sábado, 23 de junho de 2012

Capitulo 7-"Estás a expulsar-me?"

(Sofia)


Rúben-Ia-me despedir de ti.

Sofia-Ah...-dei-lhe muito rapidamente um beijo no rosto.-Já está a despedida feita.

Rúben-Até amanhã.

Sofia-Até amanhã.

Fiquei suprendido com aquela sua tentatia de “despedida” mas sinceramentre ia ignorar isto e esquecer,pois não queria voltar a ter aquele mal ambiente entre nós os dois.Limpei a sala e fui até à cama,que estava já a morrer de sono.



Pela manhã fui correr já que no dia anterior não o tinha feito.Voltei para casa e depois de almoçar vi que tinha uma mensagem da Sara.Preguntava se queria ir lanchar lá a casa,para lhe dar a resposta telefonei-lhe.

Sara-Estou?

Sofia-Olá.

Sara-Ah Sofia, tudo bem?

Sofia-Sim,vi agora a tua mensagem.

Sara-E vens até cá?É que comprei uma data de bolos quando fui deixar o Guilherme com os pais do João e não consigo comer aquilo tudo sozinha.

Sofia-Olha que duvido…Mas eu vou.

Sara-Quando chegas?

Sofia-Quando desligar vou até aí.

Sara-Até já.

Sofia-Até já.

Desliguei e peguei nas chaves e coloquei-as dentro da minha mala.Fui até à casa da Sara,e assim que toquei 
à campainha ela veio abrir.

Sofia
Sara
Sara-Olha desculpa mas já ataquei os bolos.

Sofia-Acredita não há problema.-sorri e entrei e vi em cima da mesa da sala, um prato com bolos e gargalhei.-Estou a ver que a minha sobrinha vai ser cá uma gulosa.

Sara-Se comer tanto açúcar como a mãe durante a gravidez acredita que sim.-sentei-me e ela fez o mesmo e pegou num dos bolos.

Sofia-Tens de ter atenção ao açúcar que comer Sara.

Sara-Nunca digas isto a uma grávida com desejos e  não é meu habito lanchar bolos mas estava cá com uma vontade de comer açúcar.

Sofia-Pois já reparei.

Sara-E por fala nisto, quando tiver a minha filha vou precisar de perder peso e como sei que tu fazes 
exercício acabas-te de ganhar uma companheira.

Sofia- Sara depois de uma gravidez e como te conheço tu não me consegues apanhar.

Sara-Olha o respeitinho, eu vou ter agora o meu segundo filho, o nosso corpo muda sim?-comeu mais um pouco de bolo,o que fez rir.

Sofia-Tu nunca gostaste de fazer exercício físico agora isto já mudou?

Sara-Não é que tenha mudado, mas tenho de perder um quilinhos, e tu vais me ajudar?

Sofia-Claro que ajuda, mas tenho de dizer já que desconfio que isto vá resultar.

Sara-Veremos.

Sofia-O João está em casa?

Sara-Não está no seu escritório.

Sofia-Já sabes que nome vais dar à minha sobrinha?-peguei num prato, e retirei o bolo mais pequeno que 
estava naquela travessa.

Sara-Já sim, mas nem o pai nem a Lúcia sabem.

Sofia-E vais me manter isto ocultado também?

Sara-ela sorriu.-Vou lhe dar o nome da mãe.

Sofia-A sério?

Sara-Sim, aliás quando estive pela primeira vez grávida se tivesse sido uma menina tinha lhe dado o nome da mãe mas foi um rapaz ficou Guilherme.

 Sofia-O pai vai adorar!

Sara-É verdade…

Sofia-Ok, não achas que já é de mais!-ela pegou eu mais um bolo cheio de creme de ovo.

Sara-Não, não acho.

Sofia-Mas eu acho.-peguei na travessa e levei até à cozinha.

É claro que ela veio atrás de mim a refilar mas a verdade era que ela já tinha comido bolos suficientes.Para me ajudar nisto chegou o João, que afastou a travessa da minha irmã.
Disse-lhes que havia jogo hoje na Luz,mas a minha irmã não era lá grande fã de futebol e sendo o meu cunhado sportinguista disse que nem morte ia à Luz a não ser para ver um Benfica-Sporting.
Sabia que haveria uma pessoa que não se importar de ir à Catedral.

Pai-Hoje à jogo?-falou quando lhe o convidei para ir à Luz.

Sofia-Sim, e como é o meu primeiro jogo na Luz vim convidar o pai e a Lúcia.

Pai-Claro que vamos.

Lúcia-Vamos?-a Lúcia pouco percebia do futebol, por isto quando o meu pai confirmou que iram ao jogo vi que o “receio” de ir para aquele estádio no seu rosto.

Pai-Sim vamos, não queres ir apoiar a Sofia?

Lúcia-Sim, pela Sofia vamos.-sorriu.

Sofia-Então eu vou a casa e depois volto para vos vir buscar.-levantei-me e coloquei a minha mala ao ombro.

Pai-Podemos ir no meu carro, não precisas de vir cá.

Sofia-Oh eu convidei por isto venho cá a casa vos buscar.

Eles concordaram e com as despedidas feitas fui para minha casa, tomei banho e mudei de roupa.Cheguei a casa do meu pai e já ele e a Lúcia estavam prontos para irmos.
Sofia


O meu pai fez imensa questão de estar perto do relvado, disse que queria ver me de perto, ainda lhe disse que quem ia estar na frente da equipa ia ser o mister Jesus mas nem valeu a pena.

Sofia-Vou para perto do balneário, venho ter convosco depois do jogo.

Pai-Sim…Vai lá.

Lúcia-Estaremos à tua espera.

Eles foram as bancadas e eu segui para o balneário, não iria entrar sem avisar até mesmo porque a esta hora os jogadores estavam a  vestir-se e  o mister era o único que lá estava com eles.
Conversei um pouco com o  José que como eu era “nova nisto” me foi dando algumas indicações de como ia correr o jogo.Os  jogadores saíram e foram aquecer para o relvado, quando lá cheguei vi que os adeptos estavam em peso na Catedral  queriam mostrar o seu apoio para com a equipa neste primeiro jogo.
Depois do aquecimento estava no hora de vir para o relvado,e apesar de não ser um jogo para o campeonato portugues todo o estádio pedia pela vitória e eram estas as palavras chaves do “discurso “ discurso do mister.
Tal como a equipa estava motivada para a vitória, obter estar não foi  uma montanha dificil de escalar e terminou o jogo com o Benfica na frente do marcador com dois golos marcados.

Rogério-Isto sim foi uma boa maneira de começar a época.-iámos a caminho do balneário.

Sofia-Olha que não tenho outros jogo aqui na Luz para fazer comparação ,mas foi um bom jogo.

Rogério-É verdade.

Rúben-Olá.-tocou-me no braço e olhei-o.

Rogério-Bem eu vou andando.Adeus.

Rúben-Adeus.

Sofia-Txau.Parabéns pelo jogo.-disse-lhe depois do Rogério ter ido embora.

Rúben-Obrigada, e parabéns pelo o teu primeiro jogo aqui.

Sofia-Oh obrigada..

Rúben-Vais jantar agora?

Sofia-Sim vou.

Rúben-E podemos ir juntos?

Sofia-Eu estou acompanhada....O meu pai está cá mais a minha madrasta.

Rúben-Fica para outro dia?-fiquei em silêncio-Amanhã vamos ter o dia de folga  podemos os ir jantar?

Sofia-Como amigos?

Rúben-Sim...Como amigos.

Sofia-Então para evitar romantismos e estas coisas vens até à minha casa e eu faço o jantar.

Rúben-E posso trazer um filme?

Sofia-Claro.

Rúben-Algum em especial?

Sofia-Não,fica à tua escolha.

Rúben-Acho que é o teu pai.-apontou para trás das minhas costas e virei-me.

Sofia-É sim.-fiz sinal para eles se aproximarem.

Pai-Fizemos algumas preguntas a um segurança e chegámos aqui.

Sofia-E fizeram bem.Rúben este é o meu pai, e a minha madrasta a Lúcia.E este é um amigo meu aqui do 
Benfica o Rúben.

Rúben-Muito prazer.-cumprimentou a Lúcia,e o meu pai com um aperto de mão.

Sofia-Bom,eu vou andando, vemos-nos amanhã.

Rúben-Sim,sim até amanhã.

Sofia-Até amanhã.-ele foi até aos balnearios.-E nós vamos.

Pai-Onde?

Sofia-Vamos comer qualquer coisa e depois deixo-vos em casa.

Saímos da catedral e levei-os até a um restaurante, escolhido pelo o meu pai.

Pai-Aquele rapaz faz parte da equipa técnica também?-no que toca ao futebol português o meu pai não tinha qualquer conhecimento.

Sofia-Não, ele é um jogador de futebol.

Pai-E amanhã vais ter trabalho?

Sofia-Não, tenho o dia de folga.

Pai-E como o vais ver amanhã?

Sofia-Ele vai jantar a minha casa.

Pai-E posso saber porquê?

Sofia-Convidei-o.

Pai-Se fosse mais do que teu amigo tu dizias-me certo?

Sofia-Claro pai, mas não é.Somos só amigos,e claro que lhe contava.

Pai-Só queria me certeficar.-sorriu.

Lúcia-Quando voltas a ter jogo ?

Sofia-No próximo fim de semana, porque agora começa o campeonato portugues ,a liga dos campeões e mil e um jogos.

Lúcia-E tens de ir com a equipa lá fora?

Sofia-Sim tenho jogos fora.-sorri a ouvir os termos que a Lúcia usava.

Lúcia-Sabes que nunca percebi nada de futebol.

Sofia-Mas ainda vai a tempo de mudar isto.

Lúcia-Não sei.

Sofia-Oh nunca é tarde, a Lúcia é que diz que nunca se é demasiado velho, então ainda está a tempo para aprender um pouco de futebol.

Ela não parecia para aí virada, como na maiorira da minha familia nenhum deles tinha interessa por desporto 
nem por futebol.Depois do jantar o meu pai estava se a queixar que já estava tarde e que queria ir se deitar,e como tal levei-o para casa.


Não gostava mesmo nada de ficar parada hoje fui para a piscina,e à tarde fui para o ginásio.Passei  pelo supermercado e fiz alguns compras já que era eu hoje que tinh a responsabiliadade de fazer o jantar para dois.
Sofia

Coloquei tudo a mesa e fui arrumando tudo o que tinha trazido, e comecei a preparar o jantar.Fiz  bacalhau à Brás e ainda tive tempo para fazer  uma sobremesa, mouse de caramelo.Ouvi baterem à porta e sabia que era o Rúben.

Rúben-Olá.-sorriu.

Sofia-Olá.Entra.-ele assim o fez.

Rúben-Tudo bem?

Sofia-Sim e contigo?

Rúben-Também.-fomos até à sala.-Trouxe um filme.

Sofia-Ótimo.

Rúben-É de terror, espero que não te importes.

Sofia-Não me importo não.

Rúben-Mas vou estar o teu lado se te asustaderes.-garalhamos.

Sofia-Está descansado que vais para casa inteiro, eu não constumo me assustar com filmes de terror.São apenas filmes.

Rúben-Pois...

Sofia-Vou já colocar o jantar da mesa.-sorri-lhe.



(Rúben)

Rúben-E eu dou-te uma ajuda.-fui com ela à cozinha e trouxe os pratos e os copos para a mesa.Pegámos nos nossos pratos e fomos comer o bacalhau para o sofá,e quando a Sofia me trouxe a sobremessa colocou 
o filme.

Durante todo o filme a Sofia nunca se mexeu, o que deixou suprenido porque não houve o habitual gritinho,nem agarrar-me em desespero.

Sofia-Foi um bom filme.

Rúben-Deves ser a primeira mulher que conheço que durante todo o filme de terror não gritou uma vez.

Sofia-Oh eu nunca fui destas coisas.Os filmes de terror não me assustam,são filmes.-desligou a televisão.

Rúben-Vou andando.

Sofia-Ainda é cedo, podes ficar mais algum tempo.

Rúben-A sério que não te importas?

Sofia-Claro que não,mas não temos mais filmes.-sorriu.

Rúben-Podemos conversar?

Sofia-Claro que podemos.-posou o cotovelo no sofá ficando de frente para mim.

Rúben-Fazemos a nossa versão de verdade ou consquencia.

Sofia-Não temos treze anos Rúben.-sorriu.

Rúben-Por isto é que apenas fica a verdade e esquecemos da parte da consquencia.Primeiro as senhoras?

Sofia-Isto foi fachada ou és mesmo cavalheiro?

Rúben-Não faço coisas pela fachada...Aliás se estamos numa de verdade, porque sempre que me aproximo tu dás quinze passos atrás?

Sofia-Porque somos amigos,e eu já te disse que não quero.-não consegui conter-me mais e inclinei-me,coloquei a minha mão na sua cintura e e beijei-a.Ela ainda tentou separar as nossas bocas,mas aproximei-a para mim e ela acabou por retribuir ao meu beijo.-Estás maluco?-perguntou quando separei as nossas bocas.

Rúben-Não conseguia adiar este beijo.

Sofia-Adiar?!Não há para para adiar.

Rúben-A sério?Até porque não sei se reparaste mas retribuíste o beijo.

Sofia-Fui apanhada de surpresa,e esta não é a questão eu já te disse que apenas podemos ser amigos, mas se continuares a insistir não vai dar.

Rúben-Até parece que não gostaste.

Sofia-Por favor...-levantou-se.

Rúben-Diz-me,vá diz-me se nao gostaste do beijo.-olhei-a nos olhos.

Sofia-És mesmo imaturo.

Rúben-Imaturo?!É por causa do beijo ou por seres mais velha e isto significa que és mais madura não é?-fui sarcástico.

Sofia-Nem é por seu mais velha, até mesmo que isto reflecte mais experiência de vida ao contrário de ti que já percebi que não passas de um jogador com a mania que tem tudo aos seus pés.

Rúben-Só falta dizeres que por teres perdido a tua mãe és mais madura.

Sofia-Sai!

Rúben-Estás a expulsar-me?

Sofia-Estou,sai!

Não falei mais e sai.Não lhe devia ter dito o que disse mas a verdade é que estava de cabeça quente.Sabia que ela sentia o mesmo só que o escondia e isto deixava-me louco,tive vontade de voltar a subir e pedir-lhe desculpa pelo o que disse ,mas mesmo que o fizesse tinha a certeza de que ela não me abriria a porta.
Voltei para casa,e telefonei ao Rogério perguntei-lhe se tinha o contacto da Sofia,mas ele disse-me que não o tinha.Telefonei a outro membros da equipa técnica mas ninguém tinha o seu número.Estava agora sem maneira de chegar a ela e como tal fiquei na cama a tentar arranjar uma solução para este problema.


(Sofia)

O Rúben fez o que lhe disse e saiu sem dizer mais nada.Por mais que não quisesse que algo dito por ele me afectasse o facto de ter falado na minha mãe daquela maneira fez com que me desmanchasse em lágrimas.Fui para o meu quarto e ainda tentei não deixar cair mais nenhuma lágrima mas ao lembrar-me da minha mãe era algo impossivél.
Acabei por adormecer com a roupa que tinha vestida e sobre os lençóis.


Como será o próximo dia?E o que fará a Sofia quando voltar a ver o Rúben?

Olá :)
Meninas quero as vossas opiniões!
Peço que comentem porque tenho sentido a falta dos vossos comentários,por isto nem que seja uma palavra mas terá imensa  importância.
Beijinhos
Rita 


4 comentários:

  1. Olá!
    Este Amorim...Eu soltava um Pitbull para cima dele! xD Acho que tocou num assunto que nao devia!
    Agora que trate de compensar, porque a Sofia está à espera e eu também! xD

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. que mau'zinho este ruben :o

    adoro beijinho ;)

    ResponderEliminar
  3. Olaaa


    Adoreiii


    Beijinhos


    Anne M

    ResponderEliminar
  4. Como sempre..amei!!
    a história está a ficar cada vez mais interessante!!
    Acho que deverias ter atenção aos erros :)
    Beijoo

    www.destinosmarcadosfic1.blogspot.com

    ResponderEliminar