Sara-Deixa de ser parva ,qual era o problema?

Sofia-Não sei..Talvez por em causa o meu trabalho no Benfica.

Sara-Por favor Sofia não te ia fazer mal nenhum estares com  um homem lá do teu trabalho.Não tens nada com açúcar na tua cozinha?

Sofia-Podes ir ver se quiseres.-ela saiu e fui até perto do Guilherme e peguei nele.

Guilherme-Vamos onde titia?-coloquei-o no meu colo.

Sofia-Onde queres ir?

Guilherme-Quero....Podemos ir à piscina?

Sofia-À piscina?

Guilherme-Sim,na casa da titia.

Sofia-Então já falo com a tua mãe.Ficas aqui.-liguei a televisão e coloquei os desenhos animados.-Preciso de falar contigo.-entrei na cozinha e vi ela a comer gelado.

Sara-Sobre?

Sofia-O Guilherme quer ir para a piscina.

Sara-Eu não trouxe os seus calções de banho.

Sofia-Vais a casa buscá-lhos veste o teu fato de banho e vamos os três apanhar um pouco de sol lá para fora.

Sara-Sim se há coisa que as minhas estrias  precisam  é de apanhar sol.

Sofia-Sara pelo Guilherme.

Sara-Não precisas de pedir mais, eu vou a casa.

Sofia-Obigada.

Sara-Mas vou acabar de comer o gelado e depois vou.

Ela  fez questão de comer o gelado,e como tal ficou na cozinha.Estive na sala com o Guilherme enquanto ela 
foi a sua casa,ela foi vestir os calções de banho ao Guilherme e eu agarrei no meu bikini.

Sofia

Sara



Guilherme-Vamos titia?-entrou no meu quarto.

Sofia-Vamos.-peguei nele e fui ao quarto onde estava a Sara.Ela quando chegou ao jardim deitou-se  na espreguiçadeira,o Guilherme quis ir para a piscina por isto fui com ele até lá.

Sara-Posso-te perguntar algo?-sentei o Guilherme na beira da minha espreguiçadeira e dei-lhe um dos seus carros.

Sofia-Sim podes.

Sara-Há quanto tempo é que tu...-olhei-a.-É tu.

Sofia-É que eu o quê?

Sara-O meu filho está a ouvir.-fiquei suprendida por ter percebido o que final da sua frase.

Sofia-És maluca?

Sara-É só uma pergunta.

Sofia-Um pouco sem sentido,não?

Sara-Sofia responde apenas, que tenho de ir à casa de banho.-levantou-se.

Sofia-Mas não foste à pouco?

Sara-Estou grávida e fala rápido.

Sofia-Não te responder a tal coisa.

Sara-Vou à casa de banho e já falamos.

Guilherme-Titia quero gelado.

Sofia-Então vamos buscar.

Entrelacei a minha mão na sua e fomos à cozinha.Coloquei um pouco de gelado e voltámos para o exterior.O Guilherme sentou-se numa das cadeiras perto da mesa que estava no jardim.

Sara-Conta lá.-estava de olhos fechados a apanhar um pouco de sol quando me falou.

Sofia-Eu não te faço estas perguntas  Sara.

Sara-Pará de desconversar e responde Sofia,é que vamos ser sinceras que eu saiba tu não vês um homem como deve ser à anos.

Sofia-Por favor,esquece este assunto.

Sara-Esqueço quando me reponderes.

Sofia-Eu tenho outras prioridades sim?

Sara-Deixa-me adivinhar o teu trabalho?

Sofia-Viemos aqui para relaxar não para falar sobre estas coisas.-coloquei-me de forma mis confortável.

Sara-Isto ainda te faz mal.

Rebolei os olhos e deixei as “hormonas dela” ficarem a falar sozinhas.Tal como queria apanhar algum sol deixei-me ficar na espreguiçadeira até o Guilherme e voltar a chamar para irmos para dentro de água.Fiz-lhe a vontade e fui com ele até à piscina.
A Sara chamou-me disse que tinha de ir para casa,sai da piscina com o Guilherme e eles lá se vestiram e foram embora.
Depois de tomar um duche fui fazer o jantar, preparei a mesa para um na cozinha e enquanto estava a jantar recebi uma chamado do meu pai.
Convidei o meu pai para almoçar-mos no dia seguinte já que a Lúcia ia almoçar com algumas amigas , ele estaria comigo algum tempo,ele aceitou e depois do treino iria buscá-lho.
Arrumei a cozinha e fui para o meu quarto,vi televisão até o sono chegar, depois desliguei esta e adormeci.


Hoje já estava de volta ao trabalho, e como tal tomei duche vesti-me e fui para a cozinha tomar o pequeno almoço.Voltei para o quarto e preparei a minha mala com a roupa para treino,coloquei ainda dentro de esta o meu telemóvel ,a minha carteira e as minhas chaves.
Sofia


Estacionei o meu carro no parque do Caixa e quando fechava a porta ouvi uma voz.

Rúben-Olá.- assustei-me.-Desculpa.

Sofia-Tava distraída.Olá.-cumprimentei-o.-Tudo bem’

Rúben-Sim.-o Joel passou por nós e acenou-me e eu fiz o mesmo.-Sofia posso te perguntar uma coisa?

Sofia-Acho que sim.

Rúben-Passa-se alguma coisa entre ti e o Joel?

Sofia-Achas?!Não,não se passa nada nem se vai passar.Somos só amigos.

Rúben-Desculpa perguntar mas é que não sabia se era só amigos.

Sofia-Mas somos só mesmo amigos.-parámos perto da parte dos balneários.-Bem agora tenho de ir.Até já.

Rúben-Até já.

Mudei-me para a roupa de treino e sai até ao relvado, hoje pela primeira vez desde que cá tinha chegada tínhamos treino à porta aberta.




Sofia


Entrei  no relvado de treino e as bancadas estavam cheias,a equipa técnica já lá estava mas quando os jogadores chegaram que os adeptos se fizeram se ouvir.
Com ordens do mister os jogadores iniciar o aquecimento,e depois deste acompanhei-os numa corrida, que sempre que passávamos pelas bancadas ouvíamos os adeptos.
Depois de uma serie de exercícios fizemos uma pausa para  beber água.
Foi montado mais uma serie de exercícios e de seguida os jogadores fizeram  uma peladinha que estava a ser o ponto central deste treino para os adeptos.
No fim do treino segui para o balneário.

Rúben-Sofia.-olhei para trás.

Sofia-Precisas de alguma coisa?

Rúben-Não,não.

Sofia-E não deixei nada no relvado?-ele sorriu.

Rúben-Não te esqueceste de nada, eu queria te perguntar se querias ir almoçar comigo?

Sofia-Não posso, eu vou almoçar com o meu pai.

Rúben-E não podemos combinar para outro altura?

Sofia-Ah ...Eu hoje não posso ,quero passar o dia com o meu pai.

Rúben-E amanhã?-esperei que esta pergunta não surgisse mas isto  não aconteceu.

Sofia-Não sei….-disse sem saber se devia arranjar uma desculpa ou simplesmente dizer que não estou para 
“encontros”.

Rúben-Deixa estar então.Adeus.-ele virou-se e foi embora.

Aquilo ficou na minha mente..Não queria ser estúpida e muito menos ficar com um mau ambiente no trabalho por isto quando me vesti tentei encontrar o Rúben.

Sofia-Luisão!-cheguei perto dele.-Sabes onde está o Rúben?

Luisão-Ele já foi embora.

Sofia-Obrigada, na mesma.

Como não o encontrei no treino à tarde iria falar com ele.Fui até à casa do meu pai,ele veio me abrir a porta e pelo que vi já estava pronto para irmos.

Pai-Como correu o trabalho?-entrámos no carro.

Sofia-Correu bem, já me estou habituando a toda a equipa.-sorri-lhe.

Pai-Ainda bem.A tua irmã esteva cá hoje, veio com o Guilherme.
personagem  
Sofia-E está tudo bem com eles?

Pai-Está sim.

O meu pai falou-me que falou-me que a Lúcia fazia anos amanhã, o que fiquei um pouco surpreendida ,mas a verdade é que com a mudança para Portugal , o meu novo emprego e tudo isto tinha me esquecido por completas destes importantes pormenores.Disse-me que não ia fazer uma festa ,até mesmo  porque a Lúcia 
não queria tal coisa, queria apenas que fossemos lá a casa jantar.
No almoço falámos sobre um pouco de tudo, das mudanças que tinham acontecido cá durante estes últimos três anos, sobre o meu emprego no Brasil,  da sua vida e da minha.Ele ficou com muito curiosidade quanto ao meu trabalho e como queria imenso ver um dos treinos ao saber que hoje tinha havido treino à porta aberta e não ter ido deixou-o um pouco triste.

Pai-E quando é o próximo treino à porta aberta?

Sofia-Ainda não tenho a certeza .O pai pode vir ao treino hoje.

Pai-Não te quero arranjar problemas Sofia, eu espero pelo próximo.

Sofia-A sério que eles não se iam importar.E não arranja problemas nenhuns.

Pai-Tens a certeza?

Sofia-Claro que tenho, e falo com o mister antes do treino e tudo.

Pai-Neste caso aceito.

Como tal eu fui pagar o almoço já que tinha ainda de ir a minha casa.O meu pai foi comigo trocar a roupa 
que tinha dentro do meu saco por outra roupa para o treino da tarde.Ele estava na porta que dava para o 
jardim.

Sofia-Pai.

Pai-Sim?-olhou-me.

Sofia-Já estou pronta e o treino começa daqui a pouco vamos?

Pai-Vamos claro.

Descemos e seguimos para o Caixa.Ele ficou  na entrada do Caixa enquanto fui rapidamente mudar de roupa.Sai do  balneário e encontrei o mister e encontrei-o.

Sofia-Mister acha que o meu pai pode assistir ao jogo?

Jorge Jesus-O teu pai?

Sofia-Sim ele,gostava de ver o treino e não pode vir de manhã.

Jorge Jesus-Pode, só fiquei surpreendido por teres trazido o teu pai.-sorriu.

Sofia-Ele gosta de vir ver os treinos de onde trabalho.

Jorge Jesus-E faz bem vir apoiar a fiha.

Sofia-Obrigada.

O mister foi para o relvado e foi ter à entrada quando lá cheguei vi o Rúben passar, ele olhou-me mas continuou como me ignorasse.

Sofia-Vamos?-perguntei quando cheguei perto do meu pai.

Pai-Não há problema?

Sofia-Não.-sorri ao ver a sua preocupação.-Já falei com o mister e ele não se importa.

Ele levantou-se e levei-o ates às bancadas.Sentei-me ao seu lado até os jogadores e a equipa técnica 
entrarem.

Sofia-Agora tenho de ir.-dei-lhe um beijo no rosto.-Até já.

Pai-Até já.

Desci as escadas e fui até ao relvado.O mister tinha reunido todos os jogadores, fui até perto da equipa técnica.Fiz o aquecimento com a equipa e de seguida o mister voltou a reunir os jogadores uma vez mais.Cerca de uma hora depois o treino terminou.Voltei para as bancadas e o meu pai já se levantava.Cheguei perto dele e ele sorriu,fui com ele até à entrada do Caixa.

Sofia-Vou só tomar duche e já venho.

Pai-Não tenhas pressas.-falou com aquele seu ar de pai,voltei para o balneário tomei duche e vesti a minha 
roupa e quando sai do balneario esperei alguns minutos até ver o Rúben.

Sofia-Rúben.-ele olhou-me.

Rúben-Diz.-chegou perto de mim.

Sofia-Eu não quero este ambiente entre nós, trabalhamos juntos e prefiro falar já contigo.

Rúben-Sofia eu já percebi tu não queres nada, e sinceramente escusas de criar desculpas para não 
estares comigo.

Sofia-Não quero ser rude,mas não te menti eu fui almoçar com o meu pai e aliás ele está comigo aqui 
no Caixa.E não quanto te disse que não é porque eu não sou pessoa que faz isto...-fiquei sem saber que dizer.

Rúben-Isto?

Sofia-Sim, isto de ter jantares,e encontros ou lá o que o queiras chamar.Tenho a minha vida e nela não entra 
jantares com homens,não estou à procura de ninguém.Quero que percebas isto porque a última coisa que 
quero é mau ambiente no meu local de trabalho.

Rúben-Eu sair contigo não ia interferir em nada.

Sofia-Rúben en não vim discutir isto, vim só esclarecer porque não aceitei o teu convite.

Rúben-Então não vais mesmo mudar de ideias?

Sofia-Vim aqui só para esclarecer as coisas.E tenho o meu pai à minha espera...Espero que tenhas 
percebido o porquê disto tudo e que percebas.-ele não me respondeu,olhava-me apenas.-Eu vou ter de 
ir,adeus.

Sai de perto dele e fui ter com o meu pai.

Pai-Está tudo bem?-entrámos no carro,e liguei este.

Sofia-Está.-disfarçei com um sorriso.

Pai-Mesmo?

Sofia-Sim o pai não precisa de se preocupar, estou é cansada...Mas depois de um treino é natural.-lá 
consegui arranjar uma boa desculpa.

Pai-Assim que chegares a casa descansas sim?

Sofia-Sim,até mesmo porque estou a precisar.

Deixei o meu pai na sua casa.A Lúcia já lá estava o que me deixou mais descansada pois não queria mesmo 
deixá-lho em casa sozinho.

Segui para a minha casa e quando lá cheguei atirei-me para a cama.No meio do meu sono ouvi baterem à 
minha porta.Levantei-me muito a custo,e tentado não fechar os olhos pelo caminho.

Sofia-O que estás aqui a fazer?

Sara-Vim salvar-te de ti própria.

Sofia



Sofia-Eu estava a dormir Sara.-ela entrou e fechou a porta.

Sara-E eu interessada...Eu quero é tirar-te daqui.

Sofia-Estou cansada.

Sara-Vais lavar a cara e depois vais te vestir.

Sofia-Eu não vou sair!Não venhas com as tuas ideias malucas, não te esqueças que estás grávida.

Sara-Só não posso beber mais nada,vá anda.-empurrou-me até ao meu quarto.-Vai lá lavar esta cara e eu 
vou escolher a roupa que vais usar.

Sofia-Sara por favor eu não quero nada disto, eu estou bem aqui no meu cantinho sim?

Sara-Precisas de viver um pouco por isto nem vale a penas dizeres mais uma palavra.

Sofia-Eu amanhã tenho de ir trabalhar,nem penses que vou discotecas.

Sara-Sim se pensas que te vais safar com isto do trabalho estás muito engano.-abriu as portas do meu 
roupeiro.-Vá vai à casa de banho.

Bufei e entrei na casa de banho.Lavei a cara e coloquei um pouco de maquilhagem.

Sofia-Pronto já está-olhei para cima da cama e via roupa que ela me tinha escolhido.-Deves estar a brincar?

Sara-Não,vai te vestir que assim não perdemos mais tempo.-deu-me os sapatos e o vestido rosa.


Sofia

Conhecia a minha irmã e se havia coisa que éramos completamente diferentes era nisto de como cada uma 
passava as suas noites de sexta feira.Ela extremamente teimosa ,e como tal vi-me obrigada a ir.


Será que a Sofia aceita?Como irá correu está noite?

5 comentários:

  1. Como sempre, adorei!
    Anseio pelo próximo :)
    podias postar mais um hoje não é?
    Beijo enorme e segue a minha fic
    www.destinosmarcadosfic1.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei como já é habitual :D Estou muito curiosa quanto ao próximo capítulo e quer-me cá parecer que a Sofia nessa saida com a irmã ainda vai encontrar o Rúben...Beijos :)

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Obrigada por teres postado :)
    Epá nao me digas que é nesta parte que... :O
    Sim, porque eu nao me esqueço de todas as pistas que me dás!
    Por enquanto o bonequinho bomba sexy está a salvo ;) Por isso nada de fazer mal ao coisinha sexy!Ahahahahah conversas que ninguem quer sequer imaginar!!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Adorei (;

    Fico á espera do próximo ;b

    Passa pela minha e se puderes divulga no blog, só postei 2 capitulos ;b http://simples-rascunhos.blogspot.pt/

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. adoro a tua fic, é mesmo viciante :P
    continua fico á espera.

    Gostava só de partilhar a minha nova fic
    http://iwontgohomewithoutyou.blogspot.pt

    visitem beijinhos :)

    ResponderEliminar