terça-feira, 26 de junho de 2012

Capitulo 9-“Amigos coloridos”



(Rúben)

Não gostava nada de terminar um treino a sair pela porta do ginásio,pois a minha vontade era ter estado no relvado....Mas enfim tinha de recuperar rapidamente e focar-me em voltar à lista de convocados.
Sai e pelo caminho vi  a Sofia de costas,estava sentada numa das cadeiras na entrada do Caixa.Ainda questionei o que estaria ali a fazer,já que deveria ter terminado treino mas  esqueci isto e continuei a andar.

Sofia-Rúben!-já estava a abrir a porta do carro.-Rúben!-olhei-a e vi que estava com dificuldade em correr com aqueles sapatos altos.

Rúben-Precisas de alguma coisa?-ela chegou finalmente perto de mim.

Sofia-Preciso.-agarrou-me camisola e uniu os nossos lábios.Primeiro não correspondi ao beijo por pura surpresa ,mas acabei por o fazer.Tentei separar as nossas bocas mas ela não deixou e só o fez alguns segundos depois.

Rúben-Estás bem?

Sofia-Sim estou.-voltou a beijar-me mas desta vez,foi um breve encosto de lábios.

Rúben-Estás a sentir-te bem?

Sofia-Sim estou!Mas estou com sinais do contrário?

Rúben-Beijaste-me?

Sofia-E?

Rúben-Ontem dizes-te para nem me aproximar de ti e agora beijas-me de livre e espontânea vontade?

Sofia-Pensei que no final de contas era o que querias, que eu retribuise o teu beijo .-sorriu.

Rúben-Tens a certeza que não tomaste nada ou bateste com a cabeça?-ela levantou uma sobrancelha.-É para me certificar.

Sofia-Eu estou bem.-uniu os nossos corpos.-Não querias que eu te beijasse e não tivesse problemas em admiti-lho?

Rúben-Sim,sim.

Sofia-Então.-beijou-me.-Nem refiles.-sorriu.

Rúben-Vamos sair daqui.

Sofia-Tás parvo?!Eu não fugir.-gargalhei.

Rúben-Não vamos fugir,vamos sair aqui do Caixa.

Sofia-Ok,mas vamos para onde?

Rúben-Podemos ir para minha casa.

Sofia-Para tua casa?

Rúben-Sim,almoçávamos lá.

Sofia-Está bem,mas não sei onde moras.-sorriu.

Rúben-Podes ir no meu carro?

Sofia-Eu vou no meu e tu podes ir no teu,eu sigo-te.

Rúben-Está bem.-desta vez foi eu quem tomou a iniciativa no beijo.

Fui para o meu carro,estava surpreendido com aquilo que tinha acabado de acontecer,e durante a viagem olhei algumas vezes para o espelho para me certeficar que a Sofia estava mesmo a seguir o meu carro,e para ter também a certeza se isto teria realmente acontecido.

Sofia-É aqui?-eu sorri-lhe.

Rúben-É sim.-entrelaçei-a  a minha mão na dela e entrámos em minha casa.-Põe-te à vontade.

Sofia-Obrigada.-ela posou a sua mala sobre o sofá.

Rúben-Vou ser sincero não tenho nada preparado para o almoço.-ela gargalhou.

Sofia-A mamã não te veio trazer o pratinho foi?

Rúben-Não, porque eu até cozinho só que hoje não calhou.

Sofia-Mas podemos fazer algo?

Rúben-Claro,vamos para a cozinha.

Ela segui-me e fomos ver o que  haveríamos de almoçar.Depois de uma breve vista de olhos pelo frigorífico decidimos fazer bifes acompanhados com salada.

Sofia-Sabes que se continuares tão perto ainda nos vamos magoar?-estava já à algum tempo com as minhas mãos na sua cintura,e com a minha cabeça no seu ombro enquanto ela fritava os bifes.

Rúben-Quais são os riscos?

Sofia-Estou a preparar os bifes,aposto que não queres correr o risco de ganhares hoje uma queimadura.

Rúben-Hoje já ganhei o dia.-beijei-a na bochecha.

Sofia-Estou a ver que és daqueles que são todos cheio de lamechices.

Rúben-Eu a dar uma de romântico e dizes que são lamechices?

Sofia-Aprecio mais a orginalidade do que o romantismo.

Rúben-Não percebi.

Sofia-Se for algo cliché não tem piada por mais romântico que seja,enquanto se for uma surpresa como deve ser será mais apreciada do que um jantar cheio de pétalas de rosa.

Rúben-Então nem vale a pena fazer um jantar destes.-ela olhou-me.

Sofia-Podes fazer, mas acho que tens cabecinha para mais não?-ouvimos um toque de telemóvel que me foi familiar.-Deve ser o meu pai.-foi a correr para a sala e tirou da mala o telemóvel.Ouvia falar com o pai, esteve cerca de cinco minutos ao telefone e depois voltou para a cozinha.

Rúben-Está tudo bem com o teu pai?

Sofia-Está sim.

Rúben-Ele telefona-te todos os dias?

Sofia-Sim,todos.-sorriu.

Rúben-Isto é um anel de namoro?-apontei para a sua mão esquerda.


Sofia-É.

Rúben-É?-perguntei surpreendido.

Sofia-Calma,não é meu era da minha mãe.Fiquei com ele e ás vezes uso-o.Tem esta pérola branca porque o branco era a cor preferida da minha mãe..E a minha também.-sorriu.-Já está pronto o nosso almoço.-pegou no prato com os bifes.

Rúben-Eu ajudo-te.

Terminámos o almoço e ela insistiu para arrumar tudo o que tinha sido usado para fazer este nosso almoço e só depois é que podemos nos sentar no sofá.
Ela ficou com o meu lado com a sua mão sobre a sua cintura entrelaçada na minha.

Sofia-Eu tenho de ir...

Rúben-Porquê?

Sofia-Porque tenho de ir a casa antes do treino.-ouvimos outra vez o telemóvel dela.

Rúben-É o teu pai?

Sofia-Acho que não.-pegou no telemóvel.

Rúben-Então quem é?

Sofia-É o número da minha irmã,mas acho que já sei que está do outro lado.-atendeu,e pela conversa que teve fiquei sem perceber com quem estava a falar.

Rúben-Com quem é que estavas a falar?

Sofia-Falei com a minha irmã, mas quem queria falar comigo era o meu sobrinho.

Rúben-Guilherme não é?

Sofia-É, ontem esteve em minha casa e queria saber se hoje  o ia ver

Rúben-Este teu sobrinho não larga a tia.-ela sorriu.

Sofia-Eu gosto de crianças ,e ele é a criança mais fofa que eu conheço.

Rúben-Tanta baba..-ela riu.

Sofia-Tenho razões para isto.Agora tenho mesmo de ir.

Rúben-Queres que vá contigo?

Sofia-Não, vemo-nos no treino.

Rúben-Ok.

Sofia-Mas Rúben.

Rúben-Eu sei não queres que eles saibam do que há entre nós.

Sofia-É muito cedo ainda, não te importas pois não?

Rúben-Não, aliás já o esperava.-beijei-a.-Espera.

Sofia-O que foi?Voltei a deixar algo atrás?-sorri ao ver o seu ar de preocupada.

Rúben-Não, mas quero te contacto que para te telefonar ou mandar uma mensagem é impossível.-ela sorriu.

Sofia-Dá-me o teu telemóvel que já torno isto possível.

Dei-lhe o meu telemóvel e ela colocou o seu contacto, já que todas as outras vezes que o tinha tentado era apenas uma tentativa falhada.

(Sofia)

Rúben-Assim será mais fácil chegar a ti.-disse quando  lhe dei o telemóvel.

Sofia-Se já te facilitei a vida a minha missão está cumprida.-uni os nossos lábios.-Adeus.

Rúben-Adeus.

Tinha de ir pois tinha de ir a casa e colocar a minha roupa para o treino e ainda tinha  prometido ao Guilherme que lá a casa dar-lhe um beijinho, e com o tempo a “voar” eu lá fiz o saco para o treino ás pressas.Deixei este no carro e fui até à casa da Sara.

Sara
Sara-Olá!

Sofia-Olá,tudo bem?

Sara-Sim e contigo?-entrei.

Sofia-Também, o Guilherme?

Sara-Está na cozinha a lanchar.

Sofia-Posso ir até lá?

Sara-Podes,podes.Mas olha.-parei de andar e olhei-a.-O pai disse que tinha ido com a Lúcia à tua casa e tu 
que não lá estavas.

Sofia-Eu sei ele depois ligou-me.

Sara-Estavas a ter treino?

Sofia-Não.

Sara-Então estavas onde?

Sofia-Falei com o Rúben.

Sara-E?

Sofia-E segui o teu conselho .

Sara-Isto quer dizer que tenho um cunhado?

Sofia-Credo não!O que quer dizer é que vou dar uma oportunidade aquilo que sinto e ao que ele sente por mim.Não é nada sério, até mesmo porque tu és a única pessoa que sabe e vai continuar assim.Por agora somos amigos.

Sara-Amigos coloridos pelos vistos…

Sofia-Eu vou à cozinha.-entrei na cozina,e o Guilherme comia fruta em pequeno bocados que estava dentro de uma taça azul sobre a mesa.-Olá meu amor.-puxei a cadeira que estava ao seu lado e sentei-me.

Guilherme-A titia demorou muito.

Sofia-A tia teve de ir a casa, e não vai poder ficar aqui muito tempo que a tia tem treino.

Guilherme-E titia depois vem aqui?

Sofia-Hoje não, mas amanhã a tia promete que te vem buscar à tarde e ficamos toda a tarde na piscina,sim?

Guilherme-A titia pomete?

Sofia-Prometo.- a Sara entrou na cozinha.

Guilherme-Mãe amanhã vou pá casa da titia.

Sara-Mas isto agora é todos os dias?

Sofia-Amanhã vamos para a piscina, e tu também agora na última fase da gravidez não deves ficar muito tempo com ele sozinha em casa.

Sara-Ele pode ir pronto.

Guilherme-A titia vem quando?

Sofia-Assim que acabar o treino venho o buscar a vamos lá para casa.Queres vir?-perguntei à Sara.

Sara-Não fico em casa.Tenho estado a arrumar algumas roupas da minha menina.

Sofia-Ah ok.

Guilherme-A titia sabe o nome da minha irmã?

Sofia-Sim sei e tu sabes?-olhei para a Sara e ela acenou com a cabeça em sinal afirmativo.

Guilherme-Sei, a titia gosta?

Sofia-Gosto muito, sabes era o nome da avó.

Sara-Também já lhe disse isto.

Sofia-É verdade estou a usar o anel de namoro da mãe.-mostrei-lhe o anel,ela sorriu e aproximou-se.Pegou na minha mão esquerda e olhou para o anel.

Sara-É muito lindo…Já não o via à anos.

Guilherme-O anel era da avó?-levantou-se todo curioso e olhou para o anel.

Sara-É ,este anel era da avó.Eu também tenho algumas coisas delas que estavam em casa do pai.

Sofia-Acho que ele ainda tem lá muitas coisas.

Sara-Tem ,ele muitas coisas da mãe guardadas.

Sofia-olhei para o relógio e “assustei-me” pois já era bastante tarde.—Não posso chegar atrasada.Beijinhos.-dei um beijo ao Guilherme outra à Sara e sai com a promessa que no próximo dia vinha o buscar para passar a tarde com a tia.

Fui para o Caixa e entrei a correr pelo balneário e vesti-me rapidamente ,sabia que não ia chegar atrasada, mas mesmo assim sai a correr do balneário e fui para o relvado.
Sofia

Lá vi o mister e a equipa técnica,ele estava a conversar com o José que não ficou muito tempo pois tinha dois jogadores que tinham de ter trabalho de ginásio  entre eles o Rúben.
Quando todos os jogadores chegaram o mister deu ordem para uma corrida onde eu acompanhei os jogadores, e mais uma vez ficou ao meu critério a escolha de quantos minutos mas como não ia hoje aumentar a carga continuei com os meus vinte minutos de corrida.
Ao terminar  tive alguns segundos para respirar fundo e descansar já que com um jogo da época à porta tinha ficado pouco tempo parada.Lavada e já com a roupa do treino dentro do saco saí.

Rúben-Olá.-ele estava perto da porta do balneário.

Sofia-Estás aqui?

Rúben-Não estás a sonhar Sofia.

Sofia-Não o que quis dizer é que passa-se alguma coisa?

Rúben-Precisa passar-se alguma coisa para vir falar contigo?Ou vais me dizer que aquilo que se passou de manhã foi uma alucinação minha e afinal não houve nada.-sorri-lhe.

Sofia-Não o que aconteceu foi real, mas eu disse-te que aqui era melhor não falarmos muito.

Rúben-Sofia é normal falarmos.

Sofia-Não quero que eles descubram antes do tempo.

Rúben-Eu só queria te convidar para ir lá a casa.

Sofia-Pensei que não ias fazer aquela coisa de enfeitar a tua casa com rosas e velas….-ele sorriu.

Rúben-Não,não vou fazer nada de isto.Vai ser apenas um jantar,aceitas?

Sofia-Aceito, a que horas?

Rúben-Vou te buscar.

Sofia-Nã,nã eu vou diz lá a que horas.

Rúben-Porque és tanto teimosa?

Sofia-Não é sou teimosa ,eu prefiro ir no meu carro.

Rúben-Ok, desta vez fica assim,aparece lá às sete.

Sofia-Então vou só a casa mudar de roupa e vou até lá.-ele ia me beijar, mas chamei-o à atenção.-
Rúben!

Rúben-Desculpa mas a vontade é mais forte que eu.

Sofia-Até logo.-ele sorriu.

Rúben-Espera, vou contigo.-saímos juntos.Ele levou-me até ao carro abriu a porta e falou.-E aqui?

Sofia-Rúben vai lá.

Rúben-Em casa compensas.                                                                                                                                    

Acenei com a cabeça,e fechei a porta.Liguei o carro e fui para casa.Como o Rúben me disse para estar lá às 
sete tive apenas tempo de beber um iogurte liquido e mudar de roupa.
Vesti um vestido azul, que já tinha comprado no Brasil neste último ano em que lá estive,calcei os saltos pretos peguei numa pequena mala minha preta e fui embora.
Sofia

Toquei à campainha apenas uma vez pois ele veio abrir a porta rapidamente,e ao fazer nem me deixou dizer “olá” puxou-me ,unindo os nossos corpos e lábios.

Sofia-Olá para ti também.-ele sorriu.

Rúben-Disse-te que queria a recompensa de hoje não  me ter despedido como queria.

Sofia-E agora  já tens a tua recompensa, quero agora ver foi o que e menino pediu à sua mãe para fazer para 
o nosso  jantar.

Rúben-Eu é que tratei do nosso jantar.

Sofia-Mentiroso.-sorri-lhe.

Rúben-Estou a sério.Olha.-apontou para cima da sua mesa  fiquei surpreendida com a sua solução de jantar para dois.

Sofia-Foste ao McDonald´s?




Rúben-Fui porque querias coisas que não sejam cliché e um jantar destes é tudo menos habitual.

Sofia-Especialmente no nosso primeiro jantar não é Rúben?

Rúben-Tu dizes que queres coisas que não sejam habituais ,é isto que eu faço.

Sofia-Agradeço muito o jantar só não esperava. 

Rúben-Mas não é só isto.

Sofia-Ai não?

Rúben-Nop,espera aqui.-ele foi a outra divisão e trouxe um ramo de flores.-Flores pode ser cliché mas escolhi brancas por teres dito que  é a tua cor favorita e era a da tua mãe também.-sorri-lhe.





Sofia-Obrigada, e sim são cliché mas por teres tido atenção a este detalhe deixa de o ser.

Rúben-Então até me safei.-beijou-me.

Sofia-É mas eu agora estou com imensa fome.

Rúben-Força.-apontou para as caixas que  lá dentro tinham o nosso “rico” jantar.

Pedi-lhe se podia colocar as flores em água até eu ir para casa,deixei-as numa jarra na cozinha e levámos o 
nosso jantar para o sofá.
Por mais que questionasse a sua escolha de comida para hoje, a verdade é que já não comia comida de “plástico”  à imenso tempo e aquilo até que soube bastante bem.

Rúben-Ficas cá hoje?-estava a beber um pouco de sumo e quase me engasguei.-Calma princesa.

Sofia-Só fiquei surpreendida ,mas  não, não vou ficar aqui hoje.

Rúben-Porquê?Tenho espaço suficiente para ti na minha cama.

Sofia-Por favor Rúben ,já me queres levar para o quarto?!

Rúben-Para dormires aqui.

Sofia-É e eu nasci ontem.-fui irónica.-Eu vou para minha casa, até porque amanhã tenho coisas combinadas.

Rúben-E com quem posso saber?

Sofia-Podes, com o meu sobrinho.

Rúben-Com o puto?

Sofia-Ele vai para minha casa .

Rúben-Eu já percebi que és muito chegado a este teu sobrinho e tal mas ele vai todos os dias para tua casa?

Sofia-Eu estive muito tempo longe, por isto agora passo com ele o máximo de tempo possível.

Rúben-E comigo?-fez beicinho.

Sofia-Tu não tens três anos Rúben.

Rúben-Mas não me importava de passar tanto tempo contigo como o teu sobrinnho.

Sofia-Amanhã vamos estar em minha casa na piscina é só apareceres.

Rúben-Não sei.-passou a mão esquerda pelo cabelo, que tinha a sua “crista” toda cheia de gel.

Sofia-Ele não morde.

Rúben-Não morde mas faz-me uma data de perguntas sempre relacionadas com a sua titia.-gargalhei.

Sofia-Ele é pequeno, e não é habitual ele ver-me com amigos do sexo oposto.E para além disto ele é uma criança elas estão sempre a fazer perguntas sobre tudo o que vêm.

Rúben-Logo vejo…Ou melhor se eu aceitar tu ficas aqui?

Sofia-Já disse que não fico, não vale a pena sequer tentares,não quero chegar atrasada amanhã ao treino.

Rúben-E porquê que ias chegar atrasada?

Sofia-Porque tinha de ir à minha casa ,mudar de roupa e voltar.Fico mais algum tempo e depois vou.


Será que o Rúben consegue fazer a Sofia mudar de ideias?

Olá :)
Espero que gostem :P e deixem os vossos comentários.


3 comentários:

  1. Olá!
    Eh pah esta Sofia é um furação xD Isto sim foi o inicio de uma amizade colorida!
    Ainda gostava de saber as intençoes do menino Amorim para essa noite... ahahahahah
    Estou para ver como isto vai acabar, ai estou estou... xD
    E aqui está a revelação do anel! Por esta eu nao esperava xD
    Espero pelo proximo!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá Ritinha ;)
    Esta fic à semelhança das anteriores está fantástica! Adoro-a e já não perco um capítulo!
    Quero e muito ler o próximo :p
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  3. Seria melhor ele ir com ela :P
    adoreiiii

    ResponderEliminar