sábado, 23 de junho de 2012

Capitulo 6-“És o namorado da minha titia?”


(Sofia)

Sofia-Eu?

Sara-Vão estar lá o meu doutor, e as parteiras mas eu gostava que lá estivesses.

Sofia-Sara eu não entendo nada disto.

Sara-Por isto mesmo assim ainda te incentivava a teres o teu bebé.-levantei uma sobrancelha.-E quando foi do Guilherme não tive lá ninguém .

João-Eu estive lá amor.-gargalhei.

Sara-Estou a referir-me do sexo feminino e que seja da minha família.-voltou a olhar-me.-E como a mãe não está cá, queria muito que tu lá estivesses.-depois do que ela disse não havia maneira de recusar.

Sofia-Está  bem

Sara-Ótimo, quando receberes uma chamada para ires para o hospital vais a correr!

Sofia-Sim e quando tempo falta?

Sara-Dois meses e uma semana.

Sofia-Vou anotar na minha agenda.Agora pedi aí à minha sobrinha para não pedir para nascer quando eu esteja a trabalhar.

Por vontade da Sara e da Lúcia que se juntou à conversa, ficávamos a durante horas a falar sobre bebés e roupinhas, mas eu tive de sair pois não queria voltar a ir para o trabalho naquele figura outra vez.




(Rúben)

Cheguei ao Seixal, e estacionei o carro, quando o fazia vi que outro carro tinha acabado de entrar no parque mas não reconheci quem era.Peguei na minha bolsa e ia até à entrada do Seixal quando senti tocarem no meu braço.

Joel-Rúben.

Rúben-Olá...És o Joel certo?

Joel-Sim.

Rúben-Passa-se alguma coisa?

Joel-Queria te só fazer uma pregunta.

Rúben-Força.

Joel-Há alguma coisa entre ti e a Sofia?-parei e olhei-o.

Rúben-Não,porquê?

Joel-Porque ontem vi ela conversar contigo, e depois a entrar para o teu carro.

Rúben-Não não se passa nada comigo e com ela.Aliás por algum tempo,pensei que havia algo era entre 
vocês os dois.-aproveitei para esclarecer este assunto, e ouvir agora as dois versões.

Joel-Não, ela diz que não está à procura de ninguém, por isto somos só amigos.

Rúben-Ah ok.Vou-me equipar,txau.

Joel-Até já.

No balneário encontrei alguns colegas meus, mas a maior parte ainda nem tinha chegado até mesmo porque ainda era cedo.Vesti o meu equipamento de treino sem pressas e fui até ao campo.
Apenas lá  estava o Joel e a Sofia, estavam os dois perto do carro de águas, e ao aproximar-me deles tentava descobrir uma boa maneira de interferir sem interromper nada, apesar do Joel à pouco me ter dito que não havia nada entre eles, tal como a Sofia me tinha dito à alguns dias atrás.


Sofia


Sofia-Bom dia.-sorriu.

Rúben-Bom dia, estou  a ver que estás bem mais disposta do que ontem de manhã.

Sofia-Sim, porque como te disse aquilo de vir naquele maneira para o Caixa não é nada meu, mas pronto.

Rúben-Como correu o aniversário da tua madrasta?

Sofia-Bem,  estive com o meu sobrinho.

Rúben-Falas tanto desde teu sobrinho e ainda não o trouxeste a um treino?-ela riu.

Sofia-Ele não é grande fã  de futebol, por isto não sei.

Rúben-Dizeste que o pai é lagarto,isto deve ser influências se passasse  mais tempo com os benfiquistas 
passava a adorar futebol.

Sofia-Não sei, ele prefere carros, gosta de ir ao Ocenário, quanto ao futebol nem por isto.

Rúben-Deve ser o único rapaz que conheço que não gosta de futebol..

Sofia-Primeiro não julgues o meu sobrinho.-sorriu.-E segundo a única pessoa da minha familia ligada ao desporto sou eu, em casa da minha irmã não é habitual ver futebol.

Rúben-Isto deve ser relacionado com o facto de serem lagartos não?-ela sorriu.

Sofia-Olhe que para jogador tens pouco fairplay.-os jogadores foram entrando.-O mister já vem ai.-virou-se e atou o sapato.

Rúben-Ele não morde.

Sofia-Mas mete respeito.-gargalhei.

Rúben-Acho que és a única pessoa no Caixa que quando ele aparece fica toda nervosa.

Sofia-Só o acho um senhor que impõe imenso respeito.E temos de colocar fim à conversa que vamos começar o treino.

Ela tinha razão e dali a alguns segundos já estavamos a aquecer.Depois do treino no caminho para os balneários ia conversando com a Sofia,que quando ouvi o seu telemóvel tocar foi a correr procurar este na sua bolsa.

Rúben-Está tudo bem?-ela parecia desesperada por encontrar o telemóvel.

Sofia-Sim.-olhou para o ecrã.-É só informações.-voltou a colocá-lho dentro da bolsa.-É que a minha irmã está quase a ter a minha sobrinha e ela pediu para estar presente.

Rúben-Vais estar com ela na sala de partos?

Sofia-Vou, ela pediu-me e não pode recusar.

Rúben-Compreendo.

Sofia-Claro que fiquei assustada,mas é a minha irmã.-parámos perto da porta do balneario.-Vemos-nos 
amanhã?

Rúben-Sim, vais ao jogo?-ela gargalhou com a minha pregunta,mas na verdade foi a única coisa que me saiu para fazer com que ficasse ali mais alguns minutos.

Sofia-É  óbvio,eu agora não vos largo.

Rúben-Olha que não me importo.

Sofia-Pois...Tenho mesmo de ir.-inclinou-se,colocou a sua mão no meu ombro e deu-me um beijo.-Até amanhã.

Rúben-Até amanhã.

Por mais que não quissesse ir embora nem que ela fosse ,não pode impedir que cada um fosse para o seu caminho.Já em casa ela não me saia do pensamento.Pegava no telemóvel e apesar de ter completa noção de que não tinha o seu número,procurava por tuda a lista com a pouco esperança de  o encontrar.Sabia onde era a sua casa mas não me via no direito de ir até lá sem nenhuma razão.
Liguei a televisão, tento me abstrair mas isto não aconteceu,peguei nas chaves e na carteira e sai.


(Sofia)

Amanhã seria o meu primeiro jogo na Luz e como tal hoje apenas tivemos um treino pela manhã.
Aproveitei para depois do almoço ficar um pouco no sofá.Mas ouvi baterem à porta e fui até lá.Era a Sara com o Guilherme.
Sofia

Sara\Guilherme


Guilherme-Titia posso mudar?-pegou no comando e encostou-se ao sofá.

Sofia-Podes.

Sara-Ele não parava de falar de ti, e tive de o trazer cá a casa.

Sofia-Estavas com saudades da tia?-peguei nele.

Guilherme-Sim.

Sofia-E tu?Também tinhas saudades.

Sara-Eu estava com o João, mas ele não parava de dizer que queira vir até aqui.

Sofia-Se quiseres podes deixá-lo e fica comigo.

Guilherme-Sim,fico com a titia.

Sara-Ficas bem com ele?

Sofia-Claro que fico.

Sara-Então porta-te bem.-beijei-o na nuca.

Guilherme-Sim mãe.

Sara-Quando venho buscá-lo?

Sofia-Depois do jantar.

Sara-Está bem ,adeus.

Sofia-Adeus.-ela  foi embora.-E nós que vamos fazer?-ele sorriu.

Guilherme-Vamos jogar um jogo?

Sofia-A tia não tem jogos...

Guilherme-A titia tem chocolate?

Sofia-gargalhei.-A tia tem gelado queres?

Guilherme-Quero.

Sofia-Então vamos buscar.

Coloquei algum gelado numa pequena taça e dei-lhe.

Voltámos para a sala e coloquei os desenhos animados,sentei-me com ele no meu colo.Algum tempo depois bateram à porta.

Guilherme-É a mãe?

Sofia-Não.-olhei para o relógio.-Ainda é cedo.-levantei-me e fui com ele abrir a porta.-Oh..Olá...

Rúben-Olá.-olhou para o Guilherme.-Não sabia que estavas acompanhada.

Sofia-É o meu sobrinho,o Guilherme.

Rúben-Olá Guilherme.

Guilherme-Olá.

Sofia-Entra.-ele trazia pizza.-Trouxeste jantar?

Rúben-Sim...Trouxe pizza para nós os..três.

Sofia-Obrigada.-ele posou a pizza em cima da mesa.

Rúben-De nada,e desculpa não te ter avisado mas não tinha o teu número.

Sofia-Não faz mal,até mesmo porque o Guilherme adora pizza também.

Guilherme-Quando vamos comer?-apontou para a caixa.

Sofia-Podes ficar com ele enquanto vou buscar os pratos e os talheres?

Rúben-Posso.



(Rúben)

O Guilherme foi para o sofá,e apesar da minha vontade ser de ir tem com a Sofia à cozinha ,tinha-lhe dito que ficava com o puto.Sentei-me ao seu lado,e ele tinha o comando na sua mão e ia mudando de canal.

Guilherme-Qual é o teu nome?-ouvi ele fazer e desviei o meu olhar da porta da cozinha e olhei-o.

Rúben-Rúben.

Guilherme-És o namorado da minha titia?

Rúben-Não,não sou o namorado da tua tia.-ele sorriu.

Guilherme-És amigo dela?

Rúben-Sim sou amigo dela.-a Sofia voltou com três pratos na mãos e sobre estas os talheres.

Sofia-Aqui está.Agora preferes refrigerante ou água?

Rúben-Água.

Guilherme-Quero sumo titia.

Sofia-Pois eu já sabia.-voltou a sair.

Guilherme-Porque vens à casa da minha titia?

Rúben-Porque sou amigo dela.-o puto não me deixava respirar e nem sei como surgia sempre com uma nova pregunta.

Guilherme-Gostas da minha titia?

Rúben-Sim.

Guilherme-Gostas e não és o namorado da minha titia?

Rúben-Gosto como minha amiga.-quando dei por mim estava a ter esta conversa com uma criança.

Sofia-Esta aqui.-colocou o tabuleiro com os três copos sobre a mesa.-Agora é só servirem-se.

O Guilherme pediu à Sofia para lhe dar uma fatia de pizza e ela assim o fez,de seguida ela deu-me a mim uma também e por fim sentou-se ao meu lado.

Sofia-Ele é mesmo fofinho.-falou enquanto depois de o olhar.

Rúben-Se gostas tanto de crianças porque não tens a tua?-ela olhou-me surpreendida com a minha 
pergunta.-Desculpa.

Sofia-Eu não tenho filhos porque ainda não encontrei a pessoa certa, e estás desculpado. Mas pelo o que sei tu também não tens filhos.

Rúben-E dou-te a mesma resposta.

Sofia-Passa.-sorriu.

Guilherme-Titia!Quero mais sumo.-ela levantou-se e fez o que ele lhe pediu.

Rúben-Tens jeito com criança.

Sofia-Quem é que não gosta de crianças?!

Conversámos algum tempo até o Guilherme voltar a chamar a “titia”.
Depois do jantar,a Sofia colocou um filme e estavamos lado a lado e ia aproveitar uma oportunidade para me aproximar mas o puto ,que parecia ter um radar, pediu para ir para o seu colo.
O filme terminou e bateram à porta.

Sofia-Deve ser a tua mãe.-falou para o Guilherme e saiu.

Guilherme-Vais ficar aqui?-perguntou-me.

Rúben-Sim,acho que sim.

Guilherme-Com a minha titia?

Rúben-Sim com a tia.

Sofia-A tua mãe já chegou Guilherme.-vi entrar uma mulher grávida muito parecida com a Sofia.-É a minha irmã a Sara.Sara é o Rúben.

Rúben-Muito prazer.

Sara-Igualmente.Guilherme vamos?

Guilherme-Sim.Tomas conta da minha titia?-elas gargalharam.

Sara-Desculpa mas ele diz tudo o que lhe vem à cabeça.

Rúben-Sim tomo conta da tua tia.-sorri-lhe.

Guilherme-Adeus.-acenou-me.

Sara-Adeus Rúben.

Rúben-Adeus.


(Sofia)

A Sara veio cá a casa buscar o Simão,fomos à sala e depois levei-a até à porta.

Sara-Primeiro o Hugo,agora aquele jeitoso tu tás cá uma pica,nem te conheco.

Sofia-Tás parva?!É meu amigo só,estas hormonas andam a deixar-te mesmo descontrolada.

Sara-Sim,sou eu que estou descontralada.Adeus.

Sofia-Adeus.-fechei a porta e voltei para sala.-Desculpa o meu sobrinho,mas ele é um pestinha.

Rúben-Não faz mal nenhum,é uma criança.-olhou para o seu relógio.-Eu tenho de ir.

Sofia-Pois amanhã há jogo e precisas de descansar.

Rúben-E tu vais fazer o mesmo.

Sofia-Claro.-fui acompanhando ele à porta.-Até amanhã.-vi ele aproximar-se e coloquei as minhas mãos no seu ombro.-Que estás a fazer?

O que irá o Rúben dizer?

Olá :)
Aqui tem mais um capitulo
Espero que gostem e que deixem as vossas opiniões :P
Beijinhos
Rita

2 comentários:

  1. adoreiii hehehe
    tens imenso geito e estou a morrer de curiosidade!!!
    posta rápido
    www.destinosmarcadosfic1.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Rita estou indignadissima!
    Deixar um capitulo a meio? Como foste capaz? ahahahah
    Quero o próximo senao ja sabes o que acontece ao meu refem xD

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar