terça-feira, 19 de junho de 2012

Capitulo 3-“Não vai fazer mal conviveres com eles.”


(Sofia)

Rúben-Queres ajuda?-parou com apenas uma mala na sua mão.

Sofia-Eu consigo.-tentei retirá-lha e posei-a no chão,e devido ao “esforço” quando o fiz respirei de alivio.E ouvi-o rir.

Rúben-Eu não me importo,é que pelos os vistos tens mais o do que uma mala.

Sofia-Pois tenho mas.-peguei na outra mala e coloquei-a no chão.-Eu consigo.

Rúben-Posso pelo menos te ajudar a levá-lhas até ao autocarro.-olhei para trás e vi a que distância estava do autocarro.

Sofia-Aceito.-coloquei a última mala no chão e fechei a bagageira.Ele levou-me dois das minhas malas,e tiro-lhe o chapéu pela sua teimosa,pois eu ainda insisti para apenas levar uma mas ele não desistiu.Colocámos elas todas na comprida bagageira do autocarro.

Rúben-Se calhar para a próxima é melhor trazeres só o essencial.

Sofia-Eu trouxe o essencial.-falei num tom de brincadeira ,e ele sorriu.-Sabes quando entramos?

Rúben-Já.

Sofia-Já.-ele passou por mim e parou perto da porta do autocarro.

Rúben-Sim,anda.-entrou e eu segui-lhe.O motorista do autocarro olhou-me supreendido e percebi na sua expressão que lhe devia explicar porquê estava no autocarro.Depois de o fazer procurei lugar  no autocarro.Não via ninguém da equipa técnica fiquei sem saber onde me sentar.

Nelson Oliveiria-Pode sentar-se aqui?-apontou para o o lugar vazia num dos dois bancos que tinham uma pequena mesa rectangular entre eles.

Sofia-Acho que vou esperar por alguém da equipa técnica.

Miguel Vitór-Não há lugares defenidos no autocarro.Pode-se sentar connosco.

Rúben-Não mordemos.-estava indecisa ente o “sim “ e o “não obrigada” mas graças a Deus vieram em meu socorro.

Jorge Jesus-Sofia importas-te de vir ao meu lado,quero falar contigo.

Sofia-Claro, vamos.

Durante toda a viagem o Jorge falou sobre os próximos jogos da pré-época,e como ainda era nova deu-me a atender qual era o seu método de trabalho.A nossa conversa prolongou-se para os lugares do avião,e quando terminou eu não consegui ignorar o sono que tinha,e por mais fora do normal que fosse normal adormecer ao lado do Jorge Jesus, acabei por o fazer.
Acordei já no fim da viagem e pelo que reparei não tinha sido a única a adormecer durante a viagem,já que o Jorge tinha cara disto. Saímos daquele aerporto e seguimos para o hotel e claro eu acompanhada com as minhas malinhas.
Fiquei no meu “cantinho” enquanto eram distribuidas as chaves pelos respectivos “donos”.

Rogério-Toma.-deu-me a chave do meu quarto.-És uma sortuda.

Sofia-Porquê?-peguei na chave.

Rogério-É raro haver quem aqui tem um quarto só para si,e tu tens um.

Sofia-Ah...pois.Mas isto é um problema ?-ele sorriu com a minha pergunta.

Rogério-Não,não é problema nenhum.

Sofia-Então posso subir?

Rogério-Podes,daqui a pouco vamos te chamar para o almoço.

Sofia-Ok,obrigada.-um dos funcionários do hotel ajudou-me a levar a minha bagagem até ao meu quarto.Deixei esta perto da minha cama e fui colocando alguns peças de roupa numas prateleiras que lá estavam.Estava a arrumar a última mala e ouvi baterem à porta e fui abrir.

José-Olá Sofia.

Sofia-Olá,é para irmos almoçar?

José-Não,ainda não.Estamos a jogar um pouco e queria saber se querias te juntar a nós?

Sofia-Jogar?

José-Os jogadores estão com a playstation, e como estás aqui sozinha vinhas connosco até lá.

Sofia-Oh....Eu acho melhor não.

José-Não vai fazer mal conviveres com eles.-olhei sem saber que responder.-Anda lá.

Sofia-Pronto convenceste-me.-fechei a minha porta e sai.O José levou-me até uma sala que  parecia ter-se transformado numa sala de jogos.Estavam alguns jogadores sentados no sofá  em frente do televisor, enquanto outros estavam espalhados pela sala.

(Rúben)

Tinha o comando na mão e estava no meio de um jogo contra o Luisão quando vi o José a entrar e trazia a Sofia consigo.Deixei-a observá-la e acabei por perder noção do jogo.

Luisão-Golo!-ouvi o Luisão gritar e olhei-o.

Rúben-Golo?

Luisão-Está empatado manz.

Rúben-Estava distraído,pá.

Luisão-Cê não estava prestando atenção é culpa sua.

Rúben-Vai ficar empatado por pouco tempo.-voltei a olhar para o ecrã porque se havia coisa que eu não gostava era perder.

José-O Rúben hoje está num mau dia.-olhei para o meu lado e a Sofia olhava para o televisor prestando atenção ao jogo.

Rúben-Isto já vai mudar.-o José sentou-se ao meu lado.

José-Queres te sentar Sofia?

Sofia-Não é preciso eu estou bem.

José-Não vais ficar em pé até ao almoço.-ela acabou por se sentar no último lugar vazio no sofá.

Sofia-Quem está a jogar com o Barcelona?-olhei-a.

Rúben-Sou eu.-pela primeira vez desde que entrou na sala os nossos olhares cruzaram-se.Ela acenou com a cabeça e voltou a olhar para o televisor.
Tal como tinha dito à pouco,e apesar de ter sido uma vitória “muito suada” consegui ganhar por 3-2.Terminou o jogo e descemos para a sala de refeições.
Saímos para o treino e vi a Sofia, que vinha acompanhada com o Joel à conversa, pelos vistos havia mesmo algo entre eles. 
Nas bancadas do relvado estavam dezenas de adeptos,que nos fizeram sentir em casa.Depois do treino demos alguns aotógrafos e também algumas fotos com os adeptos emigrantes
Entrei no autocarro e alguns dos elementos da equipa técnica estavam já postos para o inicio da viagem.Vi a Sofia com o cotovelo pousado na beira da janela, olhando para o exterior.

Rúben-Posso?-ela olhou-me e depois olhou para o lugar vazio ao seu lado.

Sofia-Pode claro.-retirou a sua mala e sentei-me.

Rúben-Não te importes que fique aqui?

Sofia-Não, tal como vocês disseram não há lugares defenidos.

Nelson-Rúben vamos jogar Pes, contamos contigo?

Rúben-Não eu vou aqui.

Nelson-Aqui?-olhou para a Sofia.

Rúben-Sim.

Nelson-Já percebi, txauzinho.

Sofia-Vais recusar um jogo?

Rúben-Não gosto de jogar no autocarro.-ela sorriu.-És de Lisboa?

Sofia-Sim.-o autocarro iniciou o seu percurso.

Rúben-Nunca te tinha visto por estes lados.

Sofia-Estive três anos no Brasil e voltei agora para vir para aqui.

Rúben-Tens que idade?

Sofia-Tenho trinta anos.-olhei suspendido pois a olhar para ela não esperava que tivesse esta idade.-O que foi?

Rúben-Não pareces ter trinta, pareces ser mais nova.

Sofia-Obrigada, acho eu.-sorriu.-E tu estás no Benfica à muito tempo?

Rúben-Quase quatro anos.Trabalhas no futebol à muito tempo?

Sofia-Desde os quinze, segui desporto tenho trabalhado  imenso para chegar aqui..Poder estar num clube em Portugal perto da minha família é óptimo.

Rúben-Os teus pais  ainda estão cá em Lisboa?

Sofia-O meu  pai vive com a minha madrasta, a minha morreu à alguns anos.

Rúben-Desculpa.

Sofia-Não faz mal,já foi à muito tempo.

Como tinha acabado de tocar num assunto delicado deixei-me ficar em silêncio, e assim foi até ao fim da viagem.Ela apenas me falou quando ao sair do meu lugar dei-lhe passagem,ela sorriu e falou.

Sofia-Obrigada.

Ela saiu do autocarro e fiquei a vê-lha enquanto caminhava para o hotel.

Miguel-Tás bem pá?

Rúben-Estou.-agarrei na minha bolsa, e sai do autocarro.

No meu quarto de hotel tomei um duche e vesti-me. Chamaram-nos para irmos jantar e quanto este terminou já estava a ser combinado uma ida para a sala, por que havia quem quisesse a desforra.
A maioria da equipa técnica já estava na sala e não via a Sofia.

Rúben-Rogério sabes onde está a Sofia?

Rogério-Está no seu quarto.

Rúben-E ela não vem ter connosco?

Rogério-Não,não vem.

Rúben-Disseram-lhe que estávamos aqui?

 Rogério-Sim dizemos ela preferiu ir para o seu quarto, diz que quer descansar para amanhã.Mas porquê 
este interrogatório Rúben?

Rúben-Por nada…

Sem paciência para jogar mais fui para a minha cama.

(Sofia)

Os próximos dois dias foram a preparação para o primeiro jogo da pré-época.Como este seria hoje não iríamos ter treino pela manhã.E como tal levantei-me e quando estava pronta fui tomar o pequeno almoço com o resto da equipa e voltei para o meu quarto.Falei com o meu pai , e depois de o fazer sentei-me na minha cama e peguei no meu portátil e fiz uma pequena pesquisa sobre as equipas que o Benfica ia jogar na pré-época.
Sofia


O Joel veio me chamar para almoçar e fomos até à sala de refeições. Almocei na mesa rodeada com todos os membros da equipa técnica.

Rogério-Estive a falar com eles.-apontou para a mesa onde estavam os jogadores.-E vamos até à sala?

Joel-É claro.

Sofia-Eu passo.

Joel-Passas lá nada!Vens connosco.

José-O Joel tem razão vamos todos, estiveste a manhã no quarto agora vais estar connosco.

Sofia-Está bem.-dei-me por vencida,e eles sorriam.

Eles foram saindo da sala de refeições, e nós acabamos por ir também.Entrei na sala e sentei-me num dos sofás a assistir ao jogos da Playsation.

Luisão-Cê quer jogar?-esticou o comando na minha direcção.

Sofia-Nem pensar,não,não.-sabia o quanto má era nos videojogos e que se pegasse no comando ia fazer cá uma figura.

Luisão-Só um joguinho?

Sofia-Obrigada mas não, eu sou um desastre.

Nelsón-Não há mal nenhum,não somos profissonais nem nada.

Sofia-Pois não...-falei com ironia.-Mas a sério não,obrigada, tudo menos Playstation.

Rúben-E se não for na Playstation?Jogas com uma bola a sério?

Sofia-Isto claro.

Rúben-Então aceitas ir jogar?

Sofia-Primeiro não estou com sapatos para isto,segundo vais jogar à tarde por isto agora descansa, terceiro 
nem pensar.

Rúben-Era o que esperava.-sorriu e sentou-se.Podia te dado “trela “ aquela conversa mas nem respondi aquela “provocação”.

Eles jogaram e pelos os visto não se fartavam daquilo,eu sinceramente estava já um pouco saturada,e por ist despedi-me deles e fui para o meu quarto.Não gostava de permanecer muito tempo po isto vesti uns calções  calcei umas sapatilhas e fui correr um pouco.


Sofia




Terminei a minha corrida e fiz uma serie de agachamentos,e abdominais.Quando ia a subir as escadas para o meu quarto encontrei o Rúben no corredor.

Rúben-Foste correr?-olhou-me de cima abaixo.

Sofia-Sim estava farta de estar no meu quarto,mas está quase na hora do jogo e tenho de ir.

Acenei e fui até ao meu quarto.Tomei banho e mudei-me de roupa,sai para o autocarro com a equipa técnica e os jogadores.
Sofia


Enquanto os jogadores aqueceram estive no balneário com o Jorge Jesus e alguns do outros membros da equipa técnica.Quando os jogadores voltaram para os balneários sai e vim até perto dos bancos.Acompanhei o jogo ao lado do Rogério e do Joel, vendo o Jorge Jesus em “acção”.
O Benfica ganhou este primeiro jogo na Holanda,e depois de esperar por alguns jogadores que ou estavam ainda nos balneários ou nas entrevistas rápidos.Fomos para o hotel,já estava cansada despedi-me da equipa e fui para o meu quarto.


Nos últimos dias do estágio na Holanda,foram passados entre o hotel e a o relvado.
Despis deste último jogo todos presentes no autocarro de regresso a casa estavam extremamentes cansados.
Esperava por alguns jogadores e pelo mister no autocarro que estavam nas entrevistas rápidas.Deixei a minha mala no lugar vazio ao meu lado,e com o meu cotovelo posado na janela tentava não me deixar adormecer antes de a viagem iniciar.
Sofia
Rúben-Sofia.-ouviu chamar e abri os olhos.

Sofia-Desculpa.

Rúben-Não faz mal, queria saber se me podia sentar?

Sofia-Podes,podes.-peguei na minha mala e coloquei-na no chão perto dos meus pés.

Rúben-Desculpa se te acordei.

Sofia-Não faz mal, aproveito a viagem no avião para dormir um pouco.

Rúben-Fazes bem.-não falamos mais e o resto do caminho lutei contra aquele sono.

Na viagem para Portugal deixei-me adormecer no avião, e quando estava no autocarro o sono continuava 
muito  presente.Sai do autocarro e fui buscar as minhas malas para as carregar para o meu caro.

Sofia-Obrigada, para a próxima tenho de reduzir na roupa.-ele sorriu.

Joel-Para a próxima já sabes,não precisas de trazer o armário contigo.

Ele ajudou-me a levar as malas para o carro .

Joel-Vemos-nos no próximo treino?

Sofia-Lá estarei.-dei-lhe dois beijos no rosto.-Adeus.

Joel-Adeus.


(Rúben)

Estava a sair do autocarro quando algo me chamou à anteção.Olhei para um dos lugares do autocarro e tinha lá  um telemóvel, no lugar onde a Sofia tinha  sentado toda a viagem.

Miguel-É teu?-estava com o telemóvel na mão sem saber que fazer com ele.

Rúben-Não,acho que é da Sofia.

Miguel-Ela saiu à pouco talvez a apanhes.-olhei para a porta do autocarro.

Rúben-Vou ver se ainda cá esta.-sai do autocarro e procurei pela Sofia,não a encontrei e como tal fiquei 
sem saber onde deixar aquele telemóvel.

Conclui que seria melhor guardar o telemóvel e dar-lhe no próximo treino.

Hoje ia estar de folga e como tal tinha em mente dormir até mais tarde,só que um toque fez com que acordasse.Não era o meu toque de telemóvel mas quando me levantei e segui o som vi que era o telemóvel da Sofia.Fiquei sem saber se havia de atender ou não,mas se descobrisse quem estava do outro lado seria mais fácil “chegar” à Sofia.
Atendi e esperei resposta do outro lado.

Sofia-Estou.

Rúben-Sofia?

Sofia-Sim sou eu,quem fala?

Rúben-É o Rúben,Rúben Amorim.

Sofia-Olá Rúben.

Rúben-Olá,ontem deixaste o telemóvel no autocarro e encontrei-o.

Sofia-Pois,com aquele sono queria ir até à minha casa rapidamente,e pelos vistos deixei o telemóvel atrás.

Rúben-Ele está em segurança,não te preocupes.

Sofia-Obrigada por o teres guardado, achas que mo podes dar hoje?

Rúben-Posso,dás-me a tua morada e posso ir à tua casa?

Sofia-A...Pode ser.

Anotei a sua morada e despedi-de dela.Como já tinha acordado,e tinha de ir a casa da Rita,tomei o pequeno almoço e preparei-me para ir à sua casa.
Segui as indicações que me deu,e pelos vistos tinha chegado ao local correcto.Bati à porta e esperei que ela a viesse abrir.

Sofia-Olá.-olhou-me e sorriu.
Sofia



Rúben-Olá, tudo bem?-dei alguns passos e cumprimentei-a.

Sofia-Sim,e contigo?

Rúben-Também.-coloquei a mão no bolso.-Toma.-dei-lhe o telemóvel.

Sofia-Obrigada.-pegou no telemóvel e olhou-me.-Queres...Entrar?

Será que o Rúben vai aceitar?

Olá :)
A pedido da Ana Laranjeira tem aqui outro capitulo ;)
Quero opiniões!! :P
Beijinhos
Rita

2 comentários:

  1. Olá!!!
    Ahahahah hoje até tive a honra de o meu nome aparecer mencionado nesta fantástica fic! A esta hora devo ser muito invejada por isso ahahahahah
    Fantástico como sempre!!!
    Agora o bomba sexy entra ou quem explode sou eu!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Óbvio que vai aceitar ;)
    estou a adorar

    www.destinosmarcadosfic1.blogspot.com

    ResponderEliminar