quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Capitulo 64-"Calma amor."


(Sara)

Sara-Desculpa Sofia mas era tão bom.-sentou-se e vi no seu rosto uma mistura de surpresa e irritada por ter ficado sem bolo.

Sofia-Mas era meu!

Sara-Sofia podes ir buscar outro.

Sofia-Vai me buscar água!-esticou o copo dando-me uma ordem.Gargalhei ao vê-la daquela maneira e fui lá buscar a água.

Sara-Aqui está.

Sofia-Obrigada.

Sara-Foi só um bolo Sofia.

Sara-Como querias.

Ela tinha mesmo ficado mesmo chateada,ao ponto de ter acabado de beber a água e de forma muito seca me avisou que ia para o carro esperar por mim.
Como não queria ver a minha grávida chateada nem muito menos seca,foi lhe comprar uma caixa daqueles bolos que à pouco lhe tinha "roubado".
Fui para o carro e durante todo o caminho não lhe falei que tinha comprado os tais bolos.

Sofia-Até amanhã.

Sara-Espera.-ela olhou-me.-Tenho isto para ti.-tirei o saco dentro da minha grande mala e dei-lhe.-É aqueles bolos,os que eu comi na pastelaria.

Sofia-O que era meu?

Sara-Sim.

Sofia-Pensas mesmo que me compras com bolos Sara?!Por favor.-abriu a porta deu alguns passos mas voltou a sair.-É para o teu sobrinho já agora.-pegou na caixa e entrou.

Aquele "birra" dela fez-me rir,tal como tinha acontecido imensas vezes durante a sua gravidez.Com toda esta teimosia dela tinha-se esquecido que eu queria ver o quarto e fechou a porta na minha cara.
Ela veio abrir a porta e tenho de confessar que estranhei não estar já com um bolo na mão.

Sofia-O que foi?

Sara-Quero ver o quarto lembras-te?

Sofia-Ah é verdade.-ela desviou-se e eu entrei.-É aqui.-abriu a porta e deixou-me entrar.

Sara-Está tão lindo.-fiquei extremamente surpreendida ao ver aquele quarto.É que estava mesmo um quarto muito bonito,quase tirados daqueles catálogos.-Au este peluche vai um gigante para o vosso filho.

Sofia-Obra do Rúben.

Sara-Aquele é que é o tal peluche?

Sofia-Sim é.

Dei mais uma voltas com ela pelo o quarto e como tínhamos aquelas comprinhas arrumamos tudo no lugar.Demos de cara a famosa bomba de tirar leite que a Sofia pediu para eu lhe explicar outra vez,tanto pela cara como pela forma como ela disse sabia que era para gozar comigo.
Respondi-lhe que não e como é claro era insistiu as teve sempre a mesma reposta.

(Sofia)

As compras não tinham sido intensas mas o suficiente para me deixar cansada.
Já depois do jantar,estive horas ao telemóvel ... O sono bem que aumentava mas do outro havia sempre alguém a querer falar.Primeiro o Rúben,que ainda teve um pouco da minha atenção já com o meu pai andava eu às cabeçadas...


A meio do meu tão monótono dia recebi uma chamada do meu pai.Convidou-me para ir jantar lá a casa.Ele sabia que estava sozinha,mas usou antes a desculpa de querer ver em família o jogo do Benfica.. Eu aceitei já que não tinha grande planos na minha tão vazia agenda.


Sofia
Cheguei bem cedo a casa do meu pai,ao ponto de eles estranharem,mas a verdade era que como não tinha NADA a fazer em casa lá sempre tinha com quem falar.

Pai-Como tens estado?-a Lúcia estava na cozinha atarefada com o jantar,ao qual não me deixou ajudar,e só me restou ficar de conversa com o meu pai na sala.

Sofia-Bem.-na televisão já começavam aquelas reportagens antes do jogo que lá iam captando a minha atenção.

Pai-Como tem estado o Filipe?-olhei-o.

Sofia-Tem estado bem.. Não pará.-ele sorriu.-A Sara vem até aqui?

Pai-Sim telefonei-lhe para vir até cá com o João e os miúdos -vi que ele tinha um sorriso especial ,o que estranhei e não deixei passar.

Sofia- Passasse alguma coisa pai?

Pai-Não porquê?

Sofia-Não é habitual o pai estar com este sorriso na cara.-ele riu.

Pai-Estás a dizer-me que ando sempre mal encarado?

Sofia-Não,nada disto só que achei que este sorriso tinha uma razão especial.

Pai-Só fico feliz por ver a nossa família crescer.

Ele terminou de falar e olhou para a televisão ficando em silêncio.Percebi que já tinham sido falado demasiados sentimentos,o que não era habitual  acontecer em conversas com o meu pai.
O Guilherme quando chegou veio a correr para o meu colo.Já a Inês vinha de mãos dadas com o pai dando alguns passos,pelo o que o João nos disse já estava a ficar autoritária o suficiente para ir dar uns seus “passeios” .A Lúcia veio nos chamar para irmos até à mesa,indo na frente de nos todos o 
Guilherme,enquanto perguntava à Lúcia o que íamos jantar.

Sara-E a menina já sabe quando vai ser o casamento?

Sara


Sofia-Não,não sei.

Sara-Ainda não falaste disto ao Rúben?-parecia estar surpreendida,enquanto eu comia sem qualquer preocupação.

Sofia-Não Sara,ainda não.

Sara-Mas vais falar?

Sofia-Sabes que eu agora tenho outras coisas para me preocupar.Vou ter um filho daqui a alguns meses e o casamento agora não é prioridade.

Sara-Se tu o dizes…

Lúcia-Já compraste muitas coisas?

Terminei  o meu jantar dizendo à Lúcia o que tinha comprado naquela tarde com a Sara.Ela como é claro convidou-se para outra ida às compras,e por mais quisesse ficar no meu cantinho,tinha imensa coisas para comprar.
O jogo terminou num empate,que não ajudava o Benfica em nada,mas eu estava tão off que acabei mesmo por pedir ao meu pai para ficar no meu antigo quarto.

Pai-Claro que podes ficar filha.

Sofia-Obrigada,é que estou mesmo cheia de sono.-eles riram.

Sara-A Sofia está em modo soneca.

Sofia-É ,até amanhã.-estava tão cheia de sono que nem queria responder.

A Lúcia acompanhou-me até ao quarto e não por eu ter pedido,mas por ela ter insistido.


Pela a manhã acordei bastante entusiasmada,já que hoje iria ver o Rúben.Sempre tive as minhas saudades habituais agora acrescentava-se ao meu humor que fazia com que eu vivesse tudo à flor da pele.

Pai-Já de pé?-entrei na cozinha,e o meu pai já estava sentado a tomar o pequeno almoço,enquanto a Lúcia vinha em direcção da mesa e tal como eu puxou uma cadeira e sentou-se.

Sofia-Sim o Rúben chega hoje

Lúcia-Então já sabemos porque te levantas-te tanto cedo.-sorriu.

Sofia-É já tenho saudades dele.

Pai-A que horas ele chega?

Sofia-Deve quase a chegar.-coloquei o telemóvel em cima da mesa,já que sabia que ele me ia avisar quando chegasse a Lisboa.O meu pai quando viu o meu telemóvel em cima da mesa olhou-me.-Desculpe.-sabia que ele não gostava de “distracções” à mesa e arrumei o telemóvel dentro do bolso do meu pijama.
Tomei o pequeno almoço e voltei para o meu quartinho.Sentei-me na cama e olhava para o telemóvel.Achava estranho o Rúben ainda não ter dito nada…Esperei e como já estava impaciente fui tomar um banho.

Lúcia-A Sara veio cá hoje de manhã.-falou quando entrou no quarto,enquanto eu secava o cabelo com uma toalha perto do espelho.

Sofia-Ai sim?

Lúcia-Sim,veio trazer estes sacos.Disse que são roupas que usou durante a gravidez e que podem ficar para ti.

Sofia-Pois já lhe tinha pedido.Obrigada.

Lúcia-De nada.E o Rúben já chegou a Lisboa?

Sofia-Não ainda não…Pelo menos não me disse nada.

Lúcia-Fica descansada que não se passou nada.

Sofia-É,vou-me vestir que tenho de ir para a minha casa.

Lúcia-Sabes que podes ficar aqui o tempo que quiseres.

Sofia-Eu sei.-sorri-lhe.-Mas quero ver se aquele menino já chegou a casa.

Ela deixou-me sozinha e lá me vesti.Dei ainda uma vista de olhos pelos sacos que a Lúcia me tinha dado com as roupas da Sara.

Sofia


Em casa entrei e fui a cada divisão,desde a cozinha até ao quarto do Filipe,ele não estava em lado nenhum.
Sentei-me no sofá e peguei na mala e tirei o telemóvel da mala e continuava sem ter boticas dele.Telefonei-lhe e ele continuava sem me dizer nada.
Liguei a televisão na esperança que algum canal televisivo estivesse a dar algo relacionado com a chegada do Benfica...Só continuei à nora.
Levantei-me e fui até à cozinha,abri o frigorífico mas voltei a fecha-lo rapidamente quando ouvi abrir a porta.

Sofia-Onde é que tu estavas?-perguntei assim que o vi.Ele olhou-me assustado. Tinha um saco na mão e na outra a mala de viagem.

Rúben-Calma amor.

Sofia-Calma?!

Rúben-Sim , não fiz nada.

Sofia-Por acaso fizeste!Não me sabes avisar que vens mais tarde?

Rúben-Quando souberes porque vim mais tarde vais parar de ralhar comigo.-começou a andar em direcção da sala e eu fui atrás dele.Pousou a mala perto do sofá,e pousou o saco em cima das costas do sofá.

Sofia-E o que foi?

Rúben-Como fomos ao Norte,eu quis trazer uma coisinha para ti.-do saco tirou uma caixa-Lembras-te aquela pastelaria que fomos nas férias de Natal?

Sofia-Sim,o que tem?-sabia o que vinha dali,mas por estar “ amuada” falei deste modo.

Rúben-Passei por lá para te trazer uns bolos.-esticou a caixa na minha direcção.

Sofia-E por isto é que chegaste mais tarde?

Rúben-Claro,deixei o pessoal só para poder ir a esta pastelaria,e chegar cá baixo mais tarde na minha folga.

Sofia-Também não te faças de vitima.-peguei na caixa e sentei-me no sofá.

Rúben-Nem um obrigada?

Sofia-Obrigada meu amor.-olhava para a caixa de doces a tentar decidir qual deles escolher.

Rúben-Estás a chamar meu amor a mim ou aos bolos?

Sofia-Estou dividida.

Rúben-É, para a próxima ficas é sem bolos.-pegou na sua mala,e vi que ia embora da sala.

Sofia-Não sejas ciumento…-peguei num dos bolos.

Rúben-Vou tomar um duche.-beijou-me.

Sofia-Vai que eu fico bem acompanhada.-ele fazia umas festinhas na minha barriga enquanto eu falava.

(Rúben)

Tinha eu tirado tempo do meu dia de folga, mesmo ignorado o meu cansaço  e ainda parei na pastelaria em Bragança,para chegar a casa e ter a Sofia à porta numa de minha mãe.
A sua “birra” acalmou quando viu a minha surpresa,e enquanto tomei banho ela esteve na sala com a caixa de bolos.

Rúben-Já acabou?-cheguei à sala e ela tinha a caixa em cima da mesa.

Sofia-Não claro que não.Porquê queres?

Rúben-Não ,comprei aqueles bolos  para ti.-aproximei-me para perto dela.-Como estiveste nestes últimos 
dias?Sim,porque ontem nem falaste comigo.

Sofia-Não falei porque fui jantar a casa do meu pai,e acabei por ficar por lá.

Rúben-De noite?

Sofia-Sim.E ainda tenho uma data de roupa de grávida para arrumar…-falou sem paciência para se levantar e ter a obrigação para tal.

Rúben-Foste às compras?

Sofia-Sim e não.

Rúben-Não percebi.

Sofia-Fui,mas não foi para comprar roupa de grávida.

Rúben-Então explica como foste arranjar esta roupa de grávida?E porque foste às compras?

Sofia-A roupa que tenho de grávida foi a Sara que ma deu.E quanto às compras foi para o nosso filho.-sorriu.

Rúben-O que compraste?

Sofia-Umas coisinhas para ele,mas ainda falta tanta coisa Rúben.-pousou a sua cabeça sobre o meu ombro 
e ao enrolar os seus braços em volta do meu corpo aproximou-se.

Rúben-Vamos tratar disto.

Sofia-Pois,e talvez seja mau estar a dizer isto mas só de pensar no que temos de comprar para o nosso filho fico com vontade de me deitar no sofá e não sair daqui.

Rúben-Eu vou te ajudar e vamos tratar disto num instante.

Sofia-É ,espero que sim….

Rúben-É claro que vou,aliás é só dizeres quando queres ir e vamos.

Sofia-Hoje nem pensar,não tenho vontade nenhuma vontade de sair daqui.

Rúben-Então amanhã.

Sofia-Está bem.Tenho algo mais para te dizer.

Rúben-Mas hoje é só surpresas?-ela olhou-me e sorriu.

Sofia-Não,é que decidi que ia ficar seis semanas em casa depois de ter o nosso bebé.

Rúben-Seis semanas?

Sofia-Sim.

Rúben-Não achas pouco?

Sofia-Não,e tenho de falar lá no Caixa para saberem quanto tempo vou ficar em casa.

Rúben-Desde que depois esteja tudo bem,eu não me importo.

Sofia-Ainda bem…e tenho ainda outra coisinha para te dizer.

Rúben-Depois de tanta coisa até tenho medo do que vem dai.

O que irá a Sofia dizer?

Olá :)
Bem as noticas mudam um pouco hoje,mas a verdade é que mandei a frustação dar uma volta!Porque acreditem não estava a "moer-me" o juizo quanto à Fic,só que decidi que vou continuar..escrevi o fim mas não fiquei feliz com ele,por isto vou pelo o caminho que sempre pensei ir!
Espero que gostem da noticia e que deixem a vossa opinião quanto ao capitulo de hoje :)
Ainda quero vos dizer que criei um grupo no facebook para todos aqueles que quiserem fazer parte :)
facebookhttp://www.facebook.com/#!/groups/356063004484657/
Queria só dedicar este capitulo à Ana Larenjeira e Ritááá que me"ouviram"  quanto à inspiração:P
Beijinhos
Rita






5 comentários:

  1. fabuloso...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Fiquei feliz com a noticia do fim :) E como sempre gostei imenso!

    Beijinhos,
    Ju

    ResponderEliminar
  3. Olá princesaaaa :D
    Adorei este capítulo!
    Tens de me dizer qual é a pastelaria aqui de Bragança para eu ir também provar os famosos bolinhos da Sofia ahahah
    Obrigada pelo capítulo! Fala de Bragança, logo tem a ver comigo :p
    Quero mais!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  4. Olá :)
    Claro que é uma boa noticia x)
    Adorei o capitulo :)
    Quero o próximo

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Bem, a Sofia-grávida mete medo! Cruzes! Já tenho pena do Ruben! Que humor xD
    Mais uma vez adorei. Mas quero tanto o Filipe fora da barriga da mamã. Ainda falta muito???
    Espero o proximo!

    Beijo
    Ana

    P.S. É um prazer ouvir-te falar da tua "inspiração". A forma como ficas quando falas dela, inspira-me! xD

    ResponderEliminar