terça-feira, 23 de outubro de 2012

Capitulo 65-"Parto na água?!"




(Sofia)

Sofia-É que com os meses  a passar e com as conversas que tenho tido com a Sara tenho algumas duvidas quanto ao parto.

Rúben-Amor mas isto não é uma cena que temos de decidir na altura do parto mesmo.

Sofia-Claro que não Rúben!

Rúben-Mas é mesmo preciso Sofia?

Sofia-Claro que é, imagina que quero ter um parto na água.

Rúben-Oh Sofia.-ele interrompeu-me.-Parto na água?!

Sofia-O que tem?Se eu quiser.

Rúben-Não achas que é nem um bocado esquisito?

Sofia-Rúben pouco sei sobre partos na água mas tenho curiosidade em saber os prós e contras.

Rúben-E que tal irmos pelo o normal não?

Sofia-E que tal vermos qual é o mais correcto?

Rúben-Sofia mais de metade das pessoas nasceu de parto normal e não nos vez mal nenhum.

Sofia-Eu quero saber o que é mais correcto para o nosso filho.Quem sabe se for um parto na água não é a melhor opção.

Rúben-Duvido.

Sofia-Então.-peguei no portátil mas antes do o abrir já ele tinha baixado o ecrã.

Rúben-Falamos disto com profissionais não com gente que não conhecemos e que escrevem o que querem e bem lhes apetece.

Sofia-A sério?

Rúben-Sim.A consulta é daqui a dias e falamos com o Artur,ele é que nos vai ajudar.Mas sinceramente acho que não é preciso.

Sofia-Achas mesmo que não é o melhor falarmos sobre qual a melhor forma de o nosso filho vir ao mundo?

Rúben-Amor não vou continuar a discutir isto contigo.-levantou-se,e deu de caras com o convite dos anos dos meus sobrinhos que estavam  ainda em cima da mesinha.-Amanhã é o aniversário deles?-falou depois de dar uma olhadela nos convites.

Sofia-É a Sara este ano vai festejar o aniversário deles num jantar lá em casa.

Rúben-E já compraste os presentes certo?-para esconder a minha “ culpa” olhei para a televisão como se não o tivesse ouvido.-Amor já compraste os presentes?

Sofia-Ai Rúben..Não,ainda não!-olhei-o.

Rúben-E porquê?Afinal foste às compras.

Sofia-Pois fui amor,mas foi para comprar umas coisinhas para o Filipe,e ainda por cima a Sara estava comigo.

Rúben-Os presentes eram para os filhos dela não para ela.

Sofia-Rúben amanhã tratamos disto.

Rúben-Andas a ficar mesmo muito preguiçosa…-foi andado para a cozinha.

Sofia-Deixa de ser resmungão.

Acompanhei-o até à cozinha e preparamos em conjunto um lanche.No fim deste o Rúben ainda me falava com o facto de a festa ser amanhã e não ter os presentes!A verdade é que aquilo me irritou um pouco e peguei na mala,puxei-o do sofá e fomos comprar os presentes para os miúdos.
No fim o dia já juntos no nosso quarto deu para matar todas as saudades que tínhamos um do outro que nestes dias que ele esteve fora acumularam-se!

Chego à hora do jantar e eu não estava mesmo com disposição...Não me apetecia nem levantar só que com o grande “esforço” do Rúben lá me levantei .
Sofia
Guilherme-Olá titia!-entrei na sala com o Rúben ao meu lado,que como era ele que levava os presente depois de falar olhou logo para os sacos coloridos.

Sofia-Olá.

Guilherme-É para mim?-apontou para os sacos meio acanhado.

Rúben-É para ti e para a tua irmã.

Sofia-É.

Guilherme-Posso abrir?-a Sara que nos foi abrir a porta, estava agora perto de nós.

Sara-E não se diz mais nada?

Sara
Guilherme-Obrigado!Posso ter agora?-rimos.

Rúben-Sim toma lá.

Ele abriu o seu presente a toda a força.
O aqueles restos de papel pelo o chão da sala.Já a Inês que por ter visto o irmão com o presente,veio toda curiosa sentar-se ao seu lado.Abriu o seu também com a ajuda do Guilherme .
Quando o meu pai chegou com a Lúcia o Guilherme e a Inês voltaram a ter o seu mimo,e a deixar a sala cheia de papeis de presentes.
A Sara e a Lúcia e a mim restava-me ficar na sala acompanhada pelo o Rúben ,pelo o Guilherme que estava no colo do meu pai e ainda o João.

Guilherme-Titia.-falou todo curioso enquanto vinha em direcção do meu colo.-Quando ele vem?-tocou no meu umbigo.

Sofia-Daqui a alguns meses,porquê?

Guilherme-Porque ele podia brincar comigo e com a mana.

Sofia-Ele não pode vir brincar com vocês agora.

Rúben-É mas vais brincar com ele daqui a alguns tempos.

Guilherme-Como a titia sabe?

Sofia-Como a tia sabe o quê?

Guilherme-Como a titia sabe que o Rúben é o pai ?-pousou os seus cotovelos quando falou.

João-Guilherme vai perguntar à mãe se falta muito para irmos jantar.-o meu pai que até agora estava com os olhos postos na tv ficou a olhar para nós com os olhos arregalados,enquanto o João tentava “distrair” o Guilherme.

Guilherme-A titia não falou.

Pai-Vá anda cá vamos à cozinha.-antes de o meu pai se levantar,levantei-me eu.

Sofia-Deixe se estar que vou eu até à cozinha.-o Rúben olhou-me.-É que já não posso estar mais tempo sentada.-deixei  as perguntas do Guilherme para os três homens e fui embora.-Olá.-elas ouviram-me e olharam-me.

Sara-Não precisamos de nada, podes voltar para o teu cantinho.

Sofia-Hey calminha que só vos vim aqui para estar convosco.-sentei-me numa das cadeiras.-E sentadinha.

Lúcia-Acho bem,também já não falta muito para terminarmos.

Sofia-Ainda bem,porque o teu menino anda com a curiosidade aos saltos.

Lúcia-Então?

Sara-O que ele andou a perguntar?

Sofia-Foi mais querer por em prova a paternidade do Rúben.-a Lúcia teve a mesma reacção que o meu pai 
quando ouvi-o a pergunta do Guilherme.Já a Sara gargalhou.

Sara-O que ele disse?

Sofia-Perguntou como sabia que o Rúben era o pai do Filipe?

Lúcia-E o que lhe respondeste ?-a Lúcia perguntou aquilo com mais surpresa pelo o que ele tinha dito e ainda com curiosidade sobre qual teria sido a nossa “desculpa”.

Sofia-O João desviou a conversa e não disse-mos mais nada sobre este assunto.

Sara-Também quando chegar à altura quem vai ter este sorte de lhe explicar a história de uma ponta à outra é o João.

Sofia-Pois tu sabes é muito.

Sara-Olha quem fala,olhando para ti podemos ver que andaste a passar da teoria para a prática.

Lúcia-Meninas!Que o vosso pai não vos oiça a falar desta maneira.-nós rimos.

Sara-O nosso pai não é tapado ao ponto de pensar que nunca.

Lúcia-Sara por favor.-interrompeu-a,o que me fez rir ainda mais.-Estas coisas o vosso pai não quer saber.

Sara-Pronto já nos calámos.

Pai-O que estavam a falar,para ser preciso se calarem?

Sara-Nada pai.-o meu pai chegou com a Inês ao seu colo que parecia ter acordado à pouco.

Lúcia-É não era nada.

A Lúcia foi até perto do meu pai e “tirou” dos seus braços a Inês.Os pais do João chegaram e juntaram-se a nós a tempo de irmos até à mesa.A Sara tinha ficado sem uma ajudante  aproveita para ser eu a tomar o lugar da Lúcia.Como é óbvia ela só me deixou levar a cesta do pão e pouco mais.
Durante o jantar o Guilherme ia brincando com a comida enquanto fazia as suas perguntas mas desta vez o “alvo” era o seu novo companheiro…O pai.No fim do jantar a Sara trouxe o bolo de aniversário,os meus olhos até brilharam.Porque se havia algo que eu gostava imenso era de bolos de aniversário.
O meu pequenino foi um querido e veio me oferecer a primeira fatia de bolo.Como é claro eu fiquei toda contente pelo o gesto e babado,já o resto da família aproveitou para gozar,pois segundo eles até o puto tinha notado a minha fome. Ignorei-os e fiquei a deliciar a minha fatia de bolo.

Guilherme-A titia quer mais?-perguntou quando posei o prato em cima da mesa da sala.

Sofia-Não obrigada amor.

Pai-Daqui a pouco a tia fica com fome outra vez e vais buscar mais.-o meu pai não era de mandar piadas,e assim que terminou de falar todos se riram incluindo o pai do João.

Sofia-Até parece!

Pai-Filha é normal comeres mais,só isto.

Sofia-Imagino que seja só isto.-a “conversa” era para o meu pai mas falei a olhar para o Rúben que deixou 
logo de achar piada à situação.

Rúben-O teu pai teve piada.-falou alguns tempo depois num tom de quem quer suavizar as coisas.

Sofia-É,hoje deu-lhe uma de comediante.

Rúben-Não sejas má com o homem.

Sofia-Olha com esta brincadeira toda fiquei foi com vontade de ir embora,tirar estes sapatos 
e deitar-me.

Rúben-Já?

Sofia-Sim já,até porque o menino tem que se deitar que amanhã tens treino.E eu também tenho de me 
levantar cedo.

Rúben-E posso saber porquê?-ele quando falou percebi pelo o tom que já tinha uma certa ideia do que era o meu plano para amanhã, o que ele não era lá muito a favor.

Sofia-Tenho de ir ao Caixa.-fui curta já que preferia que isto passasse “despercebido”

Rúben-Ai vais?

Sofia-Vou preciso de falar com o Jorge.

Rúben-Tu precisas é de ficar quietinha.

Sofia- Vou só lá avisar quanto tempo vou ficar em casa depois do Filipe nascer.

Rúben-Amor eu dou lhes o recado.-eu gargalhei.

Sofia-Por favor Rúben eu posso-me mexer e isto não são coisas para serem ditos por recados.Vou lá amanhã e fico quietinha ou achas mesmo que vou andar lá  a correr ou assim?!

Rúben-És mulher para andar lá a querer arrumar o material do treino ou assim.

Sofia-Rúben nada disto,eu vou lá falo com o Jorge antes de vocês entrarem para o relvado e depois vou embora.

Rúben-Vais mesmo só fazer isto?

Sofia-Sim vou.

O meu pai veio se despedir de mim e aproveitou para mandar mais uma piada,que levou a Lúcia por agua na fervura já que eu não estava a achar muita piada às suas “anedotas” de hoje.
Os pais do João ficaram mais um pouco,e quando fui embora despedi-me do Guilherme e da Inês já com eles cheio de sono.A Inês no colo do avô e Guilherme no sofá já a dar cabeçadas de tanto sono.

Logo pela manhã levantei-me!O que não era nada habitual já que tinha acordado quase todos os dias perto da hora do almoço,por estar tão preguiçosa,só que hoje tinha razões para me levantar mais cedo.

Sofia

Rúben-Ainda estou para ver o porque de teres acordado mais cedo só para ir ao Caixa.-entrámos no seu carro.

Sofia-Já te disse .É para avisar quanto tempo vou ficar em casa.

Rúben-E é só isto?

Sofia-Claro que é só.

Desviei a conversa para não continuarmos mais a falar sobre o que  o Rúben achava que eu ia fazer no Caixa.
Quando lá chegámos ele foi para os balneários já eu segui até perto do campo.Não cheguei a andar sobre aquela relva,não por não ter vontade,mas tinha de deixar o treino para aqueles que iam treinar e não para quem tinha uma barriga daquelas.

Falei com o Jorge que quando lhe disse o número de semanas que ia ficar fora ficou surpreendido mas compreendeu a minha decisão e ainda me disse que iria ter o meu tempo para me voltar a habituar ao treinos,para a minha adaptação ser gradual depois de o Filipe nascer.
Os jogadores vieram para o campo e estava na hora de ir embora.Tinha de ficar à espera do Rúben na entrada do Caixa.
Como estava com pouca paciência para ali estar já que habitualmente estava na cama aquela hora,peguei no telemóvel e  comecei a trocar mensagens com a Sara.
Perguntei-lhe onde poderia arranjar uns vídeos que me pudessem tirar as dúvidas quanto a que parto ter,e ela disse-me que tinha alguns em sua casa.
Sendo eu impaciente perguntei-lhe se poderia ter os cd´s hoje,ela respondeu que sim,e que passasse em sua casa na hora de almoço que ela mos dava  .Como não pretendia os ver os mais que eu podia ficar com eles.
Não ia dizer nada ao Rúben porque sabia que se  o fizesse ele ia começar logo a dizer que não era necessário  ver estes vídeos mas que queria mesmo ver estes vídeos para poder tomar uma decisão.
Depois do almoço lá fui eu à casa da Sara.Ela deu-me os cd´s e eu voltei para casa.

Rúben-Já?-tinha lhe tido que ia a casa da Sara e como é claro devia ter pensado que ia ficar lá  toda a tarde.

Sofia-Sim tenho aqui algo para vermos.

Rúben-O quê?

Qual será a reacção do Rúben a estes vídeos?Iram eles vê-los?






4 comentários:

  1. Lol! Acho que me vou fartar de rir no próximo capítulo com a reação do Rúben!
    Adorei
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Eu adorei o capitulo :)
    A pergunta do Guilherme conseguiu deixar toda a gente sem sabe ro que dizer xd
    E como diz a Mary acho que me vou fartar de rir com o ruben
    Quero o próximo capitulo:P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. fantastico...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  4. Olá!!!
    Ai ai que vais traumatizar o rapaz!
    Estava Sofia é hilariante grávida. É a minha inspiração!
    Espero o proximo ;)

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar