segunda-feira, 18 de junho de 2012

Capitulo 2-"Vamos ter uma mulher na nossa equipa técnica?!Para quê esta mudança?"


(Sofia)

Rogério-Bom dia Jorge.-o Jorge Jesus olhou-nos.

Jorge Jesus-Bom dia, prontos para começar?

José-Claro, mas antes temos aqui dois membros novos na nossa equipa.-os jogadores permaneciam alguns em silêncio, enquanto outros falavam num tom mais baixo para o colega do lado.-Temos aqui um  nosso massagista o Joel, e a nossa treinadora adjunto a Sofia, já lhes tínhamos falado sobre eles.-disse ao Jorge Jesus.

Nelson Oliveira-Treinadora?- no rostos deles vi a expressão que esperava, como se aquilo fosse algo para os apanhados ou assim.

Jorge Jesus-Sim já me falaram de vocês.Muito prazer e que se adaptem à equipa rapidamente.Mas  agora vamos começar.-virou-se para os jogadores.-Quanto ao aquecimento, Rogério tratas disto enquanto falo com a Sofia.-ouvi ele dizer o meu nome e fiquei ainda com mais  “medo” deste treino.

Rogério-Está bem.-cada membro da equipa técnica iniciou a sua função, já o Jorge Jesus dirigiu-se até mim.

Jorge Jesus-Sofia o que quero falar contigo é para facilitar a tua integração no grupo, temos de ser realistas e a verdade é que por seres do sexo feminino estares na nossa equipa técnica vai ser uma surpresa para alguns, mas neste relvado és mais um funcionário desta casa.

Sofia-Tenho consciência disto, e receberam-me muito bem.

Jorge Jesus-Ainda bem.-olhou para os jogadores.-Importaste de os acompanhar na corrida?

Sofia-Claro que não.

Jorge Jesus-Então vai até lá e dá ordens para iniciar a corrida.

Sofia-Quantos minutos?

Jorge Jesus-Deixo isto à tua escolha.-se já estava assustada ter dar ordem para a corrida e ainda decidir o 
número de minutos só me fez suar antes de iniciar a corrida.Pelo o caminho até chegar ao grupo dos jogadores, tentava descobri a melhor maneira de os abordar, mas sem encontrar nenhuma falei sem pensar quando lá cheguei.

Sofia-Agora vamos correr.-eles ouviram-me e em milésimos de segundos tinha todos os rostos daqueles jogadores a olharem-me.

Rogério-A Sofia agora trata do resto.-passou por mim e deixou-me ali no meio dos outros jogadores, e como despedida um pequeno toque no ombro.

Luisão-Cê vai   com agente?

Sofia-Sim vou, e vamos já começar, vinte minutos.-marquei no meu relógio,e depois de o fazer olhei-os 
outra vez.-Vamos.

Comecei a correr ao mesmo ritmo que os outros jogadores.Da minha parte houve completo silêncio  durante os vinte minuto , o que não aconteceu da parte deles que de vez em quando ouvia um murmurar que deixai passar , pois sabia a razão de isto.

Sofia-Podem ir beber água.-tentava recuperar  o meu fôlego.Eles foram até perto do carro com as águas onde segundos depois fui eu também.

Jorge Jesus-Quanto tempo  correram?-deu-me uma garrafa de agua.

Sofia-Vinte minutos.-ele acenou com a cabeça, virou-se e pegou em alguns coletes.

Jorge Jesus-Vamos  fazer alguns exercícios e depois fazemos uma peladinha.

Sofia-Ok.-bebi um pouco de água.

Antes de terminar  de beber a minha água o mister indicou-me a mim e a outros três membros de equipa técnica qual seria o nosso “posto” na serie de exercícios que ele tinha colocado pelo relvado.Fiquei perto da baliza durante quase vinte e cinco minutos.
 O Jorge Jesus chamou os jogadores ,  e seguiu-se a peladinha.No final do treino fomos até ao balneários mas só quando lá entrei reparei que não tinha trazido a chave do cacifo.Voltei para trás à procura do José, estava perto da porta do balneários e com ele estava  a maioria dos jogadores.Por mais que não quisesse interromper tinha de ir buscar as chaves e como tal aproximei-me.

Luisão-Cê tem a certeza?

José –Sim tenho.

Miguel Vitor-Vamos ter uma mulher na nossa equipa técnica?!Para quê esta mudança?

Sofia-José.-quando ouviram a minha voz ,aquele circulo abriu-se ficando cada um com um ar de parvo.-Eu 
preciso da chave do cacifo.

José-Toma-deu-me.

Sofia-Obrigada.-ia me virar para ir até ao balneário mas voltei para trás.-Posso?-perguntei quando me aproximei deles.

José-Eles estavam a só.

Sofia-Eu ouvi.-interrompi-o.-Quero dizer que sim, eu agora trabalho para esta casa,e que apesar de ser do sexo oposto  isto não interfere com o meu trabalho, e posso não estar aqui à muito tempo mas sei que o vosso interesse como grupo é obter bons resultados, que só podem ser fruto de trabalho.E ai estamos de acordo, apesar de todos os estereótipos que existam não há estabelecimentos de trabalho para mulheres e outros para homens .Vim para aqui porque tenho o mesmo interesse que vocês e o mesmo gosto por esta profissão.-eles permaneciam em silêncio.-Não quero esta barreira no meu trabalho, que infelizmente surge, mas peço para a deixar-mos de lado.E era apenas isto que vos queria dizer.

Luisão-Me disculpe, só qui é uma surpresa para todo o grupo .

Sofia-Eu compreendo só que as surpresas apenas nos deixam sem chão por pouco tempo espero que aqui também seja o caso.-sorri-lhes.-Agora tenho de ir tomar banho, até logo.

Vim até ao interior no balneário e sabia que aquela tinha sido apenas uma pedra que tinha colocado fora do meu caminho que tinha a percorrer neste clube.
Despachei-me e na saída do  balneário dei de caras com outro jogador.

Rúben-Olá.-olhou-me.-Estou a conhecer a sua cara de algum lado.-apeteceu-me rebolar os olhos mas não queria ser mal educada.

Sofia-Eu sou a Sofia, treinei agora convosco.

Rúben-Estás diferente.

Sofia-Estou com a minha roupa do dia-a-dia, com o cabelo solto, e claro que depois de correr não estou 
muito apresentável.-sorriu-me.-Tenho de ir.

Rúben-Vem ao treino da tarde?

Sofia-Venho claro.

Rúben-Está bem.E já agora sou o Rúben.

Sofia-Eu  sei quem és.-voltou a sorrir.-Até logo.

Rúben-Até logo.

Fui para o meu carro, e senti-me na “obrigação” de ir fazer um relatório ao meu pai sobre o primeiro dia de 
trabalho.

Sofia-Olá.-cumprimentei-o quando cheguei à sala.

Pai-Como estás?

Sofia-Bem acabei de vir do meu primeiro dia de trabalho..

Pai-E correu tudo bem?

Sofia-Sim, claro que ainda não conheço cada canto, mas com o tempo vou me habituar.E quanto ao treino correu bem.

Pai-Disse-te que é uma boa oportunidade para ti.

Sofia-Eu sei.

Pai-Vais querer almoçar connosco?

Sofia-Não vou até casa, quero ir um pouco ao ginásio à tarde.

Pai-Tens a certeza?

Sofia-Claro que tenho, nos treinos não faço o mesmo trabalho que os jogadores e preciso de me estar em forma para o meu trabalho.

Pai-Assim é que te gosto de te ver, empenhada no trabalho outra vez.

Sofia-É verdade.-peguei na minha mala, e coloquei-me de pé.-Eu vou andando.

Lúcia-Já Sofia?

Sofia-Sim vou ainda ao ginásio.

Lúcia-ela olhou-me.-Levo-te à porta então.

Sofia-Adeus pai.-despedi-me dele e fui com a Lúcia até à porta.

Lúcia-Posso te dizer algo?

Sofia-Claro.

Lúcia-Tem calma com o teu ritmo de trabalho ,sim?-gargalhei ao achar aquilo algo sem pés nem cabeça.

Sofia-Tenho sempre noção disto.

Lúcia-Espero que sim.-deu-me dois beijos, um cada lado do meu rosto.-Fico à tua espera para o jantar.

Sofia-Cá estarei, até logo.

Voltei para o meu carro,e em minha casa preparei o meu almoço.Com o dia de verão que estava lá fora,peguei no meu prato e fui para a mesa que estava no jardim.Terminei a minha refeição, e fui ao meu quarto.Arrumei os saltos e troquei-os por as minhas sapatilhas.Vesti uma roupa adequada para ir fazer exercício fisico e sai.
Estive cerca de uma hora e meia no ginásio, vim até casa tomei duche e sai para o Caixa.
Sofia
Estacionei  o meu carro, e no caminho para os balneários encontrei o Joel.

Joel-Também és nova aqui?

Sofia-Sim hoje é o primeiro dia.-ele sorriu.

Joel-Sei que tu conheço à pouco tempo mas depois do treino não queres ir tomar um café ou algo assim?-por mais que quisesse ser simpática  havia coisas que tinham o seus limites.

Sofia-Desculpa, mas eu não estou à procura de ninguém.Podemos ir como amigos.-vi algum desilusão no seu rosto.-É que eu não estou para ter nenhum relação agora.

Joel-Ah...Está bem.Mas se for como amigos aceitas?

Sofia-Sim, não me importo de tomar café com um amigo.

Joel-Depois do treino falamos melhor.

Sofia-Está bem.-fui até à minha “área” vesti  a minha roupa para o treino.Coloquei tudo dentro do cacifo e fui para o relvado com o Rogério e o Joel.

Sofia




Ao contrário do que aconteceu pela manhã chegámos mais cedo, e com ordem do mister para montar a serie exercícios para a tarde.
Quando os jogadores chegaram vi que ainda havia aquele constrangimento que tentava ser disfarçado.O mister deu uma pequena palestra, e de seguida os jogadores foram aquecer.Neste treino não voltei a acompanhar os jogadores, até mesmo porque quem o fez foi o mister.
Enquanto os jogadores alongavam,já no final do treino, recolhi todo o material espalhado pelo relvado com o Rogério e o José.
Reunimos-nos todos no fim perto do mister,que deu-me uma noticia inesperada,mas reparei que tinha sido apenas supresa para mim.No dia seguinta partíamos para a Holanda para a pré-época,o que significava ter de fazer as malas quando chegasse a casa.

Joel-Vens comigo?-perguntou quando íamos a caminho dos balnearios com o resto da equipa técnica,mister e jogadores.

Sofia-Como?-estava distraida nos meus pensamentos  fiquei sem saber o porquê da sa conversa.

Joel-Se vens no meu carro?Para irmos tomar café,lembras-te?olhei em volta e vi que tinhamos alguns olhares de jogadores em cima de nós,e a última coisa que queria era dar a entender que logo no primeiro dia de trabalho andava com “ namoricos”.

Sofia-Vou no meu carro.

Joel-Ok.-sorriu.

O Rogério veio em meu “socorro”,e queria nos comunicar a que horas teriamos de estar presentes no estádio para o voo.
Fui para o chuveiro,  e como sabia que ao Joel estava à minha espera despachei-me e voltei a vestir a minha roupa que tinha vindo para o treino.

Joel-Já estás pronta?-sai dos balnearios e viu enconstado à parede,com as chaves do carro na mão que não paravam de balançar.Respondi-lhe que sim, e perguntei-lhe qual seria o local onde iamos tomar o nosso café.Com o “destino” já defenido,fui até ao meu carro,ele quis me acompanhar até lá mas como tinha estabelecido que isto não era nenhum encontro ,disse-lhe que não era preciso e que nos encontravamos no café que ele tinha sugerido à pouco.
Chegámos ao mesmo tempo ao café, e apesar do que lhe tinha dito à pouco ele veio me abrir a porta o que agradeci com um sorriso,um pouco forçado pois percebi que a mensagem “não tinha passado”.Sentás-nos e alguns minutos depois chegou os nossos cafés,mas depois de um treino estes tiveram de vir acompanhado com uma tosta.
A conversa ia surgindo com algumas perguntas da minha parte e da parte dele, estavamos a terminar quando senti que tinha de falar.

Sofia-Joel eu tenho para dizer.

Joel-Força.

Sofia-Não leves a mal, mas eu não sei se me dei a entender eu não quero mesmo agora estar relação e tu tens sido muito simpático este tempo todo,e não quero começar com o pé errado.Podemos ser amigos apenas ,mais do que isto nem pensar.

Joel-Posso perguntar porquê?

Sofia-Porque.-não sabia quais as palavras correctas.-Eu não estou pronta para isto, agora com este novo 
trabalho, quero me focar nele e não em outras coisas,percebes?

Joel-Percebo e acho muito bem seres bastante profissional, mas não achas que isto de não quereres relações tem entrar em extremos.-não esperava que dizesse tal coisa e fiquei chocado ao ouvir.-Desculpa,,não devia ter dito nada.

Sofia-Não faz mal.Eu também tenho de ir andando.

Joel-Já?-levantei-me,e retirei da minha mala a carteira.

Sofia-Sim,eu tenho de ir jantar a casa do meu pai,e ainda tenho de fazer as malas.

Paguei a minha parte, despedi-me do Joel e fui para a minha casa.Com o tempo que restava até ao jantar,arrumei toda a roupa que ia precisar para esta semana na Holanda dentro de três malas de tamanho médio e fui embora para não chegar atrasada.
Estacionei o meu carro, e vi o carro do meu pai e o carro do Pedro.Entrei e ouvi o pequeno Guilherme.

Sofia-Olá lindinho.-peguei nele e bejei-o a nuca,enquanto caminhava para a sala.

Guilherme-Fiz um desenho para a tia.-deu-me uma folha com o seu desenho.

Sofia-Está muito giro.-ele sorriu.-A tia vai guardar na sua casa.

Guilherme-Sim.-saiu de perto de mim e foi para o colo do pai.Cumprimentei o meu pai,a Sara,o João e a 
Lúcia.

Sara-Achas que posso falar contigo?-perguntou com a sua mão possada sobre a sua barriga.



Sara

Sofia-Diz?

Sara-A sós Sofia.

Pai-Para quê filha?

Sara-Quero falar com a minha irmã a sós é algum crime?

João-Ela está grávida, tem um mau humor natural não lhe irritem  por favor.-gargalhei.

Sofia-Está bem.-levantei-me e fui até à cozinha,onde já cheirava ao bacalhau de natas da Lúcia.

Sara-Quero te pedir desculpa.-olhei-a.-Mas tens de perceber que para além de estar grávida e ter as 
hormonas aos saltos, preocupo-me contigo e não gosto de te ver assim.

Sofia-Eu estou bem assim ,entendes?

Sara-Mas.-respirou fundo.-Ok,se estás bem assim é contigo , só quero que vivas um pouco a tua vida além do trabalho.

Sofia-Eu estou bem,não há razões para te preocupares com nada.Preocupa-te sim com este menina .-acariciei a sua barriga.

Sara-Eu estou é com fome,a Lúcia já servia este bacalhau.-gargalhei com a sua cara.-Se não tivesses chegado a atrasada já estavamos a comer.

Sofia-Eu não cheguei atrasada,tive de fazer as malas e depois do treino fui tomar cafe.

Sara-Tomar café?-interrmpeu-me.

Sofia-Sim?

Sara-Sozinha?-levantou uma sobranchelha.

Sofia-Não um colega de trabalho.

Sara-Conta!

Sofia-Não há nada para contar,ele é meu amigo convidou-me para ir tomar café e eu aceitei

Sara-E isto quer dizer que as coisas podem avançar.

Sofia-Não há nada para avançar, disse-lhe que não quero relação nenhuma ,apenas de amigos e ele 
compreendeu.Percebeu?

Sara-Estás a ver é isto, sempre que tens alguém interessado em ti, deitas a oportunidade borda fora!

Sofia-Sou maior e vacinada ,sei o que quero,e acabou por aqui.-a Lúcia entrou na cozinha.

Lúcia-Podem deixar a conversa, que venho já buscar o bacalhau.

Sara-Óptimo.

Saímos as três da cozinha,e sentámos-nos todas em volta da mesa.

Sofia-Amanhã vou para a Holanda.

Lúcia-Para a Holanda?

Pai-Estás cá à pouco tempo e já vais embora?

Sofia-O Benfica vai para a Holanda ,é a pré-época e tenho de ir ,como é obvio.

João-Trabalhas no Benfica?!-o João era lagarto.-Antes estar desempregado...

Sofia-Respeito sim?!É o meu local de trabalho.E o teu filho é benfiquista.-o Guilherme nem sabia quais os 
clubes que existiam em Portugal,muito menos diferenciar o Sporting do Benfica.

João-Filho meu é Sportinguista,não é Guilherme?-o Guilherme comia o bacalhau à sua maneira completamente alheio à conversa,e por isto não sabia que responder ao pai.

Guilherme-Hãn?-tinha bacalhau nas suas gordas bochechas.

Sofia-És do Benfica não é?

Guilherme-Benfica?

Sofia-Sim a tia trabalha lá,por isto tens de ser do Benfica.

Guilherme-Está bem.-voltou a colocar a comer mais uma garfada.

João-Oh Guilherme.Já viste o que foste fazer?!-a Sara sorria.-Mas posso te garantir que ele daqui a pouco muda de opinião.

Sofia-Veremos.-falei num tom de que estava pronta para uma “competição”.Não ia deixar o meu sobrinho por “maus caminhos” e ser sportinguista.O meu pai quis saber alguns detalhes sobre a viagem de amanhã,e devido a esta sai mais cedo de casa do meu pai.Já que amanhã tinha de me levantar extremamente cedo para ir até ao estádio da Luz.




Estar de voltar ao trabalho era sem dúvida algo que me deixava de outra maneira.Acordar cedo não era um tormento  era algo ótimo,até mesmo porque quem corre por gosto não case e esta era uma das coisas que concordava plenamente.Tratei da minha higiene, tomei o pequeno almoço e vesti-me.Coloquei as minhas três malinhas no carro e fui para o estádio.

Sofia

Estacionei o carro,fui às bagageira buscar as malas, mas com os saltos não era tarefa fácil as retirar.


Rúben-Queres ajuda?





Olá :)
Meninas tive algumas opiniões e agradeço imenso mas pedia que mesmo quem leu e não comentou que o visse pelo menos neste capitulo só com uma breve opinião da história ;)

Fico à espera.
Beijinhos
Rita


4 comentários:

  1. Olá!
    Sim, sou supersónica a ler porque já tive uma antestreia e por isso debruço-me apenas nas partes que a minha memória nao guarda tao bem xD
    Como sempre fantastico!
    E ca esta o protagonista que faltava! Mr. Amorim ao poder xD

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Adorei o capitulo, a fic está a ficar muito interessante.

    Continua.....

    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar
  3. escreve com menos erros sff, a história tem potencial mas não se percebe metade

    ResponderEliminar