sábado, 6 de outubro de 2012

Capitulo 61-"Não te vou responder a isto!




(Sofia)


Sofia
Como o Rúben me tinha dado permissão para usar a minha chave entrei naquela casa de uma forma que não tinha sido habitual entrar nestes últimos meses.Chamei por ele mas nada,abri e porta do quarto assim sempre podia saber se ainda estava no chuveiro ou não.O que conhecendo o Rúben não me admirava se tivesse ainda enrolado com a toalha em frente do espelho.

Sofia-Rúben.-chamei antes de entrar.

Abri a porta e parecia que tinha entrado na casa errada!O quarto que antes foi meu e do Rúben estava agora diferente e centésimos de segundo deixei de olhar para aquela mudança dei de caras com o Rúben ajoelhado sobre um tapete branco cor de neve e sobre ele tinha ,com pétalas de rosa vermelhas “Aceitas casar comigo?”.Ao lado dele estava uma mesa que me pareceu ser familiar com algumas velas em forma de coração e por todo o quarto  estava espalhada aquelas pétalas de rosa.

[Só encontrei em inglês,mas a ideia está aí :) ]


Sofia-Rúben o que é isto?-falei olhando para todo aquilo que ele tinha preparado e fiquei como a “flutuar” pois mais parecia mentira.

Rúben-Aceitas casar comigo?-depois de ele falar olhei para aquela frase escrita com as pétalas de rosa.E sorri,mas um sorriso daqueles que aparecem que parecem que  a realidade mais pareceu um excerto de um filme ou algo assim.Aos poucos fui me aproximei-me dele e quando estava a meio metro dele ,que continuava ajoelhado,ele puxou a minha mão esquerda fazendo com que ficasse com o meu olhar preso no dele,e desse ainda mais alguns passos diminuindo a distancia que havia entre nós.Vi que ele esperava por uma resposta e falei para terminar com aquela espera de deixar qualquer um a morrer.

Sofia-Sim,sim!-ele quando me ouviu falar  levantou-se e juntou os nossos lábios.Quando os separou levou as suas mãos até à minha barriga,e depois de uma festinha deu ainda um leve beijinho que me deixou com um sorriso na cara.

Rúben-É verdade.-retirou do bolso uma caixa vermelha com algumas linhas em preta,e abriu.-É para ti.-olhei para o anel,e assim que reconheci aquele anel as lágrimas caíram.Levei as minhas mãos aos rosto para as limpar mas como eu andava nestes últimos meses não consegui ter mão naquela choradeira e quando senti os braços do Rúben em volta do meu  corpo aí deixei mesmo dar-me por vencida e ficar nos seus braços.
[anel de casamento da Sofia]

Sofia-Obrigada.-quando achei que já tinha chorado o suficiente e  não queria “estragar” aquele momento com aqueles lágrimas levantei a minha cabeça do seu ombro.Ele sorriu e tirou o anel da caixa colocando depois no meu dedo.Olhei para o anel e tive vontade de voltar outra vez com aquela choradeira mas desta v fiquei apenas a apreciar aquele anel.-Como é que o arranjaste?E o que se está a passar?Porque o quarto está diferente?-ele sorriu.

Rúben-O teu pai ajudou-me no que diz respeito ao anel,e quanto às outras perguntas ainda tenho mais uma coisa para te mostrar e depois respondo-te.

Sofia-Depois isto?O que será que andas a fazer  Rúben Amorim?

Rúben-Anda cá.-entrelaçou a sua mão na minha mão direita e saímos do quarto.Ele fechou a porta e fomos até à porta de um quarto que estava desocupado lá em casa.

Sofia-Rúben ainda estou um bocado  à nora por causa disto.-levantei a mão esquerda mostrando o anel que ele à pouco me tinha dado.-E  sinceramente nem sei o que vai sair  daí o que me deixa com ainda mais medo.

Rúben-Não tenhas,vais gostar mas vem para aqui.-apontou para que eu me colocasse na sua frente,estando de frente para a porta.Fiz o que ele pediu e ele colocou a sua mão direita na minha cintura.-Fechas os olhos.

Sofia-Rúben!-andava mesmo muito impaciente durante a gravidez,e para juntar isto não gostava nada de surpresas.

Rúben-Só assim é que vou abrir a porta.-vi que não tinha outra opção por isto lá aceitei.

Sofia-Ok já está.-ouvi ele abrir a porta e tive a tentação de abrir os olhos,mas só o fiz quando ele me desse permissão para o fazer.Ainda estando atrás de mim entrelaçou as suas mãos nas minhas e disse para dar alguns passos.Assim o fiz e esperei que ele me dissesse para abrir os olhos.

Rúben-Já podes abrir os olhos.-ele terminou de falar e eu abri os olhos.Fiquei de boca aberta,já esperava que ele tivesse feito alguma coisa àquele quarto mas não que o transformasse num quarto para o nosso filho.

Sofia-Isto é o quarto para o nosso filho?-olhei para todos os cantos do quarto..vi o berço,o muda fraldas,os peluches espalhados pelo o quarto,até as cores das paredes me deixaram com o sorriso parvo na cara.

Rúben-Sim é.-ele entrelaçou as suas mãos nas minhas colocando-se na minha frente.-Quero que voltes cá para casa,fiz estas mudanças na nossa casa porque quero que esteja perfeita para vires para cá.Mudei o nosso quarto,e como podes ver o quarto do nosso filho já está pronto.-sorriu.-Só quero que voltes e eu posso estar contigo vinte e quatro horas por dia,e poder ver a tua barriga todos os dias quando acordar ao teu lado!-inclinei-me e beijei-o.Deixei os nossos lábios ficarem colados o máximo de tempo só os separando quando precisava de recuperar o fôlego.-Voltas?

Sofia-É claro.-voltei a beijá-lho ,mas por breves segundos.-Nem sei que dizer Rúben..obrigada.

Rúben-Nem tens de agradecer.Quero que estejamos juntos quando o nosso filho nascer e esta foi a maneira que encontrei para te  o mostrar  e possamos aproveitar da melhor forma possível estes últimos meses.-passou a sua mão sobre a minha barriga.

Sofia-E vamos mesmo aproveitar estes últimos meses.-sorri-lhe.-Vou tentar ser menos chatinha mas não prometo nada.-ele riu.

Rúben-Já estou habituado por isto não há problema.

Sofia-Amor adorei esta surpresa mas preciso de me sentar um pouco.-ele riu.
Procurei alguma cadeira e quando encontrei sentei-me.Olhava para o quarto..estava mesmo muito bonito e quanto mais estava parada a olhar para todos os cantinhos e pormenores mais ia gostando daquele quarto.-Está mesmo muito muito bonito Rúben.

Rúben-Ainda bem que gostaste.Tive a ajuda da minha mãe e da Lúcia para as duas mudanças,e o teu pai deu uma mãozinha já no fim.

Sofia-A Lúcia e o meu pai ajudaram-te?

Rúben-Sim.A Lúcia foi comigo e com a minha mãe às compras,já o teu pai veio com elas cá a casa ajudar-me a por tudo no sitio.

Sofia-E ninguém me soube avisar.

Rúben-Se era uma surpresa querias o quê?-sorriu.

Sofia-O que eu quero agora era comer..

Rúben-E o que queres?-levantei-me.

Sofia-Não,eu faço.

Rúben-Neste caso fazemos os dois.

Sofia-Não vais para o treino?

Rúben-Tenho tempo para estar mais um pouco contigo.-entrelaçou sua mão na minha e fomos até à cozinha.

Sofia-E se eu aproveitasse ires ao Caixa e.

Rúben-Não vais ao treino.-falou antes que eu terminasse,numa de meu pai.

Sofia-Eu não ia dizer isto,mas enquanto estavas no treino eu podia ir buscar as minhas roupas e assim já ficava aqui hoje.

Rúben-Isto é uma boa ideia.E achas que consegues trazer tudo hoje?

Sofia-Rúben tenho lá a minha roupa toda.Posso trazer algumas coisas hoje e depois trago o resto.

Rúben-Está bem.

Fiz umas panquecas e aproveitei aquela pausa para poder absorver  o tudo o que tinha acontecido desde que entrei e casa do Rúben.Tinha sido uma grande surpresa,ver aquelas mudanças que tinha feito nosso quarto e aquele quarto de bebé que estava mesmo muito bonito!Para além de renovar a nossa casa,para eu voltar ,o pedido de casamento tinha sido uma grande surpresa!

Enquanto estava a comer as minhas panquecas o Rúben disse que ia arrumar todas aquelas pétalas de rosa e apagar as velas que ainda estavam espalhadas pelo o quarto.
Ele foi para o treino e eu até à minha casa.Respirei fundo antes de começar,outra vez ,a preparar todas aquelas roupas.Coloquei as roupas nas malas que o meu pai tinha trazido alguns tempos de casa do Rúben com toda a minha roupa.
Bateram à porta e pensei que seria o Rúben,mas quando olhei para o relógio a caminho da porta deixei as minhas "suspeitas" e abri a porta.

Sara-Olá.-sorriu e tinha a minha pequenina ao colo.

Sara

Sofia-Olá,não te esperava ver aqui hoje.-ela entrou.

Sara-Viemos ver como estava a titia Sofia.

Sofia-Bem a titia Sofia está a fazer as malas.

Sara-A fazer as malas?-perguntou surpreendida.

Sofia-Sim digamos que hoje houve algumas mudanças,vou voltar para casa do Rúben,já tenho o quarto para o meu filho preparado e .-mostrei-lhe o anel.-Estou noiva!

Sara-O quê?!?-ela ficou mesmo chocada.-Tu estás o quê?

Sofia-O Rúben esteve nestes últimos dias a preparar tudo!Mudou o nosso quarto,num quarto vazio na sua casa mudou-o por completa que agora está mais do que pronto para receber o nosso filho e ao chegar ao meu novo quarto ele estava ajoelhado perto de rosas ,velas e em cima do tapete branco tinha em pétalas de rosa  formando uma frase,"Aceitas casar comigo?" e fim.-sorri depois de falar.

Sara-A sério?

Sofia-Sim a  Lúcia e o pai ainda tiveram um dedinho nisto tudo.

Sara-Mas este é o anel da mãe.-pegou na minha mão esquerda.

Sofia-É o Rúben foi pedir ao nosso pai .

Sara-O tótó  o João nem soube fazer o mesmo.-gargalhei.-E vai voltar para casa dele?

Sofia-Sim vou.-ela sorriu.

Sara-Fico mesmo muito contente por ti,e quero mesmo muito ver este quarto do meu sobrinho.E já agora o quarto está mesmo pronto e perfeito para o bebé?É que com homens...

Sofia-Sim.-sorri-lhe.-Está mesmo muito bom,a Lúcia e a mãe do Rúben ajudaram a por tudo em ordem.

Sara-Ainda bem.Fico mesmo muito feliz por ti,porque já era na altura de ires viver para casa do Rúben.

Sofia-É,estou agora arrumar algumas roupas.E vou pedir ajuda ao pai para amanhã vir aqui a casa me ajudar.-já no meu quarto voltei a continuar mais algumas roupas dentro da mala.

Sara-Fazes bem.Já sabes o nome para o vosso bebé?

Sofia-Não, ainda não.

Sara-Mas o que raio andam tu e o Rúben a fazer?

Sofia-Não comeces com teorias,não tocamos ainda neste assunto só isto.

Sara-E quando o vais fazer?

Sofia-Hoje talvez.

Sara-É bom que o faças,o bebé tem de ter nome.

Sofia-E vai ter.

Sara-Já tens alguma ideia de qual vai ser o nome?

Sofia-Sim tenho.

Sara-E?

Sofia-E vou dizer é ao Rúben!

Sara-Não posso saber é?

Sofia-Podes,mas só vamos dizer à família quando decidirmos qual é  o nome.

Sara-Humm,bem que me podias adiantar algum nome .

Sofia-Não,não digo.

Sara-Chata.-sentou a Inês na cama que já não parava no seu colo,e colocou as suas mãos em volta dela.-Daqui a um mês começam os aniversários.-ela estava-se a referir aquele mês de Agosto que era o mês da "nossa família" Era o mês do aniversário do Guilherme,agora do primeiro aniversário da Inês e também o aniversário de casamento da Sara

Sofia-Nem me fales nisto.

Sara-Pff,até parece que vais ter muito trabalho.Eu é que tenho estas festas para organizar.

Sofia-Está bem,mas eu estava-me a referir ao facto de eu ter de estar ao pé de outras pessoas gorda como estou!

Sara-Por favor Sofia.

Sofia-Achas que eu estou gorda?

Sara-Não te vou responder a isto!

Sofia-Então estou gorda..

Sara-Eu não te vou responder a isto!

Sofia-E porque será?!

Sara-Não estás gorda,estás é grávida.

Sofia-Pois,pois.

Continuei a arrumar as roupas enquanto a Sara seguia a Inês que não parava na cama.
Chegou mesmo a dar alguns passos mas como é claro sempre com a ajuda da mãe que andava de mãos dadas com ela.Perguntei-lhe ainda pelo o Guilherme,já que não o vi à imenso tempo .Ela  disse que ele agora andava mais com o pai,talvez por estar quase com cinco anos que parecia mais atractivo andar a fazer companhia ao pai do que à mãe nas compras e visitas à titia.
Quando o Rúben voltou saímos acompanhadas pelas minhas visitas que tinham estado esta tarde lá em casa.Para me deixar um pouco intrigado Rúben levou a Inês até ao carro no seu colo,pelo os vistos saber que daqui a poucos meses íamos ter o nosso bebé tinha-lhe despertado mesmo o seu lado paternal!

Em nossa casa arrumei todas as roupas que tinha trazido enquanto o Rúben preparava o jantar.Não tinha toda a minha roupa mas no próximo dia pedia ao meu pai,que estava sempre disponível para me ajudar.
O nosso quarto , estava mesmo muito bonito..gostava imenso daquela cor branca ,que para além de ser a minha cor favorita,agora aquele quarto era sem dúvida uma divisão onde eu podia descansar e aproveitar tanto para estar com o Rúben como para estar como o meu bebé.
Depois do jantar estava mesmo a precisar de um duche,mas ajudei o Rúben a arrumar a loiça(mesmo tendo ele dito para não o fazer) e tomámos banho os dois.
Vesti um pijama e deitei-me ao lado do Rúben,bem aninhada nos seus braços.

Sofia-Quero falar contigo sobre uma coisinha.

Rúben-O quê?

Sofia-O nome do nosso bebé.-ele tinha a sua mão sobre a minha barriga,e eu deixei a minha ficar pousada sobre a dele.

Rúben-Já tens algum em mente?

Sofia-Tenho três.-ele ficou surpreendido.

Rúben-Três?

Sofia-Sim,e tu?

Rúben-Não tenho nenhum,mas quero ouvir os teus e decidimos.

Irão eles chegar a uma conclusão?E se sim qual será o nome do bebé?




6 comentários:

  1. Olá :D

    Oh meu deus, este Ruben é magnífico. AMEI MUITO, MAS MESMO MUITO O CAPÍTULO :D

    Adorei a surpresa do Ruben, estava tudo muito bonito, só espero que agora nada aconteça para destruir o amor deles. E que venha daí o casamento e a vinda do bebé.

    Quero muito o próximo, o mais rápido possível, sff.

    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Epá qual foi mesmo o nome que escolhemos? xD
    Ainda bem que vai haver casamento!!! E ja o espero!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Olá :)
    Está lindo *.*
    O Ruben esta tão paternal :)
    Mas estou super curiosa sobre o nome xd
    Quero o próximo xd

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá :D
    Opá agora fiquei curiosa para saber o nome do bebé :p
    Continua :D
    Beijo (:

    ResponderEliminar
  5. Olá Ritinha :D
    Afinal ainda li hoje :p
    Adorei! O Ruben é um romântico nato!
    E agora quero saber os nomes :o
    Quero maissss!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  6. fantastico...

    quero mais... tou super curiosa paraa ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar